Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Red Bull interessada nos motores da Volkswagen

368x276


Escuderia austríaca espera ser a escolhida para uma parceria de motores caso a Volkswagen entre na Fórmula 1

Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, espera que a sua escuderia seja a escolhida para uma parceria caso a Volkswagen decida entrar na Fórmula 1. A marca alemã já demonstrou interesse em entrar na Fórmula 1, com uma das suas marcas, Porsche ou Audi, a partir de 2013, quando o novo regulamento de motores entrar em vigor, que prevê a introdução dos novos motores 1.6 turbo de quatro cilindros.

"As nossas empresas são relativamente próximas. Temos algumas parcerias não só no DTM [Audi] mas também no Dakar e noutras áreas", referiu Mateschitz em entrevista ao «Sport Bild».

"As conversações com a Volkswagen acerca de uma colaboração na F1 seriam interessantes não só para nós, mas também para outras equipas que não sejam construtoras", confessa o responsável da marca de bebidas energéticas.

FIA cria «zona de ultrapassagem» de 600 metros

Mateschitz relembra que a equipa de Milton Keynes é "hoje uma das melhores equipas no que diz respeito ao conhecimento técnico, quer seja na aerodinâmica, simuladores, tecnologia dos computadores ou qualquer outra área".

Os responsáveis da Red Bull já demonstraram, por diversas vezes, descontentamento com as potencialidades dos motores da Renault, actual fornecedora, assumindo que estavam à procura de um novo parceiro para os motores dos seus monolugares.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Bernie Ecclestone perde exclusividade do nome «F1»

368x276


Detentor dos direitos comerciais da competição pretendia impedir registo «F1 Live» por parte do website Racing-Live

A Formula One Group (FOG), administrada por Bernie Ecclestone, conhecido como o «patrão» da Fórmula 1, viu negada a pretensão de obter direitos exclusivos sobre a abreviação «F1», pelo tribunal do Luxemburgo. A empresa pretendia que a combinação de letras passasse a ser marca registada, à semelhança do logótipo da competição.

Na origem do processo está a tentativa de impedir o registo «F1 Live» por parte do website Racing-Live, um dos maiores websites sobre a competição, em 2004.

Bernie Ecclestone investigado por suborno

O tribunal do Luxemburgo considerou que não há risco de confusão entre os dois nomes. “Não há confusão ou preferência entre a marca aplicada e o licenciamento das marcas da Fórmula 1 dado o baixo grau de semelhança entre as marcas e o carácter descritivo que o público atribui à abreviação «F1», refere o tribunal.

Nas pretensões da «Formula One Group» fazem ainda parte as designações, «F1 Formula 1», «F1 Racing Simulation», «F1 Pole Position» e «F1 Pit Stop Café».

Auto Portal
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rosberg fecha testes em Barcelona com o melhor tempo


O alemão Nico Rosberg (Mercedes) efectuou o melhor tempo do terceiro e último dia de testes de Fórmula 1 que decorreram em Barcelona.

Melhores tempos de domingo:
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1:23.168
2. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault) 1:23.463
3. Lewis Hamilton (GBR/McLaren) 1:23.858
4. Pastor Maldonado (VEN/Williams) 1:24.815
5. Mark Webber (AUS/Red Bull) 1:24.995
6. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus) 1:25.454
7. Sergio Perez (MEX/Sauber) 1:25.557
8. Adrian Sutil (ALE/Force India) 1:25.720
9. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) 1:26.155
10. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1:26.508
11. Timo Glock (ALE/Virgin) 1:26.598
12. Giorgio Mondini (SUI/Hispania) 1:28.178
13. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) 1:28.329
14. Narain Karthikeyan (IND/Hispania) 1:30.722



abola

______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
F1: Grande prémio do Bahrain nas mãos do príncipe


O patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, deixou este domingo nas mãos do príncipe herdeiro do Bahrain a decisão da realização do Grande Prémio do país agendado para 13 de Março, admitindo que poderá ser disputado em data posterior caso as manifestações anti-governamentais continuem.

Está previsto que o Bahrain acolha os últimos treinos da pré-temporada de Fórmula 1, entre 3 e 5 de Março, e a primeira prova do Mundial, mas o levantamento popular no país está a colocar em risco a organização dos eventos.
Em declarações à BBC citadas pelas agências internacionais, Bernie Ecclestone sublinhou que o príncipe Salman ibn Hamad ibn Isa Al Khalifa é a pessoa que está em melhor posição para decidir se haverá treinos e prova. "Ele saberá se é seguro. Eu não tenho essa ideia. Não estou lá, assim não sei", afirmou Ecclestone, que acrescentou que não recomendará viajar para o país do Golfo Pérsico a menos que tenha plena garantia de que é seguro.
O príncipe é filho do rei Hamad Bin Isa al-Khalifah e comandante das forças armadas, que no sábado se retiraram da praça Perle, no centro de Manama, ponto de encontro dos manifestantes que exigem a democratização do regime.
Ecclestone descartou a hipótese de o Grande Prémio ser realizado na mesma data num outro país, explicando que não há tempo suficiente para organizar. Apesar disso, considerou que a prova pode ser adiada e disputar-se no Bahrain quando a situação política estiver normalizada. A decisão final será conhecida na terça feira.


Cm

____
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Lewis Hamilton mais veloz durante a manhã em Montmelló

368x276


Piloto britânico aproveitou derradeiros minutos para assinar o tempo mais rápido da manhã no terceiro dia de testes, em Barcelona

Lewis Hamilton, em McLaren Mercedes, foi o mais rápido esta manhã, terceiro dia de testes de Fórmula 1 no circuito de Montmelló, que decorrem até ao final deste Domingo, na Catalunha, Espanha. O piloto britânico aproveitou os últimos minutos, com a pista mais seca, para assinar o melhor registo da manhã, com o tempo de 1min28s052, menos 0s276 que Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, segundo mais rápido.

A terceira posição na tabela de tempos foi conseguida por Adrian Sutil, da Force India, seguido de Vitaly Petrov, da Lotus Renault, e o mexicano Sergio Pérez, da Sauber.

Felipe Massa protagonizou duas saídas de pista durante a manhã, não conseguindo fazer melhor que o nono melhor tempo, atrás de Timo Glock, Narain Karthikeyan e Mark Webber, sétimo, sexto e quinto mais rápidos, respectivamente.

A sessão começou com a pista molhada e alguns pilotos aproveitaram para experimentar os pneus de chuva da Pirelli. Apesar do tempo nublado, o traçado foi, a pouco e pouco, secando, e todas as equipas passaram a utilizar os pneus intermédios.

Na última meia hora, antes da interrupção para almoço, a pista já apresentava trajectórias secas, o suficiente para os tempos rapidamente caírem da casa do 1min40s para 1min28. Hamilton e Ricciardo disputaram a liderança na tabela de tempos até que o britânico alcançou a melhor marca, mesmo nos minutos finais da sessão.

Tabela de tempos da manhã:

1. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), 1m28s053
2. Daniel Ricciardo (STR-Ferrari), 1m28s329
3. Adrian Sutil (Force India-Mercedes), 1m28s422
4. Vitaly Petrov (Renault-Lotus), 1m29s648
5. Sergio Pérez (Sauber-Ferrari), 1m30s374
6. Mark Webber (RBR-Renault), 1m30s497
7. Narain Karthikeyan (Hispania-Cosworth), 1m30s722
8. Timo Glock (Marussia Virgin-Cosworth), 1m31s436
9. Felipe Massa (Ferrari), 1m35s212
10. Pastor Maldonado (Williams-Cosworth), 1m43s121
11. Nico Rosberg (Mercedes), 1m43s268
12. Jarno Trulli (Team Lotus-Renault), 1m43s860

Auto Portal
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FIA apoia decisão do Bahrein

fia-logo_copy_copy.jpg

A FIA divulgou que apoia totalmente a decisão do Bahrein de cancelar o seu grande prêmio anual, devido aos sangrentos conflitos políticos que acontecem no país árabe, neste momento.

Depois de dias de incerteza, a organização do GP do Bahrein decidiu adiar a prova, que seria a primeira do campeonato de 2011 da F1.

A temporada agora comelará no dia 27 de março, na Austrália.

"A Federação Internacional de Automobilismo apoia a decisão tomada pela Federação de Automobilismo do Bahrein em adiar o primeiro grande prêmio da temporada de 2011, que deveria acontecer nos dias 11 e 19 de março no Reino do Bahrein", informou comunicado da entidade.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ecclestone afirma que F1 pode voltar ao Bahrein em 2011

bahrain-gp-2010-driver-parade.jpg

Bernie Ecclestone, o chefe da Formula 1, afirmou que o cancelado Grande Prêmio do Bahrein pode ser realizado ainda em 2011, em uma data mais tardia.

"Obviamente vai depender da situação política por lá", afirmou o dirigente. "Então não vamos especular nada pelos próximos meses", avisou Bernie dando fim à possíveis rumores ou boatos sobre a data da realização da prova.

"Teremos um intervalo de três semanas na F1 em agosto, mas as temperaturas no Bahrein estarão extremas. Talvez em data próxima ao Grande Prêmio da Índia as coisas estejam ok no Bahrein", concluiu Ecclestone.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hamilton: Adiamento do início da temporada dá mais tempo para a McLaren

l_hamilton.01.jpg

Lewis Hamilton admitiu que não ficou muito desapontado com o adiamento de duas semanas do início da temporada.
O carro radical de 2011 da McLaren vem enfrentando problemas nos testes, não deixando uma boa impressão em termos de confiabilidade e performance até agora.

"Estamos tentando entender como o carro, os pneus e todos os sistemas funcionam juntos", declarou Hamilton ao Turun Sanomat. "Ainda não estamos em posição de fazer 140 voltas em um dia, como Webber fez".

Na segunda-feira, finalmente foi confirmado que o GP do Bahrain foi adiado para uma data posterior na temporada devido à situação política no país.

"Não estou tão desapontado com o fato do campeonato só começar na Austrália, porque nos dá mais tempo", disse Hamilton. "Estamos em desvantagem e não resta muito tempo para o início da temporada".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jornalistas criticam falta de liderança da FIA e de Todt

j_todt.1.jpg

Vários jornalistas britânicos estão fazendo duras críticas à liderança de Jean Todt durante a saga que levou ao cancelamento do GP do Bahrain.
Tom Cary, correspondente do Daily Telegraph, descreveu a situação como "uma completa falta de direção da federação que governa o esporte".

Via Twitter, Kevin Easton, do The Times, concordou: "Ainda digo que a falta de liderança da FIA foi incrível. Onde está Max (Mosley) quando precisamos dele?"

Byron Young, do Mirror, descreveu a declaração oficial da FIA como "tardia e irrelevante". Easton concordou: "Uma declaração de imprensa da FIA chegou. Eles estão vivos!"

Ian Parkes, que cobre a Fórmula 1 para a Press Association, escreveu no Twitter quando recebeu a declaração: "A FIA finalmente fala".

Young, descrevendo a FIA como "pior do que inútil" ao longo do caso do Bahrain, continuou: "Você pode criticar Max Mosley por muitas coisas, e ele recebeu muitas críticas, mas era um bom líder. Todt tem sido o Sr. Invisível até agora".

Cary, concordando que "o silêncio de Paris tem sido ensurdecedor" nos dias recentes, ofereceu uma possível explicação para a relutância de Todt. Ele disse que "o relacionamento do francês com o Bahrain é particularmente sensível. A família real do Bahrain tem fortes laços com o presidente da FIA".

Cary acrescentou que o segundo filho do rei do Bahrain é um membro do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA e "teve um papel importante na eleição de Todt em 2008". Além disso, o príncipe do Bahrain é "um acionista da equipe de Nicolas Todt - filho de Jean Todt - na GP2", relatou ele.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Valencia não pagou pela corrida de 2010, diz diretor de Barcelona

valencia.2010.jpg
Os organizadores do GP da Europa do ano passado não pagaram suas taxas a Bernie Ecclestone. Essa é a alegação de Salvador Servia, novo diretor do Circuito da Catalunha.
"Fui informado que Valencia não pagou as taxas do ano passado", declarou ele à rádio local RAC1.

Por outro lado, ele insistiu que Barcelona "sempre paga no dia após o GP", revelando que isso significa que, em 2011, o chefe executivo da Fórmula 1 receberá o dinheiro no dia 23 de maio.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Circuito de Sepang pretende realizar GP noturno antes de 2015

b4a798bf.jpeg


Os responsáveis pela pista malaia de Sepang parecem determinados a renovar o brilho do grande prémio no Mundial de Fórmula 1, revelando que existe a hipótese da prova se passar a realizar de noite.

"Deveríamos fazer uma corrida noturna antes de renovarmos o nosso contrato que termina em 2015. Talvez isso atraia mais pessoas, já que a temperatura à noite é mais fresca", referiu Razlan Razali, responsável máximo do circuito, à agência AFP, considerando que a prova perdeu o seu apelo desde que se estreou em 1999.

Segundo Razali, isso poderia trazer mais pessoas ao evento, que mesmo tendo alguns dos ingressos mais acessíveis de todo o calendário, não consegue atrair o mesmo número de espetadores que outras provas. Em 2010, por exemplo, o GP de F1 não conseguiu ter mais do que cem mil pessoas nas bancadas ao longo dos três dias. Por outro lado, aponta ainda para algumas debilidades ao nível da manutenção, agravadas pelo facto do governo local não ter ainda respondido ao pedido para a comparticipação nas obras de melhoria de alguns pontos do Autódromo de Sepang.

"Quando chove, a cobertura das bancadas principais tem infiltrações. As pessoas não ficam contentes. O circuito foi construído em tempo recorde, mas infelizmente existiram alguns 'atalhos' e pouca manutenção", asseverou.

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Reintegração do GP do Bahrein no calendário de 2011 levanta dúvidas

11010270.jpeg


A possibilidade do Grande Prémio do Bahrein voltar a integrar o calendário do Mundial de Fórmula 1 para 2011 não deverá ser de fácil concretização. Isto porque não existindo muitas datas disponíveis, a hipótese mais forte para a realização da prova (caso a situação do país se torne mais pacifica nos próximos tempos) passa pela colocação do GP no final da época, junto com o Brasil e Abu Dhabi em três semanas consecutivas. No entanto, esta possibilidade não estará a colher a totalidade do apoio das equipas.

"Encontrar o espaço certo no já apertado calendário vai ser uma tarefa muito difícil", afirmou Norbert Haug, diretor de competição da Mercedes, à agência noticiosa alemã SID. "Não me parece viável. Temos de pensar, antes de mais e sobretudo, nos membros das equipas", acrescentou Haug acerca da hipótese de colocação de três provas em três fins de semana consecutivos.

Timo Glock, piloto da Marussia Virgin, alinhou pelo mesmo tom, considerando que isso seria muito exigente para a logística das formações: "Para os pilotos não seria problemático. Mas para a equipa e para os mecânicos é muito diferente e mais difícil", afirmou.

Entretanto, Adam Parr, responsável da Williams, afirmou ao Autosport.com que a equipa de Grove iria provavelmente falhar o Grande Prémio do Bahrein caso o mesmo não tivesse sido cancelado, com o britânico a apontar razões de segurança: "A decisão [de cancelar a prova] foi a mais acertada por parte do Príncipe da coroa local e, se por qualquer razão isso não tivesse sucedido, penso que não teríamos ido. Se o GP do Bahrein tivesse seguido em frente, creio que nós e, suspeito até que todas as outras equipas, não iríamos".

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Ross Brawn: "O objetivo é dar um passo em frente e competir com os melhores"

b32f21ae.jpeg


Ross Brawn, diretor da equipa Mercedes GP, está confiante na competitividade do W02 e garante que as suas fracas prestações nos testes de pré-temporada estão relacionadas com algumas alterações de recurso feitas no monolugar para melhorar o arrefecimento.

Em entrevista ao site oficial da Mercedes, Brawn revela que "o maior desafio que tivemos foi ao nível da refrigeração. As modificações de recurso que efetuámos ao carro na sua versão de lançamento custaram bastante em termos de performance. A solução já foi incorporada nas alterações que iremos levar a cabo com o nosso conjunto de melhorias e iremos recuperar essa performance antes da primeira corrida".

Instado a comentar o facto de a Mercedes parecer estar longe das suas principais rivais, o britânico admite que "é uma afirmação válida", embora aponte que a versão final do monolugar estará melhor. "Estamos bem cientes do andamento do nosso carro, da distância para os rivais da frente e as razões para isso, que incluem a solução de compromisso que tivemos de tomar por causa dos nossos problemas de refrigeração. A nossa intenção sempre foi lançar o carro numa especificação básica que nos permitisse concentrar no pacote de evolução. Isto significa, inevitavelmente, que parecemos estar mais lentos do que as pessoas esperam. Conhecendo todos os factos, estou calmo quanto à nossa posição atual e aos desenvolvimentos que teremos", acrescentou na resposta a essa questão.

Lembrando ainda que os dois pilotos - Michael Schumacher e Nico Rosberg - estão satisfeitos com o trabalho levado a cabo nos testes até aqui realizados, Brawn enalteceu que "ainda é muito cedo para ter uma ideia, mas todos terão uma ideia melhor [da competitividade de todas as equipas] após o teste final em Barcelona. Temos uma base muito boa sobre a qual trabalhar. A nossa equipa está a progredir bem e as 'flechas de prata' estão a ganhar forma. O nosso objetivo [para 2011] continua a ser de dar um passo em frente em relação ao ano passado e competir com os melhores".

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Timo Glock indica que Virgin precisa de evoluir secção traseira

a60718a3.jpeg


Timo Glock, piloto da Marussia Virgin, indica que o novo monolugar da equipa ainda precisa de melhorar para ficar ao mesmo nível da Lotus, a outra formação que também se estreou no ano passado e que também já mostrou o seu monolugar para a nova temporada. E o piloto alemão identifica mesmo uma área que carece de evolução: a asa traseira.

Em declarações ao Auto Motor und Sport, Glock mostrou-se satisfeito com a evolução da sua formação e com o desenrolar da pré-temporada até aqui. No entanto, indica que a distância para a Lotus cresceu ligeiramente nos recentes testes de Barcelona, apontando a secção traseira do seu monolugar como principal parte a melhorar.

"[O problema] está no lado aerodinâmico. Pensamos que já o identificámos. Agora, temos de ter a certeza que podemos resolvê-lo", é citado Glock na Auto Motor und Sport, acrescentando que "a distância para a Lotus já é grande. No domingo [em Barcelona] eles estavam um segundo à nossa frente. Sabemos que temos um problema e precisamos de o resolver".

"Por isso, precisamos apenas que o Nick Wirth [projetista do monolugar] construa algumas novas asas para que possamos evoluir", referiu.

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Último teste da Fórmula 1 em Barcelona com acerto de datas

2c7eb544.jpeg


O derradeiro teste coletivo da Fórmula 1 no circuito de Barcelona viu a sua data alterada, passando a disputar-se entre os dias 9 e 12 de março, ao invés do previamente previsto de 8 a 11.

Recorde-se que com o adiamento do Grande Prémio do Bahrein e dos testes marcados para essa pista no início de março, a Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA) chegou a acordo para realizar uma última sessão de ensaios no circuito catalão. O Mundial de Fórmula 1 inicia-se agora na Austrália, entre 25 e 27 de março.

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
India altera curvas para facilitar ultrapassagens

368x276


Alterações ao traçado com o objectivo de facilitar as ultrapassagens durante a prova que terá lugar no novo circuito de Greater Noida

Os responsáveis do Grande Prémio da Índia, agendado para o próximo mês de Outubro, anunciaram a realização de pequenas alterações ao traçado com o objectivo de facilitar as ultrapassagens durante a prova que terá lugar no novo traçado de Greater Noida.

O projecto é liderado por Vicky Chandhok, pai do piloto Karun Chandhok e presidente da Federação de Automobilismo da India.

“Bernie (Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1) estava muito contente na sua última visita ao circuito”, disse Vicky Chandhok ao diário indiano «F1 Pulse».

As alterações ao traçado receberam o apoio do delegado técnico da Federação Internacional do Automóvel, Charlie Whiting. “Charlie indicou que a FIA recomendou alterações em algumas zonas para facilitar as ultrapassagens nas corridas”.

“Seremos o primeiro circuito no mundo a ter uma curva rápida num vértice mais curto, o que significa que estamos a ampliar três curvas para criar um vértice mais curto nas curvas 3, 6 e 11. Esta foi a proposta feita por Charlie e tudo foi simulado. Em seguida decidimos que três curvas da pista poderiam ser modificadas para melhorar as ultrapassagens”, prosseguiu.

“O Grupo Jaypee concordou em iniciar de imediato com as alterações e vamos mudar o perfil das curvas. Isso já está em andamento”, concluiu.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Mercedes: «Não há espaço para o Grande Prémio do Bahrain»

368x276


Director da Mercedes GP descarta a possibilidade do Grande Prémio do Bahrain ser adiado por falta de datas disponíveis

O director-desportivo da escuderia Mercedes, Norbert Haug, não acredita que o Grande Prémio do Bahrain, que foi adiado devido à instabilidade política e social no país, possa regressar ao calendário do Mundial de Fórmula 1 ainda esta temporada.

Haug explicou à agência noticiosa alemã «SID» que não existem datas disponíveis no calendário e rejeitou a possibilidade de três fins-de-semana seguidos de corridas por questões de logística.

Grande Prémio do Bahrain cancelado

«Encontrar um espaço no calendário será uma tarefa muito difícil. Sinceramente, não acredito que seja viável. É preciso pensar, em primeiro lugar, nas equipas», afirmou Haug, contrariando assim as palavras de Bernnie Eclestone, que espera colocar a prova nos meses finais da temporada.

Christian Horner, director da Red Bull, também não acredita no reagendamento da prova, mas também não a descarta. "Certamente será um desafio para a incluir [a prova]. Mas nada é impossível", afirmou Horner à britânica «BBC».

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Sebastian Vettel coloca Massa e Schumacher na luta pelo título

368x276


Para o actual campeão do mundo, Schumacher e Massa estarão esta temporada em condições de competir pelo título mundial

Sebastian Vettel, actual campeão do mundo, prevê maior concorrência para esta temporada de Fórmula 1. O piloto alemão da Red Bull aponta Fernando Alonso e Lewis Hamilton como os dois melhores pilotos da «grelha» da fórmula 1, mas não descarta Schumacher e Felipe Massa para a luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.

"O Alonso é por certo, tal como o Hamilton, um dos melhores pilotos. Massa não teve um bom ano, mas ninguém pode subestimá-lo. Não há muito tempo ele estava muito forte. A história de Schumacher é muito antiga para não o considerar candidato. Eu acho que nenhum deles se esqueceu como se pilota", afirmou o piloto alemão em declarações ao «Sport Bild».

Para o piloto da Red Bull, quem também estará na disputa pelo título é o companheiro de equipa Mark Webber, que na última temporada se manteve na luta pelo título até ao fim.

"Se o nosso carro for suficientemente bom, ele estará na disputa novamente", concluiu.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Sergio Perez faz demonstração para mais de 200 mil pessoas

368x276


Piloto que se estreia na Fórmula 1 exibiu-se com o novo Sauber C29 nas ruas de Guadalajara, no México

As ruas de Guadalajara, no México, encheram-se com a presença de uma multidão estimada entre 200 e 215 mil pessoas para aplaudir a exibição do piloto mexicano Sergio Perez ao volante do Sauber C29, com o qual se vai estrear no Mundial de Fórmula 1.

“Foi o melhor dia da minha vida”, disse o piloto, o primeiro mexicano a correr na Fórmula 1 em 30 anos. “Passei por muitas categorias e nunca vivi algo como a Fórmula 1 em todos os aspectos: aceleração, travagem, curva. Nunca vi algo assim antes, com tantas pessoas a saudarem-me”, completou.

“Estamos prontos para começar. Temos ainda um teste em Barcelona antes de ir para a Austrália, mas mesmo assim a equipa decidiu vir cá porque sabia que estar em casa iria motivar-se muito” explicou.

Perez, de apenas 21 anos, percorreu um circuito de 1,5 km montado nas ruas de Guadalara por oito vezes. Antes da aparição do C29, a organização promoveu um evento com carros de Nascar que contou com a participação de António Perez, irmão do piloto da Sauber.

“Estou orgulhoso por ser mexicano e por receber todo esse apoio. Será uma grande motivação para a temporada”, concluiu Perez.

Veja o vídeo:



Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Alonso pediu para a McLaren sabotar carro de Hamilton em 2007

368x276


De acordo com a biografia não autorizada de Bernie Ecclestone, Alonso terá pedido para a McLaren sabotar carro de Lewis Hamilton no GP da Hungria de 2007

A passagem de Fernando Alonso pela McLaren, em 2007, foi um capítulo conturbado na carreira do espanhol, com desentendimentos com o «patrão» da escuderia britânica, Ron Dennis, com o seu colega de equipa, o então estreante Lewis Hamilton, e o caso de espionagem que envolveu a Ferrari e a McLaren, o qual ficou conhecido como "stepneygate".

Agora, e de acordo com a biografia não autorizada de Bernie Ecclestone, escrita por Tom Bower, Fernando Alonso terá pedido para a McLaren sabotar carro de Lewis Hamilton no Grande Prémio da Hungria de 2007.

No livro, intitulado «No Angel - A Vida Secreta de Bernie Ecclestone», são feitas muitas revelações, especialmente os detalhes da vida matrimonial de Ecclestone com a ex-mulher Slavica Radic, mas também pormenores da relação conflituosa entre Alonso e Hamilton.

Segundo detalhes agora publicados, e depois de Alonso ter impedido Hamilton de regressar à pista e tentar obter a pole, o espanhol foi penalizado em cinco posições e posteriormente terá pedido a Ron Dennis que colocasse menos combustível no monolugar de Hamilton de modo a que este ficasse parado em pista. Ron Dennis recusou o pedido, Lewis Hamilton venceu em Hungaroring e Fernando Alonso foi apenas quarto.

Na altura, os dois pilotos continuaram na luta pelo título até o fim e chegaram à última etapa, no Brasil, nas duas primeiras posições do campeonato, mas, numa reviravolta surpreendente, foram, ambos, superados por Kimi Raikkonen.

No final da temporada, Alonso abandonou a equipa britânica e regressou à Renault, onde se manteve por dois anos, até se transferir para a Ferrari, no ano passado.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Stewart culpa circuitos por falta de ultrapassagens

368x276


Tricampeão de F1 considera que as pistas desenhadas por Hermann Tilke não punem os erros dos pilotos, retirando emoção às corridas

O tricampeão mundial, Jackie Stewart, acusa os novos circuitos, que passaram a fazer parte do calendário de Fórmula 1 nos últimos anos, como sendo os principais culpados pela falta de emoção e, nomeadamente, ultrapassagens na competição.

Em declarações ao jornal britânico «The Telegraph», o escocês explica que as pistas desenhadas por Hermann Tilke, apesar de serem muito mais seguras do que as do seu tempo, não punem os erros dos pilotos, o que dificulta a acção dos adversários que procuram ultrapassar.

"Tilke está por detrás de quase todos os novos circuitos na F1 desde o início dos anos 90. Em alguns aspectos, ele fez um óptimo trabalho, acrescentando confortos e luxos para o desporto. Mas temo que ele não tenha feito muito pelos espectadores."

India altera curvas para facilitar ultrapassagens

"A não ser que os circuitos sejam modificados, os espectadores e telespectadores terão de conviver com a falta de ultrapassagens durante algum tempo", afirmou o tricampeão de F1.

Uma das principais críticas de Stewart é o facto das zonas das escapatórias actuais permitirem que os pilotos saiam de pista e regressem sem perder tempo. Stewart sugere que, ao invés de alterações no regulamento técnico como asas móveis e Kers, os responsáveis da competição avancem com modificações em algumas curvas ou alterar a superfície utilizada fora do traçado para que tenha menos aderência em relação ao piso da pista.

"É muito simples e muito mais barato do que desenvolver o Kers. Cometer erros é algo que nós todos fazemos. Em muitos casos, pagamos por estes erros. Nós não devemos morrer por eles, mas, com certeza, sermos penalizados."

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Sebastian Vettel e Fernando Alonso são os grandes favoritos

368x276


Pilotos são os grandes favoritos nas casas de apostas europeias. Narain Karthikeyan é o que «oferece» mais dinheiro em caso de vitória

Sebastian Vettel (Red Bull) e Fernando Alonso (Ferrari) são, nesta ordem, os principais favoritos das casas de apostas para a vitória no Mundial de Fórmula 1 de 2011. O piloto espanhol é o único a aproximar-se do alemão nas cotações das principais casas de apostas europeias.

Atrás de Vettel e Alonso, aparecem os britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren. Na sequência, as preferências dos apostadores apontam o australiano Mark Webber, da Red Bull, e os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, da Mercedes.

Sebastian Vettel coloca Massa e Schumacher na luta pelo título

O piloto indiano Narain Karthikeyan, da Hispania, é o piloto que «oferece» mais dinheiro em caso de vitória: por cada um euro apostado, lucro de 1000 euros.

Nos construtores, a Red Bull parte como principal favorita. Para as casas de apostas, a formação do "touro vermelho" deverá conquistar o campeonato, com Ferrari e McLaren a lutarem pelo segundo lugar na tabela classificativa.

Com o cancelamento do Grande Prémio do Bahrain, a primeira prova da nova temporada será realizada na Austrália, no próximo dia 27 de Março. Antes disso, realiza-se a terceira e última sessão de testes de pré-temporada, no circuito de Montmelló, em Barcelona, Espanha, entre os dias 8 e 11 de Março.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Só Ferrari chega para a Red Bull

0e5031f9.jpeg


McLaren e Mercedes continuam com problemas e apenas a Ferrari parece capaz de fazer sombra à equipa campeã do mundo
Só Ferrari chega para a Red Bull -

A Red Bull parece sair na posição de favorita para o início do Campeonato do Mundo de F1, mas a Ferrari está a afirmar-se como a única séria opositora à equipa de Mateschitz. Isso mesmo se confirmou nos últimos testes de Barcelona, dos quais faremos uma análise aprofundada na próxima semana, pois esta edição fechou antes do início do último dia de trabalho na Catalunha.

Tal como em Jerez, foram as séries mais longas dos piloto da Red Bull que mostraram o valor do RB7, ao ponto de Mark Webber ter feito uma simulação completa de Grande Prémio no domingo, ao mesmo tempo que Massa fazia o mesmo com o seu Ferrari F150, sendo capaz de rodar em tempos ligeiramente melhores que o brasileiro, para além de conseguir preservar os pneus por mais quatro ou cinco voltas que o seu rival.

Nos dias anteriores tinham sido Vettel e Alonso ao volante, e se ambos tiveram problemas mecânicos inesperados num dos dias, no outro rodaram bastante e fizeram séries muito longas em tempos competitivos.

Quebra cabeças nas afinações

Das restantes equipas com aspirações às vitórias, a McLaren, Mercedes e Renault estão mais atrasadas que a Red Bull e a Ferrari. No caso da equipa inglesa, o MP4/26 tem um comportamento muito nervoso e destrói os pneus de forma bem evidente, mas parte dos problemas está ligados ao sobreaquecimento do fundo plano na zona onde sabem os escapes, pois isso leva a uma deformação do material e, consequentemente, à perda de eficácia aerodinâmica.

Já a Mercedes debate-se com um chassis que subvira em entrada de curva e sobrevira em saída de curva, o que coloca os pilotos em grandes dificuldades. A degradação dos pneus já é bem menor do que em Valência e Jerez, mas o melhor tempo de Rosberg foi feito em condições de qualificação, o mesmo se passando com as melhores marcas de Petrov e Hamilton.

Na Renault a equipa foi surpreendida pelo fraco equilíbrio do R31 nesta pista, depois de Heidfeld ter saído bastante satisfeito de Gerez. O alemão admitiu que havia ainda muito trabalho para fazer antes de pensar em voos mais altos.

Tanto a Sauber como a Toro Rosso mostraram progressos em Barcelona, apesar dos problemas de fiabilidade atrasarem as duas equipas, mas Kobayashi e Alguersuari fizeram séries longas em tempos tão competitivos como os da Mercedes, o que é bastante animador para as suas equipas.
Na Force India ainda existe muito trabalho de desenvolvimento antes de se perceber o potencial do VJM04, enquanto a Virgin já mostrou que tem um chassis bem mais sólido que no ano passado - d'Ambrosio fez uma simulação completa de Grande Prémio sem problemas. Em contrapartida, a Lotus debate-se com problemas constantes mas de pequena monta, que estão a atrasar o programa de desenvolvimento do T128.


MELHORES TEMPOS DOS TESTES

Tempos Barcelona

1º F. Massa (Ferrari F150), 1m22,625s (244)
2º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m23,168s (229 voltas);
3º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m23,315s (141 laps);
4º M. Webber (Red Bull RB7-Renault), 1m23,422s (208);
5º V. Petrov (Renault R31), 1m23,463s (174);
6º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m23,519s (155);
7º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m23,550s (121);
8º N. Heidfeld (Renault R31), 1m24,242s (163);
9º L. Hamilton (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m23,858s (200);
10º F. Alonso (Ferrari F150), 1m23,978s (191);
11º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m24,008s (170);
12º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m24,057s (181);
13º A. Sutil (Force India VJM04-Mercedes), 1m24,177s (166);
14º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m24,243s (203);
15º S. Perez (Sauber C30-Ferrari), 1m24,515s (176);
16º J. Button (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m24,923s(131);
17º P. di Resta (Force India VJM04-Mercedes), 1m25,194s (106);
18º J. Trulli (Lotus T128-Cosworth), 1m25,454s (66);
19º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m26,421s (112);
20º T. Glock (Virgin MVR02-Cosworth), 1m26,598s (97);
21º J. d'Ambrosio (Virgin MVR02-Cosworth), 1m26,601s (166);
22º V. Liuzzi (HRT F110-Cosworth), 1m27,044s (70);
23º M. Schumacher (Mercedes MGP W02), 1m27,079s (204);
24º G. Mondini (HRT F110), 1m28,178s (39);
25º D. Ricciardo (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m28,329s (42);
26º N. Karthikeyan (HRT F110-Cosworth), 1m28,393s (148); e
27º R. Teixeira (Lotus T128-Renault), 1m31,584s (26).

Tempos de Jerez

1º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m19,832s (196 voltas)
2º M. Schumacher (Mercedes MGP W02), 1m20,352s (226)
3º N. Heidfeld (Renault R31), 1m20,361s (86)
4º F. Massa (Ferrari F150), 1m20,413s (217)
5º F. Alonso (Ferrari F150), 1m20,493s (246)
6º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m20,601s (170)
7º J. Button (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m21,009s (139)
8º L. Hamilton (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m21,099s (94)
9º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari(, 1m21,213s (182)
10º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m21,214s (134)
11º B. Senna (Renault R31), 1m21,400s (68)
12º S. Perez (Sauber C30-Ferrari), 1m21,483s (150)
13º M. Webber (Red Bull RB7-Renault), 1m21,522s (207)
14º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m21,574s (188)
15º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m21,632s (104)
16º D. Ricciardo (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m21,755s (31),
17º A. Sutil (Force India VJM04-Mercedes), 1m21,780s (101)
18º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m22m103s (114)
19º T. Glock (Virgin MVR02-Cosworth), 1m22,208s (99)
20º V. Petrov (Renault R31), 1m22,493s (122)
21º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m22,591s (51)
22º P. di Resta (Force India VJM04-Mercedes), 1m22,945s (163)
23º J. d'Ambrosio (Virgin MVR02-Cosworth), 1m22,985s (117)
24º J. Trulli (Lotus T128-Renault), 1m23,216s (94)

Tempos de Valência

1º R. Kubica (Renault R31), 1m13m144s (199 voltas)
2º A. Sutil (Force India VJM03-Mercedes), 1m13,201s (117)
3º F. Alonso (Ferrari F150), 1m13,307s (205)
4º J. Button (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m13,553s (105)
5º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m13,614s (136)
6º N. Hulkenberg (Force India VJM03-Mercedes), 1m13,938s (71)
7º F. Massa (Ferrari F150), 1m14,017s (80)
8º T. Glock (Virgin VR01-Cosworth), 1m14,207s (148)
9º G. Paffett (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m14,292s (91)
10º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m14,299s (130)
11º L. Hamilton (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m14,353s /83)
12º N. Karthikeyan (HRT F100-Cosworth), 1m14,412s (188)
13º S. Perez (Sauber C30.-Ferrari), 1m14,458s (146)
14º M. Schumacher (Mercedes MGP W02) 1m14,537s (125)
15º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m14,645s (78)
16º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m14,801s (119)
17º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m15,621s (68)
18º J. Trulli (Lotus T128-Renault), 1m15,679s (74)
19º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m16,810s (54)
20º J. D'Ambrosio (Virgin VR01-Cosworth), 1m16,003s (71)
21º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m16,023s (128)
22º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m16,474s (84)
23º V. Petrov (Renault R31), 1m16,351s (28)
24º R. Teixeira (Lotus T128-Renault), sem tempo (18)

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
HRT espera por Liuzzi mas Christian Klien é alternativa

acbc3c52.jpeg


Tonio Liuzzi continua num imbróglio. A HRT gostava de contar com ele, mas o facto de ter pendentes assuntos contratuais com a Force-India, condiciona decisões. O italiano já disse que nunca pagou, nem pagará um lugar numa equipa de F1, e o facto de ainda não se ter desligado da equipa de Vijay Mallaya, impede-o de se comprometer com outra, sob pena de ver os seus direitos contratuais afetados por isso.

Neste contexto, todos jogam com o tempo. A Force-India estica a corda, Liuzzi arrisca-se a ficar de fora, e a HRT pode perder a oportunidade de ter um grande piloto na sua equipa em 2011.

A equipa espanhola espera por uma decisão de Vitantonio Liuzzi desde que o italiano os impressionou no único dia de testes que fez com o F110 do ano passado, em Barcelona. Mas Liuzzi está indeciso quanto ao caminho a tomar e também não pode comprometer-se com ninguém enquanto não chegar a um acordo de rescisão com a Force India, à qual continua ligado por contrato.

Para Liuzzi a únicas vantagens de correr com a HRT seriam manter-se no plantel e, por isso, ser a primeira escolha de equipas mais fortes no caso dum dos seus pilotos ficar indisponível, ganhar experiência com os pneus da Pirelli e ser claramente o primeiro piloto da equipa de Kolles. Em contrapartida, estaria condenado a rodar nas últimas posições e isso pode fazer baixar ainda mais a sua cotação no mercado. Por isso, o italiano disse-nos que, "ainda tenho de pensar bem no que vou fazer, porque existem algumas opções e, claro, os problemas que conheces ainda por resolver."

Mas do lado da equipa também não há a certeza de poder contratar um piloto que será pago em vez de trazer dinheiro para a escuderia. Segundo fontes da HRT a equipa está muito perto de garantir um forte patrocínio de origem russa e se as negociações chegarem a bom porto fará uma proposta concreta a Liuzzi. Mas se o italiano optar por ficar de fora, Kolles deverá voltar a chamar Christian Klien, que continua com a sua cotação em alta na equipa espanhola.

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
483
Pneus Pirelli sem aderência na chuva, altura certa para mudar vai ser lotaria

9754c1c5.jpeg


Na inevitável comparação que todos têm feito entre os pneus Bridgestone do ano passado e os novos Pirelli para 2011, há detalhes que estão a deixar as equipas à beira dum ataque de nervos. Nos testes de Barcelona, a chuva ligeira que caiu no segundo dia, no sábado de manhã e durante boa parte do domingo, permitiu a todas as equipas testar os pneus de chuva e os intermédios que a Pirelli preparou para a temporada que se avizinha.

Habituados aos Bridgestone, que ofereciam bastante aderência, todos os pilotos foram surpreendidos pelas características dos pneus italianos, pois, como nos disse no seu estilo inconfundível Heikki Kovalainen, "há boas notícias e más notícias: as boas é que os pneus não se degradam e parecem novos depois duma série longa de voltas; as más notícias é que não temos aderência nenhuma!"

Era esse o sentimento geral, mas a nível prático coloca-se um novo problema, como nos disse Sebastian Vettel: "No ano passado era muito claro qual o momento certo de passar de pneus de chuva para intermédios e destes para os slicks, mas com os pneus deste ano a coisa muda de figura e vamos ter todos de aprender, em condições reais, quais as melhores soluções durante as corridas." Teremos, assim, mais um elemento de incerteza num ano de muitas novidades para as equipas e os pilotos gerirem.

Auto Sport
 
Topo