- Entrou
- Mar 31, 2007
- Mensagens
- 1,908
- Gostos Recebidos
- 0

O Benfica vendeu Roberto ao Saragoça por 8,6 milhões de euros ao Saragoça. Assim o comunicou à CMVM.
Em Espanha garante-se que a cifra inclui os vencimentos que o guarda-redes irá receber ao longo dos cinco anos de contrato.
O Saragoça tem dívidas de perto de 100 milhões de euros e desde Maio que procura evitar a falência. Foram inclusivamente colocados três administradores externos que tentam resolver os problemas com os credores.
Entre os clubes a quem o Saragoça deve dinheiro está o Deportivo da Corunha, que olha para esta operação Roberto com desconfiança. A surpresa dos galegos foi manifestada a Bola Branca por Rafael Carpacho, dirigente do clube.
“Achamos estranho porque é um clube que está em falência, e faz uma operação destas, milionária. É surpreendente, mas é o reflexo da lei, a nós só nos resta protestar e mostrar a nossa estranheza e surpresa. O Depor tem recursos na justiça espanhola, e também na justiça desportiva, temos que esperar que sigam o seu caminho. A dívida é no valor de um 1,480,000 euros, reconhecidos pela justiça. O Deportivo está a defender os seus interesses, veremos o que se passa no futuro”, explicou.
Em Aragão, a imprensa revela que o jogador chega emprestado ao Saragoça, pelo presidente e pelo empresário Jorge Mendes, que terão custeado a operação, segundo Alejandro Garcia da Aragon Rádio: “A operação efectuou-se depois de um acordo entre o presidente do Saragoça e o representante Jorge Mendes, foram eles que pagaram ao Benfica e que se vão encarregar do salário do jogador, o Roberto chega, assim por empréstimo ao Saragoça. Ficámos muito surpreendidos com esta operação. Se os oito milhões e seiscentos mil euros incluírem o salário do jogador nos próximos cinco anos e uma dívida que o Benfica tem pelo Aimar, então os valores já parecem mais reais, porque esse valor só pelo Roberto parece-nos fora do Mercado.”
O negócio Roberto foi também comentado esta manhã por Jorge Jesus. O treinador acredita que o guarda-redes tem valor e futuro independentemente da boa operação realizada.
“Se olhar para o valor do jogador, sempre o disse, acho que é um guarda-redes que, com a saída dele do Benfica, e no futuro, vai mostrar todas as suas qualidades. Tem ainda pouco tempo de baliza. O valor da venda é sinal de que o Benfica não perdeu o investimento, mostra que ele tem valor no mercado, que acreditam nele. O Benfica fez uma boa operação”, afirmou o técnico do Benfica.
BB