Boas! Ora bem, então vamos a ver se sou capaz de explicar o meu problema.A coisa de 6 meses adquiri um peugeot 306 1993 1.4i.O carro sempre andou bem, mas a coisa de um mes fui surpreendido por um problema...Ao virar o carro, a roda dianteira lado condutor dava uma guinada enorme, ou seja a roda rodava sozinha, depois quando endireitava o volante, ele para o carro ir direito, ficava com o voltando a fazer quase um angulo de 30 graus...Depois passados uns 30 segundos +- voltava a roda a dar uma valente guinada e o volante passava para o seu sitio certo...Escusado será dizer que em cada guinada o carro ia sempre a fugir, quase que causando acidentes....Levantei o carro do lado condutor, e abanei a roda...Ela vai para dentro cerca de 3 ou 4cm...Reparei logo que a ponteira do triangulo estava rota, troquei-a, o que reduziu bastante este defeito, mas mesmo assim ainda o faz...Ao levantar a roda, ela move-se na parte da frente do pneu para dentro...O rolamento esta bom, pois o que mexe é todo o conjunto, da roda, junto com o amortecedor...Vejo no semi eixo da direcção, que no fole junto à caixa é aí que esta a folga....
Agora, queria saber o que fazer e como despistar de onde esta realmente o problema...Ou seja, como sei se o problema é na caixa ou no semi-eixo?
Mais um detalhe...
Ao virar a direcção para a esquerda o semi eixo faz toc toc toc....
Aconselham so a comprar a ponteira junto a caixa ou as 2? Ou será dentro da caixa o defeito?
Abraços
kablamis
Agora, queria saber o que fazer e como despistar de onde esta realmente o problema...Ou seja, como sei se o problema é na caixa ou no semi-eixo?
Mais um detalhe...
Ao virar a direcção para a esquerda o semi eixo faz toc toc toc....
Aconselham so a comprar a ponteira junto a caixa ou as 2? Ou será dentro da caixa o defeito?
Abraços
kablamis