Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kristensen e Ekstrom na Corrida dos Campeões

7dd0a7bd.jpeg
A Corrida dos Campeões (Race of Champions) assegurou a presença de Tom Kristensen (na foto) e de Mattias Ekstrom na edição deste ano, juntando-se a nomes já confirmados como os de Michael Schumacher, Andy Priaulx e Sebastien Loeb.

Tom Kristensen e Mattias Ekstrom irão constituir uma das equipas mais fortes, já que o primeiro é um vencedor por oito vezes das 24 Horas de Le Mans e o segundo já venceu a Corrida dos Campeões por duas vezes.

"É um evento muito divertido", começou por referir Kristensen, acrescentando que "é um ambiente fantástico e uma excelente maneira de terminar a temporada".

A mesma opinião foi partilhada por Ekstrom, experiente piloto de DTM, que se mostrou ansioso por iniciar a defesa do seu título na prova. "Será difícil, já há grandes nomes anunciados, mas eu sou um competidor - gosto de ter o título de 'Campeão dos Campeões' e não vou desistir sem dar luta", garantiu.

A prova terá lugar, uma vez mais, no estádio de Wembley, em Inglaterra, e constitui mais uma hipótese de reunir na mesma competição grandes nomes do automobilismo mundial.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Duncan Huisman no WTCC em Oschersleben

946ef376.jpeg
Duncan Huisman vai regressar ao WTCC para participar na ronda de Oschersleben, ao volante de um BMW 320si da Wiechers Sport.

O piloto holandês, que conta no seu currículo com um título europeu de Superprodução, outro no Troféu dos Independentes, bem como a vitória nas 24 Horas de Nürburgring e quatro triunfos na Corrida da Guia, não será autorizado a marcar pontos no Troféu dos Independentes, apesar de pilotar um carro não-oficial.

Huisman tem participado ocasionalmente no WTCC nos últimos anos, geralmente como piloto convidado da BMW.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Piloto não tem nada de concreto com equipas de F1

a0ea7ffd.jpeg
Bruno Senna sem futuro definido

Bruno Senna, um dos candidatos ao título de GP2, reafirmou que não existe nada de concreto em relação ao seu futuro, contrariando as informações que ligavam já o brasileiro a uma das equipas de Fórmula 1.

Confrontado com essas notícias, Bruno Senna disse ao Autosport.com que "não existe absolutamente nada assinado com ninguém", acrescentando que "nem sequer existem negociações nesse sentido".

"Primeiro, tenho de perceber quais as opções que há. Depois podemos negociar", disse, referindo ainda que está a fazer "o que tem a fazer, conversar com as pessoas no paddock da F1 e ver o que sucede".

"Falámos com tantas, tantas pessoas acerca de qual a melhor opção a tomar a curto e a longo prazo", acrescentou, adiantando que "a única equipa com quem não falei foi a Ferrari".

Em jeito de conclusão, e de modo a dissipar quaisquer dúvidas, Bruno Senna refere que "é um momento difícil". "Pode parecer positivo porque as pessoas dizem 'ele parece bom na GP2 e obviamente vai para a F1', mas para onde? Como? Preciso de um lugar, mas um bom lugar", asseverou.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
WTCC prossegue em Oschersleben

96f19078.jpeg
Tiago Monteiro: " É uma pista de que gosto e em que me dou bem"
Tiago Monteiro regressa às corridas já este fim-de-semana no circuito alemão de Oschersleben, onde se realiza a oitava ronda do WTCC. Depois de uma pausa de um mês, o Campeonato do Mundo de Turismos entra na recta final. Tiago espera que as cinco jornadas duplas que faltam sirvam para amealhar pontos e, de preferência chegar ao pódio. É isso, aliás, que o português quer fazer já na Alemanha:

"Sei que temos boas condições para conseguir um bom resultado em Oscherleben. É uma pista de que gosto e em que me dou bem. Além de tudo estou muito motivado. Um mês sem corridas deixa sempre uma enorme vontade de regressar. O meu principal objectivo é andar nos lugares da frente e conseguir um ritmo bom de corrida. Claro que para isso será preciso que a qualificação corra bem, e já vimos que basta um décimo a mais para se sair do meio do pelotão, mas estou confiante."

Apesar de estar a correr na casa da BMW, a SEAT entra em pista determinada a fazer sombra à equipa alemã. Por isso, e à imagem do que já aconteceu nas etapas anteriores, prevê-se uma corrida muito competitiva. A concorrência sabe que para lutar pelo campeonato é preciso ganhar corridas e contrariar o domínio da formação espanhola. Tiago Monteiro é um dos dois únicos pilotos que venceram duas provas esta temporada. O piloto assegura que isso não é uma pressão acrescida:

"Ter vencido duas corridas só me dá ainda mais motivação e ajuda a esquecer momentos mais complicados que já aconteceram este ano. O WTCC é dos campeonatos mais competitivos que pode haver. E a vantagem que a SEAT tem conseguido fruto de muito trabalho tem sido contrariada de maneira a que os nossos adversários não se afastem muito. Só que nós não baixamos os braços. O trabalho que toda a equipa continua a desenvolver dá confiança a qualquer piloto. Ainda na semana passada, quando estive em Nogaro, deu para ver como já estamos a trabalhar a médio/longo prazo."

Tiago Monteiro esteve a semana passada no circuito do sul de França para um dia de testes, onde as atenções da SEAT estiveram voltadas para equipa a recolha de dados de uma nova suspensão e de um novo sistema de arranque no SEAT León TDI, novidades que não serão introduzidas para já no carro.

Quanto a Oschersleben, a previsão meteorológica aponta para muito sol durante todo o fim-de-semana e temperaturas máxima de 25ºC no Sábado (30 de Agosto) 28ºC no Domingo (31 de Agosto), o que deixa antever duas corridas em que os pneus se vão degradar mais rapidamente logo às primeiras voltas.

A etapa do WTCC na Alemanha terá transmissão nos canais Eurosport, com a Qualificação no Sábado às 14H00 (Eurosport 2), e as duas Corridas em directo no Domingo, às 10H45 (Eurosport 2) e às 14H00 (Eurosport), hora portuguesa.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Velocidade regressa à acção com Circuito ACDME 3

Reentré a três no Estoril

Praticamente mês e meio volvido, as emoções da Velocidade estão de regresso ao Estoril, agora para a realização do Circuito ACDME 3. Com apenas três competições presentes, o programa está concentrado num único dia, com as diversas sessões de treinos (livres e cronometrados) a realizarem-se da manhã e as (seis) corridas da parte da tarde.
51f7fff7.jpeg

Pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos (PTCC), Campeonato de Portugal de Clássicos - Circuitos e Campeonato de Portugal de Clássicos 1300, a jornada do próximo domingo reveste-se de natural expectativa, sobretudo no ao PTCC diz respeito, ou não estivesse a discussão pelo título absoluto mais animada do que nunca.

César Campaniço lidera no PTCC

Apesar de uma tirada menos positiva aquando da visita do WTCC a Portugal, César Campaniço é ainda o líder da classificação geral do PTCC, contando com mais cinco pontos que João Figueiredo, também ele com a última passagem pelo Estoril a não trazer boas recordações. Logo atrás dos dois primeiros surgem José Monroy e António João Silva, a seis e sete pontos do líder, respectivamente. Monroy e Silva foram os mais bem sucedidos na última prova da temporada antes das férias, averbando as primeiras vitórias do ano e relançando por completo a luta pelo ceptro. A juntar a estes quatro há ainda Francisco Carvalho, no quinto posto com menos 11 pontos que Campaniço. Diferenças curtas para uma ronda dupla, como é habitual no PTCC, e que demonstram bem o elevado nível de competitividade que o Campeonato apresenta este ano.

Enquanto Campaniço vai tentar recuperar os pontos perdidos nas últimas três corridas (somou apenas um em 30 pontos possíveis) e destacar-se um pouco mais na frente da classificação, Figueiredo, Monroy, Silva e Carvalho vão certamente fazer tudo para não deixarem fugir o homem do BMW 320 si, em particular este último que também foi fortemente tocado pelo azar na última passagem pelo Estoril, em que não somou um único ponto.

Interessante promete também ser a competição em termos das várias categorias que fazem parte do PTCC. Na Categoria 1 é João Figueiredo quem segue na frente com mais cinco pontos que Álvaro Figueira e mais seis que Campaniço, uma diferença que se justifica pela maior regularidade de Figueiredo. Já na 2, e apesar de ser um dos que menos vitórias soma, José Monroy ocupa a liderança fruto da regularidade que tem apresentado. Mas a verdade é que a margem do piloto de Cascais é muito escassa, pois António João Silva segue-lhe na cola com menos um ponto, enquanto Francisco Carvalho se encontra a oito pontos da primeira posição. Bem mais tranquila promete ser a jornada de Vasco Campos, líder claro da Categoria 3. Com quatro vitórias, um segundo lugar e mais 24 pontos que Martine Pereira, nada o fará perder o primeiro posto nesta visita ao Estoril. Logo atrás, a três pontos do segundo posto surge Gonçalo Manahu, com João Baptista colado em quarto com menos um ponto que o terceiro.

Com efeito, cumprida que está a primeira metade do calendário, os cinco primeiros classificados do campeonato encontram-se separados por escassos 11 pontos, muito por culpa das surpresas que marcaram a quarta e última etapa da competição, também ela disputada no Estoril, quando o improvável António João Silva venceu a primeira corrida e José Monroy garantiu o triunfo na segunda, reentrando na corrida ao título. No plano oposto, Francisco Carvalho, até aqui imbatível nas qualificações, saiu do Estoril em branco, enquanto César Campaniço, já com três vitórias este ano, facturou um único ponto para a sua contabilidade pessoal, deixando João Figueiredo a apenas cinco pontos da sua liderança. Promete.
No capítulos das novidades, o destaque vai para a prometida estreia de Jorge Areal num SEAT Leon Supercopa recentemente adquirido em Espanha, por troca com o seu mais limitado Alfa Romeo 156.

Também a disputarem a sua quinta jornada, sobem ainda ao palco os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Clássicos, cujo líder absoluto é Alexandre Rebelo (único a pontuar em todas as provas), e dos Clássicos 1300, onde Luís Alegria mantém curta vantagem sobre Paulo Antunes, líder entre os H81, e Fernando Soares, comandante entre os H71.

Clássicos também regressam à acção

Mas não só de PTCC se fará o fim-de-semana competitivo proposto pela ACDME, já que os Campeonatos de Portugal de Clássicos - Circuitos e Clássicos 1300 - Circuitos fazem também o regresso à acção depois das férias de Verão. Alexandre Rebelo lidera a classificação geral das máquinas de maior capacidade, somando mais 9,5 pontos que António Barros e mais 16 que Joaquim Jorge, enquanto este é perseguido por António Nogueira, que está apenas a dois pontos. No que toca às diferentes categorias, Francisco Pinto defende a liderança nos H71, com mais três pontos que Domingos Coutinho. Nos Clássicos 74 a vantagem está do lado de Alexandre Rebelo, com António Barros a oito pontos de distância.

Já em relação aos Clássicos 1300 também se espera animação. Luís Alegria segue com alguma tranquilidade na frente da tabela geral, tendo Paulo Antunes atrás de si, a seis pontos de distância, enquanto Fernando Soares soma apenas menos dois. Nos H71 vantagem dilatada para Fernando Soares, com António Paquete a 14 pontos. Já nos Clássicos 74 espera-se renhida luta entre Luís Alegria e João Braga, fruto dos três pontos que separam ambos os pilotos. Enquanto isso, nos H81 Paulo Antunes soma apenas mais quatro pontos que Alexandre Beirão, o que deixa antever também aqui grande luta.

Uma onda que promete muitas e variadas emoções ao longo do próximo fim-de-semana no Circuito do Estoril. A acção disputa-se toda ao longo de domingo, com a primeira sessão de treinos livres a ter lugar pelas 9h00, reservada às máquinas do PTCC, estando o final do programa agendado para as 18h20 com a cerimónia de pódio da segunda corrida do PTCC.

HORÁRIO

Domingo, 31 de Agosto
PTCC - Treinos Livres 1 09h00/09h20
CPCC 1300 - Treinos Livres 09h30/09h50
CPCC/TNCC - Treinos Livres 10h00/10h20
PTCC - Treinos Livres 2 10h30/10h50
CPCC 1300 - Treinos Livres 11h00/11h20
CPCC/TNC - Treinos Crono 11h30/11h55
PTCC - Treinos Crono (Cat. 3 e 4) 12h05/12h25
PTCC - Treinos Crono (Cat. 1 e 2) 12h35/12h55
CPCC 1300 - Corrida 1 (10 v.) 13h20/13h40
CPCC/TNC - Corrida 1 (12 v.) 14h10/14h35
PTCC - Corrida 1 (12 v.) 15h05/15h35
CPCC 1300 - Corrida 2 (10 v.) 16h05/16h25
CPCC/TNC - Corrida 2 (12 v.) 16h55/17h05
PTCC - Corrida 2 (12 v.) 17h45/18h15
AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Dixon não se apega a histórico negativo em Detroit

Scott Dixon terá de superar seu próprio retrospecto em Detroit neste fim de semana se quiser levar o título. O neozelandês perdeu a liderança do campeonato de 2007 justamente na etapa de Belle Isle.

O piloto da Ganassi chegou à edição do ano passado com quatro pontos de vantagem sobre Dario Franchitti e saiu três atrás, pois se envolveu em um incidente com o escocês e Buddy Rice na penúltima volta. O resultado disso é que caiu da terceira para a oitava posição, atrás de Franchitti, o sexto.

O líder do campeonato, porém, não se apega a esses fatos e mantém a confiança, apesar de ter perdido 35 pontos para Hélio Castro Neves em Sonoma.

"Ainda estou muito confiante. Ainda temos uma grande liderança. É muito difícil tirar 43 pontos em duas corridas, mas estou certo de que eles farão o melhor que puderem para assumir o comando. De modo geral, estou muito motivado", disse.

Dixon pode ser campeão em Detroit. Para isso, precisa manter a atual diferença, 43 pontos. Caso faça isso, terá apenas de largar em Chicago para assegurar a taça.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Castro Neves volta a palco de primeira vitória na CC

Hélio Castro Neves sabe como é vencer em Detroit. E novamente essa será a meta do brasileiro, que ainda sonha com o título da Indy.

Em 2000, na Champ Car, já pela Penske, foi ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez, o que o anima para a corrida do fim de semana.

"A pista é ótima, [tenho] muitas boas memórias. Tive minha primeira vitória lá [na Champ Car]", disse.

O brasileiro reduziu de 78 para 43 pontos a vantagem de Scott Dixon na liderança do campeonato. Para que vá para Chicago em condição de lutar pela taça, terá obrigatoriamente de ficar à frente do piloto neozelandês. Acredita ser possível, pois está em um bom momento; afinal, venceu após sete segundas colocações em 2008.

"O momento é o que temos agora. Carregaremos essa ótima atitude para a equipe, grande momento que conduzimos e traduz-se durante todo o fim de semana", afirmou.

Castro Neves considera essencial largar na primeira fila em Detroit, circuito ondulado, segundo ele, e "muito difícil". O acerto levará em consideração as muitas ondulações da pista.

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Jacarta terá corrida de A1GP

a0b51dc5.jpeg
A cidade de Jacarta, na Indonésia, irá receber uma corrida do A1GP, naquela que será a única corrida urbana do campeonato, a 6 e 8 de Fevereiro do próximo ano.

David Clare, responsável da A1GP na Ásia-Pacifico, explicou que "é com imensa satisfação que o A1GP regressa à indonésia", acrescentando que "é um país que sempre demonstrou uma forte e apaixonada base de adeptos de apoio à sua equipa de A1GP".

O circuito de Lippo irá, assim, juntar-se à nata de traçados citadinos mundiais figurando ao lado de pistas como Surfers Paradise, Mónaco, Melbourne, Valência e Singapura.

O traçado será desenhado por Herman Tilke, um dos mais conceituados arquitectos de automobilismo mundial, tendo dado o seu cunho a quase todos os circuitos modernos um pouco por todo o mundo.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mónaco terá equipa no A1GP

f93a1b55.jpeg
Mónaco terá equipa no A1GP

O Mónaco terá uma equipa na A1GP para a temporada de 2008/2009, contando com Clivio Piccione como principal piloto e com o apoio do Príncipe Alberto II do Principado.

O ex-piloto de GP2 irá liderar as cores monegascas no campeonato, contando já no currículo, para além da principal categoria de acesso à Fórmula 1, com passagens pela Fórmula 3 e Fórmula Renault.

Piccione já manifestou satisfação por participar neste projecto, explicando que "esta nova união irá trazer bastante entretenimento e gloria ao país".

A recém-formada equipa terá uma estrutura já com alguma experiência em corridas de automobilismo, já que o seu director será Graham Taylor, ex-director desportivo da extinta Super Aguri.

1AZ
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Félix da Costa foi 12º nos treinos

51778841.jpeg
António Félix da Costa, da Motopark Academy, não foi além do 12º posto na sessão de treinos da Eurocup Formula Renault 2.0 no Nürburgring, ficando a mais de um segundo do finlandês Valtteri Bottas, também da Motopark Academy.

Bottas destacou-se de forma decisiva na fase final da sessão ao efectuar uma volta em 1m58.201s, sendo seis décimos mais rápido do que Roberto Merhi (1m58.804s).

Andrea Caldarelli, da SG Formula, ficou com o terceiro tempo, logo à frente de Daniel Ricciardo.

Apesar do tempo perdido para Bottas, Félix da Costa conseguiu ficar perto do 'top ten', com a sua melhor volta a ser cronometrada em 1.59.428s, perdendo apenas escassos milésimos para os pilotos que ficaram nos lugares imediatamente à sua frente.

1 Valtteri BOTTAS MOTOPARK ACADEMY 1:58.201
2 Roberto MERHI EPSILON EUSKADI 2 1:58.804 +0.603
3 Andrea CALDARELLI SG FORMULA 1:58.824 +0.623
4 Daniel RICCIARDO SG FORMULA 0 1:59.051 +0.850
5 Tobias HEGEWALD MOTOPARK ACADEMY 1:59.167 +0.966
6 Anton NEBILITSKYI SG DRIVERS PROJECT 1:59.260 +1.059
7 Kuba GIERMAZIAK TEAM MOTOPARK 1:59.270 +1.069
8 Dean SMITH FORTEC MOTORSPORT 1:59.280 +1.079
9 Carlos MUÑOZ EPSILON EUSKADI 2 1:59.303 +1.102
10 Alex MORGAN FORTEC COMPETITION 1:59.309 +1.108
11 Jean Eric VERGNE SG DRIVERS PROJECT 1:59.425 +1.224
12 Felix DA COSTA MOTOPARK ACADEMY 1:59.428 +1.227

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ávila sagra-se campeão asiático

7bb1e9c7.jpeg
O piloto português de Macau Rodolfo Ávila sagrou-se hoje campeão doÁsia SuperCar Challenge (ASCC) 2008 ao terminar na terceira posição nas duas corridas disputadas no Circuito Internacional de Sepang, Malásia. Todavia, apesar dos resultados positivos, Ávila, que chegou à pista malaia na frente do campeonato, teve tudo menos um fim-de-semana tranquilo.

Depois ter conquistado ontem o quarto tempo na Qualificação para a primeira corrida, os tempos do piloto do Ferrari 360 Modena Challenge nº20 da Mastercar Italy foram anulados devido a irregularidade no peso mínimo da viatura. A equipa e o piloto apelaram da decisão do Colégio de Comissários Desportivos, mas hoje pela manhã Ávila foi notificado que o apelo foi rejeitado por ter sido apresentado 15 minutos após a hora legal.

A decisão dos comissários não abalou a confiança de Ávila, que partindo da 20ª posição fez uma corrida exemplar, conseguindo alcançar a 3ª posição! Após este resultado, Ávila só precisava de terminar a segunda corrida na 10ª posição para conquistar o ceptro, mas mais haveria por acontecer.

Ávila fez um arranque fulminante, mas viu-se envolvido numa colisão, em plena recta da meta, com mais outros dois concorrentes. O Ferrari ficou muito mal tratado, mas a equipa italiana foi capaz de reparar viatura durante a interrupção para retirar os destroços dos outros dois carros envolvidos no acidente. Ávila fez a segunda parte da corrida, que chegou a liderar após uma nova boa largada, optando por levar confortavelmente o seu carro ao destino, terminando novamente na 3ª posição, o que lhe deu o título do ASCC 2008.

Rodolfo Ávila: "Quero dedicar este título à minha família! Desde a primeira hora compreenderam que podíamos trazer o troféu do campeonato para casa. Tenho que agradecer também à minha equipa que hoje fez um trabalho extraordinário ao longo da época e especialmente hoje para recuperar o carro para que eu pudesse terminar a 2ª corrida.

"Foram dois dias alucinantes em que parecia que me queriam roubar o título na secretaria. Primeiro anularam-me os tempos na qualificação e depois acabei acusado por condução perigosa e por ter causado o acidente da partida quando é perfeitamente visível nos vídeos que não tenho culpa nenhuma. Ainda estou a digerir o resultado destes dois dias. Confesso que estou bastante feliz, porque cumprimos o nosso objectivo do fim-de-semana e da temporada do ASCC".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FC Porto inicia-se com toque no muro; Roma a mais veloz

4b9ab570.jpeg
Enrico Toccacelo, da AS Roma, foi o mais rápido da última sessão de testes de preparação para a primeira prova da Superleague Formula, num teste em que o monolugar do FC Porto acabou por ser o único a protagonizar um acidente.

Tristan Gommendy não conseguiu evitar uma das barreiras de pneus, provocando ligeiros danos na dianteira do carro, mas que serão reparados a tempo dos treinos de amanhã.

Antes desse incidente, o único de toda a sessão, o francês tinha colocado o monolugar da Invicta em oitavo lugar, com uma volta em 1m19.256s.

Na liderança da tabela de tempos ficou Enrico Toccacelo (1m18.262s), à frente de Borja Garcia, do Sevilha FC (1m18.595s), e de Robert Doornbos, do Milan AC (1m18.731).

Nelson Philippe, do Dortmund, e Adrian Valles, do Liverpool, ficaram em quarto e quinto lugar respectivamente, sendo os melhores estreantes da categoria (recorde-se que os outros já haviam efectuado contactos com os monolugares em testes anteriores).

AS
40cd1c17.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fiabilidade altera planos a FC Porto

8ce1e2dc.jpeg
Tristian Gommendy foi sétimo na primeira sessão de treinos livres da Superleague Formula em Donington Park, mas não participou na segunda devido a problemas com a fiabilidade do seu monolugar.



Gommendy e Ashley Edwards, engenheiro do carro da equipa portuguesa, acharam melhor preparar o carro para a qualificação, em vez de arriscarem danificar qualquer coisa no Panoz-Menard, que tinha dado algumas indicações de problemas ao nível da lubrificação e da caixa de velocidades.

No sorteio para as eliminatórias qualificativas, o piloto francês tirou a bola do Grupo B, onde também estão incluidos o Beijing Guoan, AC Milan e Borussia Dortmund, os três mais rápidos na segunda sessão. Davide Rigon, piloto da equipa chinesa, foi o melhor nas duas sessões de treinos livres, com um tempo mais rápido de 1m19,968s e 1m18,999s, respectivamente. Gommendy havia conseguido 1m20,988s.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FC Porto parte em 13º

4b9ab570.jpeg
O FC Porto vai partir da sétima linha da grelha de partida, depois de ter sido eliminado na primeira fase dos treinos qualificativos. Tristan Gommendy fez apenas 1m20,440s, falhando a entrada nos quartos-de-final por oito décimos de segundo.



O piloto francês e o seu colega de equipa Ryan Dalziel, que pilota o carro do Glasgow Rangers (a outra equipa apoiada pela Alan Docking Racing, que substituiu a West-Tec como preparadora apenas esta semana), reclamaram de falta de aderência no monolugar em toda a pista, pelo que a equipa vai proceder a uma revisão do diferencial para depois examinar todas as outras peças no carro que poderiam causar este problema.

Davide Rigon, do Beijing Guoan, colocou o clube chinês na pole-position, depois de bater Borja Garcia, do Sevilla FC, na final, por 0,822 segundos, com a marca de 1m18,529s. O Olympiakos e o PSV Eindhoven foram os dois clubes eliminados na meia-final e vão partir da segunda linha.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Scheider garante 'pole' em Brands Hatch

e63f046d.jpeg
Timo Scheider, da Audi Team Abt, conquistou a 'pole' para a corrida de amanhã em Brands Hatch, superiorizando-se a Paul di Resta, em Mercedes, por menos de um décimo, largando da primeira posição pela quarta vez nesta temporada.

Bruno Spengler, da Mercedes, irá largar da terceira posição, à frente de Martin Tomczyk, da Audi Abt Sportsline, Jamie Green quedou-se pela quinta posição, um lugar à frente de Oliver Jarvis.

O campeão Mattias Ekstrom, a braços com problemas na caixa de velocidades, não conseguiu fazer melhor do que o sétimo tempo, à frente de Gary Paffett, responsável pela interrupção da sessão pouco depois do seu inicio, ao despistar-se na curva de Druids.

Bernd Schneider quedou-se pelo nono posto, enquanto que Mike Rockenfeller completou o top ten.

'Super Pole'
1 Scheider T. Audi Sport Team Abt/ Top Service 42s 257 42s 084
2 Di Resta P. AMG Mercedes AMG 42s 312 42s 174
3 Spengler B. Mercedes-Benz Bank AMG 42s 414 42s 256
4 Tomczyk M. Audi Sport Abt Sportsline Red Bull 42s 505 42s 301
5 Green J. Salzgitter AMG Mercedes Salzgitter 42s 169 42s 342
6 Jarvis O. Audi Sport Phoenix Best Buddies 42s 516 42s 414
7 Ekström M. Audi Sport Abt Sportsline Red Bull 42s 184 42s 420
8 Paffett G. Stern AMG Mercedes stern 42s 574 42s 824

Primeira fase da qualificação
9 Schneider B. Original-Teile AMG Mercedes 42s 581
10 Rockenfeller M. Audi Team Rosberg S line 42s 583
11 Winkelhock M. Audi Team Rosberg Playboy 42s 615
12 Kristensen T. Audi Sport Team Abt 42s 631
13 Albers C. Futurecom-TME Audi A4 42s 720
14 Engel M. JungeSterne AMG Mercedes 42s 803
15 Prémat A. Audi Phoenix Audi Bank/Shell Helix 42s 911
16 Lauda M. Pixum AMG Mercedes Pixum 43s 049
17 Schumacher R. TRILUX AMG Mercedes 43s 186
18 Stoddart S. TV Spielfilm AMG Mercedes 43s 284
19 Legge K. Futurecom-TME Audi A4 1m 37.772s

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Huff conquista 'pole'; Monteiro é terceiro

1b3d335b.jpeg
Tiago Monteiro, em Seat Leon TDi, esteve em destaque na qualificação para a corrida do WTCC de Oschersleben, ao obter o terceiro melhor tempo da sessão, que teve em Robert Huff, da Chevrolet, o autor da 'pole'.

O piloto português ficou atrás do outro Seat Leon TDI de Gabriele Tarquini, que deixou escapar o primeiro lugar da grelha nos instantes finais para Huff, naquela que foi a primeira 'pole postiton' da sua carreira.

Tom Coronel (Seat SUNRED) foi um surpreendente quarto classificado, ao passo que Nicola Larini (Chevrolet) e Augusto Farfus (BMW) ficaram com o quinto e sexto lugar. Jordi Gene (Seat), Alain Menu (Chevrolet), o campeão Andy Priaulx (BMW) e Rickard Rydell (Seat) completaram o lote dos primeiros dez classificados.

A qualificação ficou marcada pela grande competitividade e emoção, com os 16 primeiros a ficarem separados por apenas oito décimos de segundo, numa demonstração de grande equilíbrio do campeonato.

No troféu dos Independentes, Pierre Yves Corthals conquistou a 'pole', à frente de Sergio Hernandez, que fico uem segundo (16º da geral).

1. Rob Huff Chevrolet 1m35.675s
2. Gabriele Tarquini SEAT 1m35.866s +0.191
3. Tiago Monteiro SEAT 1m35.936s +0.261
4. Tom Coronel SEAT 1m35.976s +0.301
5. Nicola Larini Chevrolet 1m35.992s +0.317
6. Augusto Farfus BMW 1m36.004s +0.329
7. Jordi Gene SEAT 1m36.110s +0.435
8. Alain Menu Chevrolet 1m36.203s +0.528
9. Andy Priaulx BMW 1m36.220s +0.545
10. Rickard Rydell SEAT 1m36.243s +0.568
11. Yvan Muller SEAT 1m36.275s +0.600
12. Felix Porteiro BMW 1m36.302s +0.627
13. Jorg Muller BMW 1m36.358s +0.683
14. James Thompson Honda 1m36.364s +0.689
15. Pierre-Yves Corthals SEAT 1m36.526s +0.851
16. Sergio Hernandez BMW 1m36.561s +0.886
17. Alex Zanardi BMW 1m36.811s +1.136
18. Marin Colak SEAT 1m36.859s +1.184
19. Stefano d'Aste BMW 1m36.861s +1.186
20. Duncan Huisman BMW 1m36.904s +1.229
21. Franz Engstler BMW 1m36.969s +1.294
22. Jaap van Lagen Lada 1m37.141s +1.466
23. Olivier Tielemans BMW 1m37.167s +1.492
24. Kristian Poulsen BMW 1m37.400s +1.725
25. Andrey Romanov BMW 1m37.925s +2.250
26. George Tanev BMW 1m38.093s +2.418
27. Viktor Shapovalov Lada 1m38.756s +3.081
28. Ibrahim Okyay BMW 1m39.905s +4.230
29. Aytac Biter BMW 1m40.854s +5.179

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Seat "passeia" superioridade

57c6d194.jpeg
ason Plato e Darren Turner colocaram os Seat na primeira linha para a corrida de Silverstone de BTCC, numa clara evidência de que os carros espanhóis estão em superioridade face aos adversários.

Colin Turkington colocou o seu BMW na terceira posição, a quase três décimos de segundo do Leon mais veloz, ao passo que nos lugares seguintes ficaram os dois Vauxhall de Tom Onslow-Cole e Matt Neal.

Os Honda Civic desiludiram e não foram além do nono (Tom Chilton) e 15º (Gordon Shedden).

1. Jason Plato SEAT 1m00.327s
2. Darren Turner SEAT 1m00.471s +0.144s
3. Colin Turkington BMW 1m00.613s +0.286s
4. Tom Onslow-Cole Vauxhall 1m00.695s +0.368s
5. Matt Neal Vauxhall 1m00.843s +0.516s
6. Steven Kane BMW 1m01.000s +0.673s
7. Stephen Jelley BMW 1m01.007s +0.680s
8. Harry Vaulkhard Chevrolet 1m01.039s +0.712s
9. Tom Chilton Honda 1m01.135s +0.808s
10. Andrew Jordan Honda 1m01.158s +0.831s
11. Fabrizio Giovanardi Vauxhall 1m01.200s +0.873s
12. Adam Jones SEAT 1m01.280s +0.953s
13. Mike Jordan Honda 1m01.354s +1.027s
14. Mat Jackson BMW 1m01.361s +1.034s
15. Gordon Shedden Honda 1m01.378s +1.051s

AQS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Dixon conquista a pole e fica próximo do título

Scott Dixon deu mais um grande passo para conquistar o título desta temporada. O neozelandês levou a pole para a etapa de Detroit.

O piloto da Ganassi ficou exatamente à frente do único piloto que ainda pode estragar a sua festa, Hélio Castro Neves.

Dixon tem uma vantagem de 43 pontos na liderança do campeonato. Para o piloto da Ganassi ser campeão na penúltima prova, precisa somente ficar à frente do brasileiro.

Oriol Servia foi a surpresa do treino classificatório e largará em terceiro.

Tony Kanaan sairá em oitavo, Vitor Meira ficou com a 14ª colocação no grid, Mário Moraes obteve o 19º tempo, Jaime Câmara será o 22º e Bruno Junqueira larga em 24º.

A prova de Detroit será neste domingo, às 16h30 (horário de Brasília) e 20h30 (horário de Lisboa).

Confira o grid de largada:

1º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 1min12s2861
2º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 1min12s7649
3º. Oriol Servia (ESP/KV), 1min12s9618
4º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), 1min13s0530
5º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 1min13s1004
6º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 1min13s6464

7º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), 1min12s9511
8º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 1min13s2339
9º. Ernesto Viso (VEN/HVM), 1min13s5354
10º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), 1min13s9158
11º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 1min13s9267
12º. Will Power (AUS/KV), sem tempo
13º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 1min14s1623
14º. Vitor Meira (BRA/Panther), 1min13s6678
15º. Darren Manning (ING/Foyt), 1min14s2619
16º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 1min13s9010
17º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 1min14s3486
18º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 1min15s0969
19º. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), 1min14s4841
20º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 1min15s3061
21º. Alex Tagliani (CAN/Conquest) 1min16s6407
22º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 1min16s7047
23º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), 1min19s0865
24º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 1min22s3955
25º. Marty Roth (CAN/Roth), sem tempo
26º. Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), sem tempo

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Oitavo no grid, o brasileiro Kanaan fica decepcionado

Tony Kanaan ficou frustrado por não passar para a terceira fase do treino classificatório para a etapa de Detroit, penúltima da Indy.

Na primeira fase, o piloto da Andretti-Green se classificou com o segundo melhor tempo em seu grupo, quando os seis primeiros passavam a fase seguinte.

Com os 12 pilotos retornando à pista, Kanaan fechou com a oitava colocação no grid da corrida que acontece neste domingo.

"O nosso carro esteve bem perto de conseguir ficar entre os seis, mas não rendeu o que esperávamos. Fizemos uma mudança errada e naturalmente ficamos fora da super-classificação", disse o brasileiro.

"Isso foi definitivamente muito decepcionante", completou.

Scott Dixon conquistou a pole da 16ª etapa da Indy. Hélio Castro Neves larga na segunda posição.

O título pode ser decidido nesse domingo, se o neozelandês permanecer à frente de do brasileiro.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Dixon comemora ter seguido "na estratégia"

Próximo de conquistar o título desta temporada, Scott Dixon disse que a pole conquistada para a etapa de Detroit o ajudará na estratégia de corrida planejada com a Ganassi.

"Nós nos orgulhamos de gastar a maior parte do tempo na estratégia. Nossa posição no pit lane nos ajudará durante a corrida. Espero que possamos economizar algum combustível", explicou o neozelandês, 43 pontos à frente de Hélio Castro Neves, vice-líder e o único piloto que pode estragar sua festa.

"Muita gente estará tentando diferentes estratégias para melhorar suas posições."

"Nós manteremos nossa mente focada na corrida e tentar ir para a vitória", garantiu Dixon.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: O brasileiro Castro Neves não lamenta largar em segundo

Hélio Castro Neves quase conquistou a pole position para a etapa de Detroit. O brasileiro, porém, foi superado apenas pelo líder do campeonato, Scott Dixon.

O piloto da Penske é o único com chances de tirar o título do neozelandês. Ele prevê uma batalha dura pela vitória.

"Nós temos um grande carro. Eu sabia que isso ia ficar entre Scott e eu. Tudo será muito próximo entre nós", disse Castro Neves, 43 pontos atrás do rival.

"Eu forcei o máximo que pude, mas infelizmente nós não fizemos uma volta melhor."

"Largar em segundo não é tão ruim. Na verdade, é muito bom. Nós vamos tentar fazer de tudo para vencer a corrida de amanhã", garantiu o brasileiro.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Jimmie Johnson faz a pole na Califórnia

O piloto da Chevrolet, Jimmie Johnson, atualmetne na 4ª colocação,
obteve a pole para a 25ª etapa da nascar Sprint Cup, que será
disputada neste domingo no Auto Club Speedway, na Califórnia.

Ao seu lado vai largar Jeff Gordon (Chevrolet), enquanto da 2ª fila
largarão Jeff Gordon (Chevrolet) e Kasey Kahne (Dodge). O líder do
campeonato, Kyle Busch (Toyota), largará da 11ª posição do grid.

1. Jimmie Johnson Chevrolet 39.912s (180.397 mph)
2. A.J. Allmendinger Toyota 40.076s
3. Jeff Gordon Chevrolet 40.097s
4. Kasey Kahne Dodge 40.188s
5. Patrick Carpentier Dodge 40.255s
6. Elliott Sadler Dodge 40.338s
7. Martin Truex Jr Chevrolet 40.351s
8. Dave Blaney Toyota 40.363s
9. Kurt Busch Dodge 40.412s
10. Aric Almirola Chevrolet 40.419s
11. Kyle Busch Toyota 40.421s
12. David Reutimann Toyota 40.446s
13. Jamie McMurray Ford 40.448s
14. Tony Stewart Toyota 40.482s
15. Greg Biffle Ford 40.507s

Fonte: Super SpeedWay
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
WTCC em Oschersleben: 1ª corrida

07700a90.jpeg
Tiago Monteiro foi quarto
Tiago Monteiro obteve a quarta posição na primeira corrida do programa deste fim-de-semana do WTCC, sendo o Seat melhor posicionado.

A contenda foi ganha com grande à vontade pelo brasileiro Augusto Farfus, em BMW 320si, com mais de sete segundos de avanço sobre o primeiro de dois Chevrolet Lacetti, que completaram o pódio, Robb Huff e Alain Menu.

A segunda corrida do programa realiza-se às 14:50 horas de Portugal,e tem transmissão em directo pelo Eurosport, com o piloto português a sair na quinta posição.

Curiosamente, nenhum dos pilotos que lutam pelo título logrou pontuar, o que diz muito do equilíbrio de andamentos no WTCC. O piloto da BMW ganhou vantagem após a partida, chegando à primeira na frente da corrida, para não mais a largar, aumentando p+aulatinamente a margem que o separava do segundo colocado.

Huff passou por alguns momentos 'quentes' na partida, já que sofreu um toque do seu companheiro de equipa, Nicola Larini, mas pode continuar e assim assegurar um saboroso segundo posto.

Alain Menu completou o pódio para a Chevrolet depois de passar Gabriele Tarquini nas voltas inicias da corrida. De Tiago Monteiro falaremos assim que for possível falar com o piloto.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
SuperLeague Fórmula em Donington Park

78a7cc9c.jpeg

70d21bfa.jpeg

Vitória "chinesa", F. C. do Porto foi sétimo

A equipa chinesa Beijing Guoan, por intermédio de Davide Rigon, foi a vencedora da primeira corrida da nova Superleague Formula, que este fim-de-semana se realiza em Donington Park. O F. C. do Porto, com Tristan Gommendy, foi sétimo na estreia.

O autor da pole, Davide Rigon liderou do princípio ao fim, mesmo depois da passagem do safety-car devido a um incidente de corrida, no caso a equipa do Milão (Robert Doornbos) que se despistou.

A estrela da corrida foi Adrian Valles, que depois dos problemas eléctricos nos treinos, partiu de 17º logrando chegar em 1uinto depois duma corrida fabulosa.

Na verdade, a fiabilidade ainda é um problema, já que seis das sete desistências sucederam devido a problemas técnicos. O primeiro de todos foi Robert Doornbos, que irá partir da pole-position, caso a sua equipa consiga reparar o monolugar a tempo da segunda corrida, que é realizada com a grelha invertida.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Acura conquista dobradinha em Detroit

05d23e2f.jpeg
Primeira vitória da Andretti Green no ALMS
A prova do American Le Mans Series (ALMS) em Detroit voltou a ser bastante disputada, assistindo-se à primeira vitória do Acura da Andretti Green Racing (AGR), por intermédio da dupla Franck Montagny/James Rossiter.

Os dois primeiros lugares do pódio foram mesmo ocupados por dois carrros da marca japonesa, com David Brabham e Scott Sharp a ficarem com o segundo posto, no Acura da equipa Highcroft.

Para Montagny e Rossiter, a vitória ficou decidida nas boxes, com a equipa AGR a ser a mais lesta nas paragens da boxe e a apostar numa táctica diversa que deu os seus frutos, primeiro ao trocar de pilotos numa fase ainda prematura e, depois, ao decidir manter os mesmos pneus para a parte final da corrida.

Condicionados pelas suas posições à partida, os Audi foram recuperando lugares, mas Lucas Luhr abandonou devido a um violento despiste e a dupla Emanuele Pirro/Marcel Fassler não foi além do terceiro posto, vencendo a categoria LMP1.

Nos GT1 a vitória continuou a ser um feudo privado entre os Corvette, com Oliver Gavin e Olivier Beretta a vencerem a classe à frente do outro Corvette C6R de Magnussen e O'Connells's.

Entre os GT2 a Porsche foi, desta feita, a mais forte, conseguindo uma dobradinha na classe, com a equipa Flying Lizard a colocar Wolf Henzler e Jorg Bergmeister no lugar mais alto e Johannes van Overbeek e Patick Pilet em segundo. Mika Salo e Jaime Melo, em Ferrari, ficaram com o terceiro posto.

1. P2 Montagny/Rossiter Acura ARX-01b 104 voltas
2. P2 Brabham/Sharp Acura ARX-01b + 3.985s
3. P1 Pirro/Fassler Audi R10 TDI + 20.114s
4. P2 De Ferran/Pagenaud Acura ARX-01B + 28.836s
5. P2 Dumas/Bernhard Porsche RS Spyder + 59.266s
6. P2 Long/Briscoe Porsche RS Spyder + 59.792s
(...)
10. GT1 Gavin/Beretta Corvette C6.R + 4 laps
11. GT1 O'Connell/Magnussen Corvette C6.R + 4 laps
12. GT2 Bergmeister/Henzler Porsche 911 GT3 + 6 laps
13. GT2 Van Overbeek/Pilet Porsche 911 GT3 + 6 laps
14. GT2 Salo/Melo Ferrari 430 GT + 6 laps
AS
 
Topo