Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Hispania Racing prefere continuar fora da FOTA

Única equipa que não faz parte da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), a Hispania Racing Team (HRT) não parece estar interessada em regressar àquela associação, com Colin Kolles, diretor da formação espanhola, a alegar que os interesses da FOTA protegem apenas as grandes equipas e não as pequenas.

81bf3c78.jpeg


Em declarações ao site Motorsport-total.com, Colin Kolles, refere que a Hispania não está interessada em reintegrar a Associação de Equipas, explicando que o objetivo da FOTA é proteger os interesses das grandes equipas e que "estamos satisfeitos da forma como estamos".

"Se eles respondessem às nossas necessidades, pensaríamos nisso novamente. Mas penso que estamos melhor a negociar os nossos próprios contratos, porque compreendemos melhor os nossos problemas do que o presidente da FOTA [Martin Whitmarsh], que poderá querer alguma coisa completamente diferente. Por isso, não vejo necessidade para ter alguém a negociar os contratos comerciais por nós", é citado Kolles no site germânico.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
James Key: "A Sauber tem mais dificuldades com os pneus médios"

A escolha de pneus apresentada pela Pirelli para as corridas de Spa - Francorchamps e Monza não agrada à Sauber, principalmente a opção pelo composto médio, com o qual a equipa suíça já demonstrou dificuldades de adaptação.

a1fdf02c.jpeg


James Key, diretor técnico da equipa de Hinwill, explicou em declarações à Autosport.com as dificuldades sentidas com os pneus médios na temporada de 2011.

"Não nos damos nada bem com os [pneus] médios, mas não temos qualquer problema com os pneus macios, súper-macios e, surpreendentemente, com os pneus duros. No entanto é muito difícil para nós quando somos confrontados com a escolha do composto médio".

Quanto à necessidade de melhorar a performance do monolugar face à subida de forma das equipas rivais, como a Force India, Key revela que já estão a preparar uma resposta: "Penso que a Force India deu um passo em frente, parecem estar muito fortes e têm pela frente algumas corridas que os favorecem, Spa e Monza, pelo que temos de reagir ao que eles fizeram e é o que estamos a fazer", adiantou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Amigo de Robert Kubica diz que a sua recuperação "é um milagre"

Embora a nível oficial ainda pouco seja dito sobre a recuperação de Robert Kubica, um amigo do piloto polaco referiu a um site austríaco que este está cada vez melhor e que continua a ter como objetivo participar no Mundial deste ano.

5fcaaabf.jpeg


"A sua condição atual é um milagre. Depois de o ter vist no Hospital de Pietra Ligure algumas horas após a sua cirurgia há cerca de meio ano, não estava à espera", é citado o amigo do piloto, Mikolaj Sokol, que escreve para o jornal Rzeczpospolita, no site sport10.at

"Quando ele estava em estado mais fraco na cama do hospital com muitos analgésicos ele, ainda, assim, estava sempre pronto para uma piada. E, em cada segundo livre que tinha, treinava as partes do corpo que conseguia mover. Quando teve permissão para deixar a cama, ele aguentava qualquer tipo de dor e carregava a sua perna direita o mais que lhe era possível", acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Frank Williams: "Estamos a tentar reinventar-nos arduamente"

Com a temporada de 2011 abaixo das expectativas, e mesmo garantindo que continua empenhada em melhorar o seu ritmo neste ano, a Williams está confiante de que a reformulação técnica da equipa vai produzir resultados em 2012.

ad055c0a.jpeg


Responsável pelo desenho do monolugar deste ano, Sam Michael, diretor técnico da formação de Grove, deixou a Williams, sendo substituído por Mike Coughlan, Mark Gillan e Jason Somerville no departamento técnico.

Para Frank Williams, os resultados apenas serão vistos na próxima temporada, quando os novos elementos puderem trabalhar no novo monolugar: "Temos algumas pessoas novas na equipa agora com o Mike Coughlan que irá assumir o papel de Engenheiro Chefe, o Mark Gillan que assumirá o papel de Engenheiro Chefe Operacional e o Jason Somerville como responsável pela aerodinâmica, pelo que estamos na máxima força", referiu Williams numa entrevista ao ESPNF1.com.

"Penso que levará seis meses até que tenhamos outro produto saído do escritório de design, túnel de vento, etc, e esperamos que seja significativamente melhor. De qualquer forma, é o primeiro passo do processo de reconstrução", acrescentou.

Sobre Sam Michael, Frank Williams admitiu que o engenheiro "foi colocado numa posição diferente", explicando que o conjunto de pessoas que agora foi reunido não estava disponível para Michael no exercício das suas funções.

Para o veterano responsável da equipa, a Williams tem de melhorar as suas prestações e voltar às boas prestações das décadas passadas: "Não é fácil, quer se esteja a ganhar ou perder, mas este jogo é bastante difícil. Mas sim, tivemos grandes dificuldades técnicas por alguns anos e não há fuga possível disso. Estamos a tentar reinventar-nos arduamente e em breve tudo estará nas condições certas para o sucesso", afirmou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mike Gascoyne: "Acredito que poderemos estar no meio do pelotão em 2012"

Mike Gascoyne, diretor técnico da Team Lotus, acredita firmemente que a sua formação estará em posição de lutar pelas posições do meio da grelha na próxima época, depois de ter falhado esse objetivo em 2011.

28a04ee3.jpeg


Para o responsável britânico, as melhorias que estão planeadas para o próximo GP de Singapura irão ajudar a Lotus a chegar-se às equipas mais experientes, apontando claramente à Toro Rosso, além de enaltecer ainda a chegada de Mark Smith, antigo projetista da Red Bull, para ajudar a equipa a lutar por outras posições.

"Nós dissemos que queríamos competir no meio do pelotão este ano, mas não o estamos a fazer. Estamos numa espécie de 'terra de ninguém'. Mas conseguimos fazer grandes progressos este ano e estamos dois segundos à frente das outras equipas novatas, mas ainda a um segundo, segundo e meio, dos carros que estão à nossa frente", afirmou Gascoyne ao Autosport.com.

"Seria bom estar a lutar com os pilotos que estão à nossa frente no final do ano e conseguir bater os Williams e Toro Rosso e depois começar a partir daí no próximo ano e prosseguir. Eu acredito que poderemos consegui-lo. Estamos prestes a mudar o cerne do desenvolvimento para o carro do próximo ano após a paragem de verão e penso que as coisas vão começar a desenvolver-se a partir daí", afirmou, lembrando que a não utilização do KERS este ano foi uma decisão sensata apesar de prejudicial em termos de performance para a sua equipa.

"A única opção teria sido competir com o KERS da Red Bull e olhem para os problemas que eles têm tido. Foi a decisão certa. Os recursos que teriam consumido teriam sido enormes tendo em conta os ganhos. No próximo ano, quando estivermos na luta, é quando precisaremos dele. O que é que nos vai dar? Três décimos de segundo? Isso não nos faz diferença este ano, mas no próximo ano, vamos precisar do KERS".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sérgio Perez: "Penso que serei muito mais forte em 2012"

Sérgio Perez está confiante de que poderá melhorar as suas prestações na próxima temporada de Fórmula 1, depois de um bom início de campanha de 2011 com oito pontos conseguidos até agora.

7c6e4de6.jpeg


Apesar de estar a dar os primeiros passos na Fórmula 1 e de se estar a sair bem neste seu ano de estreia, Perez acredita que conseguirá ser muito melhor em 2012, dentro e fora das pistas

"Penso que serei muito mais forte. Não só em pista, mas também fora dela. Quando chegas à Fórmula 1 percebes que é um mundo diferente, e como jovem piloto, acho que leva algum tempo até nos adaptarmos a este mundo", afirmou ao site Autosport.com.

O piloto mexicano disse ainda que o acidente que sofreu no Mónaco o fez temer pela possibilidade de não ver o seu contrato renovado: "Acho que foi uma temporada de altos e baixos. O acidente não ajudou, pois perdi o ímpeto, e voltar ao ritmo adequado como um piloto de corridas não é tão fácil depois de um impacto tão grande na cabeça. Está a ficar melhor e estou a ficar mais confortável com o carro a cada volta e tenho a certeza que foi a decisão certa".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
SABIA QUE... Damon Hill e Arrows perderam triunfo com a meta à vista em 1997

Tendo conquistado o título em 1996, Damon Hill trocou a Williams pela Arrows no ano seguinte, com resultados pouco vistosos ao longo de toda a temporada.

4c776ff0.jpeg


Contudo, no GP da Hungria, o piloto britânico por pouco não surpreendia e não conquistava a primeira vitória da Arrows na modalidade.

Michael Schumacher liderou a primeira fase da corrida, tirando o melhor partido possível da sua pole position, enquanto Hill subia de terceiro para segundo por troca com Jacques Villeneuve. Ao cabo de algumas voltas, o britânico chegava à liderança com uma manobra no final da reta da meta. Daí em diante, Hill liderou e adotou um ritmo inalcançável por todos os outros.

Até que a três voltas do final, e com uma vantagem de 40 segundos sobre o canadiano da Williams, a mecânica do Arrows deixou de colaborar, com problemas hidráulicos a deixarem a caixa 'presa' em terceira velocidade. Hill levou o seu Arrows até final, mas não conseguiu impedir a ultrapassagem de Villeneuve já na última volta.

Embora não muito pródigo em provas espetaculares e emocionantes, o circuito de Hungaroring é, sim, pródigo em 'golpes de teatro', sendo que outro igualmente marcante foi o abandono de Felipe Massa a três voltas do final quando o motor do seu Ferrari partiu em plena reta da meta, impedindo o brasileiro de chegar ao triunfo quando liderava a corrida folgadamente.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sabine Kehn: "As notícias de que Schumacher estaria a pensar deixar a F1

Sabine Kehn: "As notícias de que Schumacher estaria a pensar deixar a F1 não fazem sentido"

A agente de Michael Schumacher, Sabine Kehm, desmentiu que o piloto da Mercedes tenha concedido declarações ao jornal italiano Corriere dello Sport nas quais diria que estava a pensar em deixar a modalidade por já não se sentir psicologicamente tão forte como anteriormente.


a71b6d3d.jpeg


A informação foi amplamente difundida internacionalmente, com o jornal a citar o alemão a referir que no final do ano iria ponderar se continuaria na F1 com a Mercedes ou se abandonaria devido aos maus resultados desta época. Contudo, Sabine Kehm clarificou ao jornal Bild que Schumacher não terá proferido aquelas declarações pelo que "não fazem qualquer sentido".

"Desde que regressou à Fórmula 1, o Michael não falou com ninguém do Corriere dello Sport", acrescentando ainda que a postura do alemão não se alterou face a este regresso com a Mercedes, visando cumprir o seu contrato na íntegra.

"Ele mantém toda a paixão pelo projeto e lembra que este é um grande desafio para si poder construir algo importante para a Mercedes. As dificuldades, por vezes, apenas o encorajam ainda mais", é citada Kehm no Bild.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jacques Villeneuve: "O Kimi Raikkonen ganhou o seu título com sorte"

Reconhecido pela sua frontalidade, Jacques Villeneuve é da opinião que Kimi Raikkonen não mereceu o título conquistado pela Ferrari em 2007, adiantando que o finlandês só o conseguiu por sorte.

ede066f4.jpeg


Raikkonen venceu o título após um final de temporada em que parecia estar já fora da corrida ao cetro, superando uma desvantagem para Lewis Hamilton que chegou a ser de 17 pontos a duas provas do fim. Mas para Villeneuve, campeão do mundo em 1997, Felipe Massa teria sido um campeão muito mais meritório.

"Se o Kimi ganhou o título, fê-lo com sorte porque não o merecia. O Felipe merecia bem mais. Ele foi mais competente o ano todo do que o Kimi e, para ele, era fácil derrotá-lo", referiu Villeneuve ao site brasileiro Totalrace.com.br, defendendo ainda as prestações de Felipe Massa e, de forma um tanto ou quanto surpreendente, Michael Schumacher.

"O problema é que Alonso chegou e muito rapidamente ganhou poderes dentro da Ferrari. Quando isso acontece, gera uma energia que as pessoas da equipa colocam dentro de si, neste caso, em Alonso. Parece que se o carro vencer, só será com ele. Isso cria uma situação difícil ao outro piloto, que tem de trabalhar o dobro. É o que Felipe tem de fazer. Agora, ele precisa de fazer ainda mais, porque a equipa é de Alonso, o que é normal, porque ele é bicampeão do mundo. É a lógica. Se seu companheiro é bicampeão do mundo, é normal que a equipa se concentre em apenas um", referiu sobre o brasileiro da Ferrari.

Quanto a Schumacher, não compreende as críticas ao piloto alemão: "Não entendo por quê todo esse barulho em relação ao seu retorno. Parece que ele é uma piada, mas não é. Ele anda na maioria dos casos no mesmo ritmo de seu companheiro. E não o vejo a levar dois segundos por volta. O tempo passou, ele envelheceu, mas continua rápido. Acho uma discussão estúpida da imprensa e dos adeptos sobre o regresso do Michael", admitiu, observando que "questioná-lo é ridículo".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Promotores do GP dos EUA satisfeitos com mudança de data da prova

Os responsáveis pelo GP dos Estados Unidos mostraram-se contentes com a decisão de Bernie Ecclestone de mudar a corrida inaugural de Austin (Texas) para novembro do próximo ano, em detrimento da primeira data adiantada, junho.

d11c454e.jpeg


Tavo Hellmund, promotor do GP dos Estados Unidos, mostrou-se satisfeito com a alteração de data, apesar de o calendário apresentado ainda necessitar de aprovação por parte da FIA.

"Desejava uma data para o fim da época desde que o projeto arrancou e vejo isto como um sinal muito positivo da Fórmula 1 que quer que o evento dos Estados Unidos seja um sucesso", disse Hellmund.

Outra personalidade satisfeita com a mudança de calendário foi Steve Sexton, presidente do Circuito das Américas

"Antes de mais, queremos que os nossos fãs tenham uma ótima experiência quando vieram cá. A perspetiva de tempo ameno torna essa experiencia mais agradável. Para além disso, também nos dá tempo para preparar o nosso pessoal e os milhares de voluntários que estarão a apoiar as festividades do fim de semana da corrida de Fórmula 1", referiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Rob White: "Os motores de 2014 vão ser especiais e farão muito barulho"

Rob White, da Renault Sport, está confiante de que os novos motores para a Fórmula 1, que se estrearão em 2014, respeitarão a história da modalidade e continuarão a fazer um som importante para os adeptos.

1fde2a14.jpeg


Em 2014, os monolugares terão motores V6 de 1.6 litros com um limite máximo de 15 000 rpm. Um dos receios dos adeptos e também dos integrantes do mundo da Fórmula 1 é a perda da característica distintiva do som, que é único na modalidade, mas Rob White garante numa entrevista ao site ESPNF1 que os novos propulsores serão "especiais", combinando potência com maiores preocupações ambientais.

"Vão existir algumas diferenças no som dos motores de 2014 em comparação com os atuais. Penso que há alguns anos atrás, quando mudámos na direção oposta, dos turbo para os atmosféricos, houve uma diferença à qual nos habituámos. A introdução dos turbos e a redução do limite de rotações vai resultar em menos barulho. No entanto, é extremamente importante que se perceba que vão ser motores especiais que farão muito barulho, o qual será uma espécie de fator de sucesso para esta fórmula", explicou àquele site, assumindo o desafio que os construtores terão pela frente.

"Não devemos simplesmente falar de motores mas de unidades propulsoras... os blocos 1.6 litros V6 turbo, KERS de maiores dimensões, propulsão elétrica na via das boxes, etc. É uma incógnita. As novas unidades propulsoras para 2014 são definitivamente mais complexas e vão ser um desafio maior", adiantou, especificando também que "ainda não sabemos a quem iremos fornecer motores em 2014 (...) e esperamos ter quatro equipas em 2014".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jenson Button vai pilotar McLaren pelas ruas de Manchester

Jenson Button vai pilotar um monolugar da McLaren pelas ruas de Manchester, no final deste mês, como parte de um festival de três dias na cidade inglesa.

0202ba15.jpeg


A demonstração irá decorrer pelas 11 da manhã do dia 29 desde a praça Albert, local que terá também uma zona para fãs da Fórmula 1 disponibilizada pela pelo patrocinador da equipa, a Vodafone, até à zona de Deansgate.

Button mostrou-se entusiasmado com a iniciativa, que fará parte do programa de três dias de festividades em Manchester, e que vai incluir uma pista de karting, um simulador de Fórmula 1 e uma boxe funcional.

"Pilotar um carro de Fórmula 1 em Manchester vai ser uma experiencia única para mim. É uma oportunidade para o público ganhar alguns prémios e espero que Manchester vá estar em grande e na expectativa para o feriado como eu estou", disse Button.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Promotor do GP da Bélgica pondera alternância com outra prova

Os organizadores do GP da Bélgica estão a ponderar a hipótese de alternar a realização da prova de Spa-Francorchamps com qualquer outra do calendário, numa forma de poupar nos custos da organização anual do evento.

91bc5499.jpeg


O esquema já é utilizado na Alemanha com os circuitos de Hockenheim e Nürburgring a alternarem entre si a realização da prova alemã a cada ano, mas a possibilidade de a França se juntar ao calendário num futuro próximo leva os responsáveis pelo traçado de Spa a equacionarem uma eventual alternância com um circuito gaulês.

"A competição entre os países que querem receber grandes prémios nos seus territórios está a ficar mais forte. A solução de alternância seria uma forma de perpetuar o GP da Bélgica no calendário", referiu o promotor do GP da Bélgica, Étienne Davignon, à agência noticiosa Belga. Davignon revela, ainda, que está a discutir essa hipótese com Bernie Ecclestone e responsáveis franceses.

Caso esta possibilidade siga em frente, o tempo que o circuito teria de dedicar à organização do GP da Bélgica poderia ser aproveitado para outras atividades cujo objetivo seria a angariação de fundos para a corrida de F1.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pirelli estuda regresso dos pneus de qualificação

Os pneus de qualificação são uma das opções para melhorar o espetáculo nos treinos de qualificação da Fórmula 1 no próximo ano, com a Pirelli a oferecer às equipas a hipótese de voltar a utilizar esses pneus.

80b8e761.jpeg



Os pneus de qualificação, que ofereciam uma superfície ainda mais aderente do que os pneus normais mas apenas durante uma volta, desapareceram em 1991, altura em que a Pirelli e a Goodyear forneciam as equipas e não se verificava uma situação de monopólio de fornecimento de pneumáticos.

A notícia, avançada pela revista Autosport, dá conta de que a Pirelli terá oferecido às equipas a hipótese de fazer regressar este composto e espera as opiniões de todas as partes.

"Apresentámos a ideia dos pneus de qualificação às equipas e queremos saber as opiniões. Talvez seja um passo demasiado largo para o próximo ano, mas é algo que temos para oferecer", disse Paul Hembrey, diretor da Pirelli à revista britânica.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - GP da Bélgica tem ótima procura por ingressos

spa_2010.jpg

A venda de ingressos para o GP da Bélgica deste ano está indo de vento em popa. Segundo os organizadores do evento, todos os assentos de arquibancadas já foram vendidos, mas há uma reserva técnica que ainda vai ser disponibilizada.

Conforme o diretor de corrida André Maes, um total de 38 mil ingressos já foram vendidos para a corrida. Espera-se que o número de 55 mil espectadores que acompanharam o GP de 2010 seja superado, baseando-se principalmente na presença do piloto local Jérôme d'Ambrosio (Virgin).

"Jérôme definitivamente tem um efeito positivo sobre as vendas de bilhetes. Em 2012 haverá ainda mais visitantes, pois será ainda mais famoso", comentou Maes.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Quem vai ao GP da Índia de Fórmula 1? Isto... sem visto

9ec2f712.jpeg


Pelos vistos a cooperação entre os promotores do GP da Índia e as autoridades oficiais daquele país não existe, ou então é completamente medíocre, já que as equipas estão a debater-se com problemas diversos relativos à sua participação no Grande Prémio.

Em primeiro lugar e como noticia a revista AutoSport desta semana, as autoridades indianas pretendem que as equipas paguem um imposto sobre os seus rendimentos globais, pois a lei local diz que quem participa em acontecimentos deve fazê-lo. É costume, em eventos de interesse para o país que os estrangeiros fiquem isentos do fazer, mas até agora o assunto não foi desbloqueado.

Por outro lado, e segundo o jornal 'Times of India', muitos elementos da caravana da F1 ainda não obtiveram o visto de entrada no país, para participarem o GP da Índia, onde se inclui... Nico Rosberg e metade dos homens da HRT que por acaso vai ter a correr um piloto...indiano.

O diretor de comunicação da FIA, Matteo Bonciani, lamenta, naturalmente, a situação: "Se o governo leva três semanas para processar um pedido de visto, quase 90% dos envolvidos não irá à corrida."


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lotus passa a Caterham Fórmula 1

A equipa Lotus vai ser renomeada Caterham Fórmula 1 no próximo ano. De acordo com o Autosport inglês o acordo final ainda está a ser negociado com o Grupo Lotus, que permite à Renault utilizer a marca Lotus. Tony Fernandes, responsável máximo da equipa já confirmou que o acordo está perto de ser atingido. Jarno Trulli e Heikki Kovalainen vão manter-se na equipa para 2012, pelo terceiro ano consecutivo.

a16ff6e7.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sergio Perez testou Ferrari F60 em Fiorano

Sérgio Perez testou pela primeira vez um monolugar da Ferrari no circuito de Fiorano. O piloto mexicano, um dos integrantes da Ferrari Driver Academy, passou dois dias no simulador da equipa italiana, antes de passar para os comandos de um Ferrari F60 de 2009 ontem, cumprindo 46 voltas. Na melhor das passagens pela linha de meta, Perez marcou um tempo de 1.00,650s.

74ce0bc6.jpeg


"Este foi um dia muito especial para mim. Quero agradecer à Ferrari por me dar esta oportunidade de melhorar e aprender, dadas as escassas oportunidades para testar durante o ano. Pilotar um Ferrari era um sonho para mim e é também muito importante para a minha carreira, ao aprender com uma equipa como esta e ao experimentar uma abordagem de trabalho diferente", referiu Sérgio Perez.

"Penso que posso sair-me bem onde estou agora e esse é o meu objetivo. É impossível dizer como as coisas vão evoluir. O meu sonho é tornar-me campeão do mundo e seria bom se isso acontecesse numa equipa como esta", completou.

Igualmente presente em Maranello para trabalhar ao abrigo da FDA esteve Jules Bianchi, com o francês a cumprir 70 voltas no circuito de Fiorano, sendo a melhor delas cronometrada em 1.00,213s, embora com um programa de ensaios diferente do de Perez.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pirelli anuncia compostos para os GP do Japão e Coreia de F1

A Pirelli revelou quais os compostos de pneus que irá levar para os Grandes Prémios do Japão e da Coreia do Sul, com a companhia italiana a levar para Suzuka os compostos Médios e Macios e para Yeongam os compostos Macios e Super-Macios.

c65e78d5.jpeg


"Enquanto Suzuka é uma pista na qual já competimos antes, tanto em GT como em motos, já a Coreia é um circuito em que a maior parte das pessoas ainda está a aprender. No entanto, tiramos partido de simulações tecnológicas avançadas que nos permitem prever de forma apurada o comportamento previsível de cada pneu nas pistas em que nunca estivemos", referiu Paul Hembery, diretor da Pirelli Motorsport.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen visitou instalações da Williams

36adeb00.jpeg


Com o seu futuro ainda por definir, Kimi Raikkonen visitou as instalações da Williams em Grove, no Reino Unido, dando assim azo a novos rumores quanto às hipóteses do seu regresso ao Mundial de Fórmula 1.

A informação, avançada primeiramente por diversos sites, foi confirmada entretanto por um porta-voz da Williams à estação de televisão finlandesa MTV3, que especificou que a visita do piloto finlandês não passou de uma "visita pessoal". Raikkonen foi acompanhado por Adam Parr, diretor principal da Williams, ao longo da sua incursão pelas instalações de Grove.

As razões para a visita de Raikkonen ao centro nevrálgico da Williams continuam assim a ser uma incógnita, mas dão azo a novos rumores acerca de um eventual regresso do campeão de 2007 à F1, depois de a sua aventura no Mundial de Ralis não ter corrido da forma desejada.


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Narain Karthikeyan confirmado na HRT para o GP da Índia

3035c733.jpeg


A Hispania Racing Team (HRT) confirmou que Narain Karthikeyan irá pilotar pela equipa no próximo GP da Índia. Ao mesmo tempo, confirmou também que o indiano fará a primeira sessão de treinos livres do GP de Singapura, de forma a ganhar ritmo para sua prova caseira.


"É claro que é uma sensação excelente poder voltar a pilotar num fim de semana de prova e, quanto ao meu grande prémio da Índia, a equipa garantiu-me que eu iria pilotar aí quando perdi o meu lugar após o GP da Europa", referiu o piloto indiano, que garantiu mais alguns apoios de patrocinadores para a corrida na Índia.


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Martin Whitmarsh espera "competição eletrizante" em Singapura

397e510a.jpeg


Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, acredita que o próximo GP de Singapura será uma prova "eletrizante" tendo em conta as possibilidades que o sistema DRS oferecem para ultrapassar.

"Vamos para Singapura encorajados pelo potencial da nossa performance. Penso, também, que deveremos continuar esta moda que temos testemunhado até aqui ao longo da época, com o DRS a animar corridas que, sem isso, seriam procissões", afirmou o britânico

"Na Vodafone McLaren Mercedes a verdade é que temos a sorte de contar com dois pilotos que nunca estão satisfeitos em ficar atrás de outro carro, mas a adição do DRS significa que devemos esperar uma competição eletrizante este fim de semana. A corrida é suficientemente larga para permitir competição renhida roda com roda e espero que seja isso que possamos ver esse fim de semana", acrescentou.

Quanto ao circuito de Marina Bay, Whitmarsh admitiu que este "é uma das maravilhas modernas do desporto, uma prova que dentro de poucos anos será um clássico da Fórmula 1. O circuito e as instalações são do melhor nível e o local e atmosfera fazem dela uma das jóias do calendário".


Autosport
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 – Jenson Button na mira da Ferrari

button1.jpg

O futuro de Jenson Button, actualmente na McLaren, poderá passar pela Ferrari. A revelação é a da autoria do jornalista brasileiro Lívio Oricchio.

De acordo com o jornalista brasileiro, existe interesse de ambas as partes e a chegada do piloto britânico à Ferrari poderia concretizar-se em 2013.

«Button interessa à Ferrari. E a Ferrari interessa a Button. Felipe Massa tem contrato com a scuderia italiana até 2012. E só. Massa precisa de fazer um super temporada, no ano que vem, para convencer a Ferrari a prolongar o vínculo. É sempre possível mas não é o que a história dos dois últimos campeonatos sugere».

«Button tem o perfil do piloto desejado pela Ferrari. Veloz, capaz de conviver com um companheiro manhoso como Fernando Alonso, e com um passado de elevada regularidade entre os primeiros. Mais: tem o aval de Alonso. Com frequência o espanhol elogia o piloto inglês da McLaren», escreveu Oricchio na coluna que assina no Jornal da Tarde.

O piloto britânico ainda não renovou o vínculo com a McLaren, que termina no final da época. A entrada de Button implicaria a saída de Felipe Massa.

" A Bola"
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
7
Vettel poderá tornar-se no mais jovem bicampeão mundial da Fórmula 1

ng1133235_435x190.jpg


Sebastian Vettel poderá tornar-se no bicampeão mais jovem de sempre da Fórmula 1 este fim-de-semana em caso de vitória de alguns resultados favoráveis no Grande Prémio de Singapura, que se disputa entre 23 e 25 de Setembro.
O piloto alemão, de 24 anos, poderá revalidar o título conquista na época transacta, caso consiga conquistar o próximo grande prémio e, a seu favor, haja uma conjugação de resultados nos seus mais directos perseguidores.
Denominam-se directos na classificação, pois a pontuação há muito que tem afastado as dúvidas sobre a previsível conquista do germânico. O espanhol Fernando Alonso, piloto da Renault que ocupa a segunda posição na tabela, está a 112 pontos do alemão.
A emoção estará reservada, portanto, para a luta pelo segundo lugar, pois a vantagem de Alonso para o terceiro classificado, partilhado por Jenson Button e Mark Webber, é de apenas cinco pontos.
Alguma dela ainda poderá ser atribuída à corrida em si. As previsões apontam para que nos três dias de competição ocorra alguma chuva no circuito de Marina Bay, como o site oficial da Fórmula 1 faz questão de destacar.
«It’s not over until it’s over – Só acaba quando estiver acabado», frisou Vettel, citado pelo Daily Telegraph, amenizando as expectativas que se têm gerado na antevisão do grande prémio. «É errado planear algo antes que aconteça, tenho que ir um passo de cada vez», reforçou.
Além da possível revalidação do título mundial, Sebastian Vettel poderá alcançar em Singapura a sua nova vitória da época em grandes prémios.


SOL
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen e Williams: Interesse mútuo ou mera cortesia?

Só nos últimos dias foi possível saber um pouco mais do que se passou com a visita de Kimi Raikkonen à Williams. Sabe-se que o finlandês está a ponderar os projetos para 2012, e nessa equação constam o WRC, 24 Horas de Le Mans, sendo a NASCAR também uma possibilidade, mas a que o finlandês menos inclinado está. Relativamente à visita à Williams, não parece que Kimi Raikkonen pretenda regressar à Fórmula 1 com uma equipa pequena, e ainda mais a Williams que precisa de pilotos pagantes. De qualquer forma, há que deixar a questão em aberto, pois a intenção pode passar por tentar conseguir patrocínios com a presença do finlandês.

b87c5222.jpeg


Autosport
 
Topo