• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que Satelite será?

Status
Não está aberto para novas respostas.

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas.

Eu com rotativa de 1mt, perto de Coimbra tenho algumas dificuldades em apanhar alguns transponders ( BBC's e ITV ) e qd chove ou nuvens escuras, o sinal aterra mesmo.
Isto pq o feed do satélite com esses transponders chega muito fraquinho ate aqui a Portugal, pq esta direccionado para as ilhas Inglesas e norte da Europa.


boas amigo, se tens problemas em receber os bbc's e itv's com um tacho de 1m então tens de ir afinar melhor o conjunto, eu tenho o mesmo sistema igual e estou mais abaixo na zona de santarem e tenho esses canais com 85% de sinal, e só de vão ao ar se estiver um dia de mau tempo(muito vento e chuva intensa), fora isso estão sempre a dar...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado pela foto, sendo assim faz de conta que o nosso prato está na terra, e estou no sirius de momento, para apontar para o astra 19,2ºE tenho que virar o prato para a esquerda estando eu atras do prato, certo?

Estou a andar para a esquerda aos bocados, e quando apanho sinal paro, e já cheguei ao hotbird(13ºE) falta pouco parra o astra.

cumpr e obrigado.

boas amigo, se estás no hobird 13ºE e queres o astra 19.2ºE então tens de continuar a rodar para a esquerda mais um pouco...

touromelga...
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
exacto e com um prato de 80 bem afinado deves chegar acima dos 50
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas

Continuo achar muito estranho uma coisa, depois do hotbird, continuei para a esquerda e não consegui apanhar mais nada, e andei muito devagarinho e nada.... voltei a virar para a direita e apanho o hotbird e fiquei por aqui. coloquei o monobloco nesse ponto e apanho o hotbird e astra, consideravelmente bem, só no astra não apanho 2 transpoders (12070 e 12090), os restantes apanho bem, quanto a isso tudo bem, mas estranho ao facto de por lnb simples não conseguir apanhar o astra, mas esqueçam e eu tambem. Coloquei o lnb simples para o astra 28,2ºE e afinei-o ao máximo, já consegui apanhar mais alguns canais(por volta dos 200) enquanto que antes apanha apenas 60 canais. Melhorou mas mesmo assim ainda não apanho os ITV mas os bbcs apanho.

Que acham que devo fazer? Devo manter assim, ou devo ainda melhorar mais de modo a ter melhor aproveitamento para o astra(28,2º).

Obrigado pela vossa paciencia. Enquanto tiver paciência continuo a melhorar o meu arsenal, quando acabar a paciencia não vos chatei-os mais. :Hee:

Cumpr.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
eu acho muito estranho visto que eu tenho um prato de 60 cm e lnb simples e apanho itv e bbc
 

azimut

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu nunca vi um lnb monobloco +um lnb simples a funcionar.um disecq 4x???????
Como é que um disecq funciona em serie c\outro disecq!!!!!!!pois o lnb monobloco já tem um diseq interior
cumps:naodigas:

Desculpa amigo cientistapt mas sim é possível colocar mais LNBs a comutar a colocar um LNB monobloco, basta vereficares este esquema em anexo...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Que acha que devo fazer?:msnm_com_br007-03:

boas amigo, olha queres uma opinião, é assim 80cm é pouco para apanhares astra 28.2ºE e eurobird na totalidade, logo, se tiveres espaço, deixas essa de 80cm para astra 19.2ºe e hotbird 13ºE e compras uma de 1m para dedicares ao astra 28.2ºE e ai sim ficas com cerca de 300 canais livres de qualidade para ver...

com essa montagem assim numca vais tirar partido a 100% do astra 28.2ºE, visto que a antena indicada para essa montagem é de 1.20cm para cima, portanto agora fica ao teu critério...

touromelga...
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
exacto amigo e um prato de 1m nao e assim tao caro, e vale a pena o investimento visto que vao criar mais um free bouquet com 100 canais no astra 2D
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
boas amigo, olha queres uma opinião, é assim 80cm é pouco para apanhares astra 28.2ºE e eurobird na totalidade, logo, se tiveres espaço, deixas essa de 80cm para astra 19.2ºe e hotbird 13ºE e compras uma de 1m para dedicares ao astra 28.2ºE e ai sim ficas com cerca de 300 canais livres de qualidade para ver...

com essa montagem assim numca vais tirar partido a 100% do astra 28.2ºE, visto que a antena indicada para essa montagem é de 1.20cm para cima, portanto agora fica ao teu critério...

touromelga...

Boas amigos.

Assim fiquei esclarecido, fico a saber que com essa montagem, fico limitado para o astra 28,2ºe, obrigado pela vossa paciência.

A comprar algo agora, iria para um prato ainda maior e inserir um motor, será o meu próximo investimento ainda antes de adquirir um deko "HD".

Dou por encerrado este post que até chateou várias pessoas em que kero agradeçê-as e pedir desculpa pelo tempo dispendido.

até breve e cumpr.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo