Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo Ferrari pronto para o primeiro teste

A Ferrari revelou que tem previsto estrear o seu novo monolugar no início de fevereiro, aquando do primeiro teste de conjunto, no início da nova época de Fórmula 1. De acordo com declarações de Luca Colajanni, responsável pela imprensa à Autosprint: "o novo monolugar será significativamente diferente do modelo de 2011, numa clara quebra com o 'modus operandi' dos anos mais recentes. Será uma completa quebra com o passado, um programa completamente diferente e marca uma alteração na mentalidade da equipa toda.", referiu.

71a0836e.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Comparar Sebastian Vettel com...

Jim Clark, Ayrton Senna, Jochen Rindt, Niki Lauda, Mika Hakkinen, Mike Hawthorn, Jody Scheckter, Michael Schumacher, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

e50b6ac8.jpeg


Aos 24 anos e cinco meses, Sebastian Vettel já conseguiu mais do que qualquer outro piloto na história da Fórmula 1. Com a mesma idade, a maioria dos Campeões do Mundo de F1 teria, quanto muito, chegado aos pontos. Hoje em dia, chega-se à F1 cada vez mais cedo e tendo em conta que há pilotos competitivos acima dos quarenta, é de crer que o jovem alemão tem uns bons anos pela frente para evoluir e continuar a vencer. Vettel tem no próximo ano um desafio complicado que, até agora só dois pilotos foram capazes de cumprir. Vencer três títulos mundiais de seguida. Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.

Comparações

Atualmente, Vettel tem 81 Grandes Prémios, 21 vitórias, 30 poles e dois títulos. Na mesma fase das suas carreiras, por exemplo, Lewis Hamilton tinha 43 GPs, nove vitórias, 13 poles e um título. Fernando Alonso, 68 GPs, oito vitórias, nove poles e um título. Kimi Raikkonen, uma vitória e duas poles. Michael Schumacher, 28 corridas e uma vitória. Mike Hawthorn e Jody Scheckter, 13 GPs e uma vitória. Mika Hakkinen, Niki Lauda, Jochen Rindt, Ayrton Senna e Jim Clark, somavam participações em Grandes Prémios, mas sem qualquer pole ou vitórias. Outros tempos.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sebastien Buemi: "Caí das nuvens com a decisão da Toro Rosso"

Sebastien Buemi confesssou que "caiu das nuvens" ao saber que a Scuderia Toro Rosso não contava com os seus préstimos para a temporada de Fórmula 1 de 2012, o mesmo acontecendo com Jaime Alguersuari.

1a7ae0c5.jpeg


Recorde-se que a equipa de Faenza revelou esta semana que não contará com Buemi e Alguersuari para o próximo ano, preferindo os mais jovens Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Para Buemi, esta decisão foi um autêntico 'balde de água fria', pois acreditava que tinha tudo acertado para se manter na Toro Rosso em 2012.

Numa breve entrevista ao site 24heures.ch, Buemi confessa que a decisão o surpreendeu "completamente! Caí das nuvens. Alguns dias antes, tínhamos discutido planos para o próximo ano. E estive no simulador ontem de manhã [N.D.R: na quarta-feira], na fábrica da Red Bull Racing, em Milton Keynes, quando o Franz [Tost] e o Helmut [Marko], me chamaram...".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Force India confirma Nico Hulkenberg no lugar de Sutil

A Force India confirmou a passagem de Nico Hulkenberg ao lugar de piloto titular, com o alemão a fazer dupla com Paul di Resta, que permanecerá na equipa indiana.

0aec32b1.jpeg


Hulkenberg havia sido o terceiro piloto da Force India ao longo desta época, chegando mesmo a efetuar por diversas vezes o primeiro treino livre dos grandes prémios, sendo agora colocado ao lado de di Resta para o próximo ano. Com isso, Adrian Sutil fica sem lugar, embora este seja indicado para figurar na Williams.

"Obviamente que estou bastante satisfeito por ficar com a Sahara Force India e por ter a oportunidade de competir no próximo ano. Não foi fácil ver esta época do lado de fora, mas fiz o meu melhor para ajudar a equipa e mostrar do que sou capaz. Estou extremamente motivado para 2012 e gostaria de agradecer a todos por acreditarem em mim e por me darem esta oportunidade", referiu Hulkenberg, que se estreou na F1 em 2010, numa época em que acabou por conseguir a sua primeira pole position em Interlagos.

Quanto a Paul di Resta, o piloto irá continuar com esta formação, com este a explicar que "sempre disse que adoro fazer parte desta equipa: eles são ambiciosos, desejosos de sucesso e trabalhamos bem em conjunto. Estou bastante entusiasmado quanto a 2012 e há um sentimento real para continuar a forçar as equipas de topo e dar mais um passo em frente. Também gostaria de agradecer à equipa pelo seu trabalho árduo este ano e por todo o apoio que me deram. Vou tirar algum tempo nas próximas semanas e recarregar as baterias e espero voltar ainda mais forte em 2012".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo monolugar da Caterham já passou testes de colisão

O novo monolugar da Caterham parece estar no bom caminho, com o diretor técnico da formação, Mike Gascoyne, a revelar que o monolugar já passou os testes de colisão.

bebdf851.jpeg


Através da sua conta do Twitter, Gascoyne escreveu que foi "uma grande semana. Renomeámos a equipa como Caterham F1 Team na terça-feira e hoje o nosso primeiro chassis, CT-01 passou todos os testes de homologação da FIA. Parabéns a todos".

A formação de Tony Fernandes ainda não referiu quando será revelado o novo carro, o qual será pilotado pela mesma dupla de pilotos pelo terceiro ano consecutivo, Heikki Kovalainen e Jarno Trulli.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Luis Perez-Sala assume cargo de diretor da Hispania Racing

A Hispania Racing Team (HRT) confirmou a passagem de Luis Perez-Sala para o cargo de diretor de equipa após a saída de Colin Kolles, confirmada na quarta-feira.

cb9b8c25.jpeg


O ex-piloto de F1 vai, assim, assumir um papel mais determinante no funcionamento da formação espanhola, confirmando-se o passo seguinte após a compra por parte da Thesan Capital.

"Desde o momento em que tomámos controlo da equipa no passado mês de julho, a primeira coisa a fazer era estudar e analisar a posição em que estávamos, enquanto acertávamos os nossos objetivos e uma estratégia. Temos estado a trabalhar de forma discreta, mas sem parar nos últimos meses", referiu o CEO da HRT, Saul Ruiz de Marcos, acrescentando que o novo monolugar da formação está a progredir bem.

Quanto a Perez-Sala, este salientou que "a nomeação é uma honra mas também uma grande responsabilidade. Juntei-me à equipa como conselheiro para os novos proprietários e contribuir com a minha experiência da melhor forma possível. Tivemos de estabelecer uma base a partir da qual podemos partir lentamente e estamos a ver as primeiras recompensas desse trabalho. Mas não devemos perder a nossa perspetiva e devemos estar conscientes de que estamos a assumir responsabilidades como desenhar o carro ou transferir as infraestruturas para Espanha, que são grandes tarefas e ainda temos muito trabalho pela frente".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Stefano Domenicali confiante de que Ferrari não será surpreendida em 2012

Stefano Domenicali está confiante de que a sua equipa está preparada para enfrentar a temporada de 2012 sem surpresas, de forma a poder lutar pelos títulos mundiais de Fórmula 1. Segundo o responsável italiano, foram tomadas medidas para evitar a repetição daquilo que sucedeu este ano, em que apenas conseguiu um triunfo e raramente se afirmou como uma das favoritas à Ferrari.

6697950b.jpeg


"Por um lado, tentámos reagir do ponto de vista organizacional, fazendo algumas mudanças. E fizemos bastantes e vamos ter mais umas quantas no início do próximo ano. Em segundo lugar, quero garantir que continuamos a ter uma abordagem humilde, ou seja, não descuramos nenhuma das áreas de desenvolvimento", referiu Domenicali numa conferência vídeo com os adeptos da marca italiana, promovida esta tarde.

"Com os novos regulamentos não haverá grande efeito do difusor com saídas dos gases de escape, pelo que precisamos de ter a certeza de que o carro, de um ponto de vista geral, é muito eficiente e pode gerar carga aerodinâmica porque esse foi o principal problema este ano. E devo dizer que temos de ser realistas e acredito nas escolhas que o nosso departamento técnico tomou para garantir que não haverão grandes surpresas quando começar o ano".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
António Félix da Costa: "Naturalmente que o interesse demonstrado pelo Team Lotus F1

António Félix da Costa: "Naturalmente que o interesse demonstrado pelo Team Lotus F1 me deixa bastante contente"

Confirmando a noticia avançada pela revista Autosport desta semana, António Félix da Costa assume-se entusiasmado pelo interesse evidenciado por parte do Team Lotus, mas adianta que nada está assegurado e que, por enquanto, tudo está numa fase preliminar de negociações.

c66bf443.jpeg



De acordo com um comunicado, existe a possibilidade de Félix da Costa vir a figurar como terceiro piloto da Team Lotus, mas todo esse processo encontra-se "em intensa fase de negociação, estando pendente do resultado de consultas já efectuadas a algumas entidades de relevo no panorama nacional", além de se estar a procurar a cooperação de alguns parceiros que permitam atingir esse objetivo.

O piloto luso não esconde o entusiasmo em relação às notícias que têm estado em destaque na imprensa nacional: "Naturalmente que o interesse demonstrado pelo Team Lotus F1 nos meus serviços me deixa bastante contente, mas este inesperado convite está ainda numa fase de negociações e acertos de posições, pelo que há que ter a cabeça fria e simultaneamente abrir portas para outras opções noutras categorias, não perdendo nunca de vista o objetivo a médio prazo de vir a ser piloto de Formula 1", refere o piloto, que em 2011 competiu na GP3 Series obtendo um triunfo.

"É preciso que Portugal sinta orgulho neste projeto, é importante sentir o apoio de muitos portugueses anónimos mas também de grandes empresas portuguesas neste regresso à categoria máxima do desporto motorizado. Afinal de contas, a Formula 1 é o desporto mais visto em todo o Mundo, aparte dos Jogos Olímpicos. Tenho a certeza que o Mundo olharia para Portugal com mais respeito e admiração", acrescentou ainda.

Tiago Monteiro em conjunto com a empresa Sowhat, na qualidade de responsáveis pela gestão da carreira do piloto António Félix da Costa, têm estado muito ativos no sentido de aferirem as reais possibilidades que um projeto desta dimensão necessita.

"Temos estado em contacto direto ao mais alto nível com a equipa Lotus F1, inclusive queremos trazer um Formula 1 da equipa a Portugal para uma demonstração de rua numa grande cidade, queremos envolver o António em termos de métodos e aprendizagem com os pilotos da equipa, muito particularmente com o Kimi Raikonen e o Romain Grosjean, mas dai a ter o lugar assegurado vai ainda alguma distância pois o tempo corre contra nós. Vamos ver como correm as próximas semanas, que vão ser decisivas em todo o processo de colocar o António na Formula 1, já em 2012 como piloto de reserva da Lotus F1 e simultaneamente a disputar a GP2", referiu Tiago Monteiro, o ultimo piloto português a disputar o Mundial de Formula 1, na temporada de 2006

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Argentina empenhada em regressar ao calendário do Mundial de Fórmula 1

A Argentina está empenhada em regressar ao calendário do Mundial de Fórmula 1, estando já a construir um novo traçado de raiz. Os responsáveis pelo desenvolvimento do novo circuito, apelidado de Velociudad Speedcity, admitem que o objetivo é trazer de volta a F1 àquele país do continente sul-americano em 2014, na melhor das hipóteses.

cc3dbf92.jpeg


O circuito, localizado em Zarate a cerca de 100 quilómetros de Buenos Aires, está a ser desenvolvido pela mesma empresa que esteve por trás das obras no circuito britânico de Silverstone, a Populous, com o seu diretor, John Rhodes, a explicar que a F1 é o objetivo máximo.

"O nosso plano é ter um circuito capaz de organizar um evento de Fórmula 1. Assim que as instalações estiverem feitas, caberá ao promotor. A questão é ter um circuito de alta performance capaz de receber o MotoGP e depois acrescentar-lhe o equipamento necessário para uma prova de Fórmula 1", referiu Rhodes em declarações à agência Reuters.

Recorde-se que a última vez que a Fórmula 1 visitou a Argentina foi em 1998, então no traçado de Buenos Aires, numa prova que foi ganha por Michael Schumacher num Ferrari e que marcou o ressurgimento do piloto alemão na luta pelo título daquele ano face aos McLaren-Mercedes de Mika Hakkinen e David Coulthard, que haviam ganho as duas primeiras provas do ano de forma confortável.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo Sauber será apresentado a 6 de fevereiro

A Sauber revelou que o seu novo monolugar para a temporada de 2012 será revelado a 6 de fevereiro, estando pronto para efetuar os primeiros testes da pré-temporada desde logo. O C31 será revelado no circuito de Jerez de la Frontera, participando nos dias seguintes nos primeiros testes oficiais do ano, que terão lugar entre 7 e 9 de fevereiro.

becba3c9.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mike Coughlan garante que novo monolugar da Williams será mais competitivo

Após uma temporada literalmente para esquecer, a Williams aposta forte em 2012 para regressar aos lugares da frente e, assim, fazer esquecer os fracos resultados obtidos por Pastor Maldonado e Rubens Barrichello ao longo da época. O diretor da equipa, Mike Coughlan, acredita que a Williams identificou os problemas essenciais do monolugar de 2011 e que em 2012 poderá voltar a lutar pelas posições pontuáveis de forma regular, ainda para mais contando novamente com motores Renault, re-editando uma parceria de muito sucesso no passado.

dffecbdf.jpeg


"Tem havido uma investigação forense a tudo o que fizemos de errado e àquilo que precisamos de melhorar e chegámos à conclusão que foram cometidos alguns erros estratégicos no passado. Identificámos os elementos chave que temos de reunir, não apenas para o próximo ano, mas para sempre de forma a ter um carro competitivo a cada ano", referiu Coughlan na magazine da equipa britânica, iGNITION.

"Temos de ter performance e fiabilidade já que esses fatores em conjunto são aqueles que vencem corridas e campeonatos e sentimos que estamos a rumar na direção certa. O [novo] carro está previsto para ser entregue à oficina no meio de janeiro e esperamos estar preparados para o primeiro teste em fevereiro. O objetivo é que pelo final de janeiro, todas as peças possam ter sido verificadas e os testes de pista sejam uma simples verificação desse trabalho", acrescentou Coughlan.

"Deveremos ter suficientes quilómetros na maior parte das peças, pelo que se o carro parar em pista com algum problema de fundo será uma surpresa. Aparte disso, o teste vai focar-se em melhorar a fiabilidade e a performance aerodinâmica do carro. Neste momento, o nosso programa de instalação da caixa de velocidades e motor já terminou e foi testada em banco de testes e ainda irá fazer mais dois testes antes do Natal de forma a ter cumprido bem mais de 6000 km. Toda a suspensão traseira já está completa, pelo que também a iremos testar. O primeiro chassis está completo com o segundo não muito atrasado, brevemente vamos iniciar os testes de colisão da FIA e todos esses testes já foram superados em testes privados", completou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Bernie Ecclestone duvida do sucesso da F1 nos EUA

Bernie Ecclestone surpreendeu ao manifestar publicamente as suas dúvidas relativamente ao sucesso da Fórmula 1 nos Estados Unidos da América, mesmo com a presença de duas provas no calendário para os próximos dois anos, uma já em 2012 (Austin) à qual se juntará outra em 2013 (Nova Jersey).

e089c9cf.jpeg


Inquirido pela cadeia noticiosa Al Jazeera se acreditava que a F1 poderia ser importante nos Estados Unidos, o britânico revelou algumas dúvidas.

"Temos um máximo de duas corridas na América e quando se tem em conta que o país é tão grande como a Europa e aí temos várias corridas, será difícil. Se tivéssemos muitas mais corridas nos EUA e mais transmissões de televisão tudo estaria bem", é citado.

"O que está em causa é que na América eles querem ver lucros mesmo antes de começarem alguma coisa e isso não é fácil de conseguir", adiantou, acrescentando ainda que a Fórmula 1 deverá regressar à África do Sul em 2013.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mercedes F1 falta ao primeiro teste em 2012

A Mercedes anunciou o adiamento da apresentação do seu monolugar de 2012, confirmando igualmente que vai estar ausente do primeiro teste da Fórmula 1, que está previsto para Jerez, entre 7 e 9 de fevereiro. A razão prende-se pelo facto dos homens de Brackley pretenderem ter mais tempo para desenvolver o MGP W03 antes da sua estreia em pista. Com a alteração das regras prevista para o próximo ano, significa que os 'crash tests' e homologação do chassis terá de estar completa antes do monolugar testar, o que naturalmente obriga as equipas a um esforço adicional.

b08c94b3.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Motor de V6 Mercedes de F1 vai começar testes

A Mercedes já trabalha no seu motor de V6 de Fórmula 1 para 2014, que está prestes a iniciar os testes no dinamómetro, adiantando-se desta forma aos concorrentes. Pelo menos no futuro motor, já que relativamente ao monolugar do próximo ano foi recentemente anunciado que o projeto está atrasado e a equipa vai faltar ao primeiro teste de 2012.

92e09506.jpeg


Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Alonso fez brincadeira após perder o terceiro lugar para Webber

F111-alonso-webber-valencia-capacete-domingo350.jpg
Mark Webber revelou que teve sensações distintas quando bateu Fernando Alonso na disputa pelo terceiro lugar no campeonato de pilotos de 2011.

Os dois, que são amigos, levam vidas particulares igualmente reservadas, então, nos estágios finais do campeonato, eles consideraram o "prêmio" por vencer o duelo pela terceira colocação.

"Apenas os três primeiros precisam ir", declarou Webber, referindo-se ao jantar de premiação oficial da FIA, realizado recentemente na Índia. "Jenson, Fernando e eu brincamos um pouco no desfile dos pilotos antes da corrida final da temporada no Brasil no mês passado".

"Todos nós queríamos melhorar nossas posições no campeonato, mas nenhum de nós estava disposto a fazer alguma viagem extra", escreveu ele em sua última coluna do ano para a BBC. "No fim, venci no Brasil, relegando Fernando para quarto. Ele é um competidor intenso, mas creio que não ficou tão insatisfeito por perder por um ponto".

"Recebi uma mensagem de texto dele no dia antes de ir para a Índia, relembrando que eu precisava ir. Foi algo como 'aqui fala o seu capitão, você já pode embarcar em seu voo'. Me fez sorrir".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - São Francisco demonstra interesse em sediar GP

f111-sao_francisco-350.jpg
Com a confirmação de que os Estados Unidos receberão dois grandes prêmios de Formula 1 em 2013, com provas em Austin, no Texas e em New Jersey, a cidade de São Francisco também revelou interesse na possibilidade de sediar uma corrida.

A notícia chega exatamente depois de Bernie Ecclestone, o chefe máximo da F1, ter declarado que uma das possibilidades do interesse dos americanos pela categoria aumentar, seria a realização de mais provas em solo estadunidense, além de uma maior exposição da Formula 1 na televisão norte-americana.

O grupo privado Hellman & Friedman, baseado em São Francisco, revelou o interesse em financiar o evento. Segundo o jornal britânico "The Express", o grupo, que já esteve envolvido com a Formula 1, possuindo pequena parcela de sociedade na categoria, tem sérias intenções em tornar realidade o projeto.

Em fevereiro de 2000 a Hellman & Friedman investiu 312 milhões de dólares na SLEC, a empresa dona dos direitos da Formula 1.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo McLaren de 2012 pronto a tempo do primeiro teste

Ao contrário da Mercedes, a McLaren irá ter o seu MP4-27 de 2012 pronto a tempo do primeiro teste, que está previsto realizar-se entre 7 e 9 de fevereiro em Jerez de La Frontera.

Com regulamentos mais 'apertados' aliados a uma diferença de duas semanas entre o primeiro e segundo testes, para além da Mercedes, muito provavelmente vai haver mais equipas a primar pela ausência. Não a McLaren, Ferrari e Red Bull Racing, que já anunciaram que irão estar prontas a tempo.

4d859697.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ferrari pensa em Adrian Sutil?

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, Adrian Sutil está no radar da Williams e da Ferrari.

Na equipa de Sir Frank Williams para 2012 sendo que o alemão pode rumar à Ferrari no ano seguinte. Se no caso da Williams a hipótese é tudo menos uma surpresa, no caso da Ferrari, Luca di Montezemolo tem insistido que Felipe Massa está em observação em 2012 e poderá manter-se mais tempo em Maranello. Na reportagem da revista alemã lê-se que "Sutil seria uma opção interessante para a Ferrari em 2013 e é por isso que só pretende assinar um ano pela Williams" em declarações ao Sport Bild, Manfred Zimmermann, manager de Sutil referiu que "o futuro do Adrian não está delineado, mas também não vamos tomar decisões precipitadas".

e202fae4.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
As novas regras da Fórmula 1 em 2012

O Mundial de Fórmula 1 vai ter algumas alterações aos regulamentos em 2012, nomeadamente a proibição dos pilotos voltarem à trajetória ideal depois de terem mudado a sua linha de corrida uma vez, numa alteração que vai dar "água pela barba" a Charlie Whiting e os seus pares durante as corridas.

de5fdc98.jpeg


Adicionalmente, os gases de escape deixam de poder ser aproveitados para efeitos aerodinâmicos, enquanto os testes de impacto passam a ser mais exigentes, passando a incluir um teste vertical. Para além disso, nenhum dos novos carros pode testar sem que antes tenha superado esses testes.

Regressa também uma regra em que os pilotos dobrados, em período de safety-car, podem recuperar a volta perdida, colocando-se no final, evitando que no recomeço das corridas, carros mais rápidos tenham pela frente pilotos com menos uma volta. Os pilotos que estiverem nas boxes quando uma corrida for interrompida podem voltar a ocupar o seu lugar na grelha para o recomeço. Até aqui, não era assim, sendo que estes eram prejudicados.

Os Grandes Prémios passam a ter um tempo máximo de quatro horas, com interrupções, logicamente. Deixa de ser limitado a três jogos o número de pneus que os pilotos podem utilizar no primeiro dia de treinos livres.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Alternância entre GP de França e da Bélgica cada vez mais perto

A possibilidade de se alternar a realização dos grandes prémios da Bélgica e da França no Mundial de Fórmula 1 parece estar cada vez mais próxima da realidade.

Em declarações proferidas ao jornal Nice-Matin e citadas no site Auto Hebdo, Gilles Dufeigneux, conselheiro do primeiro-ministro francês François Fillon, indicou que as conversas no sentido de reinstalar a prova francesa (circuito de Paul Ricard) no calendário em alternância com a pista de Spa-Francorchamps continuam a decorrer, esperando-se uma decisão para breve.

"As conversas avançam bem. Todos os indicadores estão acertados ou estarão em breve. Os meus sentimentos atuais resumem-se a três palavras: otimismo, prudência e humildade. Entrámos na fase de conclusão e podemos dizer que as decisões finais serão tomadas bem depressa, em janeiro ou fevereiro", é citado Dufeigneux.

828e14d4.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Luis Pérez-Sala: "Objetivo para 2012 é progredir mas sem milagres"

Tendo assumido o cargo de diretor desportivo da Hispania Racing Team (HRT) na semana passada, Luís Pérez-Sala assume em entrevista ao jornal espanhol Marca que este é um dos maiores desafios da sua carreira, mas que o objetivo é fazer a equipa evoluir a médio prazo.

"O meu objetivo principal é coordenar a parte desportiva, gerir o carro enquanto está em pista e para que tudo funcione da melhor forma possível. Vou rodear-me das pessoas mais capazes, uma centena de pessoas, e todos tomaremos decisões em conjunto", começa por referir o ex-piloto de F1, adiantando ainda que estão a reforçar a formação com mais pessoal especializado.

cb9b8c25.jpeg


Pérez-Sala reconhece ainda que o processo de desenvolvimento do novo monolugar está atrasado devido ao processo de mudança de instalações da equipa de Munique para Valência: "Inevitavelmente, estamos com maior atraso devido a esta reorganização. Além disso, a FIA exige este ano que temos de passar todos os testes de colisão dos monolugares antes dos testes, o que nos deixou a fasquia ainda mais elevada. Esperamos passá-los no final de janeiro e fazer a pré-temporada, mas será difícil chegar aos primeiros testes de janeiro ou que nas primeiras corridas não nos falte alguma rodagem. Espero, pelo menos, ter feito o shakedown antes de Melbourne", explicou, observando ainda que em termos financeiros, a HRT terá um orçamento apertado mas que os bons resultados trarão novos apoios e mais recursos.

Quanto a objetivos para a nova época, Sala é realista: "Que possamos progredir para estarmos cada vez melhor e que possamos encurtar a distância dos 105 por cento em que está agora, mas sem milagres".

Quanto a pilotos, elogia o veterano Pedro de la Rosa, o qual considera que é parte importante "para gerar a confiança suficiente para que cheguem mais patrocinadores. O Pedro é espetacular, sabe muito sobre tudo e estou orgulhoso. Sei que muitos duvidam da sua decisão, até eu, mas ele acima de tudo é um piloto e espero que nestes dois anos nunca se arrependa de ter vindo [para a HRT]".

Para o seu lugar de segundo piloto, ainda em aberto, Jaime Alguersuari seria uma excelente adição, mas Pérez-Sala considera que seria uma 'prenda do dia de Reis': "Foi uma situação completamente surpeendente. Foi uma má notícia e incompreensível. Para nós claro que seria um grande sonho, um presente do dia de Reis, mas não creio que chegue porque temos um longo caminho percorrido e negociações muito bem encaminhadas há já muito tempo com outros pilotos".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Vitantonio Liuzzi relembra que ainda tem contrato válido com a HRT

Quase como que a responder as declarações proferidas por Luís Pérez-Sala, que revelou estar em negociações com diversos pilotos para o lugar de segundo piloto na Hispania Racing Team (HRT), Vitantonio Liuzzi relembra que ainda tem contrato válido com a formação espanhola para mais uma temporada.

b49c4ef4.jpeg


"Assinámos com contrato de longo termo no início do ano. Não faz qualquer sentido assinar com uma equipa deste nível por uma única temporada. É preciso um projeto para o futuro e é por isso que quero ficar em 2012", referiu o piloto italiano ao Australian Motorsport News.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
F1 pode chegar a... Alenquer

A autarquia de Alenquer está empenhada no projecto de construção de um complexo desportivo, na zona da Ota, que pode incluir um autódromo capaz de acolher, num futuro a breve prazo, corridas de F1. O projeto, que esteve em discussão na Assembleia Municipal esta semana, será custeado por investidores estrangeiros e orçará em 45 milhões de euros.
De acordo com a agência Lusa, foram o presidente da Câmara, Jorge Riso (PS) e os vereadores José Catarino (CDU) e Nuno Coelho (PSD/CDS-PP/PPM/MPP) quem revelou a intenção de vários partidos votarem a favor da proposta, na reunião da assembleia. A proposta já foi, entretanto, aprovada de forma unânime pelo executivo de Alenquer.

O projeto, de capitais estrangeiros mas assinado por uma empresa de Torres Vedras, prevê a construção, na Quinta da Ota, de um complexo polivalente, utilizando terrenos que hoje se encontram classificados no Plano Director Municipal (PDM) como espaço agro-florestal, florestal, reserva agrícola e reserva ecológica. Para se obter a necessária autorização, é preciso antes disso promover interesse municipal em os desafectar. Os terrenos irão ainda ser adquiridos pelos promotores do projecto.

O complexo incluirá um centro de segurança rodoviária, integrando escola de condução defensiva e profissional; um centro de desenvolvimento tecnológico ligado à produção automóvel, um hotel de quatro estrelas, bem como um conjunto de pistas, incluindo um autódromo (capaz de acolher a F1), uma pista de todo-o-terreno e um kartódromo.

O projeto terá o financiamento, previsto em 45 milhões de euros, já assegurado através de capitais estrangeiros e irá criar cerca de 300 postos de trabalho diretos, pelo que os autarcas, contactados pela Lusa, assumem a sua enorme importância para o concelho de Alenquer.

8491710.jpg


À Lusa, Jorge Riso especificou que o projeto ainda não foi aprovado oficialmente pela autarquia, mas que esta se encontra a analisar os pedidos de informação oriundos do promotor, a quem já terá garantido a construção das necessárias vias rodoviárias de acessos, bem como as infraestruturas de água e saneamento.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna na Williams?

Sir Frank Williams tem um apetecível lugar na sua equipa, ao lado de Pastor Maldonado, que pode vir a ser ocupado por Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Vitaly Petrov, Giedo Van der Garde e pelos vistos também por Bruno Senna, que a exemplo de Petrov e Van der Garde parece ter um 'dote' suficiente para convencer Frank Williams, pelo menos segundo a "globoesporte.com", que alega estar o acordo de Bruno Senna com a Williams muito perto de ser assinado. Sabe-se que Senna foi visto na fábrica da Williams há alguns dias, mas a verdade é que isso também sucedeu com Kimi Raikkonen.

ac6532db.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jenson Button: "Podemos bater os Red Bull em 2012"

Jenson Button é de opinião que no próximo ano terá uma oportunidade de ouro para repetir o que conseguiu em 2009, o título de Campeão do Mundo de Fórmula 1 e sente que a McLaren só precisa de um pequeno salto qualitativo para ombrear com a Red Bull.

9e2759ed.jpeg


Este ano, sem possibilidade de bater Sebastian Vettel, o piloto da McLaren suplantou claramente o seu companheiro de equipa, especialmente na segunda metade do campeonato, superiorizando-se a Lewis Hamilton em sete das últimas nove corridas, mas para o ano coloca a fasquia bem mais alta:

"Não vencemos o campeonato nos últimos dois anos, mas ganhámos algumas corridas e sinto que a nossa hora está a chegar. Estamos numa excelente posição e as coisas ainda podem melhorar. Estou convicto que podemos bater os Red Bull em 2012. Penso que melhorámos muito durante o ano e ainda basta mais uma pequeno salto para lutar por mais vitórias no próximo ano."

Autosport
 
Topo