• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HDMU congela - help

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boas,


Tenho a imagem HDMU mas estou a ter problemas, congela e tenho de a desligar na energia.

Isto acontece aleatoriamente depois da imagem parar e qd vai a voltar começa tudo aos quadrados até congelar.

Alguem tem alguma dica do que pode ser ?
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
atualizei hj para a 10630 mas voltou a fazeer... tanto esta 4 horas normal como depois congela 2 vezes em em 10 min.

passei os fios para um server e deixou so dois a chegar e nada.... quando para e volta a imagem fica aos quadrados com som... se nao for lá mudar de canal vai congelar passado um bocado :(

n sei que fazer mais
 

blackpiranha2002

GF Bronze
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Não será do vento ou má qualidade dos fios, qual é a box? Alien2 em Enigma?, qual versao de oscam?
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Não me parece..

GM990 ja testei varios emu os recumendados e testados aki no forum para HDMU
 

anterocouto

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
A imagem HDMU é so para aparelhos FULAN ( GM TRIPLEX, AMIKO2, AMIKO8900 ) alguns Kathrein, OCTON, etc.

Não dá para GM990. Para este deco é outra imagem.

Procure no forum.

Boa sorte
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
A imagem HDMU é so para aparelhos FULAN ( GM TRIPLEX, AMIKO2, AMIKO8900 ) alguns Kathrein, OCTON, etc.

Não dá para GM990. Para este deco é outra imagem.

Procure no forum.

Boa sorte

Tás enganado amigo a GM990 também leva com a imagem HDMU ;)
 

drudu

GF Bronze
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Tás enganado amigo a GM990 também leva com a imagem HDMU ;)

Amiko Alien 8900 é clone da GM990... :)

Apesar de achar q a imagem HDMU está bem melhor equipada em termos de funcionalidades/aplicações/skins, na minha humilde opinião a imagem PKT_GM990_E2_NEBULA_v3_Image é a mais estável para Amiko 7111 tuner antigo... ja experimentei HDMU várias versões e bloqueia muito, várias OSCAM's e nenhuma trabalha bem com o "Restart" do menu oscam...mesmo a q o grande amigo Serpa1982 disponibilizou aqui no forum.

É a minha opinião, vale o q vale!

Cumps,
drudu
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Amiko Alien 8900 é clone da GM990... :)

Apesar de achar q a imagem HDMU está bem melhor equipada em termos de funcionalidades/aplicações/skins, na minha humilde opinião a imagem PKT_GM990_E2_NEBULA_v3_Image é a mais estável para Amiko 7111 tuner antigo... ja experimentei HDMU várias versões e bloqueia muito, várias OSCAM's e nenhuma trabalha bem com o "Restart" do menu oscam...mesmo a q o grande amigo Serpa1982 disponibilizou aqui no forum.

É a minha opinião, vale o q vale!

Cumps,
drudu

Olha amigo eu uso a 8297 e não tenho problemas nenhuns amigo,não será falta de nada por ai nas jardinagens??
 

drudu

GF Bronze
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Olha amigo eu uso a 8297 e não tenho problemas nenhuns amigo,não será falta de nada por ai nas jardinagens??

Se fosse falta de alguma coisa nas jardinagens também não trabalhava bem com a OSCAM 1.00-unstable_svn-ymodv18-t30 build #0 q estou a usar :)
para mim a versão mais estável q encontrei até agora, ligada vários dias sem freezes..
já testei essa 8297, também se manteve estável mas com alguns freezes, o único problema é q sempre q iniciava a box e o plugin reiniciava o OSCAM na imagem HDMU a box bloqueava durante vários minutos e muitas das vezes tinha de reiniciar a box desligando/ligando o botão traseiro... cansei e voltei novamente a imagem pkteam, com as configs estáveis q descrevi, está impecável, tal e qual como antes!

Cumps,
drudu
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Se fosse falta de alguma coisa nas jardinagens também não trabalhava bem com a OSCAM 1.00-unstable_svn-ymodv18-t30 build #0 q estou a usar :)
para mim a versão mais estável q encontrei até agora, ligada vários dias sem freezes..
já testei essa 8297, também se manteve estável mas com alguns freezes, o único problema é q sempre q iniciava a box e o plugin reiniciava o OSCAM na imagem HDMU a box bloqueava durante vários minutos e muitas das vezes tinha de reiniciar a box desligando/ligando o botão traseiro... cansei e voltei novamente a imagem pkteam, com as configs estáveis q descrevi, está impecável, tal e qual como antes!

Cumps,
drudu

Pronto se estás bem não te mudes ;)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
os freeze de imagem sao corrigidos ao adicionar um comando no oscam.conf na parte dvbapi. comecei à pouco tempo a mexer nestas meninas (mto boas) e reparei q de longe a longe devido a picos de net a imagem parava, ou esperava uma eternidade ou tinha q mudar de canal para voltar a dar e assim voltava para o canal anterior. Reparei no log q qd dá notfound/timeout a amiko deixava de tentar fazer novos pedidos para abrir o canal e fui ver todas as opçoes possiveis de usar no [dvbapi] e encontrei uma q poderia resolver o problema:

decodeforever = 1 #so a partir da svn7653:10/08/2012

Depois testei ao forçar erros no acesso à linha, fui ao servidor e mandei a amiko a baixo na altura q ia fazer um novo pedido, nesse momento a amiko no log tinha montes de pedidos a tentar abrir o canal e assim q se conseguiu ligar ao servidor deu logo "found", a imagem nem parou. Forcei a imagem a parar na tv e depois deixei a amiko entrar no servidor e a imagem voltou de seguida. Este comando faz o oscam tentar fazer o decode do canal até conseguir. Testem e digam qq coisa, nos testes q fiz ficou impecavel
 
Última edição:

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
os freeze de imagem sao corrigidos ao adicionar um comando no oscam.conf na parte dvbapi. comecei à pouco tempo a mexer nestas meninas (mto boas) e reparei q de longe a longe devido a picos de net a imagem parava, ou esperava uma eternidade ou tinha q mudar de canal para voltar a dar e assim voltava para o canal anterior. Reparei no log q qd dá notfound/timeout a amiko deixava de tentar fazer novos pedidos para abrir o canal e fui ver todas as opçoes possiveis de usar no [dvbapi] e encontrei uma q poderia resolver o problema:



Depois testei ao forçar erros no acesso à linha, fui ao servidor e mandei a amiko a baixo na altura q ia fazer um novo pedido, nesse momento a amiko no log tinha montes de pedidos a tentar abrir o canal e assim q se conseguiu ligar ao servidor deu logo "found", a imagem nem parou. Forcei a imagem a parar na tv e depois deixei a amiko entrar no servidor e a imagem voltou de seguida. Este comando faz o oscam tentar fazer o decode do canal até conseguir. Testem e digam qq coisa, nos testes q fiz ficou impecavel


Tenho feito testes com esse processo... o que me acontece é que a imagem volta, tudo aos quadrados e assim fica intermitente, se nao for mudar de canal acaba por congelar a box e tenho mesmo de desligar a energia......

Será da versão do tuner ?? como posso ver isso ?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
podes ver pelo webif o tuner instalado.

tenho deixado a amiko ligada todo o dia e qd chego a casa está a funcionar normalmente.

ontem de facto qd cheguei a casa tava com a imagem parada cheia de quadrados, mudei de canal e deu logo. Mas acho q foi do tempo de ontem, foi ca uma ventania e chuva a potes q deve ter abanado a antena ou algum curto no LNB devido a tanta agua. Em fevereiro ja tive q trocar 2 LNBs à conta de tanta agua q tem caído!!
 

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
os freeze de imagem sao corrigidos ao adicionar um comando no oscam.conf na parte dvbapi. comecei à pouco tempo a mexer nestas meninas (mto boas) e reparei q de longe a longe devido a picos de net a imagem parava, ou esperava uma eternidade ou tinha q mudar de canal para voltar a dar e assim voltava para o canal anterior. Reparei no log q qd dá notfound/timeout a amiko deixava de tentar fazer novos pedidos para abrir o canal e fui ver todas as opçoes possiveis de usar no [dvbapi] e encontrei uma q poderia resolver o problema:



Depois testei ao forçar erros no acesso à linha, fui ao servidor e mandei a amiko a baixo na altura q ia fazer um novo pedido, nesse momento a amiko no log tinha montes de pedidos a tentar abrir o canal e assim q se conseguiu ligar ao servidor deu logo "found", a imagem nem parou. Forcei a imagem a parar na tv e depois deixei a amiko entrar no servidor e a imagem voltou de seguida. Este comando faz o oscam tentar fazer o decode do canal até conseguir. Testem e digam qq coisa, nos testes q fiz ficou impecavel

a mim acontece-me exactamente isso mas já tenho isso activo e nada.

deixo aqui a minha configuração no dvb api

Edit DVB Api Config
Enabled: 1
AU: 1
Boxtype: duckbox
ReopenOnZap: 1
Decodeforever: 1
User: dvbapi
PMT Mode: 0
Request Mode: 0
Delayer: ms


alguma coisa mal?
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
podes ver pelo webif o tuner instalado.

tenho deixado a amiko ligada todo o dia e qd chego a casa está a funcionar normalmente.

ontem de facto qd cheguei a casa tava com a imagem parada cheia de quadrados, mudei de canal e deu logo. Mas acho q foi do tempo de ontem, foi ca uma ventania e chuva a potes q deve ter abanado a antena ou algum curto no LNB devido a tanta agua. Em fevereiro ja tive q trocar 2 LNBs à conta de tanta agua q tem caído!!




Mas sabes quais as versoes com problemas de compatibilidade ?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mas sabes quais as versoes com problemas de compatibilidade ?

nao.

ontem ao ligar uma segunda amiko pareceu-me q começou a fazer o q dizem de quadrados de imagem, mas fui ao log do oscam e estava a dar erros de timeout na linha. troquei por outra linha e deixei toda a noite a trabalhar, de manha fui novamente ao log e nao deu qualquer erro de notfound ou timeout. Coincidencia ou nao o AU ficou em ACTIVE durante as falhas, pode ser q nao funcione mto bem qd começa a enviar as EMM

qd os problemas de imagem acontecem como está o log do oscam? tem q se tentar ver o q possa ser.
 
Última edição:

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Eu consigo provocar os problemas da imagem desligando os reader e ligando novamentge depois da imagem parar.. os quadrados por vezes desaparecem outras continuam até congelar. no logo deixa de haver pedidos.

parece-me qeu isto com o decodeforever, sem este os a imagem nunca mais volta..
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Bem, mais uns testes não muito animadores, mas podem ilibar a HDMU.

Deixa 2 box uma com HDMU outra PKTEAM ligadas toda a noite no mesmo canal, hoje de manhã estavam as duas congeladas :S


começo a desconfiar de hardware (temperaTURA !?) ou sersões de emu, talvez testar com 1.10 ou mgcam ??
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
duas com o mesmo problema de hardware era preciso mto azar.

as linhas são estaveis, a net é estavel, a rede está em condições?
o teu LNB está bom? pergunto isso pq se mexeres num LNB/cabo com a box ligada a maioria bloqueia ou passa-se por completo pq ao tocar a malha no filamento dá curto e isso nao faz nada bem aos tuners.

para o amigo "nuno2003", esta é a config q coloquei em 2 amikos q preparei e tem funcionado perfeitamente

[dvbapi]
enabled = 1
au = 1
boxtype = ufs910
user = amiko2
pwd = local
decodeforever = 1
 
Topo