Portal Chamar Táxi

Plugin para fazer Streaming - Ajuda

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Em relação ao rendering ser ja realizada na box já comprovei numa Vu+ Solo2 e numa GigaBlue Quad, as opções estão no webif.
O shot q te deixo aqui foi agora mesmo feito de uma Gigablue Quad

isso de ele ver varios canais do mesmo TP é ele q tem q começar a explorar a maquina q tem, o meu pai adora isso visto n ter 2 tuners na box. No pc mete a Sptv 2 e 3 e na tv a 1, e nao perde pitada de jogo nenhum q esteja a dar em simultaneo (isto pq felizmente a SON tem estes canais no mesmo TP)!!!

Psonic és grande, desconhecia essa função pois rendering numa box vai lá vai, mas sendo eu analfabeto imagina que pegas nas configurações do vlc em que aparece o trancoding e metes numa box será que ela não faz já o trancoding?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
isso depende da box PR.... algumas suportam trasncoding outras nao

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
PSonic qual é essa versão do OpenWebif que possuis? Na minha não aparece essa configuração ou estarei a ver mal... estou a aceder fora de casa, será por isso?

x0pm4i.png
[/IMG]​

Pelo que percebi não é só webif e também a maquina tens de ter uma vu2 ou Gigablue Quad...

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
SIm ja tenho login na webinf, e ja modei as portas (80) e 8001 apenas continuo com uma duvida, qual é o protocolo que tenho de usar na porta 8001??

Podes dar alguma dica sobre a vpn existe free que de para o que quero?

obrigado ;)
Http, quanto a vpn vai ao menu plugins tens lá o que precisas.....

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Gostos Recebidos
0

OK, neste momento nao é possivel. Logo testarei :D ( isto ja passa do que eu queria é mesmo so para saber fazer :D ) so com voçes é que é pssovel

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Gostos Recebidos
0

ja agora para preparar trabalho

Plugins:
-Alternative Softcam manager
-Avensat.net Bouquet Updater 0.5d
-CacheFlush
-Dream-Explorer
-EMicro Panel
-EPGRefresh
-FTPBrowser
-Gestor de Software
-HDD Mount Manager
-MediaPlaye2
-MediaPortal
-Multi Quickbutton
-Subtitle player
-OpenWebinf

qual destes falas?

ps existe alguma versao mais recente do openwebinf plugin??

Última edição:

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
OK, neste momento nao é possivel. Logo testarei :D ( isto ja passa do que eu queria é mesmo so para saber fazer :D ) so com voçes é que é pssovel

Estas a vontade por mim, vais ver que o tópico vai ganhar mais adeptos.... É com as Internet que temos hoje em dia, fica com uma imagem como se tivesses em frente a tv... Vamos ver se o Psonic me tira a curiosidade pois já tentei Axo possível mas com a minha 4 classe não cheguei lá e perguntar nos fóruns e para esquecer pois quem sabe não ensina....

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Psonic és grande, desconhecia essa função pois rendering numa box vai lá vai, mas sendo eu analfabeto imagina que pegas nas configurações do vlc em que aparece o trancoding e metes numa box será que ela não faz já o trancoding?

se tiveres o vlc instalado na box e souberes o comando todo do vlc so mm testando
as ultimas brincadeiras q andei a fazer com stream foi a enviar puro e duro da box para uma VPS e por sua vez a VPS respondia a quem tinha o link para ver. O VLC na VPS estava sem qq tipo de rendering, era apenas receber e reenviar directo para quem pedia o stream.
Mas pelo que vi o VLC por padrao já faz algum rendering, pois estava a chegar ao servidor uma velocidade média de 300KB/s e o envio apenas para um link estava numa média de 150KB/s por isso o proprio VLC por padrao já baixa a largura de banda necessaria ao stream sem mexer em qualidade ou bitrates da imagem.
A VPS q tenho tem um down e up de 100Mbps, consegui ter 13 VLC a puxar de lá ao mm tempo e mm assim so estava a consumir 30% da largura disponivel do servidor
Não é q tenha dado alguma utilidade a isto, mas gosto de testar estas coisas!!!

O rendering directamente na box (tirando a possibilidade do VLC funcionar) penso que dá em todas as boxes com bons CPUs, do tipo acima de 1GHz. A função é disponibilizada pela imagem pq já reparei em boxes iguais uma ter a opçao e a outra não, nem todas as imagens têm mas já se começa a aplicar isso nas novas versões que vao saindo.

P.Rodrigues
qual é a tua box?

sereninho
Na imagem Avensat não tem os feeds para plugins, tem q instalar o ipk manualmente
Mas se for para usar VPN (mais umas portas a abrir) e se possivel fazer no proprio router, que sendo o original da operadora nunca têm estes extras
Sou da opiniao q primeiro é ter o acesso directo à box e stream, depois se achar q necessita mais segurança aí sim passar para uma configuração VPN

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Gostos Recebidos
0
Estas a vontade por mim, vais ver que o tópico vai ganhar mais adeptos.... É com as Internet que temos hoje em dia, fica com uma imagem como se tivesses em frente a tv... Vamos ver se o Psonic me tira a curiosidade pois já tentei Axo possível mas com a minha 4 classe não cheguei lá e perguntar nos fóruns e para esquecer pois quem sabe não ensina....

Não sejas assim xD Isto sabesse temos é de procurar :crazynew3::b_shake11:

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0

Tens de ir ao menu de download de plugins tens lá um que se chama vpn, não tens como falhar, se não tiveres vais o Google e metes modelo da Box ipk vpn.... :D

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33

se quiseres passo-te o comando do VLC q usei no servidor VPS para receber o stream da box e reenvia-lo, apenas tenho a DM800 com o VLC instalado mas q agora nao está ligada ao prato pq ta la a Amiko. Tenho q ver se meto um LNB de 4 saídas para as necessidades, tenho um LNB simples e sempre q quero ligar lá outra box para testar ou brincar tenho q tirar a DM

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
se tiveres o vlc instalado na box e souberes o comando todo do vlc so mm testando
as ultimas brincadeiras q andei a fazer com stream foi a enviar puro e duro da box para uma VPS e por sua vez a VPS respondia a quem tinha o link para ver. O VLC na VPS estava sem qq tipo de rendering, era apenas receber e reenviar directo para quem pedia o stream.
Mas pelo que vi o VLC por padrao já faz algum rendering, pois estava a chegar ao servidor uma velocidade média de 300KB/s e o envio apenas para um link estava numa média de 150KB/s por isso o proprio VLC por padrao já baixa a largura de banda necessaria ao stream sem mexer em qualidade ou bitrates da imagem.
A VPS q tenho tem um down e up de 100Mbps, consegui ter 13 VLC a puxar de lá ao mm tempo e mm assim so estava a consumir 30% da largura disponivel do servidor
Não é q tenha dado alguma utilidade a isto, mas gosto de testar estas coisas!!!

O rendering directamente na box (tirando a possibilidade do VLC funcionar) penso que dá em todas as boxes com bons CPUs, do tipo acima de 1GHz. A função é disponibilizada pela imagem pq já reparei em boxes iguais uma ter a opçao e a outra não, nem todas as imagens têm mas já se começa a aplicar isso nas novas versões que vao saindo.

P.Rodrigues
qual é a tua box?

sereninho
Na imagem Avensat não tem os feeds para plugins, tem q instalar o ipk manualmente
Mas se for para usar VPN (mais umas portas a abrir) e se possivel fazer no proprio router, que sendo o original da operadora nunca têm estes extras
Sou da opiniao q primeiro é ter o acesso directo à box e stream, depois se achar q necessita mais segurança aí sim passar para uma configuração VPN

Onde tu já vais em vps tu és um caso a parte Psonic, a uns tempos abri um tópico ninguém sabia nada, ainda foi atacado, e por norma não uso imagens que não as originais pois não sei o que está programado, imagina lá que eu deixo uma backdoor na dita imagem....
Psonic se tiveres disponibilidade gostava de fazer os bem ditos teste aqui no fórum ou fora dele.... Caso tenhas disponibilidade tá claro

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Onde tu já vais em vps tu és um caso a parte Psonic, a uns tempos abri um tópico ninguém sabia nada, ainda foi atacado, e por norma não uso imagens que não as originais pois não sei o que está programado, imagina lá que eu deixo uma backdoor na dita imagem....
Psonic se tiveres disponibilidade gostava de fazer os bem ditos teste aqui no fórum ou fora dele.... Caso tenhas disponibilidade tá claro

tens razão nessa tua preocupação de q imagens produzidas pelas comunidade podem ter backdoors, mas temos q confiar e manter-nos atentos pois há sempre alguem q entende mais q nós e descobre q estao a existir comunicações não autorizadas entre a box e sabe-se la onde.
Mas se formos a ver o mm acontece em software oficial, qts vezes a Microsoft tem q lançar updates para corrigir essas falhas, a Apple ainda à uns meses teve um problema sério no sistema deles e a Samsung teve q lançar um update para todas as SmartTVs deles pq alguem descobriu q a tv andava a enviar estatisticas do que os utilizadores viam e faziam na tv. Tudo o que meta electronica e net muda um pouco o sinonimo de Segurança. As operadoras por exemplo sabem perfeitamente qd estamos no site x ou y, a fazer downloads de filmes, a ver site de gajas, etc. por isso privacidade já n temos à muito. A unica coisa q nos mantem seguros é q somos pequenos e ninguem quer saber de nós e apenas temos q tomar as medidas necessarias para que dados mais pessoais ou mais importantes não estejam facilmente acessiveis

Nao sei se ja viste mas andei em tempos a desenvolver um plugin para actualizar os canais/picons de boxes E2, podia ter posto no codigo processos para identificar CS e enviar-me tudo mas obviamente que nao o fiz, e acredito q a comunidade que perde o seu tempo a fazer imagens, plugins, etc é mm por amor a um hobbie que é este mundo digital pensam o mm. Infelizmente ha sempre as ovelhas negras q querem lucrar de forma ilicita e para esses tudo vale.
Estas equipas levaram meses/anos a ficarem conhecidos e nao vao deixar q alguem deite tudo a perder, se fores do tempo das DM500 qd a Gemini começou a matar as clones o pessoal por e simples deixou de confiar neles

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
se quiseres passo-te o comando do VLC q usei no servidor VPS para receber o stream da box e reenvia-lo, apenas tenho a DM800 com o VLC instalado mas q agora nao está ligada ao prato pq ta la a Amiko. Tenho q ver se meto um LNB de 4 saídas para as necessidades, tenho um LNB simples e sempre q quero ligar lá outra box para testar ou brincar tenho q tirar a DM

Não precisas pensa lá comigo as frequências são todas horizontais logo se ligares o output da dm para Gigablue o que achas que acontece, já estou a ver uma em cima da outra :D

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Não precisas pensa lá comigo as frequências são todas horizontais logo se ligares o output da dm para Gigablue o que achas que acontece, já estou a ver uma em cima da outra :D

hummm,

o LNB aguenta-se?
pq sempre q meto a DM em stream ou a gravar depois so posso escolher os canais que estão na mesma frequencia, nao interessa se é Horizontal ou Vertical.

o facto da DM ficar "bloqueada" aquela frequencia enquanto está em stream ou a gravar é uma questao do proprio tuner e não do LNB?

logo à noite leva ja uma derivação no cabo se assim for, nao posso usar o loop da DM pq o tuner dela nao tem por isso é mais simples meter um Y no cabo.
acho q a Amiko tem Loop Out

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
hummm,

o LNB aguenta-se?
pq sempre q meto a DM em stream ou a gravar depois so posso escolher os canais que estão na mesma frequencia, nao interessa se é Horizontal ou Vertical.

o facto da DM ficar "bloqueada" aquela frequencia enquanto está em stream ou a gravar é uma questao do proprio tuner e não do LNB?

logo à noite leva ja uma derivação no cabo se assim for, nao posso usar o loop da DM pq o tuner dela nao tem por isso é mais simples meter um Y no cabo.
acho q a Amiko tem Loop Out

A 800 tem in e out.... Entrada é saída logo entra o sinal é sai como agora está tudo horizontal não tens o problema que havia do LNB se está em h só dar h capiche testa e diz algo...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
A 800 tem in e out.... Entrada é saída logo entra o sinal é sai como agora está tudo horizontal não tens o problema que havia do LNB se está em h só dar h capiche testa e diz algo...

impecavel amigo, estamos sempre a aprender é uma verdade!!!

a minha DM800 nao tem o tuner q veio com ela, é uma clone e tuner falhava constantemente. Passei-me com aquilo e comprei um tuner novo e original da DM800SE (mais barato que o tuner da 800HD) e este só tem IN.
Nunca mais tive problemas com o tuner original e ja vai fazer 2 anos, tenho um topico com isso pq comecei a ter problemas logo na primeira semana e pensava q era a imagem pq n detectava o tuner e depois de varios testes o problema era apenas da porcaria do tuner, desde entao clones nunca mais!!!

mas posso fazer um Y ao cabo ou tem q passar mm pelo Loop Out do tuner?

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
impecavel amigo, estamos sempre a aprender é uma verdade!!!

a minha DM800 nao tem o tuner q veio com ela, é uma clone e tuner falhava constantemente. Passei-me com aquilo e comprei um tuner novo e original da DM800SE (mais barato que o tuner da 800HD) e este só tem IN.
Nunca mais tive problemas com o tuner original e ja vai fazer 2 anos, tenho um topico com isso pq comecei a ter problemas logo na primeira semana e pensava q era a imagem pq n detectava o tuner e depois de varios testes o problema era apenas da porcaria do tuner, desde entao clones nunca mais!!!

mas posso fazer um Y ao cabo ou tem q passar mm pelo Loop Out do tuner?

Só testei pelo tuner... É uma questão de testares mas faz o contrário se a giga blue tiver out....

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Só testei pelo tuner... É uma questão de testares mas faz o contrário se a giga blue tiver out....

logo ja testo!!!

isso assim por exemplo numa box com 2 tuners Sat é so derivar o cabo pelos vistos
isto pq ta tudo em Horizontal

fui agora ver no kingofsat e a NOS tem 4 canais em Vertical (bolas, é meu serviço), o q acontece nesta situação? falham as duas boxes ou apenas uma?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Solo2 com a última BH.

pela pesquisa q fiz agora é um plugin para a VU

activando o plugin ao q parece ja tem configuraçoe proprias, pelos vistos o suficiente para uploads de apenas 1Mbps
Via 1Mbit Upload you can easily watch tv from your solo2 anywhere in the world long as you are connect to the internet

o stream "puro" por assim dizer é pela porta 8001, com o plugin é pela 8002 q reduz logo a qualidade pelos vistos
mas pelo q vi tb se usares em android o player da VU+ podes escolher aí a qualidade do transconding

eu envio-te por PM o site, pois é um forum internacional.

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
logo ja testo!!!

isso assim por exemplo numa box com 2 tuners Sat é so derivar o cabo pelos vistos
isto pq ta tudo em Horizontal

fui agora ver no kingofsat e a NOS tem 4 canais em Vertical (bolas, é meu serviço), o q acontece nesta situação? falham as duas boxes ou apenas uma?

A que está directa e que manda... Logo se a primeira esta em h a segunda só abre h e vice versa

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
pela pesquisa q fiz agora é um plugin para a VU

activando o plugin ao q parece ja tem configuraçoe proprias, pelos vistos o suficiente para uploads de apenas 1Mbps

o stream "puro" por assim dizer é pela porta 8001, com o plugin é pela 8002 q reduz logo a qualidade pelos vistos
mas pelo q vi tb se usares em android o player da VU+ podes escolher aí a qualidade do transconding

eu envio-te por PM o site, pois é um forum internacional.

Ok amigo obrigado... assim que chegar a casa trato disso. Não quero estar a instalar nada aqui à distância. Bom o meu ipload é fraco (metade do que é exigido por esse plugin).... mas nada como tentar.

A minha ideia era visualizar através de VPN... não preciso de abrir portas. Eu acedo ao meu openwebif e vejo por aí.... algum inconveniente por esta via?

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Ok amigo obrigado... assim que chegar a casa trato disso. Não quero estar a instalar nada aqui à distância. Bom o meu ipload é fraco (metade do que é exigido por esse plugin).... mas nada como tentar.

xxxiii entao n te safas, tenta depois num tlm com a aplicação deles, pode ser q consigas reduzir o suficiente para passar no teu upload
n te podes esquecer q se tens outros serviços na tua rede nao podes levar o upload ao maximo senao falham todas as comunicações

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Gostos Recebidos
0
Agora fiquei na duvida posso utilizar uma VPN ou vps ??