Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Alonso contra redução de velocidade em Espanha

pequena.php


Habituado às altas velocidades da Formula 1, o espanhol Fernando Alonso mostrou-se contra a nova lei aprovada pelo governo espanhol que diminuirá a velocidade máxima de 120 para 110 km/h nas autoestradas no país vizinho.

"Não estou de acordo, há outros métodos mais eficientes de baixar o consumo de gasolina, como por exemplo restringir o tráfego nas cidades em função das matrículas pares ou ímpares", frisou o piloto espanhol, num evento realizado pelo Banco Santander, acrescentando que "a 110 km/h é muito difícil manter a concentração".

Sem ansiedade pelo Mundial

Alonso referiu ainda não sentir ansiedade pelo regresso do Mundial, garantindo não dar grande importância aos resultados dos testes.

"Os testes a mim não me dizem nada. Não sabemos em que posição estão as equipas, porque nesta temporada há muitos factores a influenciar", explicou.

"RC"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Vettel espera três ou quatro paragens por corrida

368x276


Para o actual campeão do mundo, mais que a asa traseira ajustável e o regresso do kers, serão os pneus que irão tornar as corridas mais interessantes

Sebastian Vettel (Red Bull) acredita que os pneus serão factor decisivo nova temporada de Fórmula 1, apontando para o elevado desgaste dos novos pneus da Pirelli, o que tornará impossível a realização de menos de três paragens nas boxes por corrida. Para o actual campeão do mundo, mais que a asa traseira ajustável e o regresso do kers, serão os pneus que irão tornar as corridas mais interessantes.

"Os pneus são muito diferentes dos usados no ano passado, mas é igual para todos", afirmou o piloto alemão, que prevê que as novas borrachas irá trazer uma maior dinâmica às corridas.

"Acho que uma paragem [pit stop] será impossível e, nesta altura, acho que duas paragens também, considero que serão corridas de três ou até mesmo quatro paragens. Acho que isso vai tornar as corridas muito mais interessantes. A questão é se isso será uma vantagem ou uma desvantagem para nós. É difícil dizer agora porque, obviamente, temos que ver como as corridas se irão desenrolar."

Fernando Alonso: "As ultrapassagens serão difíceis em 2011"

Outro factor apontado por Vettel como determinante nas corridas desta temporada será a asa traseira ajustável a partir do volante, que poderá ser ajustada sempre que o piloto esteja próximo do seu adversário. No entanto, o piloto alemão de 23 anos receia que as corridas se tornem mais artificiais com as diversas mudanças no regulamento.

"Temos a asa traseira, que deve facilitar um pouco as ultrapassagens. Há muitas interrogações, mas acho que somente iremos encontrar a verdadeira resposta quando começarmos a correr."

"O Kers é semelhante para todos, então não deverá fazer muita diferença. A asa traseira é uma questão diferente, porque poderá ser usada numa posição de ataque, não de defesa. Apenas espero que isso não facilite em demasia as ultrapassagens porque iria banalizar as ultrapassagens. É esperar para ver o que irá acontecer em pista."
comentar artigo torne-se fã no facebook

Auto Portal
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Montezemolo critica regras "marcianas" da F1

l_montezemolo.1.jpg

Luca di Montezemolo reprovou o novo regulamento da Fórmula 1, dizendo que os volantes se tornaram "marcianos" e criticando a nova asa traseira ajustável.
De acordo com o Turun Sanomat da Finlândia, a descrição do presidente da Ferrari é uma referência à presença de ainda mais botões do que antes nos volantes, com a finalidade de acionar o sistema KERS e mover asas traseiras.

"O regulamento atual não tem nada a ver com a Fórmula 1", disse o italiano, que também voltou a criticar a proibição dos testes, no Salão do Automóvel de Genebra.

Montezemolo afirmou que a perda do título de 2010 na última etapa foi como "perder um pênalti sem goleiro" para a Ferrari.

Entretanto, de acordo com o New York Times, ele está muito mais animado com o mundo automotivo no momento após a crise dos anos recentes. "Você pode sentir o cheiro da atmosfera", afirmou Montezemolo no centro de convenção em Genebra. "Está muito melhor do que há alguns anos".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Figuras da F1 apóiam idéia da chuva artificial de Ecclestone

korea_20102.jpg

Três figuras da Fórmula 1 expressaram apoio à proposta do "botão de chuva" de Bernie Ecclestone.
Outros comentaristas criticaram a idéia ou acusaram o chefe executivo da categoria de tentativa de atrair publicidade. Ecclestone propôs que, para aumentar a emoção, as pistas poderiam ser molhadas artificialmente durante as corridas, "talvez com um aviso de dois minutos".

"A idéia não é tão ruim quanto parece", declarou o chefe da Pirelli na Fórmula 1, Paul Hembery, ao Daily Telegraph. "Você poderia argumentar que correr à noite sob as luzes artificias é um truque, mas Cingapura acabou sendo uma das provas mais espetaculares da temporada. Você quer que as pessoas assistam o que está oferecendo".

O ex-piloto Johnny Herbert declarou ao The Sun: "As pessoas dirão que é artificial, mas seria igual para todos. Muitas das melhores corridas dos últimos anos foram disputadas na chuva".

E John Watson, vencedor de GPs nos anos 70 e 80, acrescentou: "Eu propus isso a Bernie pela primeira vez em 1994. Os fãs querem ver corridas emocionantes onde os pilotos precisem trabalhar duro".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stewart já deixou hospital após susto na quarta-feira

j_stewart.2.jpg

Jackie Stewart está bem após o susto na quarta-feira, de acordo com Rubens Barrichello, amigo do escocês e ex-piloto da Stewart Grand Prix.
"Ele passou por um check up completo e se sente bem agora", escreveu o veterano brasileiro no Twitter.

O tricampeão mundial de 71 anos passou algum tempo em um hospital de Londres após sentir dores no peito durante um voo de retorno do Salão do Automóvel de Genebra.

Um porta-voz afirmou que a família "espera uma recuperação total". Entende-se que ele recebeu alta do hospital depois de realizar exames preventivos.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Glock recebe alta depois de cirurgia no apêndice

t_glock.1.jpg

Timo Glock recebeu alta do hospital na quarta-feira depois de ter seu apêndice removido devido a um caso súbito de apendicite.
O chefe da equipe Virgin, John Booth, declarou que Glock provavelmente não poderá participar do teste de Barcelona na próxima semana.

"Ótima notícia", escreveu Glock no Twitter na quarta. "Posso deixar o hospital hoje. Voltarei imediatamente para casa a fim de me recuperar, então sem treinos. Isso é tedioso", acrescentou ele.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Companhia holandesa compra 5 por cento da Williams

r_barrichello.2.jpg

Uma companhia de investimentos holandesa se tornou uma acionista significativa da Williams na quarta-feira.
A Cyrte, uma subsidiária do Grupo Delta Lloyd, fornecedor de serviços financeiros, comprou 5 por cento da organização britânica quando parte de suas ações foram lançadas no mercado.

"Acho que tudo correu bem", declarou Adam Parr, presidente da Williams, ao Telegraph, apesar da redução do valor das ações no primeiro dia. Relatos afirmaram que a queda de 5 por cento reduziu o valor da equipe baseada em Oxfordshire em quase 10 milhões de dólares.

"Ficamos satisfeitos com nosso lançamento, apesar das condições desafiadoras do mercado de ações globalmente", também disse Parr, de acordo com o The Times.

A Cyrte, liderada por John de Mol, anteriormente deteve ações da montadora holandesa Spyker e do time de futebol inglês Manchester United. A companhia confirmou seu investimento na Williams em uma declaração.

"Ainda não entramos em contato com a Cyrte, mas quando conversei com eles, eles destacaram como gostariam de desenvolver o relacionamento", afirmou Parr. Ele confirmou ao Financial Times que 20 por cento da equipe agora é de propriedade de "instituições realmente boas".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel é contra remarcação do GP do Bahrain

s_vettel.01.jpg
Se Sebastian Vettel dirigisse a Fórmula 1, ele não remarcaria o GP do Bahrain de 2011. Com os protestos políticos ainda ocorrendo no país, foi sugerido que uma data em agosto ou novembro é provável se Bernie Ecclestone e a FIA remarcarem a corrida.
O problema com agosto é que a temperatura no Bahrain deverá estar acima dos 40 graus, e a data também iria interferir no intervalo de verão da Fórmula 1.

Enquanto isso, uma dupla com Abu Dhabi em novembro criaria uma sequência estressante de três etapas em três finais de semana consecutivos no final de um calendário já bastante cheio.

"O final da temporada já é suficientemente estressante, e já temos bastante corridas de qualquer maneira", declarou o campeão mundial ao Turun Sanomat da Finlândia no Salão do Automóvel de Genebra.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ecclestone decidirá na terça futuro do GP do Bahrein de 2011

sakhir_aire_copy.jpg

Bernie Ecclestone revelou hoje que decidirá nesta terça-feira, como colocará de volta o Grande Prêmio do Bahrein no calendário de 2011 da Formula 1.

A corrida que deveria sediar a abertura da temporada foi cancelada devido aos conflitos políticos no país árabe, Mas Ecclestone não esconde sua vontade de remarcar o evento para novembro.

Antes o dirigente havia previsto marcar a corrida para as férias da F1 em agosto, mas acabou desistindo devido ao calor excessivo no Bahrein durante esta época.

"Estou esperando que as coisas por lá fiquem pacíficas e que possamos encontrar uma data no calendário para a corrida", disse Ecclestone. "Se tiver paz no Bahrein, então estaremos lá, daremos um jeito".

O inglês de 80 anos ainda acredita que a situação no país já está melhorando.

"Sim, você não vê mais nada sobre o Bahrein na TV agora", finalizou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Webber afirma que se aposentará correndo pela Red Bull

mark-webber-says-australian-grand-prix-will-get-a-major-boost-after-becoming-the-2011-season-opener-57033.jpg

Mark Webber afirmou que encerrará a sua carreira na Formula 1 correndo pela equipe Red Bull. O australiano agora deixou claro que terá um compromisso de longo termo com a equipe austríaca, após inúmeros rumores sobre um suposto desligamente "precoce".

Após alguns episódios de conflitos de Webber com a Red Bull durante o campeonato de 2010, várias notícias especulando a saída do companheiro de Sebastian Vettel, da equipe dos energéticos, circularam pela imprensa mundial.

No entanto, Webber disse que não há razão para não estender o seu contrato com a Red Bull. Quando perguntado se o seu futuro estará ligado à Red Bull, Webber respondeu: "Acredito que sim".

"Eu quero continuar, todo piloto gostaria de estar no meu lugar, correndo na frente e disputando vitórias todas as semanas. Correr com a Red Bull é muito compensador e prazeroso, é claro que algumas vezes você fica tenso e nervoso com algumas coisas, mas não há algum piloto na F1 que não fique tenso e nervoso, se alguém disser que não, está mentindo".

"Obviamente tivemos alguns conflitos, mas ter dois pilotos fazendo o que fizemos no ano passado é uma situação única. Espero continuar trabalhando com a red Bull. Eles já conhecem minha reputação e é assim quando eu faço as coisas, dou o melhor de minha habilidade o tempo todo e eles sabem que farei isto de novo", concluiu Webber.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel nega ser favorito para vencer título de 2011

sebastianvettel-redbull-rb7-testes-d3-jerezdelafrontera-2011-002.jpg

O campeão mundial de Formula 1 de 2010, Sebastian Vettel, afirmou que ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão sobre a temporada de 2011 da categoria máxima do automobilismo mundial, que terá início no dia 27 deste mês, na Austrália.

O alemão é considerado por muitos como o favorito para conquistar o título deste ano, assim como a sua equipe, a Red Bull, também é considerada a principal candidata ao campeonato de construtores.

Vettel, no entando, prefere negar um favoritismo precoce:

"Todos começamos do zero, será uma temporada nova e na teoria todos possuem as mesmas chances de vencer o campeonato", observou o alemão.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mercedes acredita que estará em forma até GP da Austrália

formula-1-barcelona-test-day-3-819496_1510273_4992_3379_1067996214-811171922011-635x360.jpg

A Mercedes-Benz está confiante que estará em uma forma razoável em termos de competitividade até a primeira etapa do mundial 2011 de Formula 1, a ser realizada dia 27 deste mês, na Austrália.

O Mercedes W02 não tem sido páreo para os carros da Red Bull e da Ferrari durante os testes coletivos da pré-temporada. Um novo pacote técnico será instalado no monoposto para os últimos testes antes do início da temporada.

Mesmo a equipe admitindo que as coisas não estão acontecendo conforme esperado, o presidente da Mercedes GP, Nicky Fry, afirmou que é muito cedo para tirar a equipe da briga.

"Obviamente, pelo que temos visto na pista, a performance não é aquela que gostariamos", disse Fry. "Mas penso que existem duas razões principais para isto: A primeira é que o carro teve alguns problemas de refrigeração e teve que andar com um sistema alternativo, assim como partes aerodinâmicas alternativas e isso conta significantemente nos tempos de volta".

"Segundo, fomos para os testes com um carro básico, essa foi a nossa estratégia para começar, para depois colocarmos um pacote aerodinâmico reformulado no carro para a primeira corrida. Então vamos admitir que sabiamos que não seriamos rápidos".

"Não estamos em pânico, sabemos que teremos um carro em razoável boa forma para o GP da Austrália", concluiu o dirigente.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Fernando Alonso: «Não corro na F1 para fazer amigos»

368x276


Piloto espanhol, que está a comemorar uma década na Fórmula, pretende conquistar títulos para ficar na história da competição

Numa altura em que comemora uma década na Fórmula 1, Fernando Alonso revelou numa entrevista ao diário espanhol «Marca» que não quer saber se é popular no circuito da Fórmula 1, afirmando que não está na modalidade para fazer amigos mas sim "para vencer títulos". O piloto espanhol, de 29 anos, prefere concentrar-se nos títulos para ficar na história da competição.

"Não corro para fazer amigos, mas sim para ganhar. Se vencer títulos suficientes até ao fim da carreira, então serei lembrado por isso. Se não conseguir, então irei para a reforma contente com a experiência".

O espanhol, que se estreou precisamente a 4 de Março de 2001 no Grande Prémio da Austrália, lembrou também que a competição é feroz e que a Fórmula 1 é também um negócio: "Os carros não são iguais para todos nem as regras. Sabemos isso e aceitamos, talvez porque também faz parte do charme da Fórmula 1".

Fazendo uma retrospectiva da sua carreira, Alonso destaca os Renault de 2004 e 2005, época "dos motores V10 e de carros inigualáveis", como os melhores, ao passo que o pior também pertence à equipa (então) gaulesa: "O Renault de 2009 foi o pior, mas ainda consegui um pódio em Singapura".

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
"Corridas com a pista molhada artificialmente? Porque não?"

368x276


Pirelli apoia ideia de Ecclestone de fazer chover nas pistas de modo a tornar as corridas mais interessantes e, consequentemente, aumentar o espectáculo

Corridas de Fórmula 1 com a pista molhada de forma artificial com vista a aumentar os níveis de espectacularidade? “Porque não?”, afirma a Pirelli, reagindo com agrado à ideia lançada pelo detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, de molhar as pistas de forma artificial com o objectivo de aumentar os níveis de espectacularidade.

"Penso que os comentários do Bernie Ecclestone foram bastante interessantes. Logo após os nossos testes em Abu Dhabi [com a pista molhada de forma artificial], encontrei-o e disse-lhe 'porque não fazemos uma corrida disputada com a pista molhada artificialmente?'

Ecclestone quer chuva artificial para aumentar espectáculo

“A tecnologia é tal hoje em dia que podemos molhar um circuito com um sistema de aspersores, pelo que a ideia não é assim tão ridícula quanto isso", afirmou Paul Hembery, director de competição da Pirelli, ao site britânico «Autosport.com».

"Tendo visto como foi em Abu Dhabi, acrescentar o elemento da água [à acção] seria espectacular - e a visibilidade não seria um problema porque não existiriam nuvens. Da parte dos construtores de pneus, não existem dificuldades em fazer pneus adequados. Vimos grandes corridas no passado quando a meteorologia se revelou instável, por isso, porque não?", acrescentou o responsável.

A ideia já está a gerar alguma controvérsia, mas Hembery refere que se trata apenas de uma forma de melhorar o espectáculo e uma forma de "as pessoas verem aquilo que lhes oferecemos. Em última instância, a F1 compete ao nível de entretenimento com outros desportos, pelo que as pessoas precisam de ver alguma coisa interessante".

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Ferrari volta a alterar nome do novo F1 e lança criticas à Ford

368x276


Para evitar confusões com a Ford, Ferrari altera pela terceira vez a designação do monolugar para a nova temporada de F1

Na sequência do diferendo entre a Ford e a Ferrari relativamente à designação F150, a marca italiana voltou a alterar o nome – pela terceira vez - do monolugar para a nova temporada de Fórmula 1.

Depois de ter alterado a designação do nome do monolugar para F150th Italia devido à ameaça de acção judicial por parte da Ford (que alegava confusão com a designação F-150 da sua «pick-up»), a Ferrari passa a designar o novo bólide de Alonso e Massa de 150º Italia.

A informação foi revelada em comunicado, publicada no site da Ferrari, que embora reconhecendo o final da situação não deixou de criticar o comportamento da marca norte-americana.

"De forma a evitar o mínimo risco de que alguém confunda um carro de Fórmula 1 com uma pick-up, decidiu-se que o carro vai perder o F que precede o número 150 e que simboliza Ferrari, como tem feito nas mais diversas ocasiões quando se trata de dar um nome de código ao carro, seja ele de competição ou de estrada. Parece que isso teria causado muita confusão nas mentes dos consumidores do lado de lá do oceano, que ao mesmo tempo que perde o F, o nome vai ser completamente italianizado, substituindo-se o 'th' inglês pelo símbolo italiano equivalente".

Ford processa Ferrari por usar o nome F150

"Assim, o nome lê-se agora Ferrari 150º Italia, o que deverá deixar claro para todos que o nome do nosso carro é um tributo ao aniversário da unificação do nosso país. Esperemos que o assunto esteja definitivamente terminado e que nos possamos concentrar em assuntos mais sérios, nomeadamente em assegurarmo-nos de que o nosso carro, que já parece ser bom à partida, se torne um real vencedor", revela a marca italiana.

A nova temporada de Fórmula 1 arranca com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, no próximo dia 27 de Março.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Sebastian Vettel: "Há pilotos que são obstáculos móveis"

368x276


Piloto alemão está preocupado com a qualidade dos pilotos pagantes, cada vez em maior numero na Fórmula

Sebastian Vettel está preocupado com o aumento de pilotos pagantes na Fórmula 1. O actual campeão do mundo da Fórmula 1 confessou à televisão austríaca «Servus TV» que a venda dos «assentos» compromete a qualidade da competição, considerando que existem alguns pilotos que são verdadeiros «obstáculos móveis».

"Existe um risco para nós se os pilotos que estão prestes a ser dobrados forem imprevisíveis. Há alguns no pelotão que sabemos que são obstáculos móveis", respondeu Vettel quando questionado se considera os pilotos pagantes perigosos.

Sebastian Vettel preocupado com novas regras

Vettel lembrou, ainda, que a introdução de novos botões no volante para o sistema de recuperação de energia (KERS) e para a asa traseira ajustável poderá tornar a condução ainda mais complicada: "É um pouco como conduzir um carro enquanto se mexe no telemóvel", considerou.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Mark Webber sobre chuva artificial: Ayrton Senna daria «voltas no caixão»



Piloto australiano está contra ideia de fazer chover nas pistas de modo a tornar as corridas mais interessantes e, consequentemente, aumentar o espectáculo

Mark Webber mostra-se contra a ideia de Bernie Ecclestone de promover chuva artificial durante os Grandes Prémios do mundial de Fórmula 1 com o objectivo de aumentar os níveis de espectacularidade na competição. Para o piloto australiano, uma medida como a apresentada pelo «patrão» da Fórmula 1, e que agrada à Pirelli, desrespeitaria a tradição e o legado de um desporto como a Fórmula 1.

"Não seria a forma mais elegante de tornar o espectáculo mais interessante. [O desporto] pode ser mais espectacular quando temos condições atmosféricas diversificadas, isso é verdade. Mas temos de pensar em pilotos como Jimmy Clark, Jackie Stewart ou Ayrton Senna e todos esses, mestres das corridas à chuva. O Jackie ainda está vivo, mas os outros dois pilotos dariam 'voltas no caixão' se soubessem que tínhamos aspersores e mangueiras em redor da pista", acrescentou o piloto australiano.

Ecclestone quer chuva artificial para aumentar espectáculo

No entanto, a ideia de Ecclestone conta com apoio do director desportivo da Pirelli, Paul Hembery, que apelidou a sugestão de "interessante", mas Webber defende que “não será a forma mais sofisticada de tornar o espectáculo mais divertido”.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Vitantonio Liuzzi confiante em lugar na Hispania

4bc39e66.jpeg


Vitantonio Liuzzi está confiante que poderá competir pela Hispania Racing (HRT) na temporada de 2011, tendo o italiano referido à revista Autosprint que "todos os elementos" estão no rumo certo.

"Ainda não existe um contrato, mas eles precisam de alguém experiente enquanto eu estou livre depois de ter deixado a Force India, por isso todos os elementos estão lá. Penso que eles fizeram os seus cálculos e perceberam que precisam de alguém capaz de desenvolver o carro", afirmou o italiano à publicação.

"Apenas andar com o carro às voltas na pista é inútil. A experiência é boa para a imagem da equipa e para o seu potencial no futuro. Quando os resultados aparecerem, então poderão pensar em dinheiros da TV e nas verbas dos patrocínios", acrescentou. Recorde-se que a formação espanhola conta com um orçamento muito limitado, necessitando de pilotos pagantes, algo que Liuzzi sempre disse que não iria fazer. No entanto, admite que estão a ser feitas algumas concessões de ambas as partes, "um esforço recíproco", como lhe chama.

Liuzzi testou o monolugar de 2010 da HRT no penúltimo teste de Barcelona e garantiu que pôde sentir desde logo quais as fraquezas do chassis e como o melhorar: "Mal me sentei no carro senti que o equilíbrio era mau. No entanto, ao longo do resto do dia, fizemos algumas modificações e pela tarde tivemos um carro bem equilibrado. A traseira era muito boa, podia-se pilotar bem", garantiu, adiantando ainda que a luta da equipa é bater a Lotus e a Marussia Virgin.

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Sébastian Vettel: "Eu e o Fernando Alonso temos ideias diferentes mas respeitamo-nos



Em entrevista ao jornal 'La Stampa', Sébastian Vettel revelou que teve um desentendimento com Fernando Alonso durante o ano em 2010, que resultou num forte abalo na relação de ambos, que entretanto foi restabelecida, já que depois de terem conversado acerca do assunto, resolveram a questão: "Em 2010 tivemos alguns problemas pois houve uma questão que foi empolada por gente de fora. Eu e o Fernando conversámos e a nossa relação normalizou. Somos duas pessoas com ideias bem diferentes, mas que se respeitam um ao outro.", referiu.

Sem querer tornar público o episódio, Vettel negou que a razão do desentendimento tenha sido a falta de cumprimentos de Alonso após o desfecho do Mundial em Abu Dhabi: "Não tem nada a ver! Na Gala da FIA em Monte Carlo ele cumprimentou-me. Isso é normal. Há uns que vencem e os outros ficam dececionados e enquanto uns precisam de cinco minutos para superar a situação outros, duas semanas.", referiu Vettel que assegura estar muito bem na Red Bull: "Tenho contrato com a Red Bull e uma opção para 2012. Depois disso, não sabemos o que pode acontecer. De momento, estou feliz onde estou.", disse Vettel que acrescentou terem sido mal interpretadas as declarações onde fala sobre correr na Ferrari:

"Fui questionado sobre o que faria se por alguma razão não renovasse com a Red Bull e eu respondi que mandaria o Fernando (Alonso) ou o Felipe (Massa) de férias para ficar com o carro deles, pois a Ferrari vai ter um carro bom, e seria a minha primeira escolha. Mas pelos vistos nem todos perceberam o meu senso de humor", concluiu.

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Sébastian Vettel coloca Red Bull novamente na frente



Num dia marcado pelo regresso da Ferrari, Mercedes e Williams é a Red Bull, agora por intermédio de Sébastian Vettel, que volta a andar na frente

A Ferrari, Mercedes e Williams são as três equipas que só hoje iniciaram os testes de Fórmula 1 de Barcelona, onde só a HRT, para já, não está. Depois de Mark Webber ter ontem obtido o melhor registo do dia, hoje é a vez de Sebastian Vettel guiar o Red Bull RB7. Lewis Hamilton substituiu Jenson Button, no decisivo teste da McLaren, que levou para Barcelona várias novas peças, e vai agora ficar a saber se consegue aproximar-se da Red Bull e Ferrari ou não. Na Mercedes, ao volante está Nico Rosberg, numa equipa ainda em piores lençóis que a McLaren, pois está prestes a resignar-se a uma época semelhante, ou ainda pior que a anterior. Na Renault Lotus, Vitaly Petrov regressa em substituição de Nick Heidfeld, que adoeceu ontem.

A lista de hoje fica completa com Paul di Resta (Force India), Kamui Kobayashi (Sauber), Sébastien Buemi (Toro Rosso), Jarno Trulli (Lotus), Jérôme D'Ambrosio (Marussia Virgin), já que Timo Glock continua a recuperar da operação ao apêndice.

Com cerca de três horas de testes, a Red Bull está novamente na frente, através de Sébastian Vettel, que está a 'dar' quase segundo e meio a Felipe Massa (Ferrari). Paul Di Resta (Force India) é terceiro, mas as diferenças são ainda muito grandes. Eis a Lista de tempos:

1º Vettel Red Bull 1m21.865s
2º Massa Ferrari 1m23.324s +1.459
3º Di Resta Force India 1m24.334s +2.469
4º Petrov Renault 1m24.400s +2.535
5º Buemi Toro Rosso 1m25.334s +3.469
6º Kobayashi Sauber 1m25.485s +3.620
7º Rosberg Mercedes 1m26.120s +4.255
8º D'Ambrosio Virgin 1m28.982s +7.117
9º Trulli Lotus 1m29.286s +7.421
10º Hamilton McLaren 1m30.959s +9.094

Auto Sport
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Vettel admite "alguns problemas" com Alonso em 2010

pequena.php


Sebastian Vettel, da Red Bull, admitiu que teve um desentendimento com Fernando Alonso, da Ferrari, durante a última temporada, na qual se sagrou campeão mundial de Fórmula 1. O piloto alemão não revela detalhes sobre o sucedido mas garante que já está tudo ultrapassado.

"Em 2010 tivemos alguns problemas pois houve uma questão que foi empolada por gente de fora. Eu e o Fernando conversámos e a nossa relação normalizou. Somos duas pessoas com ideias bem diferentes, mas que se respeitam um ao outro", referiu o piloto alemão, em declarações ao jornal italiano «La Stampa».

Fernando Alonso: «Não corro na F1 para fazer amigos»

Recentemente, o piloto espanhol garantiu que não está na Fórmula 1 para fazer amigos, e, embora Vettel não avance detalhes sobre o que aconteceu, nega que tenha sido por falta de cumprimentos de Alonso no final da última prova da temporada, em Abu Dhabi, que decidiu o título a favor do piloto alemão.

"Não tem nada a ver! Na gala da FIA em Monte Carlo ele cumprimentou-me. Isso é normal. Há uns que vencem e os outros ficam decepcionados, e enquanto uns precisam de cinco minutos para superar a situação, outros, duas semanas", referiu Vettel.

"autoportal"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Michael Schumacher faz o melhor tempo do dia em Barcelona

368x276


Estreia de um novo pacote aerodinâmico fez sobressair a velocidade dos Mercedes no penúltimo dia de testes de pré-temporada, em Barcelona

O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, registou o melhor tempo do dia nas sessões de testes realizados esta sexta-feira no circuito espanhol de Barcelona.

Schumacher foi o mais veloz do dia, mas também da semana, graças a uma volta cumprida em 1.21,249s, 346 milésimos à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que registou 1m21s614. O alemão Nico Rosberg, também da Mercedes, ficou com o terceiro melhor registo, com 1m21s788.

Para estes resultados, contribuiu decisivamente a estreia de um novo pacote aerodinâmico, que inclui uma asa dianteira revista, além de novo difusor e sistema de escape. "Definitivamente, demos um passo à frente. Se é o bastante, apenas saberemos em Melbourne", afirmou o chefe da escuderia Mercedes, Ross Brawn.

Nick Heidfeld levou o seu Renault à quarta posição da tabela de tempos, com uma volta 0,824s mais lenta do que Schumacher, na frente de Rubens Barrichello, que registou o quinto melhor tempo.

A Red Bull despediu-se da pré-temporada com um resultado discreto, com Sebastian Vettel a registar apenas o oitavo melhor tempo, a 1,6 segundos de Schumacher.

A maior parte das equipas terminaram hoje os seus testes de pré-temporada. Amanhã permanecerão em pista cinco das 12 equipas - Ferrari, McLaren, Williams, Mercedes e Hispania, havendo a curiosidade de se assistirem às primeiras voltas do F111 da equipa espanhola.

Tempos de sexta-feira:

1. Michael Schumacher (Mercedes) 1min21s249 (67 voltas)
2. Fernando Alonso (Ferrari) 1min21s614 (141 voltas)
3. Nico Rosberg (Mercedes) 1m21s788 (22 voltas)
4. Nick Heidfeld (Lotus Renault) 1min22s073 (67 voltas)
5. Rubens Barrichello (Williams-Cosworth) 1min22s233 (89 voltas)
6. Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari) 1min22s315 (98 voltas)
7. Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari) 1min22s675 (72 voltas)
8. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1min22s933 (64 voltas)
9. Heikki Kovalainen (Lotus Renault) 1min23s437 (138 voltas)
10. Paul di Resta (Force India) 1min23s653 (42 voltas)
11. Adrian Sutil (Force India) 1min23s921 (26 voltas)
12. Pastor Maldonado (Williams-Cosworth) 1min24s108 (11 voltas)
13. Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1min25s837 (57 voltas)
14. Jerome D'Ambrosio (Virgin-Cosworth) 1min27s375 (46 voltas)

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Pilotos pedem alterações nas novas regras

368x276


A GPDA (Associação dos Pilotos de Fórmula 1) reuniu esta semana com a FIA (Federação Internacional do Automóvel) e as equipas para discutirem alterações nas novas regras da Fórmula 1, com especial realce para as asas traseiras móveis, que muitos julgam poder dar origem a uma grande confusão.

Liderada por Rubens Barrichello, a associação de pilotos defende que a utilização da asa móvel seja permitida apenas durante as corridas. O piloto brasileiro mostra alguma preocupação quanto ao accionamento do dispositivo, especialmente, durante os treinos e qualificação.

“Acho que deve ser usada, mas de forma a ajudar a promover as ultrapassagens. Mas os pilotos vão ficar tentados a fazer curvas rápidas com a asa aberta, e podemos assistir a acidentes por causa disso”, alertou Barrichello.

Presidente da Ferrari critica novas regras da Fórmula 1

Os pilotos pretendem evitar a repetição do acidente que envolveu Mark Webber e Heikki Kovalainen em Valência na temporada passada, quando o carro do australiano levantou voo. “Temos a possibilidade de fazer alguma coisa agora, para não termos de falar disso depois de acontecer um acidente”, disse Kovalainen.

No entanto, segundo o jornal finlandês Turun Sanomat, a ideia de limitar o uso da asa móvel em treinos não foi muito bem aceite pela Ferrari, apesar de ter recebido o apoio da Red Bull. Além dos chefes e directores técnicos das escuderias, também esteve presente na reunião o director de provas da FIA, Charlie Whiting.

A associação de pilotos aproveitou para criticar os novos pneus Pirelli, nomeadamente em chuva. “A maioria dos pilotos concorda que a aderência tem de ser melhorada, porque se tivermos um GP como na Coreia no ano passado, será difícil correr”, disse Felipe Massa ao jornal espanhol «El Mundo», alertando para o risco de cancelamento de corridas à chuva por causa dos pneus.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Rubens Barrichello: "A minha mulher tem medo que eu nunca pare"

368x276


Piloto com mais grandes prémios disputados na história da Fórmula 1, 303 no total, o brasileiro Rubens Barrichello, diz que ainda sente motivação para continuar a correr por mais algum tempo. Em entrevista ao jornal finlandês «Turun Sanomat», o piloto brasileiro rejeita qualquer ideia de reforma e admite que a situação está a causar-lhe alguns problemas em casa.

"A minha esposa está com medo de que eu nunca pare", disse o piloto de 38 anos, em tom de brincadeira, durante uma das pausas nos testes de pré-temporada, que estão a decorrer no circuito espanhol de Barcelona.

Numa altura em que procura as melhores afinações para o novo monolugar da Williams e se concentra para o início da sua 19ª temporada na Fórmula 1, o piloto brasileiro afirma que está a "desfrutar a Fórmula 1 como nunca".

"Ainda sonho em ser campeão"

Barrichello revela ainda que está surpreendido com o "sentimento competitivo" que ainda vive, mesmo depois de 300 GPs disputados.

"Há cinco anos queixava-me de que as férias eram demasiado curtas, mas agora uma semana fora das pistas, sinto-me logo com desejo de correr”, acrescentou o piloto.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Pedro de la Rosa regressa à McLaren Mercedes

368x276


Piloto espanhol regressa à escuderia britânica para dar continuidade às suas funções como piloto de testes

O espanhol Pedro de la Rosa foi anunciado pela McLaren-Mercedes como piloto de testes, função que desempenhou na escuderia britânica entre 2003 e 2009.

Na temporada passada, o espanhol representou a Sauber-Ferrari e trabalhou com a Pirelli no desenvolvimento dos pneus que vão equipar os monolugares nesta temporada de F1.

"De todas as equipas para que guiei na Fórmula 1, a McLaren sempre foi aquela onde me sinto em casa. Estou ansioso para ajudar no desenvolvimento do MP4-26", referiu o piloto ao britânico «Autosport».

Auto Portal
 
Topo