Portal Chamar Táxi

Ténis

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Roger Federer não vem ao Estoril Open

SUÍÇO RENUNCIA À DEFESA DO TÍTULO EM 2009



O suíço Roger Federer confirmou ontem no seu site oficial que não vai defender os pontos conquistados no Estoril Open, onde arrecadou o título deste ano.

A agenda de torneios para 2009 do n.º 2 do ranking ATP contemplará apenas a participação em três provas de terra batida, designadamente os Masters de Roma (27 de Abril) e Madrid (11 de Maio), como forma de preparar um dos grandes objectivos da temporada, ou seja o Grand Slam de Roland Garros, a 24 do mesmo mês.

O início da temporada será dedicado em exclusivo aos pisos duros, de que são exemplo os torneios de Abu Dhabi e Masters 500 (Emiratos), Masters de Doha (Qatar), Kooyong e Open da Austrália, Indian Wells e Miami (EUA). Como não poderia deixar de ser, Federer também vai escalar duas competições em relva, inscrevendo-se no Masters de Halle na Alemanha (8 de Junho), ainda antes de Wimbledon, a 22 do mesmo mês.
Autor: ALEXANDRE REIS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Leonardo Tavares escravo das lesões

O GRANDE DESEJO É VOLTAR A GANHAR JOGOS E TORNEIOS



Da mesma geração de Frederico Gil e Rui Machado, Leonardo Tavares foi aquele que mais cedo se sagrou campeão nacional individual, em 2003, apresentando um ténis completamente diferente da maioria dos colegas, apostando num jogo agressivo de ataque, baseado num forte serviço ao contrário do estilo de Gil ou Machado, típicos jogadores de fundo de campo para essa altura.

Volvidos 6 anos, desde que abandonaram as competições juniores, Gil e Machado estão num outro patamar, ultrapassando sucessivas barreiras enquanto Leonardo, a 2 meses de completar 25 anos, continua a prometer muito, mas a não conseguir traduzir o seu talento na hierarquia mundial.

Escravo das lesões nos últimos anos (pé, ombro e pulso), o actual pupilo de Nuno Marques tem tido altos e baixos e quando regressa falta-lhe ritmo e confiança.

A recente vitória no Masters/CIMA trouxe-lhe boas recordações e abriu-lhe outras perspectivas. “Há um ano que não conseguia colocar primeiros serviços”, confessou Leonardo, que nunca quis levar aos limites a execução do golpe de serviço para poupar um pouco o ombro, atendendo a que ainda vai competir em dois torneios na República Checa em piso rápido para ver se sobe mais uns degraus – é o 598.º na lista ATP, quando a sua melhor posição foi a 409.ª em 11 de Abril de 2005.

O horizonte ainda é azul para o jogador espinhense. “O que quero é voltar a ganhar jogos e torneios e não ter lesões”, refere com alguma esperança Leonardo, que diz não ter recordações de quando esteve no Open de França, em Roland Garros, em juniores, em 2002.

“Não ligo a isso. O que pretendo é ficar bom para competir”, avança o antigo campeão nacional que tem sempre feito parte dos trabalhos da Taça Davis, embora agora mais remetido para a variante de pares.
Autor: NORBERTO SANTOS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Neuza Silva joga na Alemanha

VAI REPRESENTAR CLUBE GERMÂNICO EM 2009



Depois de nesta temporada já ter participado em provas de interclubes em França e na Holanda, a campeã nacional, Neuza Silva, acaba de assinar contrato para, em 2009, representar um clube alemão da 1.ª Divisão.

Tal facto deve-se à progressiva subida da tenista setubalense no ranking mundial, que a levou a atingir a sua melhor posição de sempre com um 160.º posto na tabela WTA.

Neuza Silva, recente vencedora do Masters/CIMA pela segunda vez, parte no próximo dia 27 para Auckland, Nona Zelândia, para ali iniciar a temporada de 2009, seguindo depois para Melbourne, Austrália, onde irá jogar o qualifying da primeira etapa do Grand Slam, tal como sucedeu este ano.

Em relação a Frederica Piedade, a finalista do Masters/CIMA tenciona fazer a pré-temporada na Argentina.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Leonardo teve que ir às compras

FALTA DE BAGAGEM NÃO IMPEDIU VITÓRIA NA REP. CHECA



Leonardo Tavares foi obrigado a ir às compras na República Checa antes de entrar no campo de jogo, uma vez que as suas malas não chegaram a tempo ao destino.

O vice-campeão nacional e vencedor do Masters/CIMA, pela 3.ª vez teve, no entanto, uma boa vitória frente ao polaco Gregorz Panfil, 4.º cabeça-de-série, por 6-7, 6-4 e 7-6, bom indicativo neste torneio em piso rápido com o prémio global de 15 mil dólares."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Só Gil e Machado ficam à frente

CASO LEONARDO SE IMPONHA HOJE



Depois de ontem ter derrotado o britânico Colin Fleming, por 6-4, 5-7 e 6-4, Leonardo Tavares tem hoje pela frente uma difícil missão frente ao checo Daniel Lustig nos quartos-de-final de um future na República Checa.

Uma vitória no desafio com aquele que é apenas o 27.º jogador no seu país e que ficou apurado através da fase de qualificação vale a Leonardo Tavares uma clara subida no ranking mundial, significando isto que poderá ascender ao 3.º posto entre os portugueses.

O vice-campeão nacional e vencedor do Masters/CIMA está na 598.ª posição do ranking ATP e com o triunfo de ontem somou mais 3 pontos, o que projecta o pupilo de Nuno Marques para um lugar a rondar o 574.º posto, precisamente a posição em que está Gastão Elias.

A passagem às meias-finais vale 6 pontos e, se Leonardo derrotar Lustig (actual 715.º e 396.º a 7 de Abril), regista um salto de 34 lugares, estimando-se a entrada no 564.º posto da tabela. Na próxima semana, Leonardo ainda volta a competir, mas precisa de ganhar pelo menos um jogo para pontuar no ranking.

Gil de fora

Na lista de entradas directas para o Open da Austrália, Frederico Gil está de fora por 10 lugares. O quadro principal fechou na 100.ª posição.
Autor: NORBERTO SANTOS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Federer milionário na Suíça

O N.º 2 MUNDIAL TEM UMA FORTUNA ESTIMADA ENTRE 75 MILHÕES



O tenista Roger Federer possui uma das 300 maiores fortunas da Suíça, com um património estimado entre 100 e 160 milhões de dólares (75/120 milhões de euros), segundo revelou a edição deste mês da revista económica “Bilanz”.

O n.º 2 do ranking mundial é o tenista que mais dinheiro ganhou em prize-moneys em toda a história da modalidade, somando até à data 43 milhões de dólares (32 milhões de euros). A maioria dos proveitos de Federer vem, todavia, das acções promocionais fora dos cortes que a empresa de representações IMG lhe consegue e que este ano atingiu o triplo do ano anterior, ascendendo a 26 milhões de euros.

Vencedor de 13 torneios do Grand Slam, Federer reforçou recentemente a sua conta bancária, assinando um contrato por 8 anos com a Nike e que lhe fará embolsar 130 milhões de dólares (98 milhões de euros). Além disso, faz-se cobrar bem – 1 milhão de euros – por cada torneio de exibição, e normalmente disputa seis por ano.

Como suíço, Federer não pode ser beneficiário dos lucrativos acordos tributários que o país oferece aos milionários estrangeiros. No entanto, o tenista mudou este ano de residência e agora paga os seus impostos no cantão de Wollerau, uma localidade perto de Zurique, onde estão concentradas as maiores fortunas do país.

éRc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Leonardo Tavares ganha na Rep. Checa

PORTUGUÊS SEGUE PARA A 2.ª RONDA EM OPAVA



Leonardo Tavares está na 2.ª ronda do torneio de Opava, na Rep. Checa, após derrotar Adam Vejmelka por 7-5 e 7-6 (6), defrontando hoje outro checo, Jiri Kosler.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - João Lagos defende Multiusos para o Jamor

QUE INTEGRASSE CAMPO CENTRAL DO ESTORIL OPEN



João Lagos fez a defesa de que o futuro campo central do Estoril Open possa ser integrado num complexo Multiusos no Jamor, que proporcione a realização de vários espectáculos.

O empresário congratulou-se por a federação norte-americana ter anunciado a construção de 12 campos cobertos no complexo do US Open num investimento de 45 milhões de euros. “À nossa escala precisamos do mesmo.”Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Nadal e Jankovic Melhores do Ano

ELEIÇÃO DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL



O espanhol Rafael Nadal e a sérvia Yelena Jankovic foram eleitos pela Federação Internacional de Ténis os melhores jogadores do Mundo em 2008.

“Foi um ano incrível para mim. Terminar como n.º 1 do ranking é realmente especial”, comentou Nadal, enquanto Jankovic referiu: “Estou orgulhosa de mim própria por tudo o que consegui.”Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Frederico Gil precinde do Open da Austrália

DEVIDO À RECUPERAÇÃO DA LESÃO NUM JOELHO



O tenista Frederico Gil vai iniciar a competição da próxima temporada, a 2 de Fevereiro, no Open de Joanesburgo, prescindindo desta forma da presença na fase de qualificação do Open da Austrália, cujo quadro principal tem início a 19 de Janeiro.

A decisão foi tomada, depois do técnico Cunha e Silva ter ouvido o parecer dos preparadores físicos e do ortopedista que o tem acompanhado na recuperação da lesão no joelho.

Depois de Joanesburgo, Gil irá ao qualifying do torneio de Marselha e a seguir deparam-se várias alternativas: Delray Beach, Besançon e até a qualificação em Dubai."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Os suspeitos do costume

CIRCUITO MASCULINO ARRANCA COM NOVAS REGRAS E PONTOS

Clique Aqui

Rafael Nadal e Roger Federer vão iniciar o ano debaixo de grande pressão com a certeza de que ao mínimo deslize poderão ser ameaçados por Novak Djokovic e Andy Murray, os mais sérios candidatos a destronarem o espanhol do topo da lista.

Campeão em Roland Garros e em Wimbledon, Nadal teve um ano de ouro em 2008, que culminou com a subida ao trono e título olímpico em Pequim. O espanhol andou na peugada do suíço durante os últimos 3 anos e Federer acabou por ceder na melhor época do esquerdino, nascido nas Ilhas Baleares.

A esta temporada inesquecível do rei Nadal segue-se novo tira-teimas numa luta titânica com três poderosos adversários: Federer, que se predispõe a alcançar o seu grande objectivo de superar os 14 títulos do Grand Slam que pertencem a Pete Sampras, sonhando ainda com uma vitória em Wimbledon; Djokovic, que mostrou grande desenvoltura no Masters e Murray, que não para de surpreender com os seus progressos.

O primeiro teste de fogo é já daqui a duas semanas no Open da Austrália, a primeira etapa do Grand Slam. Djokovic defende o título e carrega uma enorme responsabilidade, enquanto Federer e Murray, que se defrontaram na final dos US Open, são atentos observadores de como Nadal melhorou algumas pancadas.

Recuperado das lesões nos joelhos que o impediram de dar o contributo à equipa espanhola na final da Taça Davis, Nadal precisa de fazer um ano ainda melhor que 2008 para se manter na liderança. É uma luta a quatro entre os suspeitos do costume.

A grande novidade para 2009 é a completa restruturação do circuito profissional, que passou a adoptar uma nova designação para os torneios. Em função dos pontos que são atribuídos aos vencedores assim funciona a nova hierarquia mundial. Para lá dos 4 Grand Slams, existem 9 Masters 1.000 e 10 Masters 500. Todos os outros eventos pertencem à serie 250, onde figura o Estoril Open.

Os melhores jogadores são obrigados a marcar presença nos Grand Slams e no Masters 1.000 e estão previstas multas avultadas a quem falhar estes torneios.
Autor: NORBERTO SANTOS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Alerta no torneio de Madras

PERITO DE SEGURANÇA CONTRATADO DEVIDO A ATENTADOS DE BOMBAIM



O torneio de Madras começa segunda-feira e de modo a garantir a máxima segurança dos tenistas, os organizadores contrataram um perito em segurança, na sequência dos atentados de Bombaim.

Reg Dickason, responsável pela segurança dos jogos particulares de críquete disputados entre as selecções da Índia e de Inglaterra em Dezembro, dias após os atentados, foi o especialista contratado pelo primeiro torneio do ano do circuito profissional masculino (ATP Tour), dotado de 450.000 dólares (324.000 euros) para prémios.

"A segurança para o críquete foi reforçada devido ao enorme número de espectadores e também do grande número de entradas e saídas [dos recintos]", disse aos jornalistas Reg Dickason, que tem a sua base na Austrália.

Segundo Dickason, "as medidas de segurança para o ténis são um pouco diferentes, mas já tinham sido adoptadas" pelos organizadores do torneio de Madras. "Eu estou aqui para dar aos jogadores conselhos básicos de segurança. Serão os mesmos para os jogadores estrangeiros ou para os indianos", disse.

O organizador do torneio, Ravi Krishnan, sublinhou, por seu lado, que nenhum jogador se manifestou inquieto quanto à segurança em Madras, cidade do Sul da ‹ndia onde se disputou o primeiro jogo particular de críquete entre indianos e ingleses.


"Tomámos precauções extremas devido ao contexto actual. Estivemos regularmente em contacto com o ATP e com os jogadores desde os atentados de Bombaim", afirmou Krishnan.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Neuza Silva em destaque na Nova Zelândia

BATEU JULIE DITTY NA QUALIFICAÇÃO PARA TORNEIO DE AUCKLAND



A portuguesa Neuza Silva, 165.º do ranking mundial, entrou a ganhar na fase de qualificação para o torneio ASB Classic de Auckland, na Nova Zelândia. Frente à norte-americana Julie Ditty, 113.ª do WTA, a tenista nacional mostrou qualidades e venceu por claros 6-4 e 6-2.

Depois deste importante resultado frente a uma adversário bem mais cotada, Neuza terá pela frente a holandesa Michaella Krajicek, 203.ª do Mundo, que afastou a norte-americana Carly Gullickson por 6-0 e 6-3.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Murray ganha torneio de Abu Dhabi

NADAL DÁ OS PARABÉNS AO ADVERSÁRIO



O escocês Andy Murray venceu o torneio de exibição de Abu Dhabi, ao superiorizar-se a Nadal pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-3, ao cabo de 2:45 horas.

No "aquecimento" para os primeiros desafios a sério que se avizinham, em Doha (Qatar), Brisbane (Austrália) e Madras (Itália), Murray voltou a levar a melhor sobre Nadal, quatro meses depois de bater o maiorquino pela primeira vez, nas meias-finais do Open dos Estados Unidos.

"É uma maneira formidável de começar o ano. Trabalhei muito na área física e técnica nos dois últimos meses e estou muito orgulhoso por ter conseguido vencer Rafa (Nadal) e Federer, que estiveram também em grande nível", confessou.

Nadal aceitou com desportivismo a derrota na final de Abu Dhabi e prognosticou mesmo uma grande entrada de Murray na época oficial.

"Se continuar a jogar a este nível tem todas as condições para vencer na Austrália ", disse.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
ATP Brisbane (Austrália): Resultados

CONFIRA TODOS OS NÚMEROS DO TORNEIO



1.ª ronda

Kei Nishikori (Japão)-Bobby Reynolds (EUA), 6-3, 6-2

Mario Ancic (Croácia)-Amer Delic (EUA), 7-6(2), 6-7(4), 7-6(6)

Paul-Henri Mathieu (França)-Teimuraz Gabashvili (Rússia), 6-3, 6-3

Ernests Gulbis (Letónia)-Novak Djokovic (Sérvia), 6-4, 6-4

Florent Serra (França)-Juan Carlos Ferrero (Espanha), 6-3, 7-6

Tomas Berdych (Rep. Checa/5)-Brydan Klein (Austrália), 6-0, 6-4

Fernando Verdasco (Espanha/3)-Bernard Tomic (Austrália), 6-4, 6-2

Juergen Melzer (Áustria)-Mardy Fish (EUA/6), 6-4, 4-6, 7-6(4)

Jarkko Nieminen (Finlândia)-Marcos Baghdatis (Chipre), 5-7, 6-1, 6-4

Radek Stepanek (Rep. Checa/8)-Igor Kunitsyn (Rússia), 6-2, 6-2
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - ATP Doha (Qatar): Resultados

1.ª ronda

Andy Roddick (EUA/4)-Ivan Navarro (Espanha), 6-1, 6-3

Nicolas Devilder (França)-Abdullah Hajji (Qatar), 6-0, 6-3

Gael Monfils (França/5)-Jan Hernych (Rep. Checa), 6-2, 6-2

Victor Hanescu (Roménia)-Vicktor Troicki (Sérvia), 6-4 e 6-2

Sergiy Stakhovsky (Ucrânia)-Christophe Rochus (Bélgica), 2-6, 6-3 e 7-6(3)

Andreas Seppi (Itália)-Denis Gremelmayr (Alemanha), 6-4 e 6-2

Philipp Petzschner (Alemanha)-Jérémy Chardy (França), 7-6(2) e 6-3
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - WTA Auckland (Nova Zelândia): Resultados

CONFIRA TODOS OS NÚMEROS DO TORNEIO



1.ª ronda

Anne Keothavong (Grã-Bretanha)-Mirjana Lucic (Croácia), 6-4, 6-2

Marina Erakovic (Nova Zelândia)-Nuria Llagostera (Espanha), 7-5, 6-4

Ayumi Morita (Japão)-Marta Domachowska (Polónia), 6-4, 4-6, 6-4

Elena Dementieva (Rússia/1)-Chan Yung-jan (Taiwan), 7-5, 6-3

Caroline Wozniacki (Dinamarca/2)-Alberta Brianti (Itália), 6-1, 6-0

Elena Vesnina (Rússia)-Aiko Nakamura (Japão), 6-1, 6-0

Carla Suarez Navarro (Espanha/8)-Nathalie Dechy (França), 6-4, 6-0

Aravane Rezai (França) -Eleni Daniilidou (Grécia), 6-3, 3-6, 6-3

Nicole Vaidisova (Rep. Checa/6) -Alla Kudryavtseva (Rússia), 7-6 (7/3), 4-6, 7-5

Barbora Zahlavova Strycova (Rep. Checa) -Virginie Razzano (França), 1-6, 6-2, 6-3

Jill Craybas (EUA) -Kimiko Date Krumm (Japão), 6-4, 6-3

Shahar Peer (Israel/5) -Petra Cetkovska (Rep. Checa), 7-6 (7/4), 6-2

Edina Gallovits (Roménia) -Klara Zakopalova (Rep. Checa), 3-6, 6-2, 7-5

Aleksandra Wozniak (Canadá/4) -Magdalena Rybarikova (Eslováquia), 6-3, 6-7 (4/7), 7-5

Anabel Medina Garrigues (Espanha/3) -Mara Santangelo (Itália), 7-5, 6-0
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - WTA Brisbane (Austrália): Resultados

1.ª ronda

Marion Bartoli (França/3)-Melinda Czink (Hungria), 5-7, 6-3, 6-1

Victoria Azarenka (Bielorrússia/2)-Jarmila Gajdosova (Eslováquia), 7-6(4), 7-5

Tathiana Garbin (Itália)-Alisa Kleybanova (Rússia), 4-6, 6-4, 6-2

Ana Ivanovic (Sérvia/1)-Petra Kvitova (Rep. Checa), 6-4, 6-2

Lucie Safarova (Rep. Checa)-Isabella Holland (Austrália), 6-4, 6-3

Melinda Czink (Hungria)-Alona Bondarenko (Ucrânia), 7-6(3), 6-1

Sara Errani (Itália) -Daniela Hantuchova (Eslováquia/4), 6-7(1), 6-4, 6-0

Tathiana Garbin (Itália) -Sofia Arvidsson (Suécia), 6-2, 6-3

Amelie Mauresmo (França/5) -Jelena Dokic (Austrália), 7-6(9), 7-6(5)

Olga Govortsova (Bielorrússia) -Francesca Schiavone (Itália/8), 7-5, 6-2

Roberta Vinci (Itália) -Anna-Lena Groenefeld (Alemanha), 0-6, 6-3, 6-1

Sesil Karatantcheva (Bulgária) -Iveta Benesova (Rep. Checa), 1-6, 6-4, 6-2

Julie Coin (França) -Yanina Wickmayer (Bélgica), 7-5, 6-7(5), 7-6(3)

Samantha Stosur (Austrália) -Ai Sugiyama (Japão/9), 6-2, 6-3
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - ATP Chennai (Índia): Resultados

1.ª ronda

Marcel Granollers (Espanha/8)-Lee Hyung-taek (Coreia do Sul), 6-4 e 7-5

Dudi Sela (Israel)-Ruben Ramirez Hidalgo (Espanha), 4-6, 7-6(3) e 6-1

Lukas Dlouhy (Rep. Checa)-Go Soeda (Japão), 3-6, 6-2 e 6-4

Rainer Schuettler (Alemanha/5)-Prakash Amritraj (Índia), 6-2, 4-6 e 6-1

Marin Cilic (Croácia/3)-Alberto Martin (Espanha), 6-4 e 6-4

Bjoern Phau (Alemanha)-Santiago Ventura (Espanha), 6-2 e 7-5

Simon Greul (Alemanha)-Daniel Gimeno (Espanha), 6-3 e 6-4
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - ATP Brisbane: Novak Djokovic derrotado por Gulbis

NÚMERO TRÊS MUNDIAL ELIMINADO (6-4 E 6-4) NO 1.º JOGO



O sérvio Novak Djokovic, o terceiro melhor do mundo, foi surpreendentemente derrotado por Ernests Gulbis (Letónia), no primeiro jogo do Torneio de Brisbane, onde até era 1.º cabeça-de-série.

Bastaram dois sets (6-4 e 6-4) para Djokovic sair eliminado da arena de Pat Rafter, o que faz com que o sérvio siga para o Open da Austrália, que se realiza este mês, com apenas um encontro oficial disputado esta época.

O número três mundial, que já conquistou o Estoril Open, explicou a derrota à imprensa: “Não joguei bem e sabia que este encontro seria difícil. Não é o fim do mundo, pois foi o primeiro jogo".

"Agora vou ter bastante tempo para preparar o Open da Austrália, que é o meu principal objetivo e quero jogar bem nesse torneio”, concluiu o tenista.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ténis - Michelle começa a ganhar na Austrália

VITÓRIA SOBRE ESTONIANA NA 1.ª RONDA DA QUALIFICAÇÃO



A jovem tenista portuguesa Michelle Brito começou da melhor forma a participação no torneio de qualificação para o Open da Austrália, primeiro Grand Slam da época, ao vencer a estoniana Magrit Ruutel de forma clara.

A duas semanas de comemorar o 16.º aniversário, Michelle confirmou o estatuto de 14.ª favorita do "qualifying" - é a actual 128.ª do ranking mundial - ao bater a número 158 do Mundo em dois "sets", por 6-2 e 6-3.

A outra portuguesa que vai tentar o apuramento para o quadro principal do Open da Austrália, Neuza Silva (161.ª do Mundo), joga ainda esta madrugada, defrontando a russa Vesna Manasieva, 17.ª cabeça-de-série no "qualifying" e 132.ª do ranking WTA.

"Rc"
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Open da Austrália

O espanhol Rafael Nadal apurou-se hoje para a final do Open da Austrália em ténis, após derrotar o compatriota Fernando Verdasco (3-2), no encontro mais longo da história do torneio: cinco horas e 14 minutos. Nadal defrontará agora o suíço Roger Federer na final.

Nadal venceu por 6-7 (4-7), 6-4, 7-6 (7-2), 6-7 (1/-) e 6-4, num encontro de elevado nível. Tudo se decidiu apenas no quinto set, altura em que Verdasco, depois de evitar dois "match-points", cometeu uma dupla-falta, permitindo ao compatriota fazer o 6-4. Verdasco sai de Melbourne como a grande revelação do torneio.

Esta é também a primeira vez que Nadal, número um mundial, chega à final do Open da Austrália, encontro em que tentará impedir Federer de igualar os 14 títulos do Grand Slam de Pete Sampras.

Nadal e Federer vão encontrar-se pela 19.ª vez, sendo a sétima na final de um torneio do Grand Slam. O espanhol perdeu duas e ganhou quatro, incluindo a última, a final de Wimbledon em 2008.

fonte:publico.pt
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Frederico Gil nas meias-finais em Joanesburgo

Tenista português terá pela frente Jo-Wilfred Tsonga, 14.º do mundo.

O português Frederico Gil, 99.º do ranking mundial, bateu o espanhol Guillermo Garcia-López, com os parciais de 7/6 e 6/3, garantindo o apuramento para as meias-finais do Torneio de Joanesburgo (África do Sul).

A missão de chegar à final afigura-se como muito complicada, do outro lado estará o francês Jo-Wilfred Tsonga, o 14.º classificado do ranking mundial.





CD
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Torneio do Joanesburgo

Terminou a participação de Frederico Gil na prova, ao ser derrotado pelo francês Tsonga, por 2-0

Frederico Gil foi afastado este sábado da final do Torneio de Joanesburgo, ao ser derrotado nas meias-finais pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 2-0, com os parciais de 6-3 e 6-4.

No entanto, o tenista português igualou a maior proeza de um português num torneio ATP, chegou às meias-finais da prova, tal como tinha acontecido com o seu actual treinador, João Cunha e Silva, em 1992 ao chegar às meias-finais do Torneio de Telavive.

A final do Torneio de Joanesburgo, vai ser disputada entre dois franceses, Jo-Wilfried Tsonga e Jeremy Cardy, que eliminou nas meias-finais, o espanhol David Ferrer.

JB
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Nadal elimina Simone Bolelli

O actual número um do mundo seguiu em frente ao eliminar o italiano Simone Bolelli por 2-1 (4-6, 6-2 e 7-5).

Jo-Wifried Tsonga encontrou algumas dificuldades para vencer o holandês Jesse Huta Galung mas garantiu a passagem à segunda ronda vencendo por 2-0 com os parciais de 7-6 (7/4) e 7-6 (7/4).

Quem não teve a mesma sorte foi David Ferrer que saiu derrotado do jogo frente ao russo Mikhail Youzhny pelos parciais 6-2, 3-6 e 6-2.

"JG"
 
Topo