• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Como Instalar Mapas no Carminat Tomtom (Renault/Opel/Vauxhall)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Napalmd

GF Bronze
Entrou
Mai 17, 2008
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas,

Também estou a tentar utilizar o mapa Western Europe 870.3413, utilizando o navcore 8.842, num renault laguna com o navcore 9.842.585287.500, mas não consigo. Apesar de ter seguido todos os passos indicados, diz sempre que o mapa não é aceite.

Qual será o remédio para a maleita??????

Obrigado em antecipação pela V/ ajuda.

Cumprimentos e, Boas Férias para Todos

Aliás. quando tento usar um cartao com a versao 8.842 ele no ecra so mostra o ecra inicial do tomtom, uma ampulheta e reinicia-se este ciclo...

É também isto que te acontece?

Cumpts.
 

Pnaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Aliás. quando tento usar um cartao com a versao 8.842 ele no ecra so mostra o ecra inicial do tomtom, uma ampulheta e reinicia-se este ciclo...

É também isto que te acontece?

Cumpts.

Sim, reinicia várias vezes, para depois finalmente devolver a mensagem de erro que o mapa não é válido.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas.

Para o novo sistema Carminat Tomtom LIVE ainda nao da para activar novos mapas?
Aquilo tem o navcore 9.844.634510.500.
Tentei meter a versao 8.842 mas nao dá. diz k nao aceita os mapas tal como diz qd meto um cartao com o navcore novo...

Boas,

Também estou a tentar utilizar o mapa Western Europe 870.3413, utilizando o navcore 8.842, num renault laguna com o navcore 9.842.585287.500, mas não consigo. Apesar de ter seguido todos os passos indicados, diz sempre que o mapa não é aceite.

Qual será o remédio para a maleita??????

Obrigado em antecipação pela V/ ajuda.

Cumprimentos e, Boas Férias para Todos

Sim, reinicia várias vezes, para depois finalmente devolver a mensagem de erro que o mapa não é válido.

Aliás. quando tento usar um cartao com a versao 8.842 ele no ecra so mostra o ecra inicial do tomtom, uma ampulheta e reinicia-se este ciclo...

É também isto que te acontece?

Cumpts.

Caros Amigos:
Desistam de pôr mapas, sejam eles quais forem, em navcores versão 9 do Carminat Tomtom. Por e simplesmente, não dá!!!
O navcore 9 não lê a versão de navcore dos cartões se forem anteriores à dele, daí o GPS não arrancar de forma a aceitar os mapas...
Lamento informar que o Navcore 9 dos Carminat, e de todos os Tomtom Live em geral ainda não se consegue crackar ou ludibriar de forma a ser possível a actualização de mapas...
Garanto que muita gente anda por esse mundo fora a queimar neurónios com isso, e garanto também que quando isso for possível eu serei das primeiras pessoas a saber e a divulgá-lo aqui.
Até lá... aguardem com paciência, ok?

:espi28: Cumps.
 

Pnaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caros Amigos:
Desistam de pôr mapas, sejam eles quais forem, em navcores versão 9 do Carminat Tomtom. Por e simplesmente, não dá!!!
O navcore 9 não lê a versão de navcore dos cartões se forem anteriores à dele, daí o GPS não arrancar de forma a aceitar os mapas...
Lamento informar que o Navcore 9 dos Carminat, e de todos os Tomtom Live em geral ainda não se consegue crackar ou ludibriar de forma a ser possível a actualização de mapas...
Garanto que muita gente anda por esse mundo fora a queimar neurónios com isso, e garanto também que quando isso for possível eu serei das primeiras pessoas a saber e a divulgá-lo aqui.
Até lá... aguardem com paciência, ok?

:espi28: Cumps.

'Prontos', então obrigado.

Ficamos a aguardar serenamente por novidades, até lá sempre podemos usar aquelas coisas em papel, acho que se chamavam mapas.:msnm_com_br007-03:

Obrigado
Pnaca
 

kapajota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,queria agradecer o excelente tutorial!
 
Última edição:

vlemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Então, se tá em remodelação, é uma questão de aguardar, é porque vai vir uma coisa melhor concerteza.
 

rcoelho75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

sou novo no forum e acho que este é o sitio indicado para colocar uma questão.

Fui buscar um Clio a uma empresa de aluguer e devo andar com este carro ainda alguns meses. O carro tem o painél fixo (ecrã) de GPS e rádio, quando ligo o carro vai para o rádio e aparece a mensagem "no maps found". Ao lado do ecrã tenho uma slot para introduzir o cartão SD.

Já li umas coisas na net mas não sei bem o que tenho de fazer, o carro não tem joystick para comandar o GPS e não sei se o posso fazer pelos comandos do rádio ou mesmo por touchscreen. Também li que para activar o gps tenho de partir de um cartão SD original e depois alterar uns ficheiros, onde é que posso arranjar isso?

Se me poderem ajudar agradecia.

Obrigado
 

aleocadio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Viva,

Para utilizar o gps no clio precisas de um telecomando.

Por norma as empresas de aluguer ( na europcar é assim ) nem disponibilizam os mapas nem o dito comando por mais "barulho" que faças...
 

rcoelho75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Viva,

Para utilizar o gps no clio precisas de um telecomando.

Por norma as empresas de aluguer ( na europcar é assim ) nem disponibilizam os mapas nem o dito comando por mais "barulho" que faças...

Obrigado pela resposta.

Infelizmente suspeitava que fosse preciso algo desse género.....

tenho de continuar a investigar como posso arranjar esse telecomando antes de fazer o resto...

tks
 

aleocadio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
... E se o Clio for apos maio de 2011 nem vale a pena fazeres mais nada!
 

aleocadio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
porque já deve ser a versão carminat Live... e esse "mal" ainda não tem cura!

Como se tem falado muito por aqui!
 

davidbarros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
falta de toturial

Boas a todos, eu nao consigo ler o toturial, diz topico em remodelação.. é normal?

Obrigado ;)
 

aabento

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, eu nao consigo ler o toturial, diz topico em remodelação.. é normal?

Obrigado ;)

O tutorial era do Tedioboy mas ele saiu da gestão do forum e provavelmente o tutorial foi tirado por causa disso mas o moderador poderá responder à tua questão.

Com a saida dele o forum ficou mais pobre.
Arnaldo
 

Patrial

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Será que existe algum interface no carro que permita ligar um PC ao Hardware do GPS e limpar a memoria flash? e depois meter la o Navcore 8.841.

O meu carro vem já "contaminado" com o Carminat Live... nem foi uma questão de actualização...

Aconteceu-me o mesmo.... Isto já dá para fazer?
Obrigado!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo