• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As Vigarices da Efox

jhelios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Tive uma primeira resposta com o Sr. Efox.
Sugeriu um reset, mas sem sucesso: tablet simplesmente não carrega a bateria e não liga!
Sugeriu de seguida, após primeira recomendação, o envio do tablet para que a Efox França reenvie um novo. Aguardo ainda a morada para envio.

Gostaria ainda de obter a devolução dos portes de envio por transferência bancária, dado que face aos meus problemas com a Efox, não gostaria de efetuar nova encomenda para recuperar o dinheiro. Considero que nesta situação, como compensação do sucedido e para boa imagem da própria empresa Efox, deviam enviar o novo tablet (por correio urgente) logo após o envio pelo cliente do comprovativo de envio do tablet defeituoso para a Efox.

Aguardo agora novo contacto do Sr. Efox com novas instruções.

Ainda por resolver a questão de ter pago mais pelo tablet do que é anunciado no site Efox. E agora, ainda a adicionar mais o gasto dos portes de envio do tablet defeituoso!

Colocarei mais notícias quando as tiver.

Cumprimentos.
 

jhelios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Apesar de ter recebido o tablet (avariado!) no dia 3 de Agosto, hoje dia 10 de Agosto, ainda o tenho comigo!
Aguardo um contacto do Sr. Efox para poder avançar com o envio do tablet para a Efox. Pedi, face a esta situação, que me enviassem um novo mediante o meu envio do comprovativo de envio do tablet avariado, para assim minimizar o tempo perdido até chegada do novo tablet. Relembro que na minha situação, o meu tablet além de não carregar a bateria (pois não dava sinal de nada), também não ligava! Tendo em consideração esta situação, acho perfeitamente aceitável o meu pedido. Mas, a resposta da Efox foi: "Não." Só enviam o novo após a chegada do primeiro tablet avariado às instalações da Efox. Por este andar, só daqui a 1 mês (com sorte!) terei o produto que já paguei!
E paguei bem mais do que o preço anunciado no site Efox. Em vez de 189 euros, paguei até à data 191,96€, + 5,18€ e + 0,21€. Tudo isto por causa do pagamento ter sido realizado em moeda chinesa e não em euros, o que implicou a taxa de cambio do dia da transação, mas as despesas/comissões do banco. Agora tudo indica que acrescento o gasto dos portes de envio do tablet avariado. Tudo bem, que aparentemente devolvem o dinheiro num vale, mas num vale!?? Isso implica gastar mais dinheiro no site da Efox. Ou seja, concluindo, é pagar mais pelo produto do que os 189 € indicados no site da Efox. Assim, não considero devolução! Até porque neste caso, eu não tenho culpa do produto estar avariado. Ele nem sequer liga!
Estes meus pontos de vista foram indicados à Efox.
Aguardo a resposta. Seria bom que a Efox mudasse a sua política nestas situações. É preciso ponderar a imagem de insegurança e de incerteza que a Efox transmite a possíveis interessados em arriscar compras no seu site.
Posso estar a ser injusto, e se verificar que o fui, então admitirei tal futuramente. Mas, para já, não esqueço que paguei um tablet, e que o que recebi foi um produto que nem liga, mais as dificuldades e tempo decorrido para poder ter o artigo que comprei!
Seria tudo muito fácil de resolver se a Efox fizesse o que peço. Eu confiei na Efox, e paguei o artigo em avanço, agora peço à Efox para confiar e enviar-me o tablet novo assim que eu envie o comprovativo dos correios do envio do tablet avariado. Penso que é justo!

Cumprimentos.
 

FabCPinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Eu também já tive problemas com a efox. Há uns meses comprei um tablet que vinha com defeito, e enviei mail a pedir para trocar, ninguém respondeu durante dias e dias e dias pelo que fui obrigado a vende-lo a baixo custo a alguém que nao se importava de pagar para o arranjar posteriormente. Perdi bastante dinheiro por causa desse mau atendimento de que a efox já tem fama.

Cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao comprem nessa loja online,quantas mais reclamaçoes voces precisam para ver isso?

o atendimento é fraco,os preços até nao sao por aí alem,e a "efox" preocupa-se com tudo menos com os seus clientes

cumprimentos
 

jhelios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Hoje enviei o tablet para a China. Mais 25,20€ de gastos de correio, que mesmo sendo "devolvidos" em vale Efox não deixa de ser outro custo a acrescentar ao custo do Tablet. É dinheiro gasto, que não é recuperável! Não tem qualquer lógica a devolução dos portes ser em vale de compras Efox: o facto do tablet enviado pela Efox estar avariado (como qualquer outro produto da Efox) não é da minha responsabilidade. Eu recebi o produto não funcionável de todo. O erro foi de todo da parte da Efox. Este tipo de política de devoluções em nada contribui para a imagem da Efox.

Tornei a insistir nos meus pontos de vista à Efox e apelei ao bom senso da empresa. Estou a aguardar resposta.

Cump.
 

Efox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
a "efox" preocupa-se com tudo menos com os seus clientes
O fato de eu estar aqui quase diariamente a tentar ajudar os clientes que me contatam não envolve preocupação para com os clientes?

Quando são clientes que vêm criticar, eu aceito e fico solidário com eles, porque é realmente chato quando situações de produtos danificados acontecem, ficamos tristes com isso mas tentamos sempre resolver da melhor forma possível. Mas é incrível quando quem mais critica neste fórum são muitas vezes moderadores que provavelmente nunca compraram nada na Efox, baseiam-se só nas queixas (90% delas já resolvidas) e tapam os olhos quando alguém vem aqui falar bem da Efox. Parece uma campanha (lol jk)

Se quiserem posso colocar aqui citações de clientes (verdadeiras) que ficaram satisfeitos e continuam a comprar na Efox.

Desculpem o desabafo, sei que não sou muito bem vindo, mas às vezes cansa...

----

@jhelios, olá, percebo que não ache muito justo, sinceramente também preferia que pudessemos reembolsar o valor dos portes em dinheiro, mas são normas da empresa. Mas imagine que deseja ter uma capa para o seu Tablet, com o código de desconto de 25€, pode tê-la de graça.

Cumprimentos
 

jhelios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

De facto, confirmo o Sr. Efox que nestes últimos dias tenho tido SEMPRE uma resposta dele por dia.
Seria desejável que fossem mais, porque a uma resposta do Sr. Efox seguia-se uma minha que tem de esperar sempre 24 horas para resposta! Tudo isto contribui para atrasar ainda mais (e bastante) a resolução dos problemas.
Fica assim a recomendação da agilização de contactos por parte da Efox.

Agora a título particular, e em resposta à sugestão do Sr. Efox sobre a compra de uma capa para o Tablet, continuo a considerar que sou forçado literalmente a essa compra (por exemplo) pois não desejava comprar mais nada! Mantenho a minha opinião.
De qualquer modo, penso que isso não poderá acontecer porque a Efox não comercializa capas para o modelo de Tablet que escolhi, porque tem o botão de ligar e desligar e ainda a câmara atrás (nas costas do equipamento).

Penso não estar enganado. Aliás cheguei em tempos a enviar um email para a Efox a perguntar tal, mas nunca tive resposta. Por isso, também desisti da compra da capa.
Pode o Sr. Efox. confirmar isso? Já vi noutro site de vendas (muito conhecido) uma capa própria para o modelo de tablet que comprei, por isso elas existem.
De qualquer modo, gostaria de ter uma capa com teclado bluetooth, mas a Efox não tem para o meu tablet (que não é "meu" em boa verdade, pois não tenho nenhum neste momento!! Curioso e frustante!). Não tem com ou sem bluetooth.

Outra sugestão: nestas situações o novo equipamento devia ser enviado mediante envio por email para a Efox da prova de envio por correio do equipamento recebido em más condições. Lembre-se a Efox que já tem o dinheiro pago pelo produto.

Cumprimentos.
 

amsbatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

À pouco tempo também entrevi neste forum, e até fui acusado de pertencer à EFOX :), na altura indiquei que o meu processo com a EFOX ainda não está 100% resolvido, relembro que no meu caso, comprei um Tablet vindo da Europa que avariou passado 1 dia de utilização, enviei o mesmo para a China, paguei os 25 €, que depois de falar com a EFOX deu para pagar a diferença para um Tablet melhor, até aqui tudo bem, o pior tem sido depois, por azar meu o novo tablet que pedi esgotou, a EFOX sugeriu-me um novo Tablet, outro modelo equivalente, mas eu para "complicar" mais um bocadinho pedi um outro, vindo da Europa.
Houve uma semana em que fiquei sem saber por parte da EFOX nem sequer qual seria o tablet que afinal iriam enviar, como é lógico esta situação causou-me grande stress e desconfiança, mas passado uma semana e por acaso por mensagem interna por este FORUM lá me indicaram que seria o último que pedi, o que vem da Europa. Mesmo assim passado uma semana o novo tablet ainda não foi enviado, entretanto fui informado hoje via Facebook que seria enviado Hoje, espero que cumpram porque este processo já se arraste desde dia 18/07/2012, quase à um mês, e só estou a contar a partir da data em que o novo tablet deveria ter sido enviado por parte da EFOX.

Estou convencido que a EFOX vai cumprir comigo e que até ao final da semana tirei o meu brinquedo novo nas mãos, agora em relação ao serviço da EFOX todos nós sabemos que eles tem muito a melhorar quando se trata de avarias/trocas, é sempre muito mau para que compra não ver o seus email respondidos de imediato, ou pelo menos em 24 horas, a EFOX anuncia que tem msn o que seria uma forma rápida na hora de contacto mas na verdade neste período todo nunca estiveram online, e eu tentei várias vezes em horas compatíveis com a China (das 07H ás 12 H de Portugal).

Mas a minha ideia continua a ser a mesma, se queremos comprar equipamentos mais baratos temos o risco de o equipamento avariar ou vir avariado como quando compramos noutra loja qualquer, agora como é óbvio se compramos na China em caso de avaria temos que enviar para a China, eu sabia disso antes de comprar, como é lógico nunca estamos a espera que nos aconteça a nós, quando acontece é muito frustrante o que leva a fiquemos stressados com toda a situação, a quem acontecer isto apenas indico que vai ter que ter muita paciência.

A Efox tem uma vantagem em relação as outras lojas online da China, tem alguém que fala a nossa língua do outro lado e que responde aos nossos pedidos, mesmo que por vezes demore :( !

@EFOX, Eu compreendo que vocês devem ter muitos emails para responder diariamente, mas para quem está no lado de cá é muito importante ter um feedback na hora ou em tempo útil, o facto de estarem 2 dias sem dizerem nada a um cliente causa um grande desconforto e por vezes desconfiança nos clientes, muitas vezes um email meramente informativo com um pequeno ponto de situação acalma um cliente que se encontra preocupado com a sua encomenda, não nos podemos esquecer que os clientes já pagaram por um Bem que não o tem ou está avariado.
Em relação a devolução de equipamentos, pelo menos aqueles que vem avariados ou avariam no 1º mês penso que a EFOX deveria ter um serviço de entrega/recolha, onde a transportadora entregava o novo e recolhia o antigo.
Também tenho como sugestão darem um maior prioridade aos casos de equipamentos avariados, pelo menos no meu caso acho tempo de mais para enviarem o novo tablet, mesmo tendo em conta a ruptura de stock etc., desde do momento que assumem que enviam o Tablet VDCEMN90S, deveriam enviar o novo Tablet de imediato.
Da minha parte isto são sugestões e criticas que gostaria que tivessem em consideração para melhorar o vosso serviço, pois provavelmente vou continuar a comprar na EFOX e é do interesse de todos que a EFOX preste um serviço melhor.


Abraço,

António Batista
 
Última edição:

htorres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Encomenda sem resposta

Boa tarde Sr. Efox,

Realizei a encomenda n. 13745 no dia 30 de Julho, envio da Europa, após 12 dias úteis, e diversos emails enviados ao service@efox.com.pt continua sem qualquer resposta sobre o estado desta encomenda.
Tendo em conta que voces afirmam entrega em 7 dias úteis aquando envios da Europa, parece-me que já dei muita margem para receber a encomenda ou pelo menos obter uma resposta vossa.
Agradeço feedback.

Com os melhores cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O fato de eu estar aqui quase diariamente a tentar ajudar os clientes que me contatam não envolve preocupação para com os clientes?

Quando são clientes que vêm criticar, eu aceito e fico solidário com eles, porque é realmente chato quando situações de produtos danificados acontecem, ficamos tristes com isso mas tentamos sempre resolver da melhor forma possível. Mas é incrível quando quem mais critica neste fórum são muitas vezes moderadores que provavelmente nunca compraram nada na Efox, baseiam-se só nas queixas (90% delas já resolvidas) e tapam os olhos quando alguém vem aqui falar bem da Efox. Parece uma campanha (lol jk)

Se quiserem posso colocar aqui citações de clientes (verdadeiras) que ficaram satisfeitos e continuam a comprar na Efox.

Desculpem o desabafo, sei que não sou muito bem vindo, mas às vezes cansa...

----

@jhelios, olá, percebo que não ache muito justo, sinceramente também preferia que pudessemos reembolsar o valor dos portes em dinheiro, mas são normas da empresa. Mas imagine que deseja ter uma capa para o seu Tablet, com o código de desconto de 25€, pode tê-la de graça.

Cumprimentos

olha nao preciso de te provar nada pk eu compro onde eu quero ainda tenho(felizmente liberdade de escolha) e a tua memória deve de ser curta pk já expus aqui uma situaçao de demora de 4 meses para receber 1 encomenda entre outras apesar de nao ter sido para mim fui eu k fiz a compra automaticamente tenho k estar registado ou nao?

mas isso nao interessa o k interessa é as pessoas saberem e como agora ficou comprovado que o teu conceito de preocupaçao com os clientes só se rege por vires ao forum(atraz de um teclado) desculpares-te(pk foi sempre isso k fizeste) sobre os imensas reclamaçoes(verdadeiras) que aqui viste e preocupaçao com os clientes é mt mais do que isso...............

outra coisa preocupa-te em realmente esclareceres os teus clientes e escuta as opinioes deles e nao só, em vez de vires para aqui atacares os moderadores foi mais uma vez que perdeste uma boa ocasiao para estares calado(escrito) só te ficou mal esse teu "ataque".............

cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa tarde Sr. Efox,

Realizei a encomenda n. 13745 no dia 30 de Julho, envio da Europa, após 12 dias úteis, e diversos emails enviados ao service@efox.com.pt continua sem qualquer resposta sobre o estado desta encomenda.
Tendo em conta que voces afirmam entrega em 7 dias úteis aquando envios da Europa, parece-me que já dei muita margem para receber a encomenda ou pelo menos obter uma resposta vossa.
Agradeço feedback.

Com os melhores cumprimentos

se isto é preocupaçao com os teus clientes sr"efox" eu vou ali e já venho.................

nao atires mais areia aos olhos das pessoas..........
 

Efox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
omg... fique lá com a bicicleta sr. moderador avense... e não se enerve, pela sua escrita e double post parece estar algo nervoso. ;) Relax, não pedi para provar nada e nem ataquei ninguém, os ataques são bem visíveis de quem foi. :)

Os clientes poderão continuar a contatar-me por Mensagem ou pelo Facebook.

Ficarei então "calado" e fica aqui o meu último post neste tópico.

Cumprimentos e abraços a todos.
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que ficaras agora calado,pois ja chega de ver aqui so porcaria. so vendes porcaria e o pessoal que se lixe. nunca tinha visto uma loja com tanta reclamações na minha vida. o pessoal tem é de abrir os olhos. existem tantas lojas a venderem material e ate existe sites como o ebay a vender a bons preços a nivel da europa e que ao menos ai se houver problemas tem-se proteção e devolvem o dinheiro.

continuem a encher os bolsos a esta empressa que ela agradece :|
 

amsbatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Lol, este Forum é engraçado ! Acusam um empresa de ser uma vigarice, alguém da empresa aparece e tenta resolver os problemas dos clientes, gostava de saber quantos casos tem neste forum onde apareceu um elemento de uma empresa que acusaram de vigaristas a dar a "cara", e só ficam satisfeitos quando a pessoa que tenta ajudar, que de certeza que não é o dono da empresa, apenas deve ser um simples empregado, desiste de tentar resolver os problemas das pessoas que através deste forum aproveitavam para tentar por mais uma via resolver os problemas.

Eu compreendo que um Forum não e local mais indicado para se resolver problemas entre clientes e uma de loja chinesa online, mas na verdade acho lamentável alguns comentários desagradáveis de algumas pessoas.

Já agora o meu novo tablet ainda não chegou mas já está a caminho, e este Forum ajudou-me por vezes a comunicar com a EFOX, sim todos sabemos que a EFOX tem problemas de comunicação e com certeza que tem outros problemas, mas ninguém ganha nada com picardias, a falar é que as pessoas se entendem, e só compra na EFOX quem quer, quem quiser comprar na EFOX que leia vários posts deste forum e tire as suas conclusões.

Só mais uma dica a melhor forma que encontrei, pelo menos a mais eficiente de falar com a EFOX é através do Facebook, normalmente respondem rápido, podem lá ir confirmar e verificar que a grande maioria dos problemas são resolvidos !

Quando o meu novo tablet chegar dou novidades, espero que chegue em condições :) !
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Os Problemas da Efox!

amsbatista, os clientes queixam com razão da Efox, porque nunca tem os seus bens adquirido a tempo e horas, como é prometido na publicade deles. Muitas vezes, chegam danificados. Agora só compra neles, quem quer.

O meu conselho já dei anteriormente: vale mais comprar no local um pouco mais caro, e ter garantia!

Por vezes a diferença de preços não é assim tão abismal, o que agravando a espera demorada e burocracia na Efox, acaba por ser mais caro ainda, do que comprando no nosso país.

Não tenho nada contra a Efox, mas aconselho a usar outros meios mais eficientes (por exemplo, escolher um meio de transporte mais rápido até ao destino), de forma a evitar a impopularidade da Efox, o que pode eventualmente, um dia causar prejuízo aos negócios, bem como a reputação da Efox.

Existem outros meios on-line que os clientes estão mais satisfeitos, por esse motivo, se quiseram continuar a manter a concorrência, deve ter atenção aos problemas que os afectam.

cumps.
 

jhelios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Queria apenas informar que nenhum dos meus problemas foi até à data resolvido.
Aliás, apesar de ter digitalizado toda a documentação de provas de reenvio do tablet avariado para a China e ter enviado por email como anexos para a Efox, como resposta a emails meus a perguntar por novidades na resolução dos meus problemas, eles respondem a perguntar pelo código de rastremanto do meu envio!
Mas, será que a Efox se dá ao trabalho de ler emails dos clientes e se os lê será que tem interesse em causar boa impressão?
Como é possível que com todos os problemas que tenho com a Efox por ter resolvido comprar-lhes um produto eles, em resposta a todos os meus emails e com toda a documentação em posse deles, me perguntem pelo código de rastreamento???!!!!

Resumindo: Neste momento, continuo sem tablet, sem reembolso da despesa de reenvio do tablet para a China, e o mais surpreendente, em vez de 189 euros (preço do tablet anunciado na Efox) já gastei 191,96€+5,18€+0,21€+25,20€ num total de 222,55 Euros!! E isto para uma compra vinda de França!! Fiz o pagamento em fins de Julho. Recebi um tablet que não ligava e nem carregava bateria. Era simplesmente um caríssimo pisa-papéis!

Cumprimentos.
 

amsbatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Bom dia !

Já que durante algumas semanas postei aqui alguns comentários, venho também agora informar que finalmente tenho o meu processo de compra concluído com a EFOX, finalmente ontem chegou o meu novo Tablet e a funcionar correctamente.
Relembro que no meu caso o meu primeiro tablet que comprei avariou passados 2 dias, envie o Tablet para China, troquei por outro modelo.... e prontos passados 2 meses e muita paciência tenho o meu problema resolvido. Só não sou um cliente totalmente satisfeito, porque como é lógico o tempo de demora foi demasiado !!

Bom dia para todos !
 

holiveira2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
alguém que me ajude

Boa tarde, eu fiz uma compra na efox, e na minha conta da efox, em estado de encomenda diz : já enviada.. isto quer dizer o que ? que já me enviaram a encomenda para a respectiva morada?
quantos dias irá demorar a chegar?
cmpts
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
alguém que me ajude

Boa tarde, eu fiz uma compra na efox, e na minha conta da efox, em estado de encomenda diz : já enviada.. isto quer dizer o que ? que já me enviaram a encomenda para a respectiva morada?
quantos dias irá demorar a chegar?
cmpts
manda um email no site deles com essas tuas duvidas..........

obvio se diz "enviada" que já foi enviada para a tua morada,mas pelos relatos que aqui se veem vai demorar meses a chegar............
 
Topo