Portal Chamar Táxi

Tom Tom one XL Europe- Como adicionar Mapas???

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
o software esta adicionado no GPS ou SD?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
aplica o patch ao ttsystem a ver!!!!!! tens os dois mapas em pastas separedas certo??

luisecarlos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2007
Gostos Recebidos
0
aplica o patch ao ttsystem a ver!!!!!! tens os dois mapas em pastas separedas certo??

Ele aplica o patch e tenho de clicar no pop-up que abre a dizer que o patch foi aplicado.

Sim, estão em pastas separadas.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

tenho estado a seguir todos os passos dos vários tutoriais.

Tenho um One XL 4S00.006, neste momento V7.162 actualizado através do TT Home, tenho mapa Iberia v675.1409 actualizado posteriormente através do TT Home.

Estou a tentar instalar o mapa Western Europe v845.2645.

Adicionei a pasta um cartão SD, entretanto formatado e instalado tudo de novo através do TT Home, passo o Albert Easy Activator para o SD, corro os passos todos direitinhos etc.

No final que que aplica o Patch, adiciono o cartão no GPS, liga tudo direitinho e quando vou à opção de mudar os mapas, não aparece sequer a opção do WE.

Alguma ideia do que poderá estar a correr mal?

Cumprimentos,
Luís.

Boas!

Amigo, o mapa que referes é já antigo, do início de 2010, neste momento o mais actualizado para esse GPS é o Western_Europe v860.3126. Acho que deverias começar por encontrar local onde arranjar este mapa (as regras impedem a divulgação dessa informação nos tópicos...).
O sintoma que referes tem a ver com a criação do ficheiro .meta.dct a partir da informação Meta.txt que terás que dar ao Albert para ele te preparar os mapas para serem mostrados pelo GPS. Confirma que estás a criar um ficheiro Meta.txt na pasta do mapa com a info respectiva e que estás a indicá-lo ao Activator.

Qualquer dúvida, expõe-a aqui ou contacta-me por Private Message.

:espi28: Cumps e bom 2011.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
sim dá-me tudo ok!
mas kd vou ao tomtom gome e vou utilizar o gps diz-me k n posso utilizar akele mapa no equipamento

Viva Piteco,
A mim acontece precisamente a mesma coisa. O TomTom Home diz que não posso utilizar aquele mapa no equipamento mas na prática o GPS funciona perfeitamente com o mapa actualizado.

Boas!

O Tomtom HOME2 também terá que ser mexido para aceitar os mapas e para os mostrar virtualmente. Na prática, o GPS usa e mostra os mapas sem problemas, mas o HOME2 não os aceita.
Na versão anterior do HOME, alguns programas mexiam-lhe de forma a ele também «comer» os mapas. Não conheço nenhum que o faça à versão 2 do HOME...
Pessoalmente, se posso ligar o GPS e simular a viagem, também não vejo grandes problemas do HOME2 não os mostrar...

quimanu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho tom tom one 3 edition 1gb (4n01.002)com mapa Europa e queria actualizar alguém me pode dar uma ajuda .obrigado

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
tenho tom tom one 3 edition 1gb (4n01.002)com mapa Europa e queria actualizar alguém me pode dar uma ajuda .obrigado

Vai à sub-secção dos Tutoriais e disfruta de toda a ajuda que necessitares.
Se restarem dúvidas ou dificuldades, então volta e expõe-as.

ederodes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2011
Gostos Recebidos
0
Tomtom

Boa noite, sou novo aki. Tenho um tomtom ONE XL
Navcore: 8.010
Mapa: v715.1730
Western_and_Central_Europe_2GB
E gostaria de dar uma atualizada, alguem pode me dar uma ajuda?
O que tenho que fazer?
Desde já muito obrigado

unlimit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
TomTom XL Europe 11

Olá a todos.
Gostari de saber se me podem ajudar na actualização do meu aparelho de GPS.
TomTom XL Europe 11
CurrentMap=Southern_Europe
CurrentMapVersion=715.1782
Posso aceitar as actualizações que o tomtom home propõe para a versão 8.010?
Agradecia muito toda a ajuda que pudessem disponibilizar.
Já li os tutoriais, mas continuo com duvidas relativamente é versão dos maps e de navcore.
Desde já o meu obrigado a todos.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Olá a todos.
TomTom XL Europe 11
Já li os tutoriais, mas continuo com duvidas relativamente é versão dos maps e de navcore.

sim, podes fazer a actualização!!!!

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
O que tenho que fazer?
Desde já muito obrigado

sacas um mapa mais novo, metes no GPS e activas....por fim, se nunca "crackaste" o ttsystem....aplica-lhe o patch

unlimit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado a todos, já agora que versão de mapa saco??
obrigado desde já.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Olá a todos.
TomTom XL Europe 11

O que tenho que fazer?
Desde já muito obrigado

Amigos, o Tomtom HOME2 propõe-vos a compra dos mapas mais recentes e diz-vos qual a versão que é a indicada para os vossos GPS's. Basta ver a versão que é proposta (ex: 860.3126 ou 860.3101) e depois decidir que zona/área se pretende (ex: Iberia 860.3126 ou Western_Europe 860.3117).
Nada mais fácil... e sem enganos possíveis.

:espi28: Cumps.

FERNANDO DE ALMEIDA

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2009
Gostos Recebidos
0
tenho um cartao em branco do tom tom one 2 edição e gostava de saber como posso la por o mapa de portugal pois nao sei como faze-lo ja fui a net buscar o iberia 855.2931 mas e depois como faço para po-lo la dentro nao consegui com os tutorias que encontrei alguem me ensina como se faz desde ja obrigado

unlimit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos, o Tomtom HOME2 propõe-vos a compra dos mapas mais recentes e diz-vos qual a versão que é a indicada para os vossos GPS's. Basta ver a versão que é proposta (ex: 860.3126 ou 860.3101) e depois decidir que zona/área se pretende (ex: Iberia 860.3126 ou Western_Europe 860.3117).
Nada mais fácil... e sem enganos possíveis.

Ja segui todos os passos de activação e patch no tt system com o easy albert, mas quando ligo o gps dá-me informação que não posso utilizar o mapa (Iberia 860.3126). Instalei o nave core 8.010 através do tomtom home, será que tenho de tirar um navcore já com patch??
Agradeço toda a ajuda possivel obrigado.
Se tiverem ficheiros que me possam ajudar agradecia que enviassem para bruno_unlimit@hotmail.com , muito obrigado.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Ja segui todos os passos de activação e patch no tt system com o easy albert, mas quando ligo o gps dá-me informação que não posso utilizar o mapa (Iberia 860.3126). Instalei o nave core 8.010 através do tomtom home, será que tenho de tirar um navcore já com patch??
Agradeço toda a ajuda possivel obrigado.
Se tiverem ficheiros que me possam ajudar agradecia que enviassem para bruno_unlimit@hotmail.com , muito obrigado.

Amigo, se leres o Tutorial com atenção, vais descobrir na parte final que tem que se fazer qualquer coisa ao navcore...
Fizeste isso?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
tenho um cartao em branco do tom tom one 2 edição e gostava de saber como posso la por o mapa de portugal pois nao sei como faze-lo ja fui a net buscar o iberia 855.2931 mas e depois como faço para po-lo la dentro nao consegui com os tutorias que encontrei alguem me ensina como se faz desde ja obrigado

Amigo, esse mapa não é o mais recente.
O mapa mais recente para esse modelo é o 860.3126...
Vai à sub-secção dos Tutoriais que encontras lá tudo o que precisas saber para encontrar, fazer download e instalar esse mapa na tua máquina...

Se restarem dúvidas ou dificuldades, expõe-as aqui ou contacta-me por Private Message.

unlimit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Alguem por favor me arranja o link do mapa Southern_Europe_860_3126

pra tomtom xl 1gb, obrigado

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Alguem por favor me arranja o link do mapa Southern_Europe_860_3126

pra tomtom xl 1gb, obrigado

Afinal de contas, quantos mapas queres tu no GPS?
Acabei à pouco de te enviar ajuda para outros mapas!

Esse mapa que pedes aqui não existe para 1Gb...

unlimit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Gostos Recebidos
0
desculpa a minha confusão, o que quero mesmo é os mapas da europa incluindo portugal, de perferencia que de para o tomtom xl que so tem 1 gb de memoria,,,,,,desculpa a noobice

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
desculpa a minha confusão, o que quero mesmo é os mapas da europa incluindo portugal, de perferencia que de para o tomtom xl que so tem 1 gb de memoria,,,,,,desculpa a noobice

Vai ver as tuas Private Messages... já te mandei para lá isso faz um tempão...

Algarvioo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2011
Gostos Recebidos
0
Mapa mais recente.

Eu necessitava que me indicassem qual o mapa da Europa mais recente, para um Tomtom Go 950 e o local onde o posso ir buscar? Se alguma alma caridosa me o puder fornecer, agradecia que me o enviassem para o meu email.

Boa noite e obrigado.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Eu necessitava que me indicassem qual o mapa da Europa mais recente, para um Tomtom Go 950 e o local onde o posso ir buscar? Se alguma alma caridosa me o puder fornecer, agradecia que me o enviassem para o meu email.

Boa noite e obrigado.

Amigo, existem vários mapas da Europa. Com o aumento da informação acerca das estradas na Europa, os mapas Tomtom tiveram que ser «cortados» de forma a caberem em máquinas que começavam a ter memória a menos para tanta informação...
Existem, actualmente, três ou quatro tipos diferentes de mapas da Europa: Europa_Norte, Europa_Sul, Europa_Oriental e Europa_Ocidental, sendo que existem aínda associações com 2Gb para Europa_Oriental ou Europa_Ocidental com Europa_Central.
Como vês, nesta base é impossível dizer-te que mapa procurares. Se pretendes um mapa da Europa, com Portugal incluído, aconselho o Europe_West 860.3101 (~1444 Mb) ou o Western_Europe 860.3101 (~2085 Mb), tudo depende da capacidade de memória do teu GPS (não especificas esse dado) ou se tem ou não ranhura para cartões SD (neste caso, se comprares um SD Card de 4Gb, até podes colocar o Iberia 860.3101 e um dos que referi, podendo depois escolher qual queres usar no próprio menu do GPS).

Primeiro, decide que mapa queres, depois procura o que te for necessário (ou contacta-me por Private Message para te ajudar nessa procura, fazer isso em post aberto é proibido pelas regras do Forum).