Portal Chamar Táxi

tv sanyo não arranca

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se ja sub os condensadores electroliticos ok entao esta bem..se ja verf as resistencias ok tudo bem eu penso que devia sub o IC da fonte ..

quanto ao B+ basta tirar o TR de linhas.

o tv deve arrancar desligando a base do Q 850...

veja entao a tensao que tem no B+ se esta correcta pode entao ligar o TR de linhas.. depois deve arrancar se o Transformador de mat estiver bom..

cumprimentos

remocon:espi28:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
o colega quanda inf que tem 175v no colector do TR de linhas... e muito pois a tensao e de 120vcom o TR ligado... se tem o TR ligado... a fonte esta muito alta nao esta a regular veja o IC da fonte e as Resistencias que inf..

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

colega remocon pois, a tensão na saída do B+ está mto alta daí a tv não arranca,não?mas eu já substitui o ic800 da fonte e faz aquilo que menconei abaixo faz um apito na zona do choper e quando carrego em P+ faz tic tic no tsl..ou está a dizer para sub o Q800 da fonte?tirei o tr de linhas e tenho lá na linha do B+ 175v..tirei o Q850 fora e a tensão do B+ aumentou para 195v..o problema em principio vem da fonte mas de onde?será que o IC800 novo não estará bom?sub tdos electrolíticos do primário e secundário da fonte e alguns na zona do TIP111...sub a R806, a R805,R809 aparentam estar boas..

amigos mto obrigado pela esforço

cptos

paulo vb

Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro paulo
se já viste tudo o que aqui foi dito pelos colegas e por mim
só tens de voltar a fazer o seguinte medir todos os componentes principalmente resistençias que se encontrao em volta do ic-tda-4605 e zener d-808 de 6,2v
repara se nao trocas-te nenhum valor de resistencias.

um abraço

luis

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas companheiro luis

ok..vou verificar isso outra vez..mas coloco o ic tda4605 novo? mesmo fazendo aquele zumbido?ou deixo estar o antigo? a tensão no zener d808 anda á volta dos 4,5v tá normal?

cptos

paulo vb

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
paulo
metes um suporte e colocas na posiçao correta o ic, depois ves o resultado pelo menos podes meter e tirar o ic, sem estares a danificar o circuito impresso
mesmo sendo novo o ic, nao era o primeiro a vir av.
nao podes meter os pés pela cabeça tens de começar numa ponta e acabar noutra ou seja como já disse antes levantas uma a uma as r, e medes se tens duvidas vais assentando numa folha de papel o n, das mesmas á medida que as medes, e os valores que te dao no ap, de medida e só assim chegas á conclusao se os valores estao certos ou alterados.

LUIS

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

ok amigo luis vou verificar as resitências tdas no primário da fonte..depois digo algo..

abraço

paulo vb

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

já sub e bati tdas as resistências do primário da fonte e continua na mesma..com o ic800 novo, tr de linhas fora e base do Q850 fora não dá sinal de arranque,com ic800 antigo dá o mesmo sinal de arranque que dava antes..o B+ continua na mesma 175v e ás vezes 190v..

pessoal axo que vou desistir :shy_4_02:

obrigado por td

paulo vb

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

esperem aí..o ic800 no esquema está um TDA4605 ma o que está nesta tv é um TDA4605-15..haverá alguma diferença ou nem por isso?

cptos

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se ja viu tudo na fonte no primario e tem 175v no B* sem carga..ok pronto vamos esquecer agora essa linha e vamos ao resto..

que tensao tem na saida do diodo D851 e na rest fusivel r855 ?

essa tensao e importante pois tem que alimentar o IC 850 ... qual e a tensao na entrada do IC 805?

que tensao tem na eproom e no processador?

inf para seguir o problema..

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

nem sei como dizer..em 1º lugar peço desculpas a todos os colegas pelo tempo perdido comigo, pela idiotice minha mas a pilha do multimetro estava fraca e não sei porquê este multimetro quando tem pilha fraca dá valores elevados..pronto esquecendo tudo para trás tenho 128v na linha B+ no D850 e 18v no D851..tb já substitui o Q850..

alguma dica mais?

obrigado a todos :Espi31:

paulo vb

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega esqueça a fonte pois ela esta a trabalhar.. se tem os 125V no B+..

veja agora as outras tensoes... as que alimentam o processador e e-promm

os 5v estao la?

veja a inf que enviei anterior...

cumprimentos

remocon:right:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

amigo remocon sim tenho as tensões dos 5.14v no processador pino 4,13,44,52 e também nos 4 pinos da eprom..

cptos

paulo vb

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
pois colega a fonte esta a trabalhar falta so o impulço de arranque de stand-by para on... o pino 9 do processador sai la o impulço... que vai a base do Q850?....

diga entao

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

colega no pino 9 do processador a tensão é de 0v em stand-by e quando carrego no P+ e faz o arranque é 0v também..no Q850 carregando em P+ faz o arranque e tenho 0,70v na base,11v no colector e 0v no emissor..o que é k o amigo emocon me diz k pode ser?

cptos

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
a a funcionar.. ja verf com hosciloscopio se esta a hoscilar o cristal....

BEm é assim se o processador esta bom e o cristal tambem..quando da ordem no p+ o processador envia sinal pelo pino 9 a base do tr q850 que vai activar o ic850 para alimentar o ic 851 e ter tensao no ic da FI para fazer arrancar a alta tensao...

portanto tem que ver o processador e cristal...pois um deles esta avariado..

cumprimentos colega

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

colega remocon não tenho oscilócopio..vou esprimentar a substituir o cristal ou o processador..né?

no momento do arraque chega alta tensão á chupeta..porque eu depois descarrego-a..

agradeço toda a sua atençao

cptos

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega isto assim e um bocado complicado..sem as ferramentas necessarias..

bem o colega esta a inf que chega a ter alta tensao... e depois desliga...

entao eu punha de parte o processador para ja...

inf por favor que tensao tem na saida dos dois IC o IC850 e o ic851...nos dois casos com quando faz o arranque e quando vai abaixo...

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

colega remocon já substitui o cristal e nada..Q850-stand by-base-0,70,colector-0v,emissor-0v em arranque-base-0v,colector-11v,emissor-0v..IC850 em stand by-colector-18v,base-1,30v,emissor-0v em arranque-colector-15v,base-11v,emissor-0v..IC851-stantd by-emissor-0v,colector-0v,base-0,13v em arranque emissor-7v,colector-0v,emissor-10v..

ja substitui IC850,IC851,Q850,Tip111...
será o tsl?eu já esperimentei com 2 tsl mas devem ser diferentes porque com eles assim k ligo a ficha da corrente faz um zumbido no choper..

cptos

paulo vb

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega o IC850 e o IC 851 estao a funcionar pois tem na saida em on os 12v e os 8v... estes 8 voltos vao alimentar o IC400.. entao o colega tem de certo a saida para o impulço de alta-tensao.. a ondra quadrada que vai a base do Q600...

Bem eu faria agora ... desligava o Q650... e aplicava entao uma carga com lampada a tensao dos 120V ( B+).. o tv deve fazer o arranque e deve manter o impulço quadrado a base do Q600....

o colega tem tudo a trabalhar ate ao IC400.

o processador faz o impulço de on que vai ativar o IC850 e o IC851...

nota veja o estado de R716,D702,R718,r717....

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

ok colega remocon..eu vou verificar esses componentes que mencionas..eu já tinha ligado uma lãmpada no B+ de 120v com o tr de alta tirado e a lâmpada acende bem..e o k o colega está a dizer é para carregar em P+ com a lâmpada ligada na linha..não é?

cptos e obrigado por td a atenção..

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega e para ligar a lampada e carregar no P+ ..o tv deve ligar a lampada fica com brilho e tem que ter la os 120v.

caso isso aconteça quer dizer que esta tudo bem e avaria esta entao no Trans de mat ou tensoes recuperadas do transf de mat... por exemplo a que vai para a placa do CRT a que vai para o Vertical...

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

ok..vou verificar isso e depois digo alguma coisa..

cptos e bom fim de semana pra td o pessoal do forum

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega estive a ver as sua mensagem desde o inicio e devo concluir...que se ja sub o IC Vertical e o IC de FI entao o colega tem o Trans de Mat avariado..

Alias o amigo Luis ja tinha inf acerca dele....

qando fizer o teste que endigo na mensagem anterior se o tv ligar e tenha os 120v no B+ ... nao perca mais tempo e sub o transformador de mat.

cumprimentos

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro paulo

estes sanyos sao aparelhos bons de reparar desde que nao apanhem trovoadas claro.
se queres a ref, do tsl aqui tens da hr
HR-7590 mas tira a referencia do velho.
sobre esta avaria nao sei que te adiante mais
já tens muitas dicas dos colegas e minhas debruça-te bem sobre o assunto.

cump.

luis