Eu nao concordo contigo quando dizes " podes pedir o que te apetecer, só compra quem quer" ,Miguito! As regras da secção de vendas dizem que é proibido vender materiais novos e que os materiais usados nunca poderao exceder os valores dos materiais novos actuais do mercado , logo,visto esse modelo estar descontinuado e custar actualmente 240€ NOVO , nao faz sentido estar a perdir por uma box com mais de 3 anos, sem factura nem garantia mais do que o valor que custa se se comprar novo. (nao sei se me fiz entender).
NOTA: Eu tive uma box VU+DUO original que comprei numa conhecida casa Nacional por 399€ e passado um ano vendia-a ainda com mais um ano de garantia e com a respetiva factura por 269€ mas foi na Altura que a VU+DUO tinha muita procura e era um aparelho bem actual.
Fiquem bem e sejam muito felizes!.
Pois... mas qualquer coisa é nova até ser usada pela 1ª vez. Aliás novo só o que se encontra à venda (supostamente). Assim que compras um receptor, por exemplo, mal este acabe de sair da loja, já não é novo (apesar de o ser).
Depois a inclusão de periféricos (como um disco rígido) pode ser a forma de inflacionar o produto... pelo que, a existir esses constrangimentos impostos nas regras, são contornáveis.
Na minha modesta opinião deve-se deixar entre o comprador e o vendedor decidir livremente o preço...
Aqui e concretamente nesta situação, até porque da forma como as vendas são "processadas" (a meu ver bem), a minha participação, a tua e de outros membros funcionará como uma espécie de alerta para o possível comprador mais incauto.
Fique claro que com isto não quero afirmar que o membro gferreira estará a vender "gato por lebre"!