Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Nacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
SEGUROS - Novas regras para contratos entram hoje em vigor

A nova legislação regula as regras de seguros específicos, seguro de responsabilidade civil, de incêndios, de transporte de coisas, de protecção jurídica de vida, de acidentes e de saúde.

Entre outras medidas, passam a ser proibidas as práticas discriminatórias contra os deficientes e contra os consumidores com risco agravado de saúde.

Porém, a Associação Portuguesa de Deficientes já emitiu um comunicado no qual contraria que haja defesa dos deficientes neste diploma. «Ao validar a discriminação, o Governo não teve sequer a hombridade de criar, em contrapartida, um mecanismo formal e expedito de defesa das pessoas com deficiência ou com risco agravado de saúde, como o que foi em tempos proposto pela Provedoria de Justiça, como seja a criação de um sistema de substituição (fundo público) que garanta a celebração de contratos de seguro», declara a APD.

O novo regime estabelece que o contrato de seguro seja nulo se, por exemplo, for celebrado por uma entidade não autorizada. No entanto, mesmo sendo nulo, a entidade seguradora tem de cobrir o risco que tiver sido contratado.

O direito à informação pré-contratual do consumidor, que era exclusiva do ramo ‘Vida’, passa agora a ser também obrigatória para os seguros do ramo ‘Não-Vida’.

Nos seguros de riscos relativos à habitação, fica agora estabelecido que o valor do imóvel seguro é automaticamente actualizado de acordo com os índices publicados pelo Instituto de Seguros de Portugal.

Além disso, a seguradora não pode deixar de cumprir o contrato alegando, por exemplo, que as perguntas do questionário inicial não foram respondidas ou foram-no de forma imprecisa ou incoerente.

O diploma fixa ainda um prazo máximo de 14 dias para entrega da apólice de seguro. No anterior regime, este conceito vinha referido com «um prazo razoável», sendo que a «razoabilidade» era decidida pelas seguradoras.

Este diploma «estabelece um regime comum, válido para todos os contratos de seguro, mesmo que regulados em diplomas especiais», informa o Governo em comunicado.


Andreia Félix Coelho
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,628
Gostos Recebidos
122
34º aniversário do 25 de Abril

Oeste
Concelhos do Oeste promovem actividades culturais, desportivas e políticas
34º aniversário do 25 de Abril


Aproxima-se o feriado do 25 de Abril, assinalando-se nessa data o 34º aniversário da Revolução dos Cravos que depôs o antigo regime e instaurou a democracia em Portugal. Na Região Oeste são inúmeras as iniciativas que terão lugar para assinalar a efeméride.

Em Torres Vedras o programa das comemorações é composto da seguinte forma: dia 24, pelas 22 horas, espectáculo “Fado e Flamenco” no Complexo Desportivo Manuel Brasil, do Turcifal, com os fadistas Andreia Matias, Avelino Santos, Cristina Santos, Leonor Madeira e Luís Maia, os músicos Eduardo Lemos, João Chitas e Jorge Carreira e os dançarinos Miguel Martins, Tatiana Crispim, Luís Miguel Naré Martins e Maria Inês Correia. No final do espectáculo haverá uma sessão de fogo de artifício.

Dia 25, pelas 11 horas, ocorrerá uma sessão solene da Assembleia Municipal no referido complexo, a que se seguirá a inauguração oficial do mesmo. Pelas 13 horas terá lugar um almoço-convívio aberto à população, seguido de um jogo de futebol de velhas glórias do Torreense e do Sporting Clube de Portugal.


Animação para todos no Sobral de Monte Agraço

No âmbito das comemorações e para homenagear uma das épocas mais emblemáticas da história portuguesa, o município do Sobral de Monte Agraço, em parceria com as Juntas de Freguesia e as Associações de Cultura e Recreio do concelho, leva a efeito a organização de um vasto programa comemorativo que contempla música popular, folclore, desporto, jogos tradicionais e exposições.

Assim, no dia 24, pelas 21h30, o auditório da Câmara será palco para uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal. Pelas 22h30, na praça dr. Eugénio Dias, haverá música tradicional e popular portuguesa pela “Brigada 14 de Janeiro”. À meia-noite serão reproduzidos os temas “Grândola Vila Morena” e “Depois do Adeus”, a que se seguirá uma intervenção do presidente da Câmara e fogo de artifício.

As comemorações do dia 25 iniciar-se-ão às 8h30 com alvorada e o hastear da bandeira nacional, com guarda de honra pelo corpo de bombeiros voluntários local. Segue-se, na praça 25 de Abril, um torneio de chinquilho e na praça dr. Eugénio Dias animação para crianças com jogos, pinturas livres, pinturas faciais, balões e insufláveis, em colaboração com a Associação Popular do Sobral de Monte Agraço. Pelas 11 horas actuarão as classes de ginástica do Clube Desportivo e Recreativo de Pero Negro. Às 15 horas é a vez do Rancho Folclórico “As Cerejeiras de Fetais” e o Grupo de Danças e Cantares do Sobral de Monte Agraço – Seramena actuarem, a que se seguirão os acordeonistas Emanuel Crispim, Sofia Henriques, Fábio Guerreiro, João Filipe Guerreiro e João Manuel Lourenço.

No dia 26, o auditório municipal recebe o espectáculo infantil/juvenil “O Tesouro”, pelo Grupo Mestre Filipe e as suas marionetas, pelas 16 horas e à noite, às 21h30 é exibido no cine-teatro o filme “Julgamento”, de Leonel Vieira.

Até 3 de Maio, na galeria municipal, decorre a exposição colectiva de artes plásticas “Homenagem ao 25 de Abril”, pela Associação dos Artistas Plásticos do Concelho de Vila Franca de Xira.

De 25 a 30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal, estará patente a mostra dos trabalhos realizados pela educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico do concelho, no âmbito do concurso de desenho “25 de Abril”, sob o tema “Vamos pintar a Liberdade”.


Cultura e desporto no Cadaval

A Câmara Municipal do Cadaval organiza, de 21 a 27 deste mês, um programa festivo diversificado, a nível cultural e desportivo, do qual se destaca a realização do “I Encontro Nacional de Coleccionismo do Cadaval”, do “V Encontro de Fanfarras” e da “IV Feira do Livro”, de entre outras propostas de animação previstas.

As comemorações arrancam no dia 21 com a inauguração da quarta edição da Feira do Livro, pelas 10 horas, no jardim junto à Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa insere-se ainda no âmbito da celebração do “Dia Mundial do Livro” (23 de Abril).

Nesse sentido, a biblioteca voltou a convidar diversas editoras bibliográficas, sendo possível, a quem visitar a feira, encontrar livros diversos, a preços deveras convidativos. A iniciativa estará patente ao público até ao dia 27, diariamente, das 8h30 às 17 horas.

O “Dia da Liberdade” é assinalado, como é tradicional, com o hastear da bandeira, pelas 9h30, junto aos Paços do Concelho, ao qual comparecem representantes dos órgãos do município e demais individualidades locais, momento solene que contará, este ano, com a presença e actuação da Banda Filarmónica do Cadaval.

O dia insigne inclui, seguidamente, pelas 10h30, a realização da segunda prova do “III Campeonato Municipal Jovem de Atletismo”, na rua Aristides de Sousa Mendes, situada junto à Piscina Municipal.

Ainda no dia 25 acontece a inauguração do “I Encontro Nacional de Coleccionismo do Cadaval”, pelas 11h30. A iniciativa do Museu Municipal do Cadaval decorrerá, até dia 26, no Pavilhão Augusto de Oliveira Simões, junto ao Campo de Jogos Municipal.

No dia 25, pelas 15 horas, decorre o lançamento do site oficial da Junta da Freguesia do Cadaval, a acontecer no salão da referida autarquia.

Uma hora depois acontece o “V Encontro de Fanfarras”, numa organização da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local com o apoio da Câmara Municipal. O encontro acontece como forma de assinalar o 40º aniversário da Fanfarra dos Bombeiros do Cadaval e contará com a presença de oito fanfarras, que desfilarão, pelo centro da vila, provindas dos seguintes locais: Cadaval, Benedita, Alcanena, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira do Ribatejo, Azambuja e Peniche.

A encerrar o dia festivo, pelas 19 horas, realiza-se o final da Taça do “III Campeonato Concelhio de Futsal”, como habitualmente, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no dia seguinte.

fonte: Badaladas

Atletismo na Lourinhã

Na Lourinhã, a Revolução dos Cravos será comemorada, pelo 17º ano consecutivo, com a prova de atletismo “Correr Abril”, que, todos anos, reúne um elevado número de participantes. Considerada como uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo concelhio, o “Correr Abril 2008” tem a partida marcada para as 15 horas, junto ao Tribunal Judicial.

O trajecto a efectuar pelos atletas compreenderá várias ruas do centro da vila da Lourinhã, com distâncias compreendidas entre os 600 e os 3.600 metros, atendendo aos diferentes escalões contemplados no regulamento: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos.

--
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Imigração: Roteiro de Saúde mostrou aos imigrantes que têm direito de aceder à saúde

20 de Abril de 2008, 09:00

Lisboa, 20 Abr (Lusa) - O Roteiro de Saúde Imigrante teve uma adesão "muito positiva" e foi essencial para mostrar aos imigrantes que, independentemente do seu estatuto legal, têm o direito de aceder à saúde, disse à Lusa uma enfermeira ligada à iniciativa.

"Os imigrantes devem perceber que, independentemente do seu estatuto legal, podem ter acesso à saúde e que não devem ter medo em aproximar-se dos serviços de saúde", disse à agência Lusa Manuela Marques, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Segundo a responsável, esta iniciativa foi "essencial" para facilitar "a acessibilidade e explicar às pessoas que estamos de porta aberta".

A SCML e o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) promoveram ao longo de toda a semana um Roteiro de Saúde para Imigrantes na cidade lisboeta, que terminou sábado na Praça da Figueira, em Lisboa.

O objectivo desta iniciativa gratuita foi, segundo Manuela Marques, "aproximar os imigrantes dos cuidados de saúde em Portugal, divulgar os recursos de saúde disponíveis e a forma de aceder aos mesmos".

"O balanço foi muito positivo", afirmou, lembrando que este tipo de roteiros "são elementares para trabalhar durante um tempo, num determinado território, um determinado assunto [acesso a saúde dos imigrantes], com um determinado objectivo".

Várias instituições governamentais e da sociedade civil associaram-se a esta iniciativa, que passou pela coloca��ão de uma unidade móvel ao dispor dos imigrantes para realização de rastreios de saúde em vários pontos da cidade.

Um dos principais instrumentos do roteiro foi o "Passaporte de Saúde", um documento distribuído pelo ACIDI, Juntas de Freguesia, Associações de Imigrantes, Paróquias e outros parceiros envolvidos no apoio às comunidades imigrantes mais desfavorecidas e carenciadas.

Este documento "funcionou como uma espécie de guia de recursos e forneceu várias informações úteis sobre os recursos disponíveis", explicou.

A avaliação da tensão arterial, colesterol, glicemia, outros esclarecimentos sobre saúde e o encaminhamento para serviços de saúde na retaguarda foram alguns dos serviços prestados à população imigrante.

Apesar de o acesso aos cuidados de saúde ser um direito de todos os seres humanos, muitos imigrantes em Portugal desconhecem, segundo o ACIDI, os direitos que têm a este nível, pelo que se "tornou fundamental a promoção de uma acção de divulgação".

A Festa de encerramento do Roteiro de Saúde associou-se a 2ª edição do "Festival ImigrArte", integrado no Ano Europeu do Diálogo Intercultural.

À semelhança do ano anterior, este festival, que decorre até domingo e é promovido pela Associação Solidariedade Imigrante, pretende "dar a conhecer a arte e cultura dos diferentes povos representados em Portugal através dos imigrantes que aqui vivem", explicou à Lusa, o seu dirigente, Timóteo Macedo.

"A junção com o Roteiro veio trazer valor acrescentado ao festival. Foi excelente", sublinhou o responsável.

Timóteo Macedo lembrou ainda que Festival ImigrArte é "fundamental para demonstrar que os imigrantes trazem cultura, arte, fazer e conhecimento e que não podem ser só vistos sob um ponto de vista meramente mercantilista".


SK.
Lusa
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
PSD: Patinha Antão entra na corrida à liderança

Mário Patinha Antão prepara-se para avançar com uma candidatura à liderança do PSD, noticia a TSF. O vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata deverá anunciar a candidatura ainda este fim-de-semana.

O ex-secretário de Estado confirmou à Lusa que «tem sido instado por algumas pessoas» a candidatar-se à liderança dos sociais-democratas, mas escusou-se a revelar por quem. Neste momento, disse, está «a ponderar» mas «só amanhã [domingo]» tomará «uma decisão final».

O deputado do PSD terá falado com o ainda líder do partido, Luís Filipe Menezes, neste processo de decisão de avançar com uma candidatura. Fontes próximas do coordenador do PSD para a área da Economia asseguraram à TSF que nada fará Patinha Antão recuar.

Mário Patinha Antão, de 62 anos, é formado em Economia e foi secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde no Executivo de Santana Lopes e é actualmente um dos porta-vozes do partido, para além de vice-presidente da bancada parlamentar.

Depois de Pedro Passos Coelho, esta será a segunda candidatura a ser formalizada, sendo que Aguiar Branco também já mostrou disponibilidade para entrar na corrida à liderança do partido
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Um quinto dos portugueses com trabalho precário

O combate à precariedade tem sido, por isso, reivindicado pelas centrais sindicais e o ministro do Trabalho já prometeu que a revisão do Código do Trabalho, que se avizinha, dará resposta a esta questão.

Atingindo 22,4 por cento dos trabalhadores em 2007, num total de 872 mil pessoas (segundo dados oficiais), a precariedade laboral afecta sobretudo os jovens, com maior incidência na administração pública e nos serviços e na região do Algarve.

Cerca de metade dos jovens até aos 25 anos tem contrato não permanente, sendo que as raparigas são 52,1 por cento deste universo. Na faixa etária dos 25 aos 29 anos a precariedade é de 35,9 por cento, o que faz com que 42 por cento dos jovens com menos de 30 anos tenham contratos de trabalho precários e representem quase metade do total.

Estes números incluem os trabalhadores com contratos a termo certo (a prazo), o trabalho temporário e os recibos verdes, mas não integram o trabalho não declarado.

Arménio Carlos, da Comissão Executiva da CGTP, disse à agência Lusa que existem pelo menos 100 mil trabalhadores que desempenham a sua actividade de forma completamente ilegal e clandestina.

Este tipo de trabalho, em que o trabalhador não tem qualquer tipo de garantias ou de protecção e em que os envolvidos (patrão e trabalhador) não cumprem as suas obrigações fiscais, nem descontam para segurança social, predomina na construção civil e na restauração e, sobretudo, em pequenas empresas.


"IOL Diário"
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Atenção ao «boom» de imigrantes ilegais

O secretário-geral da CGTP-IN pediu este sábado mais fiscalização para combater movimentos ilegais de imigrantes atraídos pelo próximo «boom de construção civil», como a construção da nova ponte sobre o Tejo ou do novo aeroporto internacional, noticia a Lusa.

«Há traços na economia, nomeadamente essas opções assumidas, de um boom de construção civil, que se sente que vão ser factores de atracção de mais imigração e (...) neste contexto há necessidade de uma intervenção mais forte, de combate aos movimentos ilegais, de combate à economia clandestina e de procurar enquadrar os imigrantes propiciando-lhes direitos iguais a todos os outros trabalhadores», defendeu Manuel Carvalho da Silva.

O secretário-geral da CGTP falava no final de uma intervenção sobre «Globalização e Estratégias Sindicais para as Migrações» no Seminário internacional sobre «Migrações e Mundo do Trabalho» que decorre em Lisboa.

No entender do secretário-geral da central sindical, os imigrantes movem-se, essencialmente, em busca de um trabalho pago e com condições que não encontraram no seu pais de origem, e é por isso que o espaço de trabalho se torna «um espaço prioritário para tratar das questões da regularização, do enquadramento e da integração dos imigrantes».

Carvalho da Silva admitiu que é «impensável que se resolvam todos os problemas apenas no plano laboral», mas «há muita coisa a fazer. Uma delas é a necessidade de nos países de origem cuidar-se mais da informação, e ver em que condições de faz emigração. Outro é a divulgação dos direitos dos imigrantes e dos direitos como trabalhadores que devem ter plena igualdade em relação aos outros trabalhadores», sublinhou. Por outro lado, defendeu, há necessidade de uma maior fiscalização junto das entidades patronais.


"IOL Diário"
 

orlucy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
alguém se esqueceu que um imigrante legal paga 2.15€ e um não legal paga 32.15€ por uma consulta num Centro de Saúde, não é fácil......
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Lares: donativos «compram» vagas

Há lares sem fins lucrativos apoiados pelo Estado que «vendem» vagas em troca de avultados donativos, deixando em lista de espera os idosos mais carenciados, noticia a Lusa.

A própria confederação que representa as instituições de solidariedade reconhece que alguns lares «se vêem forçados a recorrer a esses estratagemas» para fazer face aos custos. A Segurança Social sabe da prática, que pode constituir um crime de burla, mas admite ter dificuldade em actuar.

No final de 2006, Graça (nome fictício) tentou pôr a mãe, então com 92 anos, no lar da Santa Casa da Misericórdia de uma vila transmontana, onde lhe pediram 15 mil euros. Disseram-lhe que «havia uma longa lista de espera e que se não pagasse davam a vaga a outra pessoa».

Perante a situação, os familiares decidiram procurar outros lares. Numa instituição de solidariedade social da área metropolitana do Porto, a mãe ficou em lista de espera, a aguardar uma resposta da direcção.

Passados alguns meses, Graça voltou a contactar a instituição de beneficência apoiada pelo Estado. A resposta já não a surpreendeu: «Disseram-me que iam ser francos, que havia pessoas em lista de espera dispostas a pagar cinco mil euros. Ficou decidido que se eu desse essa quantia, a minha mãe tinha uma vaga. Paguei mil contos, deram-me um recibo a dizer donativo e ela entrou logo».

Uma entre muitas

A história de Graça é apenas uma entre muitas, segundo a Rede Internacional de Prevenção da Violência Contra a Pessoa Idosa, que garante que situações como esta são generalizadas em Portugal.

«Não tenho nenhuma dúvida de que isso acontece em larga escala e que precisa de uma investigação judicial», disse José Ferreira Alves, representante português nesta rede internacional, classificando estes casos como «uma pouca-vergonha».

O próprio representante de Portugal também tem uma história para contar. Há cerca de 15 anos, o seu pai precisou de ir para um lar e, já na altura, teve de «dar mil e tal contos só para poder entrar».

«Não ficou nada registado, ficou tudo no segredo dos deuses», relata, adiantando que «a situação ainda acontece muito nas Misericórdias e nas instituições particulares de solidariedade social (IPSS)».

«Crime de burla»

O presidente do Instituto da Segurança Social (ISS), Edmundo Martinho, sublinhou que «a pressão para dar donativos em troca de uma vaga é completamente ilegal e constitui um crime de burla».

«A grande maioria das instituições não utiliza essas práticas, mas sabemos que essa realidade existe. Já nos chegaram cartas, algumas das quais anónimas, a relatar essas situações», afirmou o responsável do ISS.

Edmundo Martinho garante que o instituto tentou investigar os casos, mas afirma que «é difícil provar que os idosos foram pressionados a fazer um donativo para assegurar a vaga e que só entraram porque deram esse dinheiro».


"IOL Diário"
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Imigração: BE diz que novo código de trabalho vai trazer mais precariedade

Imigração: BE diz que novo código de trabalho vai trazer mais precariedade

20 de Abril de 2008, 16:59

Loures, 20 Abr (Lusa) - O dirigente do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, defendeu hoje celeridade nos processos de legalização de imigrantes e alertou para a possível precarização de vida dos trabalhadores com o novo código de trabalho.

Durante um almoço que reuniu cerca de cinco dezenas de imigrantes da Quinta do Mocho, em Sacavém, o líder do Bloco de Esquerda deixou algumas mensagens ao Governo de José Sócrates a quem pediu "mais respeito pelos imigrantes".

Para Francisco Louçãm "o Governo tem adoptado políticas paternalistas que têm causado sentimentos de hostilidade e desconfiança em relação aos imigrantes".

"É tempo de acabar com os discursos paternalistas e afirmar um discurso de responsabilidade e direitos", defendeu o bloquista, que apontou o direito ao voto como a "condição essencial para a completa integração dos imigrantes".

" Eles devem ter acesso ao Serviço Nacional de Saúde, a todos os serviços, assim como pagar impostos e segurança social", referiu.

A burocracia é, na opinião do dirigente partidário, o principal entrave à legalização dos imigrantes e à sua rápida adaptação ao país de acolhimento.

"Quando visito o SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras] vejo pessoas que estão à espera de um requerimento de legalização há três,quatro anos", denunciou, apelando à celeridade desses processos".

Em declarações à Lusa, Francisco Louçã, expressou também a sua apreensão em relação ao novo código de trabalho, que no seu entender poderá causar ainda mais dificuldades aos trabalhadores.

"Os imigrantes são os trabalhadores com a vida mais difícil, e caso o Governo aprove o novo código de trabalho isso poderá conduzir à sua precarização", alertou o líder do Bloco de Esquerda.

Francisco Louçã chamou ainda a atenção para uma alínea do novo código que "permite ao patrão despedir um trabalhador a qualquer momento desde que alegue a sua inadaptação", naquilo a que chama "despedimento abusivo".

O líder do BE confessou ainda querer aproveitar esta visita para "apelar à mobilização de todos os trabalhadores no dia 1 de Maio de forma a mostrar o desagrado contra as políticas laborais".

O convite a Francisco Louça foi feito pela associação de jovens e moradores do Bairro da Quinta do Mocho, que "vêem neste tipo de iniciativas uma forma de dar visibilidade e de chamar a atenção do poder local dos problemas do bairro", segundo explicou à Lusa Braima Mané, um dos membros desta associação.

"Fizemos questão que ele [Francisco Louçã] viesse cá porque se preocupa com os nossos problemas e aquilo que nos faz falta é haver mais diálogo", defendeu

Braima Mané acusou ainda Cãmara Municipal de Loures de deixar o bairro ao abandono e que por isso é sempre importante ter alguém que os visite e ouça as suas preocupações".

"A Câmara praticamente abandonou-nos e nós é que temos de fazer as nossas políticas", comentou.

"Este bairro tem os seus problemas como os outros, mas nós também temos coisas boas aqui, apontou, deixando um apelo aos governantes para que visitem o bairro e as vejam com os próprios olhos".

FYC

Fonte:Lusa/Fim
 

ericorogerio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Vejo que ainda há muitos que visam a igualdade social para todos que como eu são imigrantes.
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
..isto é uma verdadeira VERGONHA!!! estou ENOJADO!!! por viver num pais... :isso_se_faz: que faz isto... :isso_se_faz: aos seus seniores... :isso_se_faz:

Amoom
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
..mais uma vez. esta sociedade portuguesa. mete me NOJO!!! :isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz:
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Estes tipos da segurança social devem andar a brincar ou então são todos uma camada de .....:isso_se_faz:
Esta situação já aconteçe á muitos anos e toda a gente sabe que é geral na MAIORIA dos chamados lares.
Eu tive uma situação na minha familia ,que entrou com 7.500 aerios para um familiar "entrar", e conheço muitos casos semelhantes...
Vivemos numa sociedade corrupta, em que tudo vale , e os politicos poderosos e compadrios fazem o que querem.Onde a lei é dura para os fracos e fraca para os poderosos, e deixem-se de ilusões isto é mesmo um país de 3º mundo em quase tudo....:unfair:
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
Estes tipos da segurança social devem andar a brincar ou então são todos uma camada de .....:isso_se_faz:
Esta situação já aconteçe á muitos anos e toda a gente sabe que é geral na MAIORIA dos chamados lares.
Eu tive uma situação na minha familia ,que entrou com 7.500 aerios para um familiar "entrar", e conheço muitos casos semelhantes...
Vivemos numa sociedade corrupta, em que tudo vale , e os politicos poderosos e compadrios fazem o que querem.Onde a lei é dura para os fracos e fraca para os poderosos, e deixem-se de ilusões isto é mesmo um país de 3º mundo em quase tudo....:unfair:

..HIPÓCRITAS!!! MENTIROSOS!!! A VOSSA HORA VAI CHEGAR!!!10_1_132:Espi37::Espi42::isso_se_faz:
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
A MINHA REVOLTA! HOJE! ESTÁ DIFÍCIL! DE DIGERIR... ESTA GENTE POLÍTICOS... BRINCÃO... COM O MAIS IMPORTANTE! COM O MAIS SAGRADO! QUE TEMOS! A DIGNIDADE HUMANA! SAO UM GRUPO DE MAFIOSOS!!! DO MAIS IMORAL!!! QUE EXISTE!!! ISTO É VERGONHOSO!!! :isso_se_faz:
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Preço do pão: Autoridade da Concorrência descarta inquérito sobre alegado aumento de

Preço do pão: Autoridade da Concorrência descarta inquérito sobre alegado aumento de 50%

21 de Abril de 2008, 18:57

Porto, 21 Abr (Lusa) - A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou hoje que não encontrou razões para abrir um inquérito à Associação do Comércio e Indústria da Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) pela alegada recomendação para aumento do preço do pão em 50 por cento.

"Não se pode retirar, à luz dos dados disponíveis, uma recomendação no sentido de os associados aumentarem os preços do pão em 50 por cento, pelo que se entende não existir fundamento para a abertura de um inquérito contra aquela entidade associativa por violação das regras nacionais de concorrência", refere a AdC, em comunicado.

O presidente da ACIP, Carlos Alberto Santos, afirmou em 27 de Fevereiro que o preço de uma "carcaça" (40 gramas), que custava então entre 10 e 12 cêntimos, teria de ser aumentado para 15 cêntimos.

FZ/SB.

Fonte:Lusa/Fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Justiça: Detentor de arsenal negou intenções criminosas

Justiça: Detentor de arsenal negou intenções criminosas

21 de Abril de 2008, 18:59

Porto, 21 Abr (Lusa) - Um médico e administrador de empresas, que guardava armas de guerra em casa, começou hoje a ser julgado no Tribunal de São João Novo, Porto, tendo afirmado que o arsenal integrava uma colecção e não tinha fins bélicos.

Marcos Macedo Pinto, formalmente acusado de três crimes de detenção de arma ilegal, defendeu em tribunal que o arsenal pertencia à sua "colecção pessoal" e uma parte era "herança do avô".

O arguido admitiu que as armas "não estavam manifestadas" porque, pelas suas características (calibre superior ao permitido por lei), "seriam apreendidas e destruídas" se apresentadas à PSP.

Em causa estão 43 armas, entre as quais algumas de "valor histórico que pertenceram ao exército português na guerra colonial" e que, além de "obsoletas", se encontram em condições que impossibilita o disparo, disse o médico.

Marcos Pinto contou ainda ao colectivo de juízes que, à altura dos factos, a "lei era omissa quanto a armas de colecção", pelo que "estava com elas guardadas à espera que saísse a licença de coleccionador".

Das 43 armas ilegais apreendidas fazem também parte algumas que o arguido disse ter adquirido para defesa e prática de tiro e caça grossa.

"Como comprador, cumpri com todos os requisitos", afirmou ao tribunal.

O arsenal foi encontrado num cofre existente na cave da habitação do clínico durante uma rusga policial levada a cabo em Março de 2006.

O julgamento prossegue a 12 de Maio, pelas 14:00.

JAM.

Fonte:Lusa/fim
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
PSD: Manuela Ferreira Leite admite candidatura à liderança do partido

PSD: Manuela Ferreira Leite admite candidatura à liderança do partido

21 de Abril de 2008, 19:15

Lisboa, 21 Abr (Lusa) - A ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite admitiu hoje candidatar-se à liderança do PSD, embora afirmando que "só seria candidata caso não houvesse outra pessoa mais bem posicionada".

No programa "Falar Claro" da Rádio Renascença, do qual é comentadora residente, Manuela Ferreira Leite recusou-se a excluir uma candidatura a presidente do PSD.

"Não, isso não digo, penso que ninguém dirá. Ninguém diz: não sou candidato", afirmou.

"Uma coisa eu digo: só seria candidata caso não houvesse outra pessoa mais bem posicionada do que eu", acrescentou.

Ferreira Leite considerou que é "um nome entre outros" com possibilidades de ser candidato à liderança do PSD.

Apesar de Ferreira Leite falar no condicional, a SIC-Notícias deu hoje como certa a sua candidatura, adiantando que esta tem o apoio do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio.

IEL.

Fonte:Lusa/Fim
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,628
Gostos Recebidos
122
Lembrar O Miguel CanÁrio

LEMBRAR O MIGUEL CANÁRIO

No dia 10 de Maio de 2008 terá lugar o Miguel Canário Memorial 2008 que este ano se intitula "Remembering Friends" .


A inscrição é barata (€10.00 surfada com direito ao sorteio de vários artigos oferecidos pelas entidades que nos apoiam e 3 bebidas na noitada) e é para uma boa causa... a totalidade da receita reverte a favor dos de uma instituição do Concelho de Mafra.

Tu que te identificas com o evento e se eras amigo do Miguel sabes que ele costumava surfar na Ericeira e lá ia conquistando o pessoal mais carrancudo com a sua simpatia... Calmo, de poucas falas, viciado em dropknee... mas a vida pregou-lhe uma rasteira, afastando-o de todos nós.

Este evento teve início em 2005 e desde essa altura até agora tem superado as expectativas de toda a organização e participantes. O pessoal pode escolher o Heat, até porque ninguém é eliminado, e o ambiente dentro (e fora) de água é muito bom.

Á semelhança de 2005 e 2006 e 2007 "MCM 08 - Remembering Friends" será aberto a não federados e os heats serão um "all in one", ou seja, os participantes demonstraram os seus dotes em PRONE e DROPKNEE durante o mesmo heat sem eliminatórias, sendo avaliadas a melhor onda e melhor manobra nas duas disciplinas. As melhores pontuações serão premiadas. Haverá ainda uma pequena cerimónia de homenagem ao Homem que foi. Era mesmo muito o bom o pessoal juntar-se todo e passar um sábado na praia... á bons velhos tempos.
Junta-te a nós e APARECE!!

Para obteres toda a informação sobre o que será este dia (Programa, prémios e muito mais), consulta o site ww*.miguelcanariomemorial.com

AVISO :: toda a informação no site encontra-se em actualização permanente, uma vez que ainda existirá informação adicional a divulgar assim como altrerações ao programa principal do Miguel Canário Memorial 2008 :: "MCM 08 - Remembering Friends".



Por:eek:ericeira
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Loto2 --Concurso: 16/2008 Data do sorteio: 21/04/2008

Loto2
Concurso: 16/2008 Data do sorteio: 21/04/2008

Chave: 2 4 21 25 36 39 + 38 Ordem Saída: 39 21 4 2 25 36 + 38



Prémio Número de vencedores Valor
A lista de prémios não está disponível.


Estatísticas
Nº de Bilhetes/Matrizes 802.849
Nº de Apostas 4.474.142
Receita ilíquida apostas € 1.789.656,80
Montante para prémios € 581.638,46
 

manita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Produtos herbalife

Associação alerta para efeitos adversos de produtos naturais
O presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado diz que os casos que têm surgido relacionados com os chamados produtos naturais em dietas de emagrecimento «não são uma novidade». O responsável lembra que, há sete meses, já havia alertado as autoridades competentes para os efeitos nefastos do uso destes produtos.






O presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado considera que os casos que têm surgido relacionados com os chamados produtos naturais não o têm surpreendido.

Ouvido pela TSF, Tato Marinho diz que o aparecimento de vários problemas de saúde relacionados com o uso de produtos dietéticos o levou a alertar, há cerca de sete meses, as autoridades competentes.

«Já em Setembro escrevemos uma carta ao Ministério da Saúde e ao Infarmed a alertar para um número crescente de casos relacionados com alguns produtos ditos naturais», disse, sublinhando, no entanto, que «não há motivo para alarme».

As recomendações de Tato Marinho surgem no dia em que o governo espanhol desaconselhou o consumo de produtos da marca Herbalife, depois de ter conhecimento de casos de toxicidade hepática alegadamente associados ao consumo destes produtos.

Também no início do mês, foi suspensa a venda de Depuralina, um suplemento alimentar usado em dietas de emagrecimento.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Lotaria Clássica --Extracção: 16/2008 Data de extracção: 21/04/2008

Lotaria Clássica
Extracção: 16/2008 Data de extracção: 21/04/2008

Título: 16ª - 42º ANIVERSÁRIO DO CRM DE ALCOITÃO



Prémio Bilhete sorteado Valor

1º Prémio 03368 € 500.000,00

2º Prémio 26893 € 50.000,00

3º Prémio 46585 € 25.000,00


Sequências de 4 algarismos

1469 - 5667 - 8785 - 4177 - 3392 - 9720 - 7657 - 9744 - 2944 - 7783 - 3424 - 3530 - 0468 - 9317 - 8905 - 9617 - 2342 - 1505 - 5152 - 0075




Sequências de 1 algarismos

9




Esta informação não dispensa a consulta da Lista Oficial de Prémios
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Isto cheira-me a "Tanga"...

Deve ter tudo a ver com o caso de um outro produto na semana passada, a Depuralina, isto é tudo negócio.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
* Tópico Movido por localização incorrecta *
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo