• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui noticias TDT Portugal

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
O Poiares já disse o mesmo... em 2013.
Estamos em Agosto de 2015 e ele nunca mais tocou no assunto... até à declaração de ontem, em tempo de antena.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O Poiares já disse o mesmo... em 2013.
Estamos em Agosto de 2015 e ele nunca mais tocou no assunto... até à declaração de ontem, em tempo de antena.
"Tocou" sim, em Dezembro do ano passado. Nessa altura é que ele disse que as alterações seriam em 2016.

DX2
 

nand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Sr. Poiares Maduro mente ou está mal informado quando diz que para 2016 vão ser alteradas as frequências (refere-se ao dividendo digital 2) que muito provavelmente vai ser aprovado. A rede MF TDT com exceção do Montejunto C49 já está de acordo o dividendo digital 2.
E que é neste ano que se justifica fazer as alterações na TDT: colocar mais canais passar a MF para acabar com problemas de receção.
Se mais de metade da rede MF está a funcionar, porque não se liga a restante rede e se põe mais canais? e for necessário a única alteração a fazer é o C49.
Desculpas sem qualquer fundamento… Sr. Ministro Mente ou está mal informado.

MapaMF__1.jpg
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O que se tem estado a discutir aqui ultimamente é a entrada de novos canais, não de novas frequências.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois, mas "zuns zuns" de que vamos ter alterações à norma já se "ouvem"... DVB-T2....

Se assim o é, adeus de vez à TDT!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O facto de um dia todos os países terem de mudar para DVB-T2 não quer dizer que os canais tenham de sofrer alguma alteração.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O facto de um dia todos os países terem de mudar para DVB-T2 não quer dizer que os canais tenham de sofrer alguma alteração.

DX2

Sim, "sofrer sofrer" só os "parvos" como eu....ou seja, os que investiram em equipamento compatível com a norma TDT portuguesa!

A TDT por cá tem meia dúzia de anos, é o que se sabe, e agora alguém se lembra de mudar a norma... isto a ser verdade.

Parece-me a "combinação" ideal para acabar, de vez, com a TDT... eu não volto a gastar dinheiro em equipamento para uma nova norma para TDT!

Acho que a norma existente é mais que suficiente para se introduzir mais canais.... não existe é vontade para o efectuar.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Exacto, com a TDT miserável que temos o DVB-T é mais que suficiente e mesmo assim ainda dava para acrescentar bastante mais canais. Se mudarem para DVB-T2 e continuarem com a miséria de canais que temos agora, então o objectivo é mesmo para acabar de vez...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, "sofrer sofrer" só os "parvos" (...)
Nesse caso, o que dizer dos parvos dos Alemães, Franceses, Espanhóis, Italianos e de todos os países que começaram com o MPEG-2, já tiveram que mudar tudo para o MPEG-4 e um dia terão que mudar novamente para outra norma não compatível com os aparelhos actuais?

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Nesse caso, o que dizer dos parvos dos Alemães, Franceses, Espanhóis, Italianos e de todos os países que começaram com o MPEG-2, já tiveram que mudar tudo para o MPEG-4 e um dia terão que mudar novamente para outra norma não compatível com os aparelhos actuais?

DX2

Mas não podes comparar porque os Alemães, Franceses, Espanhóis, Italianos e todos os países que começaram com o MPEG-2 oferecem um pacote de canais gratuitos que vale a pena o investimento dos novos equipamentos, ao contrário de Portugal.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Nesse caso, o que dizer dos parvos dos Alemães, Franceses, Espanhóis, Italianos e de todos os países que começaram com o MPEG-2, já tiveram que mudar tudo para o MPEG-4 e um dia terão que mudar novamente para outra norma não compatível com os aparelhos actuais?

DX2

Acho que a resposta está dada pelo t0nito....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas não podes comparar porque os Alemães, Franceses, Espanhóis, Italianos e todos os países que começaram com o MPEG-2 oferecem um pacote de canais gratuitos que vale a pena o investimento dos novos equipamentos, ao contrário de Portugal.
Canais esses que já existiam na sua maioria em analógico, não foram criados de propósito para o digital. Sinceramente não percebo essa lógica do investimento ter de ser proporcional ao número de canais recebidos, como se eles fossem pagos e à unidade.
Se não fosse a ganância da PT ao estabelecer preços de transmissão quase incomportáveis para os operadores e a lógica mercantilista dos privados em só querer disponibilizar os seus canais para as plataformas pagas, poderíamos ter à vontade 10 canais nacionais na TDT (também não há muito mais com interesse). Mas com as mentalidades pequenas desta gente também não passaríamos muito daí...

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Canais esses que já existiam na sua maioria em analógico, não foram criados de propósito para o digital. Sinceramente não percebo essa lógica do investimento ter de ser proporcional ao número de canais recebidos, como se eles fossem pagos e à unidade.
Se não fosse a ganância da PT ao estabelecer preços de transmissão quase incomportáveis para os operadores e a lógica mercantilista dos privados em só querer disponibilizar os seus canais para as plataformas pagas, poderíamos ter à vontade 10 canais nacionais na TDT (também não há muito mais com interesse). Mas com as mentalidades pequenas desta gente também não passaríamos muito daí...

DX2

Em analógico não existiam nem um quarto dos canais que existem hoje, já para não falar do facto que muitos desses canais são em HD. É claro que se eu tivesse os canais e os conteúdos que existem nesses países eu investia. Agora para ver a amostra de TDT que temos em Portugal, nem vale a pena, mais vale ver vídeos no youtube.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em analógico não existiam nem um quarto dos canais que existem hoje (...)
Eu não estava a falar da quantidade que existe hoje mas sim do que cada país tinha logo à partida. A percentagem é muito superior. Os espanhóis, por exemplo, entre os nacionais e os regionais tinham à partida logo mais de 10 canais em analógico. Então se formos para os alemães, nem se fala. Basta lembrar quantos existiam no Astra. Todos eles existiam também via terrestre.


É claro que se eu tivesse os canais e os conteúdos que existem nesses países eu investia. Agora para ver a amostra de TDT que temos em Portugal, nem vale a pena, mais vale ver vídeos no youtube.
Com a "qualidade" de conteúdos que a maior parte desses canais tem, cedo percebias que afinal só meia-dúzia é que se safam e que afinal o "investimento" não foi assim tão bom...


DX2
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Mais de mil queixas atestam falhanço de três anos da TDT

A
televisão digital terrestre deveria estar a funcionar em pleno desde 26 de abril 2012, data do apagão do sistema analógico, mas as queixas dos cidadãos não pararam.

ng4567330.jpg
CARLOS SANTOS/GLOBAL IMAGENS
Vários organismos continuam a receber queixas dos utilizadores


Ainda há quem tenha problemas de recepção do sinal, bastam umas horas de vento e chuva intensa para a imagem estagnar no ecrã e a emissão ficar interrompida em algumas zonas do país.

Quanto à promessa de aumentar a oferta de canais, limitou-se ao acrescento do ARTV, o Canal Parlamento.


Quem tem observado a introdução da TDT em Portugal aponta uma sucessão de falhas, como é o caso do professor da Universidade do Minho Sérgio Denicoli, e da jurista da Associação Portuguesa do Consumidor (Deco) Ana Tapadinhas.

O ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, mostrou vontade em resolver os problemas e prometeu, em fevereiro, ter uma solução até ao final da legislatura, admitindo que a TDT era uma das questões que mais "frustração" lhe tinha causado.

Assume entretanto a dificuldade e o sentimento de derrota.

In:Jn
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Eu não estava a falar da quantidade que existe hoje mas sim do que cada país tinha logo à partida. A percentagem é muito superior. Os espanhóis, por exemplo, entre os nacionais e os regionais tinham à partida logo mais de 10 canais em analógico. Então se formos para os alemães, nem se fala. Basta lembrar quantos existiam no Astra. Todos eles existiam também via terrestre.



Com a "qualidade" de conteúdos que a maior parte desses canais tem, cedo percebias que afinal só meia-dúzia é que se safam e que afinal o "investimento" não foi assim tão bom...


DX2

Antes meia dúzia que prestam do que 4 (ou 5) que não prestam sem opção de escolha, e como se isso não bastasse dois deles são fotocópia um do outro que dá exactamente a mesma coisa e à mesma hora, nomeadamente a SIC e a TVI...
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Os canais privados tem o direito de ir ou não para a tdt. Mas a rtp informação ou memória é paga por todos na fatura da eletricidade, pelo que todos têm o direito a ver de forma gratuita.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
JN disse:
Ainda há quem tenha problemas de recepção do sinal, bastam umas horas de vento e chuva intensa para a imagem estagnar no ecrã e a emissão ficar interrompida em algumas zonas do país.
Jasus, quanta ignorância! Se dissessem que quando o calor aperta é que isso acontece, ainda podiam estar 50% certos, agora chuva e vento? Esses queixosos que mandem arranjar as antenas como deve ser!
Às vezes dá-me tanta vontade de escrever à Anacom e à Deco para reencaminharem essas queixas para mim! Eu não me importava de ir fosse para onde fosse de Norte a Sul do país só para que certas pessoas ficassem a ver TDT em condições de uma vez por todas.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas a rtp informação ou memória é paga por todos na fatura da eletricidade, pelo que todos têm o direito a ver de forma gratuita.
Negativo. Os únicos canais para os quais nós contribuímos são a RTP1 e 2.

DX2
 
Topo