Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Kyle Busch vence largando da pole em Glen

Kyle Busch (Toyota) largou da pole e venceu nas 90 voltas no misto de
Watkins Glenn, 22ª etapa da Nascar Sprint Cup, liderando o maior
número de voltas da prova - 52 lideradas nas 90 disputadas hoje.

O segundo líder no número de voltas (33) foi Dale Earnhardt Jr
(Chevrolet), que terminou esta prova apenas na 22ª colocação.

Tony Stewart (Toyota) terminou a prova em 2º lugar, com uma
desvantagem de 2,275s para Kyle. Em 3º chegou Marcos Ambrose (Ford), à
apenas 0,631s de Stewart.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
1. Kyle Busch Toyota 195 pontos (90 voltas)
2. Tony Stewart Toyota 175
3. Marcos Ambrose Ford 165
4. Juan Montoya Dodge 165
5. Martin Truex Jr Chevrolet 155
6. Kevin Harvick Chevrolet 150
7. Jimmie Johnson Chevrolet 151
8. Denny Hamlin Toyota 142
9. Carl Edwards Ford 138
10. Kurt Busch Dodge 134
11. A.J. Allmendinger Toyota 130
12. Matt Kenseth Ford 127
13. Ron Fellows Chevrolet 124
14. Kasey Kahne Dodge 121
15. Elliott Sadler Dodge 118

Fonte: Super SpeedWay

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: "Ainda falta ganhar as 500 Milhas de Indianápolis", diz Kanaan

O brasileiro Tony Kanaan deixou claro que o único objetivo que falta na sua carreira na Fórmula Indy é vencer as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. Após renovar seu contrato com a equipe Andretti-Green por cinco anos, o piloto pretende ganhar outro título da série.

Kanaan, campeão da Indy em 2004, se mostrou satisfeito com o novo acordo. "Estou muito contente, pois a minha expectativa é conquistar ainda mais títulos para a minha equipe nesse tempo", escreveu em seu blog.

"Como disse aos meus patrões, embora eu tenha conquistado a primeira pole position, a primeira vitória e o primeiro título da equipe, ainda falta eu ganhar as 500 Milhas de Indianápolis e, agora, tenho mais cinco chances de conquistá-la", destacou o baiano.

O piloto, quarto colocado no atual campeonato e com mínimas chances de título, já parece se focar em 2009, mas não quer fazer feio nas provas finais deste ano.

"Ainda não terminamos esse ano, mas estou muito empolgado com o que poderemos atingir na próxima temporada. Nas últimas três corridas que restam nesse ano, vou fazer de tudo para ganhar e retribuir a confiança que o meu time sempre me deu", concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Indy confirma presença de 24 carros na Austrália

Os organizadores da F-Indy anunciaram que até o momento 24 carros irão participar da etapa comemorativa no final da temporada no circuito australiano de Surfers Paradise no mês de outubro.

A prova que não contará pontos para a definição do campeão da temporada 2008, ainda tenta ser incluída no calendário do próximo ano, já que a etapa australiana não foi anunciada como prova do mundial de 2009.

O diretor comercial da categoria, Terry Angstadt, falou sobre a realização da prova na Austrália. O dirigente disse esperar por uma prova concorrida e emocionante.

"Estamos ansiosos pela corrida de outubro. Os australianos merecem uma prova com muita velocidade, alta tecnologia e muita emoção. Não queremos decepcionar nossos fãs," comentou Angstadt.

Mesmo com o campeonato definido quando a prova for realizada, alguns pilotos devem participar da etapa, como os líderes Scott Dixon, Hélio Castroneves, Dan Wheldon e Tony Kanaan. A presença dos australianos Ryan Briscoe e Will Power está praticamente garantida.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
F-Indy: Dirigente australiano não concorda com datas para 2009

O dirigente australiano de automobilismo, Tony Cochrane, não concorda com o fato de o circuito de Surfers Paradise ser um 'refém' das datas impostas pelos americanos da F-Indy.

Para Cochrane a realização da prova comemorativa no mês de outubro no país não deveria acontecer. Pois segundo o dirigente, a Austrália deveria ser sede de uma etapa no calendário que tivesse disputa de pontos e não só uma prova de encerramento de temporada.

O australiano disse que o país não deveria aceitar imposições dos organizadores da categoria, que teriam oferecido datas inviáveis para a realização da prova em 2009.

"As datas propostas para a realização da corrida em 2009 não condizem com nossa realidade. Claro que queremos acolher uma etapa da Indy, para nós seria muito importante, mas temos que antes de tudo levar em consideração o calendário nacional," falou Cochrane.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Montoya tem chances remotas de passar para os playoffs

A 23ª etapa da NASCAR acontece neste final de semana no circuito de Michigan. Após a corrida de domingo restarão mais três provas para a definição dos dozes concorrentes dos playoffs finais que será disputado em dez provas e apresentará o campeão da temporada 2008.

O líder absoluto do certame é Kyle Busch com 3254 pontos seguido por Carl Edwards com 3012. O atual bicampeão da categoria Jimmie Johnson aparece na terceira colocação com apenas dois pontos de desvantagem para Johnson. O quarto colocado é Dale Earnhardt Jr com 2985.

O colombiano e ex-piloto de F-1, Juan Pablo Montoya, ainda tem remotas condições de se tornar o primeiro sul-americano a chegar aos playoffs da NASCAR. No momento Montoya aparece na 22ª colocação com 2117. As quatro provas restantes ainda podem classificá-lo para a fase final.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Pilotos da Conquest testam na pista de Sonoma

Embora a próxima disputa da Indy seja apenas na semana que vem, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara estarão na pista nesta quinta-feira para testar os carros da Conquest.

Os brasileiros terão a oportunidade de andar no circuito misto de Sonoma, onde acontecerá a 15ª etapa, no dia 24.

"Toda a temporada nós estivemos em pistas que eu não conhecia anteriormente, então esse teste definitivamente nos ajudará a estar preparados para a corrida", afirmou Bernoldi.

"Nós poderemos coletar dados importantes que certamente nos ajudarão a estar mais competitivos na semana que vem."

Câmara já competiu em Sonoma pela Indy Lights. "Sempre ajuda ter o maior número possível de milhas a bordo do carro e o teste também contribui para eu ganhar experiência na Indy em circuitos mistos. Estou ansioso."

Atualmente, Enrique está no 20º lugar do campeonato com 208 pontos, e Jaime está em 23º, com 140.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Edwards vence em Michigan

Numa prova que teve 7 bandeiras amarelas, 9 líderes diferentes, a
vitória ficou com Carl Edwards (Ford), que chegou 0,948s à frente de
Kyle Busch (Toyota) e com 1,552s de vantagem para David Ragan (Ford).

Ao cruzarem a linha de chegada um pouco mais atrás veio Jimmie Johnson
rodando e derrapando sobre a grama, depois de receber uma batida
lateral de Travis Kvapil, na batalha pelo 13º lugar.

Sam Hornish Jr foi o melhor dos oriundos dos monopostos, terminando em
22º, terminando 3 posições à frente de Juan pablo Montoya.

1. Carl Edwards 200 voltas (179.623 mph)
2. Kyle Busch +0.948s
3. David Ragan +1.552s
4. Greg Biffle +2.116s
5. Matt Kenseth +2.396s
6. Mark Martin +2.434s
7. Brian Vickers +3.535s
8. Kevin Harvick +4.112s
9. Elliott Sadler +4.610s
10. Jamie McMurray +4.878s
11. Jeff Burton +4.951s
12. Tony Stewart +5.470s
13. Travis Kvapil +6.067s
14. David Reutimann +6.110s
15. Scott Riggs +6.325s

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Castro Neves entrega prêmio a ator Charlie Sheen

Hélio Castro Neves esteve em Hollywood no ultimo fim de semana para participar da entrega do prêmio ALMA (American Latino Media Arts).

Vencedor do "Dançando com as Estrelas" da TV norte-americana, o brasileiro apresentou ao lado de Cristian de la Fuente a categoria que premiou um ator de destaque em comédia de TV. O vencedor foi Charlie Sheen, de "Two And a Half Men". Descendente de espanhóis por parte do pai, Charlie, na verdade, chama-se Carlos Irwin Estévez.

A premiação, que teve shows de Black Eyed Peas, John Secada e Brian McKnight, Lisa Lisa e Sérgio Mendes, será exibida no dia 12 de setembro na ABC norte-americana.

O vice-líder do campeonato da Indy comentou ter ficado feliz por ter tido essa oportunidade: "Nossa, que evento fantástico. Foi uma incrível honra ter sido convidado para apresentar um prêmio na cerimônia deste ano. Acho que os ALMA são muito importantes para a comunidade latina nos Estados Unidos e certamente estou orgulhoso de estar relacionado a isso".

Também estiveram na festa Paula Abdul, Jessica Alba, Cheryl Burke, Oscar De La Hoya, Placido Domingo, Zac Efron, Ryan Seacrest, America Ferrera, Daisy Fuentes, Selena Gomez, MARIO, Joey Medina, Carlos Mencia, Edward James Olmos, Adam Rodriguez e Rosalyn Sanchez.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Antes de Sonoma, confira estatísticas de 2008

A etapa de Sonoma será a 15ª e antepenúltima da temporada regular da Indy. Scott Dixon está próximo de conquistar o título, mas terá de lidar com a incrível regularidade de Hélio Castro Neves, segundo colocado em metade das provas realizadas.

Antes de mais uma prova, confira os dados da temporada, que já teve vitórias de Dixon (seis), Graham Rahal (uma), Danica Patrick (uma), Dan Wheldon (duas), Ryan Briscoe (duas), Tony Kanaan (uma) e Ryan Hunter-Reay (uma):

― Castro Neves e Dixon são os únicos pilotos que ficaram entre os cinco primeiros em 12 das 14 corridas desta temporada.

― Castro Neves, Dixon e Kanaan são os únicos pilotos que acabaram 12 vezes entre os dez primeiros.

― Castro Neves é o único que recebeu a bandeirada final de todas as provas de 2008.

― Sete pilotos venceram corridas em 2008. Em 1996, 1997, 2002, 2003 e 2005, houve nove vitoriosos.

― Dixon tem seis vitórias nesta temporada. Já igualou o recorde de Dan Wheldon, de 2005.

― Dixon estabeleceu um novo recorde de poles que foram convertidas em vitórias, quatro. Anteriormente, no máximo duas conversões haviam sido feitas em uma mesma temporada.

― Briscoe precisa de mais uma vitória em 2008 para tornar-se o 13º piloto a vencer três ou mais corridas em uma temporada, o que já ocorreu 18 vezes.

― Companheiros já fizeram dobradinha no grid em cinco ocasiões em 2008, a quinta vez que tal fato ocorreu na categoria. O recorde é de seis, assinalado em 2005.

― Castro Neves foi segundo colocado em três corridas consecutivas e está empatado nesse quesito com os recordistas Dixon e Sam Hornish Jr.

Os números citados acima começaram a ser contabilizados em 1996, ano da separação. Portanto, as estatísticas têm como ponto de partida a IRL.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Incêndio destrói carros da Penske em estrada

Dois carros da Penske foram destruídos em um incêndio no compartimento que os levava para a prova de Sonoma, na Califórnia, a ser disputada neste fim de semana.

As chamas, cuja causa mais provável é uma falha em um mancal de roda, não puderam ser apagadas imediatamente, e os chassis de Hélio Castro Neves e Ryan Briscoe foram incinerados em uma rodovia interestadual em Wyoming.

Os motoristas do caminhão não se feriram e puderam apenas salvar a cabine, enquanto a maior parte dos equipamentos da equipe também foi destruída.

"É um desastre, uma grande e derretida bagunça", disse o presidente Tim Cindric ao "Indianapolis Star". "Perdemos provavelmente 80 ou 90% de tudo que estava a bordo."

A equipe usará os carros de testes, os quais já estão no autódromo californiano, na 15ª etapa. Castro Neves disputa o título com Scott Dixon, da Ganassi, que pode ficar com o título já neste fim de semana.

O brasileiro torce para que o acidente não prejudique seu fim de semana. "Espero que possamos dar a volta por cima rapidamente. Sei que meus rapazes estarão extremamente cansados, mas nos saímos bem nessas circunstâncias", afirmou.

Em 2006, houve uma inundação na sede da Penske, mas a equipe deu uma resposta prontamente, na corrida seguinte, no Kansas.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan busca 2ª vitória em pista favorável à AGR

Tony Kanaan tentará neste fim de semana repetir um feito de 2005. O brasileiro buscará sua segunda vitória em Sonoma, o que seria sua segunda conquista nesta temporada da Indy.

O brasileiro gosta do palco da 15ª etapa de 2008, onde a Andretti-Green também venceu em 2006 com Marco Andretti, primeira e única conquista dele até agora.

"Sempre gostei muito de correr em Sonoma, pois o circuito é bem seletivo com curvas de alta e algumas subidas fortes. A minha equipe também tem um bom retrospecto nessa pista e freqüentemente anda bem, então estou animado para o nosso fim de semana", disse.

Em quarto no campeonato, Kanaan ainda temgrandes chances de ser terceiro. Para isso, terá de descontar os nove pontos que Dan Wheldon tem a mais que ele.

"Com certeza, farei o máximo para conquistarmos mais uma vitória. Aliás, ficarei bem contente se conseguir vencer mais vezes até o final do campeonato", afirmou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Helinho pára Dixon e crava pole em Sonoma

Hélio Castro Neves deu um passo importante na missão de adiar o título de Scott Dixon ao cravar neste sábado a pole position para a etapa de Sonoma, na Califórnia.

O brasileiro, que tem 78 pontos de desvantagem para seu rival neozelandês, cravou 1min16s9027 em sua terceira tentativa e superou em 0s0158 seu companheiro de Penske, Ryan Briscoe.

O terceiro lugar ficou com o australiano Will Power, que assinalou 1min17s0875, enquanto Tony Kanaan e Scott Dixon foram os respectivos quarto e quinto colocados.

Quanto aos demais brasileiros, Mario Moraes ficou com a 12ª posição do grid, enquanto Bruno Junqueira foi o 13º colocado, Vitor Meira o 18º, Jaime Câmara o 26º e Enrique Bernoldi o 27º.

A etapa de Sonoma, que pode definir o título a temporada 2008, será neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília) e 22h30 (de Lisboa),

Confira o grid de largada para a etapa de Sonoma:

1º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 1min16s9027
2º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 1min16s9185
3º. Will Power (AUS/KV), 1min17s0875
4º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 1min17s1286
5º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 1min17s6682
6º. Oriol Servia (ESP/KV), 1min17s8377
7º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), 1min17s0056
8º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), 1min17s0378
9º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), 1min17s0458
10º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 1min17s2705
11º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), 1min17s4614
12º. Mario Moraes (BRA/Dale Coyne), 1min17s5882
13º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 1min17s8306
14º. Ernesto Viso (VEN/HVM), 1min17s4189
15º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 1min17s9012
16º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 1min17s4738
17º. Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), 1min18s1238
18º. Vitor Meira (BRA/Panther), 1min18s5399
19º. Townsend Bell (EUA/Dreyer & Reinbold), 1min18s3267
20º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 1min18s0038
21º. Darren Manning (ING/Foyt), 1min18s3885
22º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 1min18s1139
23º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 1min18s4034
24º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 1min18s3715
25º. Marty Roth (CAN/Roth), 1min19s9435
26º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 1min19s4711
27º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), 1min43s6870

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Dixon: "Tudo que fizemos estava errado"

Scott Dixon não escondeu a insatisfação por ter deixado escapar a chance de se sagrar campeão antecipadamente neste final de semana, em Sonoma.

O neozelandês, que precisava apenas somar oito pontos a mais do que Hélio Castro Neves para se sagrar campeão na pista californiana, terminou em 13º e viu seu rival vencer a prova.

Com o resultado da prova deste final de semana, Dixon viu sua vantagem na liderança do campeonato cair de 78 para 43 pontos, com apenas duas corridas para o fim da temporada.

"Não estou bravo com ninguém particularmente, simplesmente fizemos absolutamente nada certo", lamentou o piloto da Ganassi.

"Tudo que fizemos estava errado e ainda perdemos uma tonelada de pontos. Esta foi uma corrida muito dura, mas, infelizmente, ficamos com o final ruim", acrescentou Dixon, que, contudo, espera compensar o prejuízo na próxima etapa, em Detroit.

"Foi definitivamente um dia ruim. Acho que precisamos simplesmente apagá-lo e voltar mais fortes na semana que vem", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Helinho Castro Neves comemora quebra de jejum de vitórias

Hélio Castro Neves não escondeu sua satisfação com a vitória na etapa deste final de semana, em Sonoma, que significou para ele a quebra de um incômodo jejum, já que não vencia uma etapa desde abril do ano passado, em São Petersburgo.

Com este triunfo, o brasileiro foi a 533 pontos, diminuindo de 78 para 43 pontos a desvantagem para o líder do campeonato, Scott Dixon, que terminou em 13º neste final de semana.

"As pessoas viviam me dizendo que a porta [para a vitória] finalmente se abriria e hoje [domingo] finalmente a escancaramos", comemorou.

"Que incrível esforço da Penske! Nem sei como agradecê-los", afirmou o piloto, que garantiu a dobradinha de sua equipe ao lado do companheiro, Ryan Briscoe.

"Estou muito excitado, pois o caro estava extremamente rápido. Para mim, foi realmente divertido forçar e forçar a cada volta durante toda a corrida, não poupamos combustível. Simplesmente fomos indo e indo e isto valeu a pena no final", finalizou.

Contudo, a situação do campeonato continua amplamente a favor de Dixon, que precisará apenas chegar à frente de Hélio Castro Neves na próxima corrida, contanto que o brasileiro não lidere o maior número de voltas caso a diferença de pontuação entre os dois for menor que três, para ser o campeão desta temporada.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY: Confira o resultado da etapa de Sonoma
1º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 80 voltas
2º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 5s2926
3º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 16s6032
4º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a 17s7720
5º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 25s8458
6º. Ernesto Viso (VEN/HVM), a 29s3472
7º. Vitor Meira (BRA/Panther), a 29s9895
8º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 40s4577
9º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 48s0377
10º. Mario Moraes (BRA/Dale Coyne), a 50s0106
11º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 55s0361
12º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 55s7145
13º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 56s3186
14º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 57s5400
15º. Oriol Servia (ESP/KV), a 58s3690
16º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), a 1min00s738
17º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 1min00s945
18º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), a 1min00s946
19º. Townsend Bell (EUA/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
20º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), a 1 volta
21º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), a 1 volta
22º. Darren Manning (ING/Foyt), a 1 volta
23º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 2 voltas
24º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 2 voltas
25º. Will Power (AUS/KV), a 3 voltas
26º. Marty Roth (CAN/Roth), a 4 voltas
27º. Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), a 24 voltas

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Edwards vence em Bristol

Dois pilotos dominaram completamente a Sharpie 500, prova válida pela
24ª etapa da Sprint Cup, disputada em Bristol. Carl Edwards e Kyle
Busch lideraram 499 das 500 voltas, e decidiram apenas na 469ª volta.

Kyle, líder do campeonato, dominou 80% da corrida no Bristol Motor
Speedway, mas foi ultrapassado no trecho final por Edwards, que obteve
a sua 6ª vitória na temporada. O duelo foi tão acirrado que os dois
até se tocaram após a bandeirada, o que rendeu uma reprimenda oficial
por parte dos comissários.

Denny Hamlin, que chegou a ultrapassar Kyle Busch na 470ª volta,
voltou para 3º após oito voltas. Kevin Harvick e Jeff Gordon
completaram os cinco primeiros, e Ryan Newman, Clint Bowyer, Tony
Stewart, Matt Kenseth e David Ragan fecharam o Top Ten.

Dale Earnhardt Jr foi penalizado por queimar a largada e ficou em 18º,
e o bicampeão Jimmie Johnson se envolveu em um toque no começo da
corrida e terminou a prova apenas no 33º lugar.

A prova teve um total de oito bandeiras amarelas, volume baixo no
apertado oval de Bristol. Na 97ª volta, Martin Truex Jr e A.J.
Allmendinger foram para o muro. Na 195ª, Sterling Marlin tocou em Sam
Hornish Jr, rodou e atingiu Joe Nemechek e Jeff Burton.

Na 216ª volta, um Big One que causou inclusive bandeira vermelha,
envolvendo Kasey Kahne, Denny Hamlin, Clint Bowyer, Reed Sorenson,
Robby Gordon, Casey Mears, Michael Waltrip e Sam Hornish Jr.

1. Carl Edwards - Ford, 500 voltas
2. Kyle Busch - Toyota, 500
3. Denny Hamlin - Toyota, 500
4. Kevin Harvick - Chevrolet, 500
5. Jeff Gordon - Chevrolet, 500
6. Ryan Newman - Dodge, 500
7. Clint Bowyer - Chevrolet, 500
8. Tony Stewart - Toyota, 500
9. Matt Kenseth - Ford, 500
10. David Ragan - Ford, 500
11. Greg Biffle - Ford, 500
12. Jamie McMurray - Ford, 500
13. Aric Almirola - Chevrolet, 500
14. Regan Smith - Chevrolet, 500
15. Kurt Busch - Dodge, 500

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Nascar divulga calendário de 2009

de fevereiro, seguido pelas 500 Milhas de Daytona
uma semana depois. A primeira metade da temporada será idêntica à
deste ano em termos da seqüência de provas. Algumas alterações
acontecem apenas na segunda metade do temporada.

"O calendário de 2009 reflete datas realinhadas que são boas
oportunidades para todos os envolvidos em nossa categoria - fãs,
patrocinadores, pistas e equipes", declarou o presidente da NASCAR,
Mike Helton.

Como sempre o calendário consistirá de 36 etapas valendo pontos, além
de dois eventos extra-campeonato, incluindo o All-Star Challenge, em
16 de maio, uma semana antes da 600 Milhas no Lowe´s Motor Speedway.

» Veja abaixo o calendário 2009:
07/02 Budweiser Shootout, Daytona*
15/02 Daytona
22/02 Auto Club
01/03 Las Vegas
08/03 Atlanta
22/03 Bristol
29/03 Martinsville
05/04 Texas
18/04 Phoenix
26/04 Talladega
02/05 Richmond
09/05 Darlington
16/05All-Star Race, Lowe´s*
24/05 Lowe´s
31/05 Dover
07/06 Pocono
14/06 Michigan
21/06 Infineon
28/06 New Hampshire
04/07 Daytona
11/07 Chicagoland
26/07 Indianapolis
02/08 Pocono
09/08 Watkins Glen
16/08 Michigan
22/08 Bristol
06/09 Atlanta
12/09 Richmond
20/09 New Hampshire
27/09 Dover
04/10 Kansas
11/10 Auto Club
17/10 Lowe´s
25/10 Martinsville
01/11 Talladega
08/11 Texas
15/11 Phoenix
22/11 Homestead-Miami

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Monolugar da Superleague Formula já tem piloto

2d95f20e.jpeg

Valles é o novo reforço do Liverpool

Com a prova inaugural da Superleague Formula a aproximar-se (está marcado para o próximo fim-de-semana em Donington), foi hoje conhecido mais um piloto para a competição, o espanhol Adrian Valles, que irá pilotar o monolugar do Liverpool.

O jovem piloto espanhol, que compete na GP2 e no Le Mans Series (com o belo Epsilon Euskadi) vai defender as cores de um dos históricos do futebol britânico e europeu, onde a língua espanhola também é corrente.

Para além do treinador Rafa Benitez, que ficou conhecido pelos portugueses como a 'nemesis' de José mourinho durante a passagem deste pelo Chelsea, em Liverpool jogam também Fernando Torres, Reina e Xabi Alonso.

Valles confessou-se "muito contente e honrado" por representar o clube da terra dos Beatles, explicando que desde que Benitez tomou conta do plantel principal do clube tem seguido atentamente o percurso da equipa.

Considerou ainda que a potência e a rapidez destes carros "são uma progressão natural depois de competir na World Series e na GP2".

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Tiago Monteiro testou em Nogaro

32ae8aaa.jpeg
Tiago Monteiro esteve na semana passada para uma sessão de testes, em Nogaro, com a Seat.

O piloto português, que no próximo fim-de-semana estará em Oschersleben, para mais uma jornada do WTCC, teve um dia de trabalho intenso, culminado por uma simulação de corrida.

A marca espanhola deslocou-se àquela pista do sul de VRrança para procurar desenvolver novos componentes para o Leon TDI, designadamente um sistema de arranque e uma nova suspensão.

Talvez por isso, Monteiro concentrou-se em "fazer muitos arranques, efectuando ainda várias séries curtas de voltas à pista." A Seat, porém, não deverá introduzir estas novas modificações nos seus carros ainda esta temporada, pelo que bem se pode dizer que a equipa gerida por Jaime Puig este em Nogaro a olhar pelo seu futuro.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ávila luta pelo título nos GT asiáticos

449a6443.jpeg
Rodolfo Ávila vai regressar à acção esta semana, no circuito de Sepang, para mais uma jornada dupla do Asia Supercar Challenge. As corridas terão lugar na próxima sexta-feira.

O piloto macaense, que tripula um Ferrari 360 Modena da Mastercar, ocupa actualmente o comando do campeonato com 74 pontos, necessitando apenas de se classificar imediatamente atrás do seu principal adversário, Sam Yau, para assegurar o título. Mesmo assim, Ávila assegura que quer ganhar as duas corridas.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Superleague Formula na TVI

e617f5fe.jpeg
A Superleague Formula anunciou os canais televisivos onde serão transmitidas as corridas desta nova competição. Em Portugal, as corridas passarão na TVI.

A organização cederá imagens em directo da qualificação e das duas corridas, que no domingo terão início às 11 e às 14 horas. Será também um programa de 52 minutos com os melhores momentos da cada fim-de-semana. Haverá também transmissão das provas no Eurosport 2.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
A1GP Impressiona em Silverstone

175be67c.jpeg
Os novos A1 GP Powered by Ferrari foram submetidos de novo a um teste de três dias, desta feita em solo Inglês e pela primeira vez em Silverstone.

Com a apresentação da nova versão de decoração, em oposição ao protótipo amarelo inicialmente utilizado, o A1 GP negro, rolou em simultâneo com o outro carro de testes num circuito onde os anteriores A1 GP realizaram sucessivos ensaios.

Danny Watts foi o piloto escolhido na segunda e terça-feira, convertendo-se no primeiro piloto a ter testado o novo e o antigo A1 GP. "Foi notório o aumento de potência", comentou. "A nova aerodinâmica permite uma condução ainda mais célere nas secções mais rápidas do circuito. Os travões de carbono, funcionam na perfeição, o que significa que é agora possível travar muito mais tarde do que anteriormente. É realmente um carro construido para correr. Foi emocionante conduzir o novo A1 GP Powered by Ferrari." Thomas Biagi, campeão do FIA GT realizou testes durante os três dias e Jonny Kane conduziu o carro na Quarta-Feira..

O programa de testes em Silverstone compreendeu igualmente o teste ao novo sistema de PowerBoost. O novo carro é maior e mais potente equipado com motor V8 da Ferrari, debitando mais de 600 cv de potência. A utilização do novo sistema de PowerBoost, permitirá um aumento de 60cv em comparação à época passada. Danny Watts impressionado comentou: "Os 60cv extra alcançados com o push-to-pass, vão originar mais oportunidades de ultrapassagem em todos os circuitos que o A1 GP visite na próxima temporada, tornando as corridas ainda mais emocionantes."

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Superleague Fórmula começa este fim-de-semana

38ff1946.jpeg

Pontapé de saída
A "Fórmula Futebol" tem início no próximo fim-de-semana, em Donington Park, com a primeira ronda da Superleague Formula, com o objectivo de trazer os aficionados do futebol às pistas de automóveis, para apoiar a sua equipa favorita. A representação nacional é assegurada pelo Futebol Clube do Porto

Vai nascer mais um campeonato de monolugares, desta vez tendo outro desporto como tema. A Superleague Formula propõe a fusão da adrenalina do desporto automóvel ao apoio incondicional dos fãs do futebol às suas equipas, juntando na mesma pista alguns dos melhores clubes do mundo, a exemplo da Liga dos Campeões.

A ideia de criar uma "Fórmula Futebol" não é nova, pois já tinha sido proposta pela abortada Premier 1 Grand Prix, mas os mentores da Superleague, os empresários Robin Webb e Alex Andreu, acreditam que têm os ingredientes necessários para suceder onde os seus antecessores falharam. De acordo com Webb, "a pesquisa feita para a Superleague foi multiplicada por dez", um sentimento elaborado por Andreu: "Investigámos dez clubes de futebol e os seus apoiantes em cinco países, detectámos um elevado interesse e emoção que nos convenceu que os fãs das equipas iriam seguir o produto que nós oferecíamos. Os clubes também estarão envolvidos em vão auxiliar-nos na promoção do campeonato".
64e2f79a.jpeg

Esta competição pretende juntar 20 clubes em pista, se bem que, a uma semana da primeira prova, apenas estão confirmados 17, ainda assim oriundos de vários continentes, incluindo duas equipas asiáticas e duas sul-americanas, lado a lado com várias formações históricas europeias, desde o Liverpool ao AC Milan, passando pelo Anderlecht e PSV Eindhoven, mas com o interesse nacional a fixar-se no único clube português inscrito, o Futebol Clube do Porto.

Cada jornada é composta com duas corridas de 50 minutos por cada fim-de-semana, e grelhas completamente invertidas, com o último classificado na primeira corrida a partir da pole-position para a segunda. Todos os carros presentes à partida terão direito a pontuar, mas a organização ainda não divulgou o esquema exacto de pontos. A qualificação será decidida por eliminatórias, com os carros divididos em dois grupos e os quatro melhores de cada grupo a disputarem uma eliminatória, seguindo-se uma meia-final de onde sairão os dois melhores que decidirão a pole-position.
9a092eff.jpeg

Para a primeira temporada, a Superleague Formula terá apenas seis jornadas, mas a Superleague Formula tem um plano de crescimento a cinco anos, que até 2012 deverá ver o campeonato crescer para 17 provas, quatro das quais serão disputadas fora da Europa. Webb e Andreu querem adicionar três provas por ano ao calendário até atingir o número final, enquanto o número de carros deverá chegar até aos 26.

Incentivos monetários

Devido aos altos custos de participação normalmente associados ao desporto automóvel, seria de esperar que as equipas de futebol não estivessem interessadas em aplicar os seus recursos financeiros num desporto sobre o qual têm pouca experiência. Andreu e Webb resolveram esse problema ao não exigir nem um cêntimo às equipas de futebol: "Todos os custos são pagos pela Superleague. Temos um grupo forte de investidores que acreditam no sucesso do conceito. Quanto aos lucros, serão divididos pela Superleague, pelos clubes de futebol e pelas equipas de desporto automóvel envolvidas". De acordo com os organizadores, a bolsa de prémios para cada jornada do calendário será de um milhão de euros.

A fim de cuidar de cada carro, a Superleague Formula garantiu a presença de várias equipas com experiência em campeonatos de gabarito internacional. Entre os nomes mais conhecidos, destacam-se a Fisichella Motor Sport (AS Roma), Zakspeed (Borussia Dortmund e Beijing Guoan) e Scuderia Playteam (AC Milan e Galatasaray), que têm sido os mais rápidos nos teste. O carro do FC Porto será preparado pelo Team West-Tec, equipa britânica que participa no Campeonato Espanhol de Fórmula 3.

Os pilotos seleccionados pelas equipas e organização têm quase todos experiência nas categorias mais rápidas de monolugares, como Robert Doornbos, ex-piloto da Minardi e da Red Bull na F1, pilotos actualmente na GP2, como Ho-Pin Tung e Andreas Zuber, e pilotos com experiência de A1GP, como Enrico Toccacello e Tuka Rocha.

Técnica especializada

Tal como a GP2, a extinta Champ Car World Series e o A1 Grand Prix, a Superleague Formula será uma competição monomarca, com todas as equipas a usarem os mesmos chassis, motores e pneus. O carro é fornecido pela Elan Motorsport Technologies, divisão do Grupo Panoz, que conta no seu currículo com a vitória nas 500 Milhas de Indianapolis em 2003, 2004 e nas 24 Horas de Le Mans e 12 Horas de Sebring (classe GT2) em 2006. O chassis da Superleague, um descendente do projecto que deu origem ao último carro usado na Champ Car, foi desenhado por Nick Alcock, possui uma carroçaria em fibra de carbono e calça pneus "slick" da Michelin. O peso total do carro é 675 kg sem piloto.

Quanto ao motor, é construído pela Menard Competition Technologies, firma de engenharia sedeada no Reino Unido, com três décadas de experiência na concepção de propulsores de competição (com títulos nas 24 Horas de Le Mans, com a Jaguar, e no BTCC, com a Volvo). A MCT criou um propulsor V12, com cilindrada de 4,2 litros e potência de 750 cv, mais potente que qualquer outro campeonato de monolugares, com excepção da Fórmula 1. O motor V12 está acoplado a uma caixa de seis velocidades da Xtrac, com comando sequencial no volante.

Paulo Manuel Costa

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Audi junta-se ao GT3

eba82f97.jpeg
A Audi anunciou que vai criar uma versão de competição do seu modelo R8, de acordo com os regulamentos técnicos GT3 da SRO. O R8 GT3 estará disponível a partir do final de 2009, e poderá ser usado no Campeonato Europeu de GT3, Open Internacional de GT e diversas competições de cariz nacional em toda a Europa.

Wolfgang Ullrich, director da Audi Motorsport, afirmou que "desde que lançámos o R8 que fomos inundados por pedidos de uma versão de competição". Este marca também o regresso do nome R8 à competição automóvel, um dos mais bem-sucedidos protótipos de competição da era moderna.

Na configuração GT3, o R8 estará equipado com apêndices aerodinâmicos e um motor V8 gerando mais de 500 cv. Ao contrário da versão GT3 do Lamborghini Gallardo (modelo com o qual o R8 partilha a plataforma), desenvolvida pela Reiter Engineering, o R8 GT3 será um produto completamente doméstico, construído nas instalações da Audi em Ingolstadt.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Indycar deverá voltar aos motores turbo

f0079c59.jpeg
O campeonato americano Indycar deverá voltar a utilizar motores equipados com turbocompressor a partir de 2011, de acordo com o jornal Indystar.

De acordo com Brian Barnhart, presidente da IRL, "os construtores automóveis estão interessados em participar com esta fórmula, pois foi este o consenso estabelecido com eles na última reunião em Junho". Erik Berman, presidente da HPD, que constrói os actuais motores Honda, afirma que "a questão é sobre quatro cilindros em linha ou V6", esta com dois turbos.

Barnhart espera que, dos 12 construtores presentes, "três ou quatro, incluindo a Honda", deverão avançar com projectos para o novo regulamento, que deixa às marcas interessadas dois anos para preparar os motores, que nesta configuração poderão ser mais baratos de desenvolver, pois as marcas poderão utilizar blocos de produção como base.AS