• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cancro, Cancro sifilítico, Carbúncul0, Causalgia, Ciática, Colangite, Contusão musc..

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Cimeira Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero assinala Semana de Prevenção

No âmbito da 4.ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero, que começou a 24 de Janeiro, realiza-se, no Parlamento Europeu, nos dias 26 e 27 de Janeiro, a 4.ª Cimeira Europeia contra o Cancro do Colo do Útero. Em Bruxelas, a Ministra da Saúde, Ana Jorge, fará o discurso de abertura, num encontro para analisar a evolução da doença na Europa.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={34AA1CC3-BE8C-4765-878C-8C1CBEC02619}
Ministrio_Sade_LOgo.jpg
Entre 24 e 30 de Janeiro, a Associação Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero (ECCA) assinala a 4.ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero. Esta é uma iniciativa que tem a colaboração da União Internacional Contra o Cancro (UICC), da Organização Europeia Contra o Cancro (ECCO), da Associação Europeia das Ligas Contra o Cancro e de membros da ECCA em toda a Europa.
O programa desta semana de prevenção integra diversas actividades, tendo como momento-chave a Cimeira Europeia contra o Cancro do Colo do Útero, a decorrer nos dias 26 e 27 de Janeiro, em Bruxelas. Segundo o Ministério da Saúde, este encontro pretende analisar os programas de prevenção do cancro do colo do útero na União Europeia (UE), bem como avaliar a evolução da doença e apresentar resultados e melhorias alcançados com a implementação dos rastreios.
A Ministra da Saúde, Ana Jorge, é responsável pelo discurso de abertura, numa Cimeira em que Portugal vai ser distinguido pela ECCA com o prémio “Pérola da Sabedoria”, pela implementação do projecto roadshow “Passa a Palavra", promovido pela Liga Portuguesa contra o Cancro, que visa educar jovens mulheres sobre a importância da vacinação e do rastreio regular como forma de prevenção.
As comemorações da 4.ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero visam, sobretudo, chamar a atenção para o facto da doença poder ser prevenida, através do rastreio e da vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV).
Data: 26-01-2010
Fonte: Portal do Cidadão com Ministério da Saúde
 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,972
Gostos Recebidos
47

Faltam tratamentos para certos cancros pediátricos na UE


 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,972
Gostos Recebidos
47
Canábis pode ajudar a travar cancro da pele


 
Topo