• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Voleibol

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Jorge Schmidt: «Larga experiência»

SELECCIONADOR JUSTIFICA CHAMADA DE MANUEL SILVA



O seleccionador nacional, Jorge Schmidt, considera que as chamadas de última hora de Manuel Silva e Marco Ferreira constituem boas hipóteses para reforçar a equipa, tendo ambos integrado o estágio que ontem começou na Póvoa de Varzim. “O Manuel Silva é um atleta com larga experiência e o Marco Ferreira é um jovem com grande potencial, daí poderem trabalhar no estágio”, justificou.

A equipa iniciou ontem os trabalhos de preparação tendo em vista os compromissos de Maio – apuramento para o Europeu e qualificação olímpica. No plano de trabalho existe a possibilidade de Cuba e Eslovénia poderem treinar-se juntamente com a Selecção.

A meio gás

Ainda sem poder contar com a maioria dos convocados, por se encontrarem ao serviço dos respectivos clubes, o seleccionador nacional deu início ao estágio com a presença de 7 dos 19 convocados, podendo hoje contar já com mais um, o líbero Carlos Teixeira. Quem primou pela ausência e sem apresentar justificação foi Éden Sequeira.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Título a embalar sonho de Pequim

FLÁVIO, GASPAR E EURICO REPRESENTAM AGORA A SELECÇÃO



Flávio Cruz, Hugo Gaspar e Eurico Peixoto são apenas três dos novos heróis da cidade de Guimarães. Três jogadores com muitos pontos em comum e percursos idênticos no voleibol português, quer ao nível de clubes, quer no que respeita à Selecção Nacional.

Com a camisola do V. Guimarães, os três sagraram-se agora campeões nacionais pela primeira vez, sendo que para Gaspar trata-se do segundo título de campeão, depois de o ter sido em Itália, pelo Treviso. Aliás, os outros dois também já tiveram experiências no estrangeiro e igualmente nos campeonatos italianos.

“Este foi um campeonato atípico. Não estivemos para ir à final e já no playoff muitos deixaram de acreditar em nós, incluindo até alguns dos nossos adeptos”, referiu Eurico Peixoto. “Sempre acreditei neste projecto”, destacou por sua vez Flávio Cruz, enquanto Hugo Gaspar recordou os anos em branco. “Depois de tantos anos a andar aqui no voleibol, finalmente conseguimos ser campeões. Merecíamos.”

Dedicação

Agora que a euforia do título começa a esbater-se, é altura de os jogadores se concentrarem em outro objectivo, já que a época está longe de terminada. A Selecção Nacional passa a ser, a partir de agora, a equipa de todos eles. “Ir aos Jogos Olímpicos é a nossa prioridade e não está longe de ser alcançado”, referiu Eurico Peixoto.

A presença em Pequim será, pois, a meta destes atletas. Ao ponto de abdicarem de ganhar dinheiro em prol de um sonho. É o caso de Flávio Cruz, que foi convidado pelo Catania, da Série A2 italiana, para ajudar a equipa no playoff de subida de divisão. “Monetariamente a proposta era muito boa, mas neste momento o dinheiro não é o mais importante. Não pude aceitar, pois é um sonho ir aos Jogos Olímpicos e temos de fazer tudo para o conseguir. A Federação está a desenvolver um grande esforço nesse sentido.”

A poule olímpica disputa-se em Espinho de 30 de Maio a 1 de Junho. Após o oitavo lugar no Mundial de 2002, Gaspar, Flávio e Eurico podem voltar a fazer história com a Selecção. E acreditam que o sonho chamado Pequim é possível.
Autor: ANA PAULO MARQUES
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Selecção bate Eslovénia

JOGO PARTICULAR NA PÓVOA



A Selecção Nacional venceu hoje por 3-1 a sua congénere da Eslovénia, na Póvoa de Varzim, em jogo de preparação para a poule de qualificação olímpica, que se realiza dentro de três semanas.

Com os parciais de 25-23, 25-22 e 25-22 e 21-25 num set extra, Portugal cumpriu assim o primeiro de quatro particulares que vai fazer com a Eslovénia e Cuba, tendo em vista não só os Jogos mas também o Europeu e a Liga Europeia.

Amanhã os pupilos de Jorge Schmidt e Alexandre Afonso jogam contra Cuba, de Orlando Samuels, antigo seleccionador nacional - jogo que vai decorrer também na Póvoa de Varzim.

Portugal volta a jogar contra a Eslovénia na segunda-feira e de novo com Cuba terça.

"Rc"
 

rbila9

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
1,804
Gostos Recebidos
0
Selecção Nacional - Portugal não resistiu à selecção de Cuba

Depois de ter dominado (3-1) a Eslovénia, a Selecção Nacional foi ontem batida (20-25, 21-25, 20-25, 25-23), no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, pela sua congénere cubana, em jogo particular. Frente ao seleccionado de Orlando Samuels, antigo seleccionador nacional, Portugal teve um bom teste de preparação para a poule olímpica, que decorrerá em Espinho, e onde terá como opositores a Polónia, a Costa Rica e a Indonésia.

A selecção cubana esteve a ganhar por 3-0, mas sendo um "amigável" realizou-se mais um set, favorável aos portugueses. Os pupilos de Jorge Schmidt voltam a encontrar amanhã a Eslovénia e jogam na terça-feira de novo com Cuba.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
SELECCIONADOR CONFIANTE NO APURAMENTO PARA O EUROPEU



A selecção portuguesa de voleibol inicia sexta-feira com a Croácia, na Bulgária, a fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2009, com o objectivo de "procurar sempre o primeiro lugar".

"Na qualificação para o Europeu, como em todas as provas em que participamos, o objectivo é sempre a vitória, mas vamos jogar por etapas, pensando nos adversários jogo a jogo", defendeu o seleccionador Jorge Schmidt.

O brasileiro ao serviço da selecção portuguesa conhece bem a forma de jogar da Croácia, primeiro adversário no caminho para o Europeu de 2009, bem como "algumas modificações que poderão ocorrer".

"Depois, a Bulgária (sábado), uma selecção forte, com um tipo de jogo parecido com o de Cuba, e por fim Israel (Domingo), o adversário teoricamente mais acessível", referiu o seleccionador Jorge Schmidt.

O seleccionador admitiu que as decisões que tem que tomar estão já praticamente tomadas e que depois de uma semana a realizar trabalho físico, "polindo algumas situações, Portugal está em boas condições".

"Possuímos um bom grupo de trabalho, mas temos de actuar de uma forma ainda mais alegre, pois os jogadores ainda se preocupam, aborrecem ou envergonham, quando cometem erros não forçados", defendeu Jorge Schmidt.

A chamada do distribuidor Diogo Frada, do Esmoriz, constitui a principal novidade da lista de convocados de Jorge Schmidt para a deslocação a Varna, de entre um leque de 12 jogadores, mais ou menos esperados.

O segundo torneio de apuramento do Grupo E decorre na Póvoa de Varzim, de 23 a 25 de Maio, com as mesmas selecções.
éRc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Convocados
André Lopes (Benfica)
João Malveiro (Vilacondense)
Roberto Reis (Sp. Espinho)
Carlos Teixeira (Benfica)
Hugo Gaspar (V.Guimarães)
Nuno Pinheiro (Noliko Maaseik,Bel)
João José (Friedrichshafen,Ale)
Valdir Sequeira (Monini MS, Ita)
Flávio Cruz (V.Guimarães)
Rui Santos (Fonte Bastardo)
Diogo Frada (Esmoriz)
Eurico Peixoto (V.Guimarães)

Programa

Grupo E

Torneio 1, em Varna, Bulgária.

Sexta-feira (16 Mai)
Israel - Bulgária, 17.30.
Croácia - Portugal, 20.00.

Sábado (17 Mai)
Bulgária - Portugal, 17.30.
Israel - Croácia, 20.00.

Domingo (18 Mai)
Croácia - Bulgária, 17.30.
Portugal - Israel, 20.00.

Torneio 2, na Póvoa de Varzim

Sexta-feira (23 Mai)
Bulgária - Croácia, 16.30.
Israel - Portugal, 19.00.

Sábado (24 Mai)
Israel - Bulgária, 16.30.
Portugal - Croácia, 19.00.

Domingo (25 Mai)
Croácia - Israel, 14.30.
Portugal - Bulgária, 17.00.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Pedrosa e Rosas no quadro principal

PORTUGUESES VENCEM 3 JOGOS NOS OPEN DE ITÁLIA



José Pedrosa e Pedro Rosas garantiram a presença no quadro principal do Open de Itália de voleibol de praia, ao vencerem os três jogos no Torneio de Qualificação da prova integrada no Circuito Mundial.

Pela manhã, a dupla portuguesa superou os espanhóis Antequera/Plaza, por 2-0 (21-12, 21-10). Ao início da tarde, triunfo frente aos cubanos Alvarez/Bernal (2-0, com 23-21 e 21-14). Na terceira e última ronda, novo sucesso, desta feita ante os holandeses De Gruijter/Ronmes, de novo por 2-0 (21-19, 21-14)."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal treinou na Croácia

PARTIDA AMANHÃ ÀS 15:30 (HORA PORTUGUESA)



A Selecção Nacional de Seniores Masculinos efectuou hoje o primeiro treino no “Palácio da Cultura e do Desporto”, o pavilhão onde vai defrontar, amanhã, pelas 17h30 locais (15h30) em Portugal a Croácia.

O “Palácio da Cultura e do Desporto” tem um aspecto peculiar, lembrando um teatro, sendo totalmente fechado dos lados, o que lhe confere uma forma circular."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal começa com triunfo sobre Croácia

NO GRUPO E DE QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU



A Selecção Nacional começou da melhor forma a participação no Grupo E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2009 ao vencer (3-0) a Croácia, em Varna, na Bulgária.

A formação das quinas não facilitou e triunfou de forma clara, pelos parciais de 25-19, 25-16 e 25-17. Pouco antes, no outro encontro do grupo, a anfitriã Bulgária havia batido Israel, também por 3-0 (25-17, 25-15 e 25-19).

A 2.ª jornada disputa-se este sábado, com Portugal a defrontar a Bulgária. Israel e Croácia jogam a seguir.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal perde com a Bulgária em Varna

QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU DE 2009



A Selecção Nacional perdeu com a anfitriã Bulgária por 0-3, em encontro da segunda jornada do Grupo E da fase de qualificação para o Europou de 2009, disputado em Varna.

Depois de ontem ter começado com um triunfo por 3-0 sobre a Croácia (25-19, 25-16 e 25-17), a formação portuguesa cedeu por 11-25, 21-25 e 23-25, em uma hora e 13 minutos.

Flávio Cruz (10 pontos), Roberto Reis e Valdir Sequeira (ambos com oito) e o capitão João José (sete) foram os jogadores que contribuíram com mais pontos.

O seis comandado pelo brasileiro Jorge Schmidt fecha amanhã, frente a Israel, a sua participação na primeira fase de qualificação para o Europeu de 2009. A segunda realiza-se na Póvoa de Varzim, de 23 a 25 de Maio.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal termina com vitória sobre Israel

NO GRUPO E DE QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU



A Selecção Nacional concluiu a primeira fase do Grupo E de qualificação para o Europeu, em Varna (Bulgária), com uma vitória sobre Israel, por 3-0 (25-21, 25-20 e 25-22). Hugo Gaspar, com 13 pontos, João José e Flávio Cruz, com 12, foram os jogadores portugueses em destaque.

Depois do triunfo frente à Croácia, a abrir, e do desaire de ontem com a Bulgária, Portugal acabou por garantir o 2.º lugar da "poule", atrás da formação anfitriã, que venceu os todos os encontros pela vantagem máxima (3-0).

A fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2009 prossegue a 23 a 25 de Maio, na Póvoa de Varzim.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - À procura de lugar no Europeu

SELECÇÃO CHEGOU ONTEM DA BULGÁRIA



A Selecção Nacional regressou ontem à noite da Bulgária, onde disputou o primeiro torneio da “poule” de qualificação europeia, trazendo na bagagem duas vitórias (frente a Croácia e Israel) e uma derrota ante a poderosa equipa anfitriã.

“O balanço é positivo. Tivemos dois jogadores diminuídos fisicamente [n.d.r.: André Lopes e Hugo Gaspar] e continuamos no apuramento”, sintetiza o presidente da Federação, Vicente Araújo.

As atenções, agora, viram-se já para a Póvoa de Varzim onde, a partir de sexta-feira, terá lugar a 2.ª jornada da “poule”. Continua tudo em aberto, embora ultrapassar a barreira dos pontos com a Bulgária, para lutar pelo 1.º lugar do grupo, seja difícil. Mas a confiança reina na Selecção.

“É possível jogar melhor com a Bulgária. Basta que a equipa esteja bem e que os dois elementos que se encontram doentes recuperem”, salienta o líder federativo.

Se Portugal se classificar no 2.º lugar, tem ainda a possibilidade de disputar dois jogos em Setembro, com o 2.º da “poule” B (Holanda ou Eslovénia). O vencedor terá acesso à fase final do Europeu.
Autor: LUÍS MOREIRA RIBEIRO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
POULE EUROPEIA NA PÓVOA



Portugal disputa, a partir de amanhã e até domingo, na Póvoa de Varzim, a segunda poule de apuramento para o Europeu, partindo em 2.º lugar (uma derrota), atrás da Bulgária, que só tem vitórias.

Para o seleccionador nacional, o grupo tem trabalhado duro esta semana, não só a pensar no passaporte relativo ao Campeonato da Europa, mas também na qualificação olímpica, na próxima semana, em Espinho. Jorge Schmidt, de resto, já tem definidos os detalhes onde a equipa pode melhorar, destacando nesse aspecto a importância do distribuidor.

“Acho que podemos evoluir muito mais, principalmente Nuno Pinheiro, que é um jogador versátil, e nós teremos de fazer mais treinos de adaptação à sua forma de jogar.”

A Selecção defronta Israel (19 h) amanhã, seguindo-se no sábado a Croácia (19 h) e, por último, no domingo, a Bulgária (17 h)."Tc"
 
Última edição por um moderador:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Selecção sem mudanças para Operação Europeu

SEGUNDA VOLTA DO APURAMENTO NA PÓVOA DE VARZIM



Portugal tentará, a partir de hoje e até domingo, assegurar um dos dois primeiros lugares no Torneio E de qualificação para o Campeonato da Europa. O vencedor garante a qualificação directa, enquanto o segundo disputará um derradeiro playoff.

Depois da experiência positiva no último fim-de-semana na Bulgária, ao vencer dois dos três jogos (Croácia e Israel) perdendo com os anfitriões, a Selecção quer, agora, na Póvoa de Varzim, lutar pelo triunfo nos tês encontros, contando para tal com o apoio do público.

Com a equipa quase recuperada fisicamente – André Lopes e Hugo Gaspar contraíram uma virose – Jorge Schmidt não fez alterações na convocatória relativamente ao que estiveram na Bulgária. “Treinámos bem, o André e Hugo julgo que vão poder jogar. Uma das nossas armas é jogar em velocidade, aliada à motivação do grupo”.

Roberto Reis, com uma boa prestação na Bulgária, confirma o bom ambiente. “Estamos a trabalhar bem e motivados para vencer os três jogos, que serão também um estímulo para o outro desafio que é a poule olímpica, onde queremos fazer uma grande prova”.
Autor: LUÍS MOREIRA RIBEIRO
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Frada e Everton no Castêlo

O internacional Diogo Frada assinou por um ano com o Castêlo da Maia, deixando o Esmoriz no final da temporada. O clube maiato contratou ainda o central brasileiro Everton Almeida (ex-Espinho que este ano jogava em Espanha no Fábregas Sport Multicaja). Entretanto, João Brenha e Paulão renovaram com o SC Espinho.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Portugal joga com Israel

Portugal está a postos para a segunda fase de apuramento para o Europeu'2009, recebendo, na Póvoa de Varzim, a partir de hoje e até domingo, os adversários Israel, Croácia e Bulgária. A Selecção Nacional começa por defrontar a equipa israelita (hoje, às 19h00), entrando em campo com um aviso deixado pelo técnico Jorge Schmidt para que a formação lusa "melhore o serviço e a defesa". "É necessário interiorizar a filosofia de serviço. Temos que ter jogadores a servir com eficácia contra equipas como Bulgária e Polónia", frisou.

Recorde-se que na primeira fase, em Varna, na Bulgária, a selecção portuguesa conseguiu dois triunfos, frente à Croácia e Israel, perdendo com a invicta Bulgária. A equipa de Leste é favorita ao apuramento directo, pelo que Portugal espreita o segundo posto no Grupo E de acesso ao "play-off".

Hoje, disputam-se dois jogos: Bulgária-Croácia (16h30) e Israel-Portugal (19h00). No sábado, defrontam-se Israel-Bulgária (16h30) e Portugal-Croácia (19h00). Finalmente, no domingo, o Grupo E encerra com os encontros Croácia-Israel (14h30) e Portugal-Bulgária (17h00). A Bulgária lidera o grupo, com seis pontos, Portugal é segundo, com cinco, Israel, terceiro, com quatro, e a Croácia ocupa o último lugar, com três pontos.^

Convocatória

André Lopes Benfica

João Malveiro Vilacondense

Roberto Reis SC Espinho

Carlos Teixeira Benfica

Hugo Gaspar Vitória de Guimarães

Nuno Pinheiro Noliko Maaseik (Grécia)

João José Friedrichshafen (Alemanha)

Valdir Sequeira Monini MS (Itália)

Flávio Cruz Vitória de Guimarães

Rui Santos Fonte do Bastardo

Diogo Frada Esmoriz GC

Eurico Peixoto Vitória de Guimarães

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Um bom dia para a armada portuguesa

LIMA E ANDRADE ESTÃO EM 5.º NA HOLANDA



Continua em bom plano a armada portuguesa na Delta Lloyd Regatta, que amanhã termina em Medemblik, na Holanda.

Jorge Lima/Francisco Andrade desceram à 5.ª posição na classe 49er. A dupla foi 8.ª, 8.ª e 28.ª, estando a 16 pontos dos líderes, os espanhóis Federico Alonso/Arturo Alonso.

No Star, Afonso Domingos/Bernardo Santos foram 3.º e 5.º, subindo à 8.ª posição. A tripulação nacional está ainda longe dos líderes Flávio Marazzi/Enrico de Maria. Também no 8.º posto estão Álvaro Marinho/Miguel Nunes. Os homens do 470 continuam irregulares sendo 7.º, 24.º e 4.º, encontrando-se a 81 pontos dos franceses Nicolas Charbonnier/Olivier Bausset.

No Laser Standard. Gustavo Lima é 13.º a grande distância de Tom Slingsby.
Autor: RUI COSTA
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal vence Croácia

PRÓXIMO OBSTÁCULO NA CORRIDA AO EUROPEU É A BULGÁRIA



No segundo jogo da segunda volta do grupo E de apuramento para o Europeu'2009, Portugal venceu a Croácia por 3-0 ( com os parciais de 25-16, 25-23 e 25-17), em partida disputada na Póvoa do Varzim.

No outro jogo do grupo, a Bulgária venceu facilmente a selecção de Israel por 3-0 ( com os parciais de 25-17, 25-19 e 25-10) e continua na liderança da classificação.

Classificação

1. Bulgária, 10 pontos/5 jogos
2. Portugal, 9/5
3. Israel, 6/5
4. Croácia, 5/5

Resultados e programa

Bulgária-Croácia, 3-0 (25-19, 25-18, 25-12)
Portugal-Israel, 3-0 (25-21, 31-29, 25-23)

Sábado
Israel-Bulgária, 0-3 (17-25, 19-25, 10-25)
Portugal-Croácia, 3-0 (25-16, 25-23, 25-17)

Domingo
Croácia-Israel (14 horas)
Portugal-Bulgária (17 horas)

Nota: O vencedor do grupo garante a qualificação directa para o Europeu, enquanto o segundo classificado disputará o playoff.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal perde com Bulgária

SELECÇÃO NACIONAL TERMINA NO SEGUNDO LUGAR



A Selecção Nacional de voleibol perdeu hoje com a Bulgária por 0-3 (20-25, 19-25 e 22-25) na sexta jornada da Poule E de apuramento para o campeonato ao Europeu de 2009.

Desta forma, a turma orientada por Jorge Schmidt vai defrontar agora a Holanda ou a Eslovénia no playoff de acesso à fase final da prova."Rc"
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Portugal derrotado pela Bulgária

A Selecção portuguesa de voleibol foi hoje derrotada pela sua congénere da Bulgária, por 0-3 (parciais de 20-25, 19-25 e 22-25), em partida da derradeira jornada da segunda ronda de qualificação para o Campeonato da Europa, que decorreu na Póvoa de Varzim.

Desta forma, os pupilos de Jorge Schmidt quedam-se pelo segundo lugar do agrupamento, ficando por isso obrigados a disputar o «play off» de acesso ao Campeonato da Europa, em princípio diante da Eslovénia.
 
Topo