Portal Chamar Táxi

Ténis

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Venus Williams e Vera Zvonareva garantem Masters

PROVA MARCADA PARA DOHA DE 4 A 9 NOVEMBRO



A actualização semanal desta semana confirmou a presença da norte-americana Venus Williams e da russa Vera Zvonareva no Masters, que este ano se realiza em Doha, no Qatar, de 4 a 9 de Novembro.

Desta forma, juntam-se assim às primeiras seis, que também já estão apuradas: Svetlana Kuznetsova, Ana Ivanovic, Elena Dementieva, Serena Williams, Dinara Safina e Jelena Jankovic."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - A energia de Federer

SUÍÇO DISPOSTO A RECUPERAR A LIDERANÇA EM 2009



Roger Federer não vai alterar os seus hábitos, mas pretende mudar planos para 2009, tendo anunciado os seus propósitos após conquistar Basileia, 57.ª vitória da sua carreira (faltam 4 para superar Andre Agassi). “As prioridades são recuperar o 1.º lugar do ranking, ganhar Wimbledon e o US Open”, frisou.

Tudo isto já Federer conseguiu num passado até nem muito distante. Durante 3 anos consecutivos ele fez tudo isso, até começar por perder em Wimbledon para Nadal, cedendo depois a liderança na lista ATP para o espanhol ao fim de 237 semanas, quando terminou o torneio olímpico. Federer continuou na posse do US Open e foi esse título que lhe abriu perspectivas risonhas para o final desta temporada.

O helvético chegou a confessar que teria sido problemático se perdesse em Nova Iorque, depois de todos os problemas por que passou, falhando em Roland Garros, Wimbledon e Pequim, já para não falar do Open da Austrália, onde estava a recuperar de um vírus. “Poderia ter sido horrível”, acentuou o antigo n.º 1.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Del Potro motivado

ARGENTINO PERTO DE ENTRAR NO MASTERS



Com quatro triunfos esta temporada, o argentino Juan Martín del Potro é a grande revelação do momento e continua em alta, com o apuramento à vista para a Masters Cup, apesar de o grande objectivo ser a final da Taça Davis.

Na jornada de ontem do torneio de Paris-Bercy, Del Potro teve uma fácil qualificação ao afastar o croata Mario Ancic, que tem estado algum tempo afastado da competição por ter contraído um vírus.

O argentino Del Potro ganhou por 6-0 e 6-4 e está cada vez mais perto de disputar, pela primeira vez, a Masters Cup em Xangai. “Não quero pensar na ida à China, mas é difícil uma pessoa passar ao lado da Corrida dos Campeões”, comentou."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Frederico Gil bate Ramirez Hidalgo

PORTUGUÊS AVANÇA NO BANCOLOMBIA OPEN



Frederico Gil venceu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo na primeiro ronda do Bancolombia Open, em Cali, challenger que distribui 125.000 dólares em prémios. monetários.

O tenista português superiorizou-se por 1-6, 6-4 e 6-2 ao actual 112.º do Mundo, que foi 50.º em 2006. Na próxima eliminatória, Gil enfrenta o argentino Diego Junqueira, que afastou o chileno Guillermo Hormazabal por 7-6(3) e 6-3.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Nadal, Federer e Davydenko nos "oitavos" em Paris

FAVORITOS VENCEM NO MASTERS GAULÊS

Clique Aqui

Rafael Nadal, Roger Federer e Nikolay Davydenko qualificaram-se hoje para os oitavos-de-final do Masters Series Paris-Bercy.

O espanho, número um Mundial e primeiro cabeça-de-série, qualificou-se para a ronda de acesso aos quartos-de-final após bater o francês Florent Serra, por 6-2 e 6-4, e terá como próximo adversário o também gaulês Gael Monfils, 16.º do quadro.

O suíço também fez valer o seu estatuto de segundo pré-designado e número dois mundial frente ao sueco Robin Soderling, que venceu por 6-4 e 7-6(7), e o seu próximo rival será o croata Marin Cilic.

Já o russo, sexto favorito, derrotou o croata Ivan Ljubicic, por 7-6(5) e 7-5, e vai lutar pela qualificação para os "quartos" com o checo Tomas Berdych, que hoje também eliminou o suíço Stanislaw Wawrinka, 12.º cabeça-de-série, por 6-3 e 7-5.

Igualmente qualificados para os "oitavos" estão o argentino David Nalbandian, oitavo do quadro, que se impôs ao alemão Nicolas Kiefer por 7-6(5) e 6-4, e o francês Gilles Simon, 10.º cabeça-de-série, vitorioso diante do russo Igor Andreev, por 6-3 e 7-5.

Nalbandian vai medir forças na próxima ronda com o compatriota Juan Martin del Potro, nono pré-designado, enquanto Simon vai ter pela frente o sétimo tenista do quadro, o norte-americano Andy Roddick.

O francês, que ocupa a oitava posição da Corrida dos Campeões, conseguiu dar um passo importante rumo à qualificação para o Masters de Xangai (China), reservado aos oito melhores tenistas do ano.

Isto porque o seu principal perseguidor, o espanhol David Ferrer, quinto pré-designado e nono do ano, foi derrotado por 3-6 e 2-6 pelo alemão Philipp Kohlschreiber, cujo próximo adversário será o norte-americano James Blake, 11.º do quadro, que precisou de três "sets" para bater o italiano Simone Bolelli, pelos parciais de 6-7(10), 6-3 e 6-3.

A posição de Simon será ameaçada se o norte-americano James Blake ou o francês Jo-Wilfred Tsonga se qualificarem para a final de Paris-Bercy ou se Nalbandian, o espanhol Fernando Verdasco ou o francês Gael Monfils vencerem a prova.

À semelhança de Blake, Tsonga, 13.º do quadro, segue em prova e vai medir forças com o sérvio Novak Djokovic, terceiro cabeça-de-série, na próxima ronda, depois de hoje ter afastado o checo Radek Stepanek, por 3-6, 6-4 e 6-4.

Para o quadro dos oitavos-de-final ficar fechado falta apenas conhecer o desfecho do encontro de encerramento da segunda ronda, entre o britânico Andy Murray, quarto pré-designado, e o norte-americano Sam Querrey, cujo vencedor tem embate marcado com Verdasco, 15.º favorito.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis de mesa: João Monteiro nos "oitavos"

PORTUGUÊS PARTICIPA NO OPEN DA ÁUSTRIA



João Monteiro apurou-se para os oitavos-de-final do Open da Áustria, prova do Pro Tour. Superou o galês Adam Robertson (4-2) e encontra agora o croata Zoran Primorac, que eliminou Marcos Freitas ao ganhar (4-2). Tiago Apolónia também perdeu (0-4), frente ao alemão Ruwen Filus.

Hoje realizam-se os seguintes jogos da 4.ª ronda da 1.ª Divisão: Porto Santo-1.º Maio e E. Amadora-Ponta do Pargo (15.00); Sporting-Novelense e Juncal-Toledos (18.00)."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Masters: A política de Venus

APENAS INTERESSADA EM GANHAR JOGOS E DINHEIRO



Dinheiro e pontos é o mais importante. Falar de questões extradesportivas fica para outra ocasião. É o que sugere a campeã de Wimbledon, Venus Williams, que está muito mais interessada em ganhar encontros do que entrar em discussões sobre a política no Qatar, onde decorre o Masters feminino.

“Penso que todas as jogadoras estão realmente focalizadas no ténis mais do que em qualquer outra coisa. Não acredito que possa haver outros interesses”, afirmou Venus, que na jornada de ontem levou à letra estas palavras para derrotar a russa Elena Dementieva, pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-3.

Há dois anos, Venus Williams deu a cara em várias acções destinadas a promover a igualdade de direitos entre homens e mulheres, iniciativas essas da responsabilidade da WTA e da UNESCO, destinadas a criar fundos para financiar programas de escolaridade.

“Cada país tem a sua maneira de ver as coisas e penso que não é da nossa conta vir aqui mudar o que quer que seja”, referiu Venus para fazer a defesa dos seus “direitos” no campo. “O nosso trabalho é jogar bom ténis e demonstrar que a modalidade é um excelente espectáculo. Qualquer outra coisa para além disto está fora do nosso alcance ou da nossa influência”, precisou a norte-americana.

Nos outros dois encontros da jornada de ontem, a russa Vera Zvonareva impôs uma segunda derrota à sérvia Ana Ivanovic, por 6-3 6-7 (5) e 6-4, enquanto a encerrar o dia a norte-americana Serena Williams não sentiu grandes dificuldades para superar a russa Dinara Safina, por 6-4 e 6-1.
Autor: NORBERTO SANTOS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Bjorn Borg: «Murray vai incomodar»

CONFIA NO POTENCIAL DO BRITÂNICO



O antigo campeão sueco, Bjorn Borg, admite que para o próximo ano o britânico Andy Murray vai intrometer-se no reinado de Rafael Nadal e Roger Federer.

Numa entrevista à BCC, Borg profetizou. “Acredito que Federer, Nadal e Murray possam ganhar os torneios do Grand Slam”, referiu o antigo vencedor de Roland Garros e Wimbledon, que neste vaticínio omitiu o nome do sérvio Novak Djokovic.

Acerca do potencial de Murray, Borg sustentou: “Se ele melhorar física e mentalmente, é um jogador a ter em conta. É um dos que tem ganho torneios do Masters Series e sabe que é capaz de bater quem quer que seja.”

Borg disse que aprecia ver os encontros em que participam Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray. “São rivalidades fantásticas. É por isso que acredito que para o próximo ano haverá grandes paixões no ténis mundial”, frisou.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Lagos quer Tsonga no Estoril Open

HÁ CONTACTOS COM 4 JOGADORES DO TOP-10



João Lagos está envolvido, neste momento, nas negociações em 4 frentes com jogadores do top-10 mundial, na tentativa de garantir um bom elenco para o Estoril Open em 2009.

O director da prova costuma anunciar o nome de um jogador a seguir à Masters Cup, mas este ano apenas decorrem contactos. Entre os jogadores que estão em Xangai e não vieram ao Estoril Open, João Lagos diz não ter segredos. “Gostava de ter o Tsonga e o Murray, que são potenciais vencedores dos torneios do Grand Slam e são muito desejados na Europa. Vamos esperar.”Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - O grande desafio de Federer

SUÍÇO PROCURA 5.ª VITÓRIA NA MASTERS CUP



Rafael Nadal colocou inesperadamente Roger Federer na linha de fogo. Sem a presença do n.º 1 mundial, Rafael Nadal, a concorrência respirou um pouco mais de alívio e todas as atenções estão centradas num único alvo, que se chama Roger Federer e parte à conquista de repetir a vitória em Xangai, onde se disputa, a partir de domingo, a Masters Cup pela última vez.

O suíço só vai ser chamado ao campo na segunda-feira para defrontar o discreto francês Gilles Simon na esperança de iniciar o caminho que pode levá-lo a superar o recorde de Pete Sampras e de Ivan Lendl, que também contam com 5 títulos no Masters.

Federer vai ter uma pressão enorme neste seu regresso à competição, depois de ter desistido no jogo de acesso às meias-finais em Paris-Bercy, queixando-se de dores nas costas. O suíço já disse estar de novo motivado para recuperar a liderança mundial perdida para Nadal logo a seguir ao torneio olímpico em Pequim, desejando partir para férias descansado e preparar bem o começo da próxima temporada no Open da Austrália.

Andy Murray e Jo-Wilfried Tsonga podem incomodar bastante Federer neste grande desafio em Xangai. Interessante de seguir será o comportamento de Novak Djokovic, que tem estado longe do que prometeu para 2008, onde se propunha intrometer no reinado de Nadal e Federer. Há um ano, o sérvio estava fisicamente destroçado e sem ambição na Masters Cup. Ganhou depois o Open da Austrália... Os duelos iniciais são amanhã às 14 locais (7 em Lisboa): Djokovic-Juan del Potro e Davydenko-Tsonga.
SUÍÇO PROCURA 5.ª VITÓRIA NA MASTERS CUP



Rafael Nadal colocou inesperadamente Roger Federer na linha de fogo. Sem a presença do n.º 1 mundial, Rafael Nadal, a concorrência respirou um pouco mais de alívio e todas as atenções estão centradas num único alvo, que se chama Roger Federer e parte à conquista de repetir a vitória em Xangai, onde se disputa, a partir de domingo, a Masters Cup pela última vez.

O suíço só vai ser chamado ao campo na segunda-feira para defrontar o discreto francês Gilles Simon na esperança de iniciar o caminho que pode levá-lo a superar o recorde de Pete Sampras e de Ivan Lendl, que também contam com 5 títulos no Masters.

Federer vai ter uma pressão enorme neste seu regresso à competição, depois de ter desistido no jogo de acesso às meias-finais em Paris-Bercy, queixando-se de dores nas costas. O suíço já disse estar de novo motivado para recuperar a liderança mundial perdida para Nadal logo a seguir ao torneio olímpico em Pequim, desejando partir para férias descansado e preparar bem o começo da próxima temporada no Open da Austrália.

Andy Murray e Jo-Wilfried Tsonga podem incomodar bastante Federer neste grande desafio em Xangai. Interessante de seguir será o comportamento de Novak Djokovic, que tem estado longe do que prometeu para 2008, onde se propunha intrometer no reinado de Nadal e Federer. Há um ano, o sérvio estava fisicamente destroçado e sem ambição na Masters Cup. Ganhou depois o Open da Austrália... Os duelos iniciais são amanhã às 14 locais (7 em Lisboa): Djokovic-Juan del Potro e Davydenko-Tsonga.
Autor: NORBERTO SANTOS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Zvonareva na final do Masters feminino

APÓS VENCER COMPATRIOTA ELENA DEMENTIEVA



A tenista russa Vera Zvonareva, ao superar este sábado a compatriota Elena Dementieva em três sets (7-6[7], 3-6 e 6-3), garantiu a sua presença na final do Masters feminino, prova que está a decorrer em Doha, no Qatar.

N.º 9 do ranking mundial, Zvonareva ganhou o primeiro set após um "tie break" extremamente equilibrado, mas permitiu a reacção de Dementieva (n.º 5 mundial) na segunda partida; no set decisivo, Zvonareva voltou a subir o nível do seu ténis, garantindo um dos preciosos mais importantes da sua carreira ao final de 2h21min de jogo."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Venus Williams é a outra finalista no Qatar

AMERICANA SUPERA N.º 1 MUNDIAL JANKOVIC



A norte-americana Venus Williams (n.º 8 mundial) superou a líder do ranking feminino, a sérvia Jelena Jankovic, em três sets (6-2, 2-6 e 6-3), para assegurar um lugar na final dos Masters da WTA, prova que está decorrer em Doha, no Qatar.

Venus Williams, que venceu o encontro da meia-final após 2h11min, vai defrontar a russa Vera Zvonareva (n.º 9 mundial) no encontro decisivo, marcado para este domingo."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Nadal avalia presença na Davis

DECISÃO SERÁ TOMADA HOJE



Mantém-se o suspense acerca da participação de Rafael Nadal na final da Taça Davis, que vai jogar-se entre os próximos dias 21 e 23 em Mar del Plata, na Argentina. O maiorquino vai hoje a Barcelona para realizar novos exames físicos, supervisionados pelo médico da selecção, Ángel Ruiz Cotorro, que determinem se Nadal pode competir depois da tendinite no joelho direito que o afastou de Paris e Xangai.

Amanhã, o capitão da selecção espanhola, Emílio Sánchez, vai divulgar a lista de convocados para o duelo com os argentinos, estando a viagem marcada para quinta-feira. Nadal, que permanece inactivo há cerca de uma semana, não realiza sequer qualquer sessão de treino desde que desistiu no Masters Series de Paris.

No entanto, o espanhol não descurou os cuidados com a sua condição física, seguindo os tratamentos intensivos que foram prescritos pela equipa médica da selecção espanhola.

Se a condição física lhe permitir, o espanhol regressará aos treinos, cuja intensidade irá aumentando de modo gradual.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - ATP Tour: Sem alterações na frente

FREDERICO GIL CONTINUA A SER MELHOR PORTUGUÊS



Não há alterações no "top 10" do Ranking ATP esta semana. A liderança continua a ser do espanhol Rafael Nadal, com 6675 pontos na conta pessoal, seguido pelo suíço Roger Federer e pelo sérvio Novak Djokovic.

A armada portuguesa continua a ser liderada por Frederico Gil, que caiu uma posição, quedando-se no 108.ª posto. Logo a seguir aparece Rui Machado (164.º) e ainda Gastão Elias, que caiu 74 posições e é agora 581.º da hieraquia mundial.

Classificação ATP:

1.º (1) Rafael Nadal (Espanha), 6675 pontos
2.º (2) Roger Federer (Suíça), 5205
3.º (3) Novak Djokovic (Sérvia), 4645
4.º (4) Andy Murray (Grã-Bretanha), 3420
5.º (6) Nikolay Davydenko (Rússia), 2315
6.º (7) Andy Roddick (EUA), 1970
7.º (14) Jo-Wilfried Tsonga (França), 1950
8.º (9) Juan Martin Del Potro (Argentina), 1845
9.º (10) Gilles Simon (França), 1780
10.º (11) James Blake (EUA), 1775
(...)
108.º (107.º) Frederico Gil (Portugal), 448
164 (165.º) Rui Machado (Portugal), 261
581 (507.º) Gastão Elias (Portugal), 41
593 (602.º) João Sousa (Portugal), 40
628 (633.º) Leonardo Tavares (Portugal), 35
1120 (1119.º) Pedro Sousa (Portugal), 6
1318 (1322.º) Gonçalo Falcão (Portugal), 3
1472 (1471.º) Miguel Almeida (Portugal), 2
1541 (1542.º) Frederico Marques (Portugal), 2
1945 (1953.º) José Ricardo Nunes (Portugal), 1

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Nadal quase descartado

DECISÃO DEVERÁ SER TOMADA AINDA HOJE



Existem "muito poucas possibilidades" de Rafael Nadal marcar presença na na final da Taça Davis. A revelação foi feita por Toni Nadal, tio e treinador do n.º 1 do mundo à "Marca". A decisão deverá ser anunciada ainda hoje.

Toni Nadal explicou que "se não estivessem coisas importantes em jogo, a presença de Nadal já estava descartada".'Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - WTA Tour: Venus avança para 6.º

MICHELLE DE BRITO SOBE UMA POSIÇÃO



Jelena Jankoviv lidera a tabela classificativa da WTA, que sofreu algumas alterações nas dez primeiras posições.

O destaque vai para as irmãs Williams, Serena e Venus que terminaram a época em segundo e sexto lugar, respectivamente.

Venus, que acabou o ano com a vitória na Masters Cup de Doha (Qatar), subiu duas posições.

Michelle de Brito foi a tenista portuguesa melhor colocada no “ranking” da WTA, ficando colocada no 124º lugar.

Classificação WTA:

1.(1) Jelena Jankovic (Sérvia), 4710 pontos
2.(3) Serena Williams (EUA), 3866
3.(2) Dinara Safina (Rússia), 3817
4.(5) Elena Dementieva (Rússia), 3663
5.(4) Ana Ivanovic (Sérvia), 3457
6.(8) Venus Williams(EUA), 3272
7.(9) Vera Zvonareva (Rússia), 2952
8.(7) Svetlana Kuznetzova (Rússia), 2726
9.(6) Maria Sharapova (Rússia), 2515
10.(10) Agnieszka Radwanska (Polónia), 2286
(...)
124.(125) Michelle de Brito (Portugal), 267
162. (162) Neuza Silva (Portugal), 196
210. (210) Frederica Piedade (Portugal), 140
572. (573) Magali de Lattre (Portugal), 27
648. (646) Catarina Ferreira (Portugal), 20
760. (758) Maria João Koehler (Portugal), 14
852. (847) Ana Catarina Nogueira (Portugal), 10
962. (958) Joana Pangaio Pereira (Portugal), 6
1050. (1048) Demi-Manuella Barão Rodrigues (Portugal), 4

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Masters Cup Xangai: Gilles Simon derrota Federer

FRANCÊS SUPERIOR AO DETENTOR DO TROFÉU



Gilles Simon derrotou Roger Federer por 4-6, 6-4 e 6-3 no primeiro jogo do Grupo Vermelho da Masters Cup de Xangai.

Foi a 2.ª vez em dois jogos que o francês dominou o n.º2 mundial (já o tinha conseguido em Toronto).

Gilles Simon está na Masters Cup de Xangai devido à indisponibilidade de Nadal."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Federer: «Gilles Simon faz-nos trabalhar muito»

SUÍÇO MINIMIZA DERROTA



Gilles Simon, que venceu Roger Federer por 4-6, 6-4 e 6-3, foi alvo de elogios do tenista suíço, que também minimizou os efeitos da derrota.

“Quanto melhor nós jogamos, melhor ele joga, é um jogador que nos faz trabalhar muito”, afirmou Federer.

O n.º2 do Ranking ATP cometeu, ao longo da partida, 50 erros não forçados, acabando por perder o segundo jogo que faz com o tenista francês.

“Falhei em jogadas que normalmente não falho. Penso que seja falta de prática. Mas este é o único torneio onde ainda tenho hipóteses depois de perder o primeiro jogo, por isso estou contente que tenha acontecido aqui”, concluiu o suíço.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Nadal: Lesão lembra Ronaldo

ESPANHOL TEM TENDINITE NO JOELHO DIREITO



Rafael Nadal ficou fora da final da Taça Davis (a 6.ª que os espanhóis disputam) devido a tendinite no joelho direito. Porém, a situação tem mais implicações: “Esta lesão é nova e resulta de um movimento violento, necessitando de tempo e cuidados. No mesmo joelho o tendão rotuliano está afectado e isso envolve outras áreas, podendo solucionar-se com tratamento de recuperação e fisioterapia. Quando está afectado um músculo ou um tendão, as infiltrações são quase impossíveis ”, disse o médico da selecção, Ángel Ruiz Cotorro.

No jornal “El Mundo”, Ángel Villamor, especialista em traumatologia e cirurgia ortopédica, além de director de uma clínica em Madrid, comparou o problema do tenista maiorquino ao que sofreu o brasileiro Ronaldo, também no joelho direito, quando actuava no Inter, em função de compleições físicas semelhantes e movimentos violentos. “Ainda nos lembramos desse caso. A dor de Nadal indica que os tendões estão sob sério risco, pelo que é prudente parar durante alguns meses”, aconselhou.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Marcel Granollers substitui Nadal

NA SELECÇÃO ESPANHOLA PARA A FINAL DA TAÇA DAVIS



Marcel Granollers foi chamado pelo seleccionador espanhol, Emilio Sanchez-Vicario, para substituir Rafael Nadal, que ontem anunciou a indisponibilidade - devido a lesão - para disputar a final da Taça Davis.

O catalão de 22 anos (56.º do ranking mundial) junta-se a David Ferrer, Fernando Verdasco e e Feliciano Lopez no conjunto ibérico que, entre os dias 21 e 23, vai tentar bater a Argentina em Mar del Plata."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Challenger de Medellin: Frederico Gil segue em frente

BATEU COLOMBIANO JUAN CABAL NA 2.ª RONDA DO TORNEIO



O português Frederico Gil venceu o encontro da 2.ª ronda do Challenger de Medellin, frente ao colombiano Juan Sebastian Cabal, pelos parciais 4/6, 6/1 e 7/6.

Na próxima ronda do torneio Gil vai ter pela frente o argentino Sergio Roitman."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Masters Cup Xangai: Resultados e classificação

Fase de grupos

Grupo Dourado:

Novak Djokovic (Sérvia/2)-Juan Martin Del Potro (Argentina/7), 7-5 e 6-3
Nikolay Davydenko (Rússia/4)-Jo-Wilfried Tsonga (França/6), 6-7(6), 6-4 e 7-6(0)

Juan Martin Del Potro (Argentina)-Jo-Wilfried Tsonga (França), 7-6(4) e 7-6(5)
Novak Djokovic (Sérvia)-Nikolay Davydenko (Rússia), 7-6(3), 0-6 e 7-5

Wilfried Tsonga (França)- Novak Djokovic (Sérvia), 1-6, 7-5 e 6-1.
Nikolay Davydenko (Rússia)-Juan Martin Del Porto (Argentina), 6-2 e 6-3

Classificação:

1. Novak Djokovic, 2 vitórias/1 derrotas (2 pontos)*
2. Nikolay Davydenko, 2/1 (2)*
3. Juan Martin Del Potro, 1/2 (1)
4. Jo-Wilfried Tsonga, 1/2 (1)

Grupo Vermelho:

Roger Federer (Suíça/1)-Gilles Simon (França/8), 6-4, 4-6 e 3-6
Andy Murray (Grã-Bretanha/3)-Andy Roddick (EUA/5), 6-4, 1-6 e 6-1

Andy Murray (Grã-Bretanha)-Gilles Simon (França), 6-4 e 6-2
Roger Federer (Suíça)-Radek Stepanek (Rep. Checa), 7-6(4) e 6-4**

Classificação:

1. Andy Murray, 2 vitórias/0 derrotas (2 pontos)*
2. Roger Federer, 1/1 (1)
3. Gilles Simon, 1/1 (1)
4. Radek Stepanek, 0/1 (0)**

* - Qualificado para meias-finais

** - Andy Roddick lesionou-se e foi substituído por Radek Stepanek.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - WTA San Diego: Frederica Piedade entra em alta

BATEU ROMINA OPRANDI POR 6-0 E 6-4



A portuguesa Frederica Piedade entrou com tudo e venceu de forma clara a italiana Romina Oprandi, no arranque do Torneio de San Diego.

Frederica triunfou por 6-0 e 6-4 num jogo de sentido único e onde a diferença de qualidade entre as duas tenistas foi patente.

Agora as atenções estão centradas no embate da 2.ª ronda, onde terá pela frente a 3.ª cabeça-de-série do torneio, a norte-americana Varvara Lepchenko.

Vitória em pares

No quadro de pares, Portugal também tem razões para estar orgulhoso, uma vez que a dupla Piedade/Vaisemberg passou aos quartos-de-final, após baterem a Indonésia por 6/4 e 7/6.

Na próxima ronda serão as argentinas Esperon e Molinero as adversárias.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Davydenko: «Federer é um jogador diferente todos os dias»

RUSSO PREFERE DEFRONTAR MURRAY



Nikolay Davydenko está apurado para as meias-finais da Masters Cup, em Xangai, depois de vencer Juan Martin del Potro. Quanto ao próximo adversário prefere Murray a Federer.

"Sinto-me muito bem, pois era a minha última oportunidade. Vamos agora ver nas meias-finais. Frente a Andy Murray, sinto que tenho algumas hipóteses... com Roger Federer não sei. Ele é um jogador diferente todos os dias", prognosticou Davydenko."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Guerra transforma a Sérvia em potência

DJOKOVIC, JANKOVIC E IVANOVIC SÃO AS GRANDES ESTRELAS



Em menos de 10 anos, a Sérvia transformou-se numa pequena potência do ténis mundial. Os efeitos da guerra que desmembrou a antiga Jugoslávia foram devastadores para o país, mas os antepassados falaram mais alto.

Uma forte cultura desportiva enraizada nos mais jovens, o apoio das famílias aos jogadores e uma questão de afirmação pessoal são as razões apontadas para explicar parte do sucesso do ténis sérvio, representado ao mais alto nível por Novak Djokovic, campeão no Open da Austrália e da Masters Cup, Jelena Jankovic, actual n.º 1 WTA, e Ana Ivanovic, vencedora em Roland Garros e ex-líder mundial.

“Muito provavelmente o facto de não termos as melhores condições deu-nos ainda maior motivação”, explicou Djokovic, que desde os 13 anos quis ser profissional, revelando a ambição de ser o n.º 1 mundial.

“As pessoas não ficam satisfeitas enquanto não estiverem no topo da lista”, confessa, por seu lado, Bogdan Obradovic, capitão da Taça Davis, enquanto outro dirigente, Deijan Stankovic, acentua: “O desporto é o único lugar onde encontramos felicidade.”

Portugal sem profundidade

A Sérvia tem menos dois milhões de habitantes que Portugal, menos federados, clubes e campos, mas é um caso raro para a sua dimensão: apresenta actualmente 32 jogadores com ranking ATP (3 dos quais no top 100) e 17 jogadoras na lista WTA. Portugal é dos países com menos expressão internacional, pagando a factura de falta de cultura desportiva.
Autor: NORBERTO SANTOS
 
Topo