Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Nacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Pacheco quer outro líder

Pacheco Pereira quer que a direcção do PSD de Luís Filipe Menezes seja afastada antes das eleições de 2009 e prevê que a mudança de liderança "vá mesmo ter de ser à bomba".

No blogue que mantém, o social-democrata escreve que o PSD tem de se apresentar às eleições de 2009 com uma nova liderança. Afastar a actual direcção 'é aquilo que todos esperam'.

CM
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Mário Nogueira pede reunião

Com PGR

Os vários sindicatos de professores pediram uma reunião com o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, para discutir a violência nas escolas.

Mário Nogueira, porta-voz da Plataforma Sindical, explicou que os sindicatos vão fazer chegar à Procuradoria todos os casos que conheçam de violência escolar.

CM
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Turma responsabiliza professora

De volta ao Carolina Michaellis

A professora Adozinda Cruz autorizou o uso de telemóveis na aula em que acabou por lutar com uma aluna que atendeu uma chamada. "Deixou-nos usar o telemóvel e faz aquilo?", questionou, indignada, uma estudante do 9.º C que falou ontem sob anonimato. No reg


A professora Adozinda Cruz autorizou o uso de telemóveis na aula em que acabou por lutar com uma aluna que atendeu uma chamada. "Deixou-nos usar o telemóvel e faz aquilo?", questionou, indignada, uma estudante do 9.º C que falou ontem sob anonimato. No regresso às aulas, vários alunos da turma contaram o que se passou e que não aparece no vídeo.

Leia todos os pormenores deste caso na edição de terça-feira do Jornal CM
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Famílias gastam menos com alimentação

Dados do INE

A maior fatia do rendimento das famílias portuguesas deixou de ser gasto com a alimentação. Esta despesa caiu 3,2 por cento em comparação com os encargos de há cinco anos. A prestação da habitação e as despesas relacionadas com a casa – água, luz e gás – subiram 6,8 por cento em cinco anos e constituem 26,6 por cento dos gastos dos agregados familiares nacionais, de acordo com o Inquérito às Despesas das Famílias ontem divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Leia todos os pormenores na edição de terça-feira do Jornal CM
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Portugal é o «único país» que proíbe galheteiros

ARESP diz que se trata de um «monstruoso atentado» à gastronomia

Desde 2005 que uma das principais figuras da boa mesa portuguesa foi banida. O tradicional galheteiro está proibido por lei e em substituição temos pequenas garrafinhas de azeite para o tempero. Ora, segundo a ARESP, Portugal é o «único país» do mundo em que existe este «monstruoso atentado» à gastronomia.

A portaria aprovada pelo CDS-PP foi uma das protagonistas do debate sobre Higiene e Segurança Alimentar, organizado pela ARESP (Associação da Restauração e Similares de Portugal), no âmbito das jornadas sobre constrangimentos e oportunidades do sector. A proibição do uso de galheteiros nos restaurantes levou mesmo a associação a pedir a revogação da portaria.

Na discussão, que decorreu esta segunda-feira à tarde, estiveram presentes alguns deputados que deram o seu testemunho sobre os polémicos galheteiros: «Costumo comer na França e na Bélgica e em qualquer restaurante há um galheteiro», referiu a eurodeputada do PCP, Ilda Figueiredo, que atribui o caso português a uma deficiente transposição das directivas europeias, muitas vezes «contraditórias».

Já Carlos Moura, da ARESP, especificou que a entrada da referida portaria veio aumentar o preço do azeite em 25 por cento e contribuir para um aumento da poluição, uma vez que «estamos a deitar para o lixo milhares de garrafas pequenas com resíduos, que antes não existiam». A ARESP classifica a questão dos galheteiros como uma «vergonha nacional» e afirma que estamos perante o «infame resultado do poderoso lobby dos embaladores de azeite, que assim conseguiram o monopólio da sua comercialização».

ASAE não tem culpa dos excessos

Já o deputado do PSD, Hugo Velosa, foi mais longe nas críticas e diz que a culpa dos excessos da ASAE é do Governo, uma vez que não soube «transpor as directivas comunitárias» salvaguardo as excepções previstas por Bruxelas. O deputado adianta ainda que o grupo de trabalho criado na Assembleia da República para definir quais os «produtos nacionais que devem ter um tratamento especifico ainda não começou a trabalhar», defendendo que a regulamentação desta matéria é da competência do Governo e não da Assembleia. «O PSD apresentou uma proposta que foi rejeitada. Agora cabe ao Governo regulamentar».

A actuação da ASAE esteve também no centro do debate. O inspector-geral, António Nunes, faltou ao debate, pelo que muitas das críticas apontadas ficaram sem resposta. Os excessos da ASAE foram atribuídos ao legislador, no entanto, Carlos Moura, da ARESP, agravou o tom das críticas: «O espectáculo mediático que se via era de «malandros com porcaria dentro da cozinha», o que não corresponde a grande maioria dos restaurantes. Os restaurantes portugueses são dos mais seguros da Europa», adiantou, ressalvando que «nós não queremos diabolizar a ASAE, nós estamos do lado da ASAE. Estamos é contra os excessos».

IVA para restaurantes pode baixar

Para além o pedido de revogação do referido diploma legal, durante as jornadas, a ARESP lançou um outro desafio ao Governo. O presidente da direcção, Mário Pereira Gonçalves, defendeu uma baixa do IVA para os restaurantes. Ou seja, o imposto de 12 por cento deveria passar para sete por cento, à semelhança do que acontece em Espanha.

A proposta da ARESP teve algum acolhimento junto do Governo, que se fez representar pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e admitiu analisar a proposta. «Nós registámos, tomámos boa nota das reivindicações do movimento associativo e a seu tempo o Governo tomará as decisões que achar por conveniente», disse.

PD
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Sócrates quer vender «um país de maravilhas»

Louçã responsabiliza o Governo pelo «défice social» no país

Francisco Louçã acusou o primeiro-ministro de tudo atribuir ao combate ao défice e do Governo que dirige tentar «vender um país das maravilhas» que não corresponde à realidade social, refere a Lusa.

Foi num jantar-comício realizado segunda-feira em Fornos, Santa Maria da Feira, em que a contagem decrescente para as eleições legislativas marcou o discurso, nas alusões à responsabilidade do Governo pelo «défice social», no «namoro» ao eleitorado socialista descontente e no apelo à «força da confiança na mudança».

«Mil dias depois de ter ganho as eleições, o Governo só nos diz que fez contas com o défice mas nós falamos do défice social. É o desemprego, a precaridade, as pensões baixas, os problemas na Saúde e na Educação. Para tudo é o défice», criticou.

Afirmando que o Governo procura passar a mensagem de que Portugal está agora mais protegido com o défice controlado, Francisco Louça comentou que os governantes «não sabem em que país estão» e que, o que têm feito, «é vender um país das maravilhas, por serem manhosos».

Lançou um desafio ao ministro da Economia, eleito deputado pelo Distrito de Aveiro, a regressar na altura das eleições para prestar contas.

«Aveiro elegeu Manuel Pinho que, com José Sócrates, são o símbolo da pior mentira do Governo, que foi a criação de 150 mil postos de trabalho, e têm de ser responsabilizados por isso», declarou.

Por «chamar os bois pelos nomes», Francisco Louçã quer que o Bloco de Esquerda seja avaliado pelo eleitorado por um critério: «Se é a esquerda de confiança para a alternativa necessária».

PD
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Mais de 1800 genéricos baixam de preço

Utentes vão poupar cinco milhões de euros e SNS arrecada 10 milhões

Mais de 1.800 genéricos baixam de preço a partir desta terça-feira, o que permitirá uma poupança anual de cinco milhões de euros aos utentes e de 10 milhões ao Serviço Nacional de Saúde, estima o Infarmed, refere a Lusa.

Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento, a descida de preços abrange 1.861 medicamentos e 13 substâncias activas, que entre Janeiro e Dezembro do ano passado apresentaram quotas de mercado superiores a 50 por cento.

A alteração de preços, ao abrigo da portaria n.º 300-A/2007, prevê uma redução máxima de 12 por cento e irá abranger medicamentos para tratamento da depressão (paroxetina e sertralina), próstata (finasterida), epilepsia (gabapentina), tensão alta (ramipril e lisinopril) e osteoporose após a menopausa (ácido alendrónico).

Na lista estão ainda os antibióticos (cerftriaxona e ciprofloxacina) e medicamentos para tratamento de infecções de fungos (terbinafina), anti-inflamatórios (meloxicam), problemas do estômago (ranitidina) e para prevenir tromboses (ticlopidina).

PD
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Público: «Gabinete de apoio ajuda endividados»

Oito processos por dia para ajudar famílias com excesso de dívidas. Gabinetes de apoio já abriram quase 500 dossiers até ao final de Março. Um quarto dos gastos das famílias é com a habitação.

PD
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Governo lança hoje 1º concurso de construção de várias barragens

nsvestimento até 760 milhões

Gouvães, Padroselos, Alto Tâmega e Daivões são obras em causaO Governo lança esta terça-feira o primeiro concurso público para a construção das barragens de Gouvães, Padroselos, Alto Tâmega e Daivões, incluídas no plano nacional, cujo investimento total oscilará entre 450 e 760 milhões de euros.

De acordo com o Ministério do Ambiente, de Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, o prazo de entrega das propostas para o concurso público de atribuição de concessão, construção, exploração das barragens vai decorrer até 30 de Junho deste ano.

O Governo estabelece um prazo de concessão de 65 anos.

Segundo a agência «Lusa», a construção dos quatro aproveitamentos que constam do Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico (PNBEPH) vai aumentar em 424 megawatts a capacidade de produção hídrica, passando a faltar 366 megawatts para o objectivo do Governo de alcançar os 7.000 megawatts.

AF
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Ricardo Palacin será o director do canal «Benfica TV»

Esteve nos últimos seis anos na SIC

Jornalista assume funções a partir desta terça-feiraO jornalista Ricardo Palacin é a escolha do Sport Lisboa e Benfica para assumir a direcção do canal «Benfica TV».

Em comunicado, o clube encarnado esclarece que Palacin inicia funções a partir desta terça-feira e reitera ainda a vontade de ter o canal no ar «no decorrer deste ano».

Ricardo Palacin desempenhou diversas funções na SIC nos últimos seis anos, tendo colaborado anteriormente com a RTP e a TDM em Macau.

Sublinhe-se que o lançamento do «Benfica TV» está a ser preparado pela recém-criada produtora de Francisco Penim, a Cherry Entertainment. Caberá a esta empresa a prepararação técnica do canal, o lançamento da marca e a definição dos conteúdos.

As acções do Benfica fecharam a valorizar 0,50% nos 2,01 euros.

AF
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Ferroviários manifestam-se na Estação do Rossio

Redução dos postos de trabalho e negociação salarial originam protesto

A redução dos postos de trabalho e a negociação salarial de 2008 são dois dos motivos da manifestação dos ferroviários, que terá lugar esta terça-feira no átrio superior da Estação do Rossio, em Lisboa, a partir das 14:30, refere a Lusa.

«As políticas para o sector têm vindo a causar uma redução significativa dos postos de trabalho e tudo indica que o problema está para durar», assinalou José Manuel Oliveira, coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário.

Segundo o responsável, «a negociação colectiva e a discussão salarial relativa a este ano» são outros dos motivos do protesto, promovido por nove organizações sindicais do sector e que abrange os trabalhadores da CP - Caminhos de Ferro Portugueses, da Rede Ferroviária Nacional (Refer) e da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF).

Os trabalhadores do sector vão ainda manifestar-se pelo «fim da discriminação» entre funcionários antigos e recém-contratados, pois estes últimos não têm direito a alguns benefícios de que os anteriores sempre dispuseram.

«Os funcionários mais antigos sempre tiveram um passe que lhes permite viajar de comboio livre e gratuitamente, enquanto os novos chegam a ter de pagar viagens de serviço do próprio bolso e só a posteriori é que a empresa repõe o dinheiro gasto pelo trabalhador», contou José Manuel Oliveira.

O líder sindical explicou que o protesto na Estação do Rossio pretende chamar a atenção «da classe política, das administrações das empresas do sector e da sociedade em geral» para os problemas dos ferroviários e admitiu «endurecer as medidas» se a manifestação em nada alterar o actual cenário.

PD
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
PS não perdoa a Fátima Felgueiras ter fugido

«Foi o erro capital», disse o coordenador dos deputados socialistas eleitos pelo Círculo do Porto

O coordenador dos deputados socialistas eleitos pelo Círculo do Porto, Fernando Jesus, disse à agência Lusa que o PS não perdoa à presidente da Câmara de Felgueiras, Fátima Felgueiras, o facto de a autarca ter fugido à justiça em Maio de 2003.

«Foi o erro capital da Dra. Fátima Felgueiras. O PS, mesmo a nível nacional, não lhe perdoa. Foi expulsa porque somos um partido de homens e mulheres livres e democratas mas a liberdade e democracia implica que se acatem os tribunais. Por razões que ela explicará, abdicou desse princípio e fugiu às suas responsabilidades, coisa com a qual o PS não pactuou», afirmou.

Fernando Jesus falava após uma visita de deputados do PS ao Concelho de Felgueiras, cinco anos depois de Francisco Assis, então líder da Federação do Porto, ter sido agredido por alegados apoiantes de Fátima Felgueiras.

Na altura Fernando Jesus, conjuntamente com Agostinho Gonçalves, também deputado do PS, procuraram proteger Francisco Assis nas ruas de Felgueiras.

Os deputados tinham-se deslocado a esta cidade para explicar aos militantes locais a razão pela qual a Federação do PS tinha retirado a confiança política à presidente da autarquia, depois de o Tribunal da Relação de Guimarães ter decretado a prisão preventiva da presidente eleita.

«Foi uma noite que hoje recordo como um momento trágico que jamais esquecerei na minha vida, porque foi dramático», acrescentou Fernando Jesus.

Salientou ainda que nunca os membros da Federação de então tinham pensado que pudessem ser recebidos de forma tão agressiva por camaradas do mesmo partido.

Fernando Jesus mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado pelo partido em Felgueiras após a derrota eleitoral nas autárquicas de 2005, quando Fátima Felgueiras foi reeleita com maioria absoluta.

«Foi possível nestes dois anos esquecer as marcas do passado e isso é o mais importante», realçou, referindo-se ao trabalho da actual Concelhia liderada por Eduardo Bragança.

Para o deputado, «é tempo de os felgueirenses saberem tirar ilações dos comportamentos da Dra. Fátima, sobretudo quando abandonou a população».

«A fuga para o Brasil foi um caso único na democracia portuguesa e, por isso, deve fazer reflectir os felgueirenses e todos os portugueses», concluiu.

O grupo de deputados do PS, que incluía o líder da Federação, Renato Sampaio, esteve em duas instituições de solidariedade social do Concelho ¿ Misericórdia de Felgueiras e Casa do Povo de Borba de Godim ¿ e duas empresas dos sectores de calçado e de vestuário, no âmbito das visitas de trabalho que o grupo parlamentar está a realizar a municípios do Distrito do Porto.

No final, o líder da Federação, Renato Sampaio, disse estar seguro de que o PS vai encontrar um projecto credível com protagonistas credíveis para vencer as autárquicas de 2009 em Felgueiras.


PD
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Bambu conquista novos clientes

A empresa de serviços de marketing Bambu, que chegou ao mercado em Março, apresentou ontem os primeiros clientes. Compal, Nestlé, Centralcer, Salvador Caetano, Sojornal, Creative Partners, MVG são os primeiros projectos a ser trabalhados pela empresa de Francisco Roquette Gautier, que ganhou também o projecto de gestão e angariação de patrocínios e apoios para os dois torneios Royal Caibbean Tour 2008.

A Bambu desenvolve a sua actividade na vertente do marketing relacional e operacional, sendo liderada por Francisco Roquette Gautier, que dirige o marketing e a direcção comercial da empresa, e Francisco Correia da Silva, que está encarregue da direcção criativa.

Briefing
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Elec3city dinamiza em centros comerciais

A Elec3city criou para a Sonae Sierra dois projectos de animação que terão lugar em centros comerciais. «Oliver & Benji» e «Ruça» são as apostas da empresa para criar novas formas de interagir com o consumidor e diversificar a oferta.

Entre os dias 1 de Abril e 28 de Junho, estas populares personagens estarão presentes nos centros comerciais para transmitir valores como o trabalho em equipa, jogo limpo, força de vontade e superação.

«A área dos centros comercias, ainda pouco explorada, é uma prioridade a nível global na estratégia da Elec3city. Temos vindo a conquistar mercado nesta área em Portugal e um pouco por toda a Europa, através da implementação de acções, mas também pela aquisição de licenças de novas personagens que serão posteriormente activadas de acordo com as necessidades do cliente e do mercado onde este opera», afirmou Carlos Ferreira da Costa, director executivo da Elec3city.

Marina Chiavegatto
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Sons, odores e sabores inspiram o Reflex

O prémio de fotografia Reflex propõe trazer para a luz do dia a «variedade infinita dos mais surpreendentes e desconhecidos sons, odores e sabores».

O concurso, cujas inscrições abrem no próximo dia 15, tem como objectivo premiar os trinta profissionais da área que melhor consigam aliar o enquadramento temático à produção artística. O prémio é patrocinado pela Cais e pelo Banco Espírito Santo.

Marina Chiavegatto
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Dietético 'na moda' já enviou três pessoas para o hospital.

Recentemente implantado no mercado e com venda livre em farmácias e ervanárias, o dietético «Depuralina» diz poder reduzir até 20 quilos os resíduos do organismo ajudando a expulsá-los. Esta manhã surgiu o primeiro caso de uma mulher que deu entrada no hospital de Abrantes com hipotermia e temperatura abaixo dos 35 graus, devido ao uso deste dietético.

O Diário de Notícias divulga na edição de hoje o caso de Margarida, que tomava o dietético e a quem, depois de vários exames, foi detectado um choque anafilático devido à elevada percentagem (54%) de um dos componentes do produto, a linhaça do Canadá, ao qual, passou a saber, é alérgica. A «Depuralina» não apresenta quaiquer contra-indicações no rótulo.

Francisco George, Director Geral da Sáude (DGS), já confirmou entretanto à TSF a existência de mais dois casos de pessoas que foram para o hospital com reacções à «Depuralina». Por precaução, a DGS vai suspender de imediato a venda do dietético por fortes suspeitas de relação entre a ingestão do produto e os problemas graves detectados nas pessoas em causa.

Francisco George prometeu ainda mais declarações sobre estes casos ao longo do dia.
 

fireman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Porto: atropelamento na A41 fez três mortos e um ferido

Porto: atropelamento na A41 fez três mortos e um ferido

Um atropelamento na A41, a Circular Regional Externa do Porto que liga Perafita a Espinho, provocou, esta manhã de terça-feira, três mortos e um ferido grave.
Segundo avança a estação de televisão SIC Notícias, as quatro vítimas são funcionários que se encontravam a fazer acções de limpeza na via, tendo sido colhidos por um automóvel que se despistou.

O acidente ocorreu perto do nó de Alfena.
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
Maravilhas de Portugal vistas do céu

Vento condiciona travessia de balão​
A 10.ª Travessia de Portugal em Balões de Ar Quente chegou ontem a Coimbra, mas o vento impediu que todos os participantes levantassem voo. “Maravilhas de Portugal” é o tema deste ano da prova, que
reúne 21 equipas

Não é a “Volta ao Mundo” de Willy Fog, mas está a sobrevoar as “Maravilhas de Portugal”. A 10.ª edição da Travessia de Portugal em Balões de Ar Quente está no ar e ontem chegou a Coimbra, onde foi possível ver em acção a maioria da comitiva, composta por 21 equipas.
Nas margens do Rio Mondego, sob a “vista” da Torre da Universidade - candidata a uma das Sete Maravilhas de Portugal -, os participantes ainda fizeram um compasso de espera, na expectativa que o vento abrandasse. Apesar das condições não serem as ideais, alguns decidiram arriscar e, a pouco e pouco, foram pintando o céu das margens do rio de várias cores, para alegria de algumas crianças que assistiam em terra ao espectáculo.
Ontem nem todos andaram nas nuvens por Coimbra, mas nem por isso deixou de haver boa disposição. É que, para os participantes da travessia, organizada pelo Clube Português de Balonismo, o encontro é também uma oportunidade de conviver com praticantes de diferentes países e isso é possível fazer com os pés bem assentes na terra.
Helena Sá, a única mulher portuguesa a pilotar balões de ar quente, reconhece que quem se dedica a esta actividade tem de ter um misto «de espírito de aventura e maluquice». Com 40 anos, esta ex-enfermeira-veterinária descobriu a paixão dos balões aos 24 anos, quando ainda vivia na África do Sul, mas só acabaria por tirar a licença em 2001. A viver em Portugal há cinco anos, explica que voar no nosso país «é fantástico».
Militar de formação, António Malaquias é piloto de balão de ar quente há três anos. Habituado a outras maneiras de ver a Terra do ar, descobriu na prática de balão «uma maneira diferente de voar», com uma característica especial, que nunca tinha experimentado: «o silêncio absoluto».

Voos terminam
esta sexta-feira

A prática desta modalidade está dependente da meteorologia e não foi só em Coimbra que o tempo “fez das suas”. Já em Ponte de Lima, o voo inaugural da 10.ª Travessia de Balão de Ar Quente foi anulado, sendo possível apenas ver os primeiros balões no ar no Porto.
Se tudo correr como previsto, e se o tempo ajudar, hoje de manhã bem cedo as equipas levantam voo em direcção à Batalha, de onde, durante a tarde, parte novo voo de competição com destino a Alcobaça.
Amanhã, os balões partem com destino a Santarém, cidade que acolherá um voo de competição, com largada do Centro Nacional de Exposições, que, quinta-feira, assiste a nova prova rumo a Reguengos de Monsaraz. Para sexta-feira, último dia da travessia, está prevista novo voo de competição com partida na Fortificação de Monsaraz, terminando a aventura em Beja.
Em prova estão participantes portugueses, norte-americanos, alemães, holandeses, ingleses e austríacos.
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
Restaurante reabriu ontem com nova gerência

D. Diniz com ambiente “mais moderno e acolhedor”​
Depois de totalmente remodelado, o espaço, com capacidade para 120 lugares sentados, apresenta alguns pratos novos e aposta no “atendimento mais personalizado”, com uma equipa “jovem e dinâmica”

O restaurante D. Diniz reabriu ontem com novo gerência, a cargo de Fernando Jesus e Raul Brites, responsáveis pelo espaço que foi totalmente remodelado. «É um espaço maior, com melhores condições», nomeadamente um «ambiente mais moderno e acolhedor» e com um «atendimento mais personalizado», destaca Fernando Jesus.
De realçar também a introdução de alguns pratos «mais nobres», como por exemplo, as línguas de bacalhau, arroz de marisco, arroz de polvo ou o tubarão grelhado, pratos que o restaurante «não servia anteriormente», refere. O responsável realça a «churrasqueira» do restaurante, destacando que «os grelhados têm muita procura».
A aposta da nova gerência passa por «a médio prazo» fazer do restaurante «uma referência na cidade». Para tal conta com «uma equipa jovem e dinâmica», constituída por oito pessoas. O espaço, que tem capacidade para 120 lugares sentados, apresenta também «preços especiais para grupo», acrescenta o Fernando Jesus.
O restaurante D. Diniz situa-se na Rua Mário Pais n.º 18 (junto ao Centro Comercial Arnado). O horário de funcionamento é das 20h00 às 24h00 de segunda a sexta-feira. Encerra ao domingo. As reservas deverão ser feitas pelo telefone 239 840157.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Depuralina retirada do mercado

Depuralina retirada do mercado

Direcção-Geral de Saúde suspende comercialização do dietético de venda livre


A venda do suplemento alimentar Depuralina foi suspensa hoje devido a "fortes suspeitas de associação causal entre a utilização" do produto e o aparecimento de episódios tóxicos graves.. A decisão foi tomada pela Direcção Geral de Saúde (DGS) e confirmada à SIC Notícias pelo director-geral, Francisco George, depois de ter tido conhecimento de três casos de pessoas que receberam tratamento hospitalar após consumir este produto.

As "fortes suspeitas" de casos de alergias (choque anafiláctico) e de
toxicidade do fígado devido ao consumo da depuralina surgiu após a notificação de "três casos graves de doença aguda, e após análise por especialistas da Direcção-Geral da Saúde, do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e do Infarmed".

Identificada a situação pelos dispositivos de alerta e seguindo o princípio
da precaução e por razões de protecção da saúde pública, foi determinada
a suspensão imediata da comercialização do suplemento alimentar Depuralina, segundo um comunicado da Direcção-Geral da Saúde, Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e Autoridade Nacional do Medicamento.

O documento recomenda ainda que os consumidores do suplemento suspendam o seu consumo e, caso apresentem qualquer alteração do seu estado de saúde, consultem de imediato um médico.

A depuralina tem sido publicitada em vários meios de comunicação social. No anúncio diz-se que ajuda a reduzir até 20 quilos os resíduos do organismo ao expulsá-los.



SIC Online
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Porto: Despiste de ligeiro mata três trabalhadores na A41.

Um atropelamento na A41, na zona de Alfena, Valongo, provocou hoje três mortos e um ferido grave, disse à Lusa fonte da Brigada de Trânsito da GNR do Porto.

Segundo a fonte, o atropelamento que ocorreu às 11:45 ao quilómetro 15, sentido Paços de Ferreira/Matosinhos, matou três trabalhadores que faziam a limpeza da auto-estrada.

O condutor do ligeiro que causou o acidente, presumivelmente devido a despiste, ficou gravemente ferido e foi transportado para o Hospital São João, no Porto, por um helicóptero do INEM.
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
..voltando ao mesmo assunto...

Perceber que vem aí uma grande explosão social, é algo que um vulgar cidadão sabe que tem de acontecer. Falta saber é o tempo para tal facto acontecer. Os sinais estão todos aí: pobreza, ausência de valores, violência, exclusão, estudar para o desemprego, educação sem responsabilidade, Estado cada vez mais menos, etc. vai acontecer mesmo. Só que desta vez não vai ser como no 25 de Abril, não são um grupo de capitães que decidem coisas em função da injustiça das suas carreiras. Vai ser o Povo no seu estado puro e duro e isso mete medo!!! Basta ver o que estes políticos andam a fazer, se esses seres… tivessem um mínimo de respeito pelo povo saberiam encontrar outros caminhos para redefinir o Estado e o seu papel na vida da sociedade, sem ter de pedir a quem nada tem! Que se sacrifique em nome dos mais ricos, vergonhosamente ricos!!! Por isso escrevam aí!!! vai acontecer uma revolta!!! Não tenham duvidas!!!

Comprimentos

Amoom
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Scorpion
A noticia que o amigo editou ja se encontra aqui no Forum
Sendo assim só me resta dar este tópico como encerrado
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Código do Trabalho: Governo adia prazo para apresentar proposta de revisão

Vieira da Silva anunciou, esta terça-feira, que vai alargar o prazo de debate sobre as novas regras do Código de Trabalho, adiantando que nos próximos dias haverá novidades. O ministro frisou que os resultados contam mais do que a data da sua apresentação.

O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social anunciou, esta terça-feira, que vai alargar o prazo de debate sobre as novas regras do Código de Trabalho.

A proposta de revisão do Código de Trabalho deveria estar concluída no final do primeiro trimestre, mas o ministro pretende alargar o prazo por mais umas semanas.

Tendo apontado inicialmente o dia 29 de Fevereiro como o prazo para apresentar a proposta de revisão do Código de Trabalho, o Governo assumiu depois o compromisso de fazê-lo no primeiro trimestre deste ano, justificando o adiamento com o objectivo de reunir maior consenso.

Em declarações aos jornalistas, Vieira da Silva disse que as reuniões com os parceiros sociais continuam a decorrer, salientando que pretende chegar ao maior consenso possível, já que «os resultados contam mais do que o data» em que em que são apresentados.

Quanto à revisão da lei, o ministro falou em três vectores essenciais, designadamente uma diminuição dos contratos precários, uma maior negociação entre patrões e sindicatos, mas também uma maior flexibilização por parte dos trabalhadores.

«Precisamos de uma economia mais flexível e essa economia necessita» de mudanças nas relações de trabalho, que devem passar por uma maior «capacidade de adaptação, por exemplo na organização do tempo de trabalho», frisou.

O titular da pasta do Trabalho explicou ainda que o «terceiro grande objectivo» passa por «diminuir o grau de assimetria, que é excessiva, entre os trabalhadores portugueses».

Enquanto os sindicatos têm afirmado que com maior flexibilização haverá mais despedimentos, Vieira da Silva preferiu assim falar em capacidade de adaptação às dimensões do trabalho.

TSF
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Sintap contesta aumentos dos deputados

O Sindicato dos trabalhadores da administração pública (SINTAP) queixou-se ao Representante da República do aumento dos vencimentos dos deputados.

À saida duma audiência com José António Mesquita, o dirigente sindical Francisco Pimentel disse não ser aceitável que em época de contenção se proponham aumentos de 7,6 por cento para os deputados.

"Numa altura em que são pedidos sacrifícios ao povo português, cai mal que os deputados se auto-aumentem na ordem dos 7,6 por cento", disse.

O SINTAP foi à Madre de Deus discutir a reforma da administração pública.

RTP
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo