Portal Chamar Táxi

varios flash de imagem, e fica sempre o mesmo o bootloader

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
esteve ligada quase 1 hora e meia e daqui nao passou disto.

quanto ter comprado este modelo, foi por causa de depois meter um disco , para gravar a casa do segredos, para minha amiga, depois ver.

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
obrigado pelo manual,

nas 500s , ja a flash, muitas vezes, sempre tudo correu bem

aranhão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tenta flachar sen cabo antena ligado que as vezes resolve

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
Amigo, fiz o que diz no topico, N19, mas nao deu para inviar a imagem.

e se eu inviar , dreambox-secondstage_88-r12.0_dm7020hd.ipk , atraves do DCC para a cartela do tmp, ate aqui sei como fazer, mas depois para o instalar manual, aonde tenho que mexer, agora tenho esta imagem,
Newnigma2 v4.0.4 , ouvi dizer para ir a Addons, mas nesta imagem nao o encontro.

o meu muito obrigado a todos, pela ajuda que me estao a dar e pela paciencia

aranhão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
eu meti a mesma imagen pela net a minha e ficou con o but 88.
portanto a tua tamben devia de ficar
senao volta a flachar con a imagen de origen e depois metes essa a ver se resolve o problema

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Amigo, fiz o que diz no topico, N19, mas nao deu para inviar a imagem.

e se eu inviar , dreambox-secondstage_88-r12.0_dm7020hd.ipk , atraves do DCC para a cartela do tmp, ate aqui sei como fazer, mas depois para o instalar manual, aonde tenho que mexer, agora tenho esta imagem,
Newnigma2 v4.0.4 , ouvi dizer para ir a Addons, mas nesta imagem nao o encontro.

o meu muito obrigado a todos, pela ajuda que me estao a dar e pela paciencia

Clicas no "Botao azul---->Benutzerscripte--->Botao amarelo--->Instalieren...

Depois disso fazes reboot Enigma e prontos Boot instalado...

Senao der podes ainda com o DCC, abres o DCC--->TOOLS--->IPKG Packages--->Pakete hochladen--->vais buscar o boot em IPK, abres...

No DCC ves ele a instalar...De seguida--->Pakete aktualizieren, confirmas que sim...Fazes reboot e prontos...

Verifica, ou duma maneira ou de outra...Se ficou bem instalado, entao já podes enviar a imagem via browser...

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
Amigo, aranhão mas minha dreambox da-me 2 informaçao diferentes,

Atualização de firmware via browser, diz-me quem tem o boot 88 , Com o DreamUP, nao me deixa flaschar, e diz que tem boot 87

aranhão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
quando desligas e ligas a box da corrente qual boot aparesse
se aparesser o 88 esta boa se nao volta a flachar con o flash de origen vvia browser

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
mas este , que esta aqui no forum , esta em ( ipk )dreambox-secondstage_88-r12.0_dm7020hd.ipk

antes do inviar atraves do DCC, tenho que modificar assim, dreambox-secondstage_88-r12.0_dm7020hd.nfi (estarei a fazer bem )

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
481
mas este , que esta aqui no forum , esta em ( ipk )dreambox-secondstage_88-r12.0_dm7020hd.ipk

antes do inviar atraves do DCC, tenho que modificar assim, dreambox-secondstage_88-r12.0_dm7020hd.nfi (estarei a fazer bem )

De nada adianta alterar o nome!

Amigo, é tão simples fazer esta operação, que não dá para perceber o porquê tanto stress.

A imagem que disseram para instalares na dream, já tem o ultimo boot, não é necessário fazer mais nada... a não ser enviar a imagem!

Se der pelo browser envia por aí, se não mete com o cabo.

Abraço

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
1--pelo browser consigo inviar as imagem

2-- mas como tive desde do inicio que tenho esta dreambox, alguns problemas, como explico nos meus topicos enteriores.
3-- e pela informaçao que o Amigo Angy, me disse e que , se ve na pagina da net da dreambox, para resolver alguns problemas de erro de flash, e preciso fazer assim,

Podem ver aqui Thank you for your interest in Dreambox Update

###.dreamboxupdate.com

Que quer dizer mais ou menos isto:

05 Setembro de 2011 - Melhoria da correção do erro na flash
A partir de hoje, as imagens para os modelos Dreambox DM500HD, DM800 SE e DM800HD PVR vem com a correção do erro na flash.
Para essa correção, meter uma imagem nova com a última versão do DreamUP (V1.3.3.11) ou em primeiro lugar, um novo Second Stage Loader (DM500HD DM800HD PVR DM800 SE) antes de ser instalada
a nova imagem...
Se fizer a atualização on-line com uma imagem experimental, o novo Second Stage Loader será instalado automaticamente na próxima vez que fizer reboot á Dreambox.
Recomenda-se a instalação de uma nova imagem, a fim de melhorar a estabilidade da Dreambox.

Eu na altura meti uma imagem com o DreamUp e até hoje nunca mais tive problemas
###########################################################################################################
4-- Porque minha dreambox da-me 2 informaçao diferentes,
Atualização de firmware via browser, diz-me quem tem o boot 88

Com o DreamUP, nao me deixa flaschar, e diz que tem boot 87

5-- o motivo que nao consigo flaschar com DreamUP

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
481
1--pelo browser consigo inviar as imagem

2-- mas como tive desde do inicio que tenho esta dreambox, alguns problemas, como explico nos meus topicos enteriores.
3-- e pela informaçao que o Amigo Angy, me disse e que , se ve na pagina da net da dreambox, para resolver alguns problemas de erro de flash, e preciso fazer assim,

Podem ver aqui Thank you for your interest in Dreambox Update

###.dreamboxupdate.com

Que quer dizer mais ou menos isto:

05 Setembro de 2011 - Melhoria da correção do erro na flash
A partir de hoje, as imagens para os modelos Dreambox DM500HD, DM800 SE e DM800HD PVR vem com a correção do erro na flash.
Para essa correção, meter uma imagem nova com a última versão do DreamUP (V1.3.3.11) ou em primeiro lugar, um novo Second Stage Loader (DM500HD DM800HD PVR DM800 SE) antes de ser instalada
a nova imagem...
Se fizer a atualização on-line com uma imagem experimental, o novo Second Stage Loader será instalado automaticamente na próxima vez que fizer reboot á Dreambox.
Recomenda-se a instalação de uma nova imagem, a fim de melhorar a estabilidade da Dreambox.

Eu na altura meti uma imagem com o DreamUp e até hoje nunca mais tive problemas
###########################################################################################################
4-- Porque minha dreambox da-me 2 informaçao diferentes,
Atualização de firmware via browser, diz-me quem tem o boot 88

Com o DreamUP, nao me deixa flaschar, e diz que tem boot 87

5-- o motivo que nao consigo flaschar com DreamUP

Amigo, aí não tem nada relacionado com a 7020hd!

Não tenho a certeza... mas, parece que ao enviares a imagem com o dreamup, o boot que tem não imagem é o que fica instalado!

Abraço

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
o meu problema e esse ,nao consigo enviare a imagem com o dreamup

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
481
o meu problema e esse ,nao consigo enviare a imagem com o dreamup

Amigo, desculpa a franqueza... mas, nunca mais vais sair disto.

Se consegues por a imagem pelo browser, para que queres por com o dreamup?

Só mais uma questão...a box não funciona?

Abraço

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
Amigo ,florindo o meu problema e este que o meti ao inicio do meus topicos

eu ja esprementei varias imagens,Varias versao TSimage, e varias versao newnigma2, com as Cccam tambem varias versao.

mas o meu problema continua a ser sempre o mesmo.

mudo varias vezes de canais de troca , tudo bem , outras vezes vou para mudar de canal, a imagem fica bloca , mas depois nao da para mudar de canal, tenho que reninciar a dreambox, depois de novo tudo bem.

nos canais do meu cartao faz o mesmo , que nos canais de troca.

as atualização das imagens fiz sempre on-line , metendo o IP no broswer , e em poucos minutos a dreambox fica com uma nova imagem.

(ainda agora meti a esta imagem,Newnigma2 v4.0.4, que tem o boot 88, metia com o broswer.

liguei o DreamUP, diz que tem boot 87, e continuo a nao poder flashar com o DreamUP.

( como e possivel ter ao mesmo tempo 2 boot 88 e 87 dentro da Dreambox ????

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Nao sei como tentas enviar a imagem com o DreamUp...

Mas normal, é assim: desligas tudo da Dream tiras tudo para fora, USB se tiveres cabo HDMI,Scart tudo mesmo e so ligas a dream por cabo á Net,( por WLAN nao dá!!!) e o cabo Mini/USB

ao PC...E entao desligas a dream da corrente abres o DreamUp clicas em conect e agora sim ligas a corrente, a ver se nao dá!!!

Isto é o mesmo que se faz com a velhinha 500 S...

Mas dixo aqui o manual (Alemao) mas dá para veres pelas fotos...

Se nao consegues, pode ser de muita coisa, e nao da Dream...Porque tem que funcionar... pode ser do cabo, do teu PC (exprementa com outro) etc.etc.

Se nao deixa estar com essa ultima imagem que metes-te, e faz assim a ver se melhora!!!

(O Menu está em Alemao, só meti os botao em Portugues) Mas dá para veres...

"Botao azul --> Newnigma2 Services --> Systemwerkzeuge --> System Einstellungen --> Benutze Transponderzeit -->"Nein" --> "botao verde "OK" --> Neustart "Ja" .

@ Florindo.
Aí nao diz nada das 7020 HD, porque elas só saíram no final do ano 2011...

Mas isso é válido para todas as Dreams HD E2

Anexos

• dm7020hd_bedienungsanleitung.pdf
    4.7 MB · Visualizações: 7

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Outra tentativa, já tentaste com o dreaump meter primeiro o boot 88 e de seguida meter a imagem newnigma?
Experimenta a ver se pega.

1 abraço nansediz

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
Amigo, nansediz

Meter primeiro o boot 88,com o dreaump, e o que quero fazer,mas tenho uma duvida,

este ficheiro que esta aqui no forum esta assim, dreambox-secondstage_88-r12.0_dm7020hd.ipk

esta em—ikp

mas para meter nao dm 7020HD tem que ser em , NFI ?

#########################################################################
Amigo , Angy

Com o dreamUP ate este ponto vai bem,

°-aparece depois esta informaçao em baixo quer dizer que esta pronto

(Box is in networked HTTP modde )

21:33:04 box type: DM7020HD

Carrego em "Flash" vou a pasta do meu PC e escolho a imagem que quero instalar,e depois aparece o que indico em baixo, e da li nao vai mais nada.

21:33:04 Box type: DM7020HD
21:41:49 Calculating checksum...

( espero 1 hora e continua sempre assim )

aranhão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
os ficheiros ipk meten-se com o dccE2 vais a Tools packages
clicas en upload package e carregas no ficheiro e esperas ate marcar instalado

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
entao mas este ficheiro boot 88 ,nao e possibel aranjar em NFI, para eu o poder inviar,com o DreamUP ?

aranhão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
acho que nao so o tems en ipk ou con a imagen

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
Amigos, informo que metade do problema esta resolvido,
Mudei de PC,e ja consigo fazer o flash com o DreamUP, inviei esta image,Newnigma2 v4.0.4, que tem o boot_88

Mas continuo com 2 informaçao diversas,E ISTO QUE NAO COMPREENDO, NA NET DIZ , BOOT_88

LIGO O DreamUP, em modo para Flashar, e vejo passar no display da Dreambox, que tem o ,boot_87

meti esta fotografia para explicar melhor

Anexos

• Com a mesma image, informaçao nao igual.rar
    123.6 KB · Visualizações: 16

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
sera que alguem me pode dizer o motivo , do que me acontece , na fotografia que meti no topico N, 47, 2 informaçao diferentes

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
os amigos que virao o ficherio da foto , sera que me podem dar algumas informaçao , do que esta mal

Última edição:

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
1
ola amigos, agora ao fim de alguns dias de testes, acontece, que se bloca o canal do meu cartao depois de 15 minutos. estando sempre estes 15 minutos sempre no mesmo canal.