Portal Chamar Táxi

Skybox F3 faz load até 100 e volta a fazer loads até 100 repetidamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
amigo,,,é exactamente assim,,
tem de dar com esse!!!
é assim que eu tenho 2 cabos feitos por mim

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo,,,é exactamente assim,,
tem de dar com esse!!!
é assim que eu tenho 2 cabos feitos por mim

Então o prob não é do cabo!!!

Será da fonte de alimentação, como indica o amigo vwfilipe?
Será da porta do PC? --> não acho que seja, pois experimentei com três tipos de portas diferentes (directa na board, com adaptador ligada a pinouts da board e USB-->RS-232) e fazem todas o mesmo, ou seja, não passa para o "Done"!!!
Será da porta da box?

O que acham?

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
amigo! do cabo,,tenho a firma certeza que não é!
EDIT: a box só tem estes 3 fios ligados
e pela ordem que estão aqui na imagem
por isso o cabo,,está 5*****

images.jpg

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Amigo vwfilipe, onde encontrar fontes, qual o seu custo aproximado e será fácil trocá-la?

Obrigado...
Da fonte era um GRANDE AZAR calhar logo quando tavas a carregar a lista ou firm ou la o que era... Isso é que era...
Se fosse de um momento para o outro podia ser a fonte (pode ser) mas é mesmo um grade tiro... :Espi06:

Eu não sei mas alguma é... :naodigas:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Da fonte era um GRANDE AZAR calhar logo quando tavas a carregar a lista ou firm ou la o que era... Isso é que era...
Se fosse de um momento para o outro podia ser a fonte (pode ser) mas é mesmo um grade tiro... :Espi06:

Eu não sei mas alguma é... :naodigas:

Se a fonte tiver dado o berro, a box faz o load na mesma até aos 100%? Pelo menos o mostrador dá números!!!!

Fishlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Nao sei se isto vai ajudar nalguma coisa mas...quando tinha a ariva vi-me as turras com a comunicação entre a porta do cabo adaptador usb e a box. Sei que meti a funcar com as alterações nas definições da porta.
Tipo, baixei a velocidade de transmissão , mudei de ímpar para par ou nenhum...sei que foi nestas alterações que ficou a comunicar bem.Claro que se mexer nas definições da porta as mesmas tem que corresponder no programa.

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Se a fonte tiver dado o berro, a box faz o load na mesma até aos 100%? Pelo menos o mostrador dá números!!!!

Pois não sei...
A afirmação não foi minha sobre a fonte.

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Nao sei se isto vai ajudar nalguma coisa mas...quando tinha a ariva vi-me as turras com a comunicação entre a porta do cabo adaptador usb e a box. Sei que meti a funcar com as alterações nas definições da porta.
Tipo, baixei a velocidade de transmissão , mudei de ímpar para par ou nenhum...sei que foi nestas alterações que ficou a comunicar bem.Claro que se mexer nas definições da porta as mesmas tem que corresponder no programa.

Vou tentar.
Obrigado...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Rvanjo, continuas a achar que vale a pena envia a bicha para ti, ou seja, achas que se consegue dar vida à bicha?

Eu não vou fazer milagre nenhum, mas também só acredito que isso não ganhe vida se for eu a fazer.
Percebes a ideia!
Por mim foi como te disse por PM, podes enviar... Agora por conta e risco da tua parte, logico.
Eu vou fazer o meu melhor.:Espi06:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos...

Bem... Eu abri a box (garantia foi-se, mas tb já não tinha outra hipótese!) e abri a ficha RS-232, que tem todos os 3 pins devidamente soldados, as restantes ligações tem aspecto de estarem bem ligadas (já desejava que não estivessem!). A bicha faz load até 100% e reinicia, o que me leva a crer que a fonte está boa, pois dá corrente para ela carregar o firmware até os 100%. A bicha só não anda para a frente quando vai carregar a imagem inicial, a lista de canais e/ou outras coisas (penso eu...:36_2_51:).
Se o meu diagnóstico estiver correcto, "das duas três..." ou são as minhas portas série ou é problema na memória da bicha "eclipsou-se" ou é uma f.d.p. de uma bruxaria qualquer -- já estou a perder muito tempo com esta bicha (ainda se fosse outra bicha de duas pernas! :msnm_com_br007-03: Já não dava o tempo como perdido, mas esta está a por-me cabelos brancos :shy_4_02:!!!)

Ao amigo Rvanjo devo expor a minha indefinição por ainda não ter enviado a bicha para ele tentar, e é a seguinte:
- O aparelho custa 75€;
- Se eu a enviar, vou gastar mais cerca de 10€ a somar aos tempo e peças que já comprei;
- Como, penso eu, só me falta tirar a dúvida em relação às minhas portas série, estou assim em dúvida, se gasto mais esses 10€ ou se me proponho a comprar outra!

Entretanto, se houver alguém da zona de Viseu que tenha ressuscitado alguma box, que tenha cabos e porta série a funcionar, agradecia PM para nos encontrar-mos e testarmos a bicha no seu equipamento.

De qualquer forma, estou totalmente maravilhado com a disponibilidade e interesse, que todos vós revelaram em relação a este meu problema. Grandes pessoas, grande forum (GForum)... :6_15_221:
Obrigado a todos, sem excepção. :espi28:

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Bom dia a todos...

Bem... Eu abri a box (garantia foi-se, mas tb já não tinha outra hipótese!) e abri a ficha RS-232, que tem todos os 3 pins devidamente soldados, as restantes ligações tem aspecto de estarem bem ligadas (já desejava que não estivessem!). A bicha faz load até 100% e reinicia, o que me leva a crer que a fonte está boa, pois dá corrente para ela carregar o firmware até os 100%. A bicha só não anda para a frente quando vai carregar a imagem inicial, a lista de canais e/ou outras coisas (penso eu...:36_2_51:).
Se o meu diagnóstico estiver correcto, "das duas três..." ou são as minhas portas série ou é problema na memória da bicha "eclipsou-se" ou é uma f.d.p. de uma bruxaria qualquer -- já estou a perder muito tempo com esta bicha (ainda se fosse outra bicha de duas pernas! :msnm_com_br007-03: Já não dava o tempo como perdido, mas esta está a por-me cabelos brancos :shy_4_02:!!!)

Ao amigo Rvanjo devo expor a minha indefinição por ainda não ter enviado a bicha para ele tentar, e é a seguinte:
- O aparelho custa 75€;
- Se eu a enviar, vou gastar mais cerca de 10€ a somar aos tempo e peças que já comprei;
- Como, penso eu, só me falta tirar a dúvida em relação às minhas portas série, estou assim em dúvida, se gasto mais esses 10€ ou se me proponho a comprar outra!

Entretanto, se houver alguém da zona de Viseu que tenha ressuscitado alguma box, que tenha cabos e porta série a funcionar, agradecia PM para nos encontrar-mos e testarmos a bicha no seu equipamento.

De qualquer forma, estou totalmente maravilhado com a disponibilidade e interesse, que todos vós revelaram em relação a este meu problema. Grandes pessoas, grande forum (GForum)... :6_15_221:
Obrigado a todos, sem excepção. :espi28:

É PÁ....
Nunca mandes isso para o lixo... Tas mesmo desc….ado com isso amigo... CALMA... :6_15_221:
Se ninguém dai de VISEU ajudar e se comprares uma nova para ti eu pago os portes e mandas isso para baixo, pois agora quem esta maluco com isso SOU EU :Espi06:
Se eu der a volta a ela, fica para mim (lógico pago um valor de acordo para ambos), isto para a box não ir para o lixo ou ficar ai a fazer de pisa papéis...

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
amigo KingPt!!!

estás a ser vencido pelo cansasso,,

mas é como tudo na vida!!! amigo!
só me falta tirar a dúvida em relação às minhas portas série:right: se dizes isto

bora lá!! tenta mais alguma coisa,,,eu estarei aqui, se necessário, para dar uma ajuda

agora é como diz o amigo Rvanjo!!! adia o funeral da bicha,,lol

fico contente tambem por uma coisa,,
o amigo lixado com esta situação,,
aínda tem algum sentido de humor:36_2_51:

só uma pequena brincadeira!! e não leves a mal!!!!

este tópico vai ganhar o prémio nobel do GFORUM
e então quando a bicha resusçitar,,,então é que vai ser

força aí!!!
um abraço

Última edição:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos, pelo apoio e motivação...

Vou continuar a tentar, já tenho amigos a enviarem PM (que me parece serem desta zona de Viseu).

Eu, até continuo a ir buscar peças, cabos e PCs mais velhinhos ao meu "luxuoso" sótão e estou a tentar montar um para instalar o WinXP, pois tenho de tentar tudo...

Irei dando notícias, pois estão todos a torcer para que isto dê certo.

Abraços a todos e muito obrigado.

Última edição:

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu não sou de viseu, mas podemo-nos encontrar a meio caminho, Aveiro e eu tento por isso a rular, ja me aconteceu numa o dysplay não dar nada. puz o firmware por rs 232 e ate agora funca nas horas, se quizeres apita, é na boa.

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas n li os posts todos, mas ja tentaste noutro pc?? E que se sim so vejo uma coisa flash danificada, e possivelmente so com jtag consegues por isdo a rolar ou mesmo trocando a mesma flash...infelizmente parece que sera o teu caso

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas n li os posts todos, mas ja tentaste noutro pc?? E que se sim so vejo uma coisa flash danificada, e possivelmente so com jtag consegues por isdo a rolar ou mesmo trocando a mesma flash...infelizmente parece que sera o teu caso

Também estou inclinado para isso, "flash danificada"!

Fishlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2012
Gostos Recebidos
0
O amigo ja experimentou baixar o mesmo programa e voltar a tentar? Até poder ser que esteja alguma coisa corrompido.

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O amigo ja experimentou baixar o mesmo programa e voltar a tentar? Até poder ser que esteja alguma coisa corrompido.

Já experimentei vários progs para a F3 (penso que são todos iguais - Têm o mesmo nome, a mesma versão e em princípio não estão a dar erro)!

Obrigado!

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo KingPt!!!

estás a ser vencido pelo cansasso,,

mas é como tudo na vida!!! amigo!
só me falta tirar a dúvida em relação às minhas portas série:right: se dizes isto

bora lá!! tenta mais alguma coisa,,,eu estarei aqui, se necessário, para dar uma ajuda

agora é como diz o amigo Rvanjo!!! adia o funeral da bicha,,lol

fico contente tambem por uma coisa,,
o amigo lixado com esta situação,,
aínda tem algum sentido de humor:36_2_51:

só uma pequena brincadeira!! e não leves a mal!!!!

este tópico vai ganhar o prémio nobel do GFORUM
e então quando a bicha resusçitar,,,então é que vai ser

força aí!!!
um abraço

Boas, tu usas ou usaste o programa com windows 7 Ultimate?

Terá melhor compatibilidade com o Windows XP? Vou experimentar dar compatibilidade com o WinXP no Win7 Ultimate (eu tenho as duas versões instaladas x86 e x64).
Lembrei-me agora, que ainda tenho mais um PC com caixa horizontal no sótão e terá o WinXP, tb tem porta RS-232 incorporada...
Mas, agora vou ver o meu glorioso...

Até já, e que ganhe o BENFICA...

Fishlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Já experimentei vários progs para a F3 (penso que são todos iguais - Têm o mesmo nome, a mesma versão e em princípio não estão a dar erro)!

Obrigado!
Esta agora...o amigo nao veio aqui pra ser ajudado? Pelo menos tenho ideia que sim! Agora eu dei a minhas opiniao ou ajuda! Nao precisa de gozar com a minha cara! Se nao gosta da minha cara é problema seu, tb nao pedi isso!
Obrigado!

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Esta agora...o amigo nao veio aqui pra ser ajudado? Pelo menos tenho ideia que sim! Agora eu dei a minhas opiniao ou ajuda! Nao precisa de gozar com a minha cara! Se nao gosta da minha cara é problema seu, tb nao pedi isso!
Obrigado!

GOZAR..........
Mas será que não sabes ler, ele até agradeceu a seguir a um comentário.
Ja ontem tive aqui um que veio com essa lengalenga.....

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
bem digo eu!!!

isto há cada um!!!!:naodigas::est48:

nem é bom!!!!

Fishlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2012
Gostos Recebidos
0
GOZAR..........
Mas será que não sabes ler, ele até agradeceu a seguir a um comentário.
Ja ontem tive aqui um que veio com essa lengalenga.....
Aquelas aspas e o obrigado foi buscar algum lado...e sei bem onde...mas se calhar devo estar a sonhar acordado...

Status
Não está aberto para novas respostas.