Em defesa da Team Azbox
Devido a algumas acusações feitas pelos users mais desesperados ou frustados, cabe-me sair a terreiro e tomar posição firme ao lado da "Team Azbox".
Compreendo todos aqueles que viram goradas as suas expectativas no dia 24-12-2007 as 00.00. Mas ninguém dá o benefício da dúvida à Team? Ninguém por acaso possa ter-se lembrado que na verdade existe firmware e que por vários motivos de última hora optou-se por não torná-lo público. Assumindo conscientemente o impacto negativo que tal decisão acarreta na opinião dos fans azboxianos. Se o firmware fose público com vários bugs, a esta hora em vez de "aldrabões eram sapateiros". E vir a ser chamado de "sapateiro" neste mundo da programação e da informática, é no meu ponto de vista, muito mais ofensivo do que aldrabão pelos motivos que foram.
Os imponderáveis acontecem a toda a hora, sem poder-mos muitas das vezes contorná-los de forma agradar a todos. Quantos aviões na hora da descolagem tiveram que ficar em terra, para desilusão e desagrado dos que lá iam? Quantas vezes a NASA nos últimos minutos cancelou os seus lançamentos? E vamos chamá-los de incompetentes por tais imponderáveis? Claro que não. Mais uma vez venho pedir aos mais "desiludidos" que não virem as costas a sua Team, pois ela trabalha incessantemente para resolver os problemas que vamos tendo diariamente na nossa máquina. Isto de dizer que foi marketing que foi bom para as vendas não faz sentido. Porque se fosse tudo premeditado como muitos apregoam, o resultado era bastante nefasto para a marca Azbox como se constata pelas opiniões em todos os fóruns da especialidade. E a Team não é estúpida que chegue ao ponto para vender 50 ou 100 box apregoar falsas promessas que iriam no dia seguinte arruinar a sua reputação.
Vamos a ter paciência, porque o resultado final vai ser do agrado de todos os verdadeiros Fans Azboxianos.