Portal Chamar Táxi

HDMU congela - help

anterocouto

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Possivelmente não tem as últimas versões

A última é 10779 para a 7111

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Todas as versões trabalham em nagra é preciso é editar o oscam.dvbapi.
yep, é a mesma versao que tenho nas 2 amikos e funcionam mto bem

m31ra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigo serpa, tenho seguido este tópico e tenho o mesmo problema, de a imagem congelar. A oscam que tenho é a 7884. Quando fala em configurar o oscam.dvbapi, o que sugere em meter la??? neste momento nao tem nada...

cumptos

Todas as versões trabalham em nagra é preciso é editar o oscam.dvbapi.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ja deixei essas configs num post mais acima assim como o amigo Serpa ja tinha tb colocado num outro topico

oscam.dvbapi

P: 0100:005221,1802:000000

pantera2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Reparei que no meu log agora está-me a parecer o seguinte:

client(2A8174C8) duplicate user 'xxxxxx' from xx.xxx.xxx.xxx (current xx.xxx.xxx.xxx) set to fake (uniq=1)
2013/03/18 18:54:12 2AB4B338 c encrypted cccam-client xx.xxx.xxx.xxx granted (xxxxxxx, au=off)
2013/03/18 18:54:12 2AB4B338 c account 'xxxxx' duplicate login, disconnect!
2013/03/18 18:54:12 2AB4B338 c xxxxxx disconnected from xx.xxx.xxx.xxx

Peço desculpa pelo off topic mas isto do "duplicate login" está-me a dar na alma :s
Será que alguem me pode elucidar do que se passa?

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo verifica se tens o cachexx off
ou então esse peer esta a tentar usar a tua linha em duas box
Boas amigos,

client(2A8174C8) duplicate user 'xxxxxx' from xx.xxx.xxx.xxx (current xx.xxx.xxx.xxx) set to fake (uniq=1)
2013/03/18 18:54:12 2AB4B338 c encrypted cccam-client xx.xxx.xxx.xxx granted (xxxxxxx, au=off)

Peço desculpa pelo off topic mas isto do "duplicate login" está-me a dar na alma :s

pantera2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pelo que estive a ler sobre esse cachexx, só fica activi caso adicione a config cert? Como não tenho qualquer referencia a isso na minha config quer dizer que está off como referes e aconselhas certo?

Amigo verifica se tens o cachexx off
ou então esse peer esta a tentar usar a tua linha em duas box

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
ja deixei essas configs num post mais acima assim como o amigo Serpa ja tinha tb colocado num outro topico

oscam.dvbapi

Tenho testado de tudo o que se tem falado.. versao de emu, config, etc .. continua a congelar, já consegui noites inteiras, mas outras vezes so trabalhar meia hora.

Alguem pode fazer a seguinte experiencia: desligar os readers (todos) até a imagem parar, voltar a ligar e ver o que acontece?
com o decodeforever, a imgem volta-me aos quadrados e assim fica ate´a box gelar. quase sempre acontece isto..

aparentemente para de fazer pedidos sem timeout nem notfound... o webif continua ok mas o dvapi nao pede nada.
será problemas de sinal ? esta normalmente 70%-69%, em spark 70%-99% ???

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boas amigos,

Esse user és tu de uma outra box? Se fores e for uma box do tipo Alma e Ariva (pois é o mesmo software) faz o seguinte:

no oscam.conf em [global] adiciona:
dropdups = 1 #é para mandar abaixo users marcados como duplicados

no oscam.user esse user altera:
uniq = 3 #apenas mantem activa a ultima ligação

Em algumas boxes tem q ser assim pq tentam fazer novas ligações para estabilizar os pedidos, mas caso ja tenha 1 login anterior activo o oscam nao vai aceitar o novo acesso. Assim o oscam marca o primeiro acesso como "duplicate" e manda-o a baixo, deixando apenas activo e valido a ultima ligação.
Eu ate acho que está a melhor opçao (uniq = 3), pois caso haja uma mudança de IP o oscam nao vai aceitar a nova ligação enquanto a ligação anterior estiver activa no oscam.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Tenho testado de tudo o que se tem falado.. versao de emu, config, etc .. continua a congelar, já consegui noites inteiras, mas outras vezes so trabalhar meia hora.

Alguem pode fazer a seguinte experiencia: desligar os readers (todos) até a imagem parar, voltar a ligar e ver o que acontece?
com o decodeforever, a imgem volta-me aos quadrados e assim fica ate´a box gelar. quase sempre acontece isto..

aparentemente para de fazer pedidos sem timeout nem notfound... o webif continua ok mas o dvapi nao pede nada.
será problemas de sinal ? esta normalmente 70%-69%, em spark 70%-99% ???

tanto em zona como em miau? a imagem faz esses quadrados em spark tb?

Pergunto isto pela razao que a miau usa mpeg4 e isso requer mais do hardware e gestao por parte do software, o que pode baralhar o linux. Eu tenho uma DM800 e de longe a longe ao ligar nao tenho som no miau, tenho q voltar a reiniciar a box por completo, e estamos a falar de uma DM!!!

Se no Spark nao acontece nada disso pode ser o driver do tuner que é melhor em Spark (digo eu).

Ja testas-te com cccam 2.2.1?

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0

Pergunto isto pela razao que a miau usa mpeg4 e isso requer mais do hardware e gestao por parte do software, o que pode baralhar o linux. Eu tenho uma DM800 e de longe a longe ao ligar nao tenho som no miau, tenho q voltar a reiniciar a box por completo, e estamos a falar de uma DM!!!

Se no Spark nao acontece nada disso pode ser o driver do tuner que é melhor em Spark (digo eu).

em spark funciona bem.. vou testar cccam

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
1º - Desliga tudo e faz reset de fábrica
2º - Mete a última imagem HDMU ( 7111 para AMIKO 8900 )
3º - Nos plugins mete a OSCAM 6666 - ( As outras não trbalham em NAGRA )
4º - Activa a OSCAM com a tecla AZUL
5º - Com com o DCC, no FTP, vai a /VAR/KEYS/ e edita a OSCAM
6º - Depois de editar a OSCAM É OBRIGATÓRIO desligar da corrente
7º - Volta a ligar.

Neste momento passei para a HDMU_10780_E2_spark_211_git_5385 ,
com o oscam6666 parece melhorar qq coisa.. tenho de deixar a testar.. acontece que estou a forçar o problema do seginte modo, desligos todos os reader, deixo a imagem parar. ligo o reader
e espero a imagem voltar, volta aos quadradinho.... e com o 6666 parece que se compoem mais vezes embora muitas vezes a imgem continuak com fantasmas e por muito muito tempo....

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0

Alguem sabe onde encontrar este plugin?
ainda nao consegui encontrar para sh4

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
eu qd mexi nas amiko penso ter visto o cccam no secção EMU nos plugins para descarregar

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Não pcSonic, não existe opção cccam para instalar nos plugins..

Já mudei de imagem, e não tenho problemas agogra, a imagem que uso de momento, EOS..

Não sei mesmo qual será o problema... mas a verdade é que mudei de imagem e funciona..

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33

Já mudei de imagem, e não tenho problemas agogra, a imagem que uso de momento, EOS..

Não sei mesmo qual será o problema... mas a verdade é que mudei de imagem e funciona..

nice, é de ficar registado.
os outros outros users q têm os mesmos problemas q testem tb essa imagem. ta ca no forum?

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Gige,Afinal que imagem estas a usar? de onde tiraste?

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
The first
ProTriplex for GM Triplex (and other Spark7162) E2 Image
EOS-Team
present
ProTriplex_Alpha_v1
(based on OpenPli)
what's up inside?

- BluePanel
- WebIf ver. 1.7.1
- Videowizard at v.format
- WLAN Support (Drivers tested: rt3070, rt5370, rtl8187, 8712u; untested but integrated: rt73, zd1201, zd1211)
- RC Selection: TripelX, Pingu RC2, Pingu RC 1+2, GM Triplex, Amiko Alien(untested), Default
- Receiver Display switchable
- Overclocking
- Red LED adjustable for Recording and Deepstandby
- Backup
- SparkBackup (for make Rescueimage from your aktuality Sparksoft with your settings)
- Bootvolume adjustable
- Samba
- PEARL-USB-Display Support (already preconfigured)
- all Screenshots through Webif supported (except HD Channels, only OSD available)
- Webif Bouqueteditor in NF-Design
- PIP but ist very tricky and only on the same Transponder it works

Keys Assignement:
V-Format=Videowizard
Time=Preview for LCD-Display on TV (exit only with Time)
Find=Channelsearch
Tms=define Recording Path
USB=Dreamexplorer
Blue=PPanel
F1+Blue=Displayswitch (Clock,Channel,off and in Standby Clock=off)
F1+Rot=Reboot
F1+1=Mcas start
F1+2=Oscam start
F1+3=Mgcamd start
F1+4=Camd3 start
F1+5=Incubus start
F1+6=Vizcam start
F1+7=NewCS and Camd3 start
F1+8=Oscam and Mgcamd start
F1+0=All Emus Stop

known Bugs:
-S2 Channels make problems, most off then you can fix with the right FEC in satellite.xml and a man. search on this Transponder.
- HD Recordings on pendrives might lead to Problems, ext3 HDD working fine
- Sometimes the Box hungs up during Gui-Restart Help: F1 + red Key(reboot)
- DVB C/T Tuner untested
- Scart and Component doesn't works only HDMI

use it at your own risk

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Ja testei essa imagem e não me atraiu muito.
Como a minha HDMU não tem esses bugs vou permanecer com ela :msnm_com_br007-03:

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0

metes-te a k o serpa postou hj?

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
nice, é de ficar registado.
os outros outros users q têm os mesmos problemas q testem tb essa imagem. ta ca no forum?

psonic queria-te enviar uma pm mas tens a caixa cheia :Espi37::right:

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Como ainda nao encontrei plugin cccam decidi testar a PROTOLUX V5, é rapida a mexer, nao tem muitos enfeites... não sei se por estar a chover hj ou o tuner apresenta menos sinal.

mas passando ao que interessa, trás o emu já instalado, so pos o meu fio vindo do outro equipamento, teste de desligar o reader , voltar a ligar e mais uma vez quadrados até congelar...... tou quase desistir!

essa da EOS que falam também dá para amiko8900 e GM990 ou só triplex???

pantera2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Serpa, a que estas a usar é a que está no forum (HDMU_10630), é que pelo que pesquisei já saiu a "HDMU_10780_E2_spark_211_git_5385_nodebug_Diff0_gst_Flash" . Tens algum feedback sobre esta imagem? Já agora, qual a versão de Oscam que tens?

Abraço

Ja testei essa imagem e não me atraiu muito.
Como a minha HDMU não tem esses bugs vou permanecer com ela :msnm_com_br007-03:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Tenha a ultima imagem, no forum esta la um link para todas as imagens HDMU, uso a ultima versão de oscam que esta para download nos plugins.