Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
F1: Valentino Rossi vai testar F60 em Janeiro

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, já deu «luz verde» a um novo teste de Valentino Rossi com um monolugar da escuderia italiana. Montezemolo respondeu assim, afirmativamente, ao desejo formulado pelo piloto da Yamaha, depois da conquista do sétimo título na categoria principal de motociclismo.

O heptacampeão de MotoGP deverá testar o F60, monolugar com que a escuderia de Maranello correu esta temporada, no próximo mês de Janeiro. Esta será a terceira vez que Rossi vai testar um Fórmula 1.

Mas as «aventuras» de Rossi nas quatro rodas não se ficam por aqui. O italiano vai também participar na segunda prova do Mundial de Ralis do próximo ano, no México, ao volante de um Ford Focus WRC.
 

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
F1: Mercedes GP quer "os melhores pilotos"

Norbert Haug, director desportivo da Mercedes-Benz, confirmou hoje que a nova equipa Mercedes Grand Prix (ex-Brawn GP) está em negociações para prolongar o contrato com o campeão mundial Jenson Button. Sem confirmar o nome do segundo piloto, que deverá ser Nico Rosberg, Haug negou a tentativa de formar um conjunto completamente alemão.

“Estamos a falar [com Button], e é por isso que não podemos anunciar o nome dos pilotos. Temos de aceitar que há especulações, mas esse é o nome do jogo”, disse o dirigente alemão à BBC, nesta segunda-feira.

“Esta será uma equipa internacional – a Mercedes-Benz é uma empresa global. Definitivamente, não queremos ter uma equipa totalmente alemã. É uma equipa internacional e queremos ter os melhores pilotos no carro”, acrescentou Haug.

Dieter Zetsche, presidente da Daimler, proprietária da Mercedes, apenas reforçou as declarações de Norbert Haug: “O que queremos é ver os melhores pilotos nos dois bancos. Certamente não nos vamos opor se um deles for alemão, mas isso não é um pré-requisito.”

Apesar de ter adquirido a maioria das acções da Brawn GP, a Mercedes confirmou que Ross Brawn continuará a dirigir a equipa, com Norbert Haug a assumir o papel de coordenador – como já acontecia com a McLaren. “O Ross Brawn é o patrão da equipa e não seria inteligente da nossa parte impor-lhe uma decisão relativamente aos pilotos”, disse Zetsche.

Jenson Button visitou na sexta-feira as instalações da McLaren e reforçou as possibilidades de fazer equipa com Lewis Hamilton. O campeão quer um aumento substancial de salário - Ross Brawn poderá ter agora condições para o satisfazer e manter na equipa o número 1.
 

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
F1: Hamilton dá as boas-vindas a Button

Jenson Button e Lewis Hamilton vão formar na McLaren uma dupla de pilotos britânicos campeões mundiais de Fórmula 1, repetindo uma fórmula tentada pela Lotus no final da década de 60, quando Jim Clark (campeão em 1963 e 1965) recebeu Graham Hill – o campeão de 1962 conquistou o título de 1968. A dupla actual é ainda mais exclusiva, pois reúne na mesma equipa os dois últimos campeões mundiais.

“É fantástico que o Jenson tenha decidido juntar-se à McLaren – estou ansioso por trabalhar com ele e com os nossos engenheiros para assegurar que vamos começar a temporada 2010 com um carro suficientemente competitivo para ganhar o campeonato. Já conheço o Jenson, e funcionamos bem em conjunto”, comentou Lewis Hamilton.

“Ambos queremos que a nossa equipa tenha sucesso. Vai haver competição entre nós, mas estou certo que rapidamente vamos estabelecer uma boa relação de trabalho”, adiantou o campeão de 2008. “Ele é um piloto excepcional: muito controlado e muito suave, tem realmente muitos conhecimentos e experiência. Acredito que nos vamos complementar muito bem, e o resultado da nossa colaboração vai tornar a equipa mais forte. Acho que podemos trabalhar em conjunto para fazer da McLaren a melhor equipa da grelha.”

Hamilton também deixou uma palavra de conforto ao seu anterior companheiro de equipa, Heikki Kovalainen, a quem desejou sorte, considerando que o finlandês é “um dos melhores seres humanos que já conheci”.

Não foi por dinheiro

Apesar de alguns observadores considerarem que será difícil a McLaren contentar os dois pilotos, que têm estilos de condução muito diferentes (Button é extra-suave, Hamilton bastante agressivo com o material), o director Martin Whitmarsh está bastante satisfeito com a sua nova dupla de pilotos.

“Sempre foi a nossa política empregar os dois melhores pilotos que fosse possível. Com o Jenson e o Lewis, sentimos que não teremos apenas a dupla mais rápida da grelha em 2010, mas também os dois mais completos, profissionais e dedicados pilotos da Fórmula 1”, adiantou Whitmarsh.

“Quero deixar claro que a decisão do Jenson de se juntar à nossa equipa não foi motivada pelo dinheiro. Não lhe vamos pagar mais do que ele poderia ganhar noutra equipa qualquer”, acrescentou o director da McLaren. De acordo com algumas fontes, Jenson Button terá aceitado um salário anual em torno de 6,7 milhões de euros.
 

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
Button: "É inacreditável fazer parte" da McLaren

Jenson Button está entusiasmado com a transferência para a equipa McLaren-Mercedes. O campeão mundial deste ano, com a Brawn-Mercedes, vai juntar-se ao seu compatriota e campeão de 2008, Lewis Hamilton. Será a primeira vez na história da Fórmula 1 que uma equipa reúne os dois últimos campeões – e a primeira dupla de campeões britânicos desde que Graham Hill se juntou a Jim Clark na Lotus, em 1968.

“Apesar de ter ganho o Mundial com a Brawn GP, e nunca o vou esquecer, sempre desejei enfrentar novos desafios. Por isso decidi juntar-me à Vodafone McLaren Mercedes. Ninguém fica indiferente à fenomenal história desta equipa”, declarou Jenson Button, depois de confirmada a transferência.

“A McLaren é uma das grandes equipas do mundo, a lista das suas conquistas e dos seus campeões parece um 'Quem é Quem' da Fórmula 1 – Émerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, o meu novo companheiro de equipa, Lewis Hamilton. Sigo a equipa McLaren desde a infância, e é inacreditável fazer finalmente parte dela. Quando visitei o Centro Tecnológico da McLaren, já neste mês, não foram apenas as capacidades técnicas e os incríveis níveis de exigência que me impressionaram. Também fui atingido pela ambição, pela motivação e pelo espírito vencedor que emana de cada uma daquelas pessoas. E há a épica história da equipa: para dar uma ideia, a sala de troféus parece ter quilómetros de comprimento”, continuou Button.

O actual campeão mundial de F1 prevê uma colaboração positiva com Lewis Hamilton: “De um ponto de vista pessoal, é um grande prazer juntar-me a um compatriota campeão mundial. O Lewis conseguiu um grande sucesso num período de tempo muito curto e é um piloto de grande talento, que merece o respeito de todos os pilotos de F1. Estou certo que teremos muito a aprender um com o outro e estou ansioso para somarmos os nossos conhecimentos para fazer avançar a equipa.”
 

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
F1: Michael Schumacher na mira da Mercedes GP

Michael Schumacher pode estar a preparar-se para regressar à Fórmula 1 – não para o volante de um terceiro Ferrari, como pretende Luca di Montezemolo, mas para fazer equipa com Nico Rosberg ao volante de um monolugar da nova equipa Mercedes GP (ex-Brawn GP). A notícia é avançada pelo site autocar.co.uk, referindo declarações evasivas de Norbert Haug, director desportivo da Mercedes-Benz, e da porta-voz de Schumacher.

Michael Schumacher renovou em Setembro, por mais três anos, o seu contrato como conselheiro da Ferrari, mas tem sido anunciado que a sua participação na equipa de Fórmula 1 seria reduzida ao mínimo, com o alemão a concentrar-se no desenvolvimento dos modelos de estrada do construtor italiano. O heptacampeão mundial tentou regressar à Fórmula 1 em meados deste ano, para substituir na Ferrari o lesionado Felipe Massa, mas desistiu depois de terem ficado evidentes as suas limitações físicas, provocadas especialmente por uma queda de moto no início do ano. No entanto, o piloto alemão não interrompeu o programa de preparação física.

Norbert Haug ajudou a propagar as especulações, com uma declaração pouco esclarecedora. “Entendo que todas as pessoas ligadas à Fórmula 1 querem saber agora quem serão os nossos pilotos. Ainda não foi tomada uma decisão final, mas eu penso e tenho esperança que poderemos anunciar alguma coisa no decorrer das próximas semanas. Posso prometer que estamos a fazer um bom trabalho a esse respeito – e talvez possam acontecer algumas surpresas”, disse o director desportivo da Mercedes-Benz, citado pelo mesmo site.

A Mercedes-Benz anunciou na segunda-feira ter adquirido a maioria das acções da Brawn GP (ex-Honda), que passará a alinhar no Mundial de Fórmula 1 como Mercedes GP. O alemão Nico Rosberg é dado há bastante tempo como piloto da equipa ainda dirigida por Ross Brawn, tendo deixado o seu lugar na Williams para Rubens Barrichello, que abandonou a equipa campeã em 2009.

Depois de Jenson Button ter confirmado, nesta quarta-feira, a sua transferência para a McLaren, e de Kimi Raikkonen ter anunciado que passaria pelo menos um ano afastado da F1, depois de ter rescindido contrato com a Ferrari e de não ter conseguido chegar a acordo com a McLaren, Nick Heidfeld parecia próximo de assinar com a nova equipa Mercedes GP – formando uma dupla de pilotos alemães numa equipa alemã, ainda que baseada em Inglaterra. Mas essa contratação dificilmente poderia ser vista como a “surpresa” prevista por Norbert Haug.

Sabine Kehm, porta-voz de Michael Schumacher, não excluiu a possibilidade do piloto alemão regressar à Fórmula 1, embora tenha admitido que isso seria “improvável” neste momento. “Mas neste desporto nunca se pode dizer nunca”, concluiu.
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
F1: Button troca Brawn por McLaren (video)

O campeão do mundo de Fórmula 1, Jenson Button, assinou pela McLaren. O piloto britânico vai agora formar dupla com o compatriota Lewis Hamilton, numa equipa que terá os dois últimos dois campeões do mundo da competição.

 

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
F1: Eddie Jordan confirma negociações de Schumacher com a Mercedes

Eddie Jordan, antigo dono de uma equipa de Fórmula 1 e actual comentador especializado da BBC, garante que a Mercedes está a negociar a contratação de Michael Schumacher (na imagem) para representar a equipa ex-Brawn, que comprou no início da semana. Segundo Jordan, a contratação do heptacampeão mundial seria uma excelente jogada de marketing para a empresa alemã, que perdeu o campeão mundial Jenson Button para a rival McLaren.

“Essa possibilidade está a ser activamente estudada e acredito que vai acontecer”, afirmou Eddie Jordan. “Tudo começou com uma reunião entre o Michael, o Ross Brawn e o presidente executivo da Daimler [casa-mãe da Mercedes], Dieter Zetsche, no GP de Abu Dhabi.”

Jordan reconhece que “neste momento, não é possível o Michael guiar para a Mercedes, porque tem um contrato como consultor da Ferrari”: “Mas sei que ele vai encontrar-se com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, para tentar ser libertado – e isso vai ser aprovado, porque é do interesse da Fórmula 1. Acredito que isso está a ser planeado neste momento.”

“Também acredito que o Ross e o Michael têm conversado nos últimos tempos e que o Michael gosta da ideia de pilotar um Mercedes sob direcção do Ross. O Schumacher ficou amargamente desapontado por não ter podido regressar para substituir o Massa – e está pronto para correr outra vez. É um sonho para as duas partes, é uma ideia que deixa água na boca”, continuou o britânico.

Eddie Jordan revelou ainda que foi a Mercedes a patrocinar a estreia de Schumacher na Fórmula 1, na sua equipa: “O Michael e a Mercedes têm um longo passado em comum – ele guiou para a equipa de Turismo [da Mercedes] antes da Fórmula 1, e foram eles os responsáveis pela sua entrada na F1. Eles pagaram à então equipa Jordan para lhe proporcionar a estreia em 1991. Depois ele ganhou todos aqueles títulos, mas nunca pilotou na F1 para a Mercedes.”

Michael Schumacher renovou recentemente por três anos o seu contrato como consultor da Ferrari, ainda que o seu principal objectivo esteja ligado ao desenvolvimento dos carros de estrada da marca italiana, reduzindo o acompanhamento da Fórmula 1. O piloto alemão trabalhou directamente com Ross Brawn na 'Scuderia', onde ganhou cinco dos seus sete títulos mundiais.
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente será terceiro piloto da Virgin em 2010

A fazer fé em vários sites (autosport.pt, sportmotores.com e publico.pt) que tem publicado nas últimas horas uma daquelas notícias que nos deixam a nós portugueses, com gosto pelas corridas de F1, com um enorme amargo de boca. Ao que tudo indica, o Álvaro Parente será confirmado como piloto de reserva ou 3º piloto, se preferirem, da Virgin Racing para a próxima época de 2010. A Virgin, anteriormente conhecida como Manor GP, é uma das novas formações aprovadas pela FIA para ingressarem no Campeonato de Fórmula 1 no próximo ano. Timo Glock (ex-Toyota) tinha já sido anunciado há umas semanas atrás como um dos pilotos desta nova formação. Na próxima terça-feira serão então anunciados numa apresentação oficial, que decorrerá em Londres, o Álvaro Parente e Lucas di Grassi (brasileiro). Este último tinha estado ao serviço da F1, como piloto de reserva da Renault (funções análogas às que o piloto português passará a ter em 2010) e também tinha corrido em 2009 na GP2. Se por um lado poder-se-á dizer que este ingresso do Álvaro Parente poderá ser um primeiro passo para a Fórmula 1, por outro lado as funções do AP com a Virgin limitar-se-ão a testes de inverno para preparação da nova época, já que durante a temporada estes estão proibidos e ainda a situação de o "nosso" piloto ter que estar sempre presente em todos os Grandes Prémios de 2010, mas apenas para a eventualidade da substituição de última hora por impedimento de algum dos pilotos titulares em alinhar nesse fim-de-semana de GP, ou seja, muito pouco para uma época inteira. É opinião quase unânime pela imprensa especialista, que o Álvaro Parente merecia e tem talento para ser piloto titular de uma qualquer equipa de F1, mas infelizmente o AP não está sozinho nesta "corrida paralela" por uma lugar nesta disciplina e o factor económico (patrocínios) pesa e muito, nas decisões dos "patrões" das escuderias...

Além de ficar como piloto de testes e de reserva da Virgin, Álvaro Parente continuará a competir na GP2, o campeonato imediatamente abaixo da F1. O nome da equipa ainda não é conhecido, mas o portuense deixará a Ocean, escuderia de Tiago Monteiro.
o9t4067.jpg
o9t4067.jpg



autosport
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Novo sistema de pontuação passará a vigorar em 2010

l_sne26298-2.jpg



Alargar de oito para dez o número de pilotos pontuados num Grande Prémio é uma das novidades aprovadas hoje pela FIA, que passa a premiar o vencedor de cada prova com 25 pontos. Esta é a primeira medida oficial publicada pela recém-criada Comissão para a Fórmula 1 ocorrida no Mónaco, sob a presidência de Bernie Ecclestone e perante as presenças de Jean Todt, líder da FIA, equipas, promotores, fornecedores e patrocinadores. Com o novo modelo, aplicado a treze equipas, o primeiro classificado será contemplado com 25 pontos, mais cinco do que o segundo, tal como acontece na MotoGP. Assim, de acordo com a proposta daquela comissão e que foi hoje aprovada, o vencedor de cada prova deverá passar a receber 25 pontos, em vez dos 10 actuais, ficando 20 pontos para o segundo classificado, 15 para o terceiro, 10 para o quarto, oito para o quinto, seis para o sexto, cinco para o sétimo, três para o oitavo, dois para o nono, e um ponto para o piloto que fechar o "top ten" de cada Grande Prémio. O principal objectivo desta medida passa por adaptar o sistema de pontuação à nova grelha de participantes prevista para 2010, que vai aumentar para 26 monolugares (o número mais alto desde 1995). Esta será a primeira mudança no sistema de pontuação da Fórmula 1 desde 2003, altura em que os sétimo e oitavo classificados em cada prova passaram a pontuar. Ainda durante a reunião da Comissão da Fórmula 1 realizada esta quinta-feira foi aprovada a mudança do nome da equipa Brawn GP, que agora passa a ser denominada de Mercedes Grand Prix, sem que a equipa de Brackley perca o direito às verbas conquistadas ao longo da época de 2009, naquilo que a FIA entende como uma excepção tendo em conta a ligação da marca alemã à competição automóvel e à F1. A propósito, esta formação alemã, apesar de ser considerada nova para a FIA, receberá os prémios pelo título do Mundial de Construtores conquistado pela Brawn na última temporada.

Marcel Santos
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Ao que tudo indica Mercedes pode ter convencido o alemão

d95160da.jpeg



Michael Schumacher a um passo do regresso à F1
Se até aqui os pormenores eram escassos, e quase todos lhe atribuíam o 'estatuto' de rumor ou 'sonho dificilmente concretizável' como lhe chegou a chamar Norbert Haug, a verdade é que já poucos duvidam que a Mercedes está a envidar todos os esforços para fazer regressar Michael Schumacher à Fórmula 1.
Michael Schumacher a um passo do regresso à F1 -
De acordo com o jornal alemão Bild o acordo já foi alcançado, e Schumacher vai rubricar um contrato de um ano, sendo que o anúncio oficial será feito durante a próxima semana. Muito naturalmente, tanto do lado de Schumacher como da Mercedes não se ouviram quaisquer comentários.

Esta insistência é fácil de perceber por parte da Mercedes, porque depois de perderem o Campeão do Mundo de 2009 para a McLaren, Jenson Button, e apesar de terem assegurado a contratação de Nico Rosberg, todos sabem que Nick Heidfeld, apesar de ser um piloto bastante regular, capaz de assegurar bons resultados, não tem um 'estatuto' de ganhador, o que não sucede com Michael Schumacher, que apesar de 'reformado' no final de 2006, o seu prestígio é mais do que suficiente para dar à Mercedes o que os seus responsáveis pretendem para este regresso à F1.

Fica por saber como 'estará' a sua competitividade, e também se Schumacher se deixou convencer, e se está disposto a confrontar-se com os jovens lobos, e se respondeu à questão que há uns tempos atrás ele mesmo colocou: "Será que quero se o avôzinho da Fórmula 1?". A resposta segue dentro de momentos...


autosport
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
arno Trulli e Heikki Kovalainen confirmados na Lotus para 2010

1260766513.jpg


O piloto italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen foram as escolhas da Lotus F1 Racing. A informação foi oficializada hoje, em Kuala Lumpur, pelo ministro dos desportos da Malásia, Ahmad Shabery Cheek que qualificou as contratações como "novo marco" para a Lotus, equipa que participou pela última vez no campeonato de F1 em 1994. Trulli, de 35 anos, estava actualmente sem equipa depois de a Toyota ter decido retirar-se do Mundial, enquanto Kovalainen, de 28 anos, foi substituído pelo campeão Jenson Button na McLaren. Na temporada passada, Trulli conquistou 32.5 pontos e terminou em oitavo no mundial de pilotos, enquanto Kovalainen foi um muito modesto décimo segundo. A escuderia terá a sua sede numa fábrica da cidade britânica de Norfolk, onde disporá de modernas instalações construídas pela Toyota para o seu programa inicial da Fórmula 1 e depois utilizadas pela Bentley para as 24 Horas de Le Mans. Depois de ter desaparecido em 1994, a FIA aceitou a Lotus como décima terceira no "Grande Circo", graças ao forte apoio do Governo da Malásia. O director da equipa é Tony Fernandes, malaio e luso-descendente, um dos empresários mais bem-sucedidos do país e proprietário da companhia aérea de baixo custo Air Asia. O director técnico da Lotus será o britânico Mike Gascoyne, com mais de 20 anos de experiência no campeonato com a Force India, Toyota, Renault e Jordan. Entretanto também foi revelado o novo logotipo e imagem corporativa da Lotus F1 Racing.


1260770472.jpg
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Mercedes GP pode perder 90 milhões de euros

04082009_schumibirra_500.jpg



A Mercedes GP deverá sofrer forte contrariedade no orçamento estipulado para as próximas temporadas, com mais impacto, naturalmente, em 2010, uma vez que se arrisca a perder o patrocínio que garantiria o pagamento de 90 milhões de euros até 2012.

O contrato com a Henkel, especializada em produtos de higiene e cuidados com o lar, foi assinado em Julho, mas a empresa alemã alega que o seu representante não tinha autorização para estabelecer aquele acordo com a Brawn GP, antecessora da Mercedes GP na Fórmula 1. Aliás, o funcionário já nem sequer está a trabalhar, segundo revela o Handelsblatt.

A Daimler, grupo que detém a Mercedes GP, já contestou este comportamento da Henkel, reclama, naturalmente, a verba, mas, mesmo que a decisão lhe seja favorável, a contratação de Michael Schumacher pode ficar comprometida, sobretudo pelos 22 milhões de euros anuais divulgados hoje pelo «The Mirror».
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
formula 1 / 2010

Quem é o favorito da F1 para esta temporada?
ferrari_x_mclaren2.jpg

Nunca uma temporada de Formula 1 gerou tanta expectativa antes mesmo de começar como a deste ano. Com as trocas de pilotos, as contratações, a volta de Schumacher e a maneira de como as equipes terminaram a temporada passada, é quase impossível apontar um franco favorito ao título de 2010.

Uma das maneiras é procurar saber o que pensam as pessoas que colocam dinheiro em seus palpites, às vezes muito dinheiro. Hoje em dia existem inúmeras casas de apostas na internet. É possível apostar em todos e quaisquer esportes profissionais praticados ao redor do planeta.

Como no Brasil esse tipo de aposta é proibido, aqui não existe sede ou mesmo filial destas casas de aposta, mas basta ter um cartão de crédito internacional que qualquer pessoa em qualquer país consegue apostar e receber os lucros caso faça apostas certeiras.

A Formula 1 não foge à regra e recebe uma quantidade enorme de apostas principalmente dos países europeus. Os apostadores são profissionais e geralmente tem um alto grau de acerto. Baseadas em como os apostadores estão apostando, as casas de apostas vão definindo as cotações para cada piloto, que mudam no mesmo ritmo das apostas.

O Autoracing fez um giro por várias casas de apostas e traz para você as cotações atuais para o campeão da temporada 2010, que ainda nem começou. O nosso giro começa pelas casas de apostas sportingbet, bwin.com e bet365 e suas cotações são fáceis de entender: para cada 1 euro apostado em determinado piloto você ganha o correspondente da coluna “cotação”, ou seja, na bwin.com neste momento Fernando Alonso é o favorito para ser o campeão de 2010, pois é o que paga menos, apenas 4,25 euros para cada euro apostado nele.

Já nas casas de apostas skybet e 888sport as cotações são mostradas de forma diferente. Nas duas casas de apostas Lewis Hamilton é o favorito pagando 5 euros para cada 2 apostados nele.

Veja as cotações:

Piloto Cotação Casa de aposta
Fernando Alonso 3.75 sportingbet
Lewis Hamilton 5.00 sportingbet
Michael Schumacher 5.25 sportingbet
Sebastian Vettel 6.50 sportingbet
Jenson Button 13.00 sportingbet
Felipe Massa 15.00 sportingbet
Nico Rosberg 15.00 sportingbet
Mark Webber 21.00 sportingbet
Fernando Alonso 4.25 bwin.com
Michael Schumacher 4.75 bwin.com
Lewis Hamilton 5.00 bwin.com
Sebastian Vettel 7.00 bwin.com
Nico Rosberg 14.00 bwin.com
Felipe Massa 15.00 bwin.com
Jenson Button 15.00 bwin.com
Robert Kubica 31.00 bwin.com
Lewis Hamilton 3.75 bet365
Fernando Alonso 4.50 bet365
Michael Schumacher 5.00 bet365
Sebastian Vettel 6.50 bet365
Jenson Button 8.50 bet365
Felipe Massa 10.00 bet365
Nico Rosberg 13.00 bet365
Mark Webber 17.00 bet365
Lewis Hamilton 5/2 skybet
Michael Schumacher 4/1 skybet
Fernando Alonso 4/1 skybet
Sebastian Vettel 13/2 skybet
Jenson Button 7/1 skybet
Felipe Massa 9/1 skybet
Nico Rosberg 14/1 skybet
Mark Webber 16/1 skybet
Lewis Hamilton 5/2 888sport
Fernando Alonso 10/3 888sport
Michael Schumacher 9/2 888sport
Sebastian Vettel 11/2 888sport
Felipe Massa 8/1 888sport
Jenson Button 9/1 888sport
Nico Rosberg 12/1 888sport
MarkWebber 20/1 888sport
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jaime Alguersuari é confirmado na Toro Rosso para 2010

F1-JAlguersuari.jpg

A Toro Rosso confirmou nesta sexta-feira o nome do seu segundo piloto para a temporada 2010. Trata-se de Jaime Alguersuari, que já guiou pela equipe italiana nas oito etapas finais em 2009.

"Considerando que ele fez a sua estreia ao longo de 2009, no GP da Hungria, sem testar adequadamente, acabou fazendo um bom trabalho e progredindo na segunda metade da temporada, considerando que tem apenas 19 anos de idade. Neste ano ele terá que conviver novamente com o aprendizado, já que as pistas iniciais serão novidade para ele. A confirmação do Jaime confirma o nosso comprometimento com o Programa de Jovens Pilotos da Red Bull", afirmou o chefe da equipe, Franz Tost.

Alguersuari terá o suíço Sebastien Buemi como companheiro de equipe. Trata-se do terceiro espanhol confirmado para 2010, depois de Fernando Alonso (Ferrari) e de Pedro de la Rosa (Sauber).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
David Coulthard: "Os jovens pilotos serão surpreendidos pela impiedade de Schumacher"

cd832576.jpeg

Conhecedor das características e do desejo de vencer de Michael Schumacher, o escocês David Coulthard alerta todos os pilotos do plantel da Fórmula 1 para 2010 que o alemão irá regressar com a mesma vontade e com a "impiedade" com que sempre pilotou antes.
David Coulthard: "Os jovens pilotos serão surpreendidos pela impiedade de Schumacher" -

Conhecedor das características e do desejo de vencer de Michael Schumacher, o escocês David Coulthard alerta todos os pilotos do plantel da Fórmula 1 para 2010 que o alemão irá regressar com a mesma vontade e com a "crueldade" com que sempre pilotou antes.

Apesar da paragem de três anos e de contar já com 41 anos de idade no seu BI, Schumacher vai regressar em 2010 à Fórmula 1, ao serviço da Mercedes, e David Coulthard, protagonista de alguns dos maiores duelos com o alemão ao longo do final da década de 90 e inicio do novo milénio, acredita que não haverá qualquer abrandamento da parte do agora piloto da marca germânica.

"Estou surpreendido pelo regresso de Michael Schumacher. Ele esteve fora da F1 por três anos, a pilotar motos e a fazer outras coisas. Para o piloto mais laureado da história, fazer um regresso aos 41 anos e tentar reavivar a sua juventude ao assinar um contrato de três anos é tremendamente excitante para o automobilismo no geral. Ele é um grande campeão de uma geração passada e agora regressa para se misturar com todos estes jovens nos seus 20 anos", disse Coulthard no final do Autosport International.

"Por mais difícil que as pessoas pensem que era correr no passado, não há nada como tentar discutir o apex de uma curva com o Michael. Ele definiu uma nova era de competição e estou curioso para saber se ele será tão impressionante e tão rápido como era. O Michael é um campeão incrível e ficaria surpreendido se ele achasse difícil a F1 actual. Antes pelo contrário. Julgo que a geração mais jovem irá ficar surpreendida com a impiedade e frieza de Schumacher para atingir os seus objectivos", acrescentou.

E, ainda que considere a idade como uma pequena desvantagem, Coulthard antevê que o alemão possa compensar isso com a sua "capacidade intuitiva para segurar o carro no limite", ainda para mais numa altura em que os reabastecimentos vão ser proibidos e os carros terão de partir pesados, o que torna as suas reacções algo mais imprevisíveis. Coulthard lembra, aliás, que Schumacher tem muita experiência nessa matéria, precisamente por pilotar pela Mercedes nos Sport-Protótipos no início dos anos 90.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Jenson Button: "Estou muito mais confiante do que no ano passado"

Jenson Button lembrou este domingo que mereceu ser campeão mundial em 2009, mas frisa que está mais confiante e satisfeito por ainda ter o que melhorar.

No seu primeiro ano na McLaren, o britânico não esconde que tem no seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, um grande rival. Antes da dupla Button-Hamilton, a escuderia já contou com uma outra parceria formada por campeões: Ayrton Senna e Alain Prost.

“Acho que eu e o Lewis somos pessoas muito diferentes embora as cores dos capacetes sejam as mesmas. Claro que nós seremos rivais. Mas se estivermos a lutar pelo sexto ou sétimo lugar quem é que se vai importar? Se nós estivermos a lutar pelo primeiro é o que conta. E a única maneira de lutarmos por isso é se trabalharmos juntos. Estou muito mais confiante do que no ano passado. Eu merecia ser campeão, mas ainda existem coisas que posso melhorar e isso é uma grande notícia para mim. Vou ser um piloto melhor do que no fim de 2009 e este ano todos vão poder ver isso na minha forma de pilotar”, disse Button, em entrevista à imprensa britânica.
" jogo "
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Michael Schumacher: "Nunca esquecerei o tempo que passei na Ferrari"

Agora a defender as cores da Mercedes no Mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher não esquece os bons momentos passados ao serviço da Ferrari ao longo de quase 15 anos e avisa que este seu regresso à F1 pode durar para além dos três anos do contrato actual com a formação de Ross Brawn.
9941137f.jpeg
Instado pelo jornal Bild a responder qual o destino que daria à sua frota de Ferrari's, Schumacher garantiu que não irá vender qualquer um deles, assegurando que a marca italiana continuará para sempre no seu coração.

"Uma parte do meu coração vai ser sempre vermelho e parte da minha garagem também. Não me esquecerei daquilo que vivi na Ferrari. Na minha colecção pessoal, por exemplo, o meu último carro da temporada 2006 também está presente, mas não é legal para a estrada", disse o germânico que venceu cinco dos seus sete títulos com a Ferrari, brincando de seguida com o seu hábito vermelho.

"Se pode acontecer algum incidente na primeira corrida, como entrar no carro errado? Sim, têm razão. Tenho de ter cuidado também com as mudanças de pneus, para não parar na boxe da equipa de vermelho. O pessoal da Ferrari de certeza que me montaria pneus de chuva debaixo de um sol abrasador. Mas, a sério, a minha relação com a Ferrari será sempre boa. Eles até já me convidaram para os tradicionais jogos de futebol antes das corridas", afirmou Schumacher.

"Porquê parar no final destes três anos?"

Falando especificamente acerca do seu regresso à F1 e ao processo de negociações com a Mercedes, o heptacampeão afirmou que Ross Brawn foi o elemento chave neste processo: "Tudo começou logo a seguir à última corrida em Abu Dhabi. No jantar de comemoração, com um bom charuto. Ele perguntou-me e eu respondi se ele estava ciente do que me estava a perguntar. Ele replicou que se eu estivesse motivado, não teria qualquer preocupação. Ele já me tinha perguntado o mesmo há dois anos e no ano passado, também, mas eu não estava preparado. Antes da última época, ele explicou-me toda a situação com a Honda a sair, com a instalação dos motores Mercedes. Eu ouvi educadamente e disse: 'Diverte-te com isso!' Porque, do meu ponto de vista, era obvio que não podia recomeçar dessa posição".

Quanto ao futuro, Schumacher admite que não terá obrigatoriamente de parar ao fim dos três anos de contrato: "Esse não era o meu desejo, de início. Essa ideia surgiu da parte da equipa e eu vejo-a como um sinal de confiança. O positivo é que a Mercedes acredita em mim e temos três anos para termos sucesso juntos. Mas no final desses três anos, não tem de ser o fim", adverte o alemão, que espera vir a lutar pelos triunfos em 2010, mesmo que considere a hipótese de vencer o título "como demasiado optimista, mas tem de ser o nosso objectivo e motivação".

Em relação à sua relação com o seu novo companheiro de equipa, Nico Rosberg, e à possibilidade de ter de o ajudar caso seja mais rápido do que Schumacher, o veterano piloto não vê qualquer objecção a isso: "Isso já aconteceu no passado, se só um piloto puder ganhar o título, a equipa concentra-se nele. Esse é também o papel do piloto. Já tive - não muitas vezes, mas já o fiz - de ajudar os meus companheiros. Por exemplo, em 1999, corri pelo Eddie Irvine e ajudei-o bem. E fá-lo-ei pelo Nico também".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Luca di Montezemolo: "A equipa trabalhou com determinação como há muito não via"

Luca di Montezemolo confessou hoje a sua emoção pela apresentação do novo Ferrari F10, com o presidente da marca italiana a desejar que o monolugar para a temporada de 2010 seja capaz de lutar pelos títulos. Contudo, de uma coisa o italiano não duvida: do empenho da formação na perseguição desse objectivo.
d8cae3a9.jpeg
"A apresentação foi muito emocionante, porque eu estava excitado. Para mim, a Ferrari e a minha família são as coisas mais importantes da minha vida. É um momento muito emocionante para mim que enfrento por antecipação, mas não saberei onde estaremos até à qualificação do GP do Bahrein", começou por dizer o italiano, lembrando que a equipa trabalhou com "determinação e união como não via há muito tempo".

Quanto ao regresso de Michael Schumacher à competição, Montezemolo mantém a sua admiração pelo alemão e assume uma quota-parte na decisão do piloto de partir para a Mercedes: "Gosto do Schumacher e sou o responsável por essa acto. Fui eu que reacendi o seu desejo de regressar à competição e nunca pensei em vê-lo num carro que não um Ferrari. Ele é um adversário como qualquer outro", referiu, depositando a sua confiança nos seus pilotos actuais.

"Quando a Ferrari decidiu contratar o Raikkonen em 2005, a alternativa era Alonso, que agora está num momento decisivo da sua vida. Ele está mais maduro e forte, venceu dois títulos, batendo-nos a 100 por cento. Não temos quaisquer problemas no que diz respeito aos nossos pilotos. Temos o Massa, que está de regresso com bastante entusiasmo, temos o Alonso de que já falei e temos o Giancarlo Fisichella como terceiro piloto e dois pilotos de testes muito experientes: Marc Gene e Luca Badoer", afirmou.

No entanto, Valentino Rossi voltou a ser tema de conversa, com um jornalista a perguntar acerca de uma possível vaga para o italiano. "Queria ser um pouco mais generalista: falei acerca da possibilidade de contar com um terceiro carro, mas não disse que a Ferrari precisava de um terceiro carro. Estou ciente das objecções das equipas mais pequenas. Eu falava do ponto de vista do interesse da Fórmula 1 e de potenciais novas entradas na F1. O terceiro carro poderia ser útil para os jovens pilotos, para os deixar crescer. Não é justo que um piloto que nunca tenha pilotado um Fórmula 1 comece uma corrida sem testes", disse, recordando o caso de Jaime Alguersuari no ano passado.

"A ideia é esta: eu ficaria feliz por dar um Ferrari a uma equipa americana, alemã ou australiana e deixar o carro ser mantido por eles. Gastariam muito menos dinheiro do que se tivessem de construir o seu carro a partir do zero. Poderiam entregá-lo a um piloto talentoso. O Valentino é um amigo e um campeão indiscutível, de Emilia-Romagna, um grande fã de Fórmula 1 e também um potencial campeão do mundo de F1. Se houvesse uma possibilidade em 2011 e ele quisesse fazê-lo e tivesse a oportunidade de testar e de se adaptar à Fórmula 1, então porque não?", finalizou Montezemolo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso e Massa animados com a nova Ferrari

Massa.Alonso.2.jpg

Fernando Alonso e Felipe Massa estão esperançosos de que o novo F10 vai ajudá-los a trazer o campeonato mundial de volta para a Ferrari em 2010. Alonso admitiu que a apresentação do novo carro foi um momento emocionante para ele.

"Essa é a primeira vez para mim, a primeira apresentação pela Ferrari, e é uma grande emoção. Quero agradecer toda a equipe, porque eles trabalharam duro nos últimos meses visando criar esse sonho, o novo carro, e também os patrocinadores e parceiros; há muita paixão".

"Estamos prontos para enfrentar esse desafio e a responsabilidade de extrair 100 por cento de seu potencial. Felipe e eu seremos uma equipe muito forte, e esperamos deixar todos os fãs da Ferrari bastante orgulhosos ao verem esse carro vencendo o campeonato".
Ferrari.F10.jpg


Massa também se mostrou animado com o novo carro, que irá para a pista nessa tarde em Fiorano com o brasileiro ao volante. "Sem dúvida, é um grande prazer estar aqui em outra apresentação da Ferrari, é um momento especial porque o ano passado foi muito difícil", declarou ele.

"Tive o acidente e tudo o que aconteceu. Estou orgulhoso, bastante feliz e sinto que quero trabalhar mais do que nunca, então realmente espero que esse seja um carro muito competitivo que nos permita lutar pelo campeonato, e nossa Ferrari, o carro vermelho, esteja na pole position. Estamos dispostos a fazer isso e estou feliz por estar aqui".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Montezemolo irritado com Mercedes e Schumacher

montez_luc.2.jpg

A Mercedes não é exatamente um fabricante de Formula 1 e Michael Schumacher só voltou a correr graças à Ferrari, disse hoje o presidente da equipe italiana, Luca di Montezemolo.

O sete vezes campeão mundial Schumacher, que virou as costas à sua ex-equipe ao sair da aposentadoria para correr com a Mercedes, não foi mencionado no lançamento do carro da Ferrari 2010, mas , Montezemolo não conseguiu se esquivar das perguntas depois.

"Não vamos falar de Schumacher", disse Montezemolo em entrevista coletiva antes de ser arrastado para as diferenças entre a Ferrari e a Mercedes.

"Tenho grande respeito pela Mercedes. Eu disse e repito que é bom ver a sua plena participação na Fórmula 1. Mas é um envolvimento diferente do nosso", disse ele em um edifício na "Piazza Michael Schumacher", considerada a ‘casa espiritual’ da Ferrari no norte da Itália.

"A sua participação é baseada na Inglaterra. Compraram a Brawn."

Montezemolo se orgulha do coração italiano da Ferrari, e o fato de que eles são um dos poucos fabricantes restantes e a única equipe que competiu em todas as 60 temporadas de Fórmula 1.

Ele não acha que a alemã Mercedes possa reproduzir uma atmosfera especial, mesmo Schumacher tendo tomado algumas dicas dele, especialmente quando ele trabalhou como consultor no carro novo.

"Honestamente, eu não estou mais preocupado com quais segredos vazaram através de Schumacher", disse Montzemolo, salientando que foi ele quem deu a idéia para Schumacher retornar à F1 para substituir o lesionado Felipe Massa no ano passado.

"Fui eu que coloquei na cabeça dele voltar à Formula 1", disse o italiano, cujo sonho de ver Schumacher de volta em uma Ferrari foi impedido por uma lesão no pescoço e da oposição de introduzir um terceiro carro por equipe na categoria.

Schumacher também tem aparecido na televisão alemã em um anúncio de um carro esporte Mercedes vermelho, irritando Montezemolo um pouco antes da primeira corrida da temporada em 14 de março no Bahrain.

"Se houvesse a possibilidade de um terceiro carro, com grande respeito pela Mercedes, Michael teria promovido uma verdadeira Ferrari vermelha não um Mercedes vermelho", disse ele.

Montezemolo também reiterou que o campeão mundial de MotoGP, Valentino Rossi, que na semana passada testou uma Ferrari antiga e marcou tempos impressionantes, seria bem-vindo na equipe, se um terceiro carro for possível em 2011.

O presidente também não descartou Valentino Rossi em um de seus dois carros atualmente ocupados por Fernando Alonso e Felipe Massa.

"Valentino é um potencial campeão na Fórmula 1", disse ele.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Novo Lotus será mostrado em Londres

5f3eb350.jpeg

A equipa Lotus revelou que o seu monolugar para a temporada de 2010 será mostrado pela primeira vez dentro de duas semanas, tendo a formação malaia escolhido o centro de Londres para o fazer.

Novo Lotus será mostrado em Londres -

Assim, no próximo dia 12 de Fevereiro a formação de Tony Fernandes vai revelar o monolugar com que o nome Lotus regressa à Fórmula 1, mesmo que pouco ou nada tenha a ver com a equipa que no século passado animou as pistas de F1.

O novo monolugar foi projectado por Mike Gascoyne e terá como pilotos Jarno Trulli e Heikki Kovalainen, naquela que será uma dupla muito forte para desenvolver o carro no seu primeiro ano.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Novo McLaren-Mercedes foi revelado esta manhã

bd6ba65b.jpeg

O novo McLaren-Mercedes foi esta manhã revelado na sede da Vodafone no Reino Unido, com a equipa de Woking a depositar grandes esperanças no MP4-25, monolugar com que Jenson Button e Lewis Hamilton vão tentar vencer os mundiais de Fórmula 1 de 2010.
bb8846d4.jpeg

Numa longa apresentação, o director da equipa, Martin Whitmarsh, falou dos desafios que esperam a McLaren para a próxima temporada e relembrou e agradeceu o empenho que todos os membros da formação depositaram no desenvolvimento deste novo carro.
53965c64.jpeg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Veja cronograma de apresentações dos carros

A Formula 1 começou, nesta quinta-feira, com a apresentação do carro
da Ferrari - o F10-, seu cronograma de apresentações oficiais dos
novos carros das equipes, para a temporada 2010 da categoria.

Nesta sexta-feira será a vez da McLaren fazer a sua apresentação,
mostrando ao mundo seu novo carro, que visa alcançar os títulos da
temporada - piloto e construtor - superando o rendimento pífio de 2009.

Das treze equipes, nove já divulgaram seus calendários. Apenas Force
India, Virgin, Campos e US-F1 ainda não sabem quando farão suas
apresentações.

» Veja abaixo o calendários das apresentações:
28/01 - Ferrari
29/01 - McLaren
31/01 - Renault e Sauber
01/02 - Mercedes, Williams e Toro Rosso
10/02 - Red Bull
12/02 - Lotus
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
McLaren: “Só temos um objectivo…ganhar!”

29012010_mclaren_500.jpg

“Vai ser um ano muito interessante, mas o meu desejo é que consigamos trabalhar bem os dois em conjunto e com isso colocar a equipa Mclaren no topo dos dois campeonatos de pilotos e construtores.” As palavras são de Lewis Hamilton, hoje de manhã, em Nebury, na sede da Vodafone, por ocasião da apresentação do novo MP4-25.

O campeão de 2008 destapou o novo monolugar em conjunto com o campeão de 2009, Jenson Button que se mostrou sempre muito sorridente e afável, revelando que teve um mês de Janeiro bastante intenso a trabalhar com o seu engenheiro de pista, no simulador da McLaren. “Este é sempre um trabalho importante porque nos permite perceber desde logo alguns dados do novo carro e o método de trabalho do nosso engenheiro. Isto ajuda à familiarização com a equipa”, confessou Button.

O carro, como não podia deixar de ser, segue um pouco a tendência da moda, ou seja, a filosofia de construção do Red Bull do ano passado, carro que foi considerado tecnicamente muito evoluído. Assim, vê-se um nariz elevado e um capot motor com uma deriva vertical muito prolongada até à asa traseira. Algo que o Ferrari apresentado ontem não mostrou.
“O nosso objectivo é claro: queremos ganhar”, disse Martin Whitmarsh, líder da estrutura com sede em Woking, á frente do monolugar pintado de um cinza mais claro, quase semelhante aos Flechas de Prata da Mercedes. Recorde-se que a McLaren este ano deixa de ter a Mercedes como parceiro principal da equipa, para ficar apenas como fornecedor de motores.
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Ferrari apresenta novo F10 para a temporada de 2010

ferrari1.jpg

Na manhã desta quinta-feira, a Ferrari tornou-se a primeira de entre as treze equipas de Fórmula 1 a apresentar o seu novo carro para a temporada 2010. Baptizado de F10, o carro projectado por Aldo Costa terá a missão de apagar o mau desempenho em 2009, quando um conjunto de difícil acerto e performances irregulares deixou a equipa num modesto quarto lugar no Mundial de Construtores, com apenas uma vitória (na Bélgica, com Kimi Raikkonen). O carrro com que a equipa italiana pretende regressar aos lugares da frente é resultado de vários meses de desenvolvimento, depois da Scuderia ter optado por focar-se neste monolugar a meio da época passada. À primeira vista, as maiores mudanças estão na parte dianteira, com um bico mais longo e fino em relação ao F2009 - lembrando o carro da Red Bull do ano passado - e uma cobertura do motor mais afilada. Além disso, para conseguir incorporar um maior tanque de gasolina devido à proibição de reabastecimento, o carro tem uma distância entre-eixos mais comprida. Na pintura, a novidade é a presença do patrocínio do Banco Santander - as asas passaram a ser brancas, como aconteceu entre as temporadas de 2000 e 2006. “Este campeonato será muito importante para nós”, referiu Stefano Domenicali. “O último campeonato, por diferentes razões, não foi muito positivo, e é por isso que estamos a cuidar para sermos competitivos neste – e isto é o que a Ferrari deseja ter”. Domenicali também comentou sobre a dupla Fernando Alonso e Felipe Massa: “Temos dois 'novos' pilotos, e podem perguntar porquê dois 'novos' pilotos? O Fernando é bicampeão do Mundo e nós estamos convencidos que vai alcançar o terceiro. Já surge entre os grandes campeões da F1 e este é o momento certo para ele, e para nós, de modo a voltar aos sucessos. O Felipe é uma 'nova' versão! Depois do terrível acidente na Hungria, o Felipe tem tudo prara provar que é um campeão e reiniciar o caminho que foi interrompido em Julho. Boa sorte para os dois!", conclui Stefano Domenicali. Dentro de algumas horas a equipa estará em Fiorano a rodar já com este novo monolugar.
ferrari3.jpg


Luca di Montezemolo confessou hoje a sua emoção pela apresentação do novo Ferrari F10, com o presidente da marca italiana a desejar que o monolugar para a temporada de 2010 seja capaz de lutar pelos títulos. "A apresentação foi muito emocionante, porque eu estava excitado. Para mim, a Ferrari e a minha família são as coisas mais importantes da minha vida. É um momento muito emocionante para mim que enfrento por antecipação, mas não saberei onde estaremos até à qualificação do GP do Bahrein", começou por dizer o italiano, lembrando que a equipa trabalhou com "determinação e união como não via há muito tempo. Quando a Ferrari decidiu contratar o Raikkonen em 2005, a alternativa era Alonso, que agora está num momento decisivo da sua vida. Ele está mais maduro e forte, venceu dois títulos, batendo-nos a 100 por cento. Não temos quaisquer problemas no que diz respeito aos nossos pilotos. Temos o Massa, que está de regresso com bastante entusiasmo, temos o Alonso de que já falei e temos o Giancarlo Fisichella como terceiro piloto e dois pilotos de testes muito experientes: Marc Gene e Luca Badoer", afirmou.



A grande novidade para a temporada 2010 na Ferrari será a de Fernando Alonso, "Esta é a minha primeira apresentação com a Ferrari e é uma grande emoção. Quero agradecer a toda a equipa porque trabalharam muito nos últimos meses para criar este sonho, este novo carro, e quero agradecer aos patrocinadores e aos nossos parceiros pelo seu trabalho árduo e pela sua paixão", começou por dizer Alonso. "Estamos preparados para aceitar este desafio e a responsabilidade de extrair 100 por cento do seu potencial. O Felipe e eu estamos numa equipa muito forte e vamos fazer os apoiantes da Ferrari em todo o mundo muito felizes por verem este carro vencer o Mundial".

ferrari5.jpg
 
Topo