Página 9 de 115 Primeiro ... 8 9 101959109 ... Último
  1. #121
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão WTCC - Estoril

    Seat oferece passes VIP

    Com a chegada da única prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), realizada em Portugal, no Circuito do Estoril, a Seat está a oferecer passes VIP para assistir, na 1ª fila, à participação de Tiago Monteiro.

    Se ainda não é membro do Club SEAT aproveite esta oportunidade para se registar e habilite-se a ganhar um dos 5 passes duplos para esta prova onde os melhores pilotos têm presença garantida.AS

  2. #122
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campaniço confiante em bom resultado

    César Campaniço mostrou-se bastante confiante num bom resultado naquela que é a mais espectacular corrida do calendário, no circuito citadino de Vila Real.

    "A tarefa não é fácil visto que a concorrência apresenta-se em forma e o facto de ter havido 4 vencedores em tantas outras provas demonstra bem a competitividade do PTCC. O objectivo é ser o mais rápido possível num circuito em que não perdoa erros devido á proximidade dos rails de protecção", referiu.

    Apesar de ter vencido 1 prova o ano passado no mesmo circuito César demonstra-se cauteloso: "Vou tentar partir na frente na 1ª corrida por ser fundamental num circuito onde é muito difícil ultrapassar, e na 2ª fazer a recuperação possível para amealhar o máximo de pontos e manter-me na liderança do campeonato." diz o piloto que se demonstra muito confiante nas melhorias feitas em termos de afinação testadas em Braga a semana passada: "Em braga testamos afinações tendo em vista a pouca aderência e particularidades de uma pista citadina e os resultados foram muito positivos porque temos uma boa base de trabalho."

    AS

  3. #123
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FIA GT - Adria

    Miguel Ramos parte da 4ª posição

    Miguel Ramos, que faz dupla com Alexandre Negrão, vai partir do quarto lugar para a ronda de Adria, terceira prova a contar para o Campeonato do Mundo de FIA GT, depois de ter registado o tempo de 1m11,916s, a escassos 0,185 do Corvette Z06 de Marcel Fassler, autor da "pole".

    Marcel Fassler e Jean-Denis Deletraz vão largar da primeira posição, seguidos da dupla Xandi Negrão/Andrea Bertolini. Lado a lado com Ramos estará o Aston Martin de Karl Wendlinger.

    AS

  4. #124
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Álvaro Parente penalizado

    Álvaro Parente foi penalizado em cinco lugares da grelha de partida para a primeira corrida em Magny-Cours, a realizar hoje à tarde. Os comissários desportivos decidiram penalizar o piloto português por não ter respeitado a amostragem de bandeiras amarelas, causadas pela saída de pista de Jérôme D'Ambrosio, já nos instantes finais da qualificação.

    Os comissários desportivos invocaram a mesma razão para penalizar Kamui Kobayashi, enquanto que Sébastien Buemi foi penalizado por não ter abrandado o suficiente após o acidente de Bruno Senna.AS

  5. #125
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pantano vence primeira corrida GP2 em Magny-Cours

    Parente recupera até nono lugar

    Álvaro Parente esteve perto de conseguir pontuar na Corrida Feature da GP2 em Magny-Cours, conseguindo recuperar de último até ao nono lugar final.

    O piloto da Super Nova Racing foi recuperando lugares progressivamente, tendo recuperado até 16º antes de fazer a sua paragem nas boxes. Depois de fazer mais algumas ultrapassagens, Parente beneficiou ainda dos abandonos de Bruno Senna e Romain Grosjean.

    Giorgio Pantano viu-se isolado na posição de vencedor depois de Senna e Grosjean terem abandonado com problemas mecânicos. O francês havia mesmo sido quem mais beneficiou das paragens nas boxes, tendo regressado à pista à frente de Pantano e atacando Senna. Com os seus adversários fora do caminho, o italiano da Racing Engineering conseguiu isolar-se no comando do campeonato.

    Lucas di Grassi também teve sorte e conseguiu um segundo lugar neste seu regresso à disciplina. Pastor Maldonado ficou isolado no terceiro posto, enquanto Vitaly Petrov teve que defender o seu quarto posto de Andreas Zuber nas últimas voltas.

    Classificação:
    1º Pastor Maldonado (Racing Eng.)
    2º Lucas di Grassi (Campos)
    3º Pastor Maldonado (Piquet Sports); 4º Vitaly Petrov (Campos)
    5º Andreas Zuber (Piquet Sports); 6º Jerome d'Ambrosio (DAMS)
    7º Karun Chandhok (iSport)
    8º Mike Conway (Trident)
    9º Álvaro Parente (Super Nova).

    AS

  6. #126
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Treino é cancelado, e Dixon garante a pole

    A sessão classificatória da etapa de Iowa foi cancelada pela chuva neste sábado, e o grid de largada da prova seguirá a ordem do campeonato. Assim, Scott Dixon será o pole position e compartilhará a primeira fila com Hélio Castro Neves.

    A sessão até foi iniciada, mas, quando o brasileiro faria suas quatro voltas rápidas seqüenciais, uma garoa começou a cair e logo se transformou em chuva forte.

    Ryan Briscoe e Dan Wheldon foram os únicos a completarem voltas.

    Confira o grid de largada, com base na classificação do campeonato:

    1°. Scott Dixon (NZL/Ganassi)
    2°. Hélio Castro Neves (BRA/Penske)
    3°. Dan Wheldon (ING/Ganassi)
    4°. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green)
    5°. Ryan Briscoe (AUS/Penske)
    6°. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green)
    7°. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green)
    8°. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green)
    9°. Ed Carpenter (EUA/Vision)
    10°. Oriol Servia (ESP/KV)
    11°. Will Power (AUS/KV)
    12°. Vitor Meira (BRA/Panther)
    13°. Ernesto Viso (VEN/HVM)
    14°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman)
    15°. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold)
    16°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan)
    17°. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest)
    18°. A.J. Foyt IV (EUA/Vision)
    19°. Darren Manning (ING/Foyt)
    20°. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan)
    21°. Jaime Câmara (BRA/Conquest)
    22°. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold)
    23°. John Andretti (EUA/Roth)
    24°. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne)
    25°. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne)
    26°. Marty Roth (CAN/Roth)

    Fonte: Tazio
    Última edição por sneto2000; 22-06-2008 às 07:13.

  7. #127
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Kasey Kahne faz a pole no misto de Infineon

    Kasey Kahne conquistou a pole para a Toyota/Save Mart 350, 16ª etapa
    da Sprint Cup. O piloto da Gillett Evernham fez o tempo de 1:17,740 no
    classificatório, a uma velocidade de 92,153 milhas por hora.

    Esta foi a segunda pole de Kahne na temporada de 2008.

    O bicampeão Jimmie Johnson fez o 2º tempo, e foi seguido por Kurt
    Busch, Bobby Labonte e Jeff Gordon. O líder do campeonato Kyle Busch
    fez apenas o 30º tempo no Infineon Raceway.

    Entre os pilotos vindos dos carros de fórmula, o melhor foi Sam
    Hornish Jr, 17º no grid. Juan Pablo Montoya foi o 21º, A. J.
    Allmendinger o 36º e Patrick Carpentier o 37º, enquanto Max Papis
    ficou com 28º no grid.

    Dario Franchitti não obteve classificação, assim como J.J. Yeley,
    Scott Riggs e Brandon Ash.

    A largada para a 16ª etapa da NASCAR acontece neste domingo, às 18:20h (Brasilia), às 22:20h (Lisboa).

    » Veja abaixo os melhores no grid da prova:
    1. Kasey Kahne
    2. Jimmie Johnson
    3. Kurt Busch
    4. Bobby Labonte
    5. Jeff Gordon
    6. Elliott Sadler
    7. Marcos Ambrose
    8. Robby Gordon
    9. Ryan Newman
    10. Terry Labonte
    11. Greg Biffle
    12. Carl Edwards
    13. Denny Hamlin
    14. Boris Said
    15. Dale Earnhardt Jr

    Fonte: Super SpeedWay

  8. #128
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    StockCar: Cacá Bueno vence a primeira na temporada

    Dois adversários precisaram ser superados por Cacá Bueno neste sábado, em Santa Cruz do Sul, para que ele repetisse o resultado do ano anterior, vencendo pela primeira vez no campeonato.

    O principal deles foi Valdeno Brito, que ousou na estratégia de parada de box, ficou os dez minutos permitidos na pista e chegou a liderar, tentando abrir vantagem para retornar na frente depois da parada.

    A idéia não deu certo, um pouco em função do tempo perdido pelo paraibano da Medley A. Mattheis na ultrapassagem sobre o retardatário Ricardo Sperafico, que vinha abandonando, na 19ª volta.

    Naquela mesma passagem, ele entrou nos boxes, mas saiu exatamente atrás de Cacá Bueno. Depois, o atual bicampeão da Stock Car só teve o trabalho de segurar o ímpeto do adversário.

    A outra ameaça à conquista de Cacá Bueno foi a pista suja e a garoa em Santa Cruz do Sul. Que ele conseguiu superar sem muitos problemas. Diferente dos demais pilotos.

    No início da prova, foram muitas as saídas e escapadas da pista, incluindo uma capotagem de Átila Abreu (o piloto nada sofreu). Antonio Pizzonia e Thiago Camilo também bateram na barreira de pneus, causando a intervenção do safety car, na 9ª volta).

    Esta foi a primeira vitória de Cacá Bueno na temporada. Curiosamente, foi também aqui que ele ganhou pela primeira vez em 2007 e iniciou sua arrancada rumo ao título.

    Duda Pamplona, que largou na pole position, em nenhum momento foi destaque (terminou somente em 7º). Logo na largada, segurou demais o pelotão e caiu para oitavo. Rodrigo Sperafico, Allam Khodair e Cacá Bueno largaram melhor.

    O piloto da Eurofarma RC foi melhor que todos eles, por dentro, tomando a primeira posição, que só perderia para Valdeno Brito em função da estratégia.

    Devido ao período com safety car, a prova foi encerrada no limite de tempo, com os três primeiros colados. Cacá Bueno bateu Valdeno Brito por 0s417. Allam Khodair cruzou em terceiro, 0s907 atrás do primeiro colocado.

    O líder do campeonato agora é Ricardo Maurício, que acabou em sexto.

    A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 5 de julho em Campo Grande (MS).

    Confira a classificação final da etapa de Santa Cruz do Sul:

    1º. Cacá Bueno (Eurofarma RC), 50min23s192 - 32 voltas
    2º. Valdeno Brito (Medley A. Matheis), a 0s417
    3º. Allam Khodair (Boettger), a 0s907
    4º. Antonio Jorge Neto (Eurofarma RC), a 1s576
    5º. Nonô Figueiredo (Officer Pamplona's), a 2s446
    6º. Ricardo Maurício (WA Matheis), a 3s897
    7º. Duda Pamplona (Officer Pamplona's), a 5s030
    8º. Alceu Feldmann (Boettger), a 12s195
    9º. Daniel Serra (Red Bull), a 18s097
    10º. Tarso Marques (Action Power Sky), a 18s906
    11º. Ingo Hoffmann (AMG), a 20s613
    12º. Giuliano Losacco (JF), a 22s881
    13º. Thiago Marques (K-Med Action Power), a 23s270
    14º. Felipe Maluhy (Avallone), a 30s122
    15º. Lico Kaesemodel (AMG), a 36s303
    16º. Hoover Orsi (Red Bull), a 37s213
    17º. Juliano Moro (Hot Car), a 39s128
    18º. Guto Negrão (Texaco Vogel), a 44s599
    19º. Rodrigo Sperafico (Avallone), a 44s854
    20º. Marcos Gomes (Medley A. Matheis), a 45s715
    21º. André Bragantini (Nova RR), a 49s102
    22º. William Starostik (WA Matheis), a 58s220
    23º. David Muffato (RC3 Bassani), a 1min07s598
    24º. Julio Campos (Panasonic L&M), a 2 voltas

    Não completaram

    Ricardo Sperafico (Panasonic L&M), a 3 voltas
    Popó Bueno (Hot Car), a 5 voltas
    Ruben Fontes (Nascar), a 12 voltas
    Thiago Camilo (Texaco Vogel), a 26 voltas
    Antonio Pizzonia (K-Med Action Power), a 26 voltas
    Átila Abreu (JF), a 27 voltas
    Norberto Gresse (Nova RR), a 28 voltas
    Pedro Gomes (RC3 Bassani), a 29 voltas
    Carlos Alves (Nascar), a 32 voltas
    Luciano Burti (Action Power Sky), desclassificado

    Fonte: Tazio

  9. #129
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Francisco Carvalho na pole em Vila Real

    Francisco Carvalho assegurou a pole-position para a primeira corrida do PTCC no Circuito de Vila Real, batendo o BMW 320si de César Campaniço por cerca de meio segundo. O piloto do Seat Leon Supercopa, vencedor desta prova no ano passado, já se tinha mostrado muito forte durante os treinos livres e na qualificação confirmou o favoritismo, apesar de um pequeno calafrio aquando de uma ligeira saída (prontamente controlada) na travagem para uma das rotundas do traçado.

    Apesar de levar 45 quilos de lastro no BMW, Campaniço conseguiu o segundo lugar ao deixar João Figueiredo e o Peugeot 407 a mais de um segundo, no terceiro posto. Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa) foi quarto, naquela que é a sua estreia no circuito transmontano. O melhor classificado da categoria 3 foi João Miguel Batista (Honda Civic Type R), no 12º lugar.


    Qualificação

    1º Francisco Carvalho (Seat Leon Supercopa), 2m02,608s; 2º César Campaniço (BMW 320si), 2m03,102s; 3º João Figueiredo (Peugeot 407), 2m04,143s; 4º Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa), 2m04,861s; 5º Álvaro Figueira (BMW 320si), 2m05,627s; 6º José Monroy (Seat Leon Supercopa), 2m06,139s; 7º Luis Barros (Alfa Romeo 156), 2m06,213s; 8º António João Silva (Seat Leon Supercopa), 2m06,389s; 9º José Carlos Ramos (Seat Leon Supercopa), 2m06,984s; 10º Rui Meireles (Seat Leon Supercopa), 2m07,218s (...) AS

  10. #130
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Buemi ganha na GP2 em Magny-Cours

    Parente abandona na segunda corrida
    Problemas mecânicos tardios roubaram a Álvaro Parente um merecido terceiro lugar e obrigaram-no a sair da prova francesa com zero pontos.

    O piloto português foi um dos que arriscou começar a corrida com pneus "slicks" no asfalto húmido, uma aposta que deu resultado com Parente a subir ao segundo lugar, antes de se deixar surpreender por Sébastien Buemi, com quem perdeu o contacto após dois piões. A quatro voltas do fim, Parente reduziu subitamente o andamento e abandonou.

    Sem a pressão de Parente, Buemi conseguiu recuperar a distância que o separava do seu colega de equipa, Yelmer Buurman, e ultrapassouy o holandês na 21ª volta. Luca Filippi e Lucas di Grassi ainda ultrapassaram Senna na última volta, com o piloto brasileiro também a abrandar subitamente.

    Classificação:
    1º Sébastien Buemi (Arden)
    2º Yelmer Buurman (Arden)
    3º Luca Filippi (ART)
    4º Lucas di Grassi (Campos)
    5º Bruno Senna (iSport)
    6º Mike Conway (Trident)
    AS

  11. #131
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FIA GT em Adria

    Ramos atrasa-se nas boxes

    Miguel Ramos terminou a corrida nocturna do Campeonato FIA GT, em Adria, a 13 voltas dos vencedores, depois de ter perdido 20 minutos nas boxes com a reparação do Maserati MC12. O carro da Vitaphone Racing sofreu vários toques no início da prova, quando Xandinho Negrão estava ainda ao volante.

    Fabrizio Gollin e Mike Hezemans levaram o Corvette C6.R da Phoenix Carsport ao triunfo depois de um animado duelo com o segundo Maserati da Vitaphone Racing, pilotado por Michael Bartels e Andrea Bertolini. Marcel Fässler e Jean-Denis Délétraz, colegas de Gollin/Hezemans, completaram o pódio.

    Os Ferrari 430 GT2 da AF Corse dominaram a categoria GT2, com a vitória a sorrir a Gianmaria Bruni e Toni VilanderAS

  12. #132
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Miguel Ramos: "Foi um toque sem intenção"

    Após o quarto lugar na qualificação de Sábado alcançado em pista, Miguel Ramos foi entretanto "castigado" com a queda de cinco posições na grelha de partida devido a um toque involuntário no Ferrari F430 de Kirkaldy/Bell durante a sessão de pré-qualificação.

    "Foi um toque dado sem qualquer intenção, devido a falha na travagem. Acho que foi uma situação de corrida perfeitamente normal, mas o Colégio de Comissários assim não entendeu".

    Alexandre Negrão, companheiro de equipa de Miguel Ramos, iniciou a prova no 9º lugar, o que teoricamente invalidaria uma boa corrida, pois é inegável a dificuldade em ultrapassar no circuito de Adria, no entanto Miguel Ramos comentava "a corrida é longa e por isso vamos tentar recuperar pelo menos até ao 4º lugar, pois queríamos ir para a corrida na Alemanha sem lastro no carro".

    Contudo, Negrão que assumiu a primeira parte da corrida, não conseguiu evitar ligeiros toques no meio do pelotão, tendo um deles danificado de tal forma o Maserati, que foi necessário vir às boxes para o reparar, aproveitando a equipa para fazer a primeira, das duas trocas de piloto obrigatórias. Esta demorada reparação que ocorreu sensivelmente aos 20 minutos de corrida, fez com que Miguel Ramos voltasse à pista com 13 voltas de atraso para os pilotos da frente, tornando inviável qualquer possibilidade de recuperação de lugares.

    A única motivação para o piloto Português foi levar o Maserati até ao final e tentar acabar classificado, para perder o lastro de 30Kg com que alinhou nesta prova, de forma a alinhar em Oschersleben sem qualquer penalização.AS

  13. #133
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Asia Supercar Challenge

    Ávila assegura liderança do campeonato

    Rodolfo Ávila não conseguiu alcançar o objectivo de vencer à geral nas duas corridas do Asia Supercar Challenge (ASCC) 2008 no Circuito Internacional de Sepang, mas regressa a Macau na liderança do campeonato.

    O piloto português de Macau viu o seu fim-de-semana prejudicado pelas dificuldades em encontrar uma boa afinação para o Ferrari 360 Modena Challenge preparado pela equipa italiana Mastercar, obtendo um 7º e 5º lugar à geral, resultados suficientes para assegurar, com 8 pontos de avanço sobre Sam Yau (Porsche 996), a 1ª posição do campeonato.

    "Tínhamos ambições altas para este fim-de-semana, mas desde os treinos livres que sentimos problemas com o carro. No último fim-de-semana as afinações resultaram, mas com o lastro que recebemos devido aos bons resultados da prova passada tivemos enormes dificuldades em encontrar um bom 'setup'", afirmou.AS

  14. #134
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Petiz fora na primeira volta

    Apesar de já se sentir mais competitivo ao volante do Porsche 911 da Porsche Supercup, Pedro Petiz continua com azar nesta competição monomarca, abandonando ainda na primeira volta devido a acidente.

    O piloto português, que foi quarto nos treinos, começou a prova a atacar os lugares cimeiros, mas acabou por queimar a travagem para o gancho Adelaide. Ao voltar à pista, Petiz foi abalroado, abandonando logo aí. AS

  15. #135
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Francisco Carvalho repete vitória em Vila Real

    A primeira corrida do PTCC no Circuito de Vila Real foi ganha por Francisco Carvalho, em Seat Leon Supercopa, repetindo assim a vitória conseguida no ano passado na reedição da famosa prova transmontana.

    Contudo, a vitória estará ainda dependente de uma decisão do colégio de comissários pois Carvalho atalhou uma das chicanes do circuito, apesar de não ter ganho nem perdido qualquer posição com a manobra. Quem ficou algo desagradado foi César Campaniço (BMW 320si), que apontou essa manobra como uma das razões para nunca ter conseguido atacar a liderança de Carvalho, terminando assim no segundo lugar. O terceiro foi Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa) que recuperou uma posição ao Peugeot 407 de João Figueiredo, com José Monroy a fechar o trio de Leon Supercopa nos cinco primeiros.AS

Página 9 de 115 Primeiro ... 8 9 101959109 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar