Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Force India garante que problemas judiciais de Sutil não pesaram na sua saída

A Force India garante que o facto de Adrian Sutil ter sido julgado e, posteriormente, condenado devido a um incidente com o responsável da Lotus F1 (então Renault), Eric Lux, não foi preponderante para o seu afastamento na equipa em detrimento do seu compatriota Nico Hulkenberg.

87b62a19.jpeg


O alemão foi condenado na passada semana a 18 meses de pena suspensa e a uma multa de 200 mil euros para o diretor da equipa Force India, Bob Fernley, assume que isso nada teve a ver com a escolha de Hulkenberg para acompanhar Paul di Resta na formação de Silverstone.

"Foi uma decisão muito difícil. O Adrian fez uma temporada excecional, é muito talentoso e igualmente importante é uma pessoa bastante simpática que se integrou bem com a equipa. Mas tivemos de ter em conta onde residiam os nossos pontos fortes a longo-termo. O Adrian esteve connosco por vários anos e acreditamos gernuinamente que o nosso futuro residia no Paul e no Nico. O caso do tribunal nunca nos passou pela cabeça", referiu Fernley ao site da BBC.

"Estivemos sob grande pressão após o GP da China no ano passado para tomar uma medida acerca disso. Mas o Vijay Mallya [proprietário da equipa] e eu fomos muito claros em referir que o Adrian era inocente até prova em contrário e estivemos lá para o apoiar e não para o atrapalhar de forma alguma", acrescentou, lamentando ainda que o piloto alemão se encontre agora sem um volante para 2012.

"Sinto-me desapontado pelo Adrian porque penso que ele não o merece, ele não tem uma ponta de malicia no corpo. [O incidente] não foi típico dele de todo. Aquilo que não tenho a certeza, e ainda não conseguimos perceber, é qual o impacto que tudo isto terá na sua carreira. Penso que isto não o vai afetar minimamente, mas os patrocinadores e todos os outros podem ter pontos de vista diferentes. Do nosso ponto de vista, não nos teria afetado", assevera.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Motores a aquecer na Fórmula 1 em 2012

Com temperaturas gélidas um pouco por todo o lado, os maestros das equipas de Fórmula 1 preparam as suas orquestras para o começo dos ensaios na terça-feira...

312b728d.jpeg


Esta semana foi dado o tiro de partida da Fórmula 1 em 2012, com a apresentação de vários monolugares, Caterham, McLaren, Ferrari e Force-India, e a que hoje, domingo, começa, ficará marcada pelos primeiros testes de pista, em Jerez de la Frontera, onde se poderão começar a fazer as primeiras contas relativamente a 2012.

Com a exceção da Mercedes, Marussia e HRT, a classe de 2012 já vai desfilar e aí se irá começar a perceber quais os pontos chaves dos novos monolugares, como as equipas interpretaram as mudanças nos regulamentos, e trabalharam para ganhar vantagem sobre a concorrência.

Alterações radicais, para já, não foram vistas, com exceção daquela horrível forma de ornitorrinco resultante do novo regulamento que obriga a narizes mais baixos (bem haja McLaren por seres a ovelha tresmalhada), e agora falta saber se a proibição dos difusores reduz ou elimina a grande vantagem que a Red Bull teve o ano passado e que tão bem soube gerir.

Terça-feira, em Jerez, Mark Webber (Red Bull), Jenson Button (McLaren), Felipe Massa (Ferrari), Kimi Raikkonen (Lotus), Nico Rosberg e Michael Schumacher (Mercedes, ainda com modelo do ano passado), Kamui Kobayashi (Sauber), Paul di Resta (Force India), Daniel Ricciardo (Toro Rosso), Pastor Maldonado (Williams), Pedro de la Rosa (HRT) cumprem as primeiras voltas de 2012. Outros se seguirão, sempre com o Autosport a acompanhar, aqui no site, depois na nova versão digital e finalmente na revista mensal. A visão "levezinha" na hora, o digital exclusivo, completo e especialista e a mensal com muito para ler e guardar na estantes das coleções.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Próximas apresentações de F1

Ainda hoje, a partir das 15h00 a Lotus mostrará o seu monolugar de 2012, estando reservado para amanhã as apresentações da Sauber, Red Bull e Toro Rosso. A Caterham e a Williams divulgam os seus monolugares imediatamente antes do início dos testes na terça-feira, em Jerez.

41a10ee4.jpeg


Lotus Domingo 5 Fevereiro 15h00 online
Sauber 2ª feira 6 de fevereiro 10h00 Jerez
Red Bull 2ª feira 6 de fevereiro 12h00 online
Toro Rosso 2ª feira 6 de fevereiro 16h30 Jerez
Caterham 3ª feira 7 de fevereiro 07h00 Jerez
Williams 3ª feira 7 de fevereiro 07h00 Jerez

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lotus apresentou E20

A Lotus já mostrou o seu monolugar de 2012, o E20. A desvendar o carro estiveram Kimi Raikkonen, campeão do Mundo do F1 em 2007 e Romain Grosjean, campeão da GP2 em 2011.


5653d6d2.jpeg







Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Perez: Novos pneus ajudarão o espetáculo da Formula 1
f111-perez-italia-sexta-rosto350.jpg
Sergio Perez acredita que a decisão da Pirelli de aproximar os tempos de volta entre seus compostos duro e macio é boa para a Fórmula 1. No entanto, o mexicano admitiu que é cedo demais para dizer se isso permitirá que ele controle o desgaste dos pneus melhor do que seus rivais, como conseguia com a Sauber do ano passado.

"Acho que tornará as corridas mais interessantes, porque você tem uma janela mais aberta para trabalhar com as estratégias, o que é importante", disse ele. "Definitivamente, as provas serão mais emocionantes".

Perez também acredita que as novas regras inclusive podem favorecer a Sauber se o carro novo for tão suave com os pneus quanto seu antecessor.

"Se você olhar algumas corridas como Nurburgring no ano passado, onde estava muito frio e tivemos o composto duro, houve uma grande diferença e isso afetou um pouco mais a nossa equipe, porque não conseguimos aquecer os pneus".

"Meu estilo e também o carro ajudaram a fazer com que os pneus durassem mais. Não sabemos como o carro deste ano funcionará com meu estilo e como será sua performance nas corridas, portanto teremos de esperar para ver".

"E apesar de estarmos começando a testar agora, as condições mudarão muito quando chegarmos à primeira etapa, então é algo que vamos ver durante a temporada. Vamos aprender ao longo da temporada como os pneus funcionam e o que o piloto pode fazer para poupá-los sem perder tempo".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Toro Rosso revela o seu carro de 2012
f112-toro_rosso_apresentacao-615.jpg

A Toro Rosso foi a terceira equipe da Formula 1 a revelar o seu novo carro para a temporada de 2012 do mundial, em apresentação realizada na tarde de hoje, no circuito de Jerez, na Espanha.

O novo STR7, assim como a maioria dos carros já apresentados, também apresenta um "degrau" na região próxima do bico do monoposto. Até o presente momento, apenas a Mclaren não adotou a nova característica em seu carro.

Em 2012 a Toro Rosso conta com uma dupla de pilotos totalmente nova, formada por Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Pela sexta temporada consecutiva, desde que a equipe deixou de se chamar Minardi e passou a correr como Toro Rosso, seus carros utilizarão os motores Ferrari. Apenas na primeira temporada da STR os seus bólidos utilizaram o motor Cosworth.

"O STR7 é o terceiro carro projetado, construído e montado totalmente pela Toro Rosso", revelou Franz Tost, chefe da equipe "júnior" da Red Bull. "Investimos um bom dinheiro em nossa estrutura e esperamos que os resultados sejam vistos nesta temporada. O alto investimento só foi possível pois temos patrocinadores fortes", concluiu o dirigente.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Red Bull Racing revelou RB8
54530e96.jpeg

A Red Bull Racing apresentou esta manhã o RB8, modelo que sucede ao campeão RB7, que levou a equipa aos dois títulos de 2011, num monolugar que não parece ter, à partida grandes novidades face ao modelo do ano passado, com a lógica exceção do degrau no nariz, uma 'tese' seguida por várias outras equipas, com a exceção da McLaren. A zona dos escapes também é diferente.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Calendário (provisório) de corridas da Formula 1 2012

Data
País
Pista
18 de Março
Austrália
3dflags-australia.gif
Melbourne
25 de Março
Malásia
3dflags-malasia.gif
Sepang
15 de Abril
China
3dflags-china.gif
Xangai
22 de Abril
Bahrain
3dflags-bahrain.gif

Sakhir
13 de Maio
Espanha
3dflagsespanha.gif
Barcelona
27 de Maio
Monaco
3dflags-monaco.gif
Monte Carlo (Rua)
10 de Junho
Canadá
3dflags-canada.gif
Montreal
24 de Junho
Europa
3dflags-europa-uniao.gif
Valencia (Rua)
8 de Julho
Inglaterra
3dflags-england.gif
Silverstone
22 de Julho
Alemanha
3dflags-alemanha.gif
Hockenheim
29 de Julho
Hungria
3dflags-hungria.gif
Hungaroring
2 de Setembro
Bélgica
3dflags-belgica.gif
Spa-Francorchamps
9 de Setembro
Itália
3dflags-italia.gif
Monza
23 de Setembro
Cingapura
3dflags-cingapura.gif
Cingapura (Rua)
7 de Outubro
Japão
3dflags-japao.gif
Suzuka
14 de Outubro
Coreia do Sul
3dflags-coreia.gif

Korean International Circuit
28 de Outubro
3dflags-india.gif
Índia Greater Noida
4 de Novembro
Abu Dhabi
3dflags-emirados-arabes.gif
Abu Dhabi
18 de Novembro
USA
3dflags-usa.gif

Austin
25 de Novembro
Brasil
brasil1.gif
Interlagos
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Calendário de testes da Formula 1 2012
Data
País
Pista
7 de Fevereiro
Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito Permanente de Jerez
8 de Fevereiro Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito Permanente de Jerez
9 de Fevereiro Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito Permanente de Jerez
10 de Fevereiro Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito Permanente de Jerez
21 de Fevereiro Espanha
3dflagsespanha.gif
Circuito da Catalunha (Barcelona)
22 de Fevereiro Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito da Catalunha (Barcelona)
23 de Fevereiro Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito da Catalunha (Barcelona)
24 de Fevereiro Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito da Catalunha (Barcelona)
1 de Março Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito da Catalunha (Barcelona)
2 de Março Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito da Catalunha (Barcelona)
3 de Março Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito da Catalunha (Barcelona)
4 de Março Espanha
3dflagsespanha.gif

Circuito da Catalunha (Barcelona)
1 de Maio Itália
3dflags-italia.gif
Mugello
2 de Maio Itália
3dflags-italia.gif

Mugello
3 de Maio Itália
3dflags-italia.gif

Mugello
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sauber apresenta C31 em Jerez

A Sauber tornou-se na sexta equipa a apresentar o seu monolugar de 2012, ao revelar o seu C31/Ferrari em Jerez. Kamui Kobayashi e Sergio Pérez, desvendaram o 20º monolugar da equipa de Peter Sauber, um monolugar que segue a tendência já vista no Caterham, Ferrari, Force-India e Lotus, com o nariz em forma de ornitorrinco, escapes elevados e um difusor convencional, alimentado por uma saída de escape estreita.

aab08687.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
O vídeo oficial da apresentação do Red Bull RB8

A Red Bull revelou hoje o seu novo monolugar para a temporada de 2012. Eis o vídeo oficial de apresentação do RB8...



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Descubra as diferenças: Red Bull, McLaren e Ferrari 2011/2012

746c0804.jpeg


Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Williams lança o FW34 em Jerez
F112-williams-lancamento-carro-novo615.jpg

A Williams se tornou a mais recente equipe a lançar seu carro de 2012 quando apresentou o FW34 no pitlane de Jerez pouco antes do início do primeiro teste da pré-temporada nesta terça-feira.

O FW34 é a primeira Williams a ser produzida desde as grandes mudanças técnicas na equipe, que viram o ex-diretor técnico Sam Michael ir para a McLaren e o co-proprietário Patrick Head deixar as operações da Fórmula 1. Mike Coughlan agora lidera o lado técnico.

O carro também vê a reunião da parceria Williams-Renault, vencedora de múltiplos campeonatos mundiais, com a organização baseada em Grove trocando a Cosworth pela companhia francesa.

Quanto aos pilotos, Rubens Barrichello foi substituído por Bruno Senna, enquanto Pastor Maldonado continua e Valtteri Bottas, piloto de testes, terá uma função mais ampla, que incluirá a participação em alguns treinos de sexta-feira.

A Williams espera que o FW34 reverta sua sorte após uma péssima campanha em 2011, quando marcou apenas cinco pontos e terminou em nono no campeonato de construtores - a pior colocação da história da equipe.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Caterham CT01 apresentado em Jerez

Depois de terem sido mostradas algumas fotos na passada semana, o novo Caterham CT01 foi finalmente apresentado oficialmente esta manhã em Jerez, com Heikki Kovalainen a rumar de imediato à pista. O carro tem, como já se sabia, o "famoso" nariz em degrau, flancos mais estreitos, mas mais importante que isso, caixa de velocidades e KERS da Red Bull.

0693eb01.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera

Kimi Raikkonen e Lotus começam ano a frente

Decorridas que estão as primeiras duas horas de pista da Fórmula 1 - 2012, o "regressado" Kimi Raikkonen é o mais rápido em pista, e o único que para já desceu do segundo vinte em Jerez de la Frontera.

Nico Rosberg, ainda com o Mercedes do ano passado é segundo, a 1,492s, com Kamui Kobayashi a colocar o novo Sauber na terceira posição. Para já, o dado de maior relevo, tem a ver com os 3,7s que Felipe Massa, no novo Ferrari, dista do mais rápido em pista.

ffae46d1.jpeg


Tempos às 10h00

1º Kimi Raikkonen Lotus 1'19"670
2º Nico Rosberg Mercedes +01"492
3º Kamui Kobayashi Sauber +02"442
4º Daniel Ricciardo Toro Rosso +02"600
5º Felipe Massa Ferrari +03"721
6º Pedro de la Rosa HRT +06"440
7º Paul di Resta Force India +15"530
8º Mark Webber Red Bull sem tempo
9º Jenson Button McLaren sem tempo
10º Pastor Maldonado Williams sem tempo
11º Heikki Kovalainen Caterham sem tempo

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Jerez de la Frontera

Primeiro 'milho' para Kimi Raikkonen e Lotus

Kimi Raikkonen foi o mais rápido na primeira manhã de Fórmula 1 de 2012. De regresso à disciplina, o novo piloto da Lotus cedo colocou o E20 no topo da tabela de tempos, donde não voltou a ser retirado. O registo de 1m19.670s foi realizado com pneus Pirelli de mistura média, e foi desde logo mais rápido que qualquer registo em testes naquela pista, durante o ano de 2011.

Paul di Resta (Force India) é para já o segundo classificado, passando boa parte da manhã a 'apertar' com o VJM05, testando intensivamente todos os sistemas. Nico Rosberg é o terceiro classificado, embora utilize um Mercedes W02 (de 2011) modificado, testando essencialmente os novos Pirelli, bem diferentes dos pneumáticos do ano passado.

Daniel Ricciardo foi quarto com o novo Toro Rosso STR7, enquanto Mark Webber, que só rodou treze voltas, colocou o novo Red Bull RB8 no quinto posto. Na McLaren, Jenson Button quase só realizou verificações ao novo MP4-27, o mesmo sucedendo com Felipe Massa, que rodou para estabelecer uma base a partir da qual a Ferrari vai avançar.

ffae46d1.jpeg


Tempos

1º Raikkonen Lotus 1m19.670s 50 voltas
2º Di Resta Force India a 0.102 52 voltas
3º Rosberg Mercedes a 0.549 56 voltas
4º Ricciardo Toro Rosso a 1.024 40 voltas
5º Kobayashi Sauber a 1.683 43 voltas
6º Webber Red Bull a 1.804 13 voltas
7º Button McLaren a 2.696 22 voltas
8º Massa Ferrari a 3.145 51 voltas
9º Kovalainen Caterham a 3.508 28 voltas
10º Maldonado Williams a 3.701 25 voltas
11º De la Rosa HRT a 4.539 32 voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Jerez de la Frontera: 1º dia

Kimi Raikkonen foi o mais rápido

Kimi Raikkonen e a Lotus cotaram-se como os mais rápidos em pista no primeiro dia da Fórmula 1 em 2012, que teve lugar em Jerez de la Frontera. Com as várias equipas com programas distintos para cumprir, e com os tempos a significar muito pouco, para já, ainda assim é significativo que no seu regresso à Fórmula 1 o piloto finlandês tenha mostrado claramente que a sua velocidade permanece, intacta. O tempo, conseguiu-o numa das voltas dos quatro 'stints' de poucas voltas que realizou ainda de manhã. Á tarde, a pista ficou mais lenta e o seu tempo nem perto esteve de ser batido.

2b6c34cb.jpeg


Paul di Resta (Force-India) foi quem ficou mais perto, a cerca de um décimo de segundo, sendo o escocês o piloto que mais rodou. Nico Rosberg, com o Mercedes de 2011, com algumas peças do modelo deste ano, foi terceiro, depois de testar, maioritariamente, os novos pneus Pirelli.

Na estreia do novo Red Bull RB8, Mark Webber obteve o quarto tempo, a oito décimos do finlandês. Daniel Ricciardo terminou o dia no quinto posto, imobilizando-se pouco depois da paragem para almoço em virtude do Toro Rosso ter tido um problema com a pressão do óleo. Outro dos problemas na sessão, sucedeu quando Kamui Kobayashi (Sauber) ficou sem gasolina.

Michael Schumacher substituiu Rosberg no Mercedes, durante a tarde, enquanto Jenson Button (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari) foram apenas oitavos e nonos classificados, muito longe do Lotus de Raikkonen. O que significa para já? Provavelmente nada, mas não deixam de ser margens significativas, ainda que as duas equipas possam ter cumprido programas completamente opostos ao de Raikkonen.

O Caterham ficou parado devido à peça que faz a ignição dos monolugares, com Heikki Kovalainen a terminar o dia em décimo. Pastor Maldonado (Williams) foi quem menos rodou, enquanto Pedro de La Rosa ficou colocado no fim da tabela, com o seu HRT.

Amanhã, quarta feira, permanecem Mark Webber (Red Bull), Jenson Button (McLaren), Felipe Massa (Ferrari), Kimi Raikkonen (Lotus), Michael Schumacher (Mercedes), Paul di Resta (Force India), Daniel Ricciardo (Toro Rosso), Pastor Maldonado (Williams), Pedro de la Rosa (HRT) enquanto Sergio Perez substitui Kobayashi no Sauber.

Tempos

1º Raikkonen Lotus 1m19.670s 75 voltas
2º Di Resta Force India a 0.102 101 voltas
3º Rosberg Mercedes a 0.549 56 voltas
4º Webber Red Bull a 0.826 54 voltas
5º Ricciardo Toro Rosso a 1.024 57 voltas
6º Schumacher Mercedes a 1.124 42 voltas
7º Kobayashi Sauber a 1.683 106 voltas
8º Button McLaren a 1.860 62 voltas
9º Massa Ferrari a 3.145 69 voltas
10º Kovalainen Caterham a 3.508s 28 voltas
11º Maldonado Williams a 3.701s 25 voltas
12º De la Rosa HRT a 4.006s 44 voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera: 2º dia

Michael Schumacher foi o mais rápido da manhã

Michael Schumacher foi mais rápido em pista na manhã do segundo dia de testes de Fórmula 1 que esta semana se realizam em Jerez de la Frontera. Mark Webber, segundo da lista, é para já o melhor dos monolugares de 2012, obtendo um crono a pouco mais de meio segundo do alemão.

4fcfeb79.jpeg


Daniel Ricciardo (Toro Rosso) foi o terceiro piloto a conseguir baixa do segundo vinte. Jules Bianchi (Force India) foi quarto classificado na frente de Kimi Raikkonen (Lotus), que teve esta manhã uma ligeira saída de pista na curva Dry Sac. Jenson Button levou o novo McLaren MP4-27 ao sexto posto, a cerca de dois segundos de Schumacher, com Felipe Massa (Ferrari), um pouco mais atrás.

Tempos

1. Michel Schumacher Mercedes 1m18.561s, 53 Voltas
2. Mark Webber Red Bull a 0.623s 58 Voltas
3. Daniel Ricciardo Toro Rosso a 1.026s 41 Voltas
4. Jules Bianchi Force India a 1.660s 46 Voltas
5. Kimi Raikkonen Lotus a 1.678s 26 Voltas
6. Jenson Button McLaren a 2.127s 25 Voltas
7. Felipe Massa Ferrari a 2.499s 38 Voltas
8. Pastor Maldonado Williams a 2.636s 61 Voltas
9. Sergio Perez Sauber a 2.728s 35 Voltas
10. Heikki Kovalainen Caterham a 2.957s 78 Voltas
11. Pedro de la Rosa HRT a 4.907s 23 Voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera

Michael Schumacher domina segundo dia

Os 'veteranos' continuam a dominar os testes de Jerez. Depois de Kimi Raikkonen, hoje foi a vez de Michael Schumacher cotar-se como o mais rápido em pista, deixando Mark Webber, o mais rápido entre os monolugares de 2012, a mais de meio segundo. A Mercedes rodou com o modelo do ano passado, essencialmente para 'aprender' os novos pneus Pirelli de 2012.

e0304353.jpeg


Para já, a Red Bull cota-se como a mais rápida em Jerez com os novos carros, já que Mark Webber registou 1m19.184s, cerca de meio segundo melhor que o tempo de Kimi Raikkonen no dia de ontem. Daniel Ricciardo (Toro Rosso) andou bastante bem, colocando o STR7 no terceiro lugar na tabela de tempos.

Jules Bianchi iniciou a sua colaboração com a Force India com a quarta posição, passando depois o VJM05 a Paul di Resta que, com a pista mais lenta, não foi além do sexto posto. Depois de ter sido o mais rápido no dia de ontem, Kimi Raikkonen teve hoje um dia diferente, já que trabalhou em longos 'stints', saindo de pista por duas vezes. Ainda assim foi o terceiro piloto que mais rodou.

Na Ferrari, continua-se longe dos melhores tempos, já que Felipe Massa tem rodado essencialmente para perceber como os diversos tipos de configurações afetam o desempenho do carro italiano. Jenson Button foi oitavo, e tal como a Ferrari, não procuraram performance, mas sim evoluir o MP4-27. Na Sauber e Williams trabalhou-se fiabilidade, com Sergio Perez e Pastor Maldonado a rodarem a um pouco mais de dois segundos do mais rápido em pista. Heikki Kovalainen e Pedro de la Rosa, completaram a lista, com o Caterham um pouco melhor que o HRT.

Tempos

1. Michael Schumacher Mercedes 1m18.561s 132 Voltas
2. Mark Webber Red Bull a 0.623 97 Voltas
3. Daniel Ricciardo Toro Rosso a 1.026 100 Voltas
4. Jules Bianchi Force India a 1.660 46 Voltas
5. Kimi Raikkonen Lotus a 1.678 117 Voltas
6. Paul di Resta Force India a 1.711 69 Voltas
7. Felipe Massa Ferrari a 1.893 95 Voltas
8. Jenson Button McLaren a 2.127 85 Voltas
9. Sergio Perez Sauber a 2.150 68 Voltas
10. Pastor Maldonado Williams a 2.636 97 Voltas
11. Heikki Kovalainen Caterham a 2.957 139 Voltas
12. Pedro de la Rosa HRT a 3.567 64 Voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Paul Hembery: 'Pai, eles são feios como um porco!"

Paul Hembery, diretor da Pirelli, é de opinião que a maioria dos novos Fórmula 1 são feios, e acrescenta que isso poderá ser mau para a modalidade, em termos de promoção: "Acompanho o sentimento geral e também acho que são feios demais. Contudo, penso que se forem rápidos, então o problema de serem feios não se coloca tanto. De qualquer forma, do ponto de vista dos adeptos, os carros são um pouco estranhos e neste caso não penso que a beleza esteja nos olhos de quem vê. Neste caso específico, penso que não é nada bom os carros serem tão feios. Eu percebo porque desenharam os carros assim, já que o regulamento a isso obrigou, mas do ponto de vista dos adeptos, acho que este ano não ficará marcado pela beleza dos carros de F1. Veja-se o exemplo do meu filho que disse: Pai, eles são feios como um porco!", concluiu.

9b40637d.jpeg


Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Sutil recorre contra sentença na Alemanha

F111-sutil-hamilton-hungria-sabado-capacete615.jpg


Depois de ser condenado em primeira instância por um tribunal regional de Munique (Alemanha) a cumprir pena de 18 meses de condicional e pagamento de multa no valor de 200 mil euros, o ex-piloto da Force India na Fórmula 1, Adrian Sutil, solicitou recurso contra a sentença, que foi expedida após o alemão ter ferido Eric Lux (diretor geral da Genii, co-proprietária da Lotus F1) em uma festa em Xangai (China) em abril do ano passado.

“Estamos convencidos de que o julgamento não foi apropriado”, falou Manfred Zimmermann à imprensa alemã. “Há muitas coisas que foram [ditas] contra nós. Estamos buscando agora uma audiência apropriada”, completou.

Na ocasião do primeiro julgamento, ocorrido na semana passada, Sutil contava com o testemunho de seu amigo Lewis Hamilton, que presenciou a briga. No entanto, o inglês da McLaren não apareceu, alegando compromissos profissionais. Após isso, a amizade entre os dois foi rompida.

Enquanto isso, o Ministério Público de Munique trabalha para endurecer mais a pena de Adrian, aumentando a sentença para 21 meses de condicional e multa de 300 mil euros.

Na Fórmula 1, o piloto chegou a ser forte candidato para uma vaga na Williams para a temporada 2012, depois de ser preterido pela Force India, que optou por promover Nico Hülkenberg, terceiro piloto em 2011, ao lugar de titular.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera

Nico Rosberg mantém Mercedes na frente

Depois de Michael Schumacher, ontem, hoje é a vez de Nico Rosberg manter a Mercedes na frente, ao cotar-se como o mais rápido na sessão desta manhã, dos testes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, colocando a bitola nos 1m17.613s. Romain Grosjean, em Lotus, é segundo, e o melhor dos monolugares de 2012.

9d781d37.jpeg


Lewis Hamilton, que guia o McLaren MP27 pela primeira vez, é para já terceiro a mais de um segundo de Grosjean. Jean-Eric Vergne, que se estreia com o Toro Rosso, é quarto na frente de Sergio Perez (Sauber).

Sebastian Vettel estreou-se a guiar o Red Bull RB8, mas ainda não se chegou aos tempos de Mark Webber no dia de ontem. Fernando Alonso guiou o Ferrari F2012 pela primeira vez, mas teve um problema hidráulico, que lhe permitiu somente realizar 25 voltas, a melhor das quais a quase dois segundos de Grosjean, isto para já nem falar em Rosberg, que guia um Mercedes do ano passado. Jules Bianchi teve uma saída de pista com o Force India e por isso não tem qualquer tempo registado.

Tempos

1. Rosberg Mercedes 1m17.613s 74 Voltas
2. Grosjean Lotus 1m18.419s +0.806 53 Voltas
3. Hamilton McLaren 1m19.464s +1.851 38 Voltas
4. Vergne Toro Rosso 1m19.734s +2.121 41 Voltas
5. Perez Sauber 1m19.770s +2.157 31 Voltas
6. Vettel Red Bull 1m20.154s +2.541 28 Voltas
7. Alonso Ferrari 1m20.412s +2.799 29 Voltas
8. Senna Williams 1m21.293s +3.680 61 Voltas
9. Van der Garde Caterham 1m23.505s +5.892 40 Voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Jerez de la Frontera: 3º dia

Nico Rosberg foi o mais rápido

Depois de Michael Schumacher, hoje foi a vez de Nico Rosberg reservar para a Mercedes o topo da tabela de tempos no terceiro dia de testes de Jerez. Romain Grosjean, em Lotus, que guiou pela primeira vez o carro, foi segundo e o melhor dos monolugares de 2012.

14fb831a.jpeg


Hoje estiveram presentes em pista Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, com o alemão da Red Bull a ser terceiro, batendo Lewis Hamilton por dois décimos, enquanto Fernando Alonso ficou bem mais abaixo, com a Ferrari a não conseguir chegar-se à frente, o que já fez, claramente, soar os alarmes em Maranello.

Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) terminou o dia em quinto na frente de Sergio Perez, cujo dia foi interrompido devido a um problema com a transmissão do seu Sauber. Na Force India, o acidente sofrido durante a manhã por Jules Bianchi não deixou tempo aos mecânicos para recuperar o carro a tempo de Nico Hulkenberg o guiar. Bruno Senna completou 125 voltas, mas com um registo muito longe do Lotus de Grosjean. Giedo Van der Garde, em Caterham, foi nono.

Tempos

1. Rosberg Mercedes 1m17.613s 118 Voltas
2. Grosjean Lotus a 0.806 117 Voltas
3. Vettel Red Bull a 1.684 96 Voltas
4. Hamilton McLaren a 1.851 80 Voltas
5. Vergne Toro Rosso a 2.121 79 Voltas
6. Perez Sauber a 2.157 48 Voltas
7. Alonso Ferrari a 2.799 67 Voltas
8. Senna Williams a 3.680 125 Voltas
9. Van der Garde Caterham a 5.711 74 Voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ferrari não está contente com o novo F2012

Depois dos três primeiros dias de testes em Jerez de La Frontera, os alarmes já soaram em Maranello, com os seus responsáveis a admitirem que o seu novo monolugar não está onde esperavam.

2e443fa6.jpeg


Já se fala em "fé", "esperança" "muito espaço para melhorar", etc., pelo que o problema pode não ser fácil de resolver. Se nos dois primeiros dias, Felipe Massa ficou, respetivamente, a 3.145s de Kimi Raikkonen, ontem a 1.893s de Michael Schumacher e já hoje, Fernando Alonso, terminou o dia a 2.799s de Nico Rosberg. Se é verdade que a Scuderia tem andado a testar diversas afinações no novo monolugar, o que transparece é que estão um pouco "às aranhas" e com menos testes até ao começo do Mundial de F1, ao que tudo indica, a Ferrari não começou bem.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso coloca Ferrari no topo da tabela de tempos

A Ferrari havia confessado que não estava totalmente satisfeita com o desempenho do seu F2012 nos testes de Jerez até aqui efetuados, mas hoje Fernando Alonso encarregou-se de colocar o novo monolugar da equipa italiana no topo da tabela de tempos, com uma volta em 1.18,877s, tendo ficado a cerca de quatro décimos do melhor tempo realizado até aqui no traçado andaluz.

1a7065f8.jpeg


Jean-Eric Vergne colocou o seu Toro Rosso na segunda posição da tabela desta manhã, com este a ficar a 0,720s do tempo realizado por Alonso, enquanto Lewis Hamilton ficou pouco atrás com o seu McLaren, a 0,763s.

Romain Grosjean levou o seu Lotus até à quarta posição desta manhã, tendo ficado a 0,852s, ao passo que o Sauber de Kamui Kobayashi ficou na posição seguinte, também a menos de um segundo. Nico Hulkenberg estreou-se aos comandos do Force India deste ano, tendo ficado com o sexto tempo, deixando atrás de si o Williams de Bruno Senna, que só esta manhã cumpriu já 97 voltas. O piloto brasileiro foi, também, o causador de uma interrupção da sessão, ao parar, ironicamente, na chicane Senna.

Jarno Trulli ficou com o derradeiro tempo, a3,337s de Alonso, tendo trabalhado também na consistência e fiabilidade do monolugar, já que foi o segundo piloto com mais voltas dadas esta manhã - 53.

Sem tempo marcado esta manhã ficou o campeão do mundo Sebastian Vettel, cujo Red Bull foi afetado por um problema elétrico e assim não cumpriu mais do que duas voltas de verificação de sistemas

1 Fernando Alonso Ferrari 1.18,877s 22 Voltas
2 Jean Eric Vergne Toro Rosso +0,720 41
3 Lewis Hamilton McLaren +0,763 36
4 Romain Grosjean Lotus +0,852 24
5 Kamui Kobayashi Sauber +0,957 39
6 Nico Hulkenberg Force India +1,100 45
7 Bruno Senna Williams +1,255 97
8 Jarno Trulli Caterham +3,337 53

Autosport
 
Topo