Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Jerez de la Frontera recebe segunda sessão de testes

368x276


Atordoada com o acidente de Kubica, a «caravana» da Fórmula 1 chega assim a Jerez de la Frontera para quatro dias de testes

As equipas de Fórmula 1 retomam os trabalhos de pré-temporada esta quinta-feira (10 de Fevereiro) com a segunda fase de testes oficiais no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, uma semana após os primeiros testes em Valência. As principais equipas já anunciaram a ordem de actuação dos seus pilotos, variando entre dois dias consecutivos ou alternados para cada um.

Entretanto, McLaren Mercedes, Virgin e Force India, além da inesperada exibição em 3D do Hispania F111, apresentaram os seus novos monolugares. No entanto, a última semana acabou por ficar marcada pelas notícias do grave acidente sofrido por Robert Kubica, piloto da Lotus Renault, que vai falhar toda a temporada da competição. O piloto polaco, que alcançou o melhor tempo nos primeiros testes, em Valência, está a recuperar das lesões sofridas, sobretudo na mão e no braço direito, num acidente de rali no norte de Itália.

Atordoada com o acidente de Kubica, a «caravana» da Fórmula 1 chega assim a Jerez de la Frontera para quatro dias de testes intensivos. Entre os pilotos confirmados, a grande novidade passa pela presença de Daniel Ricciardo, que vai testar com a Toro Rosso nesta quinta-feira de manhã. Karun Chandhok estava também confirmado para testar com o Team Lotus, mas a equipa malaia confirmou apenas Jarno Trulli e Heikki Kovalainen aos comandos do novo T128 no circuito andaluz.

Felipe Massa, Mark Webber, Lewis Hamilton e Nico Rosberg são os principais nomes que estarão em pista nesta quinta-feira e sexta-feira, enquanto no fim-de-semana será a vez de Fernando Alonso, Sebastian Vettel, e Michael Schumacher se «defrontarem».

Quem roda nos próximos dias:

Red Bull Renault
Quinta-feira: Mark Webber
Sexta-feira: Mark Webber
Sábado: Sebastian Vettel
Domingo: Sebastian Vettel

McLaren Mercedes (estreia do MP4-26)
Quinta-feira: Lewis Hamilton
Sexta-feira: Jenson Button
Sábado: Lewis Hamilton
Domingo: Jenson Button

Ferrari
Quinta-feira: Felipe Massa
Sexta-feira: Felipe Massa
Sábado: Fernando Alonso
Domingo: Fernando Alonso

Mercedes
Quinta-feira: Nico Rosberg
Sexta-feira: Michael Schumacher
Sábado: Michael Schumacher
Domingo: Nico Rosberg

Lotus Renault
Quinta-feira: Vitaly Petrov
Sexta-feira: Vitaly Petrov
Sábado: A definir
Domingo: A definir

Williams Cosworth
Quinta-feira: Pastor Maldonado
Sexta-feira: Pastor Maldonado
Sábado: Rubens Barrichello
Domingo: Rubens Barrichello

Force India Mercedes (estreia do VJM04)
Quinta-feira: Adrian Sutil
Sexta-feira: Adrian Sutil
Sábado: Paul di Resta
Domingo: Paul di Resta

Sauber Ferrari
Quinta-feira: Sergio Pérez
Sexta-feira: Sergio Pérez
Sábado: Kamui Kobayashi
Domingo: Kamui Kobayashi

Toro Rosso Ferrari
Quinta-feira (manhã): Daniel Ricciardo
Quinta-feira (tarde): Jaime Alguarsuari
Sexta-feira: Jaime Alguersuari
Sábado: Sébastien Buemi
Domingo: Sébastien Buemi

Team Lotus Renault
Quinta-feira: Jarno Trulli
Sexta-feira: Jarno Trulli
Sábado: Heikki Kovalainen
Domingo: Heikki Kovalainen

Virgin Cosworth (estreia do MVR-02)
Quinta-feira: A definir
Sexta-feira: A definir
Sábado: A definir
Domingo: A definir

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Robert Kubica sai dos cuidados intensivos

368x276


Piloto polaco continua a evoluir favoravelmente após o grave acidente sofrido domingo, Rali Ronde di Andora, em Itália

Robert Kubica deixa hoje os cuidados intensivos do hospital Santa Corona de Pietra, no norte de Itália, mas prepara-se para ser submetido a novas intervenções cirúrgicas esta sexta-feira.

Vítima de múltiplas fracturas num acidente sofrido no passado domingo, quando disputava o Rali Ronde di Andora e acabou por perder o controlo do carro, despistando-se contra o muro de uma igreja, Kubica chegou a correr o risco de amputação da mão direita.

No entanto, o piloto da Lotus Renault tem recuperado bem do acidente e amanhã deverá ser operado ao pé e ao úmero, sendo ainda sujeito a uma cirurgia no cotovelo até segunda-feira.

Giorgio Barabino, médico responsável pela unidade de cuidados intensivos daquela unidade hospitalar, mostra-se optimista na evolução do estado de Kubica: «A sua condição geral é boa e permitiu-nos agendar duas operações para amanhã».

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Felipe Massa na frente dos testes em Jerez

368x276

Manhã do primeiro dia de testes em Jerez ficou marcada pela estreia do novo McLaren MP4-26 em pista

Felipe Massa foi o piloto mais rápido durante a manhã do primeiro dia de testes de pré-temporada de Fórmula 1, que decorrem até ao próximo Domingo em Jerez de la Frontera, Espanha. O piloto brasileiro fez uma volta de 1.20,709s logo pela manhã, assumindo-se como o mais rápido em pista, num dia praticamente reservado à adaptação de pilotos e monolugares aos novos pneus da Pirelli, que substitui a Bridgestone como fornecedora de pneus para a Fórmula 1.

Atrás de Massa, com o segundo melhor tempo surge o Sauber do mexicano Sérgio Pérez, a 0,774s do tempo registado pelo brasileiro, e à frente de Daniel Ricciardo, que aos comandos de um Toro Rosso fez um tempo de 1m21,755s.

O primeiro dia de testes em Jerez ficou marcado pela estreia em pista do novo McLaren MP4-26 pelas mãos de Lewis Hamilton, com o piloto britânico a colocar o novo monolugar no quarto posto, a 1,205s de Massa.

Mark Webber, com o Red Bull, alcançou a quinta melhor marca, com um tempo de 1m22,257s mas a mais de segundo e meio do brasileiro da Ferrari, enquanto Vitaly Petrov, colega de equipa de Robert Kubica, a recuperar do acidente sofrido no último Domingo, a ser o sexto melhor, com o Renault R31.

Tempos da manhã:

1. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min20s709 (51 voltas)
2. Sérgio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), a 0s774 (60)
3. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1s046 (31)
4. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 1s205 (37)
5. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s548 (38)
6. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 3s744 (14)
7. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), a 4s083 (35)
8. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 4s096 (41)
9. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), sem tempo
10. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), sem tempo
11. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), sem tempo

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Ferrari cede e altera nome do novo carro de Fórmula 1

368x276


Ford alega que a utilização da designação por parte da Ferrari estará a causar danos à sua imagem

Para evitar problemas com a Ford, que apresentou um processo judicial nos tribunais norte-americanos contra a Ferrari, os italianos alteraram o nome do seu monolugar para a nova temporada de Fórmula 1 para "F150th Italia".

A escuderia de Maranello tinha baptizado o carro para a temporada de 2011 de Fórmula 1 com o nome F150, em homenagem aos 150 anos da unificação italiana. No entanto, a Ford, que fabrica a «pick-up» F-150 há mais de três décadas, alega que a utilização da designação por parte da Ferrari estará a causar danos à sua imagem.

Numa nota publicada no site da marca italiana sobre os testes que estão a decorrer em Jerez de la Frontera, a Ferrari inseriu o novo nome do monolugar entre dois comunicados: “Antes da pausa para o almoço, Fernando Alonso completou mais de 200km ao volante do Ferrari F150th Italia.”

Ford processa Ferrari por usar o nome F150

A marca italiana refere ainda que enviou "uma carta de resposta para a Ford, sublinhando o facto de que a designação F150 (usada como abreviação para F150th Itália) nunca foi, nem nunca será utilizada num produto para fins comerciais".

"A Ferrari acredita que o seu novo monolugar no próximo Mundial de F1 não pode ser confundido com outros tipos de veículos disponíveis no mercado, nem dá ideia de que existe uma ligação a uma outra marca de carros de estrada. Por isso, é muito difícil entender o ponto de vista da Ford nesta matéria. Apesar disso, e para comprovar a sua boa-fé e que trabalha de forma totalmente correcta, a Ferrari decidiu assegurar que em todas as áreas a versão abreviada será substituída pelo nome completo, Ferrari F150th Itália", acrescenta a marca italiana.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Segunda operação a Kubica dura nove horas e foi bem sucedida

Piloto polaco da Lotus-Renault vai recuperar durante dois dias na unidade de cuidados intensivos

O piloto de Formula 1 Robert Kubica foi esta sexta-feira submetido à segunda operação após o grave acidente sofrido num rali domingo em Itália, uma intervenção de nove horas, bem sucedida, que será complementada com uma terceira, em breve.

“Terminamos a segunda intervenção cirúrgica ao úmero que tinha sido afectado num acidente anterior. Colocamos excertos ósseos e uma placa”, informou o médico ortopedista Franceso Lanza aos órgãos de comunicação social italianos.

O hospital Santa Corona de Pietra Ligure, em Génova, Itália, revelou que durante a longa intervenção também foram corrigidas situações no ombro e num pé. O piloto polaco da Lotus-Renault vai recuperar durante dois dias na unidade de cuidados intensivos.

“Fizemos uma intervenção na parte anterior do úmero, mas também devemos interferir na parte superior, acrescentou Franceso Lanza, que disse ainda que a mão de Kubica, a parte mais afectada do corpo, já não está inchada.

Kubica ficou gravemente ferido na sequência de um acidente domingo durante um rali no norte de Itália, tendo sido submetido a uma primeira operação que durou sete horas.

O próximo Campeonato do Mundo de Fórmula 1 inicia-se a 13 de Março, no Bahrain.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Robert Kubica: "Tenho que regressar ainda este ano"

Piloto polaco quer regressar o mais rapidamente às pistas depois do acidente que sofreu no rali «Ronde di Andore», em Itália

O piloto polaco Robert Kubica disse, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que quer voltar a conduzir um monolugar de Fórmula 1 ainda esta temporada, depois do violento acidente sofrido no «rali Ronde di Andore», em Itália.

“Tenho de voltar este ano. Tenho em mente apenas começar a recuperação. Quero voltar às pistas mais forte do que antes, porque depois de um acidente assim não voltas a ser o mesmo, melhoras”, referiu.

O polaco confessou que não se recorda do acidente e foi o seu empresário Daniel Morelli que lhe explicou o que tinha acontecido, mas mostrou-se confiante na recuperação, depois de ter sido submetido a uma longa operação à mão direita, a parte mais afectada pelo acidente.

“Tenho muita vontade de reduzir os prazos com uma recuperação muito vigiada. Nem sei como é um osso, mas quando o curarem, cabe-me a mim pô-lo a funcionar”, referiu.

No final da operação à mão direita, os médicos adiantaram que o piloto teria um período de recuperação de pelo menos um ano.

O piloto comentou ainda que não lamenta ter participado no rali no último fim de semana, explicando que este tipo de corridas são também um “treino duro” para a fórmula 1.

“Se não tivesse participado teria estado em casa às voltas. Os ralis permitem-me trabalhar certos aspectos em que posso melhorar”, concluiu.

Auto Portal
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
F1: Nick Heidfeld termina à frente em Jerez

O alemão Nick Heidfeld (Lotus Renault) foi o piloto mais rápido dos testes de sábado em Jerez de la Frontera, Espanha. Heidfeld, que procura ficar com a vaga de Robert Kubica, registou o tempo de 1m20s361, superando o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), com 1m20s493, tempo alcançado na manhã de hoje.



Resultados:


1. Nick Heidfeld (Alemanha), Lotus Renault, 1m20s361 (86 voltas)
2. Fernando Alonso (Espanha), Ferrari, 1m20s493 (131)
3. Michael Schumacher (Alemanha), Mercedes GP, 1m21s054 (114)
4. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), McLaren-Mercedes, 1m21s099 (36)
5. Kamui Kobayashi (Japão), Sauber-Ferrari, 1m21s242 (84)
6. Sebastian Vettel (Alemanha), Red Bull-Renault, 1m21s574 (98)
7. Sébastien Buemi (Suíça), Toro Rosso-Ferrari, 1m21s681 (92)
8. Heikki Kovalainen (Finlândia), Lotus-Renault, 1m21s711 (61)
9. Rubens Barrichello (Brasil), Williams-Cosworth, 1m22s227 (99)
10. Paul di Resta (Grã-Bretanha), Force India-Mercedes, 1m22s945 (64)
11. Jérôme D'Ambrosio (Bélgica), Virgin-Cosworth, 1m25s471 (72)


Fonte: Diário Digital
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
FIA divulga horários dos Grandes Prémios

368x276


Apesar das criticas por falta de luz, Grande Prémio da Austrália volta a ser disputado pelas 17 horas locais - 7 horas de Portugal

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou os horários de todas as corridas do calendário do campeonato 2011 de Fórmula 1. Tradicionalmente, as provas acontecem durante o horário nobre na Europa e, por isso, as corridas em alguns países asiáticos e oceânicos são realizadas ao fim da tarde ou à noite, como é o caso de Singapura.

No ano passado, muitos pilotos queixaram-se da ausência de luz no GP da Austrália, entre os quais Michael Schumacher. "No final da corrida estava muito escuro e acredito que a FIA viu isso e vai tomar as medidas para o próximo ano", disse o alemão na altura.

FIA confirma campeonato de 2011 com 20 Grandes Prémios

No entanto e, embora a FIA tenha admitido a falta de iluminação e o consequente risco de segurança para os pilotos, o inicio da corrida mantém-se para as 17h.

Calendário e horários das provas (Hora Portuguesa):

GP Bahrain (Sakhir) - 13 Março – 12h
GP Austrália (Melbourne) - 27 Março – 07h
GP Malásia (Sepang) - 10 Abril – 09h
GP China (Xangai) - 17 Abril – 08h
GP Turquia (Istambul) - 8 Maio – 13h
GP Espanha (Barcelona) - 22 Maio – 13h
GP Mónaco (Monte Carlo) - 29 Maio – 13h
GP Canadá (Montreal) - 12 Junho – 18h
GP Europa (Valência) - 26 Junho – 13h
GP Grã-Bretanha (Silverstone) - 10 Julho – 13h
GP Alemanha (Nürbürgring) - 24 Julho – 13h
GP Hungria (Budapeste) - 31 Julho – 13h
GP Bélgica (Spa-Francorchamps) - 28 Agosto – 13h
GP Itália (Monza) - 11 Setembro – 13h
GP Singapura - 25 Setembro – 13h
GP Japão (Suzuka) - 9 Outubro – 07h
GP Coreia do Sul (Yeongam) - 16 Outubro – 07h
GP Índia (Nova Deli) - 30 Outubro – ainda por definir
GP Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi) - 13 Novembro – 13h
GP: Brasil (Interlagos) - 27 Novembro – 16h

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Fernando Alonso: "As ultrapassagens serão difíceis em 2011"

368x276


Piloto espanhol não acredita que as novidades para esta temporada - asa traseira ajustável e KERS - venham a facilitar as ultrapassagens

O espanhol Fernando Alonso acredita que as ultrapassagens na Fórmula 1 serão «difíceis» nesta temporada. Apesar da introdução da asa traseira ajustável e do sistema KERS, o piloto espanhol não acredita que estas alterações facilitem as ultrapassagens, pelo menos, nos lugares cimeiros da corrida.

«Estas medidas talvez resultem quando um carro ultrapassa outro mais lento», referiu Alonso em declarações ao jornal italiano «Gazzetta dello Sport».

"Se o carro da frente estiver um décimo mais lento, a asa não será suficiente para consumar uma ultrapassagem", acrescentou o espanhol.

As duas alterações têm um objectivo comum: facilitar e aumentar o número de ultrapassagens na Fórmula 1 - o KERS é um sistema de recuperação de energia cinética que permite aproveitar a energia perdida nas travagens para potência extra.

Por seu turno, a asa traseira ajustável permite ao piloto que rode atrás de um adversário, em pontos pré-determinados do circuito, ser autorizado a ajustar a asa traseira para conseguir maior velocidade e concretizar a ultrapassagem.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Felipe Massa: "Espero que não haja um primeiro piloto"

368x276


Piloto brasileiro espera que a Ferrari não dê preferência por nenhum dos pilotos no início da temporada

Felipe Massa espera que a Ferrari deixe para o final da temporada a escolha do piloto número um. Numa entrevista concedida ao jornal italiano «La Stampa», o piloto brasileiro defende que a Ferrari não pode ter um primeiro piloto «porque isso impediria a um dos dois a oportunidade de lutar pelo campeonato».

Massa garantiu ainda que a Ferrari confia nas suas capacidades. «Sei que posso vencer corridas e lutar pelo campeonato», concluiu.

O piloto brasileiro foi protagonista de um dos momentos polémicos no ano passado. Numa altura em que liderava o Grande Prémio da Alemanha, em Hockenheim, Felipe Massa foi informado pela equipa que Alonso, que seguia na segunda posição, estava “mais rápido”, com o objectivo do brasileiro deixar-se ultrapassar por Fernando Alonso, melhor classificado no Mundial de Fórmula 1.

Felipe aproveitou para desejar as melhoras ao polaco Robert Kubica, que sofreu um grave acidente durante uma prova de rali, em Itália. “Desejo que recupere o quanto antes como pessoa e depois como piloto, porque é na pista que vivemos a nossa paixão".

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Sebastian Vettel preocupado com novas regras

368x276


Novas regras procuram aumentar espectáculo na Fórmula 1, particularmente no número de ultrapassagens em corrida

Sebastian Vettel mostra-se preocupado com as alterações nos regulamentos da Fórmula 1 para a nova temporada. No sentido de aumentar o espectáculo, particularmente o número de ultrapassagens em corrida, os responsáveis da Fórmula 1 decidiram introduzir asas traseiras ajustáveis e o regresso do sistema Kers. A juntar a isso, a Pirelli promete pneus mais frágeis e de maior desgaste para obrigar os pilotos a maior atenção.

"A Fórmula 1 está a tornar-se mais radical, com as atenções concentradas no espectáculo. Questiono-me se isso é absolutamente necessário. Se um ponto crítico for alcançado, deveríamos sentar-nos e discutir acerca da nossa segurança na competição", afirmou o novo campeão do Mundo em declarações ao jornal alemão «Der Spiegel».

Alonso e Massa criticam excesso de botões no volante

Também o australiano Mark Webber se mostra «desconfiado» em relação às alterações, nomeadamente com aspectos relacionados com a segurança e até com a pureza da competição.

“Acho que é bom para a PlayStation, mas não sei como vai funcionar na Fórmula 1”, comentou Webber. “Teremos de avaliar melhor, perceber melhor e ter a certeza de que será benéfico para todos – os pilotos, o espectáculo, os espectadores e a segurança, o que é muito importante.”

FIA cria «zona de ultrapassagem» de 600 metros

“As ultrapassagens devem ser resultado da pressão, da habilidade e da táctica. É claro que queremos ver mais ultrapassagens, mas também temos de preservar o elemento talento. As ultrapassagens não devem ser só apertar botões, como o KERS ou as asas ajustáveis. Não se trata da IRL [IndyCar], onde todos se ultrapassam quatro vezes por volta e toda a gente fica aborrecida”, acrescentou o australiano.

Auto Portal
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Nikki Lauda critica Kubica

O austríaco Nikki Lauda apontou responsabilidades a Robert Kubica pelo acidente sofrido pelo piloto da Lotus Renault, em Itália. "Foi sem sentido? Claro que foi. Ele tem de garantir condições para continuar a trabalhar e o seu trabalho é a Fórmula 1. Ele é o único culpado pelo que aconteceu", considerou o tricampeão mundial de Fórmula 1, em declarações ao site oficial da Fórmula 1.


"Se ele devia fazer isso? Não! Isso é 'nonsense', ralis não têm nada a ver com a Fórmula 1. São categorias diferentes", acrescentou Lauda.


Fonte: O Jogo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Fernando Alonso fez mais 600km que Felipe Massa nos testes oficiais

368x276


Piloto espanhol rodou cerca de dois mil kms com o Ferrari F150th Itália no conjunto das duas sessões de testes de pré-temporada de Fórmula 1

Fernando Alonso foi o piloto que mais quilómetros realizou no conjunto das duas sessões de testes de pré-temporada de Fórmula 1 – Valência e Jerez de la Frontera. O piloto espanhol da Ferrari cumpriu quase 2 mil quilómetros ao volante do Ferrari F150th Italia, mais de 600 km a mais em relação ao colega de equipa, Felipe Massa, sétimo na lista dos pilotos que mais quilómetros rodaram nos testes oficiais, até ao momento.

Atrás de Alonso surge o heptacampeão Michael Schumacher, que rodou 409 km menos que Alonso, totalizando quase 1500 km realizados com o W02 da Mercedes, enquanto Rubens Barrichello fez a maior parte dos testes da Williams, ocupando o terceiro lugar da lista.

A Red Bull, por seu turno, optou pela repartição dos testes: Mark Webber percorreu 1403 km, ao passo que o novo campeão do mundo Sebastian Vettel rodou 1375 km.

Entre os estreantes, o piloto que mais passou tempo em pista foi Sergio Perez, que percorreu 1251 km com o novo monolugar da Sauber, curiosamente mais que o colega de equipa, Kamui Kobayashi.

No único dia de testes com a Lotus Renault, Bruno Senna rodou 300 km, menos 79 km que Nick Heidfeld, que também ficou-se por apenas um dia de testes. Ambos disputam a vaga de Robert Kubica, que rodou 796 km com o R31 na primeira sessão de testes, em Valência.

A lista completa de quilómetros por piloto:

1. Fernando Alonso, 1908 km
2. Michael Schumacher, 1499
3. Rubens Barrichello, 1406
4. Mark Webber, 1403
5. Sebastian Vettel, 1375
6. Sebastien Buemi, 1280
7. Felipe Massa, 1279
8. Sergio Perez, 1251
9. Kamui Kobayashi, 1023
10. Jaime Alguersuari, 836
11. Nico Rosberg, 812
12. Robert Kubica, 796
13. Pastor Maldonado, 749
14. Paul Di Resta, 720
15. Vitaly Petrov, 651
16. Jenson Button, 614
17. Jarno Trulli, 563
18. Heikki Kovalainen, 519
19. Jérome D'Ambrosio, 518
20. Adrian Sutil, 447
21. Timo Glock, 437
22. Lewis Hamilton, 415
23. Nick Heidfeld, 379
24. Bruno Senna, 300
25. Daniel Ricciardo, 164

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Sebastian Vettel: "Pagava férias a Alonso para correr na Ferrari"

368x276


Piloto alemão voltou a assumir que pilotar uma Ferrari é um sonho, embora garanta que está satisfeito por representar a Red Bull

O campeão do mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel, voltou a assumir que gostaria de representar a Ferrari no futuro, embora garanta que está satisfeito por representar a Red Bull.

"Estou feliz na Red Bull, mas sonho com a Ferrari", disse o alemão ao jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport», acrescentando que não se importava de pagar um ano de férias a Alonso para o substituir na escuderia italiana: "Pagava um ano de férias a Alonso para conduzir um carro vermelho".

Vettel, de 23 anos, já comentou por diversas vezes que pilotar uma Ferrari é o sonho de todos os pilotos, mas os seus constantes comentários sobre a escuderia italiana já causaram algum desconforto na escuderia Red Bull.

Fernando Alonso: "Vettel na Ferrari? Não me mete medo"

"Gostaria de subir ao pódio em Monza com a Ferrari. E um dia espero ter um Ferrari na minha garagem", revelou o piloto alemão a outro jornal italiano, o «La Stampa». "Apesar de estar na Red Bull, muitos italianos torcem por mim."

Vettel aproveitou para comentar o acidente de Robert Kubica, desejando as rápidas melhoras ao piloto polaco. “O mais importante é que está vivo e que sinta a mão. Esperemos que possa voltar a correr, mas também que possa voltar a levar uma vida normal.”

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Primeiro Grande Prémio da temporada em risco

368x276


Grande Prémio do Bahrain corre o risco de ser utilizado como palco de protestos dos opositores ao regime

O Grande Prémio do Bahrain, prova de abertura da temporada 2011 de Fórmula 1, que se realiza entre 11 e 13 de Março, corre o risco de ser cancelado devido ao risco de ser utilizado como palco para protestos de opositores ao regime - na sequência do que aconteceu na Tunísia e Egipto.

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da competição, admite que está preocupado com a situação e que se mantém em contacto com o príncipe Salman ibn Hamad ibn Isa Al Khalifa, mas descarta um possível cancelamento da primeira prova da temporada.

"O perigo é óbvio, certo? Se as pessoas quiserem provocar tumultos e chamar atenção mundial será fácil, certo? Provocar a confusão no GP do Bahrain é garantia de cobertura mundial. Estou em contacto com o príncipe e veremos o que ele acha que se deve fazer."

Quando questionado sobre a possibilidade de cancelamento da prova, Ecclestone diz que ainda é cedo para tomar uma decisão. “Não faço ideia. É difícil estabelecer exactamente o que está a acontecer.”

Por seu turno, Nabeel Rajab, vice-presidente do Centro para os Direitos Humanos do Bahrain, confirmou também esta terça-feira que a prova é vista como uma oportunidade para protestos.

“De certeza que o fim-de-semana da F1 este ano não será pacífico. Haverá muitos jornalistas, muitas pessoas a assistir e o governo irá reagir de forma estúpida, como fez ontem e hoje. Isso será sangrento, mas terá mais divulgação.”

Ainda antes da primeira jornada da competição, o Bahrain recebe a última bateria de testes oficiais, entre 3 e 6 de Março, uma semana antes do Grande Prémio do Bahrain.

Auto Portal
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Red Bull espera mesma motivação de Webber no Mundial 2011 da F1

Mark Webber tem a porta aberta para continuar na Red Bull em 2012, mas somente se mantiver o mesmo nível evidenciado na época passada.
A indicação foi dada por Christian Horner, director da escuderia austríaca que, ao mesmo tempo, salientou que o piloto australiano "não está a encarar este ano como se fosse o último".

"Creio que ambos estamos de acordo em renovar o contrato ano a ano. Nesta altura da sua carreira é importante provar que é veloz e que está motivado", afirmou Horner acerca do piloto de 34 anos.




Fonte: RR
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Polícia italiana interroga Robert Kubica

Procuradoria de Savona abriu investigação ao acidente sofrido pelo piloto polaco no rali «Ronde di Andora»

A polícia italiana interrogou esta quarta-feira Robert Kubica, no âmbito da investigação aberta pela procuradoria de Savona ao acidente do piloto polaco no rali «Ronde di Andora», a 6 de fevereiro.

As autoridades deslocaram-se ao hospital Santa Corona di Pietra Ligure e conversaram com o piloto da Lotus Renault Grand Prix sobre o acidente sofrido no «Rali Ronde di Andora», na sequência de um despiste em que embateu num «rail», que acabou por entrar pelo carro dentro, atingindo o piloto.

Para a próxima sexta-feira, está agendada nova intervenção cirúrgica, novamente ao cotovelo direito, para tentar recuperar os ligamentos e músculos.

Os médicos já anunciaram que Kubica deverá estar, pelo menos, um ano sem competir, embora o piloto tenha dito que quer regressar aos volantes ainda esta temporada.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Nick Heidfeld é o escolhido para substituir Robert Kubica

368x276


O piloto alemão vai ocupar o lugar de Robert Kubica na Lotus Renault até que este recupere do acidente sofrido em Itália

A Lotus Renault Grand Prix acabou com as especulações e confirmou, esta quarta-feira, que o alemão Nick Heidfeld será o substituto do polaco Robert Kubica na escuderia francesa até que o piloto polaco recupere do acidente sofrido no Rali «Ronde di Andora», em Itália.

A escuderia anglo-francesa ficou impressionada com o desempenho do alemão nos testes em Jerez de la Frontera, com Heidfeld a assumir o lugar já nos próximos testes colectivos em Barcelona, que arrancam na próxima sexta-feira.

"Gostaria de ter regressado em diferentes circunstâncias, mas estou orgulhoso de ter tido esta oportunidade. Tudo aconteceu muito rapido, mas estou muito impressionado com o que vi até agora em termos de estrutura e de dedicação de toda a equipa", afirmou Nick Heidfeld, que já disputou 172 grandes prémios na Fórmula 1 desde 2000.

"Estou extremamente motivado e mal posso esperar para a temporada começar", acrescentou o piloto alemão, que, recorde-se, foi colega de Kubica na BMW.

Eric Boullier, chefe da escuderia, considera que Heidfeld é a escolha certa para substituir Kubica. "A equipa passou por semanas muito difíceis e tivemos que reagir rapidamente. Demos ao Nick uma oportunidade na semana passada, em Jerez, e ele realmente impressionou-nos. Ele é rápido, experiente e muito forte tecnicamente nomeadamente no feedback e compreensão do carro", revelou o responsável.

"Sempre dissemos que a prioridade ia para um piloto experiente e sentimos que ele é o homem ideal para o lugar. Estamos ansiosos para iniciarmos a nova temporada com ele [Nick Heidfeld] e Vitaly no Bahrain."

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Red Bull: "Italianos ficam empolgados quando se fala sobre a Ferrari"

368x276


Sebastian Vettel voltou a assumir que sonha correr com a Ferrari, Red Bull desvaloriza declarações e lembra que alemão está comprometido com a equipa austríaca

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, não se mostra incomodado com as declarações de Sebastian Vettel, que, em entrevista a um jornal desportivo italiano, expressou o desejo de correr pela Ferrari no futuro. Horner defende que seus pilotos têm direito de expressar as suas opiniões, mas lembra o compromisso do alemão com a equipa das bebidas energéticas.

Em declarações ao jornal italiano «Gazzetta dello Sport», o novo campeão do mundo confindenciou que sonha vencer em Monza ao volante de um carro vermelho, e que um dia espera ter um Ferrari na garagem, embora garanta que está satisfeito por representar a Red Bull.

"Os italianos ficam muito empolgados quando Campeões Mundiais falam sobre a Ferrari, talvez ele [Vettel] esteja a sonhar com a Ferrari, mas acho que não passa disso", afirmou o chefe da Red Bull.

"Pagava férias a Alonso para correr na Ferrari"

"Uma das coisas que encorajamos é a liberdade de expressão, sendo que Sebastian é uma pessoa e tem opinião própria. Acho que qualquer piloto, em alguma fase de sua carreira, gostaria de correr para a equipa vermelha e nós, certamente, não lhe impediríamos de alcançar isso."

No entanto, Horner avisa que Vettel está seriamente comprometido com a Red Bull e que antes de se reformar estará livre para ingressar na escuderia italiana. "Ele tem um longo futuro pela frente, mas para o futuro próximo, ele está seriamente comprometido com a Red Bull, assim como a Red Bull está comprometida com ele. Ele cresceu dentro da família Red Bull e espero que continue assim nos muitos anos que estão para vir. Antes de se reformar, ele pode ir para a Ferrari, e isso pode demorar mais dez anos."

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Mercedes MGP W02 vai sofrer grande evolução

47d9a2d7.jpeg


Pilotos preocupados com degradação dos pneus

Michael Schumacher e Nico Rosberg, pilotos da Mercedes GP não escondem os problemas do MGP W02, enquanto Ross Brawn continua a dizer que não está preocupado, já que estão previstas novas evoluções a breve trecho. Os dois pilotos mostraram-se preocupados, particularmente com o nível de degradação dos pneus em 'stints' longos, pois os tempos por volta caem imenso.

O Mercedes W02 já pareceu mais rápido em Jerez do que em Valência, isto apesar de Nico Rosberg ter tido alguns problemas mecânicos no seu monolugar, mas qualquer dos dois pilotos alemães não se têm mostrado muito animados com o seu carro, que tem prevista para o GP do Bahrein uma grande evolução aerodinâmica, que passa por uma nova asa dianteira, travões, flancos e escapes.

"Não fomos muito rápidos em Valência, mas os dois dias do Michael (Schumacher) em Jerez mostraram que estamos a caminhar na direção certa. Ao contrário do que muita gente disse, os nossos tempos não foram feitos em configuração de qualificação. No que a mim em toca, tive algum azar, já que tive oportunidade de rodar pouco. Contudo, vejo progressos! Por outro lado, o carro com que rodamos não é o mesmo que teremos no Bahrein, pois este está destinado a trabalhar a fiabilidade.", referiu Rosberg.

Auto Sport
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Xangai assina até 2017


Acordo prevê obras e bilhetes mais baratos


Xangai prolongou o contrato de organização do GP da China até 2017, terminando com a polémica sobre o futuro da prova, colocado em risco por razões de segurança no circuito e de adesão do público.

O gabinete do desporto de Xangai anunciou o acordo, embora sejam necessárias obras e melhoramentos no circuito e a aprovação subsequente da FIA.

A organização aceitou ainda outra imposição, de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, e reduziu o preço dos bilhetes.

"A F1 é um excelente cartão de visita de Xangai. Estou confiante no sucesso do evento nos próximos anos", disse Zhao Wen, presidente da câmara da cidade chinesa, na imprensa local.

O site do circuito também já anunciou a continuidade da prova que teve Jenson Button (na foto) como vencedor em 2010.

Record
_______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Protestos no Bahrain podem transferir últimos testes para Montmeló

Associação de Equipas da Fórmula 1 analisa possibilidade de cancelar a primeira prova da temporada, marcada para o Bahrain

O circuito de Montmeló, nas imediações de Barcelona, está preparado para receber os últimos testes antes do início da temporada de Fórmula 1, caso o Bahrain seja inviável, devido aos protestos contra o governo.

O director do circuito catalão, Salvador Servia, disse que a pista estará disponível para receber os testes de 03 a 06 de Março, quase uma semana antes do arranque da temporada, e depois de lhe ter sido colocada a hipótese de uma troca.

A segunda corrida do GP2 Asian Series que deveria decorrer no Bahrain foi cancelada na quinta-feira, depois de uma série de incidentes e protestos que resultaram na morte de cinco pessoas.

GP2: Cancelada jornada no Bahrain

A situação tensa no país tem colocado dúvidas quanto à realização da primeira corrida da temporada de Fórmula 1, a 13 de Março, e a Associação de Equipas da Fórmula 1 (FOTA) está a analisar a situação.

O secretário-geral da FOTA, Simone Perrilo, disse que haverá uma reunião para “considerar a situação”.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Robert Kubica saiu dos cuidados intensivos

Polaco será submetido a mais uma série de exames médicos na sequência da operação realizada na última quarta-feira

Robert Kubica (Lotus Renault) foi esta sexta-feira transferido dos cuidados intensivos para o serviço de politraumatizados, anunciou o hospital italiano onde foi operado três vezes após o grave acidente sofrido num rali em Itália, a 6 de Fevereiro.

“O estado actual de saúde de Robert Kubica é satisfatório,” revela em comunicado o hospital Santa Corona de Pietra Ligure, perto de Génova, avançando que o piloto foi transferido do serviço de cuidados intensivos para o serviço de reeducação, onde estão internados os doentes politraumatizados, para ser seguido pela equipa que participou nas cirurgias”.

"Tenho que regressar ainda este ano"

Kubica foi operado a 6 de fevereiro, dia do acidente, à mão direita, e depois ao pé, ao ombro e à parte anterior do úmero direito, no dia 10. Na passada quarta-feira foi operado pela terceira vez, à parte posterior do úmero direito.

“Provavelmente não será necessário realizar mais nenhuma intervenção cirúrgica”, avançou ainda o hospital em comunicado, citado pela AFP.

Kubica ficou gravemente ferido durante um rali em Ligurie, norte de Itália, a 6 de fevereiro, nomeadamente na mão e braço direito, e correu risco de amputação.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Sebastian Vettel foi o mais rápido do primeiro dia em Barcelona

368x276


Alemão aproveitou os momentos finais dos ensaios para bater o tempo de Fernando Alonso, alcançado durante a parte da manhã

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido no primeiro dia de testes de Fórmula 1 em Barcelona, com o campeão do mundo a dar indicações das potencialidades do novo Red Bull RB7.

O piloto alemão aproveitou os momentos finais dos ensaios, com o piso mais seco, para registar o melhor tempo do dia - 1m24,374s -, batendo, em mais de um segundo, o tempo de Fernando Alonso, alcançado durante a parte da manhã.

Jaime Alguersuari, aos comandos de um Toro Rosso, fez o terceiro melhor tempo do dia, tendo ficado a 1,264s do registo de Vettel. Pouco atrás, a apenas 0,003s, ficou o japonês Kamui Kobayashi, ao volante do Sauber.

No quarto posto da tabela de tempos ficou o britânico Jenson Button (McLaren Mercedes), que ficou a 1,9 segundos do mais veloz, logo na frente de Paul di Resta (Force India), quinto mais rápido.

Depois de ter sido um dos mais rápidos nos testes de Jeres de La Frontera, Michael Schumacher dedicou grande parte da tarde a uma simulação de corrida, tendo cumprido 65 voltas ao circuito de Barcelona, parando apenas para troca de pneus.

Os testes de pré-temporada em Barcelona decorrem até ao próximo Domingo.

Tempos primeiro dia de testes em Barcelona:

1. Sebastian Vettel, Red Bull, 1.24,374
2. Fernando Alonso, Ferrari, 1.25,485
3. Kamui Kobayashi, Sauber, 1.25,641
4. Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 1.25,698
5. Jenson Button, McLaren, 1.26,365
6. Paul di Resta, Force India, 1.26,575
7. Rubens Barrichello, Williams, 1.26,912
8. Michael Schumacher, Mercedes, 1.27,512
9. Narain Karthikeyan, Hispania, 1.28,393
10. Heikki Kovalainen, Lotus, 1.30,065

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Grande Prémio do Bahrain? Ecclestone espera que tensão "esvazie"

368x276


Primeira prova do campeonato de Fórmula 1 está em risco devido aos protestos contra o poder do Rei Hamad bin Isa Al Khalifa

Bernie Ecclestone, «patrão» da Fórmula 1, espera que a tensão no Bahrain “esvazie” a tempo do arranque do Campeonato do Mundo da categoria, marcado para o próximo dia 13 de Março.

“Hoje, estou mais optimista. Espero que não tenhamos de fazer nada e que as coisas decorram com normalidade. Esperemos que isto esvazie”, observou Ecclestone, comentando os protestos contra a monarquia reinante no país.

O Bahrain, que se tornou em 2004 o primeiro país do Médio Oriente a receber um Grande Prémio de F1, pode também entrar para a história como a primeira prova inaugural do Mundial da categoria a ser cancelada.

Recorde-se que a corrida de GP2 Asia Series que deveria ter lugar este fim-de-semana, no Bahrain, acabou de ser cancelada devido à declaração de estado de emergência por parte das autoridades do país que se vêem, neste momento, a braços com uma revolução na capital.

Auto Portal
 
Topo