Ténis - Nadal, Federer e Davydenko nos "oitavos" em Paris
FAVORITOS VENCEM NO MASTERS GAULÊS
Clique Aqui
Rafael Nadal, Roger Federer e Nikolay Davydenko qualificaram-se hoje para os oitavos-de-final do Masters Series Paris-Bercy.
O espanho, número um Mundial e primeiro cabeça-de-série, qualificou-se para a ronda de acesso aos quartos-de-final após bater o francês Florent Serra, por 6-2 e 6-4, e terá como próximo adversário o também gaulês Gael Monfils, 16.º do quadro.
O suíço também fez valer o seu estatuto de segundo pré-designado e número dois mundial frente ao sueco Robin Soderling, que venceu por 6-4 e 7-6(7), e o seu próximo rival será o croata Marin Cilic.
Já o russo, sexto favorito, derrotou o croata Ivan Ljubicic, por 7-6(5) e 7-5, e vai lutar pela qualificação para os "quartos" com o checo Tomas Berdych, que hoje também eliminou o suíço Stanislaw Wawrinka, 12.º cabeça-de-série, por 6-3 e 7-5.
Igualmente qualificados para os "oitavos" estão o argentino David Nalbandian, oitavo do quadro, que se impôs ao alemão Nicolas Kiefer por 7-6(5) e 6-4, e o francês Gilles Simon, 10.º cabeça-de-série, vitorioso diante do russo Igor Andreev, por 6-3 e 7-5.
Nalbandian vai medir forças na próxima ronda com o compatriota Juan Martin del Potro, nono pré-designado, enquanto Simon vai ter pela frente o sétimo tenista do quadro, o norte-americano Andy Roddick.
O francês, que ocupa a oitava posição da Corrida dos Campeões, conseguiu dar um passo importante rumo à qualificação para o Masters de Xangai (China), reservado aos oito melhores tenistas do ano.
Isto porque o seu principal perseguidor, o espanhol David Ferrer, quinto pré-designado e nono do ano, foi derrotado por 3-6 e 2-6 pelo alemão Philipp Kohlschreiber, cujo próximo adversário será o norte-americano James Blake, 11.º do quadro, que precisou de três "sets" para bater o italiano Simone Bolelli, pelos parciais de 6-7(10), 6-3 e 6-3.
A posição de Simon será ameaçada se o norte-americano James Blake ou o francês Jo-Wilfred Tsonga se qualificarem para a final de Paris-Bercy ou se Nalbandian, o espanhol Fernando Verdasco ou o francês Gael Monfils vencerem a prova.
À semelhança de Blake, Tsonga, 13.º do quadro, segue em prova e vai medir forças com o sérvio Novak Djokovic, terceiro cabeça-de-série, na próxima ronda, depois de hoje ter afastado o checo Radek Stepanek, por 3-6, 6-4 e 6-4.
Para o quadro dos oitavos-de-final ficar fechado falta apenas conhecer o desfecho do encontro de encerramento da segunda ronda, entre o britânico Andy Murray, quarto pré-designado, e o norte-americano Sam Querrey, cujo vencedor tem embate marcado com Verdasco, 15.º favorito.
"Rc"