- Entrou
- Abr 6, 2007
- Mensagens
- 5,430
- Gostos Recebidos
- 0
Mais um "velho conhecido" meu.Deixo aqui um vídeo sobre o assunto.. acho que explica bem a diferença entre o uso do hidrogénio como combustível (a forma tradicional) e a forma que é desejável.
Deixo aqui um vídeo sobre o assunto.. acho que explica bem a diferença entre o uso do hidrogénio como combustível (a forma tradicional) e a forma que é desejável.
Mais um "velho conhecido" meu.
É óbvio que o desejável era ter veículos eléctricos que auto-carregassem as baterias, como o vídeo mostra, mas é impensável e impossível pensar que se poderia substituir todo o parque mundial de veículos com motores de combustão por estes, por isso a melhor solução a curto/médio prazo seria a da conversão dos actuais motores para usarem combustível fóssil ou gás e hidrogénio. Só com isto conseguiríamos reduzir drasticamente as emissões de CO2. Depois, com o passar do tempo e com a generalização e menor custo destes veículos eléctricos, o actual parque começaria progressivamente a ser substituído.
DX2
Não são? Aquilo basicamente é um veículo eléctrico normal com uma célula de combustível que carrega uma bateria, em vez de ser carregada a partir da rede eléctrica. Tu enches o depósito com hidrogénio para abastecer a célula, não para fazer trabalhar o motor eléctrico.Mas os veículos não são auto-carregáveis e nem é isso que se pede!!!
Ainda não entendi o teu cepticismo quanto ao hidrogénio, seja em combustão (no passado) e agora em células para a produção de electricidade.
Estes veículos vai-se normalmente a uma bomba e enche-se, como se fosse gasolina ou gás. Têm médias de consumo semelhantes na casa dos 5 a 8L/100km, ou seja, mesmas distancias com um deposito, mesmo tempo a abastecer mas 100% ecológico. Ainda para mais abundante em tudo, logo o preço por cada litro de hidrogénio não é alvo de politiquismos e da bolsa, ficando o preço sempre fixo e até ir sempre baixando cada vez que houvesse novas formas de produzir (extrair) o hidrogénio de forma mais barata.
Nesta questão ainda não te consegui entender DX2
Enquanto a tecnologia das células de combustível não estiver mais massificada eu já me "contentava" com um Tesla S. Anda mais que o meu, dá para fazer mais quilómetros do que um depósito do meu e polui zero.
DX2
Não vi mas vindo quem diz que o diesel é o combustível do Diabo, não esperaria outro tratamento a um carro que nem "motor" tem!Viste o programa do TopGear onde testaram o carro? Eles tambem abusam como já é sabido, tiveram que usar 3 carros, um porque ficou sem energia muito antes do previsto, o 2º aqueceu demasiado e parou e o 3º lá acabaram os testes. Mas o Jeremy, enfim, quem conhece o programa sabe que a fiabilidade dos testes deles são sempre levados para lá do extremo!!!![]()
11 milhões de Volkswagen foram falseados nas emissões de gases
O grupo automóvel alemão Volkswagen anunciou, esta terça-feira, que mais de 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo foram equipados com um software que poderia distorcer os dados de emissões poluentes quando os veículos eram submetidos a testes em laboratório
EPA Distorção acontece em carros a gasóleo em todo o mundo
Em comunicado, o grupo faz questão de esclarecer que "os veículos novos do grupo Volkswagen com motores diesel UE 6, atualmente disponíveis na União Europeia, estão em conformidade com os requisitos legais e as normas ambientais", mas que os veículos "com motores tipo EA 189, envolvendo cerca de onze milhões de automóveis em todo o mundo", poderão ter discrepâncias nos dados das emissões.
A Volkswagen acrescenta estar a trabalhar "intensamente para eliminar as discrepâncias através de medidas técnicas", estando em contacto com as autoridades competentes, principalmente a KBA (Autoridade Federal Alemã de Transportes).
A Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA) dos Estados Unidos acusou na sexta-feira a empresa de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um 'software' incorporado no veículo, enfrentando uma multa que pode ir até aos 18 mil milhões de dólares (cerca de 15,9 mil milhões de euros ao câmbio de hoje).
O presidente do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, reconheceu que a empresa falseou os dados e lamentou no domingo ter "quebrado a confiança" dos seus clientes e do público em geral, depois das acusações das autoridades norte-americanas.
O presidente da empresa disse estar "profundamente arrependido" por ter quebrado a confiança do público, sendo que a marca suspendeu as vendas dos modelos de carros envolvidos, que eram uma pedra angular dos esforços de Winterkorn para recuperar mercado nos Estados Unidos.
A estratégia da Volkswagen para o mercado norte-americano passava por vender carros a gasóleo com motores potentes e baixas emissões poluentes, uma forma de ganhar quota, já que no ano passado as vendas nos Estados Unidos tinham caído 10% para 366.970 unidades.
No entanto, a Volkswagen não especificou quantos modelos estarão afetados pela decisão, mas alguns dos veículos que incluem este motor são, por exemplo, o Golf, Jetta, Beetle, Passat da Volkswagen e o Audi A3.
In:Jn
O "problema" do hidrogénio é que tem que ser "fabricado" e depois transportado para os postos de abastecimento, como qualquer combustível. Já vi por aí umas experiências em que o hidrogénio é produzido no próprio veículo a partir de água (isto seria o ideal) mas a unidade de conversão e produção é ainda demasiado volumosa para se poder pensar em aplicá-la em larga escala.DX2 tens toda a razão no que dizes e nas diferenças nos dois métodos de colocar um veículo a andar, mas pelo menos o que eu quero dizer é apenas que seria óptimo usar o hidrogénio como "combustível", seja para para gerar apenas energia elétrica para o motor elétrico ou que seja para de facto um verdadeiro motor de combustão.
Qualquer uma das soluções é amiga do ambiente. Em relação a custos de manutenção eventualmente a opção das células de combustível será melhor, pelo menos no motor que não tem tantas peças móveis e óleos como um motor a combustão. Mas isso já não sei porque poderão existir outro tipo de manutenções no restante sistema que desconheço.
Bolas que carro tem um preço assustador!!!
Mas o gasóleo é assim tão mais poluente? "Em termos puramente ambientais, as diferenças entre os diesel e os veículos a gasolina são praticamente inexistentes quando os primeiros respeitam as normas mais recentes sobre a emissão de óxidos de azoto. Essas regras apontam para 0,08% no gasóleo e 0,06% na gasolina. O problema, como se viu com a Volkswagen, é saber se esses valores são reais na estrada ou se só se verificam em ambiente de teste", explica Francisco Ferreira, especialista em qualidade do ar e professor na Universidade Nova de Lisboa. No site topten.pt, da Quercus, a ecoavaliação dos veículos classe média coloca a maioria dos diesel à frente dos carros a gasolina, prova de que em termos ambientais o gasóleo já consegue ser ambientalmente mais eficaz.