Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula 1 2010

Até agora, Fernando Alonso venceu os GP do Bahrain e da Alemanha, Sebastian Vettel venceu os GP da Malásia e da Europa, Jenson Button os GPs da Austrália e da China, Mark Webber os GPs da Espanha, Mônaco, Inglaterra e da Hungria, e Lewis Hamilton os GPs da Turquia, Canadá e Bélgica.
f14f.jpg
Formula 1

Classificação após o GP da Bélgica:

Pos Pìloto Equipe País Pontos
1 Lewis Hamilton McLaren Inglaterra 182
2 Mark Webber Red Bull Austrália 179
3 Sebastian Vettel Red Bull Alemanha 151
4 Jenson Button McLaren Inglaterra 147
5 Fernando Alonso Ferrari Espanha 141
6 Felipe Massa Ferrari Brasil 109
7 Robert Kubica Renault Polônia 104
8 Nico Rosberg Mercedes Alemanha 102
9 Adrian Sutil Force India Alemanha 45
10 Michael Schumacher Mercedes Alemanha 44
11 Rubens Barrichello Williams Brasil 30
12 Kamui Kobayashi Sauber Japão 21
13 Vitaly Petrov Renault Rússia 19
14 Vitantonio Liuzzi Force India Itália 13
15 Nico Hulkenberg Williams Alemanha 10
16 Sebastien Buemi Toro Rosso Suíça 7
17 Pedro de la Rosa Sauber Espanha 6
18 Jaime Alguersuari Toro Rosso Espanha 3



* O calendário de 2010 é composto por 19 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Schumacher admite que sua idade pode estar atrapalhando

M_Schumacher.4.jpg

Michael Schumacher admitiu que a idade pode ser um fator em suas dificuldades para recuperar a velocidade após retornar à Fórmula 1 neste ano.

Até agora, o sete vezes campeão mundial atribuiu sua falta de resultados principalmente a fatores técnicos, incluindo os atuais pneus Bridgestone e as características do W01 da Mercedes. Mas agora, ele declarou ao News of the World: "No fim, temos a física. Como alguém de 41 anos pode ser tão bom quanto um de 23 ou 24 anos de alto nível?"

"Tenho experiência e um alto nível de velocidade, mas acho que nunca saberemos se é o mesmo dos meus melhores momentos na Ferrari", acrescentou Schumacher. "Na Ferrari, trabalhei durante dez anos para atingir aquele nível. Desta vez, estou em uma equipe totalmente nova há apenas um ano".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ferrari pronta para descartar 2010 depois de Monza

f1-2010-alonso_massa.jpg

A Ferrari vai descartar a temporada 2010, caso a equipe não consiga um resultado bom em Monza, no próximo final de semana.

Pelo menos isto foi o que disse o chefe da famosa marca italiana de F1, Stefano Domenicali, referindo-se ao déficit de 41 pontos de Fernando Alonso para o líder do campeonato, Lewis Hamilton, com apenas seis corridas para o final da temporada.

“Se formos muito mal em Monza e a liderança da Red Bull continuar a aumentar, em seguida, na segunda-feira vamos começar a usar todos os nossos funcionários e recursos para o projeto do carro da próxima temporada”, disse ao diário esportivo italiano Corriere dello Sport.

Comentaristas e pessoas da própria F1, incluindo Bernie Ecclestone e Niki Lauda, recentemente descartaram as expectativas de que Alonso seja capaz de emular o papel anteriormente desempenhado por Michael Schumacher na Ferrari.

Domenicali discorda: “Alonso me lembra muito Schumacher”.

“Desde que eu estou na Ferrari, eu não vi um piloto que tem uma presença tão forte em Maranello, e segue todas as nossas atividades com a mesma convicção como o espanhol”, acrescentou.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
F1: Pilotos penalizados se infringirem código de estrada

Os pilotos de Fórmula 1 que sejam apanhados a cometer infracções ao código de estrada podem, a partir de agora, ser penalizados pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) com a perda da «Super-Licença» que lhes permite correr na Fórmula 1.

A proposta foi aprovada durante o Conselho Mundial da FIA, realizado esta quarta-feira, e surge no seguimento de vários casos de desrespeito pelas normas da estrada, como por exemplo os "peões" de Lewis Hamilton na Austrália, e reflecte a preocupação da FIA em promover a segurança na estrada.

Em comunicado, o organismo máximo da competição refere que "os participantes nos eventos FIA devem ser embaixadores do desporto e, como tal, a sua conduta na estrada pública deve ser exemplar."

"Se o detentor de uma Super Licença Internacional estiver envolvido numa ofensa de tráfego reconhecida pela autoridade nacional, a FIA reserva-se ao direito, dependendo da severidade do caso, de revogar a licença ao piloto em causa", acrescente o organismo.
"autoportal"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Vettel domina segunda sessão de treinos livres

O alemão da Red Bull foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália, que se corre este domingo, no circuito de Monza.

Sebastian Vettel, que terminou a primeira sessão de treinos com o segundo melhor tempologo atrás de Jenson Button, concluiu a sua melhor volta em 1:22.839.


Na segunda posição ficou Fernando Alonso, com um atraso de 76 milésimos de segundo para o piloto alemão.

2ª sessão de treinos livres:

1 Sebastian Vettel (RBR-Renault) 1:22.839
2 Fernando Alonso (Ferrari) 1:22.915
3 Felipe Massa (Ferrari) 1:23.061
4 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1:23.154
5 Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:23.210
6 Mark Webber (RBR-Renault) 1:23.415
7 Rubens Barrichello (Williams-Cosworth) 1:23.708
8 Robert Kubica (Renault) 1:23.709
9 Nico Hulkenberg (Williams-Cosworth) 1:23.852
10 Nico Rosberg (Mercedes GP) 1:23.857
11 Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1:24.181
12 Vitantonio Liuzzi (Force India-Mercedes) 1:24.380
13 Vitaly Petrov (Renault) 1:24.407
14 Michael Schumacher (Mercedes GP) 1:24.448
15 Sebastien Buemi (STR-Ferrari) 1:24.517
16 Pedro de la Rosa (BMW Sauber-Ferrari) 1:24.547
17 Kamui Kobayashi (BMW Sauber-Ferrari) 1:24.785
18 Jaime Alguersuari (STR-Ferrari) 1:25.106
19 Jarno Trulli (Lotus-Cosworth) 1:26.204
20 Heikki Kovalainen (Lotus-Cosworth) 1:26.306
21 Lucas di Grassi (Virgin-Cosworth) 1:26.631
22 Timo Glock (Virgin-Cosworth) 1:26.676
23 Sakon Yamamoto (HRT-Cosworth) 1:29.498
24 Bruno Senna HRT-Cosworth (sem tempo)


sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso conquista primeira pole da Ferrari na temporada em Monza

F_Alonso.01.jpg

Fernando Alonso conquistou a primeira pole position da Ferrari na temporada na classificação deste sábado em Monza, encerrando um longo jejum da equipe italiana, que não largava na frente desde o GP do Brasil de 2008 com Felipe Massa.

Alonso cravou o impressionante tempo de 1m21.962s com uma volta praticamente perfeita logo em sua primeira tentativa na terceira e decisiva parte da sessão e se manteve fora do alcance de seus rivais.

Jenson Button, da McLaren, garantiu um lugar na primeira fila, superando Massa. Mark Webber extraiu o máximo do carro da Red Bull e obteve uma ótima quarta colocação, à frente de seu principal adversário no campeonato no momento - Lewis Hamilton (McLaren), que era considerado um dos favoritos à pole no circuito italiano.

Na sequência, três alemães: Sebastian Vettel (Red Bull), Nico Rosberg (Mercedes) e Nico Hulkenberg (Williams), que superou seu experiente companheiro Rubens Barrichello, décimo no grid, ao longo de toda a classificação. Robert Kubica, da Renault, ficou em nono.

A Ferrari dominou a Q1 - Massa foi dois décimos mais rápido do que Alonso para garantir o primeiro lugar. Hamilton e Button vieram na sequência, à frente de Kubica. As Red Bulls de Vettel e Webber não foram além do sexto e sétimo lugares. Sutil, Hulkenberg e Rosberg completaram os dez primeiros.

Vitantonio Liuzzi, da Force India, teve um desempenho surpreendentemente discreto e foi eliminado na Q1 junto com os pilotos das equipes novas. O italiano ficou atrás até mesmo das Lotus de Jarno Trulli e Heikki Kovalainen. Fechando o grid, as duplas da Virgin - Timo Glock e Lucas Di Grassi - e da Hispania - Bruno Senna e Sakon Yamamoto.

Alonso manteve a Ferrari na frente na Q2, seguido por Button, Hamilton e Massa. Desta vez, Vettel e Webber superaram Kubica na luta pela quinta posição. As Williams de Hulkenberg e Barrichello também garantiram presença na Q3, separadas por Rosberg.

Confirmando que a performance da Force India em Monza não correspondeu às expectativas, Adrian Sutil ficou fora do segmento decisivo da classificação. Michael Schumacher (Mercedes) foi o 12º, seguido por Kamui Kobayashi (Sauber), Sebastien Buemi (Toro Rosso), Vitaly Petrov (Renault), Jaime Alguersuari (Toro Rosso) e Pedro de la Rosa (Sauber).

Na Q3, Alonso só precisou de uma tentativa para assegurar a pole com um tempo sensacional. Button ameaçou em sua última volta, mas ainda ficou a pouco mais de um décimo do espanhol.


Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3
1. Alonso Ferrari 1:22.646 1:22.297 1:21.962
2. Button McLaren-Mercedes 1:23.085 1:22.354 1:22.084
3. Massa Ferrari 1:22.421 1:22.610 1:22.293
4. Webber Red Bull-Renault 1:23.431 1:22.706 1:22.433
5. Hamilton McLaren-Mercedes 1:22.830 1:22.394 1:22.623
6. Vettel Red Bull-Renault 1:23.235 1:22.701 1:22.675
7. Rosberg Mercedes 1:23.529 1:23.055 1:23.027
8. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:23.516 1:22.989 1:23.037
9. Kubica Renault 1:23.234 1:22.880 1:23.039
10. Barrichello Williams-Cosworth 1:23.695 1:23.142 1:23.328
11. Sutil Force India-Mercedes 1:23.493 1:23.199 -
12. Schumacher Mercedes 1:23.840 1:23.388 -
13. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:24.273 1:23.659 -
14. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:23.744 1:23.681 -
15. Petrov Renault 1:24.086 1:23.819 -
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:24.083 1:23.919 -
17. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:24.442 1:24.044 -
18. Trulli Lotus-Cosworth 1:25.540 - -
19. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:25.742 - -
20. Liuzzi Force India-Mercedes 1:25.774 - -
21. Glock Virgin-Cosworth 1:25.934 - -
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1:25.974 - -
23. Senna HRT-Cosworth 1:26.847 - -
24. Yamamoto HRT-Cosworth 1:27.020 - -
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
F1/GP Itália: Alonso vence e Webber recupera liderança

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) venceu este domingo o Grande Prémio (GP) de Itália de Fórmula 1 (F1), no circuito de Monza, enquanto o australiano Mark Webber (Red Bull) recuperou a liderança do Mundial.
Na 14ª de 19 provas do campeonato, Alonso, que já tinha conseguido a pole, deu novo triunfo à Ferrari em casa, algo que não acontecia desde 2006, com o alemão Michael Schumacher.

O campeão do Mundo, o britânico Jenson Button (McLaren-Merces), terminou a prova em segundo, à frente do brasileiro Felipe Massa (Ferrari), que completou o pódio.

diário digital
___________
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Bem os Espanhóis estão a ganhar tudo,F1, motos, futebol.
Será que ficam por aqui????!!!!!


Abraço


Luana
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Ooopssss é verdade Hóquei tambem :Espi43:
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Entenda a Dinâmica de Fluidos Computacional na Formula 1 - parte 2

advantage_cfd_example.jpg

Assim como ter a função de ser uma ferramenta muito efetiva para visualizar o fluxo de ar ao redor do carro, o DFC é usado diretamente no desenho de um componente. Por exemplo, na intenção de projetar uma nova asa dianteira para uma melhoria aerodinâmica em particular, um número de otimizações do DFC será computado. Esse é um largo processo automático que irá encontrar centenas de possíveis geometrias para serem analisadas em um curto espaço de tempo, antes de selecionar a característica aerodinâmica desejada.

A nova peça então será fabricada com a geometria encontrada e testada em túnel de vento para ter os seus atributos confirmados, antes de ser produzida como modelo final para o carro.

Outro exemplo de área onde o DFC é particularmente vantajoso, é quando os engenheiros desejam efetuar alguma grande modificação no desenho do carro, como por exemplo uma mudança na distância entre eixos. Trabalhando no mundo virtual do DFC, não há a necessidade de fabricar componentes de verdade, um número de distância entre eixos pode ser analisado em poucos dias. Isto oferece grande economia de tempo e de custos.
292big.jpg

Com uma ferramenta tão poderosa como o DFC, você talvez se pergunte "Por que precisamos de um túnel de vento então?". Essa é uma boa questão, uma vez que o túnel de vento ainda é uma parte muito importante no processo. Assim como desenvolver vários desenhos aerodinâmicos no DFC, é necessário "validar" os resultados encontrados pelo programa. Esse processo envolve comparações entre as forças e pressões agindo no modelo em escala colocado no túnel de vento. Essa comparação é necessária para ter a certeza de que os cálculos feitos no DFC não destoam do "mundo real".

O DFC é predominantemente utilizado para desenvolver o desenho aerodinâmico na Fórmula 1. Mas ele também pode ser aplicado para resolver qualquer problema envolvendo correntes de fluídos. Consequentemente o DFC é usado para o desenho de motores no quesito absorção de ar do motor, análise de combustão no cilindro, análise do fluxo de gases do escapamento, análise do movimento do combustível no tanque conforme o carro se movimenta na pista e finalmente, na análise do calor dos freios.

Na corrida pela conquista de centésimos e milésimos de segundo no tempo que um carro de Fórmula 1 é capaz de marcar em uma pista, as equipes continuam com o seu foco na mais avançada tecnologia. Com os carros ficando cada vez mais sofisticados e computando cada vez mais ganhos de potência, fica claro que o DFC é uma parte crucial na concepção do desenho de um Fórmula 1 moderno.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Alonso acredita no título mundial

O piloto da Ferrari mostra-se animado pelas prestações nas últimas corridas e sonha chegar ao seu 3º título mundial.

Fernando Alonso manifesta-se muito optimista para o resto do Mundial de pilotos, elevando a fasquia para a conquista do campeonato.

"Nas últimas quatro corridas, tanto eu como a Ferrari conseguimos mais pontos que todos os outros [68 pontos para Alonso, 59 para Webber, 37 para Hamilton]", disse o piloto espanhol, em declarações citadas ao site da Ferrari.

O espanhol teceu ainda elogios à escuderia italiana pela performance do monolugar ao seu dispor: "Isso deixa-nos ainda mais confiantes e o facto de estes resultados terem sido obtidos em circuitos com características muito diferentes uns dos outros confirma que o nosso carro é muito versátil."

Na classificação do Mundial de pilotos, Mark Webber (Red Bull) continua a liderar com 187 pontos, seguido de Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), com 182, e Alonso (166).

sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
O regresso de Schumacher foi um “grande erro”

Flavio Briatore, antigo director das equipas Benetton e Renault, referiu que o regresso de Michael Schumacher à Fórmula 1, para correr pela Mercedes, tratou-se de um grande erro.

Em declarações à imprensa germânica, Briatore foi muito claro quando questionado sobre o regresso do piloto alemão à Fórmula 1: “O Michael acreditou que, no momento em que assinou este contrato, tinha tomado uma boa decisão, mas eu acredito que depois de ter feito os primeiros testes a sério tenha percebido que era um grande erro”.

“Aos 41 anos, Michael Schumacher não pode, simplesmente, competir com o Rosberg e todos os outros pilotos”, concluiu Briatore.

Recorde-se que foi com Briatore na Benetton que Schumacher conquistou os seus primeiros dois títulos Mundiais de pilotos na Fórmula 1


sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
"Webber é o rival a abater"

O piloto espanhol está satisfeito com a evolução do seu monolugar e acredita que poderá roubar a liderança no Mundial de pilotos a Mark Webber (Red Bull).

Fernando Alonso está cada vez mais optimista sobre as suas possibilidades de chegar ao terceiro título de campeão do mundo de Fórmula 1, depois dos triunfos em 2005 e 2006 na Renault. Por conseguinte, o piloto da Ferrari já definiu o seu alvo entre a concorrência.

"Webber é o rival a abater por todos, pois ele é o líder. Está a ter um ano muito bom, tem conduzido de forma fantástica, com poucos erros, e está muito consistente. Por tudo isto, é o líder", explicou Alonso, que segue em terceiro na classificação do Mundial de pilotos, com 166 pontos, atrás de Lewis Hamilton (182) e do líder Mark Webber (187).

No lançamento do Grande Prémio de Singapura, que se realiza este fim-de-semana, Fernando Alonso sublinhou as suas boas memórias do circuito asiático, que se disputa à noite. "Tenho boas recordações de Singapura, com um primeiro lugar em 2008 e um terceiro no ano passado, quando tinha um carro que quase não chegava à terceira fase de qualificação para as corridas", frisou.

sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Schumacher nega retirada

O piloto alemão da Mercedes assumiu que até já está a pensar na próxima temporada, onde espera reconquistar o título mundial.

Flavio Briatore considerou esta semana um "erro" o regresso de Michael Schumacher à Fórmula 1. Contudo, o piloto germânico, de 41 anos, não mostra vontade de voltar a abandonar as pistas assim tão cedo.

"O objectivo passa por ganhar o campeonato o mais rapidamente possível. Em 2010 é impossível, mas espero que seja possível preparar o carro de 2011 para alcançar esse objectivo", disse Schumacher, que conquistou sete Mundiais de pilotos na Fórmula 1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004).

O antigo director da Renault não foi o único a criticar o piloto alemão da Mercedes, já que têm sido várias as vozes na Fórmula 1 a apontar a sua alegada incapacidade para competir com os pilotos mais novos.

sapo desporto
____________
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ecclestone: «Medalhas podem ser introduzidas»

Sistema preferido volta à baila

ng1031822.jpg


A derrota não faz parte do léxico conhecido por Bernie Ecclestone e é por isso que o detentor e gestor dos direitos comerciais da F1 está de novo a tentar que o seu sistema de medalhas substitua, a curto prazo, o atual sistema de pontuação da competição.

Para o britânico medalhar os três primeiros pilotos em cada corrida é a única forma de trazer competitividade à F1.

"Se analisarmos a situação, o sistema de pontuação atual não trouxe absolutamente nenhuma mudança. Se tivéssemos o sistema antigo, as posições seriam exatamente as mesmas. O que é estranho. Talvez agora acordem e pensem no meu sistema de medalhas", afirmou Ecclestone à margem da renovação de contrato com um dos patrocinadores dos Mundial, em Singapura.

Em seguida explicou: "O Mark [Webber] teria quatro medalhas de ouro agora e dois outros pilotos somariam três. Assim, a disputa do campeonato poderia prolongar-se até à última corrida."

Tanta certeza levou à pergunta inevitável: O sistema pode vir a ser introduzido no futuro próximo?

"Sim, certamente. Todos verão agora o que poderia acontecer: Vamos esperar para ver", foi a resposta.

Ecclestone acredita que os pilotos da Red Bull-Renault, Mark Webber e Sebastian Vettel, são os que mais hipóteses têm de conquistar o título. Mas, quem vencer em Singapura, no próximo fim-de-semana:.

"Creio que quem vencer aqui ficará numa posição privilegiada. Não gostaria de apontar quem acho que irá mas, como é óbvio Mark tem boas possibilidade e acredito que a Red Bull será muito rápida. Assim, temos de dizer que um dos pilotos da equipa é o favorito nesta altura."

Record
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso exímio na qualificação para o GP de Singapura

Fernando Alonso esteve ao seu melhor nível na sessão de qualificação para o GP de Singapura, com o piloto da Ferrari a conseguir a sua segunda pole position consecutiva ao serviço da equipa transalpina. O piloto espanhol bateu Sebastian Vettel por escassa margem, com Lewis Hamilton a ficar com o terceiro melhor tempo.

26237765.jpeg


Apenas duas semanas depois de ter conquistado a sua primeira pole position com a Ferrari, Fernando Alonso voltou a estar em grande nível em Singapura, voltando a ser o melhor da qualificação com uma volta imbatível em 1.45,390s. O piloto da Ferrari já havia demonstrado estar muito veloz nas duas outras fases da qualificação, não obstante ainda ter passado por um pequeno susto quando detetou alguma irregularidade no seu motor ainda na Q2. Pouco antes, na Q1, Felipe Massa havia parado na pista com um problema no seu motor, pelo que a equipa 'chamou' Alonso à boxe para modificar a gestão do motor. Com essa preocupação a menos, o asturiano pôde explorar todas as potencialidades do seu monolugar, assegurando uma pole um tanto ou quanto inesperada, em especial depois de vista a performance dos Red Bull nos treinos livres.


Foi na sua primeira tentativa na Q3 que Alonso realizou o seu melhor tempo, já que na sua derradeira tentativa, o espanhol não logrou melhorar. No entanto, o mesmo sucedeu com os seus principais rivais, com Sebastian Vettel a melhorar (havia feito uma má primeira volta) mas não o suficiente para conseguir bater o registo anteriormente feito por Alonso.


"Foi uma qualificação muito importante e excitante com os pilotos separados por poucas décimas. Um problema com o carro do Felipe obrigou-nos a mudar os planos e a sermos mais conservadores com o nosso motor para não termos o mesmo problema. Mas tudo correu bem, ataquei ao máximo. Estamos na melhor posição para tentar vencer amanhã", afirmou Alonso.


Logo atrás de Vettel ficou Lewis Hamilton, com o piloto da McLaren a obter um terceiro melhor tempo, logo atrás dos seus dois rivais na luta pelo título, mas conseguindo bater o seu companheiro de equipa e o líder do Mundial, Mark Webber, no outro Red Bull. O australiano não conseguiu emular a performance de Vettel, acabando por ficar em posição mais complicada dos cinco que lutam pelo campeonato. A seu lado, Webber terá o brasileiro Rubens Barrichello, que obteve uma das suas melhores prestações deste ano, colocando o Williams perto dos lugares de destaque.


Os dois Mercedes chegaram à Q3, com Nico Rosberg (sétimo) a bater uma vez mais Michael Schumacher (nono), mesmo se o heptacampeão tem contra si o facto de nunca ter competido em Singapura antes deste fim de semana. Pelo meio dos dois Mercedes ficou o Renault de Robert Kubica, ao passo que o top 10 ficou completo com a presença do Sauber de Kamui Kobayashi, que parece não ter sentido qualquer pressão por contar com um novo companheiro de equipa, muito mais experiente.


Force India em má forma, Felipe Massa em último


Com efeito, Nick Heidfeld não foi além do 15º posto, sendo claramente batido pelo jovem japonês. De fora dos dez primeiros, destaque ainda para o 11º posto de Jaime Alguersuari (Toro Rosso) e para o 12º de Nico Hulkenberg (Williams), com o jovem alemão a não esconder a sua frustração por não ter chegado à Q3. Contudo, recorde-se que o piloto da Williams contará com uma penalização de cinco posições por troca de caixa de velocidades.


Em má forma estiveram os dois Force India, que não conseguiram chegar à Q3 mas, pior, a demonstrar pouca competitividade em Marina Bay. Adrian Sutil foi apenas o 16º melhor, tendo atrás de si o seu companheiro de equipa, Vitantonio Liuzzi, numa má prestação de conjunto da equipa de Vijay Mallya.


Entre as equipas novatas, destaque para o 18º tempo de Timo Glock, oferecendo à Virgin a posição de melhor representante das equipas estreantes, mesmo se Heikki Kovalainen ainda tentou bater o alemão. Contudo, parece mesmo que o alemão conta com o circuito de Marina Bay como talismã. Na HRT, bastante longe até das outras equipas novas, Christian Klien superiorizou-se a Bruno Senna.


Q3
1 Fernando Alonso Ferrari 1:45.390
2 Sebastian Vettel RBR-Renault 1:45.457
3 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:45.571
4 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:45.944
5 Mark Webber RBR-Renault 1:45.977
6 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1:46.236
7 Nico Rosberg Mercedes GP 1:46.443
8 Robert Kubica Renault 1:46.593
9 Michael Schumacher Mercedes GP 1:46.702
10 Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari 1:47.884


Q2
11 Jaime Alguersuari STR-Ferrari 1:47.666
12 Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 1:47.674
13 Vitaly Petrov Renault 1:48.165
14 Sebastien Buemi STR-Ferrari 1:48.502
15 Nick Heidfeld BMW Sauber-Ferrari 1:48.557
16 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:48.899
17 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1:48.961


Q1
18 Timo Glock Virgin-Cosworth 1:50.721
19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1:50.915
20 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 1:51.107
21 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1:51.641
22 Christian Klien HRT-Cosworth 1:52.946
23 Bruno Senna HRT-Cosworth 1:54.174
24 Felipe Massa Ferrari Sem tempo

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sebastian Vettel: "Deveríamos ter conseguido a pole position"

Algo surpreendido por não ter conseguido obter a pole position para o GP de Singapura, Sebastian Vettel ainda acredita que poderá ser capaz de vencer a corrida de Marina Bay.

b6c598e2.jpeg


"Falhei a pole por uma escassa margem, mas deveríamos ter conseguido a pole. Não foi uma qualificação simples, com tráfego em alguns momentos, mas é assim. O mais importante é amanhã e começar de segundo não é mau, tendo em conta que fizeram um bom trabalho em limpar o circuito e, também porque se chover amanhã tudo será possível", afirmou Vettel após a qualificação.


"Temos um carro muito competitivo, quaisquer que sejam as condições. Obviamente que o segundo lugar não é o ideal, mas temos de estar contentes e mesmo que eu chegue em segundo ou terceiro à primeira curva, dependendo das condições, temos um bom carro e poderemos vencer. Amanhã é muito mais importante do que hoje", acrescentou, lembrando que a corrida é "muito longa e desgastante" e que "tudo pode acontecer".


Sabendo-se que os Red Bull têm nas partidas uma desvantagem, Vettel desvalorizou esse pormenor, explicando que "fizemos algum trabalho de casa nesse aspeto e amanhã deveremos estar melhores".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: "Vai ser uma corrida de sobrevivência"

Fernando Alonso conquistou hoje a sua segunda pole position consecutiva ao serviço da Ferrari, com o asturiano a mostrar-se satisfeito e a dar expressão à sua crença de que o F10 é agora competitivo em todo o tipo de pista. Alonso garante, ainda, que não se sente preocupado com os problemas que afligiram o motor do seu companheiro de equipa, Felipe Massa.

698114da.jpeg


"Vai ser uma corrida dificil mas estamos na melhor posição à partida. Obviamente que a pole nos vai ajudar quer em seco, quer em molhado - em termos de visibilidade -, por isso vamos tentar aproveitar esta oportunidade. Se amanhã chover nalguma parte do dia, algumas partes do dia continuarão molhadas, por isso será uma corrida de sobrevivência, de certa forma. Começar da pole é a melhor situação, e não estamos preocupados se vai estar seco ou molhado, já que deveremos ser rápidos em ambas as situações", afirmou Alonso na conferência de imprensa após a sessão.


"Foi uma qualificação muito excitante com os pilotos separados por poucas décimas. As minhas duas voltas foram muito boas, sem problemas e sem tráfego. No entanto, a pole é um pouco surpreendente, porque esperávamos os Red Bull fortíssimos e foram segundo e quarto. Tudo correu melhor do que o esperado e ataquei ao máximo. Estamos na melhor posição para tentar vencer amanhã"


"O objetivo é conseguir ficar no pódio. Neste momento, o Lewis e o Mark estão à frente do campeonato, pelo que o objetivo é terminar a corrida à frente deles. Se não conseguirmos, devemos ficar o mais perto possível deles para não perdermos mais pontos", acrescentou, abordando ainda a questão do problema de motor de Felipe Massa.


"Tentámos perceber o problema do Felipe, olhando para a telemetria. Depois do problema de Massa tivemos que ser conservadores e fizemos algumas alterações de segurança para evitar riscos. Corremos aqui com mapas de motor experimentais e depois do problema de Massa voltámos ao antigo", explicou Alonso, ainda assim pouco expansivo.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton: "Os Red Bull podem ser batidos"

O britânico Lewis Hamilton conseguiu o terceiro posto para o GP de Singapura de amanhã, o que deixa o piloto da McLaren satisfeito e confiante de que poderá estar na luta pela vitória na corrida. Mais importante, para Hamilton, é a constatação de que os RB6 são possíveis de bater.

109909e4.jpeg


"[Os Red Bull] Podem ser batidos e o Fernando provou isso mesmo hoje. Obviamente, eles não têm os dois segundos de vantagem que já demonstraram em alguns momentos desta época. A nossa equipa está a fazer um ótimo trabalho e o andamento de corrida é melhor do que o de qualificação, pelo que espero realizar uma boa corrida amanhã", explicou Hamilton.


Autosport
 

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
F1: Fernando Alonso com a «pole» em Singapura, Massa último

Piloto espanhol assegurou a sua segunda «pole position» consecutiva, tendo batido o alemão Sebastian Vettel, por uma curta diferença

368x276.jpeg



Fernando Alonso (Ferrari) conquistou esta tarde a «pole position» para o Grande Prémio de Singapura, décima quinta etapa do mundial de Fórmula 1, depois de ter feito o melhor tempo na qualificação, no circuito de Marina Bay, disputado nas ruas da cidade.

Vettel, por muitos, considerado como “arrumado” da luta pelo título, mais uma vez mostrou-se consistente, no circuito de Marina Bay Street e ficou em segundo, na grelha de partida.

Na segunda linha estão os carros da McLaren, com o campeão de 2008 Lewis Hamilton, terceiro tempo das qualificações, à frente do campeão em título Jenson Button, quarto na grelha.

Michael Schumacher melhorou significativamente, em relação à terceira prova de treinos livres (onde foi décimo quinto), mas mesmo assim não foi além do nono posto com um tempo de 1m46s702.

Relativamente a Felipe Massa, que ainda poderia sonhar com uma hipótese de entrar na luta pelo título, viu a sua “vida a andar para trás”, que nem a primeira prova de qualificação terminou, devido a problemas de motores, matando a tranquilidade que reinava no brasileiro.

O Grande Prémio de Singapura promete ser renhido, numa corrida em que nenhum, dos cindo candidatos ao título, quer ficar para trás no «sprint» final do campeonato.

Autoportal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Alonso ganha em Singapura e já é segundo no Mundial

O espanhol Ferrando Alonso, da Ferrari, subiu hoje, domingo, ao segundo lugar do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, ao ganhar o Grande Prémio de Singapura, 15.ª das 19 corridas da época, alcançando a quarta vitória do ano, segunda consecutiva.

O campeão mundial de 2005 e 2006 largou da "pole position" e liderou a prova do princípio ao fim, beneficiando ainda do facto de o britânico Lewis Hamilton, da McLaren-Merecedes, ter averbado o segundo abandono seguido, após um toque com o Red Bull-Renault de Marl Webber.

O australiano manteve o comando do Campeonato do Mundo ao ser terceiro na corrida noturna de Singapura, atrás do companheiro de equipa alemão Sebastian Vettel, que terminou a 293 milésimos de segundo de Alonso.

O espanhol, que venceu pela segunda vez em Singapura e também realizou a melhor volta da corrida, terminou as 61 voltas em 1:57.53,579 horas, à média de 157,422 km/h.

Nos restantes lugares pontuáveis terminaram o britânico campeão do Mundo em título Jenson Button (McLaren-Mercedes), o alemão Nico Rosberg (Mercedes GP), o brasileiro Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), o polaco Robert Kubica (Renault), os alemães Adrian Sutil (Force India-Mercedes) e Nico Hulkenberg (Williams-Cosworth) e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

Mark Webber lidera o Mundial de Pilotos com 202 pontos, seguido de Fernando Alonso, com 191, Lewis Hamilton, com 182, Sebastian Vettel, com 181, e Jenson Button, com 177.

O Mundial de Construtores é comandado pela Red Bull-Renault, com 383 pontos, seguida da McLaren-Mercecdes, com 359, e da Ferrari, com 316.

A próxima prova é o Grande Prémio do Japão, que se disputa no circuito de Suzuka em 10 de outubro.

Fonte JN

cumps florindo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Alonso ganha em Singapura e já é segundo no Mundial

O espanhol Ferrando Alonso, da Ferrari, subiu hoje, domingo, ao segundo lugar do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, ao ganhar o Grande Prémio de Singapura, 15.ª das 19 corridas da época, alcançando a quarta vitória do ano, segunda consecutiva.

foto Dita Alangkara/AP
Alonso ganha em Singapura e já é segundo no Mundial
Alonso festeja no pódio


O campeão mundial de 2005 e 2006 largou da "pole position" e liderou a prova do princípio ao fim, beneficiando ainda do facto de o britânico Lewis Hamilton, da McLaren-Merecedes, ter averbado o segundo abandono seguido, após um toque com o Red Bull-Renault de Marl Webber.

O australiano manteve o comando do Campeonato do Mundo ao ser terceiro na corrida noturna de Singapura, atrás do companheiro de equipa alemão Sebastian Vettel, que terminou a 293 milésimos de segundo de Alonso.

O espanhol, que venceu pela segunda vez em Singapura e também realizou a melhor volta da corrida, terminou as 61 voltas em 1:57.53,579 horas, à média de 157,422 km/h.

Nos restantes lugares pontuáveis terminaram o britânico campeão do Mundo em título Jenson Button (McLaren-Mercedes), o alemão Nico Rosberg (Mercedes GP), o brasileiro Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), o polaco Robert Kubica (Renault), os alemães Adrian Sutil (Force India-Mercedes) e Nico Hulkenberg (Williams-Cosworth) e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

Mark Webber lidera o Mundial de Pilotos com 202 pontos, seguido de Fernando Alonso, com 191, Lewis Hamilton, com 182, Sebastian Vettel, com 181, e Jenson Button, com 177.

O Mundial de Construtores é comandado pela Red Bull-Renault, com 383 pontos, seguida da McLaren-Mercecdes, com 359, e da Ferrari, com 316.

A próxima prova é o Grande Prémio do Japão, que se disputa no circuito de Suzuka em 10 de outubro.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sutil e Hulkenberg penalizados, Massa sobe dois lugares

Os alemães Andrian Sutil (Force India-Mercedes) e Nico Rosberg (Williams-Cosworth), oitavo e nono classificados, foram hoje punidos com 20 segundos de penalização no Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, caindo para os nono e 10.º lugares, respectivamente.

Sutil, que foi penalizado por ter ultrapassado um piloto cortando uma curva na primeira volta da corrida, tinha sido inicialmente colocado na 10.ª posição da classificação da 15.ª das 19 provas do Mundial, mas depois beneficiou da penalização imposta a Hulkenberg e ficou em nono.

O piloto da Williams foi punido por motivo idêntico, na sequência de uma reclamação contra Hulkenberg apresentada pela equipa Force India-Mercedes depois da penalização aplicada a Sutil.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ganhou assim dois lugares, sendo colocado no oitavo lugar depois de ter cortado a meta no 10.º posto.

A Force India-Mercedes recorreu da penalização imposta a Sutil, mas a Federação Internacional do Automóvel (FIA) já anunciou que não deu provimento ao apelo.

sapo desporto
____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Chefe da Renault quer conversar pessoalmente com Raikkonen

K_Raikkonen.3.jpg


O chefe da Renault, Eric Boullier, quer conversar pessoalmente com Kimi Raikkonen a fim de entender melhor se o finlandês está realmente disposto a retornar à Fórmula 1, enquanto a montadora francesa continua avaliando a possibilidade de colocá-lo ao lado de Robert Kubica em 2011.

"Definitivamente, o ponto onde tomaremos uma decisão está se aproximando", declarou Boullier ao site Autosport. "Porém, realmente queremos considerar todas as opções".

"Decidi dizer a alguns pilotos que não iremos continuar as discussões com eles, mas Kimi continua sendo um de nossos cenários. Eu disse muitas vezes que quero conversar com ele antes de fazermos mais alguma coisa. Quero entender melhor seu desejo de retornar".

Com Petrov tendo cometido outro erro na classificação em Cingapura, após rodar na Q2 e danificar seu carro, Boullier admitiu que ainda não viu o suficiente para convencê-lo de que o russo é o homem certo para sua equipe em 2011.

"Ainda é frustrante, porque ele continua cometendo erros. Nós o pressionamos bastante, e ele definitivamente não estava no ritmo na sexta-feira, mas no sábado sim. Classificou-se em 13º com uma batida na Q2, portanto foi uma situação estranha. A corrida poderia ter sido boa, mas ele abriu demais a porta e Hulkenberg fez uma manobra kamikaze. São as corridas, e foi uma pena".

Ao ser questionado se a decisão a respeito de Petrov depende de fatores comerciais ou performance, Boullier afirmou: "Definitivamente, não é um problema de dinheiro. É apenas o entendimento para que ele se adapte à Fórmula 1 - e para nós lhe darmos todo o apoio que precisa a fim de ser, digamos, um segundo piloto decente para marcar pontos no próximo ano".

"Se Robert estiver lutando pela quinta posição como agora e Petrov conseguir terminar em sétimo ou oitavo, tudo bem. Isso é o que esperamos de um piloto jovem. E significa que sua curva de aprendizado ainda está melhorando. Se ele já estiver no limite, então é um problema diferente".
 
Topo