Portal Chamar Táxi

Venda de Roberto causa estranheza em Espanha

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0
roberto_91754ec2_630x354.jpg

O Benfica vendeu Roberto ao Saragoça por 8,6 milhões de euros ao Saragoça. Assim o comunicou à CMVM.
Em Espanha garante-se que a cifra inclui os vencimentos que o guarda-redes irá receber ao longo dos cinco anos de contrato.

O Saragoça tem dívidas de perto de 100 milhões de euros e desde Maio que procura evitar a falência. Foram inclusivamente colocados três administradores externos que tentam resolver os problemas com os credores.

Entre os clubes a quem o Saragoça deve dinheiro está o Deportivo da Corunha, que olha para esta operação Roberto com desconfiança. A surpresa dos galegos foi manifestada a Bola Branca por Rafael Carpacho, dirigente do clube.

“Achamos estranho porque é um clube que está em falência, e faz uma operação destas, milionária. É surpreendente, mas é o reflexo da lei, a nós só nos resta protestar e mostrar a nossa estranheza e surpresa. O Depor tem recursos na justiça espanhola, e também na justiça desportiva, temos que esperar que sigam o seu caminho. A dívida é no valor de um 1,480,000 euros, reconhecidos pela justiça. O Deportivo está a defender os seus interesses, veremos o que se passa no futuro”, explicou.

Em Aragão, a imprensa revela que o jogador chega emprestado ao Saragoça, pelo presidente e pelo empresário Jorge Mendes, que terão custeado a operação, segundo Alejandro Garcia da Aragon Rádio: “A operação efectuou-se depois de um acordo entre o presidente do Saragoça e o representante Jorge Mendes, foram eles que pagaram ao Benfica e que se vão encarregar do salário do jogador, o Roberto chega, assim por empréstimo ao Saragoça. Ficámos muito surpreendidos com esta operação. Se os oito milhões e seiscentos mil euros incluírem o salário do jogador nos próximos cinco anos e uma dívida que o Benfica tem pelo Aimar, então os valores já parecem mais reais, porque esse valor só pelo Roberto parece-nos fora do Mercado.”

O negócio Roberto foi também comentado esta manhã por Jorge Jesus. O treinador acredita que o guarda-redes tem valor e futuro independentemente da boa operação realizada.

“Se olhar para o valor do jogador, sempre o disse, acho que é um guarda-redes que, com a saída dele do Benfica, e no futuro, vai mostrar todas as suas qualidades. Tem ainda pouco tempo de baliza. O valor da venda é sinal de que o Benfica não perdeu o investimento, mostra que ele tem valor no mercado, que acreditam nele. O Benfica fez uma boa operação”, afirmou o técnico do Benfica.

BB

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0
E mesmo de causar grande estranheza.
Um clube como o Saragora a beira da falencia e gastar 8,6M?
A verdade ha-de vir ao de cima,como diz o Pinto da Costa e muito bem 8,6 milhoes da treta e nao milhoes reais.:espi28:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Em Espanha e em Portugal causa estranheza...
Mas até agora ninguém do Saragoça desmentiu os valores comunicados...

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Não arranjam uma Roberta para mim?

Hummmmmmmm...
Será que o Real Zaragoza encontrou uma mina de diamantes em Angola e com o dinheiro da lavagem dos mesmos (são diamantes muito sujos, deixam muitos resíduos durante a lavagem...) arranjou dinheiro para fazer este negócio?
Dizem por aí as más línguas que até andam por aí mais clubes a tratar dessas lavagens, que dão um lucro desgraçado e €uros suficientes para comprar muitos Robertos...
O futuro o revelará... e eu quero estar cá para saber... quem sabe se precisam de um lavador (sem jeito, claro, não percebo nada de limpezas...) e eu ainda consiga comprar uma Roberta só para mim... :p

:espi28: Cumps.