Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bernie Ecclestone: "Se Donington falhar voltaremos a Silverstone"

3c27f3bc.jpeg

Bernie Ecclestone deixou a porta aberta ao eventual regresso de Silverstone ao calendário para 2010, admitindo que o traçado actual poderá ser utilizado caso Donington não fique pronto a tempo de receber a F1 na próxima temporada.
Bernie Ecclestone: "Se Donington falhar voltaremos a Silverstone" -

Em resposta a uma questão da BBC, Bernie Ecclestone afirmou que "existe um acordo, como toda a gente sabe, com Donington e espero que eles consigam cumprir o acordo e façam tudo aquilo que é suposto".

"Mas se não conseguirem, voltaremos a Silverstone", afirmou, enaltecendo que a mudança de posição da BRDC (British Racing Drivers' Club), proprietária do circuito foi fundamental neste eventual regresso.

Quanto à disputa entre a FIA e a FOTA, com as equipas a ameaçarem fortemente a criação de um novo campeonato, Ecclestone manifestou confiança de que "tudo se irá resolver".

"Vamos fazer o nosso melhor para a resolver. Estou certo de que iremos encontrar uma maneira [para um acordo]. Temo-nos a nós, à Federação e às equipas e é assim que deveria ficar. Penso que no final, as pessoas serão suficientemente racionais para não estragar este negocio. Todos deveriam ficar nos seus lugares e fazerem as suas funções", referiu.

Afirmando compreender os dois lados da questão, Ecclestone afirma que tudo se irá resolver sem necessidade de se chegar ao extremo de criar um novo campeonato.

"Tenho alguma empatia pelas equipas. Ninguém quer que lhe digam como hão-de gastar o seu dinheiro. Eu digo que, desde que eles assegurem que estarão no campeonato nos próximos cinco anos, deixem-nos gastar o que quiserem. E com o Max, é difícil para as pessoas compreenderem que tudo isto começou porque queríamos poupar algum dinheiro às equipas, para que não sejam obrigadas a fechar as portas, ele fez muitas coisas boas pela Fórmula 1", concluiu Ecclestone.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pesos dos monolugares para a corrida

4d27ba27.jpeg

A FIA divulgou já os pesos com que os monolugares irão partir para a corrida de amanhã, sendo de destacar que o carro do autor da 'pole', Sebastian Vettel, é o mais pesado dos dez primeiros.
Pesos dos monolugares para a corrida -

De destacar, ainda, que a diferença de andamento entre os dois Brawn-Mercedes não se ficou a dever a questões relacionadas com o peso, já que tanto Rubens Barrichello como Jenson Button levam 657,5kg a bordo.

1. Sebastian Vettel 666.5
2. Rubens Barrichello 657.5
3. Mark Webber 659.5
4. Jarno Trulli 658.0
5. Kazuki Nakajima 652.5
6. Jenson Button 657.5
7. Nico Rosberg 661.5
8. Timo Glock 660.0
9. Kimi Raikkonen 654.0
10. Fernando Alonso 654.0
11. Felipe Massa 675.0
12. Robert Kubica 689.5
13. Heikki Kovalainen 695.5
14. Nelson Piquet 682.5
15. Nick Heidfeld 665.5
16. Giancarlo Fisichella 668.0
17. Sebastien Bourdais 687.5
18. Adrian Sutil 692.0
19. Lewis Hamilton 666.0
20. Sebastien Buemi 672.5

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
BMW Sauber abandona KERS para o resto do ano

bb1cf02f.jpeg

A BMW Sauber juntou-se ao lote de equipas que descartou a utilização do sistema de recuperação de energia cinética (KERS), apostando o desenvolvimento do seu carro em áreas mais convencionais, como a aerodinâmica.
BMW Sauber abandona KERS para o resto do ano -

Apesar de ser uma da maiores defensoras do sistema no inicio da temporada, e até mais recentemente, quando as equipas da FOTA anunciaram que pretendiam o fim daquele sistema para o próximo ano, a BMW Sauber revelou hoje que não irá utilizar mais o KERS nesta temporada.

"Avaliámos diferentes saídas, continuar [o desenvolvimento] com o KERS ou pelo lado da aerodinâmica e aquilo que poderíamos fazer sem o KERS a bordo. Conseguimos alguns progressos significativos no capitulo aerodinâmico que não nos permitem introduzir o KERS e decidimos recentemente que não iríamos mais correr com o sistema este ano porque achamos que o lado aerodinâmico é mais promissor para desenvolver", é citado Mario Theissen, director desportivo da equipa de Hinwill, pelo Autosport.com, recusando, no entanto, considerar que a tecnologia tenha sido um 'tiro ao lado'.

"Não diria que a tecnologia seja um falhanço, antes pelo contrário. Dado o curto tempo de desenvolvimento foi um grande sucesso tê-lo a correr de forma fiável. O nosso sistema era bom, não tivemos falhas, nem mesmo na Malásia, sob chuva torrencial. Depende do leque de regulamentos que se tem. Se não for obrigatório ter o KERS a bordo, então é facilmente ultrapassado pelo lado aerodinâmico. Diria que se não for tornado obrigatório vai desaparecer e isso é natural. Mas é uma pena porque teria sido uma oportunidade única para ter a F1 como precursora de uma tecnologia inovadora", continuou, garantindo mesmo que a tecnologia já teve passagem prática para os carros de estrada.

"Devo dizer que na BMW já conseguimos transferi-la [a tecnologia] para os carros de estrada", afirmou.
AS
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
F1: Vitória de Vettel no GP da Grã-Bretanha

O alemão Sebastian Vettel alcançou hoje a sua terceira vitória na Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, onde a Red Bull-Renault conseguiu uma «dobradinha» com o segundo lugar do australiano Mark Webber.

Vettel, que completa 22 anos em 03 de Julho e somou a primeira vitória no Grande Prémio de Itália do ano passado, largou da «pole position» e dominou completamente a oitava corrida do Campeonato do Mundo, que terminou com 15,188 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa.

O alemão venceu pela primeira vez em piso seco e confirma-se como o único piloto que este ano foi capaz de ganhar Grandes Prémios além de Jenson Button: o inglês da BrawnGP-Mercedes venceu seis provas e Vettel já ganhara na China, onde Webber também deu uma «dobradinha» à Red Bull-Renault.

Diário Digital / Lusa
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
US F1 pode ter apoio do YouTube no próximo ano

A US F1 pode correr com o patrocínio de um dos sites mais badalados da internet mundial em 2010.

O co-fundador do YouTube, Chad Hurley, esteve presente no GP da Inglaterra de F-1, e teria completado o acordo para patrocinar um novo time.

Peter Windsor, um dos chefes da US F1, não negou o rumor. "Quem sabe?", disse. "Vi Chad em Silverstone, ele estava por ali, e foi bom vê-lo", afirmou.

"As pessoas estão ligando ele ao nosso time, o que seria incrívelmente lisonjeiro. Quem sabe?", completou o dirigente.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rosberg, otimista: "Estaremos no pódio em breve"

Nico Rosberg vem de bons resultados nas duas últimas provas, nos GPs da Turquia e da Inglaterra. A sétima posição no Mundial de Pilotos, a apenas meio ponto de Felipe Massa, faz o alemão pensar até em pódio em sua corrida local.

"Nosso desempenho desde a Turquia me deixou muito otimista. A equipe está fazendo um bom trabalho de desenvolvimento e isso pode ser visto na pista. Em Silverstone, tivemos outro quinto lugar e avançamos uma posição entre os Construtores; felizmente, estaremos no pódio em breve", disse.

"Nurburgring tem curvas com média de velocidade mais lenta. Isto significa que o acerto do carro precisa ser diferente e teremos muitas coisas para testar na sexta-feira. O FW31 foi muito consistente e rápido em todas as pistas deste ano, então tenho grandes esperanças de que poderemos manter nossa boa forma."

Rosberg também celebrou o fato de correr diante de seus torcedores e elogiou a atmosfera criada pelos espectadores que habitualmente lotam as dependências de Nurburgring.

"Ir para a Alemanha é especial para mim, porque é a corrida em minha 'casa'. Ao lado de Hockenheim, é um dos circuitos que melhor conheço. A corrida ocorre na frente de uma multidão e os torcedores alemães, em especial, são realmente apaixonados por F-1, por isso teremos um bom ambiente."

Kazuki Nakajima compartilhou da opinião de seu companheiro de equipe: "Nurburgring fica muito perto de Colônia, lugar que já visitei várias vezes e onde tenho muitos amigos japoneses da Toyota".

"Os fãs alemães são realmente apaixonados, mas acho que este ano estarão ainda mais ansiosos por causa de [Sebastian] Vettel e Nico [Rosberg], que estão fazendo um ótimo trabalho", concluiu.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Timo Glock está aminado para correr em casa

F-1

Da Redação

O alemão Timo Glock (Toyota) comentou que estava muito animado para a realização da nona etapa da temporada 2009 da F-1, que acontece neste final de semana no circuito de Nürburgring.

O piloto que ainda não correu com a F-1 na pista, espera fazer uma boa prova, já que a temporada chegou a sua metade e a equipe japonesa vem apresentando um desempenho regular no campeonato.

"Esta é a corrida em minha casa e será a primeira vez que ando com um F-1 em Nürburgring e por isso estou muito animado. É surpreendente já estamos no meio da temporada - passou muito rápido. Tive algumas boas corridas até agora e lutei na frente em outras circunstâncias. Esta semana terei outra oportunidade e mal posso esperar," falou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso desembarca pouco otimista na Alemanha

F-1

Da Redação

Da mesma forma que fez na Inglaterra, há quase três semanas, o espanhol Fernando Alonso (equipe Renault) não desembarca lá muito otimista para o Grande Prêmio da Alemanha. A nona etapa da temporada 2009 de Fórmula 1 acontece no próximo domingo, dia 12, em Nürburgring.

Agora, Alonso, além de estar desanimado com o modelo R29, enfrenta um pista da qual não é muito fã: "Nürburgring não é o mais apaixonante do ano. Mas é bom para correr porque tem um pouco de tudo. E o carro precisa trabalhar bem em todas as áreas".

"Existem curvas muito velozes, onde precisamos ter muita aderência. E curvas de baixa velocidade onde é necessário freadas equilibradas e boa tração na saída", explica o bicampeão do mundo. Alonso acrescenta que largam bem é fundamental na pista alemã.

Modelo R29 - "Em Silverstone achávamos que o carro estaria em um bom nível. Mas, depois da classificação, percebemos que não estavámos tão competitivos", falou o asturiano.

"A nossa posição, neste momento, é semelhante ao ano passado. Mas, desta vez, as equipes estão muito mais próximas no pelotão intermediário. Então, fica difícil se sobressair", disse Alonso.

"Encontrar três ou quatro décimos com uma atualização pode fazer uma grande diferença e nos colocar cinco ou seis posições acima no grid - é isso o que a equipe está procurando", falou.

"Ou seja, procuramos o componente mágico que nos dará um grande impulso. Mas sabemos que não é fácil de encontrar", explicou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fãs ajudarão a criar regulamento de 2010, diz Fota

Para bolar as regras da próxima temporada da F-1, a Fota vai fazer uma consulta com os fãs.

A partir desta quarta-feira, os membros das oito equipes integrantes do grupo se reunirão em Nurburgring, palco do GP da Alemanha, para discutirem o assunto.

Segundo Martin Whitmarsh, da McLaren, a participação dos fãs será vital para a longevidade do esporte. "A Fota vai conduzir as primeiras pesquisas com a audiência, que é um grande material", disse, em uma entrevista fornecida pela McLaren.

"A primeira vez que fizemos isso, não perguntamos aos fãs mais fervorosos, mas sim com um interesse na categoria: o que eles queriam da F-1? Como eles fariam para melhorar o espetáculo? O que eles querem de tecnologia?", relatou.

"Acho que o processo começou a se tornar desafiador, pois, erradamente, surgiram nas mentes da entidade controladora e do detentor dos direitos comerciais diferenças de opinião e filosofia sobre como poderíamos levar o esporte adiante".

"Acho que o processo começou a se tornar desafiador, pois, erradamente, surgiram nas mentes da entidade controladora e do detentor dos direitos comerciais diferenças de opinião e filosofia sobre como poderíamos levar o esporte adiante."

"O que significa para os fãs? Significa que devemos ouví-los mais atentamente. Muitas mudanças aconteceram nos anos recentes que não agradaram os fãs. Não paramos para pensar nisso, mas a coisa vai mudar no futuro", completou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kimi Räikkönen é listado entre os mais jovens e ricos

F-1

Da Redação

O ferrarista Kimi Räikkönen apareceu em uma lista divulgada pela revista Forbes como as celebridades com menos de 30 anos mais bem pagas do mundo.

O finlandês lidera a sessão entre os esportistas, mas é o segundo no geral. Com um faturamento de US$ 30 milhões (cerca de R$ 60 milhões) ele perde apenas para a cantora Beyoncé que ganhou US$ 87 milhões (RS174 milhões).

Räikkönen se prepara para a nona etapa da temporada 2009 da F-1 que acontece neste final de semana, no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
GP Alemanha: Hamilton mais rápido nos segundos treinos livres

O piloto britânico Lewis Hamilton (McLaren) foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Alemanha em Fórmula 1, disputado no circuito de Nurburgring.
O campeão em título completou a volta mais rápida em 1m32s149, batendo Sebastien Vettel (Red Bull) por 182 milésimos.

Jenson Button (Brawn), líder do Mundial, foi terceiro, com o tempo de 1m32s369.

Os Ferraris foram discretos, com Felipe Massa em 12º e Kimi Raikkonen em 16º.

Resultados da 2ª sessão de treinos livres:

1 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1:32.149
2 Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) + 0.182
3 Jenson Button (Brawn-Mercedes) + 0.220
4 Mark Webber (Red Bull-Renault) + 0.331
5 Jarno Trulli (Toyota) + 0.362
6 Adrian Sutil (Force India-Mercedes) + 0.436
7 Rubens Barrichello (Brawn-Mercedes) + 0.515
8 Fernando Alonso (Renault) + 0.625
9 Kazuki Nakajima (Williams-Toyota) + 0.723
10 Nelsinho Piquet (Renault) + 0.843
11 Nick Heidfeld (BMW Sauber) + 0.863
12 Felipe Massa (Ferrari) + 0.903
13 Nico Rosberg (Williams-Toyota) + 0.979
14 Robert Kubica (BMW Sauber) + 1.012
15 Timo Glock (Toyota) + 1.023
16 Kimi Räikkönen (Ferrari) + 1.033
17 Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes) + 1.575
18 Sebastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari) + 1.754
19 Sebastien Bourdais (Toro Rosso-Ferrari) + 1.876
20 Giancarlo Fisichella (Force India-Mercedes) + 6.728
DIARIODIGITAL
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ecclestone confiante no adeus de Mosley

O britânico Bernie Ecclestone, proprietário dos direitos comerciais da Fórmula 1, está firmemente convencido de que o compatriota Max Mosley não se recanditará a um novo mandato como presidente da FIA. Por outro lado, mostrou-se também confiante de que não haverá um campeonato paralelo.

"Pelo que conheço de Max, não tenho dúvida alguma", referiu Ecclestone ao diário inglês Times, quando questionado sobre uma eventual recandidatura de Mosley. "Sempre disse que podia entregar-lhe um cheque assinado por mim sem por qualquer valor ou nome, porque é alguém em quem se pode confiar. Por isso, sei que cumprirá com tudo o que disse que ia fazer", acrescentou.

Max Mosley assegurou a 24 de junho, depois de se reunir com a FOTA (Associação das Equipas de Fórmula 1) para impedir uma ruptura e um mundial paralelo, que não avançaria para a reeleição, apesar de uns dias mais tarde, desagradado com a reação das equipas à notícia de que abandonava a FIA (Federação Internacional do Automóvel), ter admitido que poderia recandidatar-se em outubro, data das eleições.

Bernie Ecclestone foi ainda questionado sobre a anunciada intenção do ex-piloto finlandês Ari Vatanen de se candidatar à presidência da FIA e a sua resposta foi curta e incisiva. "Chegou o momento da mudança", adiantou o responsável britânico.

RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
GP Alemanha: Hamilton domina 3.ª sessão

O britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), campeão mundial em título, voltou a ser o mais rápido na 3.ª e última sessão de treinos livres do Grande Prémio da Alemanha, que se disputa domingo em Nürburgring.

Hamilton, que já havia sido o mais veloz na 2.ª sessão, fez a melhor volta em 1:31.121 minutos e bateu o espanhol Fernando Alonso (Renault), que já foi campeão do Mundo por 2 vezes, por 219 milésimos.

Na 3.ª posição ficou o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), à frente dos 2 Red Bull-Renault (do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber) e do companheiro de equipa, o finlandês Kimi Raikkonen.

Já os Brawn-Mercedes estiveram longe dos mais rápidos, com o britânico Jenson Button, líder destacado do Mundial deste ano, a ser apenas o 11.º mais rápido, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello não conseguiu melhor do que a 14.ª posição.

Tempos da 3.ª sessão de treinos livres:

1. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), McLaren-Mercedes, 1:31.121
2. Fernando Alonso (Espanha), Renault, 1:31.340
3. Felipe Massa (Brasil), Ferrari, 1:31.351
4. Sebastian Vettel (Alemanha), RedBull-Renault, 1:31.542
5. Mark Webber (Austrália), RedBull-Renault, 1:31.610
6. Kimi Raikkonen (Finlândia), Ferrari, 1:31.615
7. Jarno Trulli (Itália), Toyota, 1:31.620
8. Nico Rosberg (Alemanha), Williams-Toyota, 1:31.690
9. Kazuki Nakajima (Japão), Williams-Toyota, 1:31.731
10. Nick Heidfeld (Alemanha), BMW Sauber, 1:31.928
11. Jenson Button (Grã-Bretanha), Brawn-Mercedes, 1:32.009
12. Timo Glock (Alemanha), Toyota, 1:32.022
13. Adrian Sutil (Alemanha), Force India-Mercedes, 1:32.104
14. Rubens Barrichello (Brasil), Brawn-Mercedes, 1:32.124
15. Giancarlo Fisichella (Itália), Force India-Mercedes, 1:32.135
16. Nelson Piquet (Brasil), Renault, 1:32.223
17. Sebastien Buemi (Suíça), Toro Rosso-Ferrari, 1:32.239
18. Robert Kubica (Polónia), BMW Sauber, 1:32.269
19. Heikki Kovalainen (Finlândia), McLaren-Mercedes, 1:32.742
20. Sebastien Bourdais (França), Toro Rosso-Ferrari, 1:32.883

RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Loeb disponível para a Toro Rosso

O francês Sébastien Loeb, pentacampeão mundial de ralis, garantiu estar disponível para entrar na Fórmula 1 e assumir o volante de um dos Toro Rosso, caso a escuderia italiana prescinda do também gaulês Sébastien Bourdais, uma possibilidade que a imprensa especializada tem apontado nos últimos tempos.

"Já ouvi falar dessa eventualidade para a Sébastien Bourdais, mas não está nada confirmado. Não podemos imaginar-me na largada do Grande Prémio da Hungria [26 de julho], mas rodaria sem problemas no lugar Sébastien Bourdais. No limite, desde que os calendários de Fórmula 1 e do Mundial de ralis não se encontrem, tudo é possível. Se houver uma posição na Toro Rosso, eu estou disponível", afirmou o piloto francês, em declarações ao jornal L'Equipe, este sábado.

Quanto à disponibilidade da Citroën, marca à qual o campeão mundial de ralis se mantém ligado, para o libertar, Sébastien Loeb garantiu que esse será um problema para discutir entre as duas partes. "De qualquer maneira, nada está confirmado. Se a Toro Rosso precisar de um piloto, claro que quero ajudar", concluiu o francês, de 35 anos, que esteve, há cerca de 3 semanas, várias horas na sede da Red Bull - espécie de irmã mais velha da Toro Rosso, pois ambas as escuderias são propriedade do austríaco Dietrich Mateschitz.

Recorde-se que Sébastien Loeb, apesar de especialista nos ralis, já disputou corridas de resistência - designadamente nas 24 Horas de Le Mans - e efetuou mesmo testes ao volante de um Red Bulll, em 17 de novembro de 2008, no circuito de Montmeló (Barcelona).
RECORD
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Webber na "pole position" pela primeira vez

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_915D8530-AED3-4C03-82A5-853FDD0DAD25_img_destaque_pt_1.jpg

AUSTRALIANO DA RED BULL SUPERA DUPLA DA BRAWN




Mark Webber, piloto da Red Bull-Renault, conquistou hoje a primeira "pole position" da sua carreira, ao fazer o melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha, que tem lugar este domingo em Nürburgring.

O australiano partirá do primeiro posto depois de ter superado os pilotos da Brawn-Mercedes, Rubens Barrichello e Jenson Button. O brasileiro, atualmente o 2.º classificado no Mundial de pilotos, partirá da 2.ª posição, enquanto o britânico, "líder sensação" do campeonato, vai arrancar do 3.º lugar da grelha.

Grelha de partida:

1. Mark Webber, Austrália (Red Bull-Renault), 1.32,230 minutos
2. Rubens Barrichello, Brasil (Brawn-Mercedes), 1.32,357
3. Jenson Button, Grã-Bretanha (Brawn-Mercedes), 1.32,473
4. Sebastian Vettel, Alemanha (Red Bull-Renault), 1.32,480
5. Lewis Hamilton, Grã-Bretanha (McLaren-Mercedes), 1.32,616
6. Heikki Kovalainen, Finlândia (McLaren-Mercedes), 1.33,859
7. Adrian Sutil, Alemanha (Force India-Mercedes), 1.34,316
8. Felipe Massa, Brasil (Ferrari), 1.34,574
9. Kimi Raikkonen, Finlândia (Ferrari), 1.34,710
10. Nelson Piquet, Brasil (Renault), 1.34,803
11. Nick Heidfeld, Alemanha (BMW Sauber), 1.42,310
12. Fernando Alonso, Espanha (Renault), 1.42,318
13. Kazuki Nakajima, Japão (Williams-Toyota), 1.42,500
14. Jarno Trulli, Itália (Toyota), 1.42,771
15. Nico Rosberg, Alemanha (Williams-Toyota), 1.42,859
16. Robert Kubica, Polónia (BMW Sauber), 1.32,190
17. Sebastien Buemi, Suíça (Toro Rosso), 1.32,251
18. Giancarlo Fisichella, Itália (Force India-Mercedes), 1.32,402
19. Timo Glock, Alemanha (Toyota), 1.32,423
20. Sebastien Bourdais, França (Toro Rosso), 1.33,559

"Rc"
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
F1: Mark Webber dá terceira dobradinha à Red Bull

O piloto australiano Mark Webber estreou-se este domingo a vencer uma corrida do Mundial de Fórmula 1, ao ganhar o Grande Prémio da Alemanha, nona prova do campeonato, marcada pela terceira «dobradinha» da Red Bull.
Webber, que na véspera tinha alcançado a primeira pole position da carreira, enriqueceu agora o currículo com o primeiro triunfo na prova rainha do desporto automóvel, ficando agora à frente do seu colega de equipa na Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, o vencedor da prova anterior, o Grande Prémio de Inglaterra.

O terceiro lugar na corrida de hoje foi conquistado pelo brasileiro Felipe Massa, que garantiu o primeiro pódio da Ferrari esta temporada.

Na classificação do mundial, Jenson Button (Brawn-Mercedes) lidera com 68 pontos. Sebastian Vettel é segundo com 47, seguido de Webber com 45,5.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Aspectos financeiros ainda dividem equipas

As 13 equipas que estão indicadas para o campeonato do Mundo de F1 de 2010 não chegaram a acordo quanto ao documento que estabelece os parâmetros financeiros tendo em vista o corte de custo, após uma reunião que decorreu em Genebra, na sede da FOTA, na passa 4.ª feira.

Todavia, os sinais quanto a um acordo iminente, que definirá o futuro da competição, são claros. "Foi um diálogo muito aberto e agora há apenas pequenos problemas a serem resolvidos", revelou uma fonte da FOTA.

Quando este passo for dado, a FIA poderá retirar o limite orçamental do regulamento de 2010 e permitir que todas as partes se comprometam num novo "Pacto da Concórdia". Os mais otimsitas garantem que o acordo será conseguido até final da próxima semana e apresentado oficialmente no GP da Hungria, que acontece a 26 de julho.

Isto apesar de alguns responsáveis de escuderias preferirem mqanter-se céticos. "Estou esperançado, mas assisti a demasiadas para apostar [num acordo]", afirmou Mario Theissen, diretor da BMW.
RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Piquet Jr. continua na Renault

A Renault confirmou que Nelson Piquet Jr continuará na equipa no GP da Hungria, contrariando os boatos sobre a substituição do brasileiro após a prestação em Nurburgring.
A escuderia irá disponibilizar as atualizações que colocou no carro de Fernando Alonso na Alemanha.
RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Pedro De la Rosa na Campos Meta

O espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, fará parte da nova equipa Campos Meta. O piloto de 38 anos vai correr pela equipa espanhola nas próximas duas temporadas, segundo anuncia o jornal "As".

De acordo com a mesma fonte, o acordo deverá ser anunciado no final de Agosto, no Grande Prémio de Valência. De la Rosa pretende aproveitar a oportunidade de relançar a sua carreira como piloto principal de uma equipa.

O segundo piloto ainda não está definido, mas fala-se em Bruno Senna (sobrinho do falecido Ayrton Senna) e de Sergio Pérez, piloto mexicano.

Recorde-se que a Campos Meta é uma das novas três equipas que, para o ano, participarão no Mundial de Fórmula 1.


RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Alguersuari substitui Bourdais na Toro-Rosso

A Toro-Rosso anunciou hoje a contratação do espanhol Jaime Alguersuari, 19 anos, já a partir do próximo fim-de-semana, na Hungria, tornando-se no mais jovem piloto na história da fórmula 1 a participar num Grande Prémio.



Alguersuari vai formar equipa com o suíço Sebastian Buemi, em substituição do francês Sebastian Bourdais.



"Agradeço à equipa a oportunidade de participar num grande prémio. Desde que comecei a pilotar esse sempre foi o meu sonho e, graças ao programa Red Bull Júnior, posso cumprir a minha ambição de estar na grelha de partida de uma corrida de fórmula 1", disse Alguersuari.

O piloto admitiu que vai ter "uma tarefa difícil", considerando ser "muito complicado chegar à Fórmula 1 a meio da época, sem ter participado em qualquer prova".

"Todavia sinto-me apoiado pela equipa, a qual é conhecida por saber acompanhar jovens pilotos", acrescentou.

O director da equipa, Franz Tost, assegurou que a Red Bull deseja que a escuderia Toro Rosso proporcione, sempre que possível, oportunidades aos corredores ligados no programa "Jovens Pilotos", esclarecendo que Alguersuari foi escolhido por "ser o mais maduro entre todos os que integram" o projecto.
record
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Escuderias fecham fábricas por três semanas

A crise que assola a F1 vai ser responsável por um episódio inédito na história recente da competição quando as fábricas das escuderias encerrarem entre 3 e 16 de agosto.

A medida faz parte do plano de contenção de custos da FOTA, a que aderiram também as duas escuderias suspensas pela associação, Williams e Force India.

Assim, o intervalo de três semanas entre o GP da Hungria, este fim de semana e a prova em Valência, será aproveitado para economizar algum dinheiro.

"Toda a produção, design e construção vão parar e, exceptuando segurança e manutenção, a fábrica estará fechada", confirmou a Force India.
record
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ferrari demite responsável por aerodinâmica

A Ferrari demitiu John Iley, o seu responsável de aerodinâmica, uma decisão que é atribuída aos maus resultadois da escuderia no GP da Alemanha.

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", a escuderia e o engenheiro britânico chegaram a acordo para colocar ponto final na realção que durava desde 2004.

Iley, 41 anos, só poderá começar a trabalhar noutra escuderia dentro de seis meses, o que o deixará de fora de qualquer projeto para a temporada de 2010.
record
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Webber na Red Bull até 2010

A Red Bull anunciou a continuidade até 2010 do piloto australiano Mark Webber, que conquistou a primeira vitória na Fórmula 1 na última prova do campeonato, no GP da Alemanha.

Webber, de 32 anos, manifestou-se "extremamente feliz" por prolongar o vínculo com a Red Bull, que anunciou a continuidade do piloto no circuito de Hungaroring, onde domingo se disputa o GP da Hungria, 10.ª corrida do Mundial.

Webber, que faz equipa com o alemão Sebastian Vettel, conquistou a primeira vitória da carreira na prova anterior, após 132 participações, ocupando a terceira posição no campeonato, que é liderado pelo britânico Jenson Button.
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Piquet Jr admite que tem futuro em risco

Afinal sempre é verdade: Nelson Piquet Jr tem o futuro em risco na Renault até final da temporada. A revelação é feita pelo próprio piloto brasileiro que sublinha o papel que o pai pode desempenhar na sua continuídade na escuderia francesa ou mesmo na F1.

"Não, não é 100% certo [que esteja garantido na Renault]. É por isso que vou fazer meu trabalho e deixar meu pai fazer o resto. Houve alguma confusão na última corrida, mas sabia que as hipóteses de estar aqui eram grandes - aconteceu apenas um conflito de egos entre algumas pessoas. Porém, tudo acabou por dar certo", começou por dizer referindo-se à presença no GP da Hungria, este fim-de-semana, depois do fiasco que foi a última corrida, em Nurburgring (Alemanha).

"O problema é que, hoje em dia, um contrato não significa muito na F1 e já vimos vários casos de pilotos e equipas a quebrarem contratos. Por isso, a única coisa que posso fazer é pilotar, fazer o meu melhor, deixar meu pai fazer o trabalho dele e ver o que é que ele pode conseguir", reforçou, manisfetando esperança num bom resultado em Hungaroring:

"Tento sempre dar o máximo e agora tenho oportunidade de ter o mesmo carro [que Fernando Alonso] e não apenas isso, mas também porque parece que o carro está bastante rápido."
RC
 
Topo