Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Toleman de Ayrton Senna será vendido em leilão

O Toleman TG184-2 que foi levado por Ayrton Senna ao segundo lugar do GP do Mónaco de 1984na época de estreia do piloto brasileiro na Fórmula 1 vai ser vendido em leilão, em maio.

210312silv2-0855.jpg


Este carro, uma das peças históricas da modalidade, será colocado à venda como parte das ‘Vendas de Primavera’ da Silverstone Auction, a 16 de maio depois de ter estado durante 16 anos numa coleção privada.

Nick Whaler, diretor da Silverstone Auctions, referiu que estamos “entusiasmados por trazer este competidor icónico a leilão já que é indubitavelmente um dos lotes mais importantes que alguma vez colocámos à venda”.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Malásia com zona única de DRS

Após a implementação de duas zonas de DRS no passado GP da Austrália, a FIA decidiu regressar a uma única zona desse género para a corrida malaia. O ponto de deteção da distância entre os pilotos situa-se na zona de travagem para a curva anterior à reta da meta, podendo o DRS ser ativado ao longo dessa reta e até à travagem para a primeira curva.

wri200003701-055-7c1a.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Grande Prémio da Malásia - Será que a Red Bull bate a McLaren?

Depois da clara vitória da McLaren em Melbourne, será que a Red Bull consegue regressar ao topo? Mercedes e Lotus lutam entre si, mas Ferrari é uma incógnita.

wri200003701-221-d55d.jpg


Sebastian Vettel admite que a McLaren, de momento, tem vantagem, e a pista malaia não parece ser vantajosa para os Red Bull, apesar de ter mais zonas muito lentas, um dos pontos fortes do RB8. Logicamente, a luta será dirimida entre estas duas equipas e os seus quatro pilotos.

A Lotus e a Mercedes vão lutar entre si logo a seguir aos quatro primeiros pilotos e a Ferrari é uma incógnita, já que se Fernando Alonso escondeu com a sua valia os males do F2012 em Melbourne, já em Sepang isso será bem mais difícil de suceder, e ninguém vai estranhar que a Scuderia fique atrás da Mercedes e da Lotus, na luta com Sauber, Williams, etc.

Pista muito diferente de Melbourne

Cinco dias depois de Melbourne os Fórmula 1 regressam à pista esta madrugada para os primeiros treinos livres do GP da Malásia, onde as equipas se vão deparar com um circuito completamente diferente, com algumas curvas bastantes mais apertadas, e duas longas retas, onde os pilotos rodam com o acelerador a fundo em cerca de 70% da distância.

A Pirelli escolheu pneus médios como opção e duro para principal, antevendo-se 0.8s de diferença entre cada composto, por volta, na qualificação e 0.6s na corrida. Outro dos pontos que marca uma clara diferença para Melbourne, tem a ver com as altas temperaturas, humidade e a possibilidade de chover.... torrencialmente.

Caso esteja muito calor, os pneus degradam-se bastante mais depressa, especialmente após a partida, devido ao peso dos monolugares. A única zona de DRS vai ser bastante útil, já que a reta é longa e as ultrapassagens vão ficar muito facilitadas. Em resumo, pode esperar-se uma corrida muito diferente de Melbourne, onde o equilíbrio do chassis é fundamental para uma boa qualificação e corrida.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Force India perde causa em tribunal contra a Aerolab

O Supremo Tribunal de Justiça de Londres já sentenciou o caso de espionagem que opunha a Force India à Aerolab, entidade que havia projetado o primeiro monolugar para a Caterham F1 (então conhecida como Team Lotus).

wri200003699-099-fc82.jpg


Recorde-se que a formação de Vijay Mallya havia colocado um processo em tribunal contra a Lotus por alegada cópia do seu projeto em túnel de vento em 2009. A Aerolab, do projetista Jean-Claude Migeot, trabalhou primeiramente com a Force India até meados de 2009, quando as duas partes colocaram um ponto final na sua colaboração devido a incumprimentos contratuais, acabando depois por prestar os seus serviços à Team Lotus.

Mas o juiz deste caso entendeu que a Force India não conseguiu provar qualquer noção de cópia, dando ainda razão à Aerolab no caso da quantia por pagar de 850 mil euros por parte da Force India. Por seu turno, esta recebeu uma ‘compensação’ de 25 mil euros depois de o juiz ter considerado que a Aerolab utilizou a propriedade intelectual da Force India.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
FIA mantém posição acerca da asa traseira dos Mercedes

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) mantém a sua posição de que a nova asa traseira da Mercedes, a qual conjuga o F-Duct com o DRS, está de acordo com os regulamentos da categoria, confirmando dessa forma a legalidade da solução.

wri200003701-072-e510.jpg


De acordo com uma informação avançada pelo site Autosport.com, as várias equipas discutiram o assunto já em Sepang, na Malásia, mas a FIA mantém a sua posição de legalidade daquele sistema, já que nada nos regulamentos impede a ativação de um sistema por intermédio do DRS.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Malásia para tirar dúvidas

A Red Bull vai querer dar o devido 'troco' à McLaren, após a derrota na Austrália. Sepang, um circuito tradicional com um traçado médio rápido, impõe novos desafios aos monolugares, pelo que pode haver surpresas. Já a Lotus e Mercedes vão tentar provar que os parcos resultados de Melbourne foram fruto do acaso...

wri200003701-220-d43a.jpg


Sem tempo para respirar nem colocar grandes novidades nos seus monolugares, as doze equipas que participam no Mundial de F1 seguiram de Melbourne para Sepang nos últimos três dias e preparam-se para o segundo round do calendário, apenas uma semana depois da prova inaugural.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa: “Não temo pelo meu lugar”

O mau desempenho de Felipe Massa na Austrália levou alguma imprensa italiana a ter uma reação extremamente violenta contra o piloto brasileiro. Como se fosse ele a raiz de todos os problemas da Ferrari, Massa viu ser exigido o seu despedimento, numa situação que já é recorrente. Por isso reagiu com tranquilidade, apostando em reverter a situação negativa por que passa já no G. P. da Malásia.

wri200003697-218-9238.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Grande Prémio da Malásia - Lewis Hamilton dominou as duas sessões de treinos livres

Lewis Hamilton dominou as duas sessões de treinos livres

Lewis Hamilton e a McLaren confirmaram nos treinos livres a excelente forma evidenciada em Melbourne, com o piloto inglês a dominar as duas sessões de treinos livres para o GP da Malásia, na primeira batendo Sebastian Vettel por meio segundo, e na seguinte, o Mercedes de Michael Schumacher por três décimos.

wri200003707-042-7e3a.jpg


Na primeira sessão, o piloto britânico foi mais de meio segundo mais rápido do que Sebastian Vettel (Red Bull) com uma volta em 1.38,021s, ao passo que os dois Mercedes ficaram nas duas posições seguintes, com Nico Rosberg a ser o terceiro e Michael Schumacher o quarto, com a diferença entre estes a ser bastante curta.

Romain Grosjean levou o seu Lotus até ao quinto posto, logo na frente de Mark Webber, no segundo Red Bull, este já a mais de um segundo de distância. Kimi Raikkonen foi o sétimo, na frente de Paul di Resta (Force India), Jenson Button (McLaren), que teve problemas com uma fuga de óleo e fez apenas 15 voltas, e Nico Hulkenberg (Force India). Vallteri Bottas fez a sua estreia em treinos oficiais com o Williams, fazendo o 11º melhor tempo da sessão, ficando imediatamente à frente do seu companheiro de equipa, Pastor Maldonado.

Na Ferrari, Felipe Massa foi o melhor, com o 13º tempo, enquanto Fernando Alonso ficou duas posições atrás, no 15º. Mais atrás, a Hispania Racing volta a demonstrar grandes dificuldades, com tempos a mais de sete segundos de Hamilton, embora os Marussia também não tenham ficado muito à frente dos dois monolugares da formação espanhola.

Hamilton confirma na segunda sessão

Na segunda sessão, Hamilton confirmou a sua boa forma e a da sua equipa, ao repetir o melhor tempo, desta feita com uma volta em 1.38,172s, mas com os seus rivais um pouco mais perto. Michael Schumacher, com o Mercedes, foi o segundo, tendo ficado a 0,361s, enquanto Jenson Button foi ligeiramente mais lento (apenas 0,002s). Mas o vencedor do GP da Austrália voltou a não ter um treino isento de problemas, queixando-se dos travões do seu McLaren.

Nico Rosberg confirmou também a boa forma dos Mercedes, ao ficar com o quarto tempo, logo na frente do Toro Rosso de Daniel Ricciardo, uma surpresa ao ficar a pouco mais de meio segundo numa volta feita com pneus médios. Fernando Alonso conseguiu levar o seu Ferrari até ao sexto posto, a 0,7 segundos da frente, logo na frente de Mark Webber, Jean-Eric Vergne, Romain Grosjean e Sebastian Vettel, que encerrou o lote dos dez melhores. Felipe Massa foi, desta feita, apenas o 16º melhor, já a dois segundos de Hamilton, e logo atrás de Kimi Raikkonen.

Os dois HRT estiveram melhores na segunda sessão e ficaram a cerca de 5,5 segundos da frente.

Tempos

2ª sessão


1. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m38.172 28 voltas
2. Michael Schumacher Mercedes 1m38.533s + 0.361 34
3. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m38.535s + 0.363 29
4. Nico Rosberg Mercedes 1m38.696s + 0.524 34
5. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1m38.853s + 0.681 33
6. Fernando Alonso Ferrari 1m38.891s + 0.719 27
7. Mark Webber Red Bull-Renault 1m39.133s + 0.961 29
8. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1m39.297s + 1.125 33
9. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m39.311s + 1.139 22
10. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m39.402s + 1.230 25
11. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m39.444s + 1.272 35
12. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m39.464s + 1.292 26
13. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m39.625s + 1.453 20
14. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m39.687s + 1.515 16
15. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m39.696s + 1.524 29
16. Felipe Massa Ferrari 1m40.271s + 2.099 27
17. Bruno Senna Williams-Renault 1m40.678s + 2.506 34
18. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m40.947s + 2.775 33
19. Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m41.464s + 3.292 25
20. Timo Glock Marussia-Cosworth 1m41.681s + 3.509 20
21. Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m42.594s + 4.422 18
22. Charles Pic Marussia-Cosworth 1m42.874s + 4.702 24
23. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m43.658s + 5.486 18
24. Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m43.283s + 5.561 22

1ª sessão

1. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m38.021s 19 voltas
2. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m38.535s + 0.514 21
3. Nico Rosberg Mercedes 1m38.813s + 0.792 21
4. Michael Schumacher Mercedes 1m38.826s + 0.805 19
5. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m38.919s + 0.898 17
6. Mark Webber Red Bull-Renault 1m39.092s + 1.071 20
7. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m39.128s + 1.107 22
8. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m39.298s + 1.277 23
9. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m39.323s + 1.302 15
10. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m39.440s + 1.419 19
11. Valterri Bottas Williams-Renault 1m39.724s + 1.703 23
12. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m39.783s + 1.762 23
13. Felipe Massa Ferrari 1m39.896s + 1.875 16
14. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m39.910s + 1.889 21
15. Fernando Alonso Ferrari 1m39.980s + 1.959 23
16. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1m40.099s + 2.078 23
17. Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m40.247s + 2.226 19
18. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1m40.469s + 2.448 23
19. Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m40.857s + 2.836 25
20. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m41.085s + 3.064 23
21. Timo Glock Marussia-Cosworth 1m43.170s + 5.149 18
22. Charles Pic Marussia-Cosworth 1m44.580s + 6.559 14
23. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m45.360s + 7.339 8
24. Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m45.528s + 7.507 18

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mercedes pediu clarificação à FIA acerca de motores Renault da Red Bull

Se algumas equipas colocaram em causa a legalidade da solução adotada pela Mercedes para a sua asa traseira, agora foi a vez da formação de Ross Brawn pedir uma clarificação da parte da FIA acerca dos regimes dos motores Renault utilizados pela Red Bull.

wri200003707-066-ace7.jpg


Segundo uma informação avançada pelo Autosport.com, a Mercedes-Benz entregou à FIA uma gravação áudio de um Red Bull para se ouvir o comportamento dos seus motores, na base de que aqueles estarão a desligar mais um cilindro do que o permitido (quatro) quando o piloto não está a acelerar. Contudo, analisada a gravação, a FIA entendeu que não há qualquer indício de irregularidade.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa satisfeito com novo chassis

Contando com um novo chassis para este fim de semana de GP da Malásia após uma prestação muito aquém das expectativas na Austrália, Felipe Massa garante que o seu novo carro teve já efeitos positivos neste primeiro dia. Ainda que não tenha peças novas (de evoluções, entenda-se), o carro do brasileiro tem está integralmente renovado, considerando já que existe uma diferença entre o comportamento do seu Ferrari agora e no fim de semana passado.

wri200003707-299-c927.jpg


“Comecei de manhã com um carro completamente diferente e senti-me bem. O carro está mais normal, pelo que poderemos ser mais competitivos aqui em comparação com o Fernando [Alonso]. Na segunda sessão tentámos algumas peças diferentes, incluindo algumas que experimentámos na Austrália e tudo piorou”, referiu Massa aos jornalistas em Sepang após as duas sessões de treinos livres de sexta-feira, demonstrando-se otimista para o que resta do evento malaio.

“Amanhã o carro pode dar um grande passo e estar muito mais competitivo do que aquilo que se viu em termos de tempos por volta hoje”, acrescentou, destacando ainda que o principal problema do seu carro está na instabilidade da secção traseira.

Entretanto, Massa recebeu mais um voto de confiança da sua equipa, neste caso de Stefano Domenicali, que considera que o piloto brasileiro precisa de “um ambiente de confiança à sua volta”. Além disso, para o responsável transalpino, os principais problemas do novo Ferrari F2012 já estão identificados (falta de tração em curvas lentas e velocidade de ponta) e que a formação está a trabalhar arduamente na solução desses problemas.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pedro de la Rosa enaltece progressos da HRT

Após um fim de semana bastante desapontante em Melbourne, a Hispania Racing Team (HRT) prevê uma melhoria significativa para o GP da Malásia, com os seus pilotos confiantes de que poderão qualificar-se para a corrida de domingo, ao contrário do que sucedeu no passado fim de semana graças à chegada de novas partes e do sistema DRS.

wri200003707-272-5e29.jpg


“Esperávamos ficar dentro do limite dos 107 por cento, com tudo o que temos de novo como o DRS e as novas partes a funcionarem, como a direção assistida. Mas não devemos ficar demasiado confiantes porque nunca se sabe quanto combustível levam os outros carros. Penso que estamos bem, mas não podemos ficar por aqui. Temos de tentar ficar mais rápidos amanhã, porque esta é a primeira vez que conseguimos rodar com o carro de forma fiável desde que este nasceu”, referiu Pedro de la Rosa, piloto da formação.

“É verdade que temos de continuar a trabalhar, em especial na aderência do carro e na refrigeração. Ainda falta muito para fazer, mas o balanço deste primeiro dia em geral é positivo”, acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen penalizado em cinco posições na grelha de partida

Kimi Raikkonen terá a sua qualificação de amanhã já condicionada pelo facto de saber que será penalizado em cinco posições na grelha de partida para o GP da Malásia devido à necessidade de substituir a caixa de velocidades do seu monolugar.

wri200003707-145-8230.jpg


Segundo a equipa, a necessidade de trocar a caixa de velocidades do Lotus prendeu-se com a saída de pista do finlandês na corrida de Melbourne, na semana passada, tendo a relva que ficou acumulada nos radiadores impedido a correta refrigeração da mesma. Uma análise após a corrida revelou que a mesma já apresentava sinais avançados de desgaste, com a equipa a decidir trocá-la.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Novo Ferrari a caminho para substituir F2012?

Com um mau início de temporada e sobretudo com a constatação de que não tem um carro à altura de lutar pelas vitórias, a Ferrari está a trabalhar arduamente para fazer evoluir o F2012.

wri200003707-146-bd13.jpg


Contudo, de acordo com informações recolhidas pelo jornal espanhol Marca, a Ferrari poderá estar na iminência de introduzir um novo monolugar, na íntegra, mais do que uma mera evolução.

De acordo com o site do jornal espanhol Marca, a decisão de trabalhar num novo monolugar terá sido tomada logo a seguir aos primeiros testes de Barcelona, quando os seus responsáveis perceberam a distância entre o F2012 e os melhores monolugares. Daí terá surgido a ordem de trabalhar num novo monolugar, o qual, ainda de acordo com aquele órgão de informação, terá já passado os obrigatórios crash-tests da FIA.

O plano para a estreia desse novo monolugar estará situado para o GP do Bahrein ou para o primeiro grande premio europeu, em Barcelona. No seio da Ferrari, contudo, este tema será ainda ‘tabu’, não existindo qualquer permissão para o abordar o assunto até que o novo modelo seja colocado em pista.

Autosport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
Hamilton parte na frente na Malásia

LewisHamiltoneanamoradaNicoleScherzinge.jpg


Hamilton parte na frente na Malásia


O inglês Lewis Hamilton, da McLaren Mercedes, vai sair este domingo do primeiro lugar da grelha de partida no Grande Prémio da Malásia, a segunda prova do campeonato do Mundial de Fórmula 1, após ter conquistado a pole position no circuito de Sepang.

A McLaren conseguiu a dobradinha — já o tinha conseguido em Melbourne, na Austrália —, com Jenson Button a sair logo atrás.

Hamilton, porém, mostrou-se mais prudente que efusivo com a segunda pole consecutiva da época.

«Não sei se é o melhor lugar para começar esta corrida. Falta ainda um longo caminho, o circuito é exigente, há a gestão dos pneus, a temperatura da pista, a humidade...», observou.

Ao invés, Button, que na Austrália também partiu na segunda posição e venceu a corrida, afirmou estar preparado.


«Não me posso queixar. Foi muito bom para a equipa. Será uma corrida longa e quente, mas estou preparado», disse o líder da classificação.

O alemão Michael Schumacher esteve em excelente plano ao conquistar o terceiro lugar na grelha.

«Penso que conseguimos o máximo possível. Não podíamos estar mais satisfeitos», declarou o heptacampeão mundial.

Sebastian Vettel, da Red Bull, campeão do Mundo em titulo, sai na quinta posição, atrás do companheiro de equipa, o australiano Mark Webber, o quarto mais rápido.

A Bola
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
"Maioria das equipas" chega a acordo para novo Pacto da Concórdia

Bernie Ecclestone revelou que “a maioria” das equipas de Fórmula 1, incluindo a Ferrari, Red Bull Racing e McLaren, já se comprometeu com a modalidade para além do ano de 2012, providenciando assim estabilidade à categoria após alguns anos de intensos braços de ferro entre Ecclestone e as equipas.

wri200003701-221-ad2d.jpg


“Estou muito satisfeito por anunciar que chegámos a um acordo comercial com a maioria das atuais equipas de Fórmula 1, incluindo a Ferrari, McLaren e a Red Bull Racing, acerca dos termos nos quais vão continuar a competir na Fórmula 1 após o término do atual Pacto da Concórdia, que expira este ano”, lê-se num comunicado publicado por Bernie Ecclestone no site oficial da F1.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Malásia - Qualificação

Lewis Hamilton conquista pole position para o GP da Malásia

Lewis Hamilton alcançou a pole position para o GP da Malásia, numa sessão de qualificação em que a McLaren voltou a mostrar a sua grande competitividade, já que Jenson Button ficou com a segunda posição. Presente novamente numa das três posições da grelha de partida desde 2006 está Michael Schumacher, que efetuou o terceiro melhor tempo com o seu Mercedes, não muito longe dos McLaren.

wri200003707-204-b25b.jpg


Com uma volta feita em 1.36,219s, Hamilton voltou a mostrar-se o mais forte em qualificação, a exemplo do que já havia sucedido em Melbourne, na semana passada, evidenciando ainda que não ficou perturbado com o facto de ter sido batido por Button na Austrália. Além disso, com este resultado o campeão de 2008 oferece à McLaren a sua primeira pole em Sepang desde que a pista entrou no Mundial de F1, em 1999. Button saltou para o segundo posto nos instantes finais, ficando a 0,149s, e demovendo Michael Schumacher para a segunda fila da grelha, embora o piloto alemão tenha ficado a apenas 0,172s do tempo de Hamilton.

Mais atrás, vai partir Mark Webber, que foi o melhor dos Red Bull, a 0,242s de Hamilton, ao passo que Kimi Raikkonen ficou com o quinto tempo, exatamente com o mesmo registo do australiano. Contudo, e como tem uma penalização para cumprir devido à troca da caixa de velocidades do seu Lotus, o finlandês cai para décimo. Sebastian Vettel, com uma estratégia distinta, utilizou os pneus duros e fez apenas o sexto tempo da tabela, voltando a enfrentar dificuldades com os pneus.

Romain Grosjean ficou em sétimo com o seu Lotus, logo na frente de Nico Rosberg, que cometeu ligeiros erros na sua única tentativa e não foi além do oitavo tempo. Fernando Alonso conseguiu levar o seu Ferrari até à Q3 e firmou o nono melhor tempo, ainda assim longe dos melhores tempos, ao passo que Sergio Perez foi o décimo, no único Sauber que chegou à Q3. Todos estes pilotos a partir de Vettel sobem um lugar por troca com Raikkonen.

Na Williams, desta feita nenhum dos pilotos conseguiu chegar à fase decisiva, embora Pastor Maldonado tenha feito o 11º tempo e Bruno Senna o 13º. O venezuelano viu a sua sessão marcada ainda por uma saída de pista logo na sua primeira tentativa, perdendo depois algum tempo na boxe enquanto a sua equipa verificava o carro, pelo que apenas teve uma tentativa para fazer uma volta lançada. Felipe Massa este melhor desta feita, conseguindo 12º melhor tempo e não muito longe de Alonso, embora o equilíbrio de forças no meio do pelotão tenha relegado o brasileiro para fora da Q3.

Igual desapontamento para a Force India, que teve os seus dois pilotos, Paul di Resta e Nico Hulkenberg, fora da fase final, com os 14º e 16º tempos, ficando pelo meio o Toro Rosso de Daniel Ricciardo.

Mais atrás, Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) acompanhou os pilotos das equipas mais jovens da Fórmula 1 no afastamento ainda na Q1, ao passo que os dois HRT conseguiram o seu objetivo primordial, que foi a qualificação para a corrida de domingo.

Q3

1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1.36,219s
2 Jenson Button McLaren-Mercedes + 0,149
3 Michael Schumacher Mercedes + 0,172
4 Mark Webber Red Bull-Renault + 0,242
5 Kimi Raikkonen Lotus-Renault + 0,242*
6 Sebastian Vettel Red Bull-Renault + 0,415
7 Romain Grosjean Lotus-Renault + 0,439
8 Nico Rosberg Mercedes + 0,445
9 Fernando Alonso Ferrari + 1,347
10 Sergio Perez Sauber-Ferrari + 1,479

Q2 – Tempo limite de passagem à Q3: 1.37,477s
11 Pastor Maldonado Williams-Renault 1m37.589s
12 Felipe Massa Ferrari 1m37.731s
13 Bruno Senna Williams-Renault 1m37.841s
14 Paul di Resta Force India-Mercedes 1m37.877s
15 Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1m37.883s
16 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m37.890s
17 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m38.069s

Q1 – Tempo limite de passagem à Q2: 1.38,437s
18 Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1m39.077s
19 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m39.306s*
20 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m39.567s
21 Timo Glock Marussia-Cosworth 1m40.903s
22 Charles Pic Marussia-Cosworth 1m41.250s
23 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m42.914s
24 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m43.655s

* Penalizados em cinco lugares na grelha

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Malásia - Lewis Hamilton: "A chave da corrida é cuidar dos pneus"

Lewis Hamilton alcançou a segunda pole position na temporada de 2012 da Fórmula 1, com o piloto da McLaren a liderar mais uma primeira linha composta por monolugares da equipa de Woking. O britânico estava satisfeito com esta sua prestação, mas admite que a corrida de amanhã encerra muitas incógnitas devido ao calor e duração da prova.

wri200003709-032-f198.jpg


“Tem sido um bom fim de semana até aqui. Foi um dia complicado com as condições meteorológicas variáveis e as temperaturas a subirem. Fizemos algumas alterações na afinação do carro e conseguimos bons tempos, mesmo com os nossos rivais a forçarem mais atrás. Toda a gente está sob o mesmo nível de pressão e todos colocamos pressão sobre nós próprios”, começou por explicar Hamilton acerca deste fim de semana.

"A corrida vai ser ainda mais dura e vou tentar converter esta pole numa vitória. Tenho de tentar fazer uma boa partida e depois trata-se de fazer o meu carro o mais largo possível na travagem para a primeira curva. Depois, a chave da corrida é cuidar dos pneus”, acrescentou.

Na segunda posição, Jenson Button não se demonstrou abatido por falhar a pole position, enfatizando que a qualificação lhe correu de feição: “A qualificação correu-me muito bem nas duas últimas provas, pelo que não me posso queixar muito. É bom para nós enquanto equipa que consigamos estar na primeira linha uma vez mais. É bom ouvir todos os nossos mecânicos a festejarem na boxe. Gostava que estivéssemos em posições inversas, mas o Lewis fez um grande trabalho. Vai ser uma curva 1 bastante divertida”, referiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Malásia - Michael Schumacher: "Estou mais satisfeito com o progresso e com

Michael Schumacher: "Estou mais satisfeito com o progresso e com a forma como entendemos o carro”.

Michael Schumacher esteve hoje de regresso a uma conferência de imprensa pós-qualificação depois de um interregno que durava desde o GP do Japão de… 2006. O piloto alemão fez o terceiro melhor tempo na sessão de qualificação para o GP da Malásia, ficando perto dos dois McLaren que ficaram à sua frente.

wri200003709-0321-61b7.jpg


“Isto foi o máximo que era possível alcançar. Conseguimos que o carro funcionasse bem ao longo de todo o fim de semana. O objetivo era tentar encontrar o melhor compromisso para a qualificação e corrida e creio que o conseguimos. Ser o terceiro aqui é muito difícil e por isso podemos estar mais do que satisfeitos e estou ansioso pela corrida de amanhã”, referiu Schumacher.

“Penso que todos nós temos alguma preocupação com as temperaturas elevadas, que são novas para nós [na temporada]. Aprendemos uma grande lição na Austrália e reagimos, pelo que estou agora mais satisfeito com o progresso e com a forma como entendemos o carro”, acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Malásia - Fernando Alonso: "Se a corrida for em seco podemos tentar lutar pelos

Fernando Alonso: "Se a corrida for em seco podemos tentar lutar pelos cinco primeiros"

Ainda que a qualificação para o GP da Malásia tenha voltado a mostrar as dificuldades da Ferrari, Fernando Alonso, que vai partir do oitavo lugar, espera que a chuva não apareça ao longo da prova de forma a conseguir lutar por uma posição entre os cinco primeiros.

wri200003709-055-9b24.jpg


“Foi uma qualificação muito difícil. Não foi fácil passar a Q1 e ainda mais a Q2. Mas na Q3 sabíamos que não íamos conseguir lutar com os pilotos da frente. No final fiz o nono tempo e com a penalização do Kimi [Raikkonen] parto em oitavo. Assim que temos que ver o que vai acontecer, porque é uma corrida em que pode chover a qualquer momento”, referiu Alonso aos jornalistas espanhóis, sendo citado no jornal Marca. De referir, ainda, que o monolugar de Alonso teve um problema ao nível do sistema KERS, o qual não pôde ser utilizado na sua única tentativa.

“Na sexta-feira, os pneus estiveram bem e não houve muita degradação nas séries mais longas. Se a corrida for em seco podemos ter alguma hipótese mas com a chuva misturam-se muito as coisas. E se estivermos atrasados pode ajudar-nos”, observou ainda. Por fim, uma outra observação curiosa de Alonso, que referiu que “há que passar estas duas corridas seja como for”, referindo-se a Austrália e Malásia. Estará a Ferrari a preparar já uma novidade para a China?

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Malásia - Sebastian Vettel espera tirar dividendos da aposta nos pneus duros

Sebastian Vettel espera tirar dividendos da aposta nos pneus duros

Este início de temporada de 2012 trouxe uma inversão de papéis para Sebastian Vettel. Se no ano passado, iniciou grande parte das provas da primeira linha, nas duas primeiras corridas deste ano, o piloto alemão ainda não o conseguiu fazer.

wri200003709-070-8e78.jpg


Para amanhã, vai partir da quinta posição, tendo beneficiado da penalização imposta a Kimi Raikkonen, e depois de ter sido o único na Q3 a recorrer aos pneus duros para fazer a sua volta lançada. Vettel espera que esta sua tática lhe permita retirar dividendos na primeira parte da corrida.

“Não estava confortável com os pneus macios pelo que optei por pneus duros. Espero que amanhã isso possa ser uma vantagem e espero poder ficar mais tempo em pista e ganhar alguma flexibilidade no primeiro turno da corrida. Vamos ver em que posição estamos e faremos o nosso melhor”, afirmou o campeão do mundo, que confia no aumento das potencialidades do Red Bull em corrida, a exemplo do que sucedeu em Melbourne.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da Malásia - Felipe Massa mais confiante para a corrida

Felipe Massa revelou-se mais satisfeito com o comportamento do seu monolugar na sessão de qualificação para o GP da Malásia, enaltecendo que o Ferrari F2012 está no caminho certo apesar de não ter conseguido chegar à Q3. Recorde-se que o brasileiro conta este fim de semana com um novo chassis, depois de um início de temporada na Austrália para esquecer.

wri200003709-162-db13.jpg


“Ontem e hoje nos terceiros treinos livres, não estava satisfeito com o equilíbrio do carro, mas conseguimos melhorá-lo para a qualificação, o que me deixa confiante para a corrida e para o futuro. Penso que começamos a perceber melhor como é que o F2012 funciona e isso é positivo. Amanhã será uma corrida muito dura, em que a degradação dos pneus vai-se fazer sentir e há sempre a ameaça da chuva. Espero poder obter um resultado melhor do que este 12º lugar”, referiu o piloto brasileiro, lembrando que a pressão surge sempre que não se consegue um bom resultado.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Hamilton conquista sua segunda pole consecutiva em 2012
F112-hamilton-malasia-sexta-perto615.jpg

Lewis Hamilton conquistou sua segunda pole position em duas etapas da temporada 2012 da Fórmula 1 na classificação deste sábado em Sepang, na Malásia. Como na semana passada na Austrália, o inglês cravou o melhor tempo relativamente cedo na Q3 e não foi mais batido até o final.

Jenson Button ficou novamente em segundo, completando mais uma dobradinha da McLaren na primeira fila, e Michael Schumacher, da Mercedes, vai largar em terceiro. Mark Webber foi o mais veloz da Red Bull em quarto, com um tempo idêntico ao de Kimi Raikkonen, da Lotus - que perderá cinco posições devido à troca da caixa de câmbio.

Com a punição do finlandês, Sebastian Vettel (Red Bull), Romain Grosjean (Lotus), Nico Rosberg (Mercedes), Fernando Alonso (Ferrari) e Sergio Perez (Sauber) ganham uma colocação cada, ocupando do quinto ao nono lugares do grid.

Webber foi o mais rápido na Q1, quatro décimos à frente de Schumacher e Button, que fizeram tempos praticamente iguais. Rosberg ficou em quarto, seguido por Pastor Maldonado, da Williams. Hamilton, Perez, Raikkonen, Grosjean e Vettel fecharam os dez primeiros.

Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) foi eliminado junto com os pilotos das equipes pequenas - Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov, da Caterham, e Timo Glock e Charles Pic, da Marussia. Desta vez, Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan ficaram abaixo do tempo limite de 107 por cento e garantiram ambos os carros da HRT nas últimas posições do grid.

Raikkonen apareceu no topo da tabela de tempos na Q2, com dois décimos de vantagem sobre Button. Rosberg e Schumacher fizeram suas melhores voltas com o cronômetro já zerado e subiram para terceiro e quarto lugares. Hamilton, Grosjean, Webber, Alonso, Vettel e Perez também se classificaram para a Q3.

As Williams de Maldonado e Bruno Senna ficaram fora, assim como Felipe Massa (Ferrari) - três décimos atrás de seu companheiro Alonso. Paul di Resta (Force India), Daniel Ricciardo (Toro Rosso), Nico Hulkenberg (Force India) e Kamui Kobayashi (Sauber) também encerraram suas participações no sábado.

Depois das primeiras tentativas na Q3, a liderança era de Hamilton com 1m36.219s. Quando restavam dois minutos, Schumacher superou Button e subiu para segundo. Já depois da bandeirada, Webber e Raikkonen cravaram exatamente o mesmo tempo e se posicionaram atrás de Schumacher, mas Button bateu os três e assegurou mais uma dobradinha da McLaren na primeira fila.

Confira o grid:

1. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m36.219s
2. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m36.368s + 0.149
3. Michael Schumacher Mercedes 1m36.391s + 0.172
4. Mark Webber Red Bull-Renault 1m36.461s + 0.242
5. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m36.461s + 0.242
6. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m36.634s + 0.415
7. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m36.658s + 0.439
8. Nico Rosberg Mercedes 1m36.664s + 0.445
9. Fernando Alonso Ferrari 1m37.566s + 1.347
10. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m37.698s + 1.479
Tempo corte Q2: 1m37.477s Dif
11. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m37.589s + 0.874
12. Felipe Massa Ferrari 1m37.731s + 1.016
13. Bruno Senna Williams-Renault 1m37.841s + 1.126
14. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m37.877s + 1.162
15. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1m37.883s + 1.168
16. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m37.890s + 1.175
17. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m38.069s + 1.354
Tempo corte Q1: 1m38.437s Dif
18. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1m39.077s + 1.905
19. Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m39.306s + 2.134
20. Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m39.567s + 2.395
21. Timo Glock Marussia-Cosworth 1m40.903s + 3.731
22. Charles Pic Marussia-Cosworth 1m41.250s + 4.078
23. Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m42.914s + 5.742
24. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m43.655s + 6.483
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
Alonso vence na Malásia, surpreendente Pérez em segundo

Alonso2.jpg


Alonso vence na Malásia, surpreendente Pérez em segundo


Fernando Alonso, em Ferrari, venceu este domingo o Grande Prémio da Malásia, realizado no circuito de Sepang, e assumiu a liderança do Mundial.

A grande surpresa foi o mexicano Sérgio Pérez, em Sauber, que terminou a prova no segundo lugar.

O inglês Lewis Hamilton, ao volante de um McLaren Mercedes, ocupou o último lugar do pódio, ele que tinha partido do primeiro lugar da grelha.

O final da corrida, disputada ao contrário do que era esperado debaixo de chuva, o que levou mesmo à sua interrupção ao fim de seis voltas, foi emocionante com Pérez a fazer uso da boa velocidade de ponta do seu Sauber para atacar o Ferrari do espanhol.

A seis voltas do fim, o mexicano recebeu instruções da equipa para ter cuidado no ataque a Alonso porque a equipa considerava importante garantir o segundo lugar, coincidência, ou não, logo a seguir o piloto de 22 anos cometeu um erro e saiu em falso na curva 14, perdendo cerca de cinco segundos para Alonso e entregando-lhe a vitória.

O campeão do Mundo em título, o alemão Sebastien Vettel, em Red Bull, furou o pneu esquerdo traseiro a oito voltas do fim quando ocupava a quarta posição, à frente do seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber, e acabou por sair dos lugares pontuáveis, abandonando mesmo a corrida, por indicação da equipa, na última volta, quando estava no 12.º lugar.

A Bola
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Sauber nega que Perez tenha sido instruído a não atacar Alonso
p_sauber.jpg
Peter Sauber negou qualquer sugestão de que Sergio Perez tenha sido instruído a não atacar Fernando Alonso na briga pela vitória no GP da Malásia. O mexicano da Sauber estava se aproximando da Ferrari do espanhol, quando foi chamado via rádio por sua equipe.

"Checo, tenha cuidado, precisamos desta posição, precisamos desta posição", disse o engenheiro na ocasião. Pouco depois, Perez saiu da pista e perdeu contato com Alonso, que partiu para a vitória.

"Dissemos a ele, tenha cuidado, precisamos do resultado, porque atrás de nós todos os nossos concorrentes marcaram pontos", disse Sauber quando perguntado pelo site Autosport sobre a situação. "Precisávamos do resultado e não da posição, para que não haja mal-entendido".

Quando questionado se tinha havido qualquer discussão com a Ferrari, parceria da Sauber no fornecimento de motores, sobre a situação, Sauber disse: "absolutamente nada. Nós não tivemos nenhuma discussão sobre o Checo e sobre a sua posição", finalizou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Fórmula 1
O GP da Austrália teve como vencedor Jenson Button, da McLaren, e Fernando Alonso (Ferrari) venceu na Malásia. Restam 18 etapas para o encerramento do campeonato.
F112-button-barcelona-teste-quinta615.jpg

Classificação após duas etapas:

Pilotos:

Pos. Piloto Pontos
1. Fernando Alonso 35
2. Lewis Hamilton 30
3. Jenson Button 25
4. Mark Webber 24
5. Sergio Perez 22
6. Sebastian Vettel 18
7. Kimi Räikkönen 16
8. Bruno Senna 8
9. Kamui Kobayashi 8
10. Paul di Resta 7
11. Jean-Eric Vergne 4
12. Nico Hülkenberg 2
13. Daniel Ricciardo 2
14. Michael Schumacher 1
15. Romain Grosjean 0
16. Nico Rosberg 0
17. Pastor Maldonado 0
18. Felipe Massa 0
19. Timo Glock 0
20. Charles Pic 0
21. Vitaly Petrov 0
22. Heikki Kovalainen 0
23. Narain Karthikeyan 0
24. Pedro de la Rosa 0
Construtores:

Pos. Equipe Pontos
1. Vodafone McLaren Mercedes 55
2. Red Bull Racing 42
3. Scuderia Ferrari 35
4. Sauber F1 Team 30
5. Lotus F1 Team 16
6. Sahara Force India 9
7. Williams F1 Team 8
8. Scuderia Toro Rosso 6
9. Mercedes AMG Petronas 1
10. Marussia Racing 0
11. Caterham F1 Team 0
12. HRT F1 Team 0

* O calendário é composto por 20 corridas
 
Última edição:
Topo