• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HDMU congela - help

anterocouto

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Aparelhos GM990 antigos, usam a imagem NEBULA

Só os NOVOS é que podem utilizar imgens HDMU ( 7111 ) não 7162 !
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Aparelhos GM990 antigos, usam a imagem NEBULA

Só os NOVOS é que podem utilizar imgens HDMU ( 7111 ) não 7162 !

Permite-me que te corriga as antigas GM990 usam a HDMU ( 7111 ) sem qualquer problema ainda ontem ajudei a instalar numa...
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
duas com o mesmo problema de hardware era preciso mto azar.

as linhas são estaveis, a net é estavel, a rede está em condições?
o teu LNB está bom? pergunto isso pq se mexeres num LNB/cabo com a box ligada a maioria bloqueia ou passa-se por completo pq ao tocar a malha no filamento dá curto e isso nao faz nada bem aos tuners.

para o amigo "nuno2003", esta é a config q coloquei em 2 amikos q preparei e tem funcionado perfeitamente

[dvbapi]
enabled = 1
au = 1
boxtype = ufs910
user = amiko2
pwd = local
decodeforever = 1


preciso de escalrecer o seguinte, é necessário configurar um user dvapi com o mesmo nome ? percebi que funciona sem isto mas nas dream é preciso
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Permite-me que te corriga as antigas GM990 usam a HDMU ( 7111 ) sem qualquer problema ainda ontem ajudei a instalar numa...


eu instalei a HDMU 10630 aqui do forum... tenho de instalar a 7111 ?


NA Nebula está a acontecer o mesmo problema..


já dei uma olhada nos cabos está tudo ok.
 

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma box gige s8210E equivalente à amiko 990 oug GM990, pois tem processor 7111

Continuo a ter os mesmo problemas que falam aqui, não é problema de jardinagem, porque em SPARK trabalha muito bem, sem freezes
Tb pensei que podia ser problema do tunner, mas não, pois trablha bem em SPARK..

Vou instalar esta ultima versão da HDMU, e meter como deve ser... se não der vou meter a box a trabalhar em SPARK..

HDMU

Vou testar novamente e meter as configs dvbapi como dizem..
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
eu instalei a HDMU 10630 aqui do forum... tenho de instalar a 7111 ?


NA Nebula está a acontecer o mesmo problema..


já dei uma olhada nos cabos está tudo ok.

Se o teu modelo é a amiko 8900 ou a Golden Media Spark Reloaded 990 tens de instalar o HDMU 7111 ;)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
preciso de escalrecer o seguinte, é necessário configurar um user dvapi com o mesmo nome ? percebi que funciona sem isto mas nas dream é preciso

sim, no oscam.user colocas:

[account]
user = amiko2
pwd = local
au = 1
Group = 1

penso q possa funcionar sem isso, como é local vai aparecer como "anonymous" no log
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nas duas que configurei apenas instalei uma imagem:
http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html

mudei o bootlogo e a skin ao meu gosto e funciona mto bem.

Reparei q na 2ª box ao fazer deepstandby ela nao ligava pelo comando, tinha q desligar no botao traseiro e voltar a ligar. Mas a 1ª ligava pelo comando em deepstandby.
Pus-me a pensar o que nao tinha feito na 2ª mas tinha feito na 1ª, lembrei-me q nao arranquei o Spark. Assim fiz, deixei arrancar uma vez e depois voltei para o E2, voilá já liga pelo comando em deepstanby!!
Deixo so a chamada de atenção caso aconteça a alguem e nao pensarem q ja está avariada ou com algum problema!!!
 

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
nas duas que configurei apenas instalei uma imagem:
http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html

mudei o bootlogo e a skin ao meu gosto e funciona mto bem.

Reparei q na 2ª box ao fazer deepstandby ela nao ligava pelo comando, tinha q desligar no botao traseiro e voltar a ligar. Mas a 1ª ligava pelo comando em deepstandby.
Pus-me a pensar o que nao tinha feito na 2ª mas tinha feito na 1ª, lembrei-me q nao arranquei o Spark. Assim fiz, deixei arrancar uma vez e depois voltei para o E2, voilá já liga pelo comando em deepstanby!!
Deixo so a chamada de atenção caso aconteça a alguem e nao pensarem q ja está avariada ou com algum problema!!!

Acredito que não seja qualquer avaria, mas sim questões de configs..

Em 1 hora de emissão, não bloqueou com a imagem que meti no post anterior...

Tenho uma questão:

[dvbapi]
enabled = 1
au = 1
boxtype = ufs910
user = amiko2
pwd = local
decodeforever = 1

meti essas configs, tinha anteriormente boxtype = dreambox e decodeforever=0

Será que os bloqueios aconteciam da má config que tinha?
Mas tive cá a pensar, mas quando tinha mgcamd a rolar, tb acontecia os problemas que estamos a falar ... julgo que não seja problema do oscam...

Vou aguardar mais umas horitas a ver se bloqueia ou não..

cumpr.
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Essa é a que instalei.. :( fizeste o teste de deixar umas horas ligada ?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
na parece do "boxtype" é capaz de funcionar como "dreambox" devido ao enigma (digo eu).

no "decodeforever" convem estar a "1", segundo os testes q fiz so assim a box conseguia recuperar sozinha em caso de algum problema ao receber o ECM (falta de net, linha em baixo, etc). Este comando dá o meu comportamento do cccam usado nas DM, em caso de falha na recepção do ECM o cccam bombardeia pedidos até conseguir resposta. Quem usar cccam em DM no webif aparece algo do genero:
2540 (325) -> ou seja o cccam fez 2540 pedidos mas apenas 325 foram respondidos, mas nao quer dizer q a imagem tenha parado, o cccam fez foi montes de pedidos até conseguir obter a resposta ao ECM necessario

Nao sei se me consegui fazer entender, mas gosto desse comportamento no cccam e o comando "decodeforever" faz exactamente o mesmo.
 

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Sim, vou deixar a dar umas horitas... como disse
 

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Viva, dou ponto de situação passado 5 horas:

a imagem não bloqueou até ao momento. até agora estive com oscam com as configs dadas aqui..

Agora vou estar algumas horas com mgcamd a ver como se comporta...

Vamos lá ver.
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Mais uma noite ligada... emu 1.10 stable

HDMU - congelou
PKTEAM - OK
 

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
duas com o mesmo problema de hardware era preciso mto azar.

as linhas são estaveis, a net é estavel, a rede está em condições?
o teu LNB está bom? pergunto isso pq se mexeres num LNB/cabo com a box ligada a maioria bloqueia ou passa-se por completo pq ao tocar a malha no filamento dá curto e isso nao faz nada bem aos tuners.

para o amigo "nuno2003", esta é a config q coloquei em 2 amikos q preparei e tem funcionado perfeitamente

[dvbapi]
enabled = 1
au = 1
boxtype = ufs910
user = amiko2
pwd = local
decodeforever = 1

já alterei isto, e com mais algumas configurações no loadbalance e com 2 linhas a imagem já não vai abaixo, o k acontece agora é os timeouts, poderá ser da net ou existe alguma configuração para corrigir o problema?

eu no boxtype tinha duckbox pk a minha tv detecta como duckbox, alguem sabe qual a acção dessa configuração?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
em anexo as configs completas q tenho numa amiko em cliente.
está ON e sem um unico erro à mais de 24h

HDMU
oscam r8297

Em relação aos timeout's podem ser varios coisas, normalmente problemas de net (levado tempo de resposta) ou o canal q tas a pedir nenhum servidor respondeu a tempo (convem ter a lista o mais actualizada possivel para não pedires serviços que já nao existam)
 

Anexos

  • amiko.zip
    1.3 KB · Visualizações: 106

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
em anexo as configs completas q tenho numa amiko em cliente.
está ON e sem um unico erro à mais de 24h

HDMU
oscam r8297

Em relação aos timeout's podem ser varios coisas, normalmente problemas de net (levado tempo de resposta) ou o canal q tas a pedir nenhum servidor respondeu a tempo (convem ter a lista o mais actualizada possivel para não pedires serviços que já nao existam)

ja meti essas configurações e até agora não deu nenhum timeout ate agora, vamos lá ver o resultado do teste..

quanto à lista de canais meti uma mas acho k é de setembro para cabo é dificil arranjar, e como na hdmu não dá para pesquisar canais, não posso fazer uma. lol
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
em anexo as configs completas q tenho numa amiko em cliente.
está ON e sem um unico erro à mais de 24h

HDMU
oscam r8297

Em relação aos timeout's podem ser varios coisas, normalmente problemas de net (levado tempo de resposta) ou o canal q tas a pedir nenhum servidor respondeu a tempo (convem ter a lista o mais actualizada possivel para não pedires serviços que já nao existam)


esse ficheiro .conf tem tempo muito diferentes dos meus... vou testar..
 
Topo