• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ténis de Mesa

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de Mesa: Tiago Apolónia e Marcos Freitas entram a ganhar

ATLETAS PORTUGUESAS AMBICIONAM VAGA OLÍMPICA



Os portugueses Tiago Apolónia e Marcos Freitas venceram hoje as duas partidas do primeiro dia da fase de apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim que está a decorrer em Budapeste até domingo.

Apolónia venceu o tailandês Phuchang Sanguansin (4-0) e o italiano Stefano Tomasi (4-1) e garantiu a primeira posição no Grupo 4, que tinha apenas três participantes.

Já Marcos Freitas superou o turco Gencay Menge (4-0) e o grego Konstantinos Papageorgiou (4-1), precisando agora de bater Marco Vannucci, de São Marino, para conseguir o primeiro lugar do grupo, que permite a passagem directa à próxima fase.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: Marcos Freitas garante 2.ª ronda

NO TORNEIO MUNDIAL DE QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA



Marcos Freitas juntou-se a Tiago Apolónia na 2.ª ronda do Torneio Mundial de qualificação olímpica de ténis de mesa, a decorrer em Budapeste, após vencer Marco Vannucci, de São Marino, por 4-0 (11-5, 11-4, 11-3 e 11-3).

Com este resultado, o português assegurou o 1.º lugar do grupo 10 do torneio, apurando-se para o grupo de 32 atletas, de onde sairão apenas 8 para o quadro principal da prova, onde já estão os 8 com melhor ranking.

Para chegar ao quadro principal, Marcos Freitas e Tiago Apolónia precisam de somar mais duas vitórias, defrontando Adam Robertson (País de Gales) e Tomas Pavelka (Rep. Checa), respectivamente, este sábado.
"Rc"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Tiago Apolónia e Marco Freitas ainda com chances de apuramento para Pequim’2008

Os portugueses Tiago Apolónia e Marco Freitas perderam os jogos de hoje no Torneio Mundial, a decorrer em Budapeste, mas ainda têm amanhã oportunidade de qualificação para os Jogos Olímpicos. Tiago Apolónia não conseguiu superar o romeno Adrian Crisan e soçobrou por 4-1, com os parciais 4-11, 13-11, 11-9, 11-8 e 11-7, enquanto Marcos Freitas perdeu com o mesmo desfecho frente a Yuk Cheung (Hong Kong), com os parciais 11-3, 6-11, 11-8, 11-6 e 11-6. Os dois portugueses jogam amanhã o quadro do 9º ao 16º classificados, mas, como sublinhou Fernando Gomes à Agência Lusa, “não está ainda definido se irão aos Jogos Olímpicos 15 ou 16”. “Está a acontecer uma grande controvérsia neste Mundial em Budapeste, porque só no fim da qualificação se saberá o número de apurados”, afirmou o seleccionador nacional. No decisivo dia de amanhã, Tiago Apolónia defronta o sérvio Aleksandar Karakasevic e Marco Freitas o ucraniano Lei Kou. Se Apolónia triunfar, o adversário seguinte será o vencedor do encontro entre o checo Petr Korbel e o húngaro Janos Jakab. Se Freitas se superiorizar ao ucraniano terá depois de medir forças com o vencedor do jogo que opõe o italiano Mihai Bobocica ao espanhol Alfredo Carneros. O campeão nacional João Monteiro já tem presença assegurada nos Jogos Olímpicos, tendo garantido o lugar antes, no torneio europeu.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de Mesa: Freitas e Apolónia em Pequim

TRÊS PORTUGUESES NOS JOGOS OLÍMPICOS



Marcos Freitas e Tiago Apolónia juntaram-se hoje a João Monteiro na lista de atletas que vão assegurar a estreia portuguesa em Jogos Olímpicos no ténis de mesa.

Freitas foi 9.º classificado no Torneio de Qualificação de Budapeste (Hungria), depois de ter vencido sucessivamente o ucaniano Kou Lei, o italiano Mihai Bobocica e o húngaro Janos Jakb, sempre por 4-3.

Já Tiago Apolónia acabou em 15.º, após derrotas ante o sérvio Aleksandar Karakasevic (2-4) e o checo Petr Korbel (1-4) e triunfo frente ao espanhol Alfredo Carneros (4-2).

Embora não tenha elementos suficientes para competir por equipas, não deixa de ser notável que Portugal consiga colocar três representantes em Pequim, logo na primeira edição em que logra a qualificação.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: Sporting faz dobradinha

LEÕES VENCERAM TAÇA APÓS BATER PORTO SANTO (3-1)



Depois da conquista do título nacional, o Sporting venceu a Taça de Portugal ao derrotar o Porto Santo, por 3-1, numa final que teve lugar no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa. Os leões conseguiram, assim, a dobradinha.

Em femininos foi também disputada a final da Taça de Portugal, ganha pela equipa do Estreito. As madeirenses derrotaram as conterrâneas do S. Roque, por 3-1, na final."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: João Monteiro triunfante

PORTUGUÊS VAI DEFRONTAR O N.º 4 MUNDIAL



João Monteiro continua a somar vitórias no Protour do Japão. O atleta português, 60.º do ranking mundial, eliminou ontem Zi Yang (Singapura) por 4-1, na ronda inaugural do mapa final. Zi Yang é 29.º do Mundo, por isso esta vitória deverá contribuir para a subida do português no ranking internacional a publicar dentro em breve.

Hoje o atleta já apurado para os Jogos Olímpicos de Pequim tem pela frente um teste bem mais duro. João Monteiro defronta o chinês Ma Long na segunda ronda do mapa, o 4.º classificado na lista dos melhores do Mundo.

Entretanto, Vitaly Efimov ganhou o primeiro encontro da qualificação que realizou no Protour da Bielorrússia que está a ter lugar em Minsk. O atleta madeirense, 880.º do Mundo, derrotou o russo Alexander Komov (763.º) por 4-2. Hoje defronta o kuwaitiano Ibrahim Al-Hasan (311.º).

Entretanto, inicia-se hoje a disputa do Nacional Absoluto em Lagos. Tiago Apolónia, já apurado para os Jogos, estará presente.
Autor: ISABEL DANTAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: Tiago Apolónia campeão nacional

AMA CRISTINA NEVES GANHOU EM FEMININOS



Tiago Apolónia venceu ontem o Campeonato Nacional Absoluto, que teve lugar em Lagos. O jogador do Indeland Jülich (Alemanha) derrotou na final André Silva (Novelense), por 4-0.

Em femininos o título foi conquistado por Ana Cristina Neves (ACD São João), que superou Xie Juan (CTM Mirandela), por 4-3.

Tiago Apolónia e Marcos Freitas partem amanhã para a Coreia, onde vão disputar uma prova do Protour. Vão juntar-se a João Monteiro, que perdeu ontem na segunda ronda do Open do Japão frente ao chinês Ma Long (nº 4 do Mundo), por 0-4. O madeirense Vitaly Efimov, por sua vez, cedeu na qualificação do Open da Bielorrússia.
Autor: ISABEL DANTAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis Mesa: Marcos resiste em Sub-21

OLÍMPICOS ELIMINADOS NA COREIA



Marcos Freitas mantém-se no Open da Coreia mas, agora, só na prova de Sub-21. O jogador madeirense venceu, na 1.ª ronda, o inglês Daniel Reed, por 4-1, e defronta hoje outro britânico, Paul Drinkhall, nos quartos-de-final.

Na prova principal do Open da Coreia, que decorre em Daejeon, tanto Marcos Freitas como João Monteiro não passaram da 1.ª ronda do mapa final. Marcos Freitas foi eliminado pelo chinês Yuk Cheung – o único que o venceu no torneio de apuramento olímpico –, ao ceder ante o 35.º do Mundo, por 2-4 (11-5, 5-11, 11-9, 8-11, 5-11, 9-11).

João Monteiro não ultrapassou o italiano Luihai Bobocica, perdendo por 1-4 (9-11, 9-11, 6-11, 11-6, 10-12).
Autor: VÍTOR VENTURA
tenismesa06.gif
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis Mesa: Trio português no top 100

PELA PRIMEIRA VEZ



Portugal tem, pela primeira vez, três jogadores entre os 100 primeiros do ranking mundial. João Monteiro é, agora, o 59.º. No entanto, as maiores subidas foram a de Marcos Freitas e Tiago Apolónia. Ambos entraram no top 100, batendo os recordes pessoais.

Marcos Freitas subiu 25 posições, ocupando o 94.º lugar do Mundo, enquanto Tiago Apolónia ascendeu à 96.ª posição. Recorde-se que os três jogadores estão apurados para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Marcos e Tiago qualificados

Marcos Freitas e Tiago Apolónia já garantiram a qualificação para o mapa final, no Open de Singapura, prova que decorre até domingo e que integra o circuito profissional (Pro Tour).

Marcos Freitas, na 1.ª fase, bateu o australiano Kyle Davis (4-0) e o atleta da casa Tang Hua (4-1). Tiago Apolónia, por seu turno, venceu o dinamarquês Jakob Asmussen (4-0) e o escocês Gavin Rumgay (4-1).

Na competição de pares, a dupla portuguesa vai lutar pelo acesso ao mapa final, defrontando, hoje, os britânicos Gavin Evans e Liam Pitchford.

Em Sub-21, Marcos Freitas, que ascendeu ao 9.º lugar do ranking mundial, depois das vitórias no Chile e Coreia, integra directamente o mapa final, em Singapura.
Autor: VÍTOR VENTURA
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: Marco e Tiago vencedores

NA FASE DE QUALIFICAÇÃO DO OPEN DE SINGAPURA



Tiago Apolónia e Marco Freitas concluíram da melhor forma a fase de qualificação no Open de Singapura, ao vencerem o filipino Richard Gonzalez (4-1) e o paraguaio Martin Wang Yang (4-0), respectivamente.

No Open Internacional de França de jovens, Maria Xiao entrou no lote das 8 primeiras, ao bater a eslovaca Barbora Balazova, por 4-2. Já nos quartos-de-final foi derrotada (3-4) por Ng Wing Nam, de Hong Kong. Vitaly Efimov perdeu (0-4) com o sueco Mattias Karlsson."Rc"
tenismesa06.gif
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de Mesa: Marcos vencedor

OPEN DE SINGAPURA DE SUB-21



O madeirense Marcos Freitas, que garantiu o mês passado a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, sagrou-se ontem vencedor da prova de Sub-21 do Open Internacional de Singapura.

Depois de ter obtido o passaporte para os Jogos durante o torneio de apuramento mundial, Marcos Freitas ganhou um novo alento e agora arrecadou a sua terceira vitória em provas do circuito mundial, após as alcançadas no Chile e na Coreia, o que lhe vai permitir a subida de mais alguns lugares no ranking mundial.

Acompanhado pelo treinador Ricardo Faria, Marcos Freitas, que actualmente ocupa o 9.º lugar no ranking mundial deste escalão, bateu na final o japonês Kenji Matsudaira, n.º 23 mundial, por 4-2 (5-11, 11-6, 3-11, 11-6, 11-7 e 12-10).
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: João Monteiro no Sterilgarda

PORTUGUÊS TROCA CLUBE ALEMÃO POR ITALIANO



João Monteiro, que representou a equipa alemã do TTF Liebherr Ochsenhausen e se tornou no primeiro jogador português de ténis de mesa a apurar-se para os Jogos Olímpicos, assinou contrato com o Sterilgarda Castel Goffredo, uma das melhores equipas italianas da actualidade e que na próxima temporada vai disputar a Liga dos Campeões. Monteiro é o n.º 59 do ranking mundial e 26.º do ranking europeu."Rc"
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
12º Open Madeira em Ténis de Mesa

Decorre nos dias 5 a 7 de Setembro o 12º Open Internacional da Madeira em Ténis de Mesa, paralelamente neste evento enquadra-se também a 3 e 4 do mesmo mês o Open08 de Juniores do Funchal a cumprir calendário para o circuito Mundial de Juniores 2008 da ITTF.

Recordo que esta é a prova mais prestigiada a decorrer a nivél internacional pelas Ilhas, onde é sempre uma óptima altura para ver a pratica desta modalidade.

Tentarei deixar aqui o máximo de informação, para já fica o cartaz oficial...


cartaz38.jpg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: Marcos Freitas vence na Liga dos Campeões

BORUSSIA DUSSELDORF BATE EQUIPA FRANCESA



O Borussia Dusseldorf de Marcos Freitas entrou como pé direito na Liga dos Campeões. A equipa alemã superou os franceses do Hennebont, por 3-1, na jornada inaugural do Grupo A. O mesatenista madeirense ganhou o jogo que realizou frente ao chinês naturalizado francês Wang Xi por 3-2.


As equipas dos outros portugueses a disputar a prova também foram bem sucedidas. Os alemães do Ochsenhausen, onde joga Tiago Apolónia, superara o Angers, de França, por 3-1 (Grupo B), com o português a ceder o encontro que realizou. Os italianos do Sterrilgarda, por sua vez, também já haviam derrotado o Muller Frickenhausen, da Alemanha, por 3-0, no Grupo C. João Monteiro jogou e ganhou.
Autor: I.D.
 

Brewech

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Mensagens
170
Gostos Recebidos
0
Ténis de mesa: Ficar entre os 8 primeiros

João Monteiro, Tiago Apolónia, Marcos Freitas e Énio Mendes são os atletas portugueses que entre hoje e o próximo dia 12 vão defender as cores nacionais no Campeonato da Europa, que se disputa em São Petersburgo, na Rússia. Em femininos, Portugal será representado por Ana Cristina Neves, Célia Jesus, Leila Oliveira e Maria Xiao.

A Selecção masculina está incluída no Grupo D, juntamente com a Roménia, Grécia e Bélgica. A equipa começa por defrontar hoje a Bélgica, conjunto que, em 5 partidas, bateu apenas uma vez. Seja como for, o objectivo é figurar num dos dois primeiros lugares do grupo, de modo a passar à fase seguinte da prova, conforme nos contou o Director Técnico Nacional, Fernando Gomes.

“Queremos ficar entre os oito primeiros. Os nossos atletas têm mais experiência, três deles estiveram nos Jogos Olímpicos, por isso estamos confiantes. Somos das poucas selecções que não tem chineses naturalizados”, referiu aquele responsável.

Nas senhoras, os objectivos são mais modestos. A equipa nacional vai competir na 2.ª divisão, com o objectivo de garantir a permanência. “Se não descerem, já seria muito bom. A equipa é muito jovem e precisa ganhar mais experiência”, acrescenta Fernando Gomes.

Portugal começa por defrontar, hoje, a Inglaterra, no Grupo E, onde também se encontram a Dinamarca e Israel.
Finda a competição por equipas, os atletas portugueses vão participar na prova de singulares e pares, a partir do dia 8.

JR
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de Mesa: Portugueses em ascensão

MONTEIRO E MARCOS SOBEM UMA POSIÇÃO



João Monteiro e Marcos Freitas subiram um lugar no ranking mundial, segundo a actualização efectuada em Outubro pela ITTF.

O jogador do Sterilgarda Godofredo (Alemanha) ocupa, agora, o 59.º lugar – melhor português –, enquanto o seu companheiro de selecção e atleta do Borussia Dusseldorf, está na 86.ª posição.

Tiago Apolónia, por seu turno, manteve o mesmo lugar (97.º).
Marcos Freitas ascendeu ao 8.º lugar no ranking mundial de Sub-21, o que constitui um novo recorde pessoal.

Ne sector feminino, Paula Gonçalves (São João) é a melhor portuguesa (338.º lugar). Refira-se que não estão contabilizados os pontos do último Europeu.
Autor: VÍTOR VENTURA
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de Mesa: Marcos Freitas ajuda alemães

VITÓRIA NA LIGA DOS CAMPEÕES



O mesa-tenista olímpico Marcos Freitas contribuiu para o triunfo (3-1) obtido pelos alemães do Borussia Dusseldorf na Liga dos Campeões frente aos dinamarqueses do Roskilde Bordetennis (Grupo A). Freitas bateu (3-0) Allen Bentsen com os parciais de 11-5, 11-4 e 14-12).
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: João Monteiro perde na Áustria

PORTUGUÊS FICA PELOS OITAVOS-DE-FINAL



O olímpico João Monteiro, que esteve presente em Pequim’08, foi ontem afastado nos oitavos-de-final do Open da Áustria, ao perder, por 2-4, frente ao croata Zoran Primorac.

Já no Nacional da I Divisão, destaque para os triunfos do Sporting de Porto Santo frente ao 1.º de Maio, por 4-3, e do Estrela da Amadora ante a Ponta do Pargo, por 4-1.

Na classificação geral, o Sporting, com 4 vitórias, é o líder, após vencer (4-1) facilmente o Novelense, em partidas da 4.ª jornada. OSporting de Porto Santo é 2.º (3V-1D), enquanto Juncal e Novelense são 3.ºs."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
João Monteiro: «Agora ambiciono chegar ao top 30»

JÁ ESTÁ ENTRE OS 50 MELHORES DO MUNDO NO TÉNIS DE MESA



Os fantásticos resultados obtidos no mês de Outubro já faziam adivinhar uma grande subida no ranking mundial e a lista publicada pela Federação Internacional acabou por confirmar isso mesmo: João Monteiro passou da 59.ª para a 47.ª posição e, pela primeira vez na história do ténis de mesa nacional, um português integra o top 50.

“Estou muito contente com esta subida porque a entrada no top 50 era um dos objectivos que estabeleci há 3 anos, quando me tornei profissional. O outro era ir aos Jogos Olímpicos e também já o consegui”, reconhece o jovem mesatenista, que entretanto já traçou novas metas: “Agora ambiciono atingir o top 30. No Campeonato da Europa cheguei aos quartos-de-final e quero melhorar, se possível ir ao pódio. Quanto à Selecção, gostava que jogássemos a 1.ª Divisão no Mundial e que nos classificássemos entre os 10 primeiros.”

Aventura em Itália

João trocou esta época o competitivo campeonato alemão por Itália. Joga no Sterilgarda Castel Goffredo, uma equipa a 60 km de Verona que luta pelo “scudetto” e joga na Liga dos Campeões. “As condições aqui são muito boas, tenho sido muito bem tratado. Tenho um treinador chinês bastante bom, que foi um grande jogador”, conta o mesatenista. “Na Alemanha o campeonato é mais forte, mas em termos de treino o trabalho no meu novo clube é muito semelhante. Uma média de 6/7 horas por dia”, refere o jogador. “O grande objectivo do Goffredo é ganhar o campeonato nacional, o que não acontece há 8 anos. Na Liga dos Campeões, estamos com uma vitória e duas derrotas, mas queremos passar aos quartos-de-final. Está tudo em aberto.”

A adaptação, reconhece João Monteiro, está a ser mais fácil do que quando se mudou para a Alemanha. “Quando vim para Itália já tinha a experiência de viver sozinho noutro país. Depois, não faz tanto frio, a língua e os costumes são muito parecidos com os nossos. Por enquanto está tudo a correr muito bem”, frisa o atleta português que actua na Serie A.
Autor: ISABEL DANTAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de Mesa: Sporting ainda invicto no Nacional

LEÕES ALCANÇAM SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA



O Sporting somou a 5.ª vitória consecutiva no Nacional da 1.ª Divisão de ténis de mesa. Os leões superaram o Porto Santo por 4-1, e comandam a classificação com 15 pontos.

Nos restantes jogos da ronda, o 1º Maio derrotou o Ponta do Pargo, por 4-0; o Novelenese bateu o São Roque (4-1) e o Juncal, que está a 2 pontos do Sporting na geral, ganhou ao CCM Coimbra (4-1).

O E. Amadora, por sua vez, perdeu com o Toledos, por 1-4."Rc"
 
Topo