Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Grupo Volkswagen na Fórmula 1 em 2018?

Wolfgang Dürheimer, responsável pelo "Motorsport" da Volkswagen referiu à revista alemã de negócios, "WirtschaftsWoche" que vai propor a entrada do grupo Volkswagen na Fórmula 1 em 2018.

fd887ebe.jpeg


Sem dizer mais, não demorou muito a que os rumores apontassem para uma "entrada" pelo fornecimento de motores, e posteriormente a compra duma equipa. Ainda não se chegou ao ponto de se dizer que a VW ainda detém o nome de AutoUnion, e um regresso com esse nome poderia fazer reviver as batalhas dos anos 30 com os Flechas de Prata da Mercedes. Logicamente, caso se torne mais que um desejo, o mais provável é que o regresso do Grupo Volkswagen à Fórmula 1 se faça através da Audi, Bugatti, Bentley, Lamborghini, Porsche ou a mesmo a própria Volkswagen. Resta esperar.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
McLaren vai apresentar MP4-27 muito inovador

De acordo com notícias postas a circular na imprensa inglesa, a McLaren, que apresenta o seu novo MP4-27, amanhã, está a preparar-se para eventuais protestos dos seus adversários, já que o novo monolugar parece ter no seu design, algumas inovações que poderão suscitar grandes dúvidas.

A exemplo do que sucedeu com a Ferrari, também a McLaren quis, desta feita, ser muito pouco conservadora no design do novo carro, já que nos últimos anos foi batida precisamente pelo facto de pouco terem arriscado, vendo a Red Bull distanciar-se, muito pelo facto de ter arriscado... e acertado.

8e665e67.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Adrian Sutil com 18 meses de pena suspensa

Adrian Sutil foi condenado a 18 meses de pena suspensa depois de ter sido considerado culpado de agressão física a Eric Lux, co proprietário da Lotus. Ficou provado que Sutil feriu Lux no pescoço com um copo de champanhe na sequência duma luta num clube noturno, após o GP da China. Para lá da pena, o alemão terá ainda de pagar 200,000 euros, que serão entregues a instituições de caridade.

75302b9d.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
McLaren desmente ligação à PURE

Acordo com a Mercedes é para cumprir

A McLaren desmentiu veementemente os rumores que davam conta de uma ligação à PURE, a empresa que Craig Pollock quer montar no futuro para construir motores para a F1. A equipa britânica tem contrato com a Mercedes-Benz para o fornecimento de motores e garante que o mesmo é para cumprir na íntegra. Ou seja, até 2015.

1305a88a.jpeg


Os rumores começaram a surgir no início do mês e com alguma insistência, dando conta de intenções da McLaren em trocar o motor com chancela da Mercedes-Benz pelos futuros V6 turbo da PURE a partir de 2014.

Este tipo de rumores já não é novo, pois em novembro tinham aflorado o nome da Honda como eventual fornecedor de motores à equipa de Woking, vendo-se então a equipa obrigada a garantir estar totalmente focada no seu acordo com a Mercedes-Benz e já a desenvolver os próximos motores V6 turbo alemães.

A PURE surgiu quando Craig Pollock, que é ainda o "manager" de Jacques Villeneuve, pensou em arrancar com uma empresa para construir motores de acordo com os futuros regulamentos da F1, que entram em vigor em 2014. Embora se desconheçam avanços práticos neste sentido, o facto é que a empresa está bem activa no mercado, procurando cativar equipas de F1 para se associarem ao projeto. Até agora, em vão.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Como vão evoluir os F1 em 2012?

Os novos monolugares de 2012 não vão ser completamente diferentes dos de 2011, mas há algumas áreas com alterações importantes...

As novas regras do Mundial de F1 vão redundar em monolugares um pouco diferentes aos do ano transato, a começar pelos "narizes", que este ano, devido a uma questão regulamentar ficarão limitados a uma altura máxima de 550 mm (650 mm o ano passado). Tudo por questões de segurança, para minimizar os efeitos de possíveis acidentes em que os monolugares batam de frente, pois com narizes mais baixos a energia dissipa-se melhor.

e3fb1ee5.jpeg


Em termos de pneus, o mais duro, será... um pouco mais mole, o que os irá aproximar em termos de durabilidade, ou seja, estão mais 'próximos' em termos de prestações que em 2011, o que vai alterar as táticas das equipas, prevendo-se desta forma mais paragens nas boxes.

Os tanques de combustível deverão ser ligeiramente mais pequenos em resultado de motores mais eficientes em termos de consumo, mas neste caso a redução não será muito significativa.

A Mercedes já conseguiu descer o peso do seu KERS em três quilogramas entre 2009 e 2011, pelo que este ano deverá haver novo ganho a este nível, num sistema que "vale" quase meio segundo por volta. E ainda há equipas que o colocaram de lado (Marussia) alegando que vão procurar ganhos aerodinâmicos que compensem esse facto.

Este ano, os escapes terão de funcionar num sistema estilo periscópio, e ao invés de saírem por baixo, direito ao difusor traseiro, terão de sair por uma zona determinada do capot motor. Portanto, as equipas terão de procurar outras áreas para melhoramento aerodinâmico.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Ligação com Abu Dhabi pode colocar Alguersuari na Mercedes

F111-alguersuari-coreia-rosto-quinta615.jpg

Após ser demitido da Toro Rosso, Jaime Alguersuari pode acabar na equipe Mercedes em 2012.

O diário esportivo espanhol AS relatou que a IPIC, companhia internacional de investimento em petróleo de Abu Dhabi, ficou insatisfeita com a Red Bull devido à demissão do jovem espanhol de seu programa de pilotos.

A IPIC é proprietária da petrolífera espanhola Cepsa, que se tornou patrocinadora da Toro Rosso no ano passado. De acordo com o relato, Alguersuari "havia se tornado a imagem da companhia em seus planos de expansão internacional".

Por meio da Aabar, seu veículo de investimentos, Abu Dhabi também está envolvido na Fórmula 1 como importante acionista e patrocinadora da equipe Mercedes. O AS disse que a ligação com Abu Dhabi poderia ver Alguersuari como o reserva oficial para Michael Schumacher e Nico Rosberg neste ano.

O relato acrescentou que isso poderia ser importante para a Mercedes, em meio aos rumores de que a Petronas, patrocinador título da organização, poderia deixar a categoria. A Petronas, petrolífera malaia, recentemente cortou o patrocínio à equipe Yamaha na MotoGP.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
McLaren apresenta MP4-27

A McLaren apresentou esta manhã o MP4-27, monolugar com que vai tentar acabar com o domínio da Red Bull. Foram Lewis Hamilton e Jenson Button que desvendaram o carro, que não aparenta nada de grandemente revolucionário. Tem um nariz largo e achatado na ponta, em nada semelhante ao Caterham, o primeiro F1 de 2012 a ser 'mostrado'. O capôt motor é bastante convencional, parecendo um monolugar muito clássico, que pode, obviamente, esconder soluções não vistas a olho nu.

f0ed94a7.jpeg


Foi esta manhã no McLaren Technology Centre que a McLaren mostrou o novo MP4-27, carro que se assemelha um pouco ao modelo do ano passado, mas só exteriormente, já que para lá do que pode ser visto à primeira vista, há muita coisa nova. As diferenças visuais mais evidentes situam-se na parte posterior do monolugar, bem mais estreita, no sentido de melhorar o fluxo aerodinâmico para a traseira do carro. Os flancos laterais foram significativamente redesenhados e o sistema de arrefecimento, também foi revisto. Depois dum shakedown privado para verificar se todos os sistemas funcionan corretamente, Jenson Button dará início aos testes de pista do MP4-27 a 7 de fevereiro em Jerez.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Adrian Sutil: "Hamilton é um covarde"

Era muito amigos, mas pelos vistos, a amizade terminou já que Adrian Sutil não gostou nada do facto de Lewis Hamilton não ter marcado presença na audiência de tribunal onde o alemão foi condenado a pena suspensa de 18 meses de prisão. Antes, Sutil ter-lhe-á pedido ajuda, convocando-o para ser sua testemunha abonatória mas o piloto inglês alegou não poder fazê-lo devido a compromissos profissionais. Agora, em declarações ao alemão Bild, Sutil disse o que lhe ia na alma: "O Lewis é um covarde, e não quero ser amigo duma pessoa assim. Até o pai dele me mandou um SMS a desejar sorte, enquanto ele trocou de telefone.", referiu Sutil que agora pondera as suas opções de carreira.

75302b9d.jpeg


Aurosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
f111-alonso-hungria-domingo350.jpg

F1 - Briatore aponta Alonso como favorito ao título de 2012Fernando Alonso não deverá ter o melhor carro, mas a Ferrari de 2012 deverá ser boa o suficiente para que o espanhol conquiste o título. Essa é a alegação de Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault que ainda tem ligações com o gerenciamento da carreira de Alonso.

O italiano disse à rádio RAI que acredita que o carro novo da Ferrari será melhor do que o conservador modelo de 2011, mas ainda estará a alguns décimos da Red Bull.

"A Red Bull teve uma grande vantagem e vem trabalhando muito discretamente nesses meses", declarou Briatore. "Eu vejo a Ferrari a dois ou três décimos do ritmo deles. Se for o caso na primeira corrida, Fernando e a Ferrari podem vencer o campeonato".

Briatore também pediu para que a Ferrari garanta que Alonso seja apoiado como primeiro piloto, com Felipe Massa tendo a função clara de ajudá-lo.

"A última temporada foi decepcionante, mas Massa estava retornando de seu acidente, e sempre andava bem antes disso. Ao mesmo tempo, o segundo piloto deve estar em harmonia com Fernando. O campeonato mundial é vencido por um único piloto, e a equipe precisa se focar nisso".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
#
f112-sutil-350.jpg

F1 - Após ser sentenciado, Sutil diz que "dará um tempo" Adrian Sutil afirmou que pegará um "tempo" para refletir e decidir qual será o próximo passo da sua carreira, após ser condenado a 18 meses de prisão em liberdade condicional, por agredir Eric Lux, sócio da Lotus.

Além dos vários meses em condicional, Sutil terá de pagar uma multa de 200 mil euros para a caridade.

O alemão atacou Lux com uma taça de champagne em uma casa noturna de Xangai, na época do GP da China do ano passado. O dirigente teve que tomar vários pontos no pescoço.

"Talvez eu dê um tempo por enquanto", disse o ex-piloto da Force India. "Talvez eu faça algo totalmente diferente, faça algo em paz. Por último eu já até apertei a mão do Sr Lux, o que é uma coisa boa", revelou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
fiorano_neve.jpg

F1 - Neve em Fiorano cancela "shakedown" da FerrariA Ferrari será obrigada a cancelar um teste em seu novo carro, programado para o fim desta semana, pois o circuito de Fiorano foi atingido pela neve do inverno europeu.

A intenção da Ferrari era colocar o novo carro na pista para propósitos de filmagens publicitárias, logo após o lançamento do monoposto, nesta sexta-feira, pela manhã.

Mas o circuito de propriedade da equipe italiana está coberto por uma grossa camada de neve, que não secará facilmente pelos próximos dias.

"Agora parecem pequenas as chances de realizarmos filmagens promocionais com o novo carro, por causa da neve", informou comunicado oficial da Ferrari. "Mesmo que pare de nevar, é difícil de imaginar que a pista e as áreas de escape estarão secas", finalizou o comunicado.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Horários das Corridas de Formula 1 em 2012

* Horários de Brasília
f111-horarios.jpg

GP da Austrália - Melbourne (Parque)
Quinta-feira, 15 de Março de 2012
Treino Livre 1 22:30 - 00:00
Sexta-feira, 16 de Março de 2012
Treino Livre 2 02:30 - 04:00
Sábado, 17 de Março de 2012
Treino Livre 3 00:00 - 01:00
Classificação 03:00
Domingo, 18 de Março de 2011
Corrida 03:00


GP da Malásia - Sepang
Quinta-feira, 22 de Março de 2012
Treino Livre 1 23:00 - 00:30
Sexta-feira, 23 de Março de 2012
Treino Livre 2 03:00 - 04:30
Sábado, 24 de Abril de 2012
Treino Livre 3 02:00 - 03:00
Classificação 05:00
Domingo, 25 de Março de 2012
Corrida 05:00


GP da China - Xangai
Quinta-feira, 12 de Abril de 2012
Treino Livre 1 23:00 - 00:30
Sexta-feira, 13 de Abril de 2012
Treino Livre 2 03:00 - 04:30
Sábado, 14 de Abril de 2012
Treino Livre 3 00:00 - 01:00
Classificação 03:00
Domingo, 15 de Abril de 2012
Corrida 04:00


GP do Bahrain - Sakhir
Sexta-feira, 20 de Abril de 2012
Treino Livre 1 04:00 - 05:30
Treino Livre 2 08:00 - 09:30
Sábado, 21 de Abril de 2012
Treino Livre 3 05:00 - 06:00
Classificação 08:00
Domingo, 08 de Maio de 2012
Corrida 09:00


GP da Espanha - Barcelona
Sexta-feira, 11 de Maio de 2012
Treino Livre 1 05:00 - 06:30
Treino Livre 2 09:00 - 10:30
Sábado, 12 de Maio de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 09:00
Domingo, 13 de Maio de 2012
Corrida 09:00


GP de Monaco - Monte Carlo
Quinta-feira, 24 de Maio de 2012
Treino Livre 1 05:00 - 06:30
Treino Livre 2 09:00 - 10:30
Sábado, 26 de Maio de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 09:00
Domingo, 27 de Maio de 2012
Corrida 09:00


GP do Canadá - Montreal
Sexta-feira, 08 de Junho de 2012
Treino Livre 1 11:00 - 12:30
Treino Livre 2 15:00 - 16:30
Sábado, 09 de Junho de 2012
Treino Livre 3 11:00 - 12:00
Classificação 14:00
Domingo, 10 de Junho de 2012
Corrida 15:00


GP da Europa - Valencia (Rua)
Sexta-feira, 22 de Junho de 2012
Treino Livre 1 05:00 - 06:30
Treino Livre 2 09:00 - 10:30
Sábado, 23 de Junho de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 09:00
Domingo, 24 de Junho de 2012
Corrida 09:00


GP da Inglaterra - Silverstone
Sexta-feira, 06 de Julho de 2012
Treino Livre 1 06:00 - 07:30
Treino Livre 2 10:00 - 11:30
Sábado, 07 de Julho de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 09:00
Domingo, 08 de Julho de 2012
Corrida 09:00


GP da Alemanha - Hockenheim
Sexta-feira, 20 de Julho de 2012
Treino Livre 1 05:00 - 06:30
Treino Livre 2 09:00 - 10:30
Sábado, 21 de Julho de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 09:00
Domingo, 22 de Julho de 2012
Corrida 09:00


GP da Hungria - Budapeste
Sexta-feira, 27 de Julho de 2012
Treino Livre 1 05:00 - 06:30
Treino Livre 2 09:00 - 10:30
Sábado, 28 de Julho de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 09:00
Domingo, 29 de Julho de 2012
Corrida 09:00


GP da Bélgica - Spa Francorchamps
Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012
Treino Livre 1 05:00 - 06:30
Treino Livre 2 09:00 - 10:30
Sábado, 01 de Setembro de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 09:00
Domingo, 02 de Setembro de 2012
Corrida 09:00


GP da Itália - Monza
Sexta-feira, 07 de Setembro de 2012
Treino Livre 1 05:00 - 06:30
Treino Livre 2 09:00 - 10:30
Sábado, 08 de Setembro de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 09:00
Domingo, 09 de Setembro de 2012
Corrida 09:00


GP de Cingapura - Cingapura (Rua)
Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012
Treino Livre 1 07:00 - 08:30
Treino Livre 2 10:30 - 12:00
Sábado, 22 de Setembro de 2012
Treino Livre 3 06:00 - 07:00
Classificação 9:00
Domingo, 23 de Setembro de 2012
Corrida 09:00


GP do Japão - Suzuka
Quinta-feira, 04 de Outubro de 2012
Treino Livre 1 22:00 - 23:30
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2012
Treino Livre 2 02:00 - 03:30
Treino Livre 3 23:00 - 00:00
Sábado, 06 de Outubro de 2012
Classificação 02:00
Domingo, 07 de Outubro de 2012
Corrida 03:00


GP da Coreia do Sul - Korea International Circuit
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2012
Treino Livre 1 22:00 - 23:30
Sexta-feira, 12 de Outubro de 2012
Treino Livre 2 02:00 - 03:30
Treino Livre 3 23:00 - 00:00
Sábado, 13 de Outubro de 2012
Classificação 02:00
Domingo, 14 de Outubro de 2012
Corrida 03:00


GP da Índia - Buddh International Circuit
Sexta-feira, 26 de Outubro de 2012
Treino Livre 1 02:30 - 04:00
Treino Livre 2 06:30 - 08:00
Sábado, 27 de Outubro de 2012
Treino Livre 3 03:30 - 04:30
Classificação 06:30
Domingo, 28 de Outubro de 2012
Corrida 07:30


GP de Abu Dhabi - Circuito de Yas Marina
Sexta-feira, 02 de Novembro de 2012
Treino Livre 1 07:00 - 08:30
Treino Livre 2 11:00 - 12:30
Sábado, 03 de Novembro de 2012
Treino Livre 3 08:00 - 09:00
Classificação 11:00
Domingo, 04 de Novembro de 2012
Corrida 11:00


GP dos Estados Unidos - Austin
Sexta-feira, 16 de Novembro de 2012
Treino Livre 1 14:00 - 15:30
Treino Livre 2 18:00 - 19:30
Sábado, 17 de Novembro de 2012
Treino Livre 3 14:00 - 15:00
Classificação 17:00
Domingo, 18 de Novembro de 2012
Corrida 17:00


GP do Brasil - Interlagos
Sexta-feira, 23 de Novembro de 2012
Treino Livre 1 10:00 - 11:30
Treino Livre 2 14:00 - 15:30
Sábado, 24 de Novembro de 2012
Treino Livre 3 11:00 - 12:00
Classificação 14:00
Domingo, 25 de Novembro de 2012
Corrida 14:00
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Ferrari lança seu carro de 2012

F112-ferrari-lancamento-carro-novo615.jpg

A Ferrari apresentou seu carro de 2012 nesta sexta-feira, com o qual espera retornar à sua melhor forma no campeonato mundial de Fórmula 1.

Após ser forçada a cancelar sua cerimônia de lançamento por causa da neve em Maranello, a equipe publicou as primeiras imagens do carro - chamado F2012 - em seu site oficial.

Tendo prometido uma estratégia mais radical do que nas temporadas recentes, a nova Ferrari é o resultado de um grande esforço na fábrica sob o comando do novo diretor técnico Pat Fry.

A neve que provocou o cancelamento do lançamento também significa que os planos para um shakedown do carro em Fiorano também tiveram de ser abandonados. Não está claro se a equipe poderá completar alguma quilometragem antes do primeiro teste oficial em Jerez na próxima semana.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Hispania Racing confirma Narain Karthikeyan para o segundo lugar

Está fechado o plantel do Mundial de Fórmula 1 para 2012. A Hispania Racing Team (HRT) confirmou esta manhã a contratação de Narain Karthikeyan para o segundo monolugar da equipa espanhola, ao lado do espanhol Pedro de la Rosa.

15363128.jpeg


Com esta escolha, a HRT parece optar por pilotos com maior experiência, com o indiano de 35 anos a regressar à competição na F1 depois de em 2011 ter também começado a época ao serviço da formação espanhola, apenas para ser substituído por Daniel Ricciardo após o GP da Europa, em Valência.

"Foi preciso muito trabalho para que isto tivesse acontecido, mas estou bastante entusiasmado por poder estar na grelha de F1 de 2012 com a HRT. Fiquei agradado com a nossa performance consistente no GP da Índia, em frente aos meus adeptos apaixonados e estou ansioso por consolidar esse resultado em 2012", referiu Karthikeyan.

"Tenho treinado arduamente desde o final de 2011, de forma a estar preparado para os rigores da Fórmula 1 se a oportunidade surgisse. Estou muito contente por ter assinado com a HRT. Com a nova direção, o Pedro [de la Rosa] e a equipa existe um grande potencial para progredirmos", acrescentou.

Da parte do diretor da equipa, Luiz Perez Sala, a escolha pelo indiano recaiu no facto de poder contribuir para maior estabilidade e evolução do monolugar: "Ele é rápido, intuitivo e seguro que cumpriu as expectativas apesar da falta de continuidade no ano passado. Dos oito grandes prémios em que participou em 2011, apenas não terminou uma vez e teve uma grande prestação na última prova em que tomou parte".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo Force India já foi revelado

A Force India também já revelou o seu novo monolugar para a temporada de 2012. E tal como a Caterham e a Ferrari, também a formação de Vijay Mallya optou por um desenho da secção dianteira caracterizado por um nariz com um degrau, naquela que parece ser a tendência definitiva para a nova época de Fórmula 1.

aa9a72bd.jpeg


O VJM05 trata-se de uma evolução face ao modelo do ano anterior, caracterizando-se no entanto por maior afinco no campo aerodinâmico e por nariz peculiar, com um degrau pronunciado na frente de forma a respeitar os novos regulamentos para 2012 no que diz respeito à altura do bico ao solo. Contudo, ainda no bico, consta um pequeno aileron, que se trata também de uma novidade. Paul di Resta, Nico Hulkenberg e Jules Bianchi foram os pilotos que revelaram o novo monolugar.

4bdf558c.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ferrari quer vencer desde o início da temporada

Stefano Domenicali acredita que o novo monolugar da Ferrari, o F2012, será capaz de lutar pelos triunfos desde as primeiras corridas. O italiano confessou o seu otimismo na curta cerimónia de apresentação desta manhã, a qual não durou mais do que 20 minutos e na qual Luca di Montezemolo não pôde estar presente devido ao forte nevão que assolou Maranello.

420d7134.jpeg


"Estou certo de que o nosso carro será vitorioso logo desde o início. Aprendemos muitas lições do passado e tomámos algumas decisões difíceis. Mas estou certo de que os nossos esforços estarão representados neste carro. De um ponto de vista técnico, temos muitas novidades em termos de mecânica e também na forma do carro. Mas quisemos manter alguma continuidade aqui e esperemos que possamos ter a performance certa", referiu o italiano.

"Temos apenas 12 dias para trabalhar no carro, alcançar fiabilidade e também para testar os novos pneus da Pirelli", acrescentou, antes de se referir à sua dupla de pilotos para a nova temporada.

"Quanto ao Fernando [Alonso] não preciso de acrescentar nada em relação às suas capacidades. Num período difícil no ano passado, ele prolongou a sua relação connosco por muitos anos, o que revela a sua responsabilidade. Já o Felipe está na F1 há dez épocas, sempre com um motor Ferrari e sempre connosco. É um enorme talento e estou certo de que este ano, após uma época difícil, vai mostrar o seu grande valor".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: "Queremos ficar no topo da classificação"

Confiante na competitividade do seu novo monolugar, Fernando Alonso acredita que poderá estar na luta pelos triunfos na temporada de 2012. O piloto espanhol aposta que o F2012 será bastante forte em pista e espera poder lutar pelos títulos.

84fd43c9.jpeg


"É um carro muito diferente daquele que vimos nos dois últimos anos. É a minha terceira época na Ferrari e vou começar com a mesma força e determinação que nos anos anteriores. Quero fazer tudo bem. Claro que será tudo renhido ao longo do ano, mas queremos ver os carros vermelhos no pódio. Vamos começar a trabalhar em Jerez na próxima semana e vamos continuar a trabalhar juntos. Tenho a certeza de que nos vamos sair bem este ano", referiu Alonso.

"Temos de lutar pelo título e tentar alcançar o máximo de pontos possível. Queremos ficar no topo da classificação", acrescentou o piloto espanhol que lutou pelo título até à última corrida em 2010 mas no ano passado apenas ganhou uma corrida, em Silverstone.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa: "2012 vai ser um ano de vitórias"

Após três anos muito difíceis, Felipe Massa tem em 2012 de mostrar aos seus críticos que ainda tem capacidades para estar na Ferrari. Ciente disso, o piloto brasileiro está determinado em alcançar boas prestações este ano e esquecer as temporadas passadas.

7a294b06.jpeg


"Vai ser um ano muito importante para mim e para toda a equipa. 2012 vai ser um ano de vitórias", referiu Massa, nitidamente confiante para o novo ano, acrescentando que "queremos lutar para recuperar os títulos. Quero acreditar nas minhas capacidades e nas do carro. Queremos ver a Ferrari vencer o máximo possível. Estou concentrado em vencer. Estou bastante positivo e quero começar da forma certa e ir até ao final de forma ainda melhor".

Quanto ao novo monolugar, Massa destacou que o F2012 "é muito, muito agressivo. Isso era uma parte do meu sonho. Sei que existiram muitas reuniões e ideias quando tocou ao novo carro. Sempre quisemos desenvolver novos modelos, pelo que estou impressionado com o novo carro. Vamos começar a trabalhar dentro de alguns dias e estou certo de que o campeonato será muito competitivo e interessante", acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
James Key deixa Sauber

A Sauber anunciou que James Key vai deixar o cargo de diretor técnico da formação de Hinwill, rumando a outra equipa, ainda não revelada mas situada no Reino Unido. A informação foi revelada pela Sauber através de um comunicado, referindo-se agora que o desenvolvimento do novo monolugar para 2012 será feito pelo departamento de design, performance e aerodinâmica.

6abd07e4.jpeg


"Gostei bastante dos dois últimos anos de trabalho com a Sauber F1 Team. Foi um período muito intenso e interessante, no qual tivemos de lidar com a transição de uma grande equipa para uma mais pequena e toda a gente lidou bem com isso. Penso que a equipa está bem preparada para o futuro e desejo-lhes o melhor. Ofereceram-me um novo cargo no Reino Unido, que eu decidi aceitar", referiu Key na hora de despedida.

Por seu turno, Peter Sauber destacou a dedicação aplicada por James Key ao longo da sua passagem pela formação mas garante que a estabilidade e capacidade da Sauber estão assegurada: "Uma equipa competente partilha a responsabilidade técnica geral. Esta estrutura provou trabalhar bem noutras competições. Num período de cerca de dois anos, o James conseguiu muito pela equipa, em especial numa fase de transição de uma equipa oficial para uma formação privada, na qual ele contribuiu significativamente para manter a estabilidade".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ferrari F2012 'pisou' a neve

Os fortes nevões que assolaram Maranello (e não só) acabaram por forçar a Ferrari a cancelar o evento de apresentação do novo monolugar para 2012. Assim, o F2012 foi revelado ao Mundo num pequeno evento transmitido pela Internet. Contudo, e acompanhado do bem mais versátil FF (quatro rodas motrizes), o F2012 ainda passou pela pista. Mas apenas para a fotografia...

images


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Já é conhecida a lista de pilotos para os testes de Jerez

Será já na próxima semana que os monolugares de Fórmula 1 voltarão aos testes coletivos na pista de Jerez de la Frontera, momento em que se poderá ter uma primeira ideia (ainda que muito preliminar) daquilo que cada monolugar vale.

7aee3937.jpeg


Para este primeiro ensaio é já conhecido o esquema com os pilotos que irão estar aos comandos de cada monolugar em cada dia de testes. De notar que apenas a Marussia não estará presente nestes testes, apenas aparecendo no segundo dos ensaios de pré-temporada potencialmente já com o seu novo monolugar.

De notar, ainda, que a Mercedes e a Hispania Racing Team vão utilizar o monolugar de 2011, uma vez que os seus novos carros ainda não estão prontos. Com efeito, esta última apenas terá Pedro de la Rosa em pista nos dois primeiros dias, enquanto a formação germânica falha o derradeiro dia de testes. De resto, todas as equipas terão já os seus novos competidores em pista.

Na Red Bull, será Mark Webber a estrear o novo monolugar, enquanto na Ferrari esse papel caberá a Felipe Massa. Na McLaren, será Jenson Button a fazer os primeiros quilómetros do MP4-27. Quanto à Caterham, ainda não definiu o seu plano para fazer rodar os pilotos.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mau tempo cancelou shakedown do novo Williams

Embora ainda não tenha apresentado oficialmente o seu novo monolugar, a Williams contava ter feito o shakedown do seu carro na quinta-feira no complexo espanhol de IDIADA. Contudo, o mau tempo que assolou aquela região, com chuvas fortes, obrigou a formação de Grove a cancelar os seus planos, preferindo também não ir para a pista na sexta-feira.

eec52cef.jpeg


De acordo com informações conseguidas pelo GPUpdate.net, Valtteri Bottas era o piloto escolhido para fazer esse primeiro ensaio do novo Williams, com uma fonte a referir àquele site que "o carro seguiu para Jerez para rodar na terça-feira".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ferrari terá pacote de melhorias no último teste de pré-temporada

À imagem do que sucedeu em anos anteriores, a Ferrari vai esperar até aos últimos testes de pré-temporada para introduzir um pacote significativo de melhorias técnicas no seu novo monolugar, o F2012, revelado ontem em Maranello. Uma prática que, de resto, costuma ser comum à vasta maioria das equipas do Mundial de F1.

278cf5ad.jpeg


"A base está concluída e em produção. Mas estamos obviamente a trabalhar na melhoria da vertente aerodinâmica, sobretudo. Existirá uma grande evolução para o terceiro teste e para a primeira corrida e, a partir daí, será um constante desenvolvimento do trabalho aerodinâmico ao longo do ano", referiu o diretor técnico da Ferrari, Pat Fry.

"Penso que é um passo em frente em relação ao ponto em que estávamos. Tomámos mais alguns riscos na configuração base do carro. Penso, no cômputo geral, que toda a gente fez um bom trabalho. Agora apenas precisamos de trabalhar arduamente e começar a forçar com todas as melhorias para a primeira corrida e ao longo do ano", acrescentou.

"Tentámos pensar em soluções surpreendentes. Penso que as regras são relativamente restritivas. Se existir um f-duct ou difusor com gases de escape, esse tipo de design foi proibido. E claro que houve o esclarecimento recente da utilização dos travões para mudar a altura do carro. Mas há muita gente inovadora nas equipas e o tempo dirá aquilo que irão inventar", observou ainda o responsável.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Quando os monolugares de Fórmula 1 andam pela neve

A neve importunou a apresentação do novo monolugar da Ferrari para o Mundial de Fórmula 1, ontem, em Maranello. O F2012 ainda passou pela pista coberta de neve, mas apenas para a fotografia. Contudo, casos houve em que a neve apenas serviu para adicionar espetáculo à presença dos Fórmula 1, como foi o caso destes dois vídeos que surgem em anexo.



No primeiro, Nick Heidfeld 'domou' o seu BMW Sauber no lago gelado de St. Moritz na Suíça num evento do patrocinador principal da equipa na época em 2007. No segundo, foi o Toro Rosso de Sebastien Buemi a visitar um lago gelado, mas este no Quebeque, Canadá, como antecipação para o regresso do GP do Canadá em 2010.



Autosport
 
Topo