Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Corpo olímpico preocupado sobre GP da Rússia de F1 de 2014

F110-Russia-350.jpg
Será impossível para a Rússia sediar a Formula 1 e os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.

Isto é o que diz o porta-voz do IOC (Comitê Olímpico Internacional), Andrew Mitchell, que está preocupado com o fato da cidade resort de Sochi planejar o seu grande prêmio inaugural na mesma região do local dos jogos de inverno.

"Queremos assegurar os dois eventos, os Jogos Olímpicos de Inverno e a corrida de F1", afirmou Mitchell. "Ainda assim, acreditamos que é difícil organizar dois eventos deste calibre no mesmo ano".

A mídia russa divulgou que o IOC pediu acesso a todos os documentos sobre o futuro grande prêmio russo e todos os planejamentos da construção da pista.

Igor Ermilin, da federação russa de automobilismo e vice-presidente do turismo, disse que essa preocupação faz com que as pessoas entendam onde e quando serão os "momentos críticos" da preparação para a primeira corrida de Formula 1 a ser realizada na Rússia.

"O IOC quer ter certeza de que as Olimpíadas não falharão, por isto estão preocupados", finalizou o dirigente.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Massa nega que 2011 será o ano decisivo de sua carreira

F110-Massa-350.jpg
Felipe Massa negou que está sob pressão da Ferrari para "restaurar" a sua reputação durante a próxima temporada do mundial de Formula 1.

O brasileiro apresentou um desempenho desapontador durante o campeonato de 2010, sendo constantemente batido pelo seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso e tendo inclusive que ceder ao asturiano, a sua única vitória certa durante a temporada, no Grande Prêmio da Alemanha, realizado em Hockenheim. Tal fato acabou contribuindo para prejudicar a reputação de Massa no Brasil.

Para dar fim aos rumores, Massa afirmou que está na Ferrari há cinco anos e durante todo esse tempo teve que confrontar rumores de possíveis substituições ou até mesmo uma demissão.

"Não acho que 2011 será um ano crucial para mim", disse Felipe. "Fundamentalmente eu já estive outras vezes nesse tipo de situação. Lembro no começo de 2006, muitas pessoas diziam que eu só duraria um ano na Ferrari e então venci corridas e fiquei muito tempo mais".

"Em 2008 havia muita pressão, especialmente no começo da temporada, mas eu terminei cruzando a linha de chegada na última corrida, como campeão", afirmou o brasileiro, se referindo ao famoso episódio onde Massa havia vencido o Grande Prêmio do Brasil de 2008 e conquistado o título por alguns segundos, até o momento em que o seu rival mais próximo, Lewis Hamilton, ultrapassou Timo Glock pela quinta colocação e sagrou-se campeão.

"Este ano, muitos disseram que estou enfrentando dificuldades como consequência do meu acidente na Hungria em 2008. Eu ignorei essa conversa".

"Através dos anos, uns dez nomes já foram cotados para me substituir na Ferrari, mas eu ainda estou aqui!", concluiu Felipe Massa.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso prevê quatro equipes lutando pelo título em 2011

F110-Alonso-350.jpg
Fernando Alonso afirmou acreditar que a Mercedes GP estará brigando pelo título da temporada de 2011 da Formula 1, ao lado da Ferrari, Red Bull e Mclaren.

A Mercedes GP apresentou um desempenho desapontador em 2010 e apesar de ter conquistado três pódios com Nico Rosberg no começo da temporada, não conseguiu chegar perto de apresentar o desempenho campeão de 2009, quando a equipe ainda se chamava Brawn GP e conquistou o título com Jenson Button, além de vitórias com Rubens Barrichello.

"Eu realmente quero começar de novo", disse Alonso, se referindo ao seu desejo de que a próxima temporada comece logo, para que o bi-campeão possa brigar pela conquista de um terceiro campeonato em sua carreira na Formula 1.

"Eu espero que quatro equipes estejam na briga em 2011, nós, a Mercedes, a Red Bull e a Mclaren. Estaremos brigando pela ponta", observou o espanhol.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Schumacher continua na Mercedes


Schumacher vai permanecer na Mercedes, garantiu o presidente da escuderia, Dieter Zetsche.

O presidente da Daimler, Dieter Zetsche, terminou com a especulação em torno da continuidade de Michael Schumacher na Mercedes ao garantir que o piloto alemão vai continuar na equipa pelo menos pelos próximos dois anos.

“É muito difícil garantir bons resultados com um carro pouco competitivo, temos de lhe dar um carro que lhe permita mostrar todas as suas capacidades. Nós assinamos um contrato de três anos com ele e por isso será nosso piloto”, afirmou Dieter Zetsche.

Zetsche revelou a intenção da escuderia de F1 em “permanecer durante um longo período” na competição de forma a “demonstrar a nossa liderança na indústria.

“Procuramos o sucesso, até porque, essa é a essência da nossa marca. Queremos demonstrar a nossa liderança na indústria e que somos os melhores. Não é arrogância, mas sim o que se espera de nós”, concluiu.


sapo desporto
_____________
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Maldonado substitui Hülkenberg na Williams

O venezuelano Pastor Maldonado, que na temporada agora finda conquistou o título de GP2, foi anunciado esta terça-feira como segundo piloto oficial da Williams para a nova época de Fórmula 1.

Maldonado, de 25 anos, ocupa a vaga deixada em aberto com a saída deo alemão Nico Hulkenberg, sendo então o novo companheiro do brasileiro Rubens Barrichello.

«Sinto-me um privilegiado por ter sido escolhido pela Williams. Este anúncio é uma excelente forma de terminar um ano incrível para mim», reagiu o venezuelano.
"bola"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso feliz com sua superioridade sobre Massa

Alonso_Massa.jpg
Fernando Alonso afirmou que ficou muito satisfeito com sua margem de superioridade sobre o companheiro de equipe na Ferrari, Felipe Massa, com o espanhol vendo a diferença como uma evidência de que está na melhor forma de sua carreira.

"É provavelmente a maior vantagem que já tive sobre um companheiro de equipe, e isso me deixa feliz por causa dos resultados que tive nos últimos anos", disse Alonso em uma entrevista à rádio Onda Cero.

"Meu nível de pilotagem está melhor do que nunca, e espero poder mantê-lo no próximo ano".

Alonso acrescentou que já deixou para trás a decepção por sua derrota na disputa pelo campeonato deste ano, e agora está pensando apenas no sucesso que alcançou em sua primeira temporada na Ferrari.

"Nos primeiros dias, você sempre pensa na corrida", declarou ele sobre o resultado de Abu Dhabi. "Depois, você começa a se concentrar em sua próxima meta. De qualquer maneira, o balanço do meu primeiro ano na Ferrari é imbatível".

"Em 2009, estive no pódio uma vez e a Ferrari foi apenas mediana, com um carro que não era muito competitivo. Em 2010, começamos muito bem na primeira corrida, vencemos cinco GPs e marcamos um bom número de pontos. Tudo saiu melhor do que o esperado nesta grande família que é a Ferrari. Foi um ano maravilhoso para mim".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ecclestone culpa Mosley pelos problemas das equipes novas

B_Ecclestone.1.jpg
Bernie Ecclestone mudou o tom de seu discurso sobre as equipes novas da Fórmula 1. No mês passado, destacando a Lotus como possível excessão, ele disse que as estreantes de 2010 foram "vergonhosas" e que ficaria feliz em se livrar delas.

Mas o chefe executivo da Fórmula 1 agora disse que é bom ter sangue novo no grid, e culpou o ex-presidente da FIA, Max Mosley, por atrai-las para a categoria com orçamentos pequenos.

Entretanto, deve ser lembrado que Ecclestone também foi favorável à entrada de novas equipes neste ano, oferecendo-lhes incentivos financeiros adicionais. "Quanto às equipes novas, seus problemas não foram culpa delas, para ser honesto", disse Ecclestone.

"Na realidade, foi culpa de Max Mosley, dizendo-lhes que elas poderiam entrar e ser competitivas com 30 milhões de libras. Entretanto, elas estão aqui agora, e desde que não fiquem pedindo esmolas, é bom tê-las".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kubica: Decisão sobre Petrov é difícil para a Renault

R_Kubica.03.jpg
Robert Kubica insiste que a decisão da Renault sobre quem deve ser seu companheiro de equipe no próximo ano não lhe diz respeito.

A revista holandesa Formule 1.nl perguntou a Kubica se ele acha que Vitaly Petrov deve ser substituído. "Esse é um assunto difícil", disse ele. "É claro que a equipe se beneficiaria com um piloto mais experiente. Como estreante, você descobre que a Fórmula 1 não é tão fácil quanto parecia".

"Também é preciso dizer que há estreantes que tiveram uma boa performance desde o começo. Quanto ao meu companheiro de equipe no próximo ano, a equipe está na melhor situação para saber o que quer e em qual posição está. Tudo o que posso dizer é que perdemos pontos demais nesta temporada, por várias razões, mas em outras circunstâncias, poderíamos ter desafiado mais a Mercedes".

"Por outro lado, temos de olhar as circunstâncias em que estávamos no início do ano. Você precisa respeitar as razões para as decisões tomadas, e creio que elas foram corretas. Contudo, o modo como você vê a dupla de pilotos depende de onde está no momento", concluiu Kubica.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Sauber afirma que Kobayashi é uma inspiração

K_Kobayashi.1.jpg
Peter Sauber afirmou que Kamui Kobayashi trouxe um espírito renovador para sua equipe, e acredita que ainda há muito mais por vir do piloto japonês.

"Kamui inspira a todos nós dentro da equipe", disse Sauber. "Seu estilo renovador e de ataque realmente coloca um sorriso em seu rosto. Você pode ver pelas reações nas arquibancadas que os fãs da Fórmula 1 o adoram, suas ultrapassagens são sempre ótimas de assistir".

"Entretanto, seria injusto com ele focar apenas esse aspecto de sua pilotagem. Kamui também é um piloto bastante inteligente e entende como colocar uma estratégia pré-definida em ação. Ele progrediu de maneira maravilhosa neste ano, e tenho certeza que há mais por vir dele no futuro".

"Quanto o contratei há um ano atrás, tive de ouvir comentários críticos de alguns especialistas. Mas meu instinto me dizia que Kamui era algo de especial. E, hoje, estou extremamente feliz por tê-lo na equipe".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Webber é o desportista australiano mais bem pago

M_Webber.1.jpg
Mark Webber pode ter perdido o título de 2010, mas saltou para o topo da lista dos desportistas australianos mais ricos. Pela primeira vez, o piloto da Red Bull tirou o golfista Greg Norman do primeiro lugar da lista publicada anualmente pela revista BRW.

Webber ficou em quarto na lista do ano passado, mas os estimados 13.4 milhões de dólares que ganhou nesta temporada lhe permitiram ultrapassar Andrew Bogut, jogador de basquete da NBL.

O faturamento de Bogut foi de 12.6 milhões, à frente do piloto de motocross Chad Reed (7.5 milhões), Casey Stoner, da MotoGP (6.8 milhões), o jogador da Premier League, Tim Cahill (4.2 milhões) e Marcos Ambrose, da NASCAR (4.2 milhões).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Sauber continua focado na estabilidade da equipe

P_Sauber.jpg
Peter Sauber não quer continuar na função de chefe de equipe por mais do que três anos, mas garantiu que não deixará o cargo até assegurar o futuro de longo prazo da Sauber. "Há um ano atrás, eu disse que não queria permanecer no pit wall quando fizesse 70 anos. Ainda é o caso, e estou com 67 agora", disse ele.

"O crítico para mim é garantir uma estabilidade ainda maior para a equipe e ter uma base financeira para progredir do ponto de vista esportivo. Quando tudo isso estiver acertado, será a hora de eu me afastar".

Sauber assinou um grande acordo de patrocínio com a companhia de telecomunicações mexicana Telmex para 2011, mas insistiu que isso não indica uma venda.

"Sou proprietário de 100 por cento da equipe, e, no momento, não há planos de vender parte dela. Nossa parceria com a Telmex, que entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2011, não inclui nenhum tipo de controle acionário, é puramente um acordo de patrocínio".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso diz que pretende ficar por volta de dez anos na Ferrari

F110-Alonso-350.jpg
Fernando Alonso disse esta semana que pretende uma carreira "beirando" os dez anos dentro da equipe Ferrari e que se aposentará da Formula 1 bem depois dos 30 anos de idade.

Durante uma entrevista concedida à rádio espanhola "Onda Cero", o bi-campeão também revelou que gostaria de trabalhar novamente com Flavio Briatore, o seu ex-chefe durante a época em que corria pela Renault. O espanhol também disse que não deseja nunca mais em sua carreira, ter uma temporada tumultuada contra sua própria equipe, como aconteceu em 2007, quando o asturiano correu pela Mclaren.

Alonso afirmou que não teria continuado a correr na Mclaren, nem caso fosse o campeão mundial de 2007 e que é mais fácil "negociar" com Charlie Whiting, o diretor de provas da FIA do que com Ron Denis, sócio majoritário da Mclaren.

Quando perguntado se preferiu ver Sebastian Vettel ser o campeão da F1 em 2010, em vez de Lewis Hamilton, seu antigo companheiro na Mclaren, o espanhol disse "sim" e também afirmou que a sua primeira temporada na Ferrari foi "um ano maravilhoso".

"O equilíbrio foi soberbo", disse o bi-campeão.

O asturiano também foi perguntado se a Ferrari fará mudanças no seu corpo técnico, após o fracasso de estratégia na última corrida do ano.

"Não sei se todas as mesmas pessoas continuarão ou não na equipe", disse Alonso. "O que eu digo é que estamos unidos e temos um carro competitivo", finalizou o bi-campeão.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Soucek diz que obter patrocínio é um problema para os pilotos

F110-Soucek-350.jpg
O espanhol Andy Soucek afirmou que conseguir o patrocínio necessário para ingressar à Formula 1 se tornou um "problema", tendo em vista as enormes quantidades de dinheiro necessárias para conseguir um cockpit na categoria máxima do automobilismo mundial, nos dias de hoje.

Soucek atuou como piloto de testes da Virgin Racing em 2010 e foi campeão da Formula 2 em 2009, mas a sua oportunidade de mostrar serviço para a equipe novata da F1 e conseguir uma vaga como titular, foi por água abaixo com o banimento dos testes durante a temporada.

"Estou negociando com muitas equipes, com algumas para ser piloto titular e outras para ser o terceiro piloto", revelou Soucek. "Como piloto você sempre precisa de patrocínio e apoio e agora eu vejo um problema".

"Na atual situação, com a redução de marketing e patrocínios ao redor do mundo, existem pilotos que são apoiados por políticos ou qualquer outra coisa em seus países. Isso diz que os preços para se correr na F1 aumentaram mais do que o normal e as equipes desesperadamente precisam de dinheiro".

"Você vence na Formula 3, na Formula 2, corre na GP2, na Superleague, testa pela Williams, mas em comparação com os outros que estão na F1, você vê que eles não conquistaram nada para isso. No fim das contas o importante não é somente ser bom", desabafou o jovem piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Entrevista com Pastor Maldonado

F110-Maldonado-350.jpg
Como começou a sua carreira no automobilismo?

Meu pai e meu tio já competiram, então eles são muito apaixonados por automobilismo e eu herdei isso deles. Em Maracay, minha cidade, existe um kartódromo cinco minutos distante da minha casa. Quando eu tinha três ou quatro anos eu disse que queria correr, mas eu era muito novo. Então quando alcancei a idade de 7 anos, meu pai me deu um kart e eu comecei a correr. Desde aquele momento até hoje, nunca parei.

Depois do kart na venezuela, eu fui à Europa em 1998 para correr de kart em corridas internacionais, o que foi uma grande experiência para eu aprender a correr fora do meu país. Depois de estar consistentemente no topo, decidi correr na Formula Renault italiana. Venci o campeonato no meu segundo ano. Pulamos para a GP2 em 2007, mas fiz apenas meia temporada porque me machuquei. Voltamos em 2008 e terminei o campeonato em quinto, com apenas seis pontos de desvantagem para o campeão, em um campeonato muito competitivo.

Você foi campeão da GP2 neste ano, como você se sente?

Foi uma temporada incrível, fomos competitivos desde o começo e venci seis corridas. A equipe trabalhou bem e no meio da temporada eu já estava com uma boa vantagem e conquistei o campeonato em Monza.

Você acha que está pronto para a Formula 1?

A GP2 é um campeonato muito bom, realmente te prepara muito bem para a F1 e sim, e estou definitivamente pronto.

Como você se sente sabendo que correrá pela Williams ano que vem?

A Williams faz um trabalho incrível e é inacreditável estar aqui e fazer parte desta equipe. É um sonho.

O que você espera do seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello?

Certamente é um prazer tê-lo como companheiro, uma vez que ele é um piloto muito experiente. Posso aprender muito com ele. Será legal quando estivermos na América do Sul, penso que será uma equipe muito interessante.

Como você vai se preparar para a sua temporada de estréia, neste inverno?

Continuarei meu treinamento e trabalharei no simulador. Não temos muito tempo, apenas um ou dois meses antes do primeiro teste e quero estar em forma e pronto.

Você teve um dia de testes em Abu Dhabi andando no FW32. Como foi?

Foi incrível. Foi um grande momento para mim, uma vez que dias antes eu estava guiando o meu carro de GP2 e notei grandes diferenças. Melhorei volta após volta e finalizei o programa do dia, então foi uma grande experiência para mim.

Quais são as diferenças de um carro de F1 e de um da GP2?

São grandes as diferenças. A primeira é a da potência do motor, um F1 é muito potente e tem uma grande velocidade final. A segunda diferença está nos pontos de frenagem. Os freios de um F1 são muito mais duros. Finalmente, o F1 tem muito mais pressão aerodinâmica e aderência no geral.

Você será apenas o quarto venezuelano a ter dirigido um carro de Formula 1. O que isso significa para você?

Eu apenas quero dar o meu melhor, estar o mais próximo possível da ponta e extrair o máximo do carro. A equipe está trabalhando muito duro e tenho que estar perto da ponta o mais rápido possível. Sou um novato mas isto não será um problema. Tenho que me concentrar no meu trabalho agora.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FIA divulga pilotos já inscritos no Mundial de F1 de 2011

Seis das 12 equipas que participam no Campeonato do Mundo de Fórmula já anunciaram as suas duplas para a temporada de 2011, estando já definidos os pilotos das principais formações
SebastianVettel-MarkWebber-CoreiadoSul_250.jpg
As principais equipas da Fórmula 1 já definiram as suas duplas para 2011, enquanto que as estruturas com menos condições financeiras continuam a deixar algumas esperanças aos aspirantes a entrar na categoria rainha do automobilismo na próxima época do Campeonato do Mundo, cuja lista de inscritos foi divulgada pela FIA, contando novamente com 12 equipas.
De acordo com a lista publicada, a Red Bull, a McLaren, a Ferrari, a Mercedes e a Lotus mantêm os mesmos pilotos de 2010, enquanto que a Sauber apresenta novidades, com a dispensa de Nick Heidfeld e a entrada do mexicano Sergio Perez.
Além destas seis formações, que já têm as duplas definidas para 2011, a Williams e a Renault já têm garantido um dos pilotos. A estrutura francesa apenas indicou, para já, o nome de Robert Kubica, continuando em negociações com o russo Vitaly Petrov. Por sua vez, a equipa britânica manteve Rubens Barrichello e dispensou Nico Hulkenberg, uma vez que Frank Williams e Patrick Head pretendem ter um segundo piloto pagante.
As restantes formações - Force India, Toro Rosso, Virgin e Hispania - ainda não indicaram os nomes dos seus pilotos para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, apesar de, por exemplo, Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari terem mais um ano de contrato com a Toro Rosso.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso diz que seus fãs não gostaram dos comentários de Petrov

F_Alonso.01.jpg
Fernando Alonso pediu para que seus fãs se acalmem em meio à controvérsia envolvendo Vitaly Petrov, apesar de entender seus sentimentos após a recente final de 2010.

Petrov denunciou a "falta de educação" do espanhol depois da corrida de Abu Dhabi, durante a qual Alonso foi segurado por quase 40 voltas. Os comentários foram uma reação aos gestos rudes de Alonso quando ele colocou sua Ferrari ao lado da Renault na volta de desaceleração.

Subsequentemente, Petrov revelou que os fãs de Alonso haviam enchido sua página oficial no Facebook com insultos e abuso.

Alonso disse à rádio espanhola Onda Cero nesta semana: "Provavelmente, meus fãs não gostaram de algumas das declarações dele após Abu Dhabi. Todos nós temos de pensar no que dizemos depois de uma corrida, mas peço a meus fãs para que se acalmem, porque vivemos juntos um ano espetacular".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Estatísticas mostram que Vettel mereceu o título da F1 em 2010

S_Vettel.1.jpg
De acordo com as estatísticas, Sebastian Vettel mereceu ser campeão mundial em 2010. Enquanto alguns disseram que o alemão cometeu erros demais e herdou o título devido ao erro estratégico da Ferrari em Abu Dhabi, uma análise da Auto Motor und Sport mostra que ele foi o destaque da temporada em termos de performance.

Vettel não apenas encerrou o ano com o maior número de pontos, como também empatou com Fernando Alonso em número de vitórias (cinco).

E ele foi facilmente o melhor nas classificações de 2010, com dez poles contra cinco do companheiro de equipe Mark Webber. O chefe da Red Bull, Christian Horner, insistiu: "Se Sebastian não tivesse tido tanto azar, ele teria vencido nove corridas".

Além disso, a posição média no grid de Vettel foi 1.95, comparada a 2.79 de Webber. A posição de largada média de Alonso foi apenas 5.79, atrás de Lewis Hamilton, da McLaren.

Uma análise dos tempos de volta de Vettel nos treinos ao longo dos 19 eventos da temporada mostra uma vantagem de 0.051s por volta sobre Webber. O alemão esteve na liderança das corridas por mais de 2000 quilômetros, enquanto Webber não chegou a 1500. Alonso ficou apenas em quarto nessa categoria, separando as duas McLarens.

Quanto às voltas mais rápidas, Vettel foi apenas o terceiro com três triunfos, comparado aos cinco de Alonso e Lewis Hamilton. Ele também ficou em terceiro no ranking da confiabilidade, com o F10 da Ferrari tendo completado o maior número de voltas em 2010.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Toro Rosso insiste que vai manter seus pilotos em 2011

Alguersuari_Buemi.2.jpg
Uma fonte próxima da Toro Rosso insiste que a dupla de pilotos da organização baseada em Faenza não mudará em 2011. A lista de inscritos oficial para a próxima temporada, divulgada nesta semana pela FIA, relacionou ambos os ocupantes dos cockpits da Toro Rosso como "TBA" (a ser anunciado).

Isso renovou as especulações de que, com Daniel Ricciardo já fazendo parte da formação como terceiro piloto em 2011, Sebastien Buemi ou Jaime Alguersuari poderiam perder definitivamente suas vagas de titular.

Entretanto, a fonte na equipe de propriedade da Red Bull insistiu que Buemi e Alguersuari definitivamente irão continuar. E a Toro Rosso afirmou em uma declaração na semana passada: "Como já foi confirmado neste ano, a dupla de pilotos permanece inalterada para 2011".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vergne defende filosofia do programa júnior da Red Bull

J_Vergne.jpg
Os pilotos apoiados pela Red Bull precisam aceitar a forte pressão para ter uma boa performance, de acordo com Jean-Eric Vergne. O programa júnior da companhia de bebidas energéticas, liderado por Helmut Marko, ganhou uma reputação de dispensar pilotos ao longo dos anos.

"A equipe júnior faz parte da Red Bull, a melhor equipe da Fórmula 1 no mundo hoje", declarou Vergne à Auto Hebdo. "Portanto, espera-se que os pilotos no programa sejam os melhores".

"Faz sentido. Entendo que, se amanhã eu não tiver resultados, a Red Bull não estará comigo. Mas esse é o jogo, apenas vencer é aceito. Isso não me incomoda, porque é a única maneira de chegar à Fórmula 1. Não carrego uma maleta com 15 milhões de dólares. Só posso chegar lá vencendo corridas e campeonatos".

Vergne negou que o programa da Red Bull está colocando muita pressão em seus jovens. "Se não conseguirmos lidar com a pressão, principalmente onde estamos no automobilismo, acho que não podemos correr na Fórmula 1. Portanto, é bom para se acostumar. Como Helmut Marko diz, é correto se acostumar com a pressão imediatamente, porque ela só vai aumentar. Concordo perfeitamente com essa filosofia".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lotus não usará KERS no início de 2011

F110-Lotus-350.jpg
O KERS, sistema que armazena a energia proveniente do calor dos discos de freio de um F1 e a transforma em potência extra para o motor, estará de volta à Formula 1 no ano que vem.

Asas traseiras ajustáveis de dentro do cockpit, com a finalidade de melhorar a velocidade dos carros nasd retas, também serão adotadas pelas equipes, uma vez que o famoso Duto-F, concebido neste ano, será proibido pela FIA.

"Teremos a asa traseira ajustável mas não teremos o KERS no começo da temporada", disse Mike Gascoyne, diretor técnico da equipe Lotus. "Nosso KERS estará em desenvolvimento, por causa dos nossos recursos de engenharia. No começo do ano, o KERS não será o elemento que nos ajudará a dar um passo à frente", explicou Gascoyne.

"Estamos concentrados em outras coisas e escolhemos fazê-las direito, porque se não fizermos isto, o KERS não fará grande diferença. A Renault (fornecedora de motores para a Lotus em 2011) está bastante avançada em tecnologias verdes e também no que diz respeito ao KERS, então mais pra frente certamente vamos adotar essa tecnologia", finalizou o dirigente.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Schumacher quer vencer corridas na F1 em 2011

F110-Schumacher-350.jpg
Michael Schumacher afirma acreditar na possibilidade de vencer grandes prêmios em 2011, mesmo tendo apresentado um fraco desempenho no seu retorno à Formula 1.

O heptacampeão foi constantemente superado pelo seu companheiro de equipe na Mercedes GP, o também alemão Nico Rosberg. Ainda assim, Schumacher pensa que o "ano de encrencas" já passou e que a Mercedes-Benz estará em uma posição melhor no ano que vem.

"Estamos claramente em uma posição melhor agora, por causa do imenso apoio da Mercedes-Benz", disse Schumacher. "Mas não podemos presumir que lutaremos pelo campeonato, vamos dar um grande passo à frente e se tudo der certo, venceremos corridas".

O alemão ainda afirmou que muitos dos problemas os quais enfrentou durante 2010, não foram vistos no carro de Nico Rosberg:

"O assoalho do meu carro queimava pois o escapamento esquentava demais, o Duto-F funcionava em lugares onde não deveria, enfrentamos muitos problemas, mas eu ainda quero lutar pelo título".

"Agora prefiro falar dentro da equipe e estou convencido de que em 2011 não teremos mais estes problemas", finalizou o heptacampeão mundial.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
De la Rosa não desiste de vaga na F1

F110-DelaRosa-rosto-350.jpg
Pedro de la Rosa afirmou que a situação para os pilotos sem patrocínio pessoal que estão tentando entrar no grid da Fórmula 1 está mais dura do que nunca, enquanto ele continua buscando vagas para 2011. O grid provisório foi divulgado nesta semana, e não há mais muitos lugares disponíveis.

"A maioria delas (vagas) já estão reservadas para pilotos que venham com um patrocinador. Esse é o meu diferencial, eu não tenho um. Mas não vou desistir. Eu sou teimoso e quero correr. Se no final eu tiver que ser reserva ou apenas testar, farei isso, mas primeiro vou tentar de tudo (para correr)", afirmou o piloto ao jornal espanhol Marca.

De la Rosa admitiu que tem opções fora da F1. A principal delas é a Formula Indy. "Eu não estou considerando isso ainda. É interessante, mas - por enquanto - eu ainda acho que posso estar na F1", finalizou o espanhol.

De la Rosa tem o seu nome ligado à Hispania. No entanto, segundo o sócio José Ramón Carabante, o piloto precisaria trazer patrocínio para a equipe.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Luca di Montezemolo poderá deixar Ferrari e seguir carreira política

F1-lucmontez01a.jpg
Reportagens na imprensa italiana sugerem que Luca di Montezemolo está considerando deixar o cargo de presidente da Ferrari, a fim de enveredar por uma carreira na política. Seria por uma coligação de oposição ao atual primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

Di Montezemolo trabalha na Ferrari desde 1973, então colaborando com o fundador da escuderia, Enzo Ferrari. Em 1991, tornou-se presidente e, desde então, insiste que não se envolverá com política.

No entanto, ele agora estaria mudando de ideia, especialmente se Berlusconi perder um voto de confiança no próximo dia 14 de Dezembro. Montezemolo, 63 anos, foi duramente criticado por um ministro do gabinete de Berlusconi após a equipe perder o título de 2010 em Abu Dhabi.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Franchitti: Di Resta é melhor do que Vettel

F110-Vettel-350.jpg
Paul di Resta é ainda melhor do que o mais novo campeão mundial de F1, Sebastian Vettel. Esta é a opinião de Dario Franchitti, piloto da equipe Chip Ganassi na Formula Indy.

"Ele (Di Resta) definitivamente é habilidoso. É um dos pilotos mais talentosos que eu já vi. Superou o Vettel na F3 Euro Series (em 2006). O Sebastian é um bom piloto, mas Paul é ainda melhor", comentou o escocês ao jornal alemão Bild.

Paul di Resta acaba de sagrar-se campeão do DTM e é piloto de testes da Force India, equipe pela qual poderá estrear na F1 em 2011. O escocês de 24 anos afirma que gostaria de reencontrar o antigo rival na categoria máxima.

"Sebastian e eu tivemos alguns duelos acirrados, e espero e estou certo de que podemos continuar fazendo isso na F1", disse.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Max Mosley acha calendário com 20 corridas muito longo

F1-Max.Mosley..Fia.jpg
Max Mosley está afastado da F1, mas segue dando seus palpites sobre a categoria. Para o ex-presidente da FIA, um calendário de 20 provas como será em 2011 é muito longo.

"Para mim é muito. São muitas tardes de domingo para as pessoas se dedicarem à F1, em algum momento isso começará a se tornar cansativo. Poderá até afetar a audiência da TV", opinou Mosley, que acredita que o orçamento das equipes ainda está muito elevado.

"Em janeiro de 2008 eu avisei que, sem redução de custos, não seriam apenas as equipes pequenas que teriam problemas. Honda, BMW, Toyota e Renault saíram devido aos orçamentos fora de proporção. Isso me preocupa", prosseguiu ele.

"Há risco de uma crise a curto prazo. Atualmente, uma grande temporada está sendo comemorada, mas o futuro parece sombrio. Para 2011 uma equipe precisará de 100 milhões de dólares, com 30 ou 40 pagos pelo Bernie Ecclestone, com 20 a 25 vindos de patrocinadores ou pilotos. E o resto? É bem possível que percamos duas ou três equipes", alertou Mosley.

Em um dos seus últimos atos como mandatário da FIA, Max Mosley atraiu novas equipes como Lotus, Virgin e Hispania, atualmente criticadas pela falta de competitividade. "Eu não concordo. Eles precisam dispor de tempo para melhorar", explicou.

"O desenvolvimento da Virgin foi revolucionário. O carro foi inteiramente construído sem um túnel de vento e isso foi um alerta por exemplo para a McLaren. Eles desenvolveram um carro apenas com simulação de computador e só dois ou três segundos mais lento. Ninguém pode argumentar que o altíssimo custo dos túneis de vento se justifica", encerrou Mosley, velho defensor do limite de gastos para as equipes.
 
Topo