Portal Chamar Táxi

Renault Carminat

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Pois agora falta o mais importatante a gravação, atençao que nem todos os gravadores dão para gravar isso.
Os dos pc portáteis geralmente não dão, tem de ser de preferência gravadores antigos ou gravadores de certas marcas.
Isso não pode ser gravado a sorte, já foi escrito aqui no forum quais os melhores gravadores para isso e como gravar.
Fica aqui o aviso para não estares a gastar DVD+DL a sorete.

BastosML

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Vou fazer a gravação no meu velho PC fixo com uns 6ou 7 anos. Vamos lá ver se ele não me deixa mal. Tem um gravador TSST corp CD/DVDW SH182M nem sei se é bom ou é mau e nem sei sequer se é realmente isto :naodigas:.

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
E facil saber se o teu velhinho TSST corp CD/DVDW SH182M serve, mas ve lá se ele tem a opção para gravar DVD DL se tiver arranja 1 bom DVD, eu geralmente utilizo da marca verbentin e tem sido os que melhor resultados dão.
Grava isso com o programa gratuito imgburn na opção Wirte image file to disc na velocidade 2x4 mas existe outras opções para gravar.
Aqui tem outras respostas de pessoal que gravou e como gravou.
--------------------------------------------------------------------
DVD - Verbatim DL 8,5 GB, software Alcohol 120%, burn speed 3x.
-------------------------------------------------------------------
I used CDBurnerXP / CDBurnerXP Pro for V31 and V32 burned at 2x speed and worked fine.
-----------------------------------------------------------------------
DVD - Philips DL 8.5GB
Software - CDBurnerXP/Windows 7
Burn speed - 2x
-----------------------------------------------------------------------------------------
Boa sorte

BastosML

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2012
Gostos Recebidos
0
E facil saber se o teu velhinho TSST corp CD/DVDW SH182M serve, mas ve lá se ele tem a opção para gravar DVD DL se tiver arranja 1 bom DVD, eu geralmente utilizo da marca verbentin e tem sido os que melhor resultados dão.
Grava isso com o programa gratuito imgburn na opção Wirte image file to disc na velocidade 2x4 mas existe outras opções para gravar.
Aqui tem outras respostas de pessoal que gravou e como gravou.
--------------------------------------------------------------------
DVD - Verbatim DL 8,5 GB, software Alcohol 120%, burn speed 3x.
-------------------------------------------------------------------
I used CDBurnerXP / CDBurnerXP Pro for V31 and V32 burned at 2x speed and worked fine.
-----------------------------------------------------------------------
DVD - Philips DL 8.5GB
Software - CDBurnerXP/Windows 7
Burn speed - 2x
-----------------------------------------------------------------------------------------
Boa sorte

Verbatim gravado com ImgBurn à velocidade (4x mínimo do gravador) deu em erro de leitura. Agora estou na duvida se foi da gravação ou dos ficheiros visto já me terem dado uma serie de problemas anteriormente.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Se extraiu bem não pode ser erro dos ficheiros, e grava a velocidade 2x4, se der erro então isso já e do gravador.
Tambem podes tentar gravar com o programa CDBurnerXP/Windows 7
Isso não e facil para quem quer GRAVAR esses dvds pela primeira vez, mas depois de gravares corretamente o primeiro a partir dai ja e mais facil.
Já li relatos de pessoal que chegou a gastar meia dúzia de dvds ate acertar na velocidade correta,e alguns que depois de gastarem 1 monte deles chegaram a conclusão que o gravador não era o mais correto

BastosML

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Não é a primeira vez. No ano passado instalei a V31.1 a primeira sem nada destes erros. Por isso é que não percebo como é que este ano nada funciona. Ficheiros dão corrompidos, gravo ao que parece mal. Não compreendo.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Se isso extraiu sem problemas não pode ser problemas do ficheiro, o problema esta que conforme as versões vão saindo cada vez mais tentam dificultar a sua copia.
Tenta gravar em outro gravador a ver se dá o mesmo erro,.

BastosML

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Uma questão só a nivel de curiosidade/esclarecimento de dúvida. É preciso ter o carro ligado para fazer a actualização? Ligado referente ao motor a trabalhar.

Cumprimentos

Carro é uma laguna break III de 2008

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso depende se ao final de algum tempo o radio desligar, eu por norma sempre que atualizo alguma coisa coloco o motor a trabalhar.
Prefiro gastar 1 litro de gasolina, do que o radio desligar a meio da atualização, pois depois e muito complicado colocar o radio a funcionar outra vez.

BastosML

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Depois de várias tentativas com o gravador do Pc fixo não darem em nada vou tentar arriscar com o portátil. Se a 31 funcionou rezo que esta também dê.

para que serve o ficheiro .mds?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Depois de várias tentativas com o gravador do Pc fixo não darem em nada vou tentar arriscar com o portátil. Se a 31 funcionou rezo que esta também dê.

para que serve o ficheiro .mds?

é tipo um checksum... para gravar com o alcool

BastosML

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Não consigo pôr o dvd a funcionar. Já tentei diferentes velocidades com ImgBurn e Alcohol mas nada. Por fim desisti e apenas instalei o mapa de Portugal e Espanha... Não sei que fazer para por o DVD a funcionar.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Não consigo pôr o dvd a funcionar. Já tentei diferentes velocidades com ImgBurn e Alcohol mas nada. Por fim desisti e apenas instalei o mapa de Portugal e Espanha... Não sei que fazer para por o DVD a funcionar.

pede ai ajuda ao amigo "pancadas" , que talvez ele te consiga elucidar sobre o teu problema

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso certamente o teu gravador não serve para gravar isso, pois normalmente se desse gravado com o imgburn na velocidade 2x4.
verbatim DVD+R DL speed 2.4. Eu já coloquei quais o nome dos gravadores para gravar isso, o problema esta que o teu não dá, ou o DVD e fraco e por isso não fazes uma boa gravação.

securitas

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Após várias horas a tentar atualizar o meu TomTom Carminant (Clio 2011) com o mapa 890.4237 o GPS não aceita este mapa.
Será que é a versão correta? qual é a ultima atualização?
Grato antecipadamente pela ajuda do forum

Securitas

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
O correto e este Iberia ou europa 890.4237 Carminat Tomtom.
Mas tens de ter em atençao que isso so da para ativar se tiveres o navcore 8841.453398, o problema esta que certamente isso já vem com a versão navcore 9
Aqui tens o navcore 8841.453398 e gratuito e penso não haverá problemas em o colocar aqui
Tens cá no fórum 1 manual a explicar isso, e que se tiver outra versão de navcore, não se consegue que o mapa trabalhe.
E se fizeres a ativação correta isso tem de trabalhar

securitas

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo Pancadas...
Vou tentar tudo de novo!!! o tutorial referia que tinha de colocar esse navcore....e foi o que fiz!!! algo correu mal. Lembro-me que nao apareceu o meta.txt e tive que "adaptar"o gerado pelo programa. No mapa nao aparece o meta.txt...É assim?

Obrigado

Securitas

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
O meta que o programa gera esta muito desatualizado e por isso nunca ias conseguir ativar isso-
Mas e facil de resolver crias 1 ficheiro texto com o nome Meta.txt, abres esse ficheiro e colocos o codigo meta do mapa que queres ativar.
Estando desligas a internet, abres o programa EAV e fazes a ativação como manda o manual, quando chegar a parte se nao me engano e opçao n4 clicas em
Browse vai abrir uma janela, vais onde esta o ficheiro que crias-te e adicionas o ficheiro que crias-te e já esta.
Por fim e só fazer o patch ao ficheiro ttsystem, e já tens isso a funcionar a 100%.
O erro esta e que muitos companheiro não sabem, e que se tiverem a net ligado o programa atualiza mas para 1 ficheiro que não tem estes mapas novos.
E por isso esse ficheiro tem de ser criado e depois ter a Internet desligada ao abrir o programa.
Mas também podes colocar o código meta no ficheiro meta que criado ao abrir o programa,e depois fazer como eu disse, tens de clicar em Browse e ao abrir a janela ir buscar esse ficheiro.

securitas

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
No easy activator no passo 5 (gerar arquivo*.dct, da mensagem: " there is no such map (iberia-574.meta") in keyfile meta.txt. iberia-574.meta -error

ja criei, como sugerido, um ficheiro txt com o meta mas continua a dar erro.

alguma sugestao?

obrigado.

securitas

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Caro Pancadas
Consegui (tive que alterar o caminho da pasta pois assumia um til e nao /.

ao colocar no carro agora manda-me ir ao ttcode.com e ativar.
qual o codigo do produto?

agradeco sugestao

Securitas

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso não esta ativado corretamente, pois se estive-se não te aparecia isso.
Explica lá como ativas-te isso, pois certamente falta algum passo a dar.
Fizes-te a parte final no programa onde diz STEP 6 patch my totom system??

securitas

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
De acordo com o tutorial, a seguir ao passo 5 (renomear ficheiro ttsistem) ao colocar no gps era suposto (tal como diz o tutorial) arrancar e aparecer mensagem de falta de vozes, etc.
O que me apareceu foi a mensagem para colocar o codigo do produto (produt code) e não sai dali.
Reparei que criou uma pasta (tal como ditono ponto 6) com o nome loopdir.

Será que tenho que repetir tudo?
Agradeço ajuda
Securitas

securitas

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Reparei agora queo ponto 6 a que te referias era o do Activator!. Fiz esse passo e informou que o ficheiro foi "cracado".

Terei que repetir tudo?

Securitas

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Se foi tem de funcionar a menos que não tenhas colocado o codigo do mapa correto no ficheiro meta texto.
Pois se não colocares esse codigo o mapa nunca funcionara. vou te mandar 1 pm com outro material a ver se assim resolves o problema.