Portal Chamar Táxi

Ténis

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Encontro de Tavares interrompido

Continuação na madrugada de 6.ª feira

O encontro de Leonardo Tavares com o francês Stéphane Robert, da 1.ª ronda da qualificação do Open da Austrália, completa-se na quinta-feira, madrugada de 6.ª feira em Portugal, depois ter sido suspenso, na manhã desta quarta-feira devido à chuva.

Leonardo Tavares, 233.º n ranking mundial, e Stéphane Robert, 124.º, voltam a atuar na superfície dura do Open da Austrália não antes da 1 hora de sexta-feira, em Lisboa.

O encontro foi interrompido aos 82 minutos, com o francês em vantagem sobre o português.

Robert venceu a 1.ª partida, por 6-4, e preparava-se para servir no 3-2, depois de ter quebrado o serviço a Tavares no 5.º jogo.

Leonardo Tavares e João Sousa inscreveram-se na qualificação do Open da Austrália, 1.ª prova do "Grand Slam" do ano, estreando-se ambos no torneio australiano.

João Sousa foi afastado na 1.ª ronda da qualificação de singulares por Josseline Ouanna (154.º e 27.º pré-designado). 2-6, 6-2 e 6-3 foram os parciais favoráveis ao francês.

Rui Machado (93.º) e Frederico Gil (102.º), que cedeu esta manhã na 2.ª ronda do torneio de Sydney, tiveram entrada direta no quadro principal do Open da Austrália.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Michelle Brito começa temporada a perder

NO TORNEIO ITF de Plantation

Michelle Larcher de Brito, a tenista portuguesa mais bem cotada na tabela mundial, iniciou a temporada com um desaire no torneio do circuito ITF de Plantation, nos Estados Unidos.

Na ronda de estreia de singulares, Michelle Larcher de Brito, primeira cabeça de série e 208.ª na hierarquia mundial, foi incapaz de superar a norte-americana Julia Boserup, 323.ª, que venceu pelos parciais de 6-0 e 6-4.

A tenista portuguesa, que completa 18 anos a 29 deste mês, não competia no circuito profissional desde finais de setembro, altura em que não passou da primeira ronda no ITF Women Circuit Albuquerque, também nos Estados Unidos.

Para a semana, Michelle participa no torneio ITF de Lutz, também no estado norte-americano da Florida.

record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
WTA Sydney: Na Li surpreende Clijsters na final

Chinesa bateu favorita por 7-6 e 6-3

Surpresa na Austrália. Na Li conquistou esta sexta-feira o torneio de Sydney frente à favorita Kim Clijsters.

A tenista chinesa, número 11 do ranking WTA, bateu a belga pelos parciais de 7-6 e 6-3, num encontro que teve a duração de uma hora e 30 minutos.

A número 3 do ranking WTA, Kim Clijsters durante o 1.º set até esteve a vencer por 5-1, mas a chinesa teve uma reacção fabulosa e levou de vencida a favorita.

Na Li com a moral em alta e bons serviços, confirmou a vitória no torneio no 2.º set, ao vencer por 6-3.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Open da Austrália: Sul-americanos no caminho de Gil e Machado

TENISTA PORTUGUESES COM VIDA COMPLICADA

Rui Machado e Frederico Gil já sabem os adversários para a 1.ª ronda do primeiro Grand Slam da temporada, que arranca na próxima segunda-feira em Melbourne.

Machado, número 93 do ranking ATP, irá ter pela frente o colombiano Santiago Giraldo, número 64 da hierarquia Mundial. Machado nunca defrontou o tenista colombiano, mas Giraldo em 2010 foi batido no Estoril Open por Frederico Gil, por duplo 6-4.

Por seu turno, Frederico Gil curiosamente irá defrontar um tenista que está apenas um lugar acima no ranking em relação ao adversário de Machado. Trata-se de Pablo Cuevas, tenista argentino não traz boas memórias para o sintrense. Na última temporada, em duas partidas disputadas entre os dois tenistas, Gil foi batido em ambas.

Quanto aos grandes favoritos, Rafael Nadal defrontará o brasileiro Marcos Daniel e Caroline Wozniacki irá ter pela frente a argentina Gisela Dulko. Roger Federer encontrará o eslovaco Lukas Lacko na 1.ª ronda e Novak Djokovic irá ter pela frente o espanhol Marcel Granollers. Nota final para o encontro entre a belga Kim Clijsters e a russa Dinara Safina.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Frederico Gil: «Vai ser uma grande batalha»

Português antevê jogo com Cuevas

Frederico Gil já comentou o sorteio do Open da Austrália, que colocou o uruguaio Pablo Cuevas como adversário do português na 1.ª ronda

“É um jogador muito sólido. Joga, por vezes, muito atrás e há que saber tirar partido disso. Vai ser mais uma grande batalha”, referiu o jogador português, de 25 anos.

Será a quarta vez que se vão defrontar. Gil venceu uma e Cuevas duas. “Foram todos duros. Lembro-me que, na Costa do Sauípe, estive a ganhar por 3-0 no terceiro set... Agora, sinto-me a jogar melhor”, frisou.

Gil tem encontrado algumas dificuldades em cumprir a preparação desejada face à chuva intensa na Austrália.

“Treinei uma vez no coberto do clube principal e hoje treinei com o João Sousa no Albert Park, que é o clube de treinos, com condições boas e idênticas às de Melbourne Park”, disse.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Djokovic: «Há jogadores que melhoraram tremendamente»

Sérvio quer repetir vitória de 2008

Novak Djokovic chega ao Open da Austrália após um final de temporada fantástico, onde chegou à final do Open dos Estados Unidos e conquistou a Taça Davis para a Sérvia.

Em antevisão ao torneio, Djokovic disse ter crescido muito como jogador nos últimos anos, apesar de saber que muitos dos seus principais adversários também evoluíram.

"Estou melhor, mas agora há muito mais bons jogadores que melhoraram tremendamente os seus jogos. Acho que Robin Soderling, Andy Murray e Nikolay Davydenko estão a jogar muito. Todos eles têm melhorado muito, mas depois existe o Federer e o Nadal que continuam a jogar cada vez melhor", disse o sérvio.

E prossegue os elogios à "dupla": "Eles são dois dos melhores jogadores do Mundo. Por quanto tempo? Não sei. O ranking mostra tudo, e os resultados fizeram deles, provavelmente, dois dos cinco melhores jogadores de sempre a jogar ténis".

Novak Djokovic venceu o Open da Austrália em 2008, e espera vencer novamente este ano e alcançar o título pela segunda vez.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Roger Federer: «Nadal é o favorito»

Espanhol detém 3 grand slams

Um dos melhores tenistas de sempre, Roger Federer admitiu que Rafael Nadal é o grande favorito à vitória do Open da Austrália por ser o detentor de três grand slams consecutivos.

"Nadal deve ser o favorito. Na época passada, ele venceu três grand slams, e eu só venci este", disse o suíço.

Federer terminou em baixo de forma a temporada passada - perdeu a 1.º posição do Mundo para Nadal - mas tem dado a volta por cima, venceu o "World Tour Finals", e admitiu não ter problemas em não ser o favortito para o Open da Austrália.

"Claro que ganhei o "World Tour Finals" e tenho jogado muito bem nos cortes sintéticos, mas ele é que tem dominado os torneios, e não teve jogos difíceis nos últimos opens. É óbvio que isso faz dele o favorito. Não tenho qualquer problema por não ser eu", concluiu Federer.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Gil e Machado fazem história

Estreia de 2 jogadores nacionais no top 100 num grand slam

Desde que foi criada a Federação Portuguesa de Ténis em 16 de março de 1925, é a primeira vez que dois jogadores nacionais participam num torneio do Grand Slam figurando no top 100 mundial. Quando na segunda-feira for publicada a lista do ranking ATP, Rui Machado e Frederico Gil situam-se nessa fasquia. É algo de inédito, embora já no passado haja registos de mais que uma presença, mas com rankings inferiores.

Com a clara ascensão de Machado na reta final de 2010 e a consequente subida de posições, o ténis nacional apresenta em 2011 um figurino bem diferente e, agora, abre-se a possibilidade de ambos até fazerem figura se ganharem os seus encontros na 1.ª ronda.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Nadal ou Federer?

Duelo entre reis no quadro masculino

Há, pelo menos, três fortes motivos de interesse para a edição masculina deste ano do Open da Austrália. Em aberto está a possibilidade de Rafael Nadal conquistar o chamado “Rafa Slam”, isto é tornar-se no primeiro homem, nos últimos 42 anos, a vencer os quatro torneios do Grand Slam.

Enquanto o espanhol persegue este recorde, a cabeça de Roger Federer está focalizada para a obtenção de outro recorde: ser o primeiro jogador a chegar às cinco vitórias na Era Open (desde 1968). E depois temos uma mão-cheia de cabeças-de-série à espreita de um deslize para serem famosos.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Kim Clijsters: «Vou tentar jogar um bom ténis»

Belga é uma das candidatas à vitória

Kim Clijsters é uma das jogadoras favoritas à vitória do Open da Austrália, mas apesar desse favoritismo a jogadora prefere não falar dele e manter a concentração na prova.

"Não quero gastar muita energia no que está a acontecer noutras partes do sorteio nem no que se diz sobre nós. Acho que vou tentar pôr essa energia naquilo que vim aqui fazer e isso é tentar jogar um bom ténis", disse a belga.

Clijsters garantiu que a sua última derrota, na final do torneio de Sydney, não a irá agora influenciar, mas que tudo pode acontecer.

"Sinceramente acho que nos concentramos num jogo de cada vez. Pode haver muitas surpresas num Grand Slam. Jogadores difíceis, jogadores novos que não esperamos que façam as coisas bem, podem fazer um grande torneio. Podem acontecer tantas coisas".

E prosseguiu: "Sinto-me bem. Tenho sido capaz de trabalhar na pré-temporada sem qualquer problema".

Clijsters defrontará a russa Dinara Safina na 1.ª ronda do Open da Austrália e antecipou que não será um jogo fácil: "Vai ser um jogo interessante. Estou ansiosa por jogar com ela outra vez, mas não vai ser fácil".

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Tenistas em jogo de solidariedade

Ajuda ÀS vítimas das cheias na Austrália

Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic, Kim Clijsters, Sam Stosur e Caroline Wozniacki foram alguns dos tenistas que se uniram este domingo num jogo de solidariedade para ajudar a angariar dinheiro para as vítimas das cheias que assolam a Austrália.

A missão era animar e os jogadores estiveram à altura com "palhaçadas" ao longo do corte, batendo bolas entre as pernas, dizendo piadas e fazendo gemidos estridentes para delícia dos 15 mil espectadores que encheram a Rod Laver Arena.

Pelo menos 18 pessoas morreram desde que as cheias começaram naquele país, e milhares de pessoas estão desalojadas e outras desaparecidas. São as maiores cheias de que há memória naquele país, com a área afetada a ocupar o tamanho da França e da Alemanha.

"Obviamente que isto não vai trazer de volta as vidas que se perderam, mas espero que possamos levar o stress para longe", disse Clijsters sobre o encontro.

Mas a iniciativa não se fica por aqui, e os jogadores já fizeram saber que vão continuar a ajudar a população durante o Open da Austrália, leiloando camisolas e doando 7 euros por cada ás que fizerem no torneio.

Record

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
Nadal perto do 'Grand Slam'... imperfeito

r

O tenista espanhol venceu em Roland Garros, Wimbledon e nos Estados Unidos, faltando apenas o Open da Austrália para somar o quarto 'Grand Slam' consecutivo, ainda que seja em anos diferentes e por isso mesmo... 'imperfeito'.

O espanhol Rafael Nadal pode começar no Open da Austrália em ténis, que arranca esta segunda-feira, o seu percurso para o “Grand Slam” perfeito, com a motivação extra de poder completar desde já o “Slam” imperfeito.

Mas o que é um Grand Slam? A definição da Federação Internacional de Ténis (ITF) é clara e redundante: um “Grand Slam” só se concretiza quando o mesmo tenista ganha de forma consecutiva e no mês ano o Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o Open dos Estados Unidos.

A discussão em torno da definição, no entanto, não é pacifica e resulta da elevada improbabilidade de que um único atleta tenha capacidade para ser rei nos pisos rápidos de Melbourne Park, em Janeiro, na terra batida francesa, em Junho, na relva centenária londrina, em Julho, e ainda manter o pico de forma nos courts barulhentos de Flushing Meadows.

Só cinco jogadores, por seis vezes, foram capazes de tal proeza. A última vez que o “Grand Slam” aconteceu foi há 23 anos, quando Steffi Graf venceu não só os quatro torneios míticos do calendário, como obrigou a ITF a inventar uma nova designação, o “Golden Grand Slam”, ao sair de Seul com o ouro olímpico.

Antes dela só Maureen Connolly Brinker, em 1953, e Margaret Court, em 1970, tinham inscrito o seu nome no livro dos recordes do ténis.

No sector masculino, a travessia no deserto é ainda mais longa e remonta ao segundo e último Grand Slam de Rod Laver. Apesar de Pete Sampras e Roger Federer terem estado perto, desde 1969 que ninguém sai vencedor dos quatro grandes, permitindo que o australiano, que também entrou para a lenda em 1962, e Don Budge (1938) continuem como exemplos solitários de sucesso.

O termo, no entanto, generalizou-se, adaptou-se e agora, além de ser sinónimo de todos e cada um dos quatro principais torneios do calendário da modalidade, é usado para conquista menores, mas igualmente significativas.

Há o Grand Slam imperfeito, aquele que Rafael Nadal pode alcançar dia 30 de Janeiro, na Austrália, e que consiste em ganhar os quatro grandes em dois anos consecutivos, há o Grand Slam de carreira, algo ao alcance dos poucos predestinados que vencem nos quatro pisos ainda que em anos diferentes, e há ainda o “Box set”, um título para aqueles que ganharem não só os títulos individuais dos “Slam”, mas também os de pares.

A partir de segunda-feira, o espanhol, número um do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série, inicia o percurso que poderá torná-lo no primeiro tenista do sector maculino a cumprir o Slam em dois anos seguidos e colocá-lo ao lado de Martina Navratilova (1983-84), Steffi Graf (1993-94) e Serena Williams (2002-03) no livros dos recordes.

lusa

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Andy Roddick: «Concentrar-me para melhorar condição física»

Norte-americano bateu jan hajek em 3 sets

Andy Roddick arrancou a todo o gás em Melbourne. O norte-americano não chances a Jan Hajek vencencendo em três parcias: 6-1 e duplo 6-2.

"Tentei manter Jan Hajek longe das zonas para as boas pancadas", começou por dizer Roddick.

"Servi bem para o obrigar a responder... Senti que lhe estava a criar dificuldades e no final acabou por ser um pouco como 'o gato e o rato'", continuo o norte-americano.

"Sinto-me bem, como em maio do ano passado... Nessa altura estava a ter bons resultados, como em 2009 até à minha lesão. Tenho de me concentrar em melhorar a minha condição física e ficar mais forte", finalizou o tenista de 28 anos.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Federer arranca sem dificuldades

Triunfo por 6-1, 6-1 e 6-3 sobre Lukas Lacko

O número 2 do ranking ATP, Roger Federer, não sentiu grandes dificuldades para bater Lukas Lacko na primeira ronda do Open da Austrália.

O tenista suíço, apostado em recuperar o primeiro lugar do ranking, arrancou a todo o gás para o primeiro Grand Slam da temporada. Roger Federer não deu qualquer chances ao seu adversário e os parciais são disso sintomáticos: duplo 6-1 e 6-3.

Record]

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Davydenko sem forças para Florian Mayer

Andy Roddick passeia-se na 1.ª ronda

Nikolay Davydenko, 23.º cabeça de série, foi eliminado na primeira ronda do Australia Open pelo alemão Florian Mayer.

O tenista russo, que na temporada passada chegou aos quartos-de-final do torneio australiano, não teve forças para Florian Mayer. Após uma longa batalha contra uma lesão no pulso, Davidenko até mostrou alguns momentos do seu melhor ténis, mas não conseguiu a consistência suficiente durante todo o encontro.

Floryan Mayer aproveitou bem e arrancou um triunfo em 4 parciais: 6-3, 4-6, 7/4-6 e 6-4.

Andy Roddick

Andy Roddick entrou com a força toda no Open da Austrália. O norte-americano, quatro vezes semi-finalista em Melbourne, não deu chances a Jan Hajek e venceu por 6-1 e duplo 6-2 na ronda inaugural do primeiro Grand Slam da temporada.

Record

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Open da Austrália: Djokovic na segunda ronda

pequena.php

O sérvio Novak Djokovic garantiu, esta segunda-feira, o apuramento para a segunda ronda do Open da Austrália, após ter derrotado o espanhol Marcel Granollers.

Djokovic, terceiro cabeça-de-série, derrotou Granollers em três «sets», com os parciais de 6-1, 6-3 e 6-1.

Na segunda ronda do Open da Austrália, o tenista sérvio irá defrontar o vencedor da partida entre os croatas Ivo Karlovic e Ivan Dodig.

"bola"

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Ranking ATP: Gil e Machado voltam a estar juntos entre os primeiros 100

pequena.php

No dia em que alcançou a segunda ronda do Open da Austrália, Frederico Gil ficou a saber que reentrou nos 100 primeiros da hierarquia mundial, juntando-se assim a Rui Machado, que continua a ser o melhor português na tabela.

Frederico Gil subiu 11 lugares e atingiu o 91.º posto, enquanto Rui Machado também subiu do 93.º para o 90.º lugar. Pela segunda vez na história, Portugal tem dois representantes no «top 100» mundial.

O ranking mundial continua a ser liderado pelo espanhol Rafael Nadal, com o suíço Roger Federer na segunda posição, a recuperar terreno face à vitória na semana passada no torneio de Doha.

"bola"

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Uma vitória de todos os portugueses» - Frederico Gil

pequena.php

O tenista português Frederico Gil mostrou-se satisfeito depois de conquistar a primeira vitória num Grand Slam.

«Foi um excelente jogo, estou muito contente com esta vitória, que não é só minha, mas de todos aqueles que trabalham comigo, de todas as pessoas que estão ao meu lado e de todos os portugueses. Foi a minha primeira vitória num Grand Slam, estou muito contente», disse Frederico Gil depois de vencer o uruguaio Pablo Cuevas na primeira ronda do Open da Austrália.

«Foi um encontro duro fisicamente, em que estive bastante bem do princípio ao fim, bastante agressivo e sólido ao mesmo tempo; foi isso que procurei e era esse o objectivo. Tive oportunidade de fechar o segundo set, mas são coisas que acontecem, há que continuar de cabeça erguida e procurar o nosso caminho», prosseguiu o português em declarações à sua assessoria de imprensa.

Frederico Gil espera agora pelo embate com o francês Gael Monflis na segunda ronda do torneio australiano: «Agora há que recuperar bem fisicamente e preparar o encontro de quarta-feira. Vai ser mais um grande jogo e batalha! Ele é muito sólido, rápido e tem muita experiência. Vou procurar estar igualmente sólido e, sempre que possível, ir para cima dele.»

"bola"

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Djokovic na 2.ª ronda sem sobressaltos

Vitória sobre granollers em 3 sets

Novak Djokovic, terceiro cabeça de série, acelerou para a segunda ronda do Open da Austrália depois de bater o espanhol Marcel Granollers pelos parciais de 6-1, 6-3 e 6-1.

Vencedor em Melbourne em 2008, o sérvio dominou o encontro sem sobressaltos e alcançou uma vitória confortável em 3 sets.

Depois de ter visto o atual campeão em título Roger Federer passar a primeira ronda com relativa facilidade, Djokovic fez o mesmo e selou a partida com um as.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Mardy Fish pode ter mononucleose

Norte-americano espera resultados dos exames

Após a dramática vitória na 1.ª ronda do Open da Austrália frente ao romeno Victor Hanescu, o tenista norte-americano Mardy Fish apresentou vários sintomas que indicam que o atleta possa ter mononucleose, doença que afeta a corrente sanguínea.

Durante o encontro, Fish - que venceu com os parciais de 2/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 6/3 - apresentou alguns sintomas, entre os quais uma baixa resistência física, declarando após a partida que não se sentiu bem na semana passada , tendo estado "dois dias de cama".

Recorde-se que esta não é uma situação invulgar entre os principais tenistas da atualidade, com Roger Federer, Radek Stepanek e Andy Roddick a já terem sofrido da mesma patologia. Mardy Fish, entretanto, já realizou exames para saber se contraiu a doença.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Jogo de Gil encerra Margaret Court Arena na 4.ª feira

TENISTA PORTUGUÊS DEFRONTA FRANCÊS GAEL MONFILS

O encontro entre o português Frederico Gil e o francês Gael Monfils, referente à 2.ª ronda do Open da Austrália, será o último jogo do Margaret Court Arena na quarta-feira. O encontro nunca começará antes das 8 horas, dependendo sempre da duração dos quatro encontros que o precedem.

Curiosamente será Tomas Berdych, tenista que eliminou Gil em Chennai, a abrir o Margaret Court Arena, seguindo-se depois três encontros referentes ao quadro feminino, com Victoria Azarenka, Francesca Schiavone e Li Na a serem as favoritas.

Na quarta-feira entram também em ação Roger Federer, 2.º cabeça de série no ranking ATP, e Caroline Wozniacki, cabeça de série número 1 do quadro feminino.

Ordem de jogos para quarta-feira:

Rod Laver Arena

-Justine Henin (Bélgica/11)-Elena Baltacha (Grã-Bretanha)
-Andy Roddick (EUA/8)-Igor Kunitsyn (Rússia)
-Venus Williams (EUA/4)-Sandra Zahlavova (Rep. Checa)
(Depois das 8 horas)
-Jelena Dokic (Austrália)-Barbora Zahlavova Strycova (Rep. Checa)
-Gilles Simon (França)-Roger Federer (Suíça/2)

Hisense Arena

-Caroline Wozniacki (Dinamarca/1)-Vania King (EUA)
-Janko Tipsarevic (Sérvia)-Fernando Verdasco (Espanha/9)
-Virginie Razzano (França)Maria Sharapova (Rússia/14)
-Ivan Dodig (Croácia)-Novak Djokovic (Sérvia/3)

Margaret Court Arena

-Tomas Berdych (Rep. Checa/6)-Philipp Kohlschreiber (Alemanha)
-Andrea Hlavackova (Rep. Checa)-Victoria Azarenka (Bielorrússia/8)
-Rebecca Marino (Canadá)-Francesca Schiavone (Itália/6)
-Li Na (China/9)-Evgeniya Rodina (Rússia)
(Depois das 8 horas)
-Frederico Gil (Portugal)-Gael Monfils (França/12)

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Clijsters pede desculpa a Safina pela "bicicleta"

RUSSA ABANDONOU CORTE EM LÁGRIMAS

A belga Kim Clijsters voltou a mostrar que é uma das principais candidatas à conquista do Open da Austrália, batendo esta quinta-feira a russa Dinara Safina, ex-número 1 Mundial, por duplo 6-0, a chamada "bicicleta" no ténis.

Num encontro que colocava frente a frente duas antigas líderes do ranking WTA, 44 minutos chegaram para a belga seguir em frente e, perante tamanha humilhação, Safina acabou o jogo praticamente em lágrimas.

"Sinto-me mal...Houve um momento, quando estava 5-0 no segundo set, em que ela começou a devolver bem algumas bolas, dei por mim a dizer para mim 'é isso mesmo!'", referiu a tenista belga, de 27 anos.

"Quando não joga contra mim estou torcer por ela, porque quero que ela volte ao que era e consiga reencontrar a sua confiança. Ela ainda tem o ténis no seu corpo. Não chegou a número 1 apenas por sorte", defende Clijsters.

O resultado assume contornos de "escândalo" tendo em conta que é a primeira vez que uma ex-número 1 Mundial perde por duplo 6-0 desde 1975, ano em que foi implementado o sistema atual.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Ferrer e Melzer seguem em frente

CABEÇAS DE SÉRIE CONFIRMAM FAVORITISMO

Os tenistas David Ferrer e Jurgen Melzer, 7.º e 11.º cabeças de série respetivamente, garantiram esta terça-feira o acesso à 2.ª ronda do Open da Austrália.

O espanhol bateu o finlandês Jarkko Nieminen, número 40 do ranking ATP, em quatro sets, superiorizando-se com parciais de 6-4, 6-3, 1-6 e 6-2, num encontro que demorou perto de duas horas.

Melzer (na foto) bateu o francês Vincent Millot, 160.º do ranking ATP, em pouco mais de duas horas e meia de encontro, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-2.

Na segunda ronda, David Ferrer irá defrontar Michael Russell e Melzer terá pela frente o espanhol Pere Riba.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Rafa Nadal avança para a 2.ª ronda

APÓS DESISTÊNCIA DE MARCOS DANIEL

O espanhol Rafa Nadal já está na 2.ª ronda do Open da Austrália, beneficiando da desistência do tenista brasileiro Marcos Daniel. O líder do ranking ATP, e primeiro cabeça de série, vencia por 6-0 e 5-0 quando o brasileiro resolveu abandonar.

Com problemas no tornozelo esquerdo, Marcos Daniel não aguentou e preferiu abandonar o encontro. O espanhol esteve sempre em bom plano, dominando com grande classe a partida, que acabou por demorar apenas 46 minutos em face do abandono do brasileiro.

Refira-se que a partida foi arbitrada pelo árbitro português Carlos Ramos.

Record

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Novak Djokovic ultrapassa Ivan Dodig

ENCONTRO ENTRE SÉRVIOS NA 3.ª RONDA

O sérvio Novak Djokovic cumpriu e garantiu a passagem à 3.ª ronda do Open da Austrália, batendo em quatro sets o croata Ivan Dodig com parciais de 7-5, 6-7, 6-0 e 6-2, num encontro que durou cerca de três horas e meia.

Depois de ceder o primeiro set para o sérvio, Dodig lutou até ao último suspiro no segundo parcial, conseguindo devolver um break e depois vencer um intenso tie-break. Porém, Djokovic mostrou a razão pela qual é o terceiro melhor tenista da atualidade nos dois sets seguintes e alcançou o triunfo.

Na 3.ª ronda, Djokovic irá encontrar o seu compatriota Viktor Troicki, que esta quarta-feira bateu o francês Nicolas Mahut por 6-1, 6-2, 1-6 e 6-3.

Record