Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mais um acidente Lewis Hamilton /Felipe Massa

Definitivamente, Lewis Hamilton e Felipe Massa este ano não se entendem. Depois das recentes confusões entre ambos nos últimos tempos, hoje no GP da Índia de F1, mais uma vez voltaram a ter um "encontro imediato" desta feita com culpas para o brasileiro, que foi penalizado com um "drive-trough".



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sebastian Vettel lembra Dan Wheldon e Marco Simoncelli

Sebastian Vettel revelou no final do GP da Índia de F1 que apesar de estar feliz com o desfecho da corrida não podia deixar de lembrar dois companheiros recentemente perdidos, Dan Wheldon e Marco Simoncelli, pilotos que morreram nos dois últimos fins de semana, o primeiro numa corrida da IndyCar em Las Vegas (Wheldon) e no MotoGP na Malásia (Simoncelli): "Tenho emoções antagónicas, pois estou feliz pela vitória, mas triste pelas recentes perdas de colegas. Os meus pensamentos estão com eles. Sabemos que isto é perigoso e por vezes as coisas acontecem...", referiu.

27fcad78.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen quer regressar à Fórmula 1

Já não é novidade para ninguém que Kimi Raikkonen está verdadeiramente interessado em regressar à Fórmula 1, disciplina que abandonou no final de 2009 trocando-a com o WRC.

Mas a verdade é que essa vontade do finlandês não será cumprida a qualquer preço, e de acordo com uma entrevista que deu à F1 Racing, a questão irá ser muito bem ponderada antes de ser tomada qualquer decisão.

7659f5fe.jpeg


A Williams é uma hipótese para 2012, mas a equipa de Sir Frank Williams não tem argumentos muito fortes para convencer Raikkonen. Basta olhar para a classificação da equipa este ano. A hipótese do patrocínio do Banco do Qatar existe, mas aqui a questão resume-se a duas coisas muito simples. Há Raikkonen, pode haver patrocínio, e para o finlandês ou há um bom carro ou não há piloto.

A Renault também é hipótese, mas aí tudo depende de Robert Kubica. Por isso, nem sequer será de estranhar que 2012 Raikkonen se decida a manter-se no WRC ou mesmo fazer algum endurance, e depois em 2013, regressar, altura em que se abrem bastantes mais portas, por exemplo, na Red Bull (Mark Webber termina o seu contrato) o mesmo sucedendo na Mercedes com Michael Schumacher.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mark Webber diz que F1 é muito mais segura que WRC, IndyCar e MotoGP

Numa coluna que assina na BBC Sports, Mark Webber revelou que está plenamente convencido que a segurança na Fórmula 1 é bastante maior que noutras áreas dos desportos motorizados: "Sinto que a Fórmula 1 é bastante mais segura que a IndyCar, ralis ou MotoGP," escreveu Webber, logo após a morte de Dan Wheldon.

7a0c9319.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Toro Rosso a crescer, 'incomoda' Force India

A luta pelo quinto posto entre os construtores está cada vez a ficar mais interessante, já que a juntar à quebra de produção da Renault, que já dura há dez corridas, junta-se o crescimento da Force India e nas últimas corridas, a Toro Rosso, que continua a ser a equipa que mais tem pontuado entre as equipas situadas entre o quinto e o oitavo lugar.

c701d4b4.jpeg


Com duas corridas pela frente, a Renault tem uma vantagem apreciável, e deve reservar para si o quinto posto, ainda que os seus dirigentes se mostrem preocupados, mas logo atrás, a diferença entre a Force India, Sauber e Toro Rosso é de apenas dez pontos. Se continuar ao mesmo ritmo até final, a segunda equipa da Red Bull pode bem colocar-se logo atrás da Renault, com tudo o que isso significa em termos monetários.

A possibilidade de Sebastian Vettel igualar Schumacher em número de vitórias num só ano (13), o vice-campeão e a luta pelas melhores posições entre os construtores, são ainda polos de interesse para as corridas de Abu Dhabi e Brasil.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Bahrein, Coreia ou Valência dão lugar ao GP da América

Tendo em conta que 20 corridas é para já o número máximo de provas "aceites" no calendário do Mundial de F1, a entrada duma segunda corrida nos estados Unidos vai levar à saída dum Grande Prémio que se realizou este ano, ou esteve previsto, como foi o caso do GP do Bahrein, que será talvez o mais forte candidato a sair, por todos os motivos que se conhecem e têm a ver com a instabilidade política e social no país. Contudo o Autosport sabe que a Coreia do Sul e Valência passam por graves problemas financeiros, que podem acabar por levar à sua saída. Nos tempos que correm é inviável para uma cidade como Valência, por exemplo, pagar 23 milhões de euros por ano a Ecclestone.

65ff80b8.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Nico Rosberg de olhos na Ferrari?

De acordo com uma fonte citada por um jornal alemão, o Express, Nico Rosberg poderá estar a ponderar trocar a Mercedes pela Ferrari já no próximo ano. Os factos dizem que o piloto alemão ainda não foi confirmado na Mercedes para 2012, mas do lado da equipa italiana, os seus responsáveis já disseram que vão honrar o contrato de Felipe Massa para 2012.

7c0830c0.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Adrian Sutil, Paul di Resta ou Nico Hulkenberg na Force India?

Vijay Mallya, patrão da Force India tem em mãos uma decisão difícil, relativamente à dupla de pilotos para a sua equipa em 2012. Do trio Adrian Sutil, Paul di Resta e Nico Hulkenberg sairão os dois pilotos efetivos e ao que tudo indica, Sutil é quem vai ficar de fora. É ele que tem pressionado o seu patrão a divulgar a sua decisão, pois tanto Di Resta como Hulkenberg têm-se ouvido pouco. A urgência compreende-se pois caso não tenha lugar na equipa, o alemão terá de procurar outras saídas e como se sabe, lugares na F1 não é coisa que exista com abundância. A decisão será anunciada antes da corrida de Abu Dhabi.

96cc6213.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Charles Pic em contactos com a Williams para 2012

Cientes que a possibilidade Kimi Raikkonen é bastante complicada, dado que o finlandês pretende guiar um bom carro e rumar a uma equipa que tenha meios para evoluir o seu monolugar, os responsáveis da Williams estão em paralelo a manter conversações com Charles Pic, outro dos candidatos a substituir Rubens Barrichello.

O francês de 21 anos admitiu recentemente ter falado também com a Lotus e a Virgin sobre 2012 e apesar da francesa TF1 ter anunciado um acordo de Pic com a Virgin, o seu 'press officer' já o desmentiu: "O Charles está em contactos com três equipas: Lotus, Virgin e Williams.", referiu.

12643ed8.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Flavio Briatore: "Sebastian Vettel vai continuar a dominar a F1"

O antigo patrão da Renault na F1, Flavio Briatore é de opinião que Sebastian Vettel vai dominar a época de 2012 do Mundial de F1, sendo igualmente provável que os seus mais diretos adversários não o consigam bater a médio prazo.

8be34d6a.jpeg


Em declarações a uma rádio italiana, Briatore opinou dizendo que "O Sebastian Vettel vai continuar a dominar a F1, pois já nem o Webber o consegue bater com carros iguais, e por isso espero que este campeonato termine depressa pois está muito chato. Para além disso penso que não será diferente no próximo ano. Com as mesmas regras não vejo como a Ferrari conseguirá recuperar a enorme margem que tem para a Red Bull e McLaren." , referiu Briatore à radio La Politica nel Pallone.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Regras de pneus na qualificação podem mudar na F1

De acordo com a Autosport inglesa, os responsáveis das equipas de F1 preparam uma proposta de mudança nas regras dos pneus na qualificação, de modo a acabar com a controvérsia dos pilotos que não rodam na derradeira fase, para poupar pneus para a corrida.

3d919100.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Eric Boullier apoia Grandes Prémios de F1 alternados

Eric Boullier, patrão da Renault na Fórmula 1 é de opinião que o calendário do Mundial deveria contemplar corridas alternadas, de modo a que seja possível incluir novas localizações no Mundial com alguma facilidade, sem que para isso seja necessário deixar cair corridas tradicionais.

7561cf7a.jpeg


O calendário do próximo ano terá 20 corridas, embora se sabia que as corridas do Bahrein e da Coreia estejam em dúvida. New Jersey vai entrar em 2013, O GP da Rússia em Sochi está previsto para 2014, e a possível entrada de novas corridas, coloca cada vez mais em risco provas europeias tradicionais.

Por isso, Boullier é de opinião que se deverá considerar anos alternados, por exemplo entre Hockenheim e Nurburgring, como já sucedeu, Catalunha e Valência, um possível regresso do GP de França poderia alternar com o GP da Bélgica, por exemplo.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comissão da Formula 1 se reúne para discutir assuntos importantes

F111-gp-india-buddh-largada615.jpg

Os dirigentes da Fórmula 1 tomarão uma decisão sobre as mudanças de nome do Team Lotus, da Renault e da Virgin em uma longa reunião hoje em Genebra, que também definirá o calendário de 2012 e moldará o futuro da colaboração técnica entre as equipes.

Para as mudanaças de nome serem aprovadas, elas precisarão do apoio de 18 dos 26 membros da Comissão da Fórmula 1 - que inclui os chefes de equipe, Bernie Ecclestone, o presidente da FIA, Jean Todt, e representantes de patrocinadores, fornecedoras de motores, promotores dos circuitos e fornecedora de pneus.

Contudo, um dos principais pontos de discussão é o futuro da colaboração técnica entre as equipes - como a parceria entre McLaren, Force India e Virgin. Essa aliança levou a temores de que elas poderiam estar estendendo os limites do Acordo de Concórdia, que exige que cada competidora projete e fabrique seu próprio carro.

O chefe da Mercedes GP, Ross Brawn, explicou: "Há uma definição muito clara do que é um construtor, e para competir na Fórmula 1, você precisa ser um construtor, segundo o Acordo de Concórdia. Você precisa ser dono da propriedade intelectual e do projeto do carro. Fundamentalmente, tem de projetá-lo inteiramente separado do motor e da transmissão, o que é livre".

"Todo o restante tem de ser feito com a equipe, então você não pode vender um design da asa ou da suspensão para outra equipe. Está tudo muito claro no Acordo de Concórdia, e acredito que as equipes cumprem isso - mas, obviamente, há algumas áreas cinzentas em qualquer acordo".

A discussão sobre a colaboração técnica também deverá incluir conversas sobre a possibilidade dos terceiros carros na Fórmula 1 - um assunto que divide opiniões no paddock. Brawn acha que tal mudança seria prejudicial para a categoria.

"Creio que é sensato explorar soluções para o futuro, mas não estou convencido de que é a melhor solução, porque começa a trazer muitos outros fatores", disse ele.

"Parece simples - construir um terceiro carro e vendê-lo para outra equipe, mas se essa equipe puder disputar uma temporada com um carro muito competitivo por um custo bem menor do que uma fabricante, você começará a perder fabricantes, porque não faz sentido para as equipes construir seu próprio carro. E não queremos isso".

"Na Fórmula 1, é importante que tenhamos os construtores e diferentes fabricantes envolvidas. Tem sido uma das coisas mais distintas da categoria há muitos anos. Acredito que precisamos explorar essas idéias, mas eu seria muito cauteloso com o conceito de vender carros".

"Se o carro mais competitivo é vendido para várias equipes e eles preenchem o grid com esse carro, isso é prejudicial para o restante das equipes. Precisamos ser extremamente cuidadosos em relação às soluções que encontraremos no futuro".

A Comissão da Fórmula 1 também discutirá o status dos GPs do Bahrain e da Coreia de 2012, além de debater a idéia de permitir jogos de pneus extras na Q3. Também haverá votações visando ratificar mudanças no regulamento técnico apresentadas pelo Grupo de Trabalho Técnico, além de discussões sobre a melhoria da promoção de eventos da categoria no futuro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Williams deverá anunciar acordo com Raikkonen em Abu Dhabi

WRC11-raikkonen-alemanha-rosto615.jpg

A Williams está quase pronta para anunciar o retorno de Kimi Raikkonen à Fórmula 1 em 2012, de acordo com relatos da mídia. "O acordo com Raikkonen está quase assinado", declarou uma fonte interna da equipe britânica ao jornal FAZ.

A Autosprint da Itália relatou que o patrocínio está vindo do Catar. Na quarta-feira, a Williams deu pistas sobre o acordo ao revelar que um memorando de entendimento com a Mowasalat, uma companhia do Catar, foi assinado em Doha para o uso da tecnologia de simulador da equipe.

"O patrocínio para o 'Iceman' está vindo do calor do Catar", afirmou a revista italiana. A emissora finlandesa MTV3 disse que o patrocínio de um banco do Catar é o próximo passo. Isso validará um contrato que Raikkonen teria assinado recentemente, "e o anúncio será feito em Abu Dhabi" no próximo fim de semana.

A publicação suíça Motorsport Aktuell revelou que o campeão mundial de 2007 é a "primeira escolha" da Williams para ser o novo companheiro de Pastor Maldonado. "Ele (Raikkonen) esteve em Grove várias vezes para conversar", acrescentou o relato.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Italianos acham que recorde de títulos é possível para Vettel

f111-vettel-italia-podio-domingo350.jpg
A maioria dos italianos não acredita que Sebastian Vettel vai ameaçar o recorde de sete campeonatos mundiais de Michael Schumacher.

Mas uma parcela significativa de 45.4 por cento dos entrevistados respondeu "sim" quando o Gazzetta dello Sport perguntou se o piloto da Red Bull eventualmente vai quebrar o recorde de Schumacher. 54.6 por cento dos quase 9 mil entrevistados responderam "não".

No último fim de semana na Índia, Vettel bateu o antigo recorde do maior número de voltas lideradas em uma temporada, que pertencia a Nigel Mansell. "Adoro o que faço", disse o alemão ao ser informado sobre o recorde. "Creio que todos nós adoramos, então é ótimo, e de certa maneira, não queremos que esta temporada termine".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Whitmarsh diz que contrato de Button é de três anos

F111-button-india-sexta350.jpg
O novo contrato de Jenson Button com a McLaren é de três anos, revelou Martin Whitmarsh no último fim de semana.

Anteriormente, a equipe e o piloto só divulgaram a assinatura de um novo acordo de "múltiplos anos". Mas talvez inadvertidamente, Whitmarsh disse na Índia que o contrato garantirá o campeão mundial de 2009 em um carro prateado até 2014.

Durante uma entrevista televisiva após a corrida de domingo, ele foi questionado sobre a boa fase atual de Button. "Espero que continue assim, pois temos mais três anos empolgantes com ele pela frente", declarou Whitmarsh em relatos de língua alemã.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Decisão visando reduzir gastos custou milhões à Sauber, segundo relato

f111-perez-cingapura-sabado350.jpg
A Sauber está lamentando uma decisão de corte de custos que custará milhões à equipe suíça. Em julho, em meio à polêmica das regras do difusor, a organização baseada em Hinwill decidiu abandonar a tecnologia que desaparecerá da Fórmula 1 em 2012.

Entretanto, outras equipes do pelotão intermediário seguiram em frente, e a Sauber agora poderá ser superada pela Toro Rosso para terminar provavelmente em oitavo lugar no campeonato de construtores.

Referindo-se à tabela de distribuição dos lucros do Acordo de Concórdia, o jornal Blick afirmou que a decisão efetivamente custou vários milhões à Sauber. "Nós acreditamos que, em julho, a FIA seguiria em frente com a proibição, e portanto interrompemos um desenvolvimento complexo. Por razões de custo", afirmou Peter Sauber.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Rumores indicam que corrida de Austin pode ser adiada para 2013

f111-austin-circuito-americas-construcao350.jpg
O primeiro GP dos Estados Unidos no Texas poderá ser adiado até 2013, de acordo com os mais recentes rumores e relatos.

Acredita-se que o circuito de Austin, onde as permissões para a construção vertical acabaram de ser concedidas, será discutido durante a reunião da Comissão da Fórmula 1 nesta quinta-feira em Genebra.

Bernie Ecclestone disse na Índia no último fim de semana que acredita que existem "problemas" dentro do grupo que está organizando a prova de 2012. A KVUE News visitou o local nesta semana e relatou que "tudo está normal".

Mas quanto a Ecclestone, ele "deixou a porta aberta", de acordo com Don Batson, do Desenvolvimento do Marketing Internacional.

"Acho que ele (Ecclestone) está falando sobre o fato de haver algum conflito em Austin, de haver um atraso na construção que é difícil de explicar sem a existência de algum conflito interno", concordou Steven Cole, da Autoweek.

O rumor agora é que a corrida inaugural de 2012 poderá ser adiada para 2013. "O evento certamente pode ser feito no próximo ano", insistiu Batson. "Porém, eles têm muito a alcançar".

Cole disse que vai aguardar notícias da Comissão da Fórmula 1 nesta quinta-feira. "Pode haver boas ou más notícias para Austin, imagino que provavelmente não haverá nenhuma notícia, porque, até onde sei, eles ainda têm tempo para cumprir a data de novembro de 2012".

A organização do Circuito das Américas não fez nenhum comentário.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Regras do safety car deverão ser ajustadas para 2012

F111-safety-car-india350.jpg
Fórmula 1 deverá ajustar as regras do safety car para a temporada 2012.

Os chefes de equipe se reuniram na Índia no último fim de semana para discutir a possibilidade de forçar os retardatários a passar o safety car e se juntar ao final do pelotão.

Quando a regra esteve em vigor pela última vez, houve reclamações de que a "limpeza" dos carros atrás de safety car demorava demais, de acordo com a Auto Motor und Sport.

Mas quando a corrida finalmente continuava, não havia mais o perigo de os carros mais lentos afetarem as disputar na frente do pelotão. "Ambas as opções têm suas vantagens e desvantagens", declarou Beat Zehnder, diretor da equipe Sauber.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Comissão de F1 'vota' Caterham, Lotus e Marussia

A Comissão de F1 reúne hoje em Genebra onde se irá discutir a alteração dos nomes do Team Lotus, Renault e Virgin Racing, discutindo-se igualmente o calendário de 2012, e também a forma como vai ser regulamentada a colaboração técnica entre equipas.

edfab9aa.jpeg


Relativamente ao nome das equipas, como se sabe, o Team Lotus pretende passar a chamar-se Caterham, a Renault, Lotus e a Virgin Racing, Marussia. É necessário o anuimento de 18 dos 26 elementos da Comissão de F1, que inclui Bernie Ecclestone, Jean Todt, presidente da FIA, entre outros.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Michael Schumacher é quem mais ultrapassa na primeira volta...

Michael Schumacher (Mercedes) é o piloto de Fórmula 1 que em 2011 mais ultrapassagens realizou na primeira volta dos Grandes Prémios de Fórmula 1 até aqui realizados. O piloto alemão realizou 42 ultrapassagens, mais dez que o segundo classificado, Sébastien Buemi (Toro Rosso).

2c512a6e.jpeg


O terceiro desta lista é Kamui Kobayashi (Sauber) com 23 ultrapassagens. Como é lógico, quanto mais à frente os pilotos se qualificam, menores são as probabilidades de ganharem posições, pelo que não é de estranhar que Sebastian Vettel esteja colocado no final desta lista, pois ao partir da pole position treze vezes em 17 corridas, só ultrapassou dois pilotos na primeira volta.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Duas gerações de campeões

Comparar Sebastian Vettel e Michael Schumacher: os números

Um dos pontos de interesse que o Mundial de Fórmula 1 ainda encerra em 2011 tem a ver com a possibilidade de Sebastian Vettel igualar o recorde de treze vitórias num só ano, conseguidas por Michael Schumacher em 2004. Neste momento, o jovem piloto da Red Bull já partilha com o seu compatriota o segundo lugar dessa lista, já que leva 11 vitórias em 17 GPs.

64192e13.jpeg


Por isso, muitos comparam as carreiras dos dois campeões e são muitos os que acham que Vettel vai bater, se não todos, muitos recordes de Schumacher. Efetivamente, se compararmos os anos dos dois primeiros títulos de Schumacher na Ferrari, com estes dois últimos anos de Vettel, encontramos muitos pontos paralelos, uns com vantagem de Schumacher, outros para Vettel.

Por exemplo, Schumacher venceu 18 vezes nesses dois anos, enquanto Vettel conseguiu 14 vitórias, comparando o mesmo número de 34 GPs. Nas poles a vantagem vai para o piloto da Red Bull que conseguiu 22 contra 20 de Schumacher. Nas voltas mais rápidas, Schumacher obteve cinco contra quatro de Vettel. Em termos de voltas na liderança, Schumacher liderou 1081 e Vettel 980. Por fim, ambos conseguiram ir ao pódio 50 por cento das vezes que não venceram.

Portanto, para chegar aos números de Schumacher, Vettel vai ter, por exemplo, de em 2012 obter o seu terceiro título mundial, chegar às 30 vitórias (passar de 41,2% para 58,8%), números difíceis, mas perfeitamente possíveis de atingir e quiçá suplantar. Têm a palavra a McLaren e a Ferrari, e se calhar o próprio Schumacher.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
HRT com KERS da Williams

A HRT anunciou hoje o alargamento do âmbito da sua cooperação com a Williams - estava previsto apenas para as caixas de velocidades - estendendo-o ao KERS. Assim, a HRT, que há tempos iniciou uma parceria técnica com a Renault, para receber motores, sistema hidráulico e outros elementos atualmente montados no R31, junta-lhe agora peças da Williams tornando o próximo HRT num autêntico...Williams/Renault. Promete.

068c8e47.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen dado como certo na Williams

Os rumores de um acordo entre Kimi Raikkonen e a Williams têm-se adensado nos últimos dias, mas de acordo com a estação de televisão finlandesa MTV3, o regresso do campeão do munfo de F1 à modalidade está praticamente assegurado.

7659f5fe.jpeg


Segundo a cadeia finlandesa, Räikkönen vai ser anunciado como piloto da Williams no GP de Fórmula 1 de Abu Dhabi, trazendo consigo alguns patrocínios importantes para a formação de Frank Williams.

Raikkonen esteve nestes dois últimos anos a competir no Mundial de Ralis, mas um eventual regresso à Fórmula 1 foi tema recorrente em especial no final de 2010, quando chegou a ser falado para se juntar à equipa Renault. O campeão de 2007 viria a permanecer nos ralis, mas o facto de nunca ter conseguido evoluir da forma pretendida parece ter jogado decisivamente a favor do regresso aos monolugares.

Ainda que não exista uma confirmação oficial, a estação MTV3 é habitualmente uma fonte bastante segura no que toca a informações dos pilotos locais, pelo que é de aguardar com atenção o desenrolar do próximo GP de Abu Dhabi. Resta saber, igualmente, qual dos dois pilotos da formação de Grove deixará o seu lugar, sendo que Rubens Barrichello parece ser o 'elo mais fraco'.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Christian Horner garante que Red Bull está na F1 para ficar

Christian Horner garante que a Red Bull está na Fórmula 1 para durar e que mesmo quando não estiver em posição dominante na modalidade, irá continuar a competir.

eafcdfd3.jpeg


Horner refutou a ideia vinda a público nas últimas semanas de que a Red Bull deixaria a Fórmula 1 caso não conseguisse vencer de forma consistente, como acontece atualmente, mas Horner garante que esse não será o caso e que a marca continuará a estar na categoria.

Inquirido sobre a possibilidade de um eventual abandono da Red Bull, Horner disse não acreditar nessa hipótese: "Penso que a Red Bull está comprometida com a F1. O Dietrich [Mateschitz] é um apaixonado pelo desporto e, enquanto patrocinador e acionista noutra equipa, a Sauber, a Red Bull tem estado na F1 por cerca de 15 anos", é citado Horner no Autosport.com, acrescentando que "o nosso objetivo é continuar a construir esta senda de sucesso no futuro".

Para Horner, a Fórmula 1 é um meio perfeito para a marca de bebidas energéticas publicitar o seu nome, pelo que a aposta correta é manter-se na competição: "É impossível estabelecer uma relação entre as vendas de latas e a visibilidade na F1, mas quando se olha para a exposição que a Red Bull e os parceiros da Red Bull tiveram, não apenas este ano mas nos últimos três ou quatro, é absolutamente incrível. Certamente que do ponto de vista de conhecimento de marca, a F1 é provavelmente a segunda melhor, atrás apenas dos Jogos Olímpicos, que se realizam a cada quatro anos", referiu.

E Horner deixa também o aviso de que a Red Bull ainda tem espaço para crescer e melhorar no seio da F1: "Por vezes, quando não temos o carro mais rápido ao domingo ainda assim conseguimos vencer e isso demonstra a força de uma equipa que está em total harmonia e a trabalhar em uníssono. Esse é o nível que alcançámos este ano e queremos continuar a alcançar esse sucesso no futuro".

Autosport
 
Topo