• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As Vigarices da Efox

jhelios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Após muitos emails, sem resposta de há umas semanas para cá, recebi o tablet de substituição ontem sem qualquer aviso do seu envio.
Foi mesmo uma surpresa.
Nos últimos emails para a Efox já referia que dado tudo o que passou pretendia o reembolso do valor pago. Mas nunca me responderam a esses emails, levando-me a pensar inclusivamente que já tinha perdido o dinheiro que paguei pelo produto.
Já experimentei o tablet e ligou. Ainda não experimentei se carrega a bateria mas penso que sim, pois seria muito azar! Tirando o facto das peliculas de proteção do tablet terem um aspecto muito sujo, como se já tivessem sido removidas e muito mal recolocadas, e o facto do ecrã do lado dos botões de volume estar levantado/descolado, aparentemente o tablet funciona.
Vou procurar uma solução para o ecrã descolado. Vou tentar uma loja. Deve haver uma cola ou fita especial para este tipo de situações.
Adicionalmente, a Efox enviou juntamente com o tablet uma pequena compensação (penso eu!) por todos os problemas que tive. Por outro lado... considerando que paguei mais pelo tablet do que o preço anunciado...enfim! Comprei (gastei!) mais do que queria!

Cumprimentos.
 

Dwayne

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,


Registei-me neste fórum por dois motivos: Primeiro queria agradecer a quem deu feedback neste tópico relativo a esta empresa. Tal como outro membro disse há umas páginas atrás, eu também fiz uma encomenda e na altura de a pagar tive um flash e resolvi procurar por informação acerca da empresa, e em boa hora o fiz! A comprar lá fora tenho de escolher uma outra loja ou então talvez comprar cá que já começam a aparecer alternativas decentes.

O segundo motivo que me levou a registar-me foi dar uma pequena dica que pode ajudar a recuperar o dinheiro que estes vigaristas nos levam. Todas as pessoas que tenham feito o pagamento através de um cartão de crédito pelo paypal, podem ir ao banco e apresentam queixa por burla (que no fundo é o que isto é). O banco normalmente no prazo de uma semana devolve o dinheiro.

Sei isto porque tive um problema em tudo semelhante aos casos aqui apresentados e depois da máfia do PayPal (procurem no google por paypal scam e se calhar vão ficar muito surpreendidos) se ter recusado a devolver-me o dinheiro apesar de eu ter devolvivo o produto avariado via CORREIO REGISTADO tal como eles especificam, resolvi apresentar queixa no banco e foi limpinho!

Este seguro penso que se aplica a transacções feitas com cartões pré pagos como o MBNet ou com qualquer cartão regular. Pelo menos eu usei um cartão pré pago e não tive problemas em ser ressarcido.
 

cristovao1981

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
pelo o que parece e pelo comentarios que tenho vindo a ver pelo facebook e outros sites acho que caí no erro de encomendar neste site.vejo que o tempo de espera para receber o produto é muito acima dakele prometido e que nao existe qualquer feedback caso o aparelho avarie pois em 20 queixas de consumidores vejo uma resposta.assim quero saber se é possivel retirar a encomenda?
caso contrario vejo-me obrigado a aguardar e reportar a falha ao paypal e pedir reembolso caso a encomenda nao seja entregue a tempo.
 

PRRamos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
então sr. efox afinal era tudo treta aquela conversa da mensagem privada que me enviou que me ia tentar resolver o meu problema não tenho nem tablet nem dinheiro acho que não está certo o que estão a fazer.
tenho a prova dos correios em como o tablet que enviei para voçês avariado chegou dia 12 de julho. por isso acho que me deviam enviar outro ou então devolverem o meu dinheiro.
porque me farto de trabalhar para o ganhar.
pelo menos tenham coragem e respondam
 

Hugo Tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite, às voltas na net vi este tópico e decidi inscrever-me para tentar solucionar o meu problema tambem... Desde já digo que gostaria de pelo menos receber uma satisfação sobre a situação que irei relatar, pode ser que o Sr Efox ajude...

No passado dia 7 de Setembro, procurando na net preços apelativos para tablet's descobri o site da efox... tudo muito bonitinho, muito arrumadinho até parecia um site de confiança, e não digo que não o seja, mas pelo menos para mim até este momento não são de todo, até porque não obtenho resposta alguma às questões que coloco... e o dinheiro esse sim já foi à muito.

Decidi comprar 2 tablet's + 2 bolsas c\ teclado + 2 peliculas protetoras de ecrã - total da compra 270,84€, pagamento efectuado imediatamente via paypal e comprovativo enviado via e-mail para os serviços.

Passado algum tempo, recebi a resposta ao meu e-mail, dizendo que não haviam recebido qualquer pagamento da minha parte referente à encomenda nº 16822 e que ficariam a aguardar o pagamento para proceder ao envio da mesma assim que isso se verificasse.

Para meu espanto, decidi verificar no site do banco e lá estava o pagamento efectuado no montante referido na data e hora que eu tinha feito e para o destino certo... a efox

Voltei a entrar em contacto com os serviços por e-mail, onde mais uma vez usei o comprovativo da transação como prova, mas nada mais após esse dia me foi dito.

Deixei o meu contacto telefonico afim de tentar que me ligassem, já que a empresa não tem contacto desse genero, mas foi esforço em vão... todos os dias continuo a mandar-lhes um e-mail com pedidos de esclarecimento, volto a enviar o comprovativo em alguns desses contactos tentados mas nunca mais obtive qualquer resposta... no site o estado da dizer da encomenda continua a dizer "à espera de pagamento" pois mas esse pagamento já foi efetuado à muito tempo... 10 dias é tempo mais que suficiente para responder a 1 e-mail, respeito pelo cliente é só isso que peço. Até hoje tenho sido paciente e tenho comunicado convosco com total educação e civismo mas não sei quanto mais tempo vou aguentar a ver o meu dinheiro desaparecer e os items que comprei e paguei continuarem num armazém algures pelo mundo.


Acreditem que so quero que tudo se resolva bem para ambas as partes, é só isso que desejo e espero que aconteça

Cumps
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Hugo Tavares tens aqui um conselho já dito pelo outro user:

- Todas as pessoas que tenham feito o pagamento através de um cartão de crédito pelo paypal, podem ir ao banco e apresentam queixa por burla. O banco normalmente no prazo de uma semana devolve o dinheiro.
 
Última edição:

Hugo Tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Hugo Tavares tens aqui um conselho já dito pelo outo user:

- Todas as pessoas que tenham feito o pagamento através de um cartão de crédito pelo paypal, podem ir ao banco e apresentam queixa por burla. O banco normalmente no prazo de uma semana devolve o dinheiro.


Fico um pouco mais descansado por saber que alguma coisa deverá ser possível fazer, mas eu queria mesmo era receber tudo o que encomendei e paguei.

Mas obrigado, caso nada aconteça vou tomar medidas

Cumps
 

Hugo Tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
E esqueci-me de dizer que continuo à espera de uma resposta do Sr. Efox
 

Hugo Tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas... Novidades, recebi resposta aos email's enviados à efox... dizem que vão proceder ao envio da minha encomenda em breve... veremos quanto tempo demorará. A encomenda foi colocada e paga a 7 de Setembro, hoje estamos a dia 23 mas acredito que tudo irá correr bem.
Vou actualizando

Cumps
 

Maria Domingues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia, eu também fui burlada, em agosto encomendei um tablet , paguei com o meu cartão de crédito, automático é claro, passado 15 dias lá chega a encomenda... só que surpresa, para além de não ser o pedido " não funciona" e lá foram 125€... já fiz de tudo, mails para aqui para ali e não há ninguém da efox, gente reles que se digne responder-me... mas eu não me fico, a próxima etapa é policia. Ladrões, burlões, e outra coisa acabada em ões, que sejam todos presos. Por isso MUITA ATENÇÃO QDO VISITAM O SITE DA EFOX, É SÓ VIGARICE E DA GRANDE. NÃO COMPREM NADA, E OS ENGANADOS DENUNCIEM.
aO V/ DISPOR
MARIA DOMINGUES
 

Maria Domingues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Isso pensas tu ... Eu já adquiri em 5 de agosto e até à data... Enviaram sim, mas não funciona. Vai à policia apresenta queixa, assim talvez se resolva algo.. Não fiques à espera de um milagre.
Maria domingues
 

Maria Domingues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Hoje estou inspirada.. vai à polica e denuncia, este burlões não querem palavras mansas. Efox maior rede de burlas da internet
Leva o comprovativo de pagamento, o de envio e faz queixa.

Maria Domingues
 

jhelios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Afinal os problemas com a minha compra de um tablet na Efox não acabaram.
Não consegui encontrar uma loja que me reparasse o ecra descolado do tablet, pelo que me vi forçado a contactar a Efox. Pediu-me fotografias, e enviei. Contactaram-me a informar que tenho de enviar o tablet para a China para que possam trocar por outro!
Enfim!
Já comecei pela segunda vez com os preparativos do envio! Será que os produtos deles têm controlo de qualidade?

Espero que o terceiro tablet venha sem problemas!!

Cumprimentos.
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Desde há 2 anos para cá que já fiz umas 10 compras pelo efox.com.pt.
Nas encomendas vindas da china é que as coisas costumam demorar muito mais do que o previsto... no entanto não os culpo a eles.
Tive um leitor de mp3 que ficou na alfandega de Lisboa mais de 50 dias.
Como não recebia nenhuma resposta aos emails que enviava, contactei a alfandega. Lá foram ver e o meu leitor de mp3 estava por lá perdido pois o selo de envio tinha ficado ilegível e a pessoa que conferiu a encomenda pensou que aquilo era um telemóvel.
A alfandega, em vez de me mandar a carta a pedir o comprovativo de pagamento, enviou uma carta para a china a pedir o selo de exportação.
Lá enviei tudo o que me pediram e na semana seguinte recebi o leitor de mp3.

Nas encomendas vindas de França o maior problema é não enviarem os trackings. Já tive uma em que eu estava fora do país e pedi para ser enviada para um familiar. Passaram-se 2 semanas e tinha falado com a pessoa e ainda não tinha chegado a encomenda. Contactei a efox, no dia seguinte recebi o email com o tracking e a confirmação que a encomenda tinha sido entregue no dia anterior ao final do dia.

Agora estou é à espera de uma box para satélite que encomendei no ínicio de Agosto (durante a promoção dos portes grátis para produtos vindos da china por correio normal).
Já enviei várias mensagens para o email deles mas nenhuma resposta.
Sei que a situação lá pela China têm sido complicada devido aos 5 tufões que atingiram a zona e que a minha encomenda virá de barco até à Holanda ou Alemanha. Só daí é que virá para Portugal ou será de lá que pedem os comprovativos.

Como já tive uma situação com uma outro equipamento que comprei no Ebay inglês e que esteve 3 meses num armazém na Holanda à espera da documentação, pois o serviço Holandês ao enviar os dados para Portugal, não enviou a morada correcta, só consegui resolver a situação com o tracking que me tinham dado, já tardiamente, pois o vendedor eram chinês mas estava registado como Europeu no Ebay.co.uk, e lá consegui que os CTT portugueses encontrassem a carta, que já tinha sido devolvida para a holanda e contactar os serviços holandeses que despacharam a encomenda para a alfandega portuguesa. Foram quase 6 meses neste processo todo. Acabei por receber a encomenda sem ter de pagar qualquer custo (tinha custado 80 euros... seria passível de IVA e custos alfandegários, como é costume).
A disputa pelo Paypal teve um uso que obrigou o vendedor a ter de dizer que era inglês mas que os produtos eram enviados da china.

Portanto,não é só nestes.
De facto o serviço de clientes deles deixa muito a desejar... os trackings deviam ser enviados imediatamente após o despacho dos produtos. Facilitava a vida aos clientes e permitia uma aceleração dos processos, pois a alfandega de Lisboa está com mais de 30 dias de atraso, devido ás férias dos funcionários durante o mês de Agosto e a ordem do governo para abrirem tudo o que venha de fora da europa e para pedirem comprovativos de tudo o que pareça custar mais de 30 euros. (apesar de só cobrarem taxas alfandegárias por produtos acima de 45 euros(incluíndo os portes de envio... coisa que não acontece noutros países europeus))

Coisas vindas de fora da europa por correio normal demoram mais tempo na alfandega portuguesa do que na viagem... sem o tracking não há nada a fazer senão esperar.
 
Última edição:

Hugo Tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Julgo que o mail que recebi a dizer que iriam enviar a minha encomenda em breve foi simplesmente para ver se me calavam por mais uns dias... gostava de obter algum tipo de resposta do Sr efox, visto que ele até consegue alguns resultados junto da empresa poderia que me ajudasse no meu caso...

Se até ao fim da semana não receber noticias por parte da efox vou ter que tomar outro tipo de atitude e vou iniciar um processo de disputa pelo paypal... não queria chegar a esses termos mas vai ter que ser pois nao quero perder o meu dnheiro
 

LLeal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
É mesmo essa gente da EFOX não são confiaveis. Eu comprei uma tablet zenithink c91 fornecida por França em Junho deste ano , a tablet chegou rápido, porém não houve quem a conseguisse ligar. Entrei em contacto com o e-mail da efox que demorou uma semana a responder. Mandaram um endereço na China para eu enviar a tablet para reparação. Foi o que fiz, paguei 25,20 euros aos correios e pedi comprovativo de pagamento. Isto 14 de Julho de 2012. A tablete voltou em Agosto e ficou retida na alfandega , depois de muito trabalho consegui que fosse liberada em 8 de Agosto, mas com o pagamento do Iva apesar de ter provado que a tinha recebido de França. Foram mais 39,17 euros de despesas na alfandega. Portanto o prejuizo total foi de 64,37 euros o que colocou o preço em mais de 200 euros. Entrei de novo em contacto com a Efox pedindo para se ressarcido do prejuizo, pediram que mandasse os comprovantes da despesa, naturalmente pensando que eu não os tinha. Mandei tudo em pdf,estamos em Outubro até hoje nunca mais recebi um e- mail da efox , fingiram-se de mortos. Está provado que não são honestos e portanto é preciso cuidado com esta gente.
 

Almendes1972

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,

É com grande surpresa que vejo o comentário do Sr. MMcosta e se, de facto, o que relatou é verdade, a Efox deve-lhe um enorme pedido de desculpas e tratará de resolver o seu problema, o mais rápido possível.

Nunca o objectivo dos trabalhadores honestos da Efox será prejudicar ou deixar clientes insatisfeitos. Se algum problema ocorreu, é o seu dever contactar a Efox até que o problema se resolva. O nosso objectivo é deixar todos os clientes satisfeitos, daí que vamos adaptando os nossos serviços para melhor satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Antes não havia seguro, os clientes pagavam pelo produto e depois pagavam as taxas alfandegárias, mas rapidamente colocámos a opção de seguro (10% do valor do produto) e responsabilizamo-nos pelo valor das eventuais taxas. Antes também não havia envios a partir da Europa, agora já há, sem custos adicionais. Tudo para servir melhor os nossos clientes. Se algum problema ocorreu, ou algum reembolso ficou por fazer, agradecemos que nos contacte até obter resposta. O que suponhamos que tenha acontecido é que tenha apenas entrado em contacto durante a época de Natal, epoca essa que ficámos "entupidos" de mails até chegar ao ponto de não conseguirmos recepcionar mais mails, mas esse problema foi resolvido.
Portanto, por favor, caso o seu problema ainda esteja por resolver, entre em contacto.
Este é um conselho para si e para todos os clientes que eventualmente tenham algum problema por resolver.

A Efox não é um site chinês qualquer, há Europeus e Portugueses a trabalhar nela, sempre para melhor servir, principalmente, o público Português. Podem confiar. Obrigado pela atenção e estou ao dispor.

Cumprimentos.

Se não é assim o que o Srº MMcosta refere, diga-me la o que se passa com o meu pedido de restituição/substituição pelo aparelho ter sido entregue completamente esmagado e reclamação por falta de atendimento, estou desde dia 19-09-2012 à espera de uma orientação para saber como proceder para me substituirem o aparelho.
O nº da encomenda é o 16548.
Já me descontaram o dinheiro e nada sei sobre o assunto.
A culpa neste caso afigura-se ser da transportadora mas quem gere e tem de apurar responsabilidades junto desta é a e-fox, mas o mais grave e nada dizerem.
Se não é aldrabice muito bem o parece, pois estou sem o dinheiro sem o aparelho em condições e o meu filho todos os dias a perguntar-me pelo Tablet que foi a prenda de anos no dia 20-09-2012, mas que só viu a intenção pois o aparelho não pode ser utilizado porque está esmagado, com o visor todo rachado.
No minimo é um pessimo serviço de atendimento, ou melhor, não têm atendimento.
Cumprimentos e fico a aguardar uma resposta.
A.M.
 

Dany Mota

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas
O meu caso também não correu bem, fiz a encomenda de um Tablet que é: número da encomenda: 18335 e fiz a transferência bancaria e a confirmação da mesma e diz que o pagamento ainda não foi confirmado.
Gostava que me resolvessem esta situação o mais rápido possível.
Obrigado
 

bqua

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, sou mais um dos lesados pela EFOX. infelismente quando fiz a compra n 17674 nao pesquisei a empresa em causa senao nunca teria caido nesta asneira. No dia 24 de setembro de 2012, fiz uma compra de um telemovel anunciado pela efox com o valor de 139.99€ mais 2.59€ de um relogio dando na totalidade 142.58€.Visto que a encomenda era para uma oferta de aniversario fiz um pagamento acrescido de mais 24,39€ EMS-CTT Express Duração:5 - 10 dias úteis com código de rastreamento para que nao falha-se a entrega. Fiz logo o pagamento na totalidade pelo PAYPAL no valor total de 166.97€ e de seguida recebi um email da efox a dizer que a encomenda seria enviada ainda nessa semana, como passou a semana toda sem receber o codigo de rastreio achei estranho e comecei a enviar emails para saber como estava o envio e ai comecou o problema, na semana seguinte enviei todos os dias emails para que me dessem o codigo de rastreio, enviei emails para a efox e deixei mensagens tambem diariamente no facebook nenhuma resposta de retorno obtive assim como muitas outras pessoas na mesma situacao que eu la deixaram as suas duvidas e perguntas. ja vamos na 3 semana e a pesar de eu continuar a exigir alguma resposta sobre o codigo de rastreamento ou previsao de entrega, hoje recebo de novo uma resposta de sistema a dizer ( A sua encomenda ainda não enviada, será enviada esta semana. Entre em contato sempre que necessitar de alguma informação.Muito obrigado e tenha um ótimo dia. ) e nao passa disso. ontem enviei mais uma mensagem a dizer que se nao envia-sem o codigo de rastreio ou uma previsao de entrega queria desistir da encomenda e recebi hoje outra vez a mesma mensagem de sistema a dizer o mesmo. Quando dizem ser pessoas serias e mentira, nem se dignao a responder aos emails mesmo explicando que era para um aniversario que ja passou nem um pedido de desculpas e tentativa de agradar o cliente. Nunca trabalhei com uma empresa assim com tanta falta de sinceridade e com tanta publicidade enganosa,vendo-me na obrigacao moral e civica de divulgar toda esta situacao para que mais ninguem fique lesado assim como eu fiquei e nao me restando outra alternativa senao fazer uma queixa de burla a policia judicia e expor em todos os sites de comunicacao social o meu caso.
 
Última edição:

M.domingues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, mais um burlado!!! Olha também eu fui burlada em agosto de 2012... o que tens a fazer é ir à policia local, comprovativo da transferencia, e comprovativo do banco... deixa, que o resto os tribunais fazem, eles vão ser caçados.. podes ir sempre tentando contata-los, mas eles são uns manhosos..eu já fui à Gnr da minha zona.
Maria Domingues.
 
Topo