Portal Chamar Táxi

tv sanyo não arranca

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

ok colegas remocon e luis..vou verificar isso k o amigo remocon menciona em baixo e depois digo alguma coisa entretanto vou já pedir o tsl..o código do tsl original é (20091,DP417)pela tabela da HR indica o HR7543 mas axo que é equivalente ao HR7590..

cptos

paulo vb

Última edição:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia colegas

bom a R716,R717 e R718 estão boas não encontro D702, tenho os 33v na R716..com o tr de alta fora liguei lâmpada de 60w no B+ do colector e massa a lâmpada tem uma luz boa e tenho 125v e quando carrego em P+ a tv não faz nada e mantêm-se os 125v..outra coisa esperimentei a tirar a placa CRT do tubo e ela arrancou e manteve-se mas passado 5 segundos vai abaixo, depois se carregar outra vez em p+ arranca bem e tá mais 5 sgundos e vai abaixo se carregar outra vez já faz o arranca pára..depois meto a placa no tubo faz o arranaca pára novamente..tiro a placa do tubo mantem-se os 5 segundos e fazendo sempre o mesmo ciclo..

isto tem tudo a ver á mesma com o tsl?eu já o tenho pedido..

cptos

paulo vb

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega nao ha como comprovar sem meter um novo Transformador de mat..

eu penso que o colega ja verf.. se tem algum curto na tensao recuperada que vai alimentar o amplificador de RGB na placa de CRT..

nao havendo curto na linha de alimentaçao de RGB e como ja verf a linha de tensao do Vertical... penso que tem mesmo que meter novo transformador de mat...

cumprimentos

remocon:espi28:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
ok colega..eu tenho o tsl pedido..assim k o substituir digo o resultado e espero k seja positivo senão:Espi31: lol..

fiquem bem..

cptos

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega nao parta o tv.... tem que compreender que para ter pratica tem que ter muita passiencia....pois a electronica e muito complicada.. para mais o colega esta a trabalhar sem ter ferramentas necessarias para o poder ajudar nas reparaçoes......

tem que tentar comprar o seguinte material:

1 bom hosciloscopio de duplo traço de 50 a 100mgz

1 mira tecnica

1 multimetro digital

1 gerador de sinais quadrados e sinesoidal

1 frequencimetro

1 estaçao de soldadura e dessoldadura a ar quente

1 bom ferro de soldar com resistencia seramica .electronico

1 computador para sw

etc etc...

um abraço

remocon

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Desde do principio coloquei a ipotese de ser o transformador de linhas , ate pensei que o amigo ja o tinha substituído !
A varias maneiras de testar o transformador de linhas , mas nenhuma é 100% , para isso so mesmo substituindo por um novo , podes medir se não há curto entre as espiras ou alguma interrompida ( ver o curso de tv na secção de cursos) há o simulador da hr , que tb o uso , ate hoje ja medi com ele centenas e nunca me enganou , mas nos dias que corre não sei se vale a pena investir em 1 !
Se o amigo quer trabalhar nisto e tar pronto a dar saída a todos aparelhos, é preciso investir como o amigo remocon escreveu , vai lhe compensar os componentes que compra em vão (para testar , se nao for , fica para stoque)

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

companheiros vocês têm razão a esperiência não é mta e as ferramentas apropriadas tb não.. é k esses apetrechos são mto caros mas com o tempo não digo que não invista neles mas só depois de adquirir mais esperiência..temos k ir devagar..lol

abraço

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega com as novas tecnologias ... vai mesmo ter que comprar boas ferramentas pois cada vez mais vai ser necessario..hoje um tv.. e como um PC.. trabalha com SW ..e sem dominar a informatica e diagnosticos tecnicos nao vai la ninguem... a electronica moderna não para...

nao esqueça que ja hoje tem no mercado tv LCD,s e Plasmas e LEDTV que so com PC e conhecimentos avançados e que consegue reparar um aparelho..

cumprimentos

remocon:espi28:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas colegas

com tempo vou começando a investir em ferramentas novas..epa vocês são incansáveis..parabéns...bom substitui o tsl e a tv ficou 5 estrelas...:espi28:
tanta volta pra no fim ser este sacana..

obrigado por tudo e desculpem a gente ás vezes sermos um pouco chatos com tantas peguntas..lol..mas nós estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros..

cptos pra tdos

paulo vb

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro paulo
tanto andas-te que consseguiste afinal sempre era o tsl.

cump.

luis

TREXX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Sanyo não arranca

Boas amigo, pelos vistos esta comuidade é excelente e fiquei contente com isso mais uma vez, pois tinhas uma dificuldade, eu continuei o teu pedido e pedi a "N" e no final , a solução , tudo têm um preço, mas a amizade e partilha é sem igual.

Abraços TREXX

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

pois é.. lá conseguimos entre todos chegar a uma conclusão...porque sem o nós "pessoal do forum" isso não seria possível..

fiquem bem e cptos

paulo vb