Portal Chamar Táxi

Ténis

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Simon obrigou Federer a aplicar-se

NÚMERO 2 MUNDIAL VENCE EM 5 SETS

Diante de Gilles Simon, um dos poucos tenistas que tem vantagem no confronto direto, o suíço Roger Federer teve de se aplicar para garantir a passagem à 3.ª ronda do Open da Austrália, vencendo num encontro que durou cerca de 3 horas.

O suíço, segundo cabeça de série no torneio australiano, até entrou melhor, vencendo os primeiros dois sets com parciais de 6-2 e 6-3. Simon respondeu e venceu os seguintes por 6-4 e 6-4. No derradeiro set, Federer fez valer a sua condição de favorito e venceu por 6-3.

Na 3.ª ronda, o suíço irá ter pela frente o belga Xavier Malisse, que esta quarta-feira bateu o espanhol Albert Montanes.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Frederico Gil-Gael Monfils 4-6, 3-6, 6-1, 2-6

TENISTA FRANCÊS ELIMINA SINTRENSE NA AUSTRÁLIA

Acabou o sonho de Frederico Gil no Open da Austrália. Diante do número 12 da hierarquia Mundial, o tenista português nunca virou a cara à luta e obrigou o tenista gaulês a aplicar-se a fundo. Porém, Monfils foi mais forte e agressivo, vencendo o jogo em cerca de 2 horas e meia.

Dados estatísticos:

Frederico Gil Gael Monfils
Ases 0 8
Winners 34 57
Duplas faltas 0 5
Erros não forçados 40 41
Break points salvos 5/11 = 45 % 3/7 = 43 %



- Frederico Gil envia a bola à rede e o francês vence o encontro com parciais de 4-6, 3-6, 6-1 e 2-6!

- Triplo match point para Monfils...

- Monfils serve para fechar o encontro, entrando logo ao ataque (40-0).

- Gil serve para se manter no encontro. Para já o português aguenta-se bem e alcança uma vantagem de 40-15. Porém Monfils recupera muito bem e iguala o português. Nas vantagens, Gil adianta-se com um excelente passing shot e fecha o jogo logo depois. (2-5)

- Com um ás e uma bola cruzada de bom nível, Monfils entra no seu jogo de serviço ao ataque (30-0). Gil ainda conseguiu responder mas Monfils fechou o seu jogo com um passing shot. (1-5)

- Frederico Gil avança para 40-0 e tenta desta forma recuperar no set... O francês não gostou nada da forma como perdeu este último ponto e quem pagou foi a sua raqueta. Monfils ainda recuperou para 40-15, mas Gil fechou o jogo logo depois. (1-4)

- Monfils mais uma vez implacável no seu jogo de serviço! (0-4)

- Depois da excelente réplica no terceiro set, Gil parece novamente estar em queda... Monfils chega aos 15-40, quebrando o serviço do português à segunda tentativa. (0-3)

- Mas que fantástica pancada de Gil! Monfils tinha vantagem mas o português responde muito bem... Depois de conseguir evitar duas vezes a vantagem do francês, Gil acaba por ceder. (0-2)

- Monfils procura desde já avançar para uma vantagem de 2-0 mas Gil responde muito bem ao serviço do francês e o jogo segue para as vantagens.

- Gil entrou muito bem no seu jogo, mas permitiu a Monfils a recuperação. O francês tem break point e não perdoa. (0-1)

11H42 - Início do quarto set!

- Frederico Gil parece realmente estar de volta ao encontro. Monfils esteve praticamente irreconhecível neste terceiro parcial e o tenista de Sintra pode ainda ter alguma coisa a dizer em relação ao vencedor do jogo.

- À imagem do que fez durante todo o terceiro set, Frederico Gil fecha o parcial de forma fantástica. O tenista sintrense quebrou o serviço de Monfils, não permitindo ao francês qualquer ponto. (6-1)

- Frederico Gil parece estar mais convicto neste terceiro set. Monfils até se conseguiu adiantar neste jogo de serviço mas o sintrense subiu muito bem à rede para empatar o jogo (30-30) e depois adquirir vantagem. Monfils consegue recolocar o marcador em igualdade mas Gil, com um smash, colocou-se de novo na frente. Na luta pelas vantagens, Monfils evitou a primeira e a segunda mas à terceira tentativa o português não vacilou. (5-1)

- Monfils consegue finalmente responder a Gil e vence o seu jogo de serviço. (4-1)

- Agora é a vez de Gil "oferecer" pontos ao adversário no seu jogo de serviço. Monfils não se faz rogado e avança para 0-30. Porém o português reage bem e empata (30-30), passando depois para a vitória no seu jogo de serviço. (4-0)

- Monfils envia a bola à rede após amortie de Gil e o português tem novo break point e desta feita não desperdiça a oportunidade. (3-0)

- Monfils permite algumas facilidades no seu jogo de serviço e temos duplo break point para Frederico Gil! O francês, de forma fantástica, salva os dois e o jogo segue para as vantagens.

- Monfils tenta desde o primeiro momento responder ao break de Gil, mas o português consegue aguentar bem o forcing do adversário, empatando o jogo a 30 com um fantástico smash. Gil adianta-se logo depois para 40-30 mas Monfils voltar a empatar após uma longa troca de bola. Na primeira vantagem, o tenista sintrense não falha. (2-0)

- Monfils avança no seu jogo de serviço até 40-15, mas Gil consegue recuperar muito bem e quebra o serviço do francês. Depois de dois sets perdidos, este era o melhor arranque possível para o tenista português. (1-0)

11H10 - Início do terceiro set!

- Monfils não falha no seu primeiro set point e vence o segundo parcial! (3-6)

- Gil a subir de forma determinada à rede e a abrir desde logo o seu jogo de serviço por cima (30-0)... Na resposta, Monfils faz um excelente amortie e reduz (30-15), com Gil a avançar depois para 40-15. Porém, Monfils recupera muito bem e tem set point...

- Muito bem Gil a aproveitar uma bola cruzada e a deixar Monfils pregado ao chão, empatando a 30 no serviço do francês. Monfils chega às vantagens e na primeira oportunidade fecha o seu jogo de serviço. (3-5)

O tenista francês apoiou mal o pé num dos lances deste último jogo e parece estar com dores no tornozelo esquerdo...

- Monfils adianta-se (0-15) no jogo de serviço de Gil, mas o português consegue responder bem e acaba por vencer. (3-4)

- Monfils fecha mais um jogo de serviço em branco. Gil bem se esforçou para tentar, pelo menos, pontuar mas o francês está imparável. (2-4)

- Frederico Gil não desperdiça o seu jogo de serviço, depois de apenas ter cedido um ponto. (2-3)

- Implacável! Gael Monfils não cede qualquer ponto no seu jogo de serviço e está na frente do segundo parcial. (1-3)

- Gil abre bem o seu jogo de serviço mas Monfils consegue sempre responder à altura... O português, no entanto, consegue chegar a 40-30 e logo depois reduz a diferença. (1-2)

- O francês amplia a sua vantagem, aproveitando da melhor forma um erro de Frederico Gil. (0-2)

- Monfils quebra o serviço do português logo à primeira tentativa... Que má entrada no segundo set por parte do tenista sintrense. (0-1)

10H38 - Início do segundo set!

- Apesar de ter começado o encontro muito bem, Frederico Gil acabou por desperdiçar uma vantagem inicial de 2-0 e perdeu o primeiro set com um parcial de 6-4.

- Monfils alcança 40-15 e fecha o primeiro set no primeiro set point. (4-6)

- Frederico Gil não desperdiça a oportunidade no seu jogo de serviço e reduz a diferença. (4-5)

- Frederico Gil bateu-se bem no jogo de serviço do francês, mas Monfils consegue mesmo adiantar-se novamente no marcador. (3-5)

- Monfils volta a ter uma vantagem e novo break point e desta vez não perdoa. (3-4)

- Monfils consegue adiantar-se para 0-30 no jogo de serviço de Gil, mas o português acaba por conseguir reduzir para 15-30. O francês avança logo depois para 15-40, mas Gil consegue salvar de forma fantástica os dois breaks do seu oponente.

- Monfils impõe a sua lei no seu jogo de serviço e, com vantagem de 40-15, não vacila e o set está de novo igualado. (3-3)

- Gil tem algumas dificuldades em se adiantar no seu jogo de serviço mas mesmo assim consegue fazer o 40-30, "score" que Monfils anula logo depois, levando desta forma o jogo para as vantagens. Gil consegue então adiantar-se com um poderoso smash e Monfils, logo depois, acaba por atirar a bola para fora e dar ao português a vitória no seu jogo de serviço. (3-2)

- Jogo em branco para Monfils e o set está de novo empatado. (2-2)

- Depois de ter salvo um primeiro break point, Gil deixa escapar o seu jogo de serviço e Monfils reduz para (2-1)

Rui Machado, o outro português que participou no Open da Austrália, está a seguir atentamente o encontro nas bancadas da Margaret Court Arena.

- Vantagem para Monfils e break point para o tenista gaulês mas Gil, com um excelente amortie, anula a vantagem do seu oponente. O tenista português festeja este break point salvo de forma exuberante.

- Gil em vantagem (30-15) no seu jogo de serviço depois de uma longa troca de bola no fundo do corte. Depois de alguns bolas bem jogadas, Gil e Monfils seguem para as vantagens e aí o português acaba por desperdiçar uma primeira hipótese de fazer 3-0...

- Gil entra em vantagem no jogo de serviço de Monfils depois de uma excelente troca de bola junto à rede. O francês responde mas Gil faz logo de seguida dois winners e, aproveitando o primeiro de dois break points, faz o break. (2-0)

- Gil a servir bastante bem e abrir logo uma vantagem de 30-0. Monfils consegue reagir e reduz para 30-15 mas o português consegue depois fechar o seu jogo de serviço aproveitando um erro do francês. (1-0)

9H43 - Início de jogo! Gil é o primeiro tenista a servir...

9H32 - Frederico Gil e Gael Monfils entram neste momento no corte.

9H24 - Na Li vence por 6-3 e 6-2. A chinesa, 9.ª cabeça de série, está na 3.ª ronda.

9H21 - Ainda se disputa no Margaret Court Arena o encontro entre Na Li e Evgeniya Rodina. A chinesa serve neste momento para fechar o jogo. Mal termine essa partida, Gil e Monfils entram para o corte para iniciar o aquecimento.

- Por fim, refira-se que 79 posições separam ambos os tenistas no ranking ATP. Monfils é o 12.º da hierarquia mundial e Gil cota-se pelo 91.º posto.

- Monfils e Gil nunca se defrontaram num torneio ATP, mas já se encontraram por uma ocasião num Challenger em Marrocos, no ano de 2008. Foi Marraquexe, com o francês a vencer por 4-6, 6-3 e 6-3.

- Gael Monfils é um dos mais carismáticos tenistas do circuito ATP, sendo dono de um estilo de jogo bastante agressivo e ao mesmo tempo espetacular.

- Depois de ter conquistado o primeiro triunfo num Grand Slam, Frederico Gil tenta esta quarta-feira bater o francês Gael Monfils, 12.º cabeça de série do Open da Austrália, e escrever mais uma página de história no ténis nacional.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Venus Williams supera dor e bate Zahlavova

AMERICANA BATALHOU PARA CONTINUAR EM JOGO

A norte-americana Venus Williams bateu esta quarta-feira a checa Sandra Zahlavova em três sets, com parciais de 6-7, 6-0 e 6-4, e segue em frente no Open da Austrália.

O encontro foi bastante duro para a tenista norte-americana, principalmente nos segundo e terceiro sets. Depois de ter perdido o primeiro parcial no tie break, Venus pediu imediatamente assistência médica e o segundo set revelou uma norte-americana em grandes dificuldades físicas apesar de ter vencido esse parcial por 6-0.

Mesmo em visíveis dificuldades, Venus fez das tripas coração e venceu o derradeiro set por 6-4, num jogo que a norte-americana considerou um dos "mais difíceis da carreira".

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Federer: «Hoje tive muita sorte...»

SUÍÇO ESTEVE COM UM PÉ FORA DO TORNEIO

O suíço Roger Federer, cabeça de série número 2 do Open da Austrália, esteve com um pé fora do torneio depois de perder o terceiro e o quarto set (4-6 e 4-6) diante do francês Gilles Simon, em jogo da 2.ª ronda da prova. Porém, com uma resposta concludente nos sets seguintes, conseguiu seguir em frente.

"Espero não ter de jogar novamente com o Simon. Estava a passar-me claramente... Só queria que ele não jogasse tão bem no quinto set, esperava que ele se cansasse. Hoje tive sorte... Estou feliz por ter vencido e por poder continuar no torneio", referiu o tenista suíço.

Depois deste sofrido triunfo, Roger Federer irá defrontar o belga Xavier Malisse na 3.ª ronda.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Wozniacki: «Posso bater qualquer adversária num dia bom»

LÍDER DO RANKING WTA MOSTRA-SE CONFIANTE

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de série número 1 do Open da Australia, mostrou-se esta quarta-feira muito satisfeita com o triunfo garantido na 2.ª ronda da prova australiana, batendo em 58 minutos a norte-americana Vania King, com parciais de 6-1 e 6-0.

"Hoje senti que estava a jogar um bom ténis. Acredito que sou realmente uma boa jogadora, que pode bater qualquer adversária num dia bom", referiu.

Na 3.ª ronda, a tenista dinamarquesa irá defrontar a eslovaca Dominika Cibulkova, podendo desta forma vingar a derrota no torneio de Sydney.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Novak Djokovic ultrapassa Ivan Dodig

ENCONTRO ENTRE SÉRVIOS NA 3.ª RONDA

O sérvio Novak Djokovic cumpriu e garantiu a passagem à 3.ª ronda do Open da Austrália, batendo em quatro sets o croata Ivan Dodig com parciais de 7-5, 6-7, 6-0 e 6-2, num encontro que durou cerca de três horas e meia.

Depois de ceder o primeiro set para o sérvio, Dodig lutou até ao último suspiro no segundo parcial, conseguindo devolver um break e depois vencer um intenso tie-break. Porém, Djokovic mostrou a razão pela qual é o terceiro melhor tenista da atualidade nos dois sets seguintes e alcançou o triunfo.

Na 3.ª ronda, Djokovic irá encontrar o seu compatriota Viktor Troicki, que esta quarta-feira bateu o francês Nicolas Mahut por 6-1, 6-2, 1-6 e 6-3.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Passeio para Nadal

Espanhol afasta Ryan Sweeting na 2.ª ronda

Foi sem qualquer dificuldade que Rafael Nadal, n.º 1 do Mundo, se qualificou para a 3.ª ronda do Open da Austrália. O espanhol afastou o norte-americano Ryan Sweeting com os parcais de 6-2, 6-1 e 6-1.

O jogo só durou 1 hora e 46 minutos, deixando bem explícita a diferença de valor entre Nadal e Ryan Sweeting, que acusou os nervos.

O próximo adversário de Nadal será Bernard Tomic, que afastou Feliciano López.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Sharapova vence Görges e está nois "oitavos"

Precisou de três "sets" para derrotar alemã

A russa Maria Sharapova venceu esta sexta-feira a alemã Julia Görges, com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, avançado dessa forma para os oitavos-de-final do Open da Austrália.

O encontro revelou-se difícil para a número 14 do ranking WTA, que sentiu algumas dificuldades para ultrapassar Görges, número 38, numa partida que demorou 2 horas e 29 minutos.

Sharapova cometeu vários erros, especialmente no serviço, que se traduziram num equilibrio entre as duas tenistas até ao final do segundo set.

Nos oitavos-de-final, a russa enfrenta a vencedora do encontro entre a norte-americana Venus Williams, número 5 do Mundo, e a alemã Andrea Petkovic, número 33.

record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Federer ultrapassa Malisse sem dificuldade

Tommy Robredo é o adversário nos oitavos-de-final

Roger Federer venceu de forma confortável o belga Xavier Malisse (6-3, 6-3, 6-1) na 3.ª ronda do Open da Austrália, depois de ter enfrentado algumas dificuldades no seu último encontro frente ao francês Gilles Simon.

Com esta vitória Federer passa a ser o jogador com mais vitórias de sempre no Open da Austrália, com 57 triunfos, um a mais que o sueco Stefan Edberg, procurando conquistar o seu quinto título na competição.

Nos oitavos-de-final, o número dois do Mundo vai enfrentar o espanhol Tommy Robredo que levou de vencido o tenista da Ucrânia, Sergey Stakhovsky, em quatro sets (5-7, 6-2, 6-4, e 6-2).

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Robredo espera eliminar Federer

ESPANHOL COM DISCURSO EM TOM DE DESAFIO

Depois de bater Somdev Devvarman, Mardy Fish e Sergiy Stakhovsky, o espanhol Tommy Robredo terá na 4.ª ronda do Open da Austrália um duro teste às suas aspirações no primeiro Grand Slam do ano.

O suíço Roger Federer, número 2 Mundial, é um adversário de peso, mas o espanhol mostra vontade de causar surpresa e vingar a derrota de há 4 anos, onde foi eliminado nos quartos de final em três sets, com parciais de 6-3, 7-6(2) e 7-5.

"O Federer de agora já não é o mesmo de há quatro anos... Aquele jogador que perdia 3 jogos por ano simplesmente já não existe. Está mais experiente e ainda tem mais motivação, mas a cada dia surgem tenistas capazes de o vencer", referiu o espanhol.

"O jogo com o Federer será um teste difícil, mas adoraria ter uma oportunidade para o surpreender", concluiu o atual número 52 do ranking ATP, que em nove embates com o suíço não soma qualquer triunfo.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Tomic ainda deu luta a Nadal

Espanhol nos oitavos-de-final

Rafael Nadal garantiu o apuramento para os oitavos-de-final do Open da Austrália ao vencer o australiano Bernard Tomic por 6-2, 7-5 e 6-3 ao fim de quase duas horas e meia de jogo. Vai agora defrontar o croata Cilic (chegou às meias-finais em 2010), que afastou o americano John Isner por 4-6, 6-2, 6-7(5), 7-6(2) e 9-7.

No primeiro set, o n.º 1 do Mundo quebrou rapidamente o serviço aos australiano, que pagou caro os erros não forçados (20), para fechar em 6-2 mas no segundo teve uma tarefa mais complicada. A experiência e o valor do espanhol viriam contudo a ser determinantes para o 7-5.

No último, Nadal não baixou o ritmo e ganhou por 6-3. Onb espanhol chega aos oitavos-de-final sem que tenha perdido um set.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Murray: «Foi o jogo perfeito»

RADIANTE COM TRIUNFO SOBRE GARCIA-LOPEZ

O britânico Andy Murray bateu esta madrugada, de forma clara, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez em cerca de uma hora e vinte minutos e mostrou-se satisfeito pela sua exibição e pelo facto de ter ficado pouco tempo no corte.

"Foi o jogo perfeito em todos os aspetos. Estava muito calor, por isso foi muito bom ter saído do corte tão rapidamente. O jogo foi rápido e acabei por não gastar muitas energias", referiu o tenista britânico.

Murray comentou ainda o passe por entre as pernas, elogiando o gesto do seu oponente: "Foi a primeira vez que me fizeram esta jogada. Foi bom, muito bem colocada perto da linha..."

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Benesova e Peng na 4.ª ronda

Checa eliminou Pavlyuchenkova

A checa Iveta Benesova (na foto) e a chinesa Shuai Peng garantiram a passagem à 4.ª ronda do Open da Austrália, depois de derrotararem esta madrugada em três sets Anastasia Pavlyuchenkova e Ayumi Morita, respetivamente.

Diante da 16.ª cabeça de série, Benesova precisou de cerca de duas horas e meia para se superiorizar à sua adversária com parciais de 6-3, 1-6 e 7-5. A tenista checa, número 60 da hierarquia Mundial, beneficiou do facto de a sua adversária ter sido muito perdulária no derradeiro set, ao desperdiçar 3 break points.

Por seu turno, Shuai Peng bateu Ayumi Morita também em 3 sets, com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3. Peng aproveitou os 4 break points que teve ao seu dispor e fechou o encontro em menos de duas horas.

Na 4.ª ronda, Benesova irá defrontar a segunda cabeça de série Vera Zvonareva e Peng irá ter pela frente a polaca Agnieszka Radwanska.

record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Soderling: «Nadal e Federer são sempre os favoritos»

SATISFEITO COM NÃO TER PERDIDO NENHUM SET

O sueco Robin Soderling, 4.º cabeça de série do Open da Austrália, mostrou-se contente por ainda não tet perdido qualquer set no primeiro Grand Slam da temporada e acredita que esse facto pode ser uma vantagem em relação aos mais diretos rivais.

"Fisicamente sinto-me muito bem. Ainda não estive muitas horas no corte e já estou na 4.ª ronda e isso é muito bom. Acho que acaba por me dar alguma vantagem", referiu.

Quanto às suas oportunidades no torneio, Soderling é peremtório a assinalar os favoritos, mas garante ter uma palavra a dizer: "Em todos os torneios que entram, Federer e Nadal são favoritos. Já joguei duas finais de Grand Slams e também já ganhei aos dois [Federer e Nadal] em Grand Slams. Mas claro que serão sempre os favoritos... Eu faço parte do grupo que tem de jogar mesmo muito bem para ter hipótese de os derrotar".

Record
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Open da Austrália: Nadal e Soderling nos oitavos-de-final

O espanhol Rafael Nadal passou, com mais problemas dos que nos dias anteriores a terceira ronda do Open da Austrália, batendo um jogador da casa, o australiano Bernard Tomic, vencendo por 6-2, 7-5 e 6-3.

o sueco Robin Soderling passou também em três sets, derrotando o checo Jan Hernych por 6-3, 6-1 e 6-4.

Resultados da terceira ronda:

Robin Soderling (SWE/N.4) venceu Jan Hernych (CZE) 6-3, 6-1, 6-4

Marin Cilic (CRO/N.15) venceu John Isner (USA/N.20) 4-6, 6-2, 6-7 (5/7), 7-6 (7/2), 9-7

Milos Raonic (CAN) venceu Mikhail Youzhny (RUS/N.10) 6-4, 7-5, 4-6, 6-4

David Ferrer (ESP/N.7) venceu Richard Berankis (LTU) 6-2, 6-2, 6-1

Alexandr Dolgopolov Jr. (UKR) venceu Jo-Wilfried Tsonga (FRA/N.13) 3-6, 6-3, 3-6, 6-1, 6-1

Andy Murray (GBR/N.5) venceu Guillermo Garcia-Lopez (ESP/N.32) 6-1, 6-1, 6-2

Jurgen Melzer (AUT/N.11) venceu Marcos Baghdatis (CYP/N.21) 6-7 (5/7), 6-2, 6-1, 4-3 abandon

Rafael Nadal (ESP/N.1) venceu Bernard Tomic (AUS) 6-2, 7-5, 6-3

"bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Schiavone bate Kuznetsova em longa batalha

Recorde em "grand slams": 4 horas e 44 minutos

A edição 2011 do Open da Austrália fica para a história do ténis feminino como aquela que registou o encontro mais longo em "Grand Slams".

Em destaque nesse capítulo ficarão Francesca Schiavone, número 7 do Mundo, e Svetlana Kuznetsova (26°), as duas últimas campeãs de Roland Garros, que jogaram durante 4 horas e 44 minutos, com a italiana a vencer no final por 6-4, 1-4 e 16-14, garantindo presença nos quartos-de final.

Schiavone defronta agora Caroline Wozniacki, número 1 do Mundo.

Vicki Nelson-Dunbar venceu Jean Hepner na partida mais longa da história do ténis feminino, em 1984: foi uma batalha de 6 horas 31 minutos, no torneio de Richmond.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Federer: «Não olho para lá desta ronda»

Pragmático quanto ao futuro na prova

O suíço Roger Federer, que venceu este domingo o espanhol Tommy Robredo, por 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2, mostrou-se pragmático em relação ao seu futuro no Open da Austrália, destacando a igualdade entre os diversos ateltas em prova.

"Creio que o Andy [Roddick] e o Novak [Djokovic] estão a jogar bastante bem e por isso não olho para lá desta ronda. Mesmo Nadal e Soderling estão a realizar boas exibições", referiu.

Sobre o jogo frente ao espanhol, Federer frisou que teve de trabalhar bastante para atingir os quartos-de-final, algo que consegue pela 27.ª consecutiva num "Grand Slam".

"Tive de trabalhar no duro para vencer e por isso estou satisfeito por atingir a próxima ronda", disse, acrescentando:

"Estou de novo nuns quartos-de-final e acredito que há possibilidade de estar nas meias-finais", rematou.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Petkovic elimina Sharapova

Por expressivos 6-2 e 6-3

A alemã Andrea Petkovic alcançou este domingo, pela primeira vez na sua carreira, os quartos-de-final de um "Grand Slam", desta feita depois de eliminar a número 16 do Mundo, Maria Sharapova, por 6-2 e 6-3.

A tenista russa não chega aos "quartos" desde o torneio de Roland Garros, em 2009, após se ter lesionado no ombro no ano de 2008.

Petkovic, que ocupa a 33.ª posição do ranking WTA, cometeu menos erros que Sharapova e vai encontrar na próxima fase a chinesa Nan Li que ganhou à bielorussa Azarenka por duplo 6-3.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Schiavone: «Momento mais emocionante da minha vida»

Satisfeita com vitória sobre Kuznetsova

A tenista italiana Francisca Schiavone, que venceu este domingo Svetlana Kuznetsova, por 6-4, 1-4 e 16-14, afirmou que este é um dos momentos mais felizes da sua vida, destacando o facto de este ter sido o encontro de ténis feminino com maior duração num "Grand Slam".

"Sentia-me muito bem fisicamente, sentia-me forte, grande", declarou a tenista após o encontro que durou 4 horas e 44 minutos, desabafando:

"Este é o momento mais emocionante da minha vida".

Nos quartos-de-final a italiana vai enfrentar a número 1 do Mundo, Caroline Wozniacki.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Roddick feliz por sentir-se "bem de saúde"

Apesar da derrota frente a Wawrinka
O tenista suíço Stanislas Wawrinka (19.º pré-designado) causou a grande surpresa do dia no Open da Austrália após eliminar o norte americano Andy Roddick (N.º 8 mundial), que, apesar de triste pela derrota, ficou feliz por se sentir “bem de saúde”.

“Vocês (jornalistas) já escreveram tudo sobre o jogo, por isso não tenho nada a dizer. É óbvio que não foi o espetáculo que gostava que fosse, mas fiz o melhor que podia”, declarou Roddick no final do encontro.

Ainda assim o tenista dos Estados Unidos mostrou-se feliz por estar a recuperar a sua forma, depois de na época passada ter sido perseguido por lesões e doenças: “Estou feliz por ter terminado bem de saúde. Este foi o primeiro torneio que fiz desde há muito tempo”.

Já Wawrinka revelou que sente estar num grande momento e promete dar luta ao compatriota Roger Federer, no duelo entre ambos dos quartos-de-final.

“Está a correr tudo bem com o meu jogo. Toda a gente sabe que o Federer é o melhor de sempre e que é quase impossível ganhar-lhe quando ele está a jogar o seu melhor. Mas vou estar focado nos meus objetivos”, finalizou.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Dolgopolov bate Soderling

Apura-se para os quartos-de-final

O ucraniano Alexandr Dolgopolov apurou-se para os quartos-de-final do Open da Austrália esta madrugada, depois de ter batido Robin Soderling em 5 sets, pelos parciais de 1-6, 6-3, 6-1, 4-6 e 6-2.

Além de ter criado a maior surpresa desta ronda até ao momento, Dolgopolov também fez história para o seu país ao tornar-se o 2.º ucraniano de sempre a atingir os quartos-de-final de uma prova do Grand Slam.

O encontro durou apenas 2 horas e 36 minutos e ficou marcado pelo grande número de erros do sueco, que não conseguiu recuperar e dar a volta à partida.

"Joguei descontraído. Às vezes vale a pena. Divirto-me. Tento lutar por todos os pontos e fazer as coisas certas. Estou muito feliz", disse Dolgopolov no final do encontro.

Dolgopolov irá agora defrontar Andy Murray, que venceu Juergen Melzer por 6-3, 6-1 e 6-1

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Nadal derrota Cilic e encontra Ferrer nos "quartos"

Clássico Espanhol em Melbourne

Rafael Nadal terminou os jogos referentes aos oitavos-de-final do Open da Austrália com uma vitória sobre o croata Marin Cilic em três sets, pelos parciais de 6-2, 6-4 e 6-3.

Foi uma partida pouco disputada e desequilibrada, com uma clara superioridade de Nadal sobre Cilic. O croata cometeu 48 erros não forçados durante os três sets, contra 21 do espanhol.

Nadal mantém assim a esperança de conseguir tornar-se no 3.º jogador de sempre a conquistar 4 títulos de Grand Slam consecutivos.

Nos quartos-de-final do torneio, Nadal irá defrontar o espanhol David Ferrer, que eliminou Milos Raonic pelos parciais de 4-6, 6-2, 6-3 e 6-4.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Nadal: «Senti-me perfeito a nível físico»

Espanhol à espera de Ferrer

Rafael Nadal derrotou Marin Cilic por 6-2, 6-4 e 6-3 no encontro referente aos oitavos-de-final do Open da Austrália e irá agora jogar um duelo espanhol frente a David Ferrer nos quartos-de-final.

No final do encontro, Nadal disse estar feliz por ter feito uma boa partida: "Antes do jogo estava um pouco nervoso. Sei o quão agressivo pode ser o jogo de Cilic, os jogadores como ele são muito perigosos. Tentei jogar com grande intensidade o tempo todo, e estou feliz porque acho que joguei a minha melhor partida no Open da Austrália".

O espanhol afirmou também que neste momento o mais importante é estar bem a nível físico.

"Não suei muito. Nos outros dias transpirei como um louco, por isso hoje foi o primeiro dia em que me senti perfeito a nível físico, e isso é o mais importante", concluiu Nadal.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Clijsters põe Makarova fora da competição

Defronta Radwanska nos "quartos"

A 3.ª cabeça-de-série, Kim Clijsters atingiu os quartos-de-final do Open da Austrália, depois de vencer a russa Ekaterina Makarova por 7-6 (3) e 6-2.

Clijsters teve alguma dificuldade em vencer o 1.º "set". Apesar de ter conseguido quebrar o serviço de Makarova no segundo jogo, a russa retribuiu o "break" logo a seguir, repondo a igualdade na partida e levando a decisão do jogo para o "tie-break".

O jogo de desempate foi ganho por Clijsters, onde a belga foi superior e venceu sem qualquer dificuldade por 7-3.

O 2.º "set" Makarova quebrou o ritmo de jogo, e não conseguiu fazer frente a Clijsters, que necessitou apenas de 87 minutos e de quebrar duas vezes o serviço à russa e apurar-se para os quartos-de-final do torneio.

Depois desta vitória, Clijsters continua na corrida, juntamente com Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva pela liderança do ranking mundial.

Se Wozniacki chegar às meias-finais do torneio manterá a 1.ª posição, caso contrário tanto Clijsters como Zvonareva necessitam vencer o Open da Austrália para destronarem a dinamarquesa.

Clijsters terá agora pela frente a polaca Agnieszka Radwanska, que derrotou a chinesa Peng Shuai, por 7-5, 3-6 e 7-5.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Wozniacki: «Hoje tudo correu a meu favor»

Defronta Na Li nas meias-finais

A dinamarquesa Caroline Wozniacki apurou-se para as meias-finais do Open da Austrália, depois de derrotar a italiana Francesca Schiavone por 3-6, 6-3 e 6-3.

"A Francesca é uma grande lutadora. Começou muito bem, e eu tive problemas com o seu jogo. Mas lutei. Só pensei numa bola de cada vez e não desisti", disse a atual líder do ranking WTA sobre a maneira como a sua adversária se bateu.

No final do encontro, a dinamarquesa falou nas dificuldades que encontrou durante a partida e o porquê de ter sido assistida pelo massagista:

"Foi um jogo muito difícil. A Francesca estava a jogar muito bem e não foi fácil para mim entrar no ritmo certo. Além disso, fui fazendo erros em pontos importantes. Também senti uma dor na perna quando estava a servir e quis ligá-la porque já tive algo parecido antes."

"Hoje correu tudo a meu favor, e eu estou muito feliz por estar aqui como vencedora", concluiu

Record
 
Topo