Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna: "A minha situação ainda não mudou"

Ainda que nos últimos dias se tenha falado de uma possível ligação de Bruno Senna à Williams, o piloto brasileiro garante que ainda nada se alterou relativamente à sua situação. Senna ficou sem lugar na Fórmula 1 depois de a Renault ter confirmado as contratações de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

b2d7a09a.jpeg


E se nos últimos dias começaram a circular rumores de que Senna estaria a caminho da Williams para acompanhar Pastor Maldonado, levando consigo o patrocínio da Embratel, o piloto garante através do Facebook que ainda nada mudou: "Apesar de alguns rumores, a minha situação está como antes. Não estou confirmado em nenhuma equipa e continuo na luta por um lugar na F1. Vou continuar a lutar!", escreveu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
McLaren e Grupo Daimler terminam ligação?

O Grupo Daimler terá cortado definitivamente a ligação à McLaren no passado dia 1 de janeiro de 2012. De acordo com o jornal italiano Tuttosport, a Daimler libertou-se do resto das ações que detinha na McLaren.

310f8d14.jpeg


Recorde-se que o grupo alemão chegou a deter 40 por cento das ações na equipa de Woking, mas com a compra em 2009 da Brawn GP a Daimler foi progressivamente minimizando a sua participação no grupo McLaren. De notar, ainda, que os motores V8 da Mercedes-Benz passarão a ser pagos pela McLaren a partir do próximo ano.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Regresso do GP de França está quase garantido para 2013

O regresso da França ao calendário do Mundial de Fórmula 1 está cada vez mais perto de ser uma realidade. De acordo com o jornal Le Figaro, o projeto para recuperar o Grande Prémio de França em 2013, no circuito de Paul Ricard, está a avançar bastante bem, encontrando-se o dossier já no gabinete do primeiro-ministro gaulês, François Fillon, para aprovação.

2828b888.jpeg


O projeto prevê a alternância entre os circuitos de Spa-Francorchamps (na Bélgica) e de Paul Ricard por um período de dez anos. Assim que Fillon der a aprovação (que é esperada), David Douillet, ministro do desporto, e Nicolas Deschaux, presidente da Federação Francesa de Desporto Automóvel (FFSA), deverão anunciar publicamente o regresso do GP de França, que seria disputado a 1 de setembro de 2013.

Até ao final do mês de janeiro será criado um grupo de interesse público para estabelecer contratos entre as diversas partes, desde a Formula One Management (FOM) à Excellis, proprietária do circuito Paul Ricard. Ainda de acordo com informações avançadas pelo Le Figaro, o orçamento para este projeto ascende aos 30 milhões de euros. Contudo, e de acordo com um estudo encomendado pelo Estado à Keneo Sport Solutions, o retorno financeiro deste evento atingirá os 50 mil.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Helmut Marko: "Buémi e Alguersuari não são pilotos vencedores"

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko justificou a saída de Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi da Toro Rosso, alegando que estes são bons pilotos, mas não "ganhadores". Agora é a vez de Daniel Ricciardo e Jean Eric Vergne, que já sabem o que têm pela frente. Para Marko, a Toro Rosso é mais um degrau na formação de jovens pilotos, e quando se chega ao momento do "sim ou sopas", há que tomar decisões:

c0e1136a.jpeg


"A Toro Rosso foi criada para dar oportunidades aos jovens pilotos. Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi tiveram três anos para mostrar o que valem, e nesse hiato é possível avaliar bem o seu desenvolvimento e na Red Bull não vimos grandes possibilidades de evoluírem muito mais. É certo que ambos realizaram grandes prestações em Grandes Prémios de F1, mas isso para nós não é suficiente: precisamos de pilotos vencedores.", referiu Marko ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport'.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Quem vai acompanhar Pastor Maldonado na Williams?

De acordo com o jornal suíço 'Blick', a Williams manteve contactos com Sébastien Buemi pouco depois deste ter sido dispensado da Toro Rosso. Agora, já se sabe que o suíço não fará parelha com Pastor Maldonado, e por isso as hipóteses continuam a ser Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Bruno Senna e há quem jure que o terceiro piloto da equipa, Valteri Bottas, poderá ser a solução encontrada por Sir Frank Williams. Contudo, a decisão só irá ser encontrada após os primeiros testes de Fórmula 1, no início de fevereiro. Para saber mais sobre este assunto, leia a revista Autosport de amanhã.


496c7980.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ferrari contrata Hirohide Hamashima e apresenta monolugar a 3 de Fevereiro

A Ferrari vai apresentar o seu novo monolugar a 3 de fevereiro em Maranello, anunciou o responsável máximo da equipa, Stefano Domenicali, carro que será testado logo no dia seguinte. Entretanto ficou igualmente a saber-se que a equipa italiana contratou Hirohide Hamashima, antigo diretor de desenvolvimento de pneus de F1 da Bridgestone.

55142773.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Robert Kubica voltou a lesionar-se

Azar para Robert Kubica que ainda em plena recuperação do acidente que sofreu quase há um ano num rali em Itália, caiu mal, esta tarde, escorregando no gelo, em Viareggio, perto do local onde vive e voltou a magoar a perna direita, reabrindo a fratura que teve no acidente. Foi transportado para o Hospital de Versillia, em Viareggio, onde lhe foi feito um raio-X, mas o polaco exigiu ir de imediato para Pietra Santa (Hospital de Santa Corona), onde foi tratado depois do seu acidente. A sua recuperação fica assim adiada por mais algum tempo, pelo menos um mês.

a33ac3ea.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa: "Sei que posso ser mais rápido do que o Alonso"

Colocado sob pressão no seio da Ferrari nos últimos dois anos, Felipe Massa acredita que ainda pode voltar a vencer na Fórmula 1 e, sobretudo, voltar a bater o seu companheiro de equipa, Fernando Alonso. No evento anual da Ferrari em Madonna di Campiglio, o piloto brasileiro demonstrou toda a sua confiança na temporada de 2012.

ef63e774.jpeg


"É claro que será um ano extremamente importante mas será assim para todo o mundo. Esta é uma temporada durante a qual queremos fazer mais e, no que me diz respeito, será extremamente importante porque eu quero fazer mais do que fiz no ano passado e em 2010. Quero ser competitivo e tenho muita motivação. Estou positivo acerca do meu trabalho e é isso que eu quero. É óbvio que estou sempre sob pressão, o que é verdade ainda para mais a pilotar pela Ferrari, mas é melhor ter a pressão para lutar pelo campeonato do que ter a pressão para conseguir o primeiro lugar na grelha", referiu o piloto da Ferrari à imprensa em Madonna di Campiglio.

"Quero ser o mais competitivo possível, vencer o máximo de corridas e lutar pelo campeonato como fiz no passado", adiantando ainda estar convencido de que poderá bater Alonso: "Em pistas onde não havia uma degradação acentuada dos pneus, a diferença esteve principalmente no meu estilo de pilotagem. Assim, se tivermos um carro competitivo essa diferença não existe. Tenho a certeza de que posso lutar com o Fernando, não só para fazer o mesmo tempo, mas para ser mais rápido", concluiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso considera Robert Kubica o rival mais forte

Ainda que Robert Kubica continue arredado da competição, para mais sabendo-se de nova lesão sofrida ontem na sua perna, Fernando Alonso considera o polaco como o rival mais forte e talentoso de todos os seus adversários.

c7d4ded3.jpeg


Interrogado no evento da Ferrari em Madonna di Campiglio sobre qual o piloto que mais temia, Alonso considerou que "o melhor piloto, para mim, é o Robert Kubica e desejo-lhe tudo de bom. Falei com ele ontem e estou certo de que quando ele regressar será o melhor piloto do pelotão".

No entanto, e se Stefano Domenicali, diretor da Ferrari, negou qualquer intenção de contar com o polaco na sua dupla de pilotos, também Alonso indicou que "estou bastante satisfeito com o Felipe [Massa] como companheiro".

Quanto ao novo monolugar, Alonso demonstra-se otimista para a nova temporada, concedendo que "toda a gente está a dar o seu melhor, mas talvez até à Malásia ou à China não saibamos o quão bom o carro é. Sei que vamos ter muitos testes de inverno e podemos considerá-los como corridas, mas até à China não saberemos verdadeiramente o potencial do carro".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Luca di Montezemolo: "Novo carro será feio? Quero é que seja um vencedor"

Luca di Montezemolo esteve também no evento 'Wrooom' da Ferrari em Madonna di Campiglio e enfatizou a sua esperança de que o novo monolugar da equipa italiana para a Fórmula 1 seja bastante competitivo logo desde o início.

f3265a86.jpeg


"Vamos lançar o novo carro a 3 de fevereiro em Maranello e a minha esperança e a de todos os nossos adeptos é de o carro seja competitivo logo desde o início", começou por dizer o italiano.

"Será um campeonato interessante, com tantos campeões do mundo a participarem. Os nossos dois pilotos, Felipe [Massa] e Fernando [Alonso] parecem estar em grande forma e toda a gente está a trabalhar a fundo em todos os detalhes. O [Stefano] Domenicali disse que o carro será feio? Gostaria que parecesse terrível: digo isso de forma irónica porque quero que seja um vencedor, fiável mas também 'simpático' no sentido em que saiba vencer com um sorriso!", confiou Montezemolo.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Adrian Sutil vai ser julgado no final de janeiro em Munique pelo caso da alegada agressão ao coproprietário da equipa Renault (agora conhecida como Lotus), Eric Lux, em abril de 2011.

73b5afae.jpeg


De acordo com testemunhas, os dois envolveram-se numa altercação num clube noturno em Xangai, existindo ainda diversos pilotos de F1 como testemunhas que poderão ser chamados a depor neste caso.

Em declarações à revista britânica Autosport, o agente do piloto da Force India, Manfred Zimmermann, confia que a situação será ultrapassada: "Existirá uma audiência de tribunal no final de janeiro em Munique. Tal já era planeado e estamos expectantes quanto à possibilidade de encerrar este caso", afirmou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Chassis da Sauber supera crash-test; Ferrari ainda não

Uma das alterações regulamentares do Mundial de Fórmula 1 para 2012 obriga a que os monolugares tenham de superar com sucesso os seus testes de colisão de forma a poderem disputar os testes oficiais de pré-temporada.

ed339718.jpeg


Assim, hoje surgiram já informações acerca de mais duas equipas que submeteram os seus modelos a crash-tests, mas com resultados distintos.

De acordo com informações fornecidas pela Sauber, o seu novo C31 já cumpriu com sucesso todos os testes de colisão, tendo passado ontem no teste de impacto da secção traseira, que era o único que estava em falta. Agora, adianta a equipa, "estamos ansiosos pela estreia em Jerez".

Por outro lado, e de acordo com o jornal finlandês Turon Sanomat, o chassis da Ferrari, com o nome de código 663, chumbou no crash-test, devendo a equipa trabalhar agora no reforço dos elementos mais frágeis.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mark Webber contra alternância dos GP da França e da Bélgica

Se a possibilidade de alternância entre os grandes prémios da Bélgica e da França parece agradar aos promotores das respetivas provas (tanto mais que Spa-Francorchamps tem vindo a contar com receitas aquém das expectativas), essa possibilidade não parece ter caído no goto dos pilotos de Fórmula 1.

0d6fb35b.jpeg



Reconhecido por ser um traçado bastante exigente e apelativo, Spa-Francorchamps é um dos preferidos da grande maioria dos pilotos, a par com Suzuka. Assim, para Mark Webber, piloto da Red Bull, a ideia de ir a Spa apenas em anos alterados é "uma ideia de m...", como escreveu através do seu Twitter em resposta à pergunta de uma adepta.

A sua posição é igualmente partilhada pelo diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, que admitiu que concorda com Webber e deixa um repto: "deixem Spa em paz".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Rubens Barrichello: "Está a demorar mais do que esperava mas continuo a lutar

Rubens Barrichello: "Está a demorar mais do que esperava mas continuo a lutar por uma posição"

Ainda sem conseguir garantir o seu lugar no Mundial de Fórmula 1 para 2012, Rubens Barrichello não perde a esperança de o conseguir num futuro próximo. Contudo, o veterano piloto brasileiro assume que está a demorar muito mais do que desejaria.

16b3b58e.jpeg


Numa entrevista concedida a Peter Windsor (mentor do defunto projeto da USF1 na Fórmula 1) no site The Flying Lap (em Smibs.tv), Rubens Barrichello explicou que "está a demorar mais do que eu estava à espera, para ser sincero. [Mas] tenho pensado de forma positiva e coloco sempre as coisas desta forma: temos de acreditar nas coisas e, se ainda não aconteceram, temos de acreditar que aconteceram na nossa cabeça".

"Estou a lutar por uma posição. Penso que existem dois outros pilotos que têm potencial para pilotarem pela Williams, mas sinto que sou um excelente candidato e que deveria pilotar na equipa. Vão existir muitas mudanças na equipa - o motor, novas pessoas - e penso que aquilo que posso dizer às pessoas da Williams é que a experiência vem de graça, de certa forma. Simplesmente está cá. Onde é que vão encontrar alguém com a minha experiência e com tanta vontade de ser bem sucedido? Ainda tenho tanto 'feeling' no carro e quero pilotar o mais rápido que posso. Não sei como é que isso é possível, porque quando tinha 20 anos, pensei que 'talvez quando chegar aos 30 esteja acabado', mas agora tenho 39 e continuo pronto para seguir em frente", acrescentou o brasileiro.

"Penso que esta é a melhor coisa que me pode acontecer agora e espero continuar a pilotar este ano", acrescentou, lembrando que esta situação tem algumas semelhanças com aquela que viveu quando a Honda se retirou da Fórmula 1, embora nessa altura a espera pela confirmação tenha demorado mais.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Piero Ferrari apela à manutenção das corridas histórias na Europa

Piero Ferrari, vice-presidente da marca italiana e filho do fundador, Enzo, é da opinião que os responsáveis da Fórmula 1 têm de fazer todos os possíveis para manter os traçados históricos da Europa na categoria, num momento em que se fala com cada vez maior insistência na possibilidade de alternar os GP de França e da Bélgica anualmente e o de Espanha entre os circuitos de Valência (citadino) e o de Barcelona.

2701f121.jpeg


As declarações foram proferidas no evento de inverno da Scuderia Ferrari em Madonna di Campiglio, com o italiano a explicar que a Europa tem de continuar a ser o ponto central do campeonato de F1.

"Sabemos que a F1 tem ser um campeonato do Mundo, pelo que é natural que exista fora da Europa. O que eu lamento é que perder alguns grandes prémios importantes, como o Grande Prémio de França e se perdermos outros grandes prémios como esse, será uma pena", começou por dizer.

"Não sou a favor da redução do número de grandes prémios europeus. Para nós, Silverstone é uma corrida bastante importante, tal como Monza ou Spa-Francorchamps. E todos os anos vemos corridas fantásticas lá, pelo que espero não virmos a perder essas corridas", acrescentou Ferrari.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP de Espanha com alternância entre Barcelona e Valência?

Com a crise económica a fazer-se sentir de forma mais severa, os responsáveis pelo Grande Prémio da Europa no circuito portuário de Valência procuram formas de tornar o seu evento mais rentável e a hipótese que surge agora é de alternar o GP de Espanha entre os traçados de Valência e Barcelona.

54348f12.jpeg


José Císcar, vice-presidente e porta-voz do governo de Valência, admitiu numa conferência de imprensa (citada no site espanhol do jornal Marca ) que este está aberto a "qualquer solução", sendo que uma das que agora é aventada é a possibilidade de alternar a realização do GP de Espanha entre os circuitos da Catalunha e de Valência. Císcar destaca, também, que na Catalunha também o governo local está a braços com problemas semelhantes, pelo que não coloca de lado (de todo) a possibilidade de um acordo para alternar os circuitos, como aliás já sucede com o GP da Alemanha, que varia todos os anos entre Hockenheim e Nürburgring.

Contudo, esta solução não afetaria o evento de 2011, na medida em que Císcar garante que Valência vai respeitar os acordos já firmados com Bernie Ecclestone para a realização da prova a 24 de junho, mas que o governo local procura conseguir uma reunião com o britânico de forma a poder discutir uma redução dos valores a pagar. Outra solução para reduzir custos seria a não transmissão da prova pelo Canal 9, mas Císcar explica que "existem acordos assinados e que por uma questão de imagem e de prestigio têm que ser sempre cumpridos".

O responsável valenciano adianta ainda que os grandes eventos ajudaram a criar e a manter mais de 270 mil postos de trabalho, salientando por um lado a importância de contar com uma evento como uma corrida de Fórmula 1.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pat Symonds defende que novos regulamentos dos difusores ajudam equipas pequenas

Pat Symonds, atual consultor da Marussia, acredita que as limitações relativas ao difusor para a temporada de 2012 ajudem as equipas mais pequenas a tornarem-se mais competitivas.

Em declarações proferidas no Autosport International Show, citadas no site da revista britânica Autosport, Symonds referiu que "a maior alteração para 2012 é o facto dos difusores com gases de escape terem chegado ao final. Para as equipas pequenas como a nossa, não é mau. Foi difícil perceber [o sistema] e colocá-lo a funcionar e os novos regulamentos vão tornar tudo um pouco mais simples".

2225c85e.jpeg


"A Marussia emprega cerca de 170 pessoas em comparação com as 650 da Red Bull ou 550 da Lotus e Mercedes. É um desafio enorme e temos uma montanha para escalar, mas existe um grande espírito e ambição e estou a gostar bastante", acrescentou, explicando ainda que a aliança com a McLaren é bastante positiva.

"Era óbvio que tínhamos de fazer qualquer coisa de diferente e que não iríamos cumprir os prazos sem o fazer. Com a McLaren não iremos mudar de forma num instante, mas talvez nos torne mais rápidos", explicou. Quanto à Fórmula 1 moderna e aos desafios que enfrenta, Symonds entende que o seu futuro está agora mais promissor do que há dez anos atrás.

"A F1 está numa direção melhor do que há dez anos atrás, quando apenas existiam os construtores ou nada. Penso que com o patrocínio do tabaco e, depois, com os construtores, toda a gente se tornou um pouco arrogante", confessou Symonds, que esteve imenso tempo na Renault antes de se ver envolvido no escândalo relativo ao GP de Singapura de 2008.

"Agora temos o Acordo de Restrição de Custos, que é uma tentativa genuína de reduzir os custos. Também temos o KERS, que quando foi introduzido, pensei que talvez fosse para os outros, mas depois começamos a trabalhar com os sistemas e vemos o seu potencial", concluiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Dani Clos perto da HRT

Dani Clos poderá correr em 2012 ao lado do veterano Pedro de la Rosa na HRT ficando a equipa espanhola... com dois pilotos espanhóis. As negociações entre a equipa e o piloto de Barcelona intensificaram-se nos últimos tempos e agora resta a Clos conseguir cerca de oito milhões de euros. Chegou a falar-se em Alguersuari para correr ao lado de Pedro de la Rosa, mas essa é uma possibilidade automaticamente descartada já que o manager de Alguersuari é o seu pai, que tem péssimas relações com de la Rosa.

9a8b377b.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Adrian Sutil vai responder em tribunal

Em causa discussão num clube nocturno em Shanghai

Adrian Sutil vai responder, num tribunal de Munique, a questões sobre uma discussão, num clube nocturno em Shanghai, durante a qual terá agredido um elemento ligado à antiga equipa Renault de F1.

e34d0f5e.jpeg


Adrian Sutil foi acusado de agressão com objeto cortante, por parte de Eric Lux, CEO da Genii Capital, então proprietária da ex-Renault F1 (hoje Lotus), durante uma festa num clube noturno daquela cidade chinesa, durante o fim de semana do GP da China, em Abril último. O sucedido foi presenciado por diversos pilotos de F1 e que irão agora ser chamados a tribunal, como testemunhas. A sessão irá realizar-se no final deste mês, em Munique, mas Manfred Zimmermann, agente de Sutil, manifestou a sua confiança de que a verdade irá vir ao de cima e que o nome do antigo piloto da Force India irá sair limpo da querela judicial.

Adrian Sutil, que foi despedido pela equipa de Vijay Mallya, ainda não tem garantida a sua continuidade na F1 este ano, sendo um dos nomes possíveis para a Williams, embora com escassas possibilidades de acompanhar Pastor Maldonado na equipa de sir Frank Williams. Embora ninguém assuma - antes pelo contrário - que o sucedido em Shanghai em anda contribuiu para a sua saída da Force India no final do ano, apesar dos seus bons resultados, a verdade é que o facto nunca foi visto com bons olhos por alguns dos responsáveis pela equipa, apesar de desde sempre defenderem publicamente o piloto alemão.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Atraso de 30 dias na recuperação de Robert Kubica

Boas e más notícias para Robert Kubica, já que depois da sua queda na passada semana, ao escorregar no gelo, com a consequente reabertura da fratura na tíbia direita, que resultara do acidente de 6 de fevereiro do ano passado, a verdade é que a fratura deverá estar consolidada dentro de um mês, pelo que a recuperação física de Kubica sofre um atraso de apenas 30 dias. Com a perna novamente imobilizada, o polaco trabalha agora o braço e da mão direita. Muito provavelmente, ainda antes do meio deste ano Kubica vai testar um Fórmula 1...



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Williams confirma Bruno Senna

A Williams anunciou que Bruno Senna será piloto da equipa em 2012, fazendo equipa com Pastor Maldonado.

f8e0c50b.jpeg


O sobrinho de Ayrton Senna estreou-se na F1 com a Hispania em 2010, mas só regressou para oito corridas em 2011, substituindo Nick Heidfeld na Renault, no GP de Bélgica, a meio do ano. O piloto brasileiro estrear-se-á a 9 de fevereiro em Jerez de la Frontera: "Sinto-me um privilegiado pelo facto da Williams me ter escolhido, pois é uma equipa com uma grande herança, e espero ajudá-los a escrever um bom capítulo na sua história. Será interessante guiar para uma das equipas onde esteve o meu tio Ayrton e trabalhar com pessoas que conviveram com ele. Estou esperançado que possamos reavivar memórias e criar novas boas.", referiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Caterham muda instalações para Leafield

A Caterham confirmou hoje que vai mudar as suas infraestruturas para Leafield, instalações que anteriormente já pertenceram à Arrows e à Super Aguri em anos passados.

1568222a.jpeg


A equipa está situada atualmente em Norfolk, mas em agosto planeia mudar-se para o Leafield Technical Centre, numa medida que o responsável pela Caterham, Tony Fernandes, entende que será muito benéfica.

"A fábrica em Hingham tem sido a nossa casa desde que garantimos a nossa entrada no Mundial de F1 em setembro de 2009 e serviu-nos bastante bem ao providenciar-nos a plataforma para estabelecer as nossas equipas de F1 e de GP2 nas suas primeiras etapas de desenvolvimento. Contudo, à medida que ambas as equipas cresceram e no processo de planeamento e aquisição da Caterham Cars estabelecemos a Caterham Group, tornando-se claro que precisávamos de unir as fábricas dos carros de estrada e de competição", refere Fernandes.

"A fábrica em Hingham foi onde o sonho começou e vamos continuar a desenvolver esse local para torná-la na nova casa para a Caterham Composites", acrescentou, explicando ainda que a sua equipa de GP2 terá de ser relocalizada.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Damon Hill: "Se o Rubens Barrichello deixar a F1 vão sentir a sua falta"

Damon Hill acredita que se Rubens Barrichello não conseguir encontrar uma alternativa para se manter na Fórmula 1 em 2012, a modalidade irá sentir a falta do veterano piloto brasileiro.

16b3b58e.jpeg


"Existe um número limitado de personagens na F1 e o Rubens tem sido consistentemente uma pessoa bastante positiva na modalidade. As pessoas gostam e respeitam o Rubens e as suas capacidades. Ele teve uma carreira incrivelmente longa e isso vale muito. É o piloto mais experiente de sempre da Fórmula 1 pelo que as pessoas vão sentir a falta dele como pessoa e como piloto", referiu o antigo campeão do mundo de F1 de 1996 à revista britânica Autosport.

"É bastante difícil para qualquer piloto sair da F1, algo que eles adoram e que é a sua forma de vida. Como piloto sabemos sempre que esse dia chegará e que temos de parar. O lamentável é que não há nenhum outro sitio para ir a seguir como piloto", acrescentou o britânico, considerando que "podemos ir para o DTM mas nada é igual à F1 e não há forma gradual de a deixar".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo Force India será revelado a 3 de Fevereiro

A Force India anunciou que vai revelar o seu novo monolugar para a temporada de 2012 no próximo dia 3 de fevereiro, coincidindo com o lançamento do novo Ferrari. A revelação do novo carro Sahara Force India será efetuada no circuito de Silverstone, em Inglaterra, logo pelas 09h00 da manhã, seguindo depois para o traçado espanhol de Jerez de la Frontera, no qual se irão realizar os primeiros testes de pré-temporada.

bddf0f15.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo monolugar da Caterham revelado em revista a 26 de Janeiro

O novo monolugar da Caterham Racing vai ter uma 'ante-estreia' na revista especializada F1 Racing. O novo monolugar da equipa anteriormente conhecida como Team Lotus vai figurar na capa e contar com grande destaque naquela publicação, mostrando assim o novo carro da formação de Tony Fernandes antes de todas as suas rivais. A revista deverá chegar às bancas a 26 de Janeiro.

1568222a.jpeg


Autosport
 
Topo