T-R3X
GForum VIP
- Entrou
- Set 22, 2006
- Gostos Recebidos
- 58
manda-me para o mail
um abraço:espi28:
nada de mails dtino!!!!!!
manda-me para o mail
um abraço:espi28:
boas tenho um tomtom XL com o mapa Europa versão 8.010 cartão de um giga é possivel actualizar para mais recente assim como os radares.
comprimentos
Faço das palavras dele as minhas,unica diferença,tenho cartao 2gb..até porque já andei para aqui a mexer e acho que fiz asneira,visto o tomtom dizer que nao aceita aquele mapa ou algo do genero,e não sai disto :Espi43:
Alguem me pode ajudar a actualizar o meu tomtom one iberia xl.
Obrigado desde já.
Boas,
Ofereceram-me um tomtom XL black edition TTS 1 gb que veio dos EUA.
queria por mapas de Portugal e espanha, é possivel faze-lo sem perder os mapas dos EUA?
será que posso simplesmente guardar dota a informação que esta na memoria e depois quando voltar a usar funciona como se fosse novo?
podem dizer-me como consigos os mapas de portugal?
estive a ver navcore e etc...
e nao percebi nada
muito obrigado!
Boas, queria actualizar o mapa iberia do meu tom tom one, alguem me pode explicar quais o procedimentos q tenho q fazer.
Desde já agradeço
Um grande abraço
Lê o seguinte post:
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973
Se tiveres dúvidas, estamos cá para te ajudar...
:espi28: Cumps.
Se possível gostaria de receber ajuda com instruções como actualizar um TT xl iqroutes (sem slot de sd) com a última versão do mapa western & central europe em português.
Obrigado desde já. :espi28:
Dependendo do modelo do teu One XL, podes instalar o Western and Central Europe 2Gb ou o Western Europe 1Gb versões 855.2931 ou 855.2982 (no caso de ser um XL 30 series TTS, 330S ou 325S...
O melhor mesmo é ligar a máquina ao Tomtom HOME e veres qual o mapa que ele te propõe que compres... depois é só passar por aqui para que alguém te dê os links para download e, finalmente, tu próprio poderás facilmente preparar a máquina, o pessoal ajuda-te.
Podes também ver qual o modelo através do código que está junto ao código de barras do GPS, qualquer coisa parecida com 4N00.000.0, e assim será mais fácil saber o que a máquina pode comportar.
Se possível gostaria de receber ajuda com instruções como actualizar um TT xl iqroutes (sem slot de sd) com a última versão do mapa western & central europe em português.
Obrigado desde já. :espi28:
Esse modelo, com esse código - 4EM0.001.01 -, tem 2Gb de memória.
Tens que fazer o seguinte:
1. IMPORTANTE! Faz uma cópia de segurança do conteúdo da memória do GPS, para poderes repor se alguma coisa correr mal.
2. Apaga, na raiz da memória do GPS, a pasta com os ficheiros do mapa actual.
3. Liga o GPS ao Tomtom HOME e vê que mapa ele te sugere comprar. Toma nota da versão proposta (855.XXXX) e faz o download do mapa Europa correspondente Western_and_Central_Europe_2Gb v855.XXXX (se precisares de links, o pessoal por aqui pode ajudar-te).
3. Copia, para uma pasta individualizada na raiz da memória do GPS, o mapa entretanto puxado, à semelhança do que tens actualmente. Com isto, estás a substituir o mapa antigo pelo mapa novo.
4. Segue o tutorial deste forum no link http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973 a partir da Etapa 3 (as duas primeiras, que são meter o Navcore e o mapa, já tu tens nesta altura feito).
5. Ligar o GPS, ver se tudo está a funcionar e, se necessário, voltar a ligá-lo ao Tomtom HOME para instalar vozes ou outros acessórios que queiras lá meter.
Boa sorte!
Se algo correr mal, tens sempre alguém por aqui capaz de te ajudar.
Ja esprementei todos os mapas 855 e o aparellho da a informaçao que nao e o mapa correcto para aquele dispositivo
cumprimentos , :shy_4_02:
Boas pessoal, tenho um TomTom one xl com 1gb interno sem cartão modelo 4s00.000 e não estou a conseguir actualizar os mapas.
actualizei via tomtom home o navcore para 8.010, arranjei o mapa 855.2931 e segui o tutorial mas fica a faltar o ficheiro PNDNavigator que não existe na raiz do tomtom.
algúem pode dar uma ajuda.
Abraço.
tens que ter os files espalhados do cartao de memória e nao numa pasta dentro do SD...
se nao for isso, sacaste o navcore errado!