• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sócrates condena "maledicência" e desafia PSD a apresentar propostas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343


José Sócrates criticou, este sábado à tarde, na Alfândega do Porto,"aqueles que acham que este é o momento para alimentar guerrilhas políticas".

Embora sem referir o nome de Eduardo Catroga, responsável pelo programa eleitoral do PSD que criticou o Governo, o secretário-geral socialista não deixou de condenar "a maledicência", o "ataque pessoal" e a "guerrilha partidária", concluindo que quem crê que este é o momento para agir daquela forma "não está à altura das suas responsabilidades".

"Isto não tem a ver com partidos, tem a ver com o país", afirmou o chefe de Governo. E desafiou os sociais-democratas a clarificar as suas propostas, acusando-os de "radicalismos ideológicos" e de atacarem o Estado Social, por exemplo quando querem "que seja livre o despedimento individual".

Perante o movimento de voluntários que já apoiou a campanha em 2009, o primeiro-ministro disse ver "para aí tanta gente que foi tão rápida" a "derrubar o Governo" e, agora, tem "grande dificuldade" em "apresentar uma proposta".

"Mas todos sabemos quais são as suas intenções", prosseguiu Sócrates, referindo-se às propostas para alterar a Constituição e, em particular, à eliminação da "justa causa" no despedimento. Ao PSD, desafiou, por isso, a "apresentar as suas propostas" em vez de "se esconder atrás do silêncio", sublinhando, ainda, a necessidade de "proteger" o Serviço Nacional de Saúde e a rede pública de Educação.

"Está em causa proteger o nosso país de aventuras e riscos" e "o tempo não está para experimentalismos" ou "radicalismos ideológicos", com uma "agenda liberal", apelou o secretário-geral socialista. Ao PSD, Sócrates contrapôs um PS com "orientação", "equipa e programa político".

Jornal de Notícias
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Que autoridade moral é que esse ******* tem para acusar os outros depois do que fez durante os seus 2 (des)governos ao seu, agora "querido", Estado Social?
E mais: o que é que interessam as propostas eleitorais, sejam de quem for e quais forem, se quem governar vai ter de o fazer segundo as directrizes do FMI, BCE e UE?
Escusam de ir para as televisões discutir os programas de governo e despejar as mais que estafadas cassetes, porque ninguém vai cumprir o que lá estiver que vá contra o plano de "ajuda".

DX2
 
Última edição por um moderador:
Topo